domingo, 10 de janeiro de 2016

Prefeito Audiberg encerra programação festiva em Itaporanga com entrega de UBS, várias ruas calçadas, Farmácia Veterinária, novos veículos, dentre outras ações...

O prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves terminou a programação de inaugurações na cidade, alusivas aos 151 anos de emancipação política do município, com a entrega de importantes equipamentos e calçamento de várias ruas, nos mais variados bairros. Sempre acompanhado da primeira-dama Naura Ney, o prefeito foi solicito ao passar pelas pessoas que se aglomeravam para prestigiar as solenidades. 
 
Na sexta-feira (8), ele entregou com muita satisfação o calçamento da Rua José Marinho Firmino, localizada no Bairro Monsenhor Sitonho [Bela Vista]. Audiberg e Naura foram recepcionados com festa pelos moradores daquela localidade. Na noite anterior, o gestor já havia entregue o calçamento da Rua José Manoel Trajano, localizada no Conjunto Chagas Soares cujas obras foram feitas com recursos próprios.
Em todas as ruas que tiveram calçamento inaugurado, os moradores dela e das demais artérias adjacentes puderam ser atendidos pelo programa 'Ciranda de Serviços' coordenado pela Secretaria da Assistência Social, que tem a primeira-dama como gestora. Através do programa os moradores tem à disposição serviços nas áreas de saúde e cidadania, além de recreação para a criançada.
Em suas palavras, Berguim - como é mais conhecido o prefeito - falou da satisfação em poder entregar equipamentos de tamanha importância para a população, bem como, de concluir diversas obras. "Estamos fazendo uma administração voltada para o povo e a prova é a gratidão dos moradores quando entregamos uma rua calçada, um posto de saúde, etc. São várias obras que estamos concluindo e entregando a população, sem qualquer distinção", disse. 
Representando os moradores da rua José Marinho Firmino, a professora Alzeni Lemos fez um agradecimento ao prefeito: “Em nome de todos os moradores, esse foi o nosso maior presente. Pois nós já sofremos muito com as condições ruins que essa rua tinha antes. Fica aqui o nosso agradecimento, muito obrigado! ”, concluiu.
   
O homem do campo também foi presenteado nesse aniversário do município com a entrega da Farmácia Veterinária, que é uma iniciativa pioneira na região. O prefeito disse que esta era uma conquista muito importante, conseguida pelo empenho de sua gestão e de todos os secretários que comandaram a secretaria da agricultura e meio ambiente em sua gestão, aos quais registrou elogios pelo trabalho desenvolvido e os seus agradecimentos.
O objetivo desta farmácia é o de atender, principalmente aos pequenos produtores rurais, mas atenderá também a animais de pequeno e médio porte em casos de urgência. A Farmácia Veterinária Municipal dispõe de antibióticos, analgésicos, vermífugos, anti-inflamatórios, antitóxicos e suplementos vitamínicos. Todo esse suprimento de medicações será mantido com os recursos do próprio município, que irá fazer a reposição do estoque conforme a demanda local.
A Farmácia Veterinária Municipal, que está localizada ao lado da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, terá o seu funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7:00 às 11:30 e contará com plantões veterinários às segundas, quartas e sextas com a Dra. Valeska Nóbrega Diniz.
Já no final da tarde deste sábado (9), foi a vez dos moradores da Vila Mocó, Conjunto Chagas Soares e Loteamento Balduino de Carvalho, serem presenteados com a entrega da Unidade Básica de Saúde 'Misericórdia Velha'. Ao lado da primeira-dama e de seu secretariado, o prefeito cortou a fita inaugura desse importante equipamento de saúde e fez história para o povo daquela região, que é bastante carente de ações governamentais. 
Na parte da noite, houve o sorteio do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, que visa prestigiar o contribuinte adimplente e realiza a campanha “IPTU que dá prêmios”, ao pagar o IPTU rigorosamente em dia, o contribuinte concorrerá a oito prêmios, que são: Fogão, micro system, bicicleta, ventilador, liquidificador, micro-ondas, DVD e TV de plasma “22 polegadas”. 
 
As festividades alusivas aos 151 anos de Itaporanga teve show em praça pública na noite de sexta-feira (8) com apresentação da banda Encantu’s, Saulo e Forró de Lamparina e Forró do Chefe, que animaram o grande público espalhado por todo o centro da cidade. As festividades foram finalizadas na noite deste sábado (9) com celebração de missa em ação de graças, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, e, às 19h30, louvor das Igrejas Evangélicas do município, evento em praça pública.

Nenhum comentário: