quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Jantar na casa de Eunício teve beija-mão a Temer e 'barraco' entre a ministra Kátia Abreu e o senador Serra; Ela jogou um copo nele ao ser chamada de 'namoradeira'...

 Ministra Kátia Abreu diz no Twitter que reagiu 'à altura' a uma brincadeira de senador (Foto: Reprodução/Twitter)
A República no Brasil está desandando. A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, que é senadora pelo PMDB (GO), escreveu no Twitter nesta quinta-feira (10) que reagiu "à altura" a uma brincadeira da qual foi alvo. Segundo reportagem do jornal "O Globo", o senador José Serra (PSDB-SP) chamou a ministra de "namoradeira" em um jantar de fim de ano na noite desta quarta (9). Ainda de acordo com a reportagem, Kátia Abreu reagiu jogando um copo no senador.
"Reagi à altura de uma mulher que preza sua honra.Todas as mulheres conhecem bem o eufemismo da expressão 'namoradeira'", escreveu a ministra na rede social. Por meio de sua assessoria de imprensa, o senador José Serra informou que não irá comentar o assunto.
De acordo com "O Globo", o jantar ocorreu em Brasília, na casa do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). Além de Serra e Abreu, estavam presentes políticos como o vice-presidente Michel Temer, o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves (MG) e o também senador Fernando Collor (PTB-AL). 
Em determinado momento da confraternização, segundo a reportagem, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que é médico, contava sobre uma ocasião em que teve que aplicar uma injeção na ministra. Ainda de acordo com "O Globo", Serra fez uma brincadeira com o caso e emendou: "O que tenho ouvido é que você tem fama de ser muito namoradeira".
A reportagem do jornal conta que, diante da declaração do senador paulista, a ministra não só jogou o copo nele como respondeu: "Me respeite que sou uma mulher casada e mesmo quando solteira, ao contrário de você, nunca traí". No Twitter, Abreu classificou o ato de Serra de "infeliz, desrespeitoso, arrogante e machista".
"A reclamação de vários colegas senadores sobre suas piadas ofensivas são recorrentes", concluiu a ministra na rede social.

Nenhum comentário: