quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Itaporanguense Marcos Costa toma posse como novo conselheiro do TCE; Prefeito Audiberg Alves compôs a mesa dos trabalhos junto com autoridades...

BFS_3171
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) se reuniu, em sessão extraordinária presidida pelo conselheiro Arthur Cunha Lima, na tarde desta quarta-feira (16), para a posse solene do mais novo membro, o conselheiro Marcos Antonio da Costa. O evento aconteceu no Auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, com a presença de servidores, conselheiros, procuradores e convidados, em meio aos quais representantes dos três Poderes, familiares e amigos do empossado.
Conduzido ao plenário para prestar juramento pelo vice-presidente do TCE, André Carlo Torres, e o conselheiro Nominando Diniz, o novo conselheiro destacou em pronunciamento a posição de relevância da Corte paraibana no cenário nacional. Marcos Costa enalteceu companheiros cuja conduta disse tomar como modelo e falou do controle externo sobre o patrimônio e os recursos da sociedade como algo inerente ao processo democrático.
Natural de Itaporanga, o conselheiro Marcos Costa, que já tomara posse administrativa do cargo, em outubro passado na vaga aberta pela aposentadoria de Umberto Porto (ambos advindos dos quadros técnicos do TCE), foi saudado, também, pela procuradora geral Sheyla Barreto Braga de Queiroz (em nome do Ministério Público de Contas), pelo conselheiro substituto Antônio Gomes Vieira (em nome dos conselheiros substitutos), pela auxiliar de contas públicas Marilene de Sousa Rego (em nomes dos servidores do gabinete) e pelo conselheiro aposentado Flávio Sátiro Fernandes (em nome da OAB).
Compondo a Mesa dos trabalhos, prestigiaram a posse, também, o procurador geral do Estado Gilberto Carneiro (representando o governador Ricardo Coutinho); o deputado João Gonçalves (representando a Assembleia Legislativa); o procurador geral de Justiça em exercício Valberto Cosme de Lira; procurador geral do município de João Pessoa Adelmar Azevedo Regis (representando o prefeito Luciano Cartaxo); o presidente da Câmara Municipal da Capital, vereador Durval Ferreira; o empresário Roberto Cavalcanti, diretor- presidente do Sistema Correio de Comunicação; o secretário do TCU na Paraíba, João Germano de Lima; o prefeito de Itaporanga Audiberg Alves de Carvalho; e o conselheiro José Marques Mariz (representando os conselheiros aposentados do TCE). 
Emocionado, ao término do pronunciamento por ele próprio classificado como “uma simples fala de um sertanejo”, o novo conselheiro lembrou sua terra natal Itaporanga e surpreendeu o público cantando, afinado, trecho da música “Pau de Arara”. E se fez acompanhar, no momento, pelo grupo “Os Gonzagas”, que se apresentou logo em seguida junto com o coral do TCE, encerrando, sob aplausos e descontração, a solenidade de posse.

Nenhum comentário: