terça-feira, 21 de março de 2017

“Judiciário sempre foi conivente com a corrupção”, diz a ex-ministra do STJ Eliana Calmon, durante evento em João Pessoa.

Conhecida como o terror dos maus juízes, a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eliana Calmon, acusou, nesta terça-feira (21), o Poder Judiciário de ser conivente com a corrupção no país. Em entrevista à  MaisTV, do Portal MaisPB durante evento em João Pessoa, Eliana Calmon Eliana  disse vê como  ponto positivo  que a corrupção no Judiciário e na sociedade brasileira começaram a ser discutida.
“Pela primeira vez o Poder Judiciário está se posicionando contra a corrupção porque sempre foi convivente com ela”, disparou a ex-ministra. Eliana Calmon também não poupou a classe política e disse que o Congresso Nacional é um obstáculo para o combate a corrupção no país. Para ela, o enraizamento da classe política no poder dificulta qualquer tentativa de mudança.
“Temos que mudar o sistema político, o sistema político e temos que mudar os partidos políticos porque está tudo apodrecido”, destacou Eliana Calmon. Ainda durante a entrevista, ex-ministra também atacou o foro privilegiado. Para ela, o dispositivo serve para proteger quem está no poder. “Funciona para não funcionar”, garantiu.
Na Capital paraibana a  jurista ministrará o painel ‘Ética e Compliance para uma Gestão Eficaz’, promovido pela  Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), na sede do Sindicato da Construção Civil de João Pessoa. (Roberto Targino/Bruno Lira)

Nenhum comentário: