sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Hélio do Bar lamenta demissão de médicos(parentes) do H.R.I e deixa liderança da bancada de sustentação do prefeito Audiberg Alves, em Itaporanga.

Depois de alguns meses na liderança da base de sustentação do prefeito Audiberg Alves (PTB), na Câmara Municipal de Itaporanga, quando sucedeu o colega Ubiramar Pita (PTB) que não sentiu mais entusiasmo para continuar com a missão, o vereador Hélio do Bar (PTB) entregou a função na noite desta quinta-feia (15), durante sessão ordinária.
"Quero dizer a vossas excelências que a partir desse momento, depois de alguns meses que passei na liderança da bancada de situação do prefeito, digo que hoje estou deixando a liderança da base de situação. Porque não concordo com o que vem acontecendo. O prefeito não soube construir uma base sólida para a defesa de sua gestão, nesta Casa. Fiz o que pude. Só defendo aquilo ou algo que é viável defender...", afirmou Hélio do Bar.
Da tribuna, ele lamentou a 'perseguição' que dois médicos [Miguel Neves e Danilo Lemos], que tem parentesco com ele, estariam sofrendo que culminou com a demissão de ambos do Hospital Regional de Itaporanga (HRI). De acordo com o edil, Dr. Miguel já estava demitido desde agosto passado e foi comunicado essa semana. Ele prestou serviço no H.R.I durante  mês de setembro sem saber que já estava demitido.
"[...] Depois de sete anos e seis meses, ele [Dr. Miguel] foi despejado sem qualquer justificativa. Isso é revoltante. Eu acredito que a política como um todo não devia ser ingrata e ofensivas aos profissionais que se dedicaram a fazer saúde pública em nosso município. Peço que a sociedade e os vereadores possam defender não somente estes médicos... Não sei se [foram demitidos] por perseguição... mas peço a diretora, ao governo e ao prefeito, que revejam essa situação", declarou Hélio.
O vereador ainda fez críticas à atual gestão do H.R.I: "O hospital já é um dos focos mais citados..., muitas das vezes pelo descaso, mal atendimento, principalmente, no setor de triagem". O problema na fala de alguns políticos é o tropeço pela própria língua. Semana passada, [me perdoe] mas o mesmo Hélio do Bar subiu à tribuna da Casa para elogiar a reforma que estava sendo empreendida no H.R.I, mais precisamente, a que deu lugar ao setor de triagem.
Disse ele na sessão passada: "[...]Queria parabenizar a diretora do hospital pelo brilhante trabalho que vem fazendo à frente daquela entidade. E hoje [na ocasião] fui surpreendido com o novo método de administrar... fiquei muito feliz com a forma das divisões de atendimento... acho importante a forma de distribuir a triagem de nosso hospital...". Por isso, sempre temos que ter cuidado com os discursos que proferimos. Senão, dá nisso.
Hélio, na verdade, foi heroico indo além do que podia na liderança da situação. Há quem diga que o vereador pode estar preparando sua saída da base do prefeito. Vamos aguardar pra ver se as especulações se concretizam. Em política nada é exato. Por hora, ele tem um irmão, Hermes, como secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

Observação do Blog: Em verdade, desde o segundo semestre do ano passado que servidores estão sendo demitidos, muitos dos casos, em particular, do Hospital Regional de Itaporanga, por pura perseguição política empreendida pelo grupo do qual o próprio vereador Hélio do Bar ainda faz parte. Em janeiro deste ano, mães de famílias, com criança pequena de braço, foram perseguidas e demitidas sem qualquer análise sobre suas situações. Porém, quando a coisa acontece com pessoas que podem nos custar muito apoio e votos o caldo engrossa, merecendo até discursos contra as demissões do momento.

Nenhum comentário: