sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Vereadores refutam denúncia de 'chantagem' oficiosa denunciada pelo prefeito...

O tema que tomou conta da sessão da noite passada, na Câmara de Itaporanga, foi a notícia dada pelo prefeito de que alguns vereadores estariam anciosos pela reprovação de suas contas [aprovadas esta semana no TCE], referente ao exercício de 2013, com intenção de "chantageá-lo em busca de propinas" visando a manutenção desse resultado quando o acórdão do tribunal chegar à Casa para apreciação dos vereadores, quem tem a palavra final sobre as contas do gestor municipal.
Logo após o vereador Ubiramar (PTB) tentar culpar a imprensa por apenas registrar a informação, o competente vereador Ivanilto Palmeira fez valer a verdade dos fatos parabenizando o trabalho da imprensa e mostrando ao colega que esta não era culpada por um assunto tão grave ter colocado em dúvida a honrabilidade de alguns edis. "É bom que o senhor vereador saiba que foi o próprio advogado do prefeito, pago com dinheiro público, que disse que vereadores estavam barganhando e chantageando o prefeito", disse Ivanilto.
O decano do Parlamento-Mirim local, vereador Joaquim Salviano (PSDB) também subiu à tribuna para refutar tais declarações e disse que era preciso a verdade dos fatos vir à tona. "Já passei por vários prefeitos e nenhum deles jamais vai dizer que Joaquim Salviano é homem pra isso...", pontuou. Jailson de Zeca (PMDB) classificou o caso como grave pediu uma explicação para que os próprios vereadores pudessem saber quem estava tentando "extorquir o prefeito". "O caso é grave porque é a honra de nós vereadores que está em jogo", afirmou.
Sobre o assunto até a vereadora Izabelle Mendes (PSDB), que sempre pondera quando há polêmicas do tipo, subiu à tribuna para refutar a demagogia externada por um colega. "É muito bonito vir aqui [tribuna], falar bonito e acusar os outros, mas quando a situação acontece dessa maneira não se sabe aonde encontrar chão, então, ficamos assistindo um show de demagogia barata", tascou. 

Nenhum comentário: