quinta-feira, 18 de junho de 2015

Frente Parlamentar na AL propõe tarifa diferenciada para desperdício de água...

Frente Parlamentar propõe tarifa diferenciada para desperdício de água
O deputado estadual Jeová Campos (PSB), presidente da Frente Parlamentar da Água da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), propôs ao governador Ricardo Coutinho (PSB) para que a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) faça um estudo de desperdício do uso da água, para estabelecer uma tarifação diferenciada para consumidores que desperdicem água ou tenham consumo muito elevado.
A sugestão do parlamentar foi feita durante a solenidade, no teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em que o Governo apresentou o plano de enfrentamento à estiagem na Paraíba. Para estabelecer essa tarifação contra o desperdício de água, Jeová Campos sugeriu a elaboração de um projeto de lei. Outra sugestão do parlamentar foi para que o governo federal reverta aos estados, recursos oriundos da tributação de PIS/COFINS para que, com esses recursos, possam ser feitas campanhas educativas do uso de recursos hídricos, além de outras ações.
O presidente da Frente Parlamentar propôs, ainda, que seja feito um trabalho junto aos municípios para que a liberação de alvarás para construção de futuras edificações públicas, especialmente escolas, esteja condicionada a apresentação de projetos técnicos de captação de águas da chuva. Isso, porque a competência relativa a tal exigência é das prefeituras municipais.
Além disso, Jeová defende que seja incluída na grade curricular das escolas públicas uma disciplina sobre Meio Ambiente, onde a questão do uso racional dos recursos hídricos seria trabalhada com as futuras gerações de paraibanos, visando formar uma consciência crítica sobre esse tema, estimulando as pessoas a terem outras posturas e condutas em relação ao uso da água. 

Nenhum comentário: