sábado, 17 de junho de 2017

André Amaral vai pro Ministério da Cultura e suplente que teve 2.250 votos assume mandato na câmara

O tesoureiro do PMDB-PB, Antonio Souza, confirmou que o deputado federal André Amaral (PMDB-PB) deve ser confirmado como ministro da Cultura do governo Temer, após a volta do presidente de viagem à Rússia e Noruega. A informação foi apurada pelo Blog do Marcos Wéric.
Com chegada de André Amaral ao ministério, quem assume o mandato de deputado federal é Elvis, que teve 2.250 votos nas últimas eleições. André Amaral já havia assumido no lugar de Manoel Junior, que renunciou para assumir como vice-prefeito da Capital paraibana.
O cargo de ministro da Cultura está vago desde a saída de Roberto Freire que entregou a função depois das revelações do áudios e das denúncias de Joesley Batista, da JeF, contra Temer.

Ricardo entrega segunda-feira a 1ª etapa de novo sistema de rádio comunicação digital da Segurança Pública da Paraíba

O governador Ricardo Coutinho entrega nesta segunda-feira (19) a primeira etapa da implantação do novo sistema de rádio comunicação digital adquirido para uso das forças de segurança pública da Paraíba. A tecnologia, da Motorola Solutions do Brasil, representa um investimento de R$ 33 milhões.
O novo sistema começa a funcionar primeiramente na região metropolitana de João Pessoa, proporcionando às Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) uma comunicação segura e de qualidade, com cobertura de 95% do território paraibano até o fim deste ano. O evento acontece às 10h, no Palácio da Redenção, Capital. A partir dessa data, serão abrangidos pelo sistema de rádio comunicação digital 12 municípios, beneficiando os órgãos operativos de Segurança Pública que atendem uma população de 1,2 milhão.
Ao término da implantação, que passará pela região de Campina Grande até chegar ao Sertão, serão 40 antenas (sítios de repetição) instalados em território paraibano, recebendo e distribuindo informações para 5.600 rádios, entre portáteis, móveis e fixos. As mensagens de áudio e texto serão protegidas por criptografia, impedindo que terceiros tenham acesso à comunicação efetuada entre as polícias. A tecnologia permite o desenvolvimento de diversas aplicações, como a utilização de GPS, dispondo da localização exata dos terminais, tanto no caso de viaturas, como de rádios de mão. 
Além do governador, do secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, e dos gestores das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, estará presente na solenidade o porta-voz da Motorola Solutions, (Secom-PB)