quinta-feira, 2 de junho de 2016

Começa hoje a 10ª edição da Festa do Leite em Piancó que espera atender quase 300 produtores rurais...

Tem início nesta quinta-feira (2) a 10ª edição da Festa do Leite do Vale do Piancó, que é realizada no Parque de Exposição Elzir Matos, na cidade de Piancó. O evento, que segue até domingo (5), estimula os negócios rurais na região e espera atender quase 300 produtores rurais. Ao longo dos três dias a festa vai contar com exposições de animais, palestras e cursos, além de atividades culturais.
De acordo com a gerente do Sebrae na cidade de Itaporanga, Anna Stefania Rodrigues, o evento acontece para dinamizar os negócios do território. "O momento é de se capacitar. A bovinocultura leiteira passa por dificuldades, em detrimento da estiagem, mas só os novos conhecimentos para ajudar nessas horas", disse. O Sebrae vai promover palestras durante o evento.
No sábado (4) e domingo acontece o torneio leiteiro com animais de linhagem selecionadas das raças Girolando, Holandês Gir, Pardo Suíço e Sindi. Durante a festa, haverá exposição e venda de caprinos, ovinos e equinos. A festa é promovida pela Associação dos Produtores de Leite, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, da Emater, do Sebrae-PB, Prefeitura de Piancó e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade. 

Nenhum comentário: