sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

MP pede arquivamento de ação contra Dinaldinho que pode assumir prefeitura de Patos a qualquer momento

Resultado de imagem para dinaldinho
O Ministério Público da Paraíba pediu o arquivamento de ações contra Dinaldinho. O pedido foi da 4ª Promotora de Justiça de Patos, Mariana Neves Pedrosa Bezerra.
Dinaldinho foi afastado da Prefeitura de Patos desde o dia 14 de agosto de 2018 por decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba a pedido do Ministério Público da Paraíba.
O prefeito foi denunciado no âmbito da Operação ‘Cidade Luz’, que investigou a existência de fraudes nos contratos de iluminação pública da cidade.
Com o afastamento de Dinaldinho, já passaram pela prefeitura o vice-prefeito Bonifácio Rocha assumiu e ficou por oito meses e renunciou. Com isso, o então presidente da câmara, vereador Sales Júnior assumiu, mas ficou também por pouco tempo. Depois de tanto relutar e ninguém querer administrar o 'rombo financeiro', foi a vez do decano Ivanes Lacerda aceitar o desafio e está no cargo desde agosto do ano passado.

Romero e Cartaxo devem anunciar nomes de seus candidatos na próxima semana

Passadas as festas de carnaval, os prefeitos Luciano Cartaxo (PV), da Capital, e Romero Rodrigues (PSD), de Campina Grande, devem revelar seus respectivos candidatos à sucessão municipal na próxima semana. 
Na Capital, os nomes mais fortes são dos secretários Socorro Gadela, Daniella Bandeira e Diego Tavares, todos pelo PV. Na Rainha da Borborema, entre os aliados de Romero, o nome mais próximo é o do deputado estadual e atual secretário Tovar e do deputado federal Pedro Cunha Lima, ambos do PSDB.

Bruno tenta candidatura independente em Campina Grande...

Resultado de imagem para bruno cunha lima
Bruno Cunha Lima, ex-secretário chefe de Gabinete na gestão Romero Rodrigues, reafirmou nesta quinta-feira (27), durante entrevista para a Correio FM, sua pré-candidatura a prefeito de Campina Grande. "A lei não permite a Bruno nem a ninguém dizer que é candidato, mas eu sou sim pré-candidato a prefeito", afirmou. Interessante que mesmo sem contar com apoio declaro de Romero ou do ex-senador Cássio, Bruno tem sido pontuado muito bem em pesquisas.
Na entrevista, o ex-deputado estadual disse ainda que a história de que seria candidato de todo jeito foi uma criação que foi feita a partir de uma declaração que deu no ano passado em uma entrevista numa rede estadual de rádio.
"Disseram: ‘Romero vai anunciar o seu candidato depois do Carnaval’. Isso era, eu acho, no mês agosto, alguma coisa assim, agosto ou setembro, ‘E o senhor, o que é que diz?’. Eu disse: ‘O prazo para Romero, enquanto eleitor, anunciar o voto dele ou quem ele vai apoiar ser depois do Carnaval, está ótimo. Mas o meu prazo como pré-candidato precisa ser agora, até porque não posso deixar para tentar me viabilizar só depois do Carnaval, a partir de uma escolha de Romero ou do grupo. Eu preciso ser viável desde já, para que quando fevereiro ou março chegar eu seja viável ao ponto de receber esse apoio’, esclareceu.
"Então a lógica é diferente. A lógica de você ser feito candidato ou você se fazer ou se viabilizar. Ou você é viabilizado como candidato ou você se viabiliza como candidato. E ai, se viabilizando, recebe apoios. A partir dessa declaração, aquela história de que um texto sem contexto vira pretexto, criaram toda essa celeuma dizendo que eu havia afirmado que era candidato de todo jeito. O que eu tenho feito, eu comecei a fazer no ano passado e permaneço fazendo: é buscar viabilizar minha pré-candidatura". acrescentou.

'Centrão' chega a 315 deputados, Maia sinaliza aceitar pedido de impeachment e Bolsonaro diz que não convocou manifestação contra o Congresso e o STF

Resultado de imagem para rodrigo maia
O negócio é o seguinte: o famoso 'Centrão' - aglomerado de partidos de centro e de centro direita - vai aumentar mais ainda na Câmara dos Deputados. Passará a aglutinar 14 legendas, representando 351 dos 513 deputados (68%). Ou seja, o Supercentrão', como está sendo chamado, pode aprovar agora até emenda constitucional (a chamada maioria qualitativa). 
O 'Supercentrão' é composto por: Democratas, PSL, Avante, PL, PP, MDB, PSD, PSDB, Republicano, Solidariedade, PTB, PROS, PSC e Patriota. MDB e 'Tucanos' são as grandes novidades. Arranjo resultado da ineficiente articulação do governo Bolsonaro, que está na berlinda.
Pois, rumores de que Rodrigo Maia já acena para a possibilidade de aceitar um pedido de impeachment “bem fundamentado” começam a ganhar os corredores do Congresso, em Brasília. O jornalista George Marques tuitou a informação, assegurando mais de uma fonte e destacando a mudança de clima entre parlamentares.
A tensão gerada pelo apoio de Bolsonaro a manifestações anticongresso modificou os ânimos no legislativo, que se vê ameaçado de maneira inédita desde a redemocratização. 
A revista Fórum reforça a informação de George Marques: “em meio a essas articulações, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já haveria afirmado para mais de um interlocutor que estaria disposto a aceitar e dar encaminhamento a um processo de impeachment caso recebesse um pedido “bem fundamentado”. As informações são do jornalista George Marques, que cobre os bastidores do Congresso Nacional.”

George Marques
✔@GeorgMarques

"Em tempo, conta-se nos bastidores que nos últimos dias, a mais de um interlocutor, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que, se receber um pedido de impeachment bem fundamentado contra Bolsonaro, ele poderá aceitá-lo e dar encaminhamento ao processo."

Bolsonaro fala sobre o vídeo

O presidente Jair Bolsonaro mentiu em sua live transmitida nas redes sociais na noite desta quinta-feira 27 a respeito do polêmico vídeo compartilhado por ele por WhatsApp em que convoca atos para o dia 15 de março que pregam ataques ao Congresso e ao STF.
Na live, Bolsonaro disse que o chamamento foi para uma manifestaçeão de 2015, compartilhado por Bolsonaro. Antes, e já havia confirmado o compartilhamento do vídeo. “facada” da qual Bolsonaro foi alvo durante a campanha presidencial de 2018.
Abaixo, a reação da jornalista Vera Magalhães que deu a notícia em primeira mão sobre o compartilhamento do vídeo por Bolsonaro.

Vera Magalhães
✔@veramagalhaes

"O presidente @jairbolsonaro me atacou na live semanal e, antes, na porta do Alvorada. “Já que você é mulher, se eu falar qualquer coisa vão falar que eu estou agredindo as mulheres, tenha mais vergonha na cara”. "Eu tenho vergonha na cara, presidente. E espero o mesmo do senhor"

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Tovar dialoga com reitor da UEPB sobre novos projetos para Campina Grande

O secretário de Planejamento de Campina Grande, Tovar Correia Lima, esteve na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), nesta quinta-feira (17), discutindo questões da cidade de Campina Grande com o reitor Rangel Júnior e com a pró-reitora de Célia Regina Diniz. O encontro aconteceu na Universidade, logo após Tovar vistoriar as obras de asfaltamento que está acontecendo ao entorno da instituição.
“Estou tendo esses diálogos com reitores, empresários, presidentes de entidades de classe sobre o futuro de Campina Grande. A cidade cresce a cada dia e precisamos pensar em ações que garantam uma boa qualidade de vida para os campinenses. Como secretário municipal de Planejamento, busco outros olhares sobre a nossa cidade”, disse Tovar.
Durante a conversa, o secretário também tratou sobre o recapeamento asfáltico que está sendo executado nas proximidades da UEPB e também da possibilidade de realização de uma nova obra que pode beneficiar o acesso à instituição. “Foi uma conversa produtiva que nos trouxe boas ideias para a nossa cidade”, destacou Tovar.

TJPB recebe denúncia contra prefeito e secretário de Tavares por crime envolvendo licitação

Pela suposta prática do crime de concussão em concurso de pessoas, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, por unanimidade, recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público contra o prefeito do Município de Tavares, Ailton Nixon Suassuna Porto, e o secretário de Finanças da cidade, Michael Allyson Suassuna Porto. A decisão aconteceu na noite dessa quarta-feira (26), durante da Sessão Ordinária do Colegiado, que ainda decidiu pelo não afastamento do agente político do cargo e em não decretar a prisão preventiva dos noticiados.
A relatoria do Procedimento Investigatório Criminal nº 0001675-77.2018.815.0000, no qual figuram o prefeito e o secretário, foi do desembargador Arnóbio Alves Teodósio.
O processo penal teve origem a partir de notícia-crime protocolizada no dia 9 de novembro de 2018, no Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), pelo empresário Francisco das Chagas Santana de Medeiros. Naquela oportunidade, ele disse que estava sendo vítima de ilícito penal praticado pelo prefeito e alguns auxiliares. Na comunicação, o empresário relatou que uma de suas empresas, a Rio Vale Automotores Ltda. venceu o pregão presencial nº 39, cujo o objetivo residia no fornecimento de duas ambulâncias para atender à Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Tavares
Segundo a denúncia, os noticiados estão incursos no artigo 316, caput, combinado com o artigo 29 ambos do Código Penal, em razão do ilícito cometido, em tese, no instante em que exigiram valores financeiros ao proprietário da empresa vencedora da licitação.
A defesa do prefeito alegou, preliminarmente, inépcia da denúncia, atipicidade formal da conduta e ausência de dolo. Já o secretário de finanças disse que não teria indício de que os denunciados tenham confabulado e acertado cobrança de qualquer valor àquele empresário, bem como não haver ocorrido “qualquer tipo de ameaça em não realizar o ato de ofício”.
Sobre a preliminar de inépcia da denúncia, o relator afirmou que é incabível a alegação, quando esta preenche os requisitos do artigo 41 do Código de Processo Penal, assegurando ao acusado o exercício da ampla defesa e do contraditório, demonstrando, de forma clara, o crime na sua totalidade e especificando a conduta ilícita supostamente por ele praticada.
Já sobre a ausência de dolo específico, o desembargador Arnóbio Alves Teodósio destacou: “É questão a ser discutida por ocasião da instrução criminal, sob os princípios constitucionais vigentes, do contraditório e da ampla defesa”.
No mérito, o relator disse que quando existem indícios suficientes da autoria e da prova da materialidade, bem com preenchidos os requisitos do artigo 41 do CPP, é de regra o recebimento da denúncia, sobretudo, porque, nesta fase preliminar, prevalece o princípio do “in dubio pro societate” (na dúvida em prol da sociedade), assegurando-se, contudo, ao acusado, a ampla defesa e o contraditório.

Contas públicas têm superávit recorde de R$ 44,12 bilhões em janeiro

As contas públicas iniciaram o ano com o saldo positivo. Em janeiro, foi registrado superávit primário do Governo Central – Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central – de R$ 44,124 bilhões, aumento real (descontada a inflação) de 41% em relação ao mesmo período de 2019 (R$ 30,030 bilhões). O resultado do primeiro mês do ano foi o melhor para o período já registrado pela Secretaria do Tesouro Nacional, na série histórica com início em 1997.
O resultado primário é formado por receitas, menos despesas, sem considerar os gastos com juros. Neste ano, a meta para o resultado primário é de déficit de R$ 124,1 bilhões. Em janeiro, a receita líquida (descontadas as transferências para estados e municípios) chegou a R$ 151,691 bilhões, com aumento 6,4% em relação ao mesmo mês de 2019. A despesa total caiu 3,3%, chegando a R$ 107,567 bilhões.

Dívida pública

O Tesouro Nacional também divulgou a projeção do Governo Geral (DBGG), que deve chegar a 77,9% do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, neste ano. Indicador que considera a dívida bruta da União, de estados e municípios, a DBGG fechou 2019 em 75,8% do PIB, abaixo do resultado de 2018 (76,5%). Esse é o principal parâmetro usado para traçar comparações internacionais sobre o endividamento do país.
Segundo a secretaria, a dívida voltará a subir neste ano porque não devem se repetir fatores que ocorrem em 2019, que foram operações cambais do Banco Central e pagamentos antecipados do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao Tesouro. A previsão para 2021 é 78,2%; para 2022, 78,8%, com pico de 79,4% em 2023.
Para o Tesouro, a redução do endividamento “pressupõe a continuidade do ajuste fiscal e a aprovação de reformas estruturais”.

Com Agência Brasil

Crianças mais uma vez sem transporte escolar em Itaporanga e pais apelam para o Ministério Público fazer alguma coisa contra o desrespeito da gestão municipal

Na quinta-feira (20) passada publicamos (Veja Aqui) mais uma vez o descaso que a prefeitura de Itaporanga, no Vale do Piancó, tem demonstrado com a educação, ultrapassada e vergonhosa de lidar com o setor ao impor às crianças da zona rural a lamentável situação de ficar sem transporte escolar, mesmo com cofres municipais recebendo rigorosamente em dia os recursos do governo federal. 
Essa situação perdurou por todo o ano passado. A gestão municipal impõe aos pais de alunos uma situação lastimável de ver seus filhos esquecidos pelo setor público, que deveria cumprir com sua obrigação de cuidar das pessoas e, em particular, das nossas crianças disponibilizando uma educação com um mínimo de qualidade possível. Coisa que em Itaporanga não acontece diante de insistentes vexames oficiais com a educação. 
Na manhã de hoje (27), os alunos do sítio Cachoeira dos Alves, Capim Grosso e Catolé, ficaram mais uma vez no meio do nada. Na beira da estrada, sem ônibus para transportá-los até a escola. E a população inteira se pergunta até quando os órgãos competentes, á exemplo da Câmara de Vereadores, ficarão olhando essa situação sem punir os responsáveis? Trata-se de algo inaceitável. 
No ano passado, uma manifestação foi feita com alunos e pais, com cartazes e gritando palavras de ordem, andaram pelas ruas do centro da cidade e se dirigiram até a prefeitura para pedir que a gestão municipal cumpra com sua responsabilidade e obrigação. Assista abaixo:

Em Catingueira, vice-prefeito Geraldo de Zequinha rompe com o prefeito Dr. Odir e vai apoiar grupo da Oposição e notícia caiu como uma bomba na base de situação...

No município de Catingueira a eleição deste ano se encaminha para um quadro de bastante arrimento e de muitas 'brasa' para a situação, que em plena quarta-feira de cinzas (26) descambou para um rompimento inesperado. O atual vice-prefeito Geraldo de Zequinha anunciou, na tarde de ontem, rompimento político com o prefeito Dr. Odir (MDB). Informa Jordan Bezerra.
A adesão de Geraldo ao bloco da oposição foi comemorada numa festa no Sítio Riachão (foto) com a presença dos vereadores oposicionistas e o pré-candidato a prefeito pelo grupo Suélio, dentre outras lideranças. A notícia caiu como uma bomba para a situação, pois o prefeito não esperava perder um aliado tão importante como o vice-prefeito.
Geraldo disse que tomou essa decisão por estar desprestigiado pelo prefeito na gestão municipal, bem como, pelos compromissos não cumpridos como o povo pelo prefeito. "Passei três anos e não fui atendido, eu não era reconhecido vice-prefeito. Quando foi para apoia-lo, prometeu o mundo ao povo, mas depois não cumpriu, porém quando ganhou foi outra história”, afirmou.
Para Suélio, desde que lançou seu nome como pré-candidato pela oposição, ele sabia da importância de Geraldo para o grupo: “Vejo, a importância de Geraldo, pois ele fala a mesma língua que eu, tem os mesmos ideais, os mesmos projetos que eu. Caso contrário, ele não teria vindo, Geraldo me conhece e eu conheço Geraldo, um homem de bem e é muito querido em Catingueira, é povão, diferente do prefeito Dr. Odir, que ninguém tem acesso a ele", afirmou Suélio.
Quem falou em nome dos vereadores foi Lindeilton Leite ( PCdoB) e disse que era motivo de muita satisfação, pois Geraldo tem sido muito importante no processo eleitoral de Catingueira nos últimos pleitos no município. “É muita satisfação contar com Geraldo de Zequinha, pois todo mundo sabe em Catingueira da importância de Geraldo nos últimos pleitos, onde tem sido um dos grandes protagonistas das campanhas do município” afirmou.
Finalizou dizendo que a relação de Geraldo com as pessoas, sobretudo com os mais pobres, que soma muito ao grupo de oposição por ser um político forte, que visa o projeto de união para Catingueira. 

Por falta de provas, Galdino segue parecer da procuradoria da ALPB e determina arquivamento do pedido de impeachment contra João e Lígia

“A procuradoria alegou algumas falhas técnicas, além da falta de provas do que foi denunciado”. Foi com esse entendimento que o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), durante entrevista na manhã desta quinta-feira (27), ao anunciar o arquivamento do pedido de impeachment do governador João Azevêdo (Cidadania) e da vice, Lígia Feliciano (PDT), protocolado na Casa pelo deputado de oposição Walber Virgulino (Patriotas).
Seguindo um parecer emitido pela Procuradoria Jurídica da ALPB, Galdino citou que as falhas no processo foram evidentes, assim como a falta de provas na peça de acusação, fatos esses que foram determinantes para o entendimento de arquivamento do processo.
“Nós assinamos o arquivamento do pedido de impeachment que tem a frente o deputado Walber Virgulino e mais 11 deputados que assinaram esse pedido. Então acompanhando parecer da procuradoria jurídica da Casa, nós arquivamos esse pedido”, disse o presidente ao programa Paraíba Verdade, da Arapuan FM.
Questionado sobre a informação de um possível novo pedido de impeachment protocolado novamente por Walber Virgulino na Casa, dessa vez sem apresentar a vice-governadora Lígia Feliciano, Galdino afirmou que todo deputado tem o direito de apresentar suas proposituras, essas que serão analisadas e acatas desde que tenham legitimidade.
“Toda propositura que chegar à Casa, a Mesa, eu vou agir de forma regimental, na maior tranquilidade, no maior equilíbrio; não só ele, mas qualquer outro deputado tem legitimidade para propor qualquer propositura e dentro do regimento interno nós vamos nos posicionar”, afirmou.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Romero prestigia encerramento do Crescer 2020, no Spazzio.

O prefeito Romero Rodrigues prestigiou, no final da tarde desta terça-feira, 25, a missa de encerramento da 23ª edição do Crescer, principal evento católico do Carnaval da Paz em Campina Grande, realizada pela Comunidade de São Pio X, na casa de shows Spazzio.
Romero chegou ao evento, realizado acompanhado dos secretários Tovar Correia Lima (Planejamento) Eva Gouveia (Assistência Social) e Teles Albuquerque (Juventude, Esporte e Lazer), além do vereador Antônio Pimentel Filho e do ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima.
A missa foi presidida pelo bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada pelos padres Luciano Guedes, Jadeilson Santos, Dênisves e o Frei Gilson. Contou com a assistência litúrgica dos Diáconos Érick Nóbrega, Valério da Silva, Manassés, Marco Danillo e Moacir Almeida, todos da Diocese de Campina Grande. Romero e comitiva acompanharam a homilia e participaram da Bênção das Famílias, um dos pontos altos da celebração eucarística.

Apoio

A Prefeitura de Campina Grande, desde 2013, quando Romero Rodrigues assumiu o governo, tem sido um dos principais parceiros do Crescer. A organização do evento anunciou as datas de realização do 25º Crescer, em 2021: dias 14, 15 e 16 de fevereiro, novamente no Spazzio.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Eleições 2020: Advogada e ex-secretária da Administração, Jailma Sousa tem nome lançado para reforçar lista de prefeitáveis pelas oposições em Itaporanga

A sucessão municipal em Itaporanga, Vale do Piancó, apresenta-se numa dinâmica intensa com os pretensos candidatos ao cargo de prefeito. Com o campo em aberto há uma perspectiva quanto ao acirramento na disputa que se materializa com surgimento de novos nomes no tabuleiro. 
Pela situação, já se tem chapa definida encabeçada por Júnior Carnaúba, filho do ex-prefeito Luís Carnaúba (Curral Velho) e irmão do deputado Taciano, tendo como pré-candidato a vice-prefeito Djaci Júnior, filho do ex-prefeito, aliança que já está com projeto na rua desde agosto do ano passado. Essa chapa representa o atual prefeito Divaldo e a defesa de sua gestão, que desistiu para apoiá-la. 
Porém, há uma grande expectativa quanto ao nome que sairá das oposições para encarar o embate. A cada dia que se passa a curiosidade vai causando alvoroço nas hostes da situação que, até então, não sabe ao certo o(a) adversário(a) que terá pela frente. Hoje, por exemplo, em plena terça-feira (25) de carnaval o telefone toca e do outro lado da linha uma novidade: surgiu um novo nome para figurar na lista de prefeitáveis neste ano.
Trata-se da capacitada advogada Jailma Sousa, profissional de excelência, ex-secretária municipal da Administração em Itaporanga (gestão 2013-2016), pessoal de fino trato e vasto leque de amizades. Quem revelou a novidade ao blog, foi seu irmão vereador Jailson de Zeca (na foto com ela): "Vamos colocar o nome dela para ser avaliado na pesquisa que será feita pelas oposições no próximos dias", disse. Ela tem todos os requisitos qualitativos para representar o projeto pelo bem de Itaporanga.
De cara trás consigo o forte pedigree político do seu pai - líder político Zeca da Encarnação (falecido em 2017) que teve sete mandatos eletivos: vice-prefeito (em Igaracy) e seis vezes vereador (três em Igaracy e três em Itaporanga). A família contabiliza, ainda, várias mandatos de vereador com o atual Jailson de Zeca (já no terceiro mandato) e Geraldo de Zeca (vários em Igaracy), que deve figurar na vice das oposições em Igaracy.
Enfim, está aí mais uma novidade no intenso tabuleiro político da seara local na 'Rainha do Vale' que tem as oposições arregimentando forças para o embate de outubro vindouro. 

Número de partos cesários na Paraíba bate record e ultrapassa marca dos 36 mil em 2018

A preferência pelo parto cesário bateu o record na Paraíba em 2018. O Portal ClickPB teve acesso aos dados da Secretária de Saúde que identificou 36.328 contra 24.751 normais, uma diferença de 11.577. Já no ano passado, apesar da redução no número de partos, a prevalência das cirurgias cesarianas se mantém com 34.461 contra 22.329 partos normais, uma diferença de 12.132. Nos últimos cinco anos, o estado registrou 296.578 partos entre cesários e normais. 
De acordo com o Governo Federal, o Brasil vive uma epidemia de cesarianas há muitos anos: cesáreas chegaram a 55,6% dos partos em 2014 sendo 84,6% na saúde suplementar e 40% na rede pública, ao passo em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) avalia que taxas de cesarianas superiores a 10% em uma população não estão associadas a uma redução de mortalidade materna e neonatal. Idealmente, uma cesárea deveria ser realizada apenas quando ela for necessária, do ponto de vista técnico. Não há justificativas clínicas para tantas cirurgias.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Wallber rechaça crítica de João: “Ou ele dá aumento ou não terá mais sossego”.

Resultado de imagem para deputado walber virgolino entrevista
O deputado estadual Wallber Virgulino (Patriota) rebateu hoje as declarações do governador João Azevêdo (Cidadania), que vê “forte conotação política” e infiltração de deputados em movimento das polícias. “Ou ele dá aumento ou não terá mais sossego. Vamos arrochar ainda mais”, afirma o parlamentar. 
Segundo Wallber Virgulino, a polícia tem inteligência própria e independência. Não Precisa ser manobrada por deputado. “O movimento não é meu. O movimento é dos policiais que há oito anos estão sendo enganados por esse governo e o governador quer continuar com a enganação. João Azevêdo se julga muito esperto, mas a casa caiu para o socialismo. Ninguém acredita mais nas falácias dele, nas bravatas, ninguém acredita mais nesse discurso falso moralista”, declarou.
O parlamentar disse que não é por falta de dinheiro que João Azevêdo não quer dar o aumento aos policiais. “Ele não dá aumento aos policiais não é porque não tenha dinheiro. O estado não vai quebrar. Ele quer que sobre dinheiro pra ser desviado da saúde e da educação, como Ricardo Coutinho fez”, afirma.
Em entrevista ao Estadão, João Azevêdo disse que deputados estaduais saídos da polícia, eleitos na esteira do bolsonarismo e que já anunciaram suas pré-candidaturas à prefeitura de João Pessoa, se infiltraram no movimento com objetivo político-eleitoral. Segundo ele, se cedesse às reivindicações dos PMs, o Estado ficaria sem dinheiro para uma folha de pagamento e seria obrigado a descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e interromper serviços e obras.
Na sexta-feira, dois dias depois do senador Cid Gomes (PDT-CE) ter sido baleado ao investir com uma retroescavadeira contra policiais militares amotinados em Sobral (CE), o governador João Azevêdo ficou até as primeiras horas da madrugada em uma negociação com os representantes dos servidores de segurança pública. Pressionado pela ameaça de um motim, Azevêdo exibiu uma terceira contraproposta, que previa um aumento de 5% além da inflação, mas não houve acordo.

Prefeito de Ibiara, Nenivaldo acaba de fechar aliança com a família Pereira Lima que indica ex-secretária da Saúde Lucineide Pereira como pré-candidata a vice na chapa

A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Lucineudo Pereira, pessoas sentadas
Em plena tarde de segunda (24) de carnaval o prefeito Nenivaldo Barros acaba de fechar importante aliança para pavimentar o caminho de sua reeleição lá no município de Ibiara, no Vale do Piancó. O prefeito fechou parceria com a Família Pereira Lima que indicará a candidata a vice-prefeita. Quem informa é o confrade apresentador TV/Rádio Bruno Pereira.
O responsável pela união foi Lucineudo Pereira, que tem se destacado na política local, e de forma natural, já que é considerado uma das lideranças políticas no município, apresentou a irmã Lucineide Pereira, ex-secretária da Saúde, como pré-candidata a vice-prefeita na chapa de reeleição do prefeito Nenivaldo.
Portanto, segue forte o projeto político capitaneado pelo prefeito com chances reais de garantir sua reeleição em Ibiara.

‘Se aceitássemos tudo, o Estado entraria em colapso’, afirma João Azevedo sobre greve dos policiais

Em entrevista concedida ao jornalista Ricardo Galhardo, de O Estado de S.Paulo e divulgada nesta segunda-feira (24), o governador João Azevêdo (Cidadania) avaliou a greve dos policiais na Paraíba. De acordo com ele, há uma forte conotação política no movimento grevista, envolvendo deputados estaduais.
Além disse, o ex-socialista afirmou que o governo não poderia arcar com todas as reivindicações feitas pelo movimento. De acordo com ele, se todos os pedidos fossem atendidos, o Estado entraria em colapso financeiro e não teria condições de pagar, sequer, a folha dos servidores em dia.
“Não cumpriríamos a Lei de Responsabilidade Fiscal, deixaríamos de prestar os serviços públicos e ainda teríamos de paralisar todas as obras. Hoje, a Paraíba tem uma gestão fiscal equilibrada, paga rigorosamente em dia e tem o conceito Rating B, segundo avaliação do Tesouro Nacional”, declarou na publicação.

Empresa espanhola Aena passa gerir Aeroporto Castro Pinto a partir de hoje

A partir desta segunda (24) a empresa espanhola Aena Desarrollo Internacional passa a administrar oficialmente o Aeroporto Castro Pinto (foto).
A Aena foi a empresa vencedora do leilão do Bloco Nordeste, realizado no dia 15 de março. Na madrugada de hoje, teve início a organização da parte burocrática, além de adesivagem e reorganização administrativa do terminal.
A Aena, além de arrematar a administração do Aeroporto Castro Pinto, obteve também a gestão do Aeroporto de Campina Grande, de Juazeiro do Norte, no interior da Bahia; e o de Maceió.

domingo, 23 de fevereiro de 2020

José Ricardo Porto assume presidência do TRE/PB próximo dia 9 de março

Resultado de imagem para desembargador josé ricardo porto
Tudo pronto e definido para nova fase do TRE/PB com faro à frente.No próximo dia nove de março, às 14h, em solenidade na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, tomará posse a nova Mesa Diretora da Corte, com a investidura do desembargador José Ricardo Porto na presidência, tendo, entre outros desafios, o de conduzir as eleições municipais para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que serão realizadas em outubro.
Os preparativos para a posse da nova Mesa Diretora do TRE estão sob a coordenação do desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, que encerra seu biênio como integrante do Tribunal e presidente esta semana. Quem passará a compor os quadros do TRE-PB no mesmo dia é o desembargador Joás de Brito Pereira Filho, que será empossado às 10h como membro efetivo da Corte e à tarde como novo vice-presidente e corregedor-geral.

KAMKELLY'S MAGAZINE chega a 18 anos como sucesso de conceito para Itaporanga e região numa aposta acertada do casal de empreendedores Zé Joaquim e Nerilene

E lá se vão 18 anos. 18 anos do nascimento do sonho de um casal de empreendedores que se tornou realidade e cresceu firme e forte durante todo esse período. Nasceu de maneira simples e modesta, porém, com muita força de vontade de disponibilizar a Itaporanga um conceito novo no ramo calçadista. Foi assim que o casal José Joaquim e Nerilene, sempre com muita fé na vida e em Deus, colocaram na prática o que já desenhavam em casa: a loja Kamkelly'S Kouros & Kalçados. 
Inicialmente situada na Avenida Getúlio Vargas, esquina com a Rua Marechal Deodoro da Fonseca, o empreendimento logo ganhou a simpatia da população. Nós estávamos lá, nesse nascedouro, e de lá pra cá acompanhamos esse crescimento pujante, assim como é nosso município e sua economia. Faz parte da visão de negócios dos nossos de empresários que apostam em Itaporanga, à exemplo, do nossos amigos Zé Joaquim e Nerilene. 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna
E com o crescimento àquele espaço, na Getúlio Vargas, já não cabia mais para a ousadia e aposta do casal no futuro. Então, decidiram construir um espaço próprio e na Avenida Manoel Medeiros Maia surgiu a magnífica KAMKELLY'S MAGAZINE, em 1º de outubro de 2011. Já totalmente remodelada em seu conceito original que, a partir de agora, passava a disponibilizar uma variedade imensa de outros produtos: indo do setor calçadista ao vestuário feminino, masculino e infantil, tudo com marcas de renome para uma exigente clientela. 
A KAMKELLY'S MAGAZINE se traduzia num espaço que respira moda, transformado num dos principais segmentos neste seleto grupo aonde encontramos artigos de alta qualidade e grifes famosas. Em outubro de 2013, levamos para lá surpreendendo o casal Zé Joaquim e Nerilene (que gentilmente cedeu o espaço) um desfile de moda produzido pela equipe da Lord's Hair, do também amigo Roberto Lord que tem famoso salão de beleza na Orla do bairro de Manaíra, em João Pessoa.
A KAMKELLY'S MAGAZINE é um sucesso e como todo sucesso tem de ser venerado. Isso porque nem todas as apostas de empreendedores vingam e chegam a esse estágio. Ganhou Itaporanga, ganhou a região do Vale do Piancó, já que se ramificou em praças circunvizinhas. Como o próprio Zé Joaquim faz questão de anotar: "tudo voltado para o melhor de nossos clientes". Este mês de fevereiro é para se comemorar e agradecer: "Aos nossos clientes, a quem muito agradecemos. A Deus, toda nossa GRATIDÃO, por tudo", pontua o empresário que tem muito serviço prestado em Itaporanga.
Nossos parabéns aos amigos Zé Joaquim e Nerilene, casal de muita fé, visionário, investidor de sua terra e, principalmente, a Itaporanga por esses 18 anos da KAMKELLY'S MAGAZINE.
O desfile da Lord' Hair na KAMKELLY'S MAGAZINE Foi um sucesso. Veja aqui: Logo após curso equipe da Lord's Hair mostra resultado durante desfile realizado na Kamkelly's Magazine...
 
 
 

Arlington Queiroz recebe apoio de lideranças de tradicionais famílias a sua pré-candidatura de Vereador

Este sábado (22) de folia momesca em Itaporanga, no Vale do Piancó, foi também de conquista de apoios para às eleições que se avizinham. O engenheiro civil e empresário, Arlington Queiroz recebeu apoios substancias ao seu projeto de buscar uma cadeira no legislativo-mirim local, que por sinal foi representada por seu irmão Zé Queiroz em longevo cinco mandatos consecutivos.
Arlington contabiliza, agora, em sua base apoio os nomes de lideranças como Ricardo Ferreira (Kalaw), Dedé de Conrado e Valderi Serafim, ambos de tradicionais famílias itaporanguenses. "É muito importante contar com o apoio destas três lideranças, que são extremamente conhecidas e queridas em Itaporanga. Isso fortalece ainda mais nosso projeto, pois estas três famílias têm uma longa história de serviços prestados a nossa cidade”, destacou Arlington Queiroz, que em 2016 foi candidato a vice-prefeito.