sábado, 31 de outubro de 2015

Ricardo Pinto chama atenção da prefeitura quanto a erro no aviso de licitação que visa contratar empresa para realizar concurso público em Itaporanga

O vereador Ricardo Pinto (PSDB), em discurso da tribuna da câmara municipal, durante a última sessão, disse ter encontrado mais uma demonstração de descuido, "senão de má-fé mesmo", do presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura de Itaporanga, Charles Corcino, desta vez com relação ao Aviso de Licitação, publicado no início da semana, que trata do processo licitatório nº 75/15, tomada de preço nº 28/15, destinado a contratação de empresa para a organização e realização de concurso público. 
De acordo com o parlamentar-mirim, no aviso não há a disponibilização do edital que é obrigatório para as empresas que desejam participar da licitação, cuja abertura dos envelopes está marcada para acontecer no próximo dia 27/11/2015. "Caros colegas, no aviso de licitação não fala que o edital está disponível, nem o valor do mesmo. O aviso diz apenas que outros esclarecimentos poderão ser fornecidos no prédio onde funciona a CPL. Está errado. É pra especificar onde encontra-se o edital e o seu valor", disse. 
Ricardo lembrou que há três anos era pra prefeitura ter feito o concurso público e, ainda, pontuou que o presidente da CPL deve responder criminalmente já que não é a primeira vez que uma licitação tende a ser cancelado depois da descoberta de irregularidades em sua publicação. "O presidente da comissão de licitação deve se ater mais ao que assina, pois tem assinado muita coisa errada e quem responderá será ele", frisou. Ao final, o edil pediu à prefeitura a imediata correção e uma nova publicação do referido aviso de licitação.

Nenhum comentário: