quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Justiça condena prefeito Jairo Halley e o ex-prefeito João Bosco, de Serra Grande...

prefeito e ex 2
A Justiça condenou o prefeito Jairo Halley (camisa laranja na foto ao lado), de Serra Grande, na microrregião do Vale do Piancó, o ex-prefeito João Bosco (na foto ao lado) e outros servidores, por improbidade administrativa, além de suspender os direitos políticos por cinco anos.
O servidor público, Jairo Halley Moura Cruz, hoje investido no cargo de prefeito do município de Serra Grande-PB, em recente julgamento pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB-META 4), foi condenado com a suspensão de seus direitos políticos por cinco anos, proibição de contratar com o poder público por três anos, bem como ressarcimento do proveito auferido e multa de duas vezes a remuneração de prefeito.
A condenação foi oriunda de um ato de improbidade administrativa (enriquecimento Ilícito) movido pelo Ministério Público estadual no processo nº 021.2011.001.626-4.
Além dele, também foram condenados o ex-prefeito João Bosco, o Banco Matone e outros 13 servidores, dentre eles, seu pai José Nunes da Cruz e sua mãe Maria Vidal de Moura. Todos com a mesma condenação, com exceção do Banco Matone que foi proibido contratar com o poder público por 10 anos. A decisão ainda cabe recursos.

Nenhum comentário: