segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Professores da UEPB permanecem acampados na reitoria e realizam roda chorinho no local; Paralisação já dura quatro meses...

 
Professores grevistas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) permanecem acampados na sede da reitoria desde a última segunda-feira (26). Eles aproveitaram o domingo (1) para realizarem uma intervenção cultural no local, com uma roda de chorinho capitaneada pelo artista Duduta.
Munidos de colchões e cobertores, nesta segunda-feira (2) faz uma semana que cerca de 10 manifestantes ocupam o local. Os professores atribuem a causa da manifestação à demora entre as negociações entre o governo estadual e a reitoria.
A categoria pede um reajuste salarial de 6,41%, a construção de novos campi, melhorias na infraestrutura da universidade, revisão dos contratos dos professores substitutos, paridade salarial para ativos e aposentados e um concurso público. A paralisação já dura quatro meses.
Ação judicial - A reitoria da UEPB recorreu na última quarta-feira (28) à Justiça para conseguir a desocupação do local. A reunião que aconteceu um dia antes não foi produtiva e não obteve êxito em convencer os manifestantes a deixarem o local.

Nenhum comentário: