sábado, 13 de junho de 2015

Senador Cássio Cunha Lima recebeu o Título de Cidadão Olho d´águense durante solenidade bastante prestigiada: "Uma honra ser filho de Olho D'água que faz parte da minha trajetória política", disse após recebe diploma e a chave do município.

O senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado Federal, é oficialmente o mais novo filho do município de Olho D'água. Ele recebeu na noite de ontem (12), em sessão solene da Câmara Municipal, o Título de Cidadão Olho d'águense numa solenidade bastante prestigiada por prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e lideranças política do Vale do Piancó, além da população local.
A sessão se desenrolou cheia de simbolismo pelo significado do diploma e pelo laço de amizade que une Cássio, e o Clã Cunha Lima - na pessoa do saudoso ex-governador Ronaldo Cunha Lima, ao município. E lá se vão mais de 30 anos de companheirismo, somente em campanhas protagonizadas por Cássio, sempre vitorioso, bem como, as ações que ele já trouxe para o povo Olho d'águense. A sessão teve como cerimonialista o signatário do blog.
A mesa dos trabalhos foi composta pelo vereador Isaac Carvalho, que além de presidente da Casa é vice-prefeito do município e representava o mesmo na ausência do seu tio, prefeito Chico Carvalho; pelo senador Cássio Cunha Lima, homenageado; pelo deputado estadual Tovar (PSDB), representando a Assembléia Legislativa; e pelo ex-vereador Júlio Minervino Neto (Capitão), autor da propositura. Presença do ex-deputado e ex-prefeito de Patos Dinaldo Wanderley, pai do deputado Dinaldinho. E, logo após término da sessão, chegaram o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) e o deputado estadual Jandhuy Carneiro (PTN).
O plenário ficou lotado por lideranças políticas da região, a exemplo: da prefeita Maria Do Carmo (Nova Olinda), o prefeito Pedro Feitosa (Ibiara), o prefeito Filhinho (Curral Velho), a ex-prefeita Flávia Galdino (Piancó), o ex-prefeito Odoniel Mangueira (Diamante), o ex-prefeito Luizinho (Curral Velho), o ex-prefeito Zé Alencar (Santana dos Garrotes), o ex-prefeito Júlio Cavalcanti (Olho D'água), o x-prefeito Genoilton (Olho D'água), o ex-prefeito Miguelzinho (Boa Ventura), o vice-prefeito Alcídes (São José de Caiana);
Ainda: o vereador itaporanguense Jacklino Porcino (presidente da Associação dos Vereadores e Câmaras Municipais do Vale do Piancó), o vereador Rênio Macedo (presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes), o vereador Alan Deivid (Diamante), o vereador Dr. George (Igaracy), o ex-presidente da câmara de Igaracy Lídio Carneiro, além dos vereadores locais.
 
A sessão foi comandada pelo presidente da Câmara, vereador Isaac Carvelho (PSDB), que destacou o trabalho de Cássio em favor das minorias e dos trabalhadores, além de sua amizade com o município de Olho D'água. Logo depois de receber calorosa recepção da população local, Cássio foi conduzido pelos vereadores até mesa.
Após leitura de sua biografia e do projeto aprovado, anos atrás, que lhe outorgou o diploma, Cássio recebeu o Título de Cidadão Olho d'águense das mãos do vereador Amâncio Pires de Almeida - decano da Casa, e as Chaves do Municípios das mãos do vereador Isaac Carvalho, na qualidade de vice-prefeito do município. Ao usar da palavra, Isaac afirmou que o momento era muito importante para o Poder Legislativo e para o Município por estar retribuindo os laços de amizade de Cássio com Olho D'água.
"Agradeço imensamente pelo senador estar neste momento aqui na câmara, que para nós é muito importante, pela história que o une à Olho D'água. Fez muito pelo nosso município quando deputado e governador e o povo daqui soube lhe agradecer quando lhe concedeu votação majoritária em todas as eleições que disputou. Particularmente, é um prazer enorme porque me espelho no senhor para ser um político que lute em favor do povo. Olho D'água está em festa no dia de hoje. Obrigado Cássio!", declarou Isaac.
O deputado Tovar, quando usou a palavra, disse que estava alegre por participar de um momento importante na história do município ao presentear a investidura de seu mais novo filho. "Parabéns, senador por receber esse importante título que, agora, lhe deposita mais responsabilidade e compromisso para continuar lutando pelos anseios da população", pontou.
 
Ao ocupar a tribuna, o senador agradeceu a presença de todos e, em especial, ao presente concedido pelo povo Olho d'águense de poder ser seu conterrâneo. Cássio lembrou o começo de sua trajetória política, citando o saudoso Raimundo Asfora [vice-governador já falecido] por lhe introduzir na política ainda quando era líder estudantil, e o seu pai, ex-governador e ex-senador Ronaldo Cunha Lima [já falecido], pelos conhecimentos adquiridos e companhia sempre presente.
Cássio afirmou ser um orgulho receber a honraria e lembrou os mais de 30 anos que o une ao povo de Olho D'água, citando os nomes de Chico Minervino e do ex-prefeito Júlio Cavalcanti. "Sempre tive por Olho D'água um carinho imenso e posso afirmar aqui que é um orgulho ser conterrâneo de vocês. Nesse momento não poderia deixar de lembar uma caminhada de mais de trinta anos junto com diletos companheiros, como Chico Minervino e Júlio Cavalcanti..."
"Obrigado aos vereadores e ao povo pela acolhida, pela aprovação desse projeto e pelo muito que já fizeram por mim. Obrigado ao vereador Isaac por proporcionar esse momento, que é muito importante para todos nós. E reafirmo meu compromisso de continuar defendo o povo paraibano e, em especial, o povo de Olho D'água na luta por mais justiça social e ações voltadas ao bem-comum", discursou o senador ao ser aplaudido de pé por todos.
Ao final, foi oferecido um coquetel para os presentes e, em seguida, Cássio e comitiva seguiu para o município de Piancó onde uma calorosa recepção já o aguardava na residência da ex-prefeita Flávia Galdino. O senador e comitiva prestigiaram a festa do padroeiro Santo Antônio e, na manhã deste sábado (13), participa da tradicional missa de encerramento da festa.

Nenhum comentário: