sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Neném de Adailton denuncia uso perfuratriz da CDRM pela prefeitura de Itaporanga em propriedades particulares e não nas comunidades rurais que mais precisam

Itaporanga, assim como os demais municípios nordestinos, tem enfrentado uma forte estiagem nos últimos anos por conta da seca prolongada e para atenuar essa calamidade está sendo beneficiada com a perfuração de poços artesianos através de ação do Governo do Estado, que enviou máquinas perfuratrizes e esquipamentos da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais da Paraíba (CDRM). Em verdade, o governo estadual dá importante ajuda ao município. As máquinas já começaram a perfurar cerca de cinco poços na zona urbana e rural.
Entretanto, segundo denúncia levantada na sessão da noite passada na câmara municipal, pelo vereador Neném de Adailton (PSB), presidente da Casa, a prefeitura estaria destinando os poços para propriedades particulares em detrimento das comunidades mais carentes do município e que mais sofre com a situação. Por conta disso ele apresentou requerimento, aprovado por unanimidade, pedindo da atual administração municipal, responsável por indicar as áreas a serem beneficiadas, a relação das localidades [na zona urbana] e comunidades rurais a serem beneficiadas com os poços.
"É uma preocupação que a gente vivencia no dia-a-dia, a falta de água. Sr. prefeito anuncia a perfuração de poços e a gente não tem conhecimento de quais são as comunidades atendidas. Infelizmente, a gente tem umas surpresas tristes quando nos deparamos com poços sendo perfurados em propriedades particulares, usando a máquina da CDRM. Uma prática atrasada que teima em acontecer. A politica não aceita mais esse tipo de ação, que beneficia a propriedade particular e não as comunidades rurais que estão necessitadas e sofrem com a falta de água", declarou Neném. 

Nenhum comentário: