sábado, 7 de julho de 2018

Aguinaldo Ribeiro dá chá de cadeira de 6 horas em Luciano Cartaxo e não o recebe...

cha
A ex-prefeita Flávia Galdino e o secretário Antônio Leite (Saúde) de Piancó estavam entre demais gestores com Aguinaldo
Meus amigos, vocês lembram daquele passarinho fofoqueiro que costumava pousar na minha janela para falar da vida alheia?
Pois ele voltou.
E pra variar, mais fofoqueiro do que nunca.
Demonstrava um certo cansaço, as asas tremiam, as pernas estavam bambas e pelo bico saia uma língua fina e seca, língua de quem não via água há tempo.
Mesmo ofegante, porém, não deixou de fofocar.
E foi logo contando:
-Estou vindo agora de Brasília e num lhe conto a novidade (e fez charme), estava ontem no gabinete do deputado Aguinaldo Ribeiro e vi o filho de Enivaldo dar um chá de cadeira no prefeito de João Pessoa”.
-Chá de cadeira? -, perguntei, sem acreditar.
-E de seis horas, olhei no relógio, marquei nos ponteiros -, falou o sibito, bebendo um tico de água da chuva que começara a cair.
E contou detalhes:         
-O prefeito chegou por volta das 14 horas, acompanhado do seu chefe de gabinete e perguntou por Aguinaldinho. A secretária mandou os dois sentarem e eles ficaram lá, mexendo no zap zap, enquanto Aguinaldinho ficou lá dentro da outra sala sem dar cartaz para os dois. Depois de muito , muito tempo, e bote tempo nisso, o deputado telefonou para uns prefeitos de cidades pequenas do interior da Paraíba que estavam noutra sala e os convidou para visitar o Ministério da Saúde. O relógio marcava 16 horas. Aguinaldo e os prefeitos ainda visitaram o Ministério das Cidades e de lá cada um foi para seu destino. O prefeito teria ficado esperando em vão e pelas 18 horas, desenganado, chamou seu chefe de gabinete e os dois foram embora com uma mão na frente e a outra atrás”.
Disse isso e, sem se despedir, voou para destino incerto e não sabido. (com Tião Lucena)

Mesmo afastado da FPF e sob medidas judiciais, Amadeu articula derrubar novo presidente mas pode ser preso por descumprimento de medida cautelar...

Resultado de imagem para amadeu e presidente do tjd-pb
Quando foi afastado da Federação Paraibana de Futebol (FPF), por decisão da juíza Shirley Abrantes Moreira Régis, titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de João Pessoa, o presidente afastado da entidade, Amadeu Rodrigues (foto), e outros investigados na Operação Cartola sofreram sanções cautelares que os impediam, dentre outras coisas, de terem contato entre si e com testemunhas.
Entretanto, denúncias chegadas ao conhecimento do blog, feitas por clubes e dirigentes de ligas que se sentiram coagidos, dão conta de que os dirigentes denunciados estariam descumprindo as medidas, convocando assembleias gerais e articulando a queda do novo presidente da FPF, Nosman Barreiro, através de grupos de WhatsApp. A Polícia Civil já estaria de posse do material que pode levar Amadeu e os investigados à prisão em flagrante por descumprimento de medida cautelar.
O presidente do Conselho Fiscal, Marcélio Braz, apesar não de ter sido submetido às medidas, é investigado e pode ser preso em flagrante também por obstrução às investigações. Segundo o artigo que versa sobre a penalidade para quem promove organização criminosa, cuja a reclusão pode chegar a 8 anos de prisão, “nas mesmas penas incorre quem impede ou, de qualquer forma, embaraça a investigação de infração penal que envolva organização criminosa”.
As medidas impostas pela juíza incluem ainda: 1) comparecimento uma vez por mês, no cartório judicial da vara, entre os dia 1 e 10, para informar e justificar atividades; 2) proibição de se ausentar da Comarca de onde residem sem autorização judicial; 3) obrigação de recolhimento domicilar no período noturno, das 21h até as 5h; 4) proibição de acesso ou frequência a entidades desportivas paraibanas – Federação Paraibana de Futebol (FPF), Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) e Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Paraíba (Ceaf-PB), bem como quaisquer eventos esportivos atrelados ao futebol paraibano, mantendo distância mínima de 400 metros; e a obrigação de entrega do passaporte.
De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público da Paraíba, Amadeu e outros 16 denunciados faziam parte de uma organização criminosa que visava obter vantagens econômica, política e associativa através do controle e da manipulação de jogos e resultados, em conluio com a Comissão de Arbitragem, dirigentes de clubes e com Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba. Eles responderão na Justiça por organização criminosa, falsidade ideológica e crimes contra o futebol (Estatuto do Torcedor).

Após genro ser anunciado como vice, deputado mais votado em 2014 Ludgério pode declarar apoio a Zé Maranhão...

ludgerio-defende-chapa-com-lucelio-e-esposa-de-romero
Descontente com a condução do processo de decisão sobre as alianças nas eleições deste ano, dentro do seu PSD presidido por Eva Gouveia, o deputado estadual mais votado em 2014, Manoel Ludgério, pode vir a declarar apoio à pré-candidatura de José Maranhão. A ligação ficou mais factível após Bruno Roberto, noivo de Ana Ludgério (filha de Manoel e Ivonete Ludgério), ser anunciado como vice na chapa do emedebista. 
Como o PSD tem sido complacente com os dissidentes, a exemplo [do senador Raimundo Lira] do ex-deputado federal Inaldo Leitão que já disse que não vota em Lucelio Cartaxo (PV), não deve ter maiores problemas o vice-presidente da legenda seguir com a outra chapa de oposição a Ricardo Coutinho.

Wellington revela como foi o acordo para escolha de Bruno Roberto como vice de Maranhão, anunciada neste sábado...

O deputado federal Wellington Roberto (PR) revelou como foi o acordo que levou à indicação do nome de seu filho Bruno Roberto para compor chapa com o pré-candidato ao Governo, senador José Maranhão (MDB). Bruno foi anunciado neste sábado (07) como o pré-candidato a vice na chapa do emedebista.
Wellington contou que, inicialmente, o indicado seria ele mesmo. Porém, a Executiva Nacional do partido achou mais prudente que ele continuasse como postulante à reeleição para ocupar uma cadeira na Câmara Federal. Com isso, as conversas sobre a escolha de um de seus filhos para a aliança se fortaleceram e Bruno acabou sendo o escolhido.
“Depois de uma conversa mais profunda o nome de Bruno Roberto, que foi secretário de Ricardo Coutinho e do próprio José Maranhão. Apesar de Bruno não querer mais disputar cargos políticos, ele concordou que estamos afinados nesse propósito de formar essa aliança”, falou. (com Portal Correio)

Ex-prefeito de Bayeux, Expedito deixa PSB de RC e volta ao MDB de Maranhão

Ex-prefeito de Bayeux deixa partido de RC e volta ao partido de Maranhão
O ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira, que vinha marchando com o PSB, partido do governador da Paraíba Ricardo Coutinho, deixou a legenda. Expedito, que já foi filiado ao MDB, retornou à legenda e apoiará o pré-candidato do senador José Maranhão.
Para o senador José Maranhão, o ex-prefeito de Bayeux é um homem de sua confiança e que possui gabarito para representar os interesse do partido.
Para receber de volta o mais novo filiado ao MDB, o presidente do diretório municipal do partido em Bayeux, o secretário de infraestrutura de Bayeux, Adriano Martins, declarou que poderia inclusive abrir mão da presidência para Expedito.

Maranhão recusa proposta de Marcondes para abrir mão em favor de Lucélio...

O PR, presidido pelo deputado federal Wellington Roberto, já decidiu pelo apoio à candidatura do senador José Maranhão (MDB) e teve direito a indicação do candidato à vice, no caso o jovem Bruno Roberto. O PP ainda pode apoiar Maranhão, entretanto, tá bem avançada a conversa com o governo, com possibilidade de indicar a deputada Daniella Ribeiro como candidato ao Senado na chapa encabeçada por João Azevedo (PSB) - que já tem o deputado federal Veneziano (PSB) como primeiro nome já que são duas vagas em disputa.
Dos partidos médios, o PSC ainda bate cabeça para decidir se fica com Maranhão (MDB) ou Lucélio (PV). O deputado federal Marcondes Gadelha, presidente estadual do PSC, até  tentou obter junto ao senador José Maranhão autorização para negociar com outros partidos de oposição que apoiam a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) a formação de uma chapa única, aglutinando, ainda, o PSDB e o PSD. Zé Maranhão, entretanto, não se sensibilizou com a proposta [de apoio à Lucélio], respondendo que está bem posicionado em pesquisas de intenção de voto e que tem apoio popular e as condições exigidas pelo momento político para se apresentar ao eleitor. 
“Se autorizo Marcondes a negociar essa aliança, vão inventar que estou com medo de enfrentar a luta. E não estou. Pelo contrário, estou entusiasmado. Recebi apoios importantíssimos nos últimos dias, como os de Jacó Maciel e de Expedito Pereira. Estou sendo muito bem recebido pela população em toda a Paraíba. Sou candidato”, informou Maranhão à colunista Lena Guimarães, do “Correio da Paraíba”. A tese de Marcondes Gadelha é a de que, unia, a oposição entra muito forte na disputa pelo governo e pelas duas vagas ao Senado.

Mistura de nomes: Prefeita de Boa Ventura vai apoiar João, Cássio e Veneziano...

Há um esforço muito grande na base oposicionista [ligada ao Clã Cartaxo] de manter as aparências, mas está cada vez mais difícil e a campanha do cada um por si e nenhum por todos é cada vez mais evidente. Vai acontecer muito isso: apoio com mistura de candidatos de chapas diferentes.
Depois de informações de telefonemas do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para prefeitos pedindo voto apenas para ele e para o filho, sem tocar no nome do Lucélio (PV) e de Adalberto Fulgêncio [secretário municipal da Saúde na Capital] dando o troco naquela reunião com comissionados da Saúde, onde o nome do tucano sequer foi tocado, mas um fato foi registrado.
A prefeita da cidade de Boa Ventura, Leonice Lopes (do PSD), ex-partido dos Cartaxo e que ainda faz oposição ao governo, anunciou para quem vai seus votos. Sem pedir segredos, Leonice revelou que vota para o Senado em Cássio Cunha Lima, a quem é muito ligada, e pasmem, no restante da chapa vota em Veneziano Vital do Rego e em João Azevedo, ambos do PSB.
E Lucélio? Bem, esse segue solitário em sua pré-campanha. (com Marcos Wéric)

Conselheiro do TCE concede Medida Cautelar para suspender licitação da Cagepa

O conselheiro Marcos Antônio Costa, do Tribunal de Contas, expediu Medida Cautelar determinando a suspensão da concorrência nº 06/2018, de responsabilidade da Cagepa, como também qualquer pagamento dela decorrente. A decisão decorre de uma denúncia da empresa MG & MP Serviços e Construções Ltda, que foi desclassificada do certame.
A licitação tem por objetivo a contratação de empresa de engenharia especializada para execução de obra referente à prestação de serviços continuados de engenharia para manutenção da infraestrutura da rede de distribuição de água tratada em municípios da região do brejo. Confira a decisão

PSD tenta emplacar Inaldo Leitão na suplência de Cássio, mas senador “barra” nome por proximidade a Ricardo

inaldoleitao 1 300x193 - PSD tenta emplacar Inaldo Leitão na suplência de Cássio, mas senador “barra” nome por proximidade a Ricardo
O deputado estadual Manoel Ludgério (PSD) revelou que o seu partido pretende indicar um dos suplentes do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Segundo o deputado, o nome ventilado para o posto seria do ex-deputado Inaldo Leitão (foto).
No entanto, o nome do ex-deputado não teria sido visto com bons olhos por Cássio, devido a proximidade e diálogo frequente de Inaldo com o governador Ricardo Coutinho (PSB). Ludgério afirmou que será preciso que Leitão reveja seu posicionamento para que as conversas continuem.
“Conversei com Cássio, ele está aberto a receber o PSD em uma das suas suplências. No primeiro instante, o nome ventilado foi de Inaldo Leitão, no entanto o senador fez uma ressalva com propriedade, que Inaldo tem dialogado com Ricardo. Fica meio incongruente, o suplente votar em Azevedo com o candidato votando em Lucélio. É preciso que Inaldo reveja esse posicionamento”, declarou Manoel.

Zé Maranhão anuncia apoio do PR à sua pré-candidatura e Bruno Roberto na vaga de vice-governador

josemaranhaopb

josemaranhaopbÉ com muita satisfação que informo o apoio do deputado federal Wellington Roberto (PR/PB) a nossa candidatura ao governo do Estado. O acordo foi fechado hoje durante um encontro na casa do prefeito de Condado, Caio Paixão (PR), com a presença também do vice-prefeito, Som (PSDB). A vaga de vice-governador fica com Bruno Roberto. Sinto-me grato por tamanha confiança e feliz por poder contar com essas parcerias. #zedasaguas #zedaestrada #zedopovo #zedaparaiba #zepelaparaiba#zeemcondado #zeebruno #vicebruno #paraiba

 Novidade na sucessão estadual da Paraíba. O Partido da República (PR) liderada pelo deputado federal Wellington Roberto fechou com a pré-candidatura de José Maranhão (MDB) ao Governo indicando Bruno Roberto como candidato à vice.
O senador José Maranhão (MDB) anunciou, no final da noite dessa sexta-feira (06), o apoio do PR à sua pré-candidatura e o nome de Bruno Roberto como pré-candidato a vice-governador. O acordo foi fechado na cidade de Condado com o deputado federal Wellington Roberto (PR), na casa do prefeito da cidade, Caio Paixão (PR).
“Sinto-me grato por tamanha confiança e feliz por poder contar com essas parcerias”, escreveu o senador Maranhão em seu perfil no Instagram. Além desse acordo, o senador José Maranhão recebeu o apoio de quatro prefeitos da região durante a passagem pela cidade de Condado. Diante do fato novo, Wellington Roberto não será candidato ao Senado como aventava.

quinta-feira, 5 de julho de 2018

PT e PC do B oficializam coligação na proporcional e definição sobre majoritária sai até 28 de julho

O PT e o PC do B oficializaram aliança para a chapa proporcional nas eleições 2018, durante encontro dos dirigentes estaduais das legendas na tarde desta quinta-feira (05), na sede do PT, em João Pessoa. Já a aliança majoritária, segundo o presidente do PT-PB, Jackson Macedo, deve ser definido até 28 de julho, dia do encontro do partido. Trata-se do Encontro Estadual de Definição da Tática Eleitoral, que acontecerá em João Pessoa. "A gente tem a preferência do debate com João Azevedo, mas a gente pede o apoio à candidatura de Lula", explicou Jackson. A discussão está sendo travada internamente pela legenda. 
Quanto à proporcional, de acordo com o presidente do PT-PB, Jackson Macedo, o encontro de hoje selou a aliança dos dois partidos para esse pleito eleitoral. “Nós decidimos que o PT e o PC do B vão estar juntos na chapa proporcional para as eleições desse ano, tanto para deputado estadual quanto para federal. Nossa intenção é mantermos nossa representação atual, como também ampliar a participação das legendas na Assembleia Legislativa da Paraíba”. 
A coligação já dialoga com outros partidos para ampliar a coligação das chapas proporcionais. “A gente está conversando ainda com outros partidos. Queremos ampliar essa chapa e dialogar com as legendas aliadas”. O PT pretende lançar uma chapa completa, com 26 pré-candidatos a deputados estaduais e 15 federais. Jackson destacou que o PC do B é um aliado histórico do partido. “O PC do B faz parte da história de luta dos trabalhadores e compões o campo democrático e popular na política do país”, disse.
Participaram da reunião os deputados estaduais Anísio Maia e Zé Paulo do PT e Inácio Falcão (PC do B), os integrantes do Grupo de Trabalho Eleitoral PT-PB: Anselmo Castilho, Luiz Costa, Josenilton Feitosa; o secretário de organização do PT, Ivonaldo Batista, que representou o parlamentar Frei Anastácio e Gabriel Rangel, da executiva estadual do PT. Além dos membros da direção estadual do PC do B Agamenon Sarinho e Jonildo Cavalcanti.

Boulos admite semelhança com Lula, promete revogar ações de Temer e desafia Bolsonaro: ‘É um fujão medroso’

Pré-candidato do Psol a Presidência da República, Guilherme Boulos disse hoje em João Pessoa, em entrevista ao Rádio Verdade (Arapuan FM), que revogará as medidas adotadas pelo Governo Michel Temer, entre as quais o congelamento do Orçamento da União e a reforma trabalhista. Ele também provocou o pré-candidato do PSL, Jair Bolsonaro:
“Debato com ele até dentro do quartel, mas ele é um fujão, medroso. Quem quer governar o País não pode se esconder em banheiro de aeroporto, como ele fez semana passada. Nem pode fugir do debate sobre o País”, disse Boulos. O candidato do PSol também admitiu a semelhança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Todo mundo diz que somos parecidos, mas não tenho compromisso com os equívocos que ele cometeu, eu sou Boulos e meu governo será diferente”, diz.
Uma das diferenças, segundo antecipou, diz respeito ao trato com o mercado. “Lula foi bom para o povo e para o mercado, mas temos que acabar com essa Disneylândia”, avisa Boulos, antecipando que vai taxar grandes fortunas e regular os bancos, reduzindo juros e margens de lucro. Ele garantiu, ainda, que imprimirá relação diferente com o Congresso Nacional, formando alianças dentro de acordos programáticos. “Não vou me submeter a essa pouca vergonha atual, esse toma lá dá cá”.
Em relação as medidas do Governo Michel Temer, ele assegurou: serão revogadas em seu primeiro ato caso vença as eleições. “No primeiro dia”, garantiu.

Inaugurado novo Plenário e Instalações da Assembleia Legislativa da Paraíba

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, inaugurou, nesta quinta-feira (5), as novas instalações da Casa Legislativa. As obras da nova Assembleia tiveram início em dezembro do ano passado. 
Além de consolidar de vez a permanência da Assembleia na Praça dos Três Poderes, as novas instalações contam com total acessibilidade para pessoa com deficiência, contemplando setores de imprensa, plenário, taquigrafia, sala de comissões, reuniões, auditório e mini-plenário.
 

terça-feira, 3 de julho de 2018

Adriana Bezerra comenta: 'Com Venê e Daniella de artilharia, Ricardo mira Cássio'

Resultado de imagem para ricardo recebe daniella ribeiro
A audiência (foto) concedida a deputada Daniella Ribeiro (PP), na tarde desta terça, foi para debater segurança pública.Porém, o governador Ricardo Coutinho não faz segredos sobre seus objetivos nas eleições deste ano: Primeiro, eleger João Azevedo. Segundo, derrotar Cássio Cunha Lima.
E a inserção de dois campinenses – Veneziano e Daniella – nos postos de candidatos ao Senado Federal na chapa majoritária do PSB é uma de suas articulações para conseguir destronar o tucano do posto de senador. Ricardo tratou logo de dizer que Daniella tem "perfil sim" para disputar uma das vagas ao Senado e a recebeu como um: "Minha senadora".
Em seu principal reduto, Cássio terá que conviver com dois conterrâneos no páreo – cada um deles beliscando suas fatias eleitorais, que já vinham esfarelando em função das posições políticas assumidas como porta voz do PSDB no processo de impeachment. "Ele terá uma das piores eleições de sua vida", prevê Ricardo, escolhendo – e mirando – seu verdadeiro adversário nas urnas de 2018.

Gervásio centra-fogo em Lígia Feliciano e diz que pré-candidata ao governo não somou na gestão do PSB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Gervásio Maia (PSB), colocou fogo na discussão em torno da pré-candidatura de Lígia Feliciano (PDT) ao Governo do Estado e sobre uma possível nova aliança entre PSB e PDT. De acordo com Gervásio, se Lígia tivesse somado em um passado recente, o governador Ricardo Coutinho (PSB) não teria permanecido no governo, abrindo espaço para ela governar o estado.
”Eu não sei o que é que soma. É preciso avaliar melhor as coisas para saber o que é que soma ou não. Em um passado recente não somou, porque eu acho que se tivesse somado, Ricardo teria deixado o governo, e não deixou porque o projeto não era totalmente sintonizado. Se tivesse sido até o final, Ricardo teria deixado o governo”, disse. No entanto, o socialista destacou que nunca houve nada de grave entre Lígia e o governo, apenas uma ruptura de projeto, e que eventualmente esta aliança pode reconstruir-se.

Daniella Ribeiro é recebida por Ricardo para debater violência na Paraíba

IMG-20180703-WA0511
A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) foi recebida, na tarde desta terça-feira (3), pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), na Granja Santana, para debater os problemas na segurança pública do estado.
A reunião atende pedido de audiência feito no início deste ano. Dentre os assuntos discutidos na reunião estão os ataques a bancos e os casos da gangue à marcha-ré, registrados no comércio de Campina.
Participaram do encontro, o secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller e representantes de diversos segmentos da economia de Campina Grande.