quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Policiais do 13º BPM apreendem mais uma arma durante operação 'Abono Natalino'

Por volta das 12h dessa quarta-feira (16), a guarnição da Força Tática composta pelo Sgt Clériston, CB Deusimar e os Soldados Miguel e Nilton, durante rondas de apoio aos destacamentos na operação “Abono Natalino” apreendeu a segunda arma de fogo em menos de 24h.
João Batista Neto 51 anos, foi abordado pelos militares quando transitava em uma motocicleta pela Rodovia PB-364 que dá acesso a cidade de Igaracy de onde o mesmo é natural, quando foi flagrado portando um Revolver Cal. 38 e seis munições de mesmo calibre intactas; após ser abordado, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia de Piancó-PB, onde será indiciado pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo, previsto na Lei 10.826/2003 ( Estatuto do Desarmamento).
De acordo com o Major Guedes, “o 13º BPM está intensificando o policiamento nos Destacamentos, durante todo o mês de dezembro em razão do pagamento do abono natalino, tal medida se justifica como sendo mais uma ferramenta preventiva para aumentar a segurança em toda área, devido o maior fluxo de dinheiro movimentado pelas agencias dos Correios; nesta operação, as guarnições são orientadas a efetuar abordagens em veículos e pessoas em atitude suspeita, o que vem surtindo efeito positivo no tocante a apreensão de armas de fogo”. (com 13º BPM)

Nenhum comentário: