sábado, 3 de outubro de 2015

Acidente na PB-356, entre Itaporanga e Pedra Branca, deixa 2 pessoas mortas e 4 feridas; Foragido da Justiça, condutor estava embriagado e responde por furto...

Um trágico acidente automobilístico foi registrado por volta das 14hs deste sábado na PB-356, rodovia que liga os municípios de Itaporanga e Pedra Branca. Duas mulheres morreram e outras quatro pessoas ficaram feridas durante o capotamento do veículo Celta, de cor prata, placas MNF 6087 - Itaporanga-PB, que pertencia ao comerciante Osvaldo Carvalho [revendedor da Sky].
De acordo com a polícia, o veículo seguia de Itaporanga para Pedra Branca com seis pessoas e acabou capotando violentamente após o condutor perder o controle numa curva caiando em um barranco. O condutor era Gregory Mateus dos Santos (foto abaixo), 25 anos, natural de Goiânia - GO, dependente químico que responde à vários processos por roubo e furto, o mais recente ocorrido dias atrás na loja Yes Cosméticos em Itaporanga, quando chegou a ser preso mais foi solto dias depois. Sem qualquer ferimento, ele estava foragido mas foi preso por volta das 17h.  
As vítimas fatais foram identificadas como sendo Maria Silvamere Florentino Pereira, 42 anos, doméstica, natural de Pedra Branca, e a jovem Jucicleide Medeiros Cabral, natural de Diamante. Os feridos são a gestante Mairane Janaira de Sousa, 25 anos; um sobrinho dela de apenas 7 anos; além de outros dois jovens. “Os primeiros levantamentos apontam para o excesso de velocidade. Uma das mulheres tinha pego uma carona e seguia para casa. O motorista foi preso em flagrante e ele estava com sintomas de embriaguez”, relatou Sérgio Modesto, agente de investigação.
As vítimas que ficaram feridas passam bem. Uma delas foi levada pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, conforme informou a delegacia de Itaporanga, onde foi registrada a ocorrência.
O veículo estava com todos os pneus sem condições de uso conforme as imagens fornecidas por policiais que estavam no local, podendo ter sido o principal causador do acidente. O veículo fazia o transporte irregular de pessoas como passageiros após a feira livre da cidade de Itaporanga. (com informações da PM/PC/DiamanteOnline)
 

Nenhum comentário: