sábado, 26 de dezembro de 2015

Vice-prefeito rompe com Ademir Morais e reforça a oposição em Santa Luzia...

Um fato político ocorrido esta semana poderá atrapalhar os planos do grupo liderado pelo ex-senador Efraim Morais (DEM), nas eleições de 2016, no município de Santa Luzia. É que o vice-prefeito José Alexandre de Araújo, mais conhecido como Zezé (PSD), anunciou oficialmente o rompimento com o titular, Ademir Morais (PSDB), e passou a reforçar a oposição na cidade, liderada pelo engenheiro Francisco Seráfico Ferraz da Nóbrega, o Chicão (PMDB).
O rompimento de Zezé e Ademir significa o afastamento de parte das lideranças que acompanhavam o saudoso Antonio Ivo de Medeiros, ex-prefeito e ex-deputado estadual, do grupo Bento de Morais, de Efraim e Ademir Morais, que comanda os rumos políticos do município de Santa Luzia há mais de 30 anos. Zezé justificou o seu posicionamento político alegando que vários compromissos firmados por Ademir Morais não foram cumpridos. O principal deles seria a não indicação do vice-prefeito para disputar a sucessão municipal, com o apoio do grupo Bento de Morais.
“Ademir tinha o compromisso comigo para que eu fosse o candidato, mas, agora lança outra pré-candidatura com o apoio de Efraim Morais, sem sequer conversar com o nosso grupo”, disse Zezé, em relação ao lançamento do vereador Jackson Santos, que era da oposição pelo PMDB e se filiou recentemente ao Democratas.
Zezé ainda afirmou que o seu grupo nunca teve o espaço merecido na administração “concentradora” de Ademir Morais. “O meu filho Thiago [Augusto, vereador] foi secretário para abrir espaço para [o suplente] Marcos Morais na Câmara. Mas, isso foi para que Ademir cumprisse um compromisso político, não por indicação minha. A minha esposa foi secretária de Cultura, mas sem autonomia alguma, numa pasta totalmente sem estrutura”, disse.
Preterido para 2016, o vice-prefeito se queixou ainda do perfil “concentrador” do prefeito Ademir Morais. Segundo ele, a forma do gestor fazer política acabou prejudicando o relacionamento entre os dois. “Em sete anos como vice-prefeito, pouco fui consultado por Ademir Morais sobre os rumos da gestão. Nunca assumi o comando da prefeitura interinamente, apesar do prefeito prometer por várias vezes licenciar-se do cargo para descansar, ou para fazer um tratamento de saúde, mas, sempre apresentou desculpas para não fazê-lo. Enfim, são gestos como esses que faz a gente entender que não há espaço ou interesse político em contar com o nosso apoio”, disse.
Zezé disse que agora parte para marchar junto com a oposição, que promete apresentar uma candidatura viável, com chances reais de disputar à Prefeitura Municipal de Santa Luzia. “Vamos construir uma candidatura a quatro mãos, formada por pessoas compromissadas com Santa Luzia, e interessadas em fazer que essa cidade volte a crescer”, concluiu. (Por Ângelo Medeiros)

Nenhum comentário: