sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Chuvas foram registradas em 54 municípios da Paraíba na véspera deste Natal...

As chuvas na Paraíba neste Natal registraram índices pluviométricos em  54 municípios da Paraíba desde ontem, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). O início desta quinta-feira (24) foi de chuva intensa, porém a AESA não foi informou quanto choveu, mas a previsão é de tempo instável podendo se estender por toda a noite em diversas partes do estado.
Choveu em São José de Caiana (42,3 mm), São Bento (65 mm), Salgadinho (82 mm), Paulista (46 mm), Pombal (48,7 mm),Marizópolis (58,6 mm), Jericó (60 mm), Igaracy (59,4 mm), Brejo do Cruz (66 mm) e Coremas (51,7 mm), dentre outros municípios paraibanos.Segundo os dados divulgados pela agência de meteorologia, os maiores índices foram registrados em São José dos Cordeiros, no Cariri paraibano, onde choveu 156,1 mm; e no distrito de São Gonçalo, onde fica o açude localizado no município de Sousa, no Sertão. A área recebeu chuva de 108,9 mm.
Em João Pessoa, de acordo com a Defesa Civil, choveu 38.5mm na cidade pela manhã, mas não foi registrada nenhuma ocorrência e mesmo no feriado, as equipes estarão trabalhando. A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) registrou pontos de alagamento no Varadouro e no início da Avenida Epitácio Pessoa. A temperatura máxima prevista para esta quinta-feira é de 31ºC e a mínima, de 25ºC. Para o dia de Natal, também devem ocorrer chuvas localizadas e a temperatura também deve varias de 25 a 31ºC.
Segundo dados do Clima Tempo, áreas de instabilidade favorecem o desenvolvimento de grandes nuvens do tipo Cumulonimbus (Cb) que provocam chuva com forte intensidade principalmente sobre o litoral da Paraíba. Já nesta sexta-feira (25), mais instabilidades vão se formar sobre o Nordeste. A presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e de um Vórtice Ciclônico nos Altos Níveis (VCAN) da atmosfera vão organizar mais nuvens carregadas sobre todo litoral nordestino. Há previsão de chuva a qualquer momento e risco de chuva forte.
Haverá ainda chuva sobre áreas do interior nordestino, a chuva se espalha por toda a região Nordeste, mas nas demais áreas deve ocorrer de forma mais pontual do que no litoral e com volumes um pouco menores.

Nenhum comentário: