quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Pedro Cunha Lima deve tirar licença no fim do ano e Gadelha assumirá mandato

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) deverá se licenciar do cargo nos próximos meses, para concluir um mestrado na área de Direito pela Universidade de Coimbra, em Portugal. A informação foi revelada, nesta terça-feira (27), pela edição online da Revista IstoÉ. A notícia pegou de surpresa o ex-deputado Marcondes Gadelha (PSC), que é o primeiro suplente da coligação “A Vontade do Povo” (PSDB, PR, PSD, PTB, SD, PMN, PPS, PTdoB, PTN, PRB, PSDC, PSC, PP e PEN).
“Não tive contato ainda com Pedro, vi na Istoé essa perspectiva de que ele vai concluir o mestrado na Universidade de Coimbra, agora não tenho uma noção de quando tomará essa iniciativa, não tenho nada de concreto. Agora, se por ventura, ele vier realmente a viajar e cumprir esse trabalho  profissional de fortalecer o seu currículo e a sua base de conhecimento no Direito, terei muita honra em substituí-lo”, disse Gadelha, em entrevista ao programa “60 Minutos”, da Arapuan FM.
Ainda segundo Gadelha, Pedro Cunha Lima é um jovem promissor que vem realizando um grande mandato parlamentar. “Tenho um grande respeito pelo deputado Pedro Cunha Lima, uma das maiores promessas da política da Paraíba, está fazendo um belo trabalho, representando o Estado a altura das melhores expectativas, e eu quero é ver o Pedro se consolidar, cada vez mais, como uma liderança expressiva e representativa do nosso Estado. Será uma grande missão substituí-lo”, disse.
Caso assuma novamente uma cadeira na Câmara Federal, Gadelha prometeu dar sequência a luta pela conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco, e contra a forte estiagem que assola a região do semiárido nordestino, além de abordar temas relacionados a melhoria da segurança pública. (Ângelo Medeiros)

Nenhum comentário: