quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Tribunal de Justiça arquiva proposta de desinstalação de Comarcas no estado

Após luta da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), de entidades sindicais, a exemplo da Associação dos Técnicos, Auxiliares e Analistas do Poder Judiciário da Paraíba (ASTAJ-PB) e Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (Sindojus), Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), prefeitos, vereadores, deputados e lideranças das cidades atingidas, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), arquivou, na sessão plenária desta quarta-feira (08), proposta de desinstalação de 15 Comarcas no Estado.
O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, acompanhou a sessão e comemorou a decisão do TJPB. “A sociedade civil paraibana comemorou uma importante vitória hoje com o arquivamento no Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba do processo que tratava da desinstalação e remoção de comarcas. Essa importante vitória é uma ganho da sociedade civil, do princípio da inafastabilidade da jurisdição pelo acesso a Justiça e de todo cidadão que procura o poder Judiciário para solucionar eventual conflito”, declarou.
Paulo Maia acrescentou que durante a sessão a OAB-PB requereu ao presidente do TJ que em eventual novo projeto de resolução, que fosse convocada a OAB e entidades de classe para formar uma comissão e participar da discussão, em um ambiente democrático, do projeto, que atinge diretamente a população.

domingo, 5 de agosto de 2018

Ricardo pede voto fechado, diz que PB não ficará à mercê de 4 familias e defende Lula

O governador Ricardo Coutinho incendiou a convenção de lançamento das candidaturas de João Azevedo/Ligia, Vené e Luiz Couto ao condenar a prisão sem provas levando 12 mil pessoas a entoar “Lulalá”. Mas, também mexeu com a militância ao afirmar que a Paraiba não quer o atraso em torno de 4 familias.
– Não vamos permitir o atraso de um que quer outro para governador, ainda outro indicando a esposa para vice, dois outros indicando parentes para Senado ou deputado – afirmou o governandor referindo-se a Luciano Cartaxo, Romero Rodrigues, Cassio Cunha Lima e Aguinaldo Ribeiro. – A Paraiba é do povo e não de quatro familias – declarou.
Ricardo não mencionou o nome mas o discurso duro teve endereço a Cássio Cunha Lima: – Tem senador na disputa que para ser sincero não merece o voto de nenhum paraibano por ter se consolidado, entre outras coisas contra a democracia – afirmou.
E disse mais: “ Se especializou em trabalhar para tirar dinheiro da Paraiba, mas com muito trabalho e gestao demos a volta por cima fazendo mais do que essa gente, que nada fez pelo Estado nem por Campina”

CRITICA A LUCIANO

O governador afirmou que em João Pessoa “há mais de seis anos que pelejam para concluir uma pontezinha e não conseguem sequer resolver a mobilidade urbana – declarou. – O dinheiro encurtou para isso mas engordou a folha dw pessoal – afirmou soltando uma indireta: – Tem gente que recuou com medo de levar uma pisa e ai opta por pessoa desqualificada para comandar o Estado – repetiu.
Por fim, ao defender o voto fechado na chapa completa, o governador levou o Forrock ao delirio ao condenar a prisão sem provas de Lula condenando o juiz Sergio Moro de não respeitar a decisão de Lula estando fora do Pais e de férias

Em convenção do Avante, Ricardo e João destacam força de chapa proporcional

O Avante realizou sua convenção estadual neste sábado (04) e oficializou as candidaturas de sua chapa proporcional 72 candidatos a deputado estadual e 24 candidatos a deputado federal. O partido fechou Coligação com Pros e PT para Deputado Estadual e para Deputado Federal,  Avante, Pros, Rede, PPS e PC do B.
Durante o evento, o governador Ricardo Coutinho e o pré-candidato a governador pelo PSB, João Azevedo, ressaltaram a força que essa chapa irá ter nestas eleições. De acordo com o discurso dos políticos, a campanha deste ano é curta, mas mesmo assim os candidatos vão ter a oportunidade de construir apoios em todo o estado.
Ricardo Coutinho afirmou que "nós vamos ter a maior vitória proporcional que a Paraíba já viu. Basta olhar pra cara de alegria dos que estão do lado de lá. Parece que estão em um enterro". Ele ainda afirmou que "essa coligação fará, sem dúvida nenhuma, uma das bancadas mais impressionantes".
 
Já João Azevêdo ressaltou a importância que tem a continuidade da aliança entre os partidos. "A sustentação que o Governo precisa ter, na Assembleia, vai ser dada justamente por companheiros como esses companheiros aqui que fizeram isso nos últimos anos", sustentou o pré-candidato. 
Ele ainda apontou caminhos para os candidatos seguirem em suas campanhas eleitorais. João destacou que o contato pessoal é importante e que "as exigências hoje são cada vez maiores. A população está muito informada, está qualificada nas suas escolhas e nas suas cobranças".

Marcos Vinicius reúne base de Cartaxo com Cássio e Daniella na pré-convenção

O presidente da CMJP, Marcos Vinícius, reuniu neste sábado (04), vereadores da bancada governista, Lucélio Cartaxo e Luciano Cartaxo, em sua casa. O encontro também contou com as presenças de Cássio Cunha Lima e Daniella Ribeiro.