segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Ministro do TCU Vital do Rêgo, senador Raimundo Lira e o deputado Wellington Roberto ganham destaque no cenário nessa fase de crise política/econômica

A deterioração ainda maior e rápida do ambiente político está preocupando economistas, mas no cenário básico da maioria das instituições financeiras ainda não está prevista uma eventual ruptura política, como impeachment ou renúncia da presidente Dilma Rousseff (PT).
A própria velocidade do processo de piora da governabilidade dificulta a inserção dessa possibilidade nas análises e estimativas. Apesar de afirmarem que alguns eventos apontam nessa direção, três personalidades paraibanas ganham destaque nacional nesse cenário de crise política.
O ministro do Tribunal de Contas da União – TCU, Vital do Rêgo; o senador Raimundo Lira e o deputado federal Wellington Roberto assumem posições de destaque no atual cenário de crise política.
Vital é o relator que decidirá se o Governo deve ou não recompor, de imediato, o caixa dos bancos oficiais pelas ‘pedaladas 2015’; Raimundo Lira e Wellington Roberto compõem a Comissão Mista de Orçamento - que analisa a decisão do TCU em reprovar as contas da Dilma – e o deputado ainda está no Conselho de Ética, que vai julgar o processo contra Eduardo Cunha – Jornal de Verdade. (com Carlos Magno)

Nenhum comentário: