quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Daniel Galdino apresenta medidas para solucionar problemas e prefeitos decidem elegê-lo presidente do Consórcio de Saúde, que permanecerá em Piancó.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
Em reunião realizada nesta quinta-feira (5) na sede da Associação dos Municípios do Vale do Piancó (AMVAP), os prefeitos da região decidiram por unanimidade manter no município de Piancó a sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde e sua presidência com o prefeito piancoense Daniel Galdino (PSD), que presidiu a reunião com capacidade.
A reunião, convocada pelo ex-prefeito piancoense e ex-presidente do consórcio, Sales Lima, no final do ano passado, tinha como finalidade discutir a possibilidade do consórcio ser transferido para o município de Itaporanga, bem como, ser presidido pelo prefeito itaporanguense Divaldo Dantas (PMDB). Tese defendida por alguns dos novos gestores.
No entanto, essa tese foi sendo diminuída ao passo em que a ex-prefeita Flávia Galdino falava sobre a importância do consórcio permanecer em Piancó, assim como, anunciava medidas a serem tomadas para melhorar a qualidade no atendimento ao público. Em verdade, Flávia (prefeita por duas vezes) foi a grande timoneira, ainda durante a gestão do seu pai Gil Galdino (prefeito por duas vezes) para que a região fosse presenteada com esse importante equipamento de saúde pública.
Logo após a diplomação, em dezembro passado, Daniel e Flávia, ao saberem da articulação para retirar o consórcio de Piancó, foram à luta para mantê-lo lá. Assim como na época em que se deu essa grande conquista, Flávia e Daniel travaram verdadeira batalha para mostrar que Piancó é a melhor localização do consórcio, referendado para várias especialidades médicas.
A imagem pode conter: 4 pessoas, área interna
Eloquente, em suas argumentações, Daniel e Flávia apresentaram medidas para viabilizar a resolução dos problemas surgidos durante a gestão anterior. Tendo como preceitos dotar o Consórcio de melhora na qualidade do atendimento, Daniel e Flávia disseram tratar-se de um novo desafio e já demonstraram capacidade suficiente para fazer do Vale do Piancó uma região referência na prestação de bom serviço na área da saúde. 
Como secretário municipal da Saúde, Antônio Leite (ex-gerente do 7º Núcleo de Saúde) fará sem dúvidas um grande trabalho nesse sentido. Capacidade já demonstrou que tem. A nova diretoria do Consórcio foi eleita com a seguinte composição: Presidente - Daniel Galdino (Prefeito de Piancó); Vice-Presidente - Jairo Haley (Prefeito de Serra Grande); e, como 1ª Secretária - Carmelita Mangueira (Prefeita de Diamante).

Nenhum comentário: