sábado, 19 de setembro de 2015

Diante do enorme desgaste e rejeição da atual gestão, PSB deixa base de apoio ao prefeito Audiberg Alves e anuncia projeto em prol de mudança para Itaporanga

Uma das mais aguardadas decisões tomada pelo PSB, durante encontro regional da legenda, ocorrido na tarde de ontem, em Itaporanga, diz respeito ao rumo que o partido seguirá concernente a política local. E diante do enorme desgaste administrativo e rejeição popular da atual gestão municipal, os membros do partido decidiram deixar a base de apoio ao prefeito Audiberg Alves (PTB) para construir um projeto alternativo buscando mudança para o município.
Sem credibilidade nem apoiamento popular, o prefeito Audiberg Alves quando retornar de viagem vai se deparar com uma decisão nada agradável para seus planos de querer permanecer no cargo. Com isso, o PSB não teve outro caminho que não fosse o anúncio de candidatura própria ou composição em chapa majoritária. Nesse particular, comunga com pensamento das oposições de que Itaporanga está com governo desastrado e em conjunto com a população levará ao eleitor a mensagem de se buscar um projeto de mudança para Itaporanga.
Em sua fala, o ex-deputado Chico Lopes, coordenador regional da Gestão do Governo do Estado, com lotação no Gabinete do Governador Ricardo Coutinho, afirmou que o partido tem pretensão de disputar o pleito vindouro. Para Chico Lopes, apesar de ser aliado do governador, o prefeito não term conseguido fazer um bom governo, por isso, não terá mais em sua base de apoio o PSB. Pelo contrário, Chico enfatizou que a atual gestão Audiberg Alves (PTB) tem pecado bastante, sem resultados positivos. 
"Apesar de aliado do governador e receber ajuda do governo, o prefeito não tem feito uma boa gestão, está devendo muito ao povo. Há um desajuste no jeito de administrar o município, por isso, o partido anuncia que vai construir uma candidatura própria ou participar em outra chapa, Para isso, temos o nosso nome, o do presidente Neném de Adailton, dentre outros", disse. Com essa decisão cresce mais ainda o desejo popular por mudança. E esse apelo foi captado pelo PSB. Chico concluiu dizendo que vai ouvir o povo para trabalhar por uma "Itaporanga renovada", pontuou.
De pronto temos a certeza de que o ex-deputado Chico Lopes não anunciaria saída do PSB da base de apoio ao prefeito se não tivesse autorização do próprio governador Ricardo Coutinho, que manda no PSB Estadual. Chico relatou  aos presentes que o PSB não está prestigiado na atual gestão municipal. 
Portanto, as oposições tem acertado nas articulações. Depois de vários partidos das oposições se reunirem e definirem pelo lançamento de um nome novo para disputar a sucessão municipal em Itaporanga, quando dali surgiu os nomes do vereador Ricardo Pinto (PSDB) e do ex-vice-prefeito Nosman Barreiro (PT do B) como pré-candidatos, agora foi a vez do PSB engrossar o coro da população local que tem pedido por mudança na administração municipal.

Nenhum comentário: