segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Prefeito Audiberg dará 'chacoalhada' em sua equipe/base de apoio pra saber quem é quem; "Querem usufruir o bônus, mas sem compartilhar o ônus", diz fonte.

Engana-se quem pensa que o enfrentamento, neste instante, que o governo Berguim tem vivido é com a oposição. O prefeito itaporanguense, segundo fontes palacianas, em contato com o blog no fim de semana, tem se desdobrado nos últimos meses para saciar a cede da base, cuja liderança foi abandonada pelo vereador Hélio do Bar semana passada.
O prefeito se prepara para dar uma "chacoalhada" na sua equipe e base de apoio. Fala-se em mudança considerável. "Querem usufruir o bônus, mas sem o ônus. Ou seja, o prefeito tem feito sua parte mas não tem recebido devida retribuição de sua base", afirmou. De acordo com a fonte, o gestor deverá realizar reunião esta semana e turbinar a articulação política para avaliar o termômetro de confiabilidade entre os que fazem a sua equipe e base de apoio.
Segundo nosso interlocutor o prefeito já detector até plano de candidatura majoritária sendo tramado por sua própria base. Gente que detém cargos na gestão farão parte dessa avaliação, por ser indicação de vereadores, que em muitas das vezes não têm correspondido como se deve. "Não agem como aliados. Um comportamento volátil e o fato de querer manter certo distanciamento da gestão mostra isso. Hoje, quem é base governa com o bônus. E nesse caso deve também superar essa fase com o ônus de todos os problemas", disse.
Para nosso interlocutor, é como se o prefeito vivesse pressionado diuturnamente a destinar benesses pra essa turma: "O político que não tem convicções fortes fica suscetível à maré", avalia. "O povo ver secretário ligado, até parente é, mas o vereador não faz a defesa do prefeito", diz. O prefeito Audiberg, segundo fonte, tem mapeado toda essa situação e a participação da base, em particular, os vereadores em seu governo. Que segundo ele tem muitas ações e obras em andamento, e quando levado ao conhecimento da população em breve superará assim a 'barreira' que tentam colocar.
"Aguardem que o prefeito vai dar uma chacoalhada em sua equipe e base de apoio, nos próximos dias", conclui a fonte.
Portanto, o fisiologismo não é uma particularidade apenas da base; no entanto, é onde mais transparece essa característica por buscar, de qualquer forma, poder, independente de quem esteja no poder. Assim, segundo o Dicionário Houaiss, entende-se o termo “fisiologismo” como a conduta ou prática de certos representantes e servidores públicos que visa à satisfação de interesses ou vantagens pessoais ou partidários, em detrimento do bem comum.

Nenhum comentário: