sábado, 31 de outubro de 2015

Audiência Pública, promovida pelo Colégio Batista de Itaporanga, chamou atenção da sociedade para 'mazela' que tem destruído famílias....

Bastante movimentada a Audiência Pública promovida pelo Colégio Batista de Itaporanga, dentro da campanha de prevenção e combate às drogas encabeçada pelo educandário. Centenas de jovens e representantes do aparato de segurança pública local, da câmara municipal e da sociedade. Realizada na câmara municipal, o evento se destinou a debater problemas causados por essa 'mazela' que abala nossas famílias e tentou buscar soluções para enfrentamento no município.
Simulando uma sessão legislativa, os alunos protagonizaram discussão sobre o tema apresentando propostas que serão encaminhadas às autoridades constituídas. O próprio comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, major Guedes, presente ao evento, por exemplo, pontuou que só a repreensão policial não seria suficiente para resolver o problema necessitando entrosamento efetivo entre escola/família/sociedade.
Coordenadora do projeto, a pastora Selma disse que é necessária a participação da sociedade nessa 'trincheira' por se tratar de uma grave mazela que tem causado resultados assustadores explicitados nos alarmantes índices de homicídios, furtos, roubos, etc, ambos entrelaçados pelo uso de drogas. Neste sábado (31), a partir das 19h, haverá uma caminhada pelas avenidas da cidade como alerta ao problema.
 
 

Nenhum comentário: