segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Estudantes da UFPB e UFCG retornam às salas de aula após greve dos professores

O Conselho Universitário da Universidade Federal da Paraíba não elaborou nenhum calendário especial para reinicio das aulas após mais de quatro meses de greve dos professores da instituição, uma das mais longas da história da UFPB, que serão retomadas nesta terça-feira (12) e os estudantes terão eu correr atrás do tempo perdido.
Os estudantes da Universidade Federal de Campina Grande também voltam às salas de aula nesta terça-feira. A pró-reitora de Graduação da UFPB, Ariane Sá, revelou que não haverá reposição de aulas, mas que o semestre não está perdido. "A orientação da universidade é para que os professores retomem os conteúdos, mas não apliquem as provas logo após o retorno dos estudantes".
Ainda segundo a pró-reitora, o primeiro semestre letivo (2015.1), por exemplo, só vai ser concluído na segunda quinzena de dezembro. Já o segundo semestre (2015.2) terá início em fevereiro, após os festejos de momo. De acordo com a professora, os alunos que vão prestar o exame do Enem neste ano só vão ingressar na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em julho de 2016 para cursar o primeiro semestre de 2016.

Nenhum comentário: