sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Em discurso na câmara, Izabelle Mendes lista realizações de seu pai à frente da SMS, na gestão passada, e questiona "onde estão agora àqueles que criticavam..."

Em um discurso emocionado, na tribuna da Câmara Municipal de Itaporanga, durante a sessão da noite desta quinta-feira (1º), a vereadora Izabelle Mendes (PSDB) se pôs a encarar olho no olho os colegas de parlamento que criticavam a gestão do seu pai, bioquímico Gaudêncio Mendes, à frente do Fundo Municipal da Saúde - Gestão Djaci Brasileiro.
Izabelle estava bastante reluzente depois saber da aprovação, quarta-feira (30/09), pelo Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) da prestação de contas enviadas pelo ex-secretário. Essa prestação de contas havia sido rejeitada pela corte ano passado e, desde então, alguns vereadores passaram a atacar as 'irregularidades' apontadas no relatório rejeitado.
A parlamentar-mirim disse que tanto ela como sua família mantiveram-se em silêncio, durante esse tempo, porque sabiam que não havia nada errado mas precisam chegar nesse momento em que essa prestação foi aprovada, após julgamento definitivo. "Colegas criticaram muito meu pai. Cheguei até a me abster de votar para criação de CPI pra investigar a atual gestão, mas não por medo e sim porquê não queria pra ninguém o que meu pai passou. E, agora, estou aqui de cabeça erguida esperando àqueles que tanto atacavam a Saúde na gestão de meu pai... Não aparece ninguém mais. Não se ataca mais, nem se diz mais uma palavra. Isso porquê a verdade foi restabelecida", pontuou.
Ela relacionou, inclusive, uma série de realizações promovidas pelo ex-secretário durante sua gestão na Secretaria da Saúde, tais como: Construção de um Centro de Especialidades Ondontológicas, Aquisição de uma ambulância, Aquisição de uma Van para transporte de pacientes TFD, Construção de uma UBS na comunidade Cravoeiro/Araça, Reforma do Centro Médico, Implantação do SAMU, Construção de uma UBS na Vila Mocó [que está em fase de conclusão], dentre outras.
"Na gestão do meu pai, Itaporanga ganhou uma Van para transportar pacientes com TFD e este mesmo veículo foi vendido em leilão pela atual gestão. Foi construídas UBS na comunidade Cravoeiro/Araça e na Vila Mocó, inclusive tiraram até  consultório odontológico de lá... E, agora, não vemos nada sendo feito em Itaporanga. O povo pede pelas ruas o retorno da gestão passada porque sabe que ali se tinha respeito com as pessoas. Que no Centro Médico havia várias especialidade médicas disponíveis ao povo. Portanto, tenho muito orgulho de meu pai, meu super herói", concluiu Izabelle bastante aplaudida pelos presentes. 

Nenhum comentário: