quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Com esperada renúncia de Del Nero, FPF e outras federações querem cancelar a assembleia da CBF que visa escolher um vice idoso para a vaga de Marin...

Marco Polo Del Nero, presidente licenciado da CBF
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) e outras sete entidades de representação futebolística do Nordeste vão enviar nesta quinta-feira (10) um documento ao presidente em exercício da CBF, Marcus Vicente, pedindo o cancelamento da assembleia eleitoral marcada para 16 de dezembro, que tem como objetivo escolher um vice idoso para a vaga de José Maria Marin. Apenas o presidente da federação do Ceará, Mauro Carmélio, não assinou o documento.
De acordo como Portal Terra, os dirigentes de federações do Nordeste, com o respaldo de um dos vices da CBF, Gustavo Feijó, defendem um processo de transparência na assembleia e alegam que não existe afastamento formal de Marin da CBF para que seja eleito um substituto.
A eleição foi convocada um dia depois de Marco Polo Del Nero se licenciar da presidência da CBF. Na quinta (dia 3), a Justiça dos EUA divulgou que ele estava indiciado por crimes de corrupção. Poucas horas depois, Del Nero pediu licença do cargo.
A eleição tem a finalidade de evitar a ascensão do vice Delfim Peixoto, de 74 anos, à presidência da CBF. Pelo estatuto da entidade,  o vice mais idoso assume o posto máximo em caso de impedimento do titular. Para burlar isso, Del Nero e seus aliados arquitetaram a candidatura do coronel Antônio Nunes,  que tem 77 anos e preside a federação de futebol do Pará. Na CBF, crescem os rumores de que Del Nero já estaria decidido a renunciar à presidência .

Nenhum comentário: