sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

MPPB ajuíza 172 ações de improbidade administrativa contra gestores

O Ministério Público da Paraíba ajuizou 172 ações civis por ato de improbidade administrativa contra gestores públicos de janeiro a dezembro de 2014, em 26 Promotorias de Justiça de todo o Estado. Os dados foram compilados pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Patrimônio Público (Caop do Patrimônio), coordenado pelo promotor de Justiça Clístenes Holanda.
De acordo com o levantamento do Caop do Patrimônio, o maior número de ações corresponde a irregularidades em licitação, como despesas sem licitação e fraude. Foram 26 ações civis ajuizadas envolvendo os municípios Boqueirão, Campina Grande, Caldas Brandão, Caaporã, Catingueira, Santa Rita e São José de Piranhas.
Em relação à ausência ou inadequação do portal da transparência foram ingressadas 16 ações civis públicas abrangendo os municípios de Araçagi, Caaporã, Pitimbu, Piancó, Igaracy, Aguiar, Olho D’Agua, Emas, Catingueira, Pirpirituba, Sertãozinho, Serra da Raiz, Duas Estradas, Cacimbas, Sousa e Vieirópolis.
Outro problema que levou o Ministério Público a ajuizar ação de improbidade administrativa foi à contratação irregular de servidores sem concurso público. Foram registradas oito ações nos municípios de Boqueirão, Monte Horebe, Cachoeira dos Índios, Jacaraú, Igaracy e Cajazeirinhas.
As Promotorias que apresentaram os maiores volumes de ações civis foram Piancó, com 26 ações, Caaporã, com 16, Campina Grande, com 15, Itaporanga e Sousa, com 14, Gurinhém, com 12, e Sapé com 11 ações de improbidade.

Novo delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, o aguiaense João Alves quer fortalecer delegacias especializadas e integrar forças policiais

João Alves anunciou primeiras medidas
Desde essa sexta-feira (9), a Polícia Civil da Paraíba tem um novo delegado geral. A mudança foi publicada no Diário Oficial, que traz o nome do aguiaense João Alves de Albuquerque no lugar do também delegado Carlos Alberto Ferreira da Silva, que segue para a Gerência Executiva de Armas e Munições da Secretaria da Segurança e da Defesa Social. Como delegado geral adjunto, permanece Isaías José Dantas Gualberto.
Segundo João Alves de Albuquerque, como ação inicial no cargo de delegado geral da Polícia Civil da Paraíba está a visita às delegacias seccionais do interior do Estado. “Vamos visitar cada delegacia para conhecer melhor as demandas, as dificuldades e assim tentar resolvê-las da melhor forma possível. Nossa ideia é dar continuidade ao trabalho pautado na integração das forças policiais e no fortalecimento das delegacias especializadas, como a Repressão a Entorpecentes, Homicídios, Roubos e Furtos e ainda aos Grupos Táticos Especiais, visando sempre o combate eficaz à criminalidade”, afirmou.
A publicação ainda traz a nomeação do delegado Marcos Paulo dos Anjos Vilela para a 1ª Superintendência Regional de Polícia Civil, que abrange a região metropolitana de João Pessoa e litorais Sul e Norte do Estado e era comandada pelo delegado Wagner Dorta, hoje secretário de Administração Penitenciária.
A 2ª Superintendência de Polícia Civil, com sede em Campina Grande, que antes era ocupada pelo delegado Marcos Paulo, agora terá como gestor o delegado Luciano Carvalho Soares, que deixa a 8ª Delegacia Seccional de Guarabira.
João Alvesde Albuquerque tem 57 anos e atua como delegado de Polícia Civil na Paraíba há 24 anos. É natural da cidade de Aguiar, município localizado no Vale do Piancó, é bacharel em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), tem especialização em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em parceria com a Academia de Polícia Civil (Acadepol).
Foi funcionário do Detran PB, chegando a ocupar a função de Diretor de Operações. Dentro da área de Segurança Pública ocupou vários cargos de destaque, entre eles delegado distrital, titular da delegacia da Ordem Tributária, delegado geral adjunto, gerente executivo do Sistema Penitenciário. O último cargo que ocupou na Seds antes de assumir a delegacia geral foi a da Gerência Executiva de Armas e Munições.

Para combater desperdício, Cagepa vai trocar 120 mil hidrômetros na PB

Hidrômetros serão substituídos
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba adquiriu 120 mil novos hidrômetros, que serão, segundo a entidade, instalados em todo o Estado até o primeiro trimestre deste ano. Os equipamentos serão utilizados na instalação de novas ligações e na substituição de hidrômetros que estão danificados ou com mais de cinco anos de uso.
De acordo com o gerente de Micromedição da Cagepa, Edson Lemos, inicialmente, uma amostra dos hidrômetros passará por testes de aferição no laboratório da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa), em Campinas (SP), a partir do dia 28 de janeiro. “Apesar de já saírem atestados e funcionando corretamente da fábrica, os hidrômetros contêm mecanismos internos muito frágeis que podem ser danificados durante o transporte e manuseio dos mesmos. Caso os equipamentos passem nos testes, assinaremos o contrato e solicitaremos a demanda dos hidrômetros para a Paraíba”, explicou. Para garantir o pleno funcionamento dos equipamentos, os hidrômetros passarão ainda por outros testes na Cagepa e devem ser instalados a partir de março.
Lemos destacou que a instalação dos novos equipamentos é um importante instrumento para controlar o consumo e combater o desperdício de água no Estado. “Além do caráter educativo e ambiental, a função do hidrômetro tem caráter de postergar os investimentos feitos na área, porque sem medição há muito desperdício. E com desperdício, um percentual alto da população pode ficar sem água, porque uns usufruem sem consciência e outros acabam sendo prejudicados com a falta”, disse.
A instalação e substituição de hidrômetros é uma das 13 ações contidas no plano de contingência elaborado pela Cagepa para estimular o uso racional de água nos 19 municípios e três distritos abastecidos pelo açude Epitácio Pessoa. De acordo com o plano firmado com o Ministério Público em novembro do ano passado, a Cagepa deve adquirir, instalar e substituir hidrômetros parados, quebrados, sem condições de leitura ou com mais de cinco anos instalados na rede para aumentar o índice de hidrometração efetiva das ligações domiciliares e reduzir as perdas não aparentes por ausência ou submedição de hidrômetros.

Em Itaporanga homem é procurado, acusado de mostrar pênis a menor de 11 anos e ladrão deixa carta de amor depois de roubar 21 galinhas

Marcos Antônio Holanda Montenegro, 37 anos, residente na rua Marta Batista de Moura, está sendo acusado de mostrar o pênis a uma menor de apenas 11 anos, na cidade de Itaporanga. O fato teria acontecido, por volta das 10h, da manhã desta quinta-feira (8), Rua Expedito Basílio da Silva.
De acordo com o Boletim informativo do 13º Batalhão de Polícia Militar, o acusado teria chegado na frente da casa da criança, em uma moto, retirado o pênis e mostrado para ela. Segundo informações contidas no Boletim, a criança teria gritado e os gritos chamaram a atenção de trabalhadores, que se encontravam em uma obra próxima, momento em que o acusado fugiu do local.
A polícia foi acionada e foi até a residência do acusado, que foi reconhecido pela mãe. Marcos Antônio não se encontrava em casa. A polícia fez várias diligências por toda parte da cidade, mas o acusado não foi localizado.

Ladrão deixa carta de amor depois de roubar galinhas
"O que seria do pobre vaga-lume sem a escura noite? O amor dinamita a ponte e manda o amante passar. Seria cômico, se não fosse trágico". Um ladrão invadiu a propriedade rural do mecânico João Cabral, localizada no sítio Jenipapo, na cidade de Itaporanga e levou com ele 21 galinhas e um canhão de irrigação. O fato ocorreu, durante a madrugada desta quinta-feira (8).
Além do desaparecimento de 21 galinhas e de um canhão de irrigação, o criminoso ainda arrombou a casa e um armazém da propriedade, mas não levou nada desses locais, embora houvesse nos imóveis aparelhos eletrônicos e outros objetos de razoável valor financeiro, segundo o proprietário, que não tem morador na terra atualmente. Ele acredita que o crime tenha sido cometido por mais de uma pessoa e estima seu prejuízo em cerca de R$ 2 mil reais.
Mas o que mais chamou a atenção no fato foi uma carta (imagem), escrita por uma mulher, que foi encontrada no terreiro da residência, pelo proprietário do sítio. Nela continha uma declaração de amor e noticiava ao amado, que a mulher estaria grávida. O dono da propriedade acredita que a carta, que continha em seu cabeçário o nome do endereçado, tenha caído do bolso do suposto ladrão, no momento em que ele fugia com as galinhas.
O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil da cidade de Itaporanga. A carta, que não foi assinada pela emitente, foi anexada ao Boletim e poderá ajudar na investigação. (com 13º BPM)

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Zagueiro itaporanguense Rogério ‘deixa’ CSP e acerta com Salgueiro-PE

O zagueiro itaporanguense Rogério não faz mais parte do elenco do CSP que vai disputar o Campeonato Paraibano de 2015. O jogador acertou nesta quinta-feira (08) com o Salgueiro-PE. O vinculo com o Carcará do Sertão vai até o mês de maio. A apresentação no novo clube será nesta sexta-feira (9).
Rogério tem 29 anos e já atuou pelos seguintes clubes: Cruzeiro de Itaporanga, Botafogo-PB, Atlético de Cajazeiras, Paraíba, Sousa, Campinense, Crato-SE, Ypiranga-PE,  Democrata de Governador Valadares-MG, Caicó-RN, Itabaiana-SE, Esporte de Patos, Miramar de Cabedelo e CSP. (com Pré-Temporada)

Sousa Neto conclamou moradores da Vila Mocó e do Balduíno a cobrar do governador RC, que está em Itaporanga, direito a ter água em casa

O jornalista Sousa Neto esteve nessa quinta-feira (8) na bancada do PB Notícias para levar uma mensagem aos moradores da Vila Mocó e do Loteamento Balduino de Carvalho. Ele convocou as famílias dessas localidade para de maneira pacífica organizarem um protesto quando da possível passagem do governador Ricardo Coutinho (PSB), que está desde a tarde de hoje na região e prestigia esta noite as festividades em comemoração ao aniversário de emancipação da cidade de Itaporanga. 
À priori estava agendada uma ida do governador ao Loteamento Balduino de Carvalho, para participar da entrega de casas populares construídas pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida ocorrida pela manhã. Porém, o governador reagendou sua chegada para o final da tarde, por volta das 16h, quando se dirigiu aos municípios de Serra Grande e Curral Velho, para entrega de rodovias, retornando à noite para Itaporanga. 
"A população dessas localidades necessitam do básico que é água em suas torneiras. É inadmissível saber que há crianças com 12 anos de idade, nessas localidades, que não sabem o que é tomar um banho de água encanada em suas casas. Se colocar uma caixa d'água e abastecer essa gente com carro-pipa é um cenário que precisa ser mudado", declarou. "O governador precisa saber que há mais de 10 anos os moradores da Vila e do Balduino vivem com água de poços salgados. Precisamos olhar para as crianças e os idosos que sofrem com a falta d'água, além de contrair doenças com a falta de saneamento", disse.
Sousa Neto lembrou que o governo precisa autorizar ramais da nova adutora para essas duas localidades e revelou, após informação da própria empresa responsável pela obra, que isso não irá acontecer. "Se o povo que sofre não agir, quem o fará? Portanto, peço aos moradores da Vila Mocó e do Balduino que exibam latas d'água para o governador saber o quanto vocês sofrem com a falta de água", pontuou.
Diversos ouvintes participaram da  entrevista, inclusive, com a lembrança de muitos outros problemas existente no acidade. O PB Notícias, ancorado pelo signatário do blog, é levado ao ar pela Rádio Pedra Bonita FM. 

Micro-empresária atropelada por caminhão em Piancó, não resiste aos ferimentos e veio à óbito...

Vítima de atropelamento na tarde desta quinta-feira (8), a micro-empresária Genaura Joana (foto), que tinha 33 anos, veio a falecer devido os ferimentos do acidente. Uma informação que deixa de luto toda a sociedade piancoense.
Ela conduzia um veículo Fox e foi surpreendida com o incidente. Um caminhão carregado de tijolos subia com destino ao Conjunto Campo Novo, na ladeira da Rua Virgílio Silva (no Conjunto Mão de Onça) quando, segundo testemunhas, "parece que faltou freio e desceu ladeira abaixo".
O Fox guiado pela microempresária Genaura Joana, 33 anos (Foto), que vinha logo em seguida com três pessoas. Elas estavam indo pra casa naquela mesma rua. A condutora quando viu o caminhão desgovernado, desceu do veículo e correu em busca de evitar que o caminhão a atingisse, mas foi tarde: Ao virar-se pra frente o caminhão já estava em cima do seu corpo, sendo que as outras pessoas que vinham em sua companhia também desceram do carro e conseguiram se livrar de serem atingidas.
Leia também: Vítima de atropelamento na cidade de Piancó,micro-empresária pedia socorro desesperada embaixo do caminhão que a atropelou...

Após matéria mostrando rua inundada em Itaporanga prefeitura arranca parte do calçamento para resolver problema com relação a drenagem...

Desde a semana passada temos mostrado a situação como ficou a rua Travessa Padre Lourenço, com recentes chuvas caídas em Itaporanga. Com alagamento que inundou casas da localidades e deixou moradores ilhados. Pedimos na última postagem que a situação foi encarada com seriedade.
Ontem, a prefeitura começou trabalhos no local arrancando parte do calçamento e colocando caçambas de cascalho, para elevar o nível e construir um novo visando resolver a questão da drenagem nessa artéria urbana. Vamos aguardar o resultado.
Leia também: Após matéria do blog alertando quanto a problema do saneamento básico em Itaporanga ruas ficam alagadas com forte chuva na madrugada...

Vítima de atropelamento na cidade de Piancó,micro-empresária pedia socorro desesperada embaixo do caminhão que a atropelou...

Aconteceu por volta do meio-dia desta quinta-feira (08) na Rua Virgílio Silva, no Conjunto Habitacional Severino Remígio (mais conhecido como Conjunto Mão de Onça), na cidade de Piancó um acidente gravíssimo envolvendo um caminhão de Placa KFE 6808, cidade de Timbaúba-Pernambuco e um veículo FOX, de Placa MNU 1971, da cidade de Piancó-PB.
O caminhão carregado de tijolos subia com destino ao Conjunto Campo Novo, na ladeira da Rua Virgílio Silva (no Conjunto Mão de Onça) quando, segundo testemunhas, "parece que faltou freio e desceu ladeira abaixo". O Fox guiado pela microempresária Genaura Joana, 33 anos (Foto), que vinha logo em seguida com três pessoas. Elas estavam indo pra casa naquela mesma rua. 
A condutora quando viu o caminhão desgovernado, desceu do veículo e correu em busca de evitar que o caminhão a atingisse, mas foi tarde: Ao virar-se pra frente o caminhão já estava em cima do seu corpo, sendo que as outras pessoas que vinham em sua companhia também desceram do carro e conseguiram se livrar de serem atingidas. 
O motorista do caminhão não foi ainda identificado e não se sabe qual , o seu paradeiro. A Polícia Militar, comandada pelo Capitão Sampaio (Comandante da 3ª CIA/13º BPM/Piancó), estava no local apurando os fatos.
A vítima, uma jovem bastante conhecida na sociedade piancoense, foi atendida pelo socorristas do SAMU-190, dando toda assistência para retirar a mesma daquele ambiente e ser levada para o Hospital Regional "Wenceslau Lopes" em Piancó. As imagens do acidente são fortes e não serão divulgadas. Apenas algumas imagens amplas serão postadas. (com Antônio Cabral)

TJ aprovou ontem redução da jornada diária de trabalho dos servidores do Judiciário, de 7 para 6 horas...

Apesar do lobby contra os servidores, feito pelos advogados e a OAB, o Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou, ontem, a redução da jornada diária de trabalho dos servidores de sete para seis horas, sem reduzir, no entanto, o horário de atendimento ao público.
Em defesa da redução da jornada dos servidores do TJPB, a presidente Fátima Bezerra deu uma aula, durante a sessão, para que não se confunda jornada de trabalho, em que o servidor presta serviço efetivo ao Judiciário, com expediente ao público, em que o Judiciário presta serviço à comunidade.

Governo chega a meio-termo com relação ao duodécimo dos Poderes

O Governo do Estado chegou a um novo valor em relação ao repasse, em 2015, dos duodécimos dos Poderes, cuja insatisfação motivou Mandado de Segurança promovido pelo Ministério Público e a suspensão, pela Justiça, da tramitação da Lei Orçamentária Anual (LOA) na Assembleia Legislativa, e levou a Paraíba a iniciar 2015 sem orçamento aprovado. 
A peça orçamentária que será entregue hoje à ALPB, com as adequações do Executivo, chegou a um meio-termo entre o que foi proposto inicialmente pelo governo e o que foi solicitado pelos Poderes. Os Poderes pleiteavam R$ 235 milhões. A nova LOA acrescenta R$ 135 milhões à proposta original do governo, fruto de negociações individuais com os Poderes. A distribuição será feita de acordo com a execução orçamentária de cada um. A expectativa é destravar a LOA.
O secretário de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, Tárcio Pessoa, disse que com a nova proposta da LOA 2015, os duodécimos dos Poderes têm um aumento de 12,78% em relação aos repasses de 2014. Na proposta inicial o incremento era de 7,36%. Disse mais: o incremento previsto na arrecadação este ano é de 5%, no melhor cenário.

Banda desiste de se apresentar no Carnaval 2015 de Cajazeiras, logo após anúncio das atrações do avento...

Após o anúncio oficial da programação do Carnaval 2015 da cidade de Cajazeiras, uma das poucas atrações revelou que está desistindo de participar do evento.
Apenas duas bandas da cidade foram anunciadas para o tradicional Carnaval, são elas: Padodão S.A e Forró de Arromba, porém, nenhuma delas aparece no banner divulgado pela prefeita Denise Albuquerque na tarde dessa quarta-feira (07).
Em conversa com o vocalista do Pagodão S.A, “G”, este não escondeu seu descontentamento com a organização da festa momesca e revelou que não subirá no trio elétrico em Cajazeiras. De acordo com o cantor, as atrações da cidade de Sousa estão no banner municipal, enquanto as pratas da casa foram excluídas.
G explicou também, que cumpriu todas as exigências dos organizadores, encaminhando informações e fotos, inclusive reforçou o enviou do material com o empresário José Leite. O vocalista disse ainda, que entrou em contato com os organizadores, mas foi informado que o Pagodão não estar no banner porque foi a última atração a ser contratada.
A mágoa de G é que a divulgação maior do evento está sendo feita através das redes sociais e o banner é que está sendo lançado no mundo inteiro, mas as atrações de Cajazeiras não constam na propaganda. (com Diário do Sertão)

Quarenta e oito candidatos são excluídos do Curso de Formação da Polícia Civil da Paraíba

Academia da PCPB
Quarenta e oito candidatos do Curso de Formação da Polícia Civil da Paraíba foram excluídos do processo conforme lista divulgada ontem (7) no Diário Oficial. A portaria foi assinada por Severiano Pedro, diretor da Academia de Polícia Civil do estado (Acadepol).
A relação dos aprovados no curso foi republicada no DO depois do processo de investigação interna ter sido concluído. Ao todo, 523 fizeram o curso, mas 475 estão na lista dos aprovados para os cargos delegado de polícia, agente de investigação, motorista policial, perito oficial criminal, perito oficial médico legal, perito oficial odonto legal, perito oficial químico legal, técnico em pericia e papiloscopista.
“Esses candidatos que foram excluídos do processo passaram por uma triagem durante o processo administrativo e de investigação social e a comissão detectou problemas que foram considerados graves, como inquérito policial e outras infrações. Houve casos de falta, desistências e reprovação”, explicou o diretor enfatizando que todos os candidatos tiveram direito a ampla defesa.
Sobre nomeações dos aprovados, o secretário de Comunicação do Estado, Luis Torres, disse que apenas a secretária de Administração da Paraíba, Livânia Farias, teria um calendário sobre as próximas nomeações dos concursados obedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Torres enfatizou que o Governo do Estado já nomeou mais de dez mil aprovados em concursos, o que colocaria a gestão socialista no ranking histórico de nomeações na Paraíba.
O concurso da Polícia Civil da Paraíba foi realizado em 2008 e oferecia 909 vagas para nível superior e 253 para os cargos de nível médio, totalizando 1.162 vagas. Desde 2011, já foram nomeados pelo Governo da Paraíba 470 concursados.

Detran manda seis autoescolas da Paraíba suspenderem atividades...

A diretoria do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) indeferiu o pedido de recredenciamento de seis Centros de Formação de Condutores da Paraíba. A portaria com a decisão foi publicada na edição do dia 30 de dezembro de 2014 do Diário Oficial da Paraíba, que circulou somente na última terça-feira (6). As autoescolas são das cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras, e de acordo com a portaria, devem suspender as atividades. 
De acordo com o documento, assinado pelo então diretor superintendente do órgão, Rodrigo Augusto de Carvalho Costa, as autoescolas tiveram o pedido negado por não preencherem os requisitos necessários para o recadastramento, publicados no edital 001/2013 e na portaria 590/2013/DS, divulgadas no Diário Oficial dos dias 2 e 8 de novembro de 2013, respectivamente. Conforme a publicação, foram negados os pedidos de credenciamento das autoescolas Livramento, em JoãoPessoa; Rodear e Campina Autoescola, em Campina Grande; Sertão Autoescola, em Cajazeiras; Cristo Rei e Santo Expedito, em Patos.
Segundo proprietário da autoescola Rodar, Wagner Paulino, o problema, no caso da empresa, teria sido por conta de um erro em um dos documentos, e a situação já teria sido regularizada nesta quarta-feira (7). Enquanto isso, a próprietária da Campina Autoescola, Íris Barbosa, informou que não sabia do problema e que vai procurar se informar à respeito para tomar alguma decisão. A proprietária e diretora da Sertão Autoescola, Maria Marques, acredita que o motivo do indeferimento pode ter sido por vencimento em alguma certidão e afirmou que já entrou em contato com o Detran-PB para resolver o problema.
Por sua vez, a secretaria da autoescola Cristo Rei informou que os proprietários foram até a sede do Detran-PB na capital paraibana para buscar solucionar o problema. Já a autoescola Santo Expedito não quis se pronunciar à respeito do caso. O G1 tentou entrar em contato com a autoescola Livramento, em João Pessoa, mas não conseguiu falar com nenhum dos proprietários. (com G1)

Grave acidente deixou uma vítima fatal na PB-306, entre Juru e Tavares.

Um grave acidente ocorrido por volta das 15h40 de hoje, na PB 306, entre Juru e Tavares, deixou uma vítima fatal que foi identificada como sendo o jovem tavarense conhecido por Fabinho, filho de Miguelito, proprietário de uma casa de peças na vizinha cidade. Segundo informações, o veículo Astra, cor prata, dirigido por Fabinho havia colidido na traseira de um gol que teve uma das rodas traseiras arrancadas com o impacto da batida, em cujo veículo iam quatro pessoas de uma mesma família, que, felizmente, nada sofreram.
O sinistro aconteceu no Sítio Fala e o carro que era dirigido pela vítima, foi desvirado pelas pessoas que por ali passavam e paravam para ver o que havia acontecido. No momento, houve um princípio de incêndio que logo foi apagado com a ajuda de extintores e, enquanto se esperava a chegada do SAMU, Fabinho de Miguelito ainda respirava com dificuldades entre as ferragens, porém, com a demora, o mesmo já havia entrado em óbito quando o carro foi desvirado por populares na tentativa de salvá-lo.
A violência do impacto da batida foi tão grande que o veículo que era dirigido pela vítima ficou totalmente destruído, podendo-se ver os destroços que ficaram espalhados pela trilha aberta pelo mesmo no meio do mato. Logo, curiosos de Juru e Tavares formaram duas longas filas de carros a fim de ver de perto o acidente, enquanto no local a Polícia Militar tomava as providências necessárias aguardando a chegada do IML. (com JuruDestaque)

Câmara de Nova Olinda concede Título de Cidadão ao Pe. João Romão

O padre João Romão Lima Filho, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade de Nova Olinda, foi agraciado na última segunda (5), durante sessão solene da Câmara Municipal local, com o Título de Cidadão Novolindense pelos relevantes serviços religiosos e sociais em geral prestados à comunidade. 
Tal concessão se deu pelo Decreto 02/2014, de proposição do Vereador Luís Leite de Sousa Júnior. A sessão foi presidida pelo Presidente da Casa Dr. Valter Gonzaga de Souza, que citou que tal projeto seguiu os trâmites legais: discussão, votação e aprovação. Estiveram presentes à sessão 8 vereadores, a Prefeita Drª Maria do Carmo, o Pe. João, familiares, populares, paroquianos de Nova Olinda e da cidade de Patos.
Cícero (da Paróquia Nossa Senhora Daguia) usou da tribuna em homenagem ao Pe. João citando-o como pastor de almas. Dizia ele que Deus tira o sacerdote do povo e devolve ao povo, sendo assim uma seta a Deus. Destacou a pessoa de Pe. João pela sua formação, pelo seu conhecimento sociológico, filosófico, teológico e como historiador que é, além de ser citado de construtor da seara religiosa. Cícero ainda falou que ser padre é um grande desafio nos dias de hoje.
Em seguida o Vereador Luís Júnior entregou o Título ao padre e falou que Pe. João com sabedoria e simplicidade vem há 5 anos desenvolvendo sua missão na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios. Luís Júnior disse que falar no Pe. João é falar na fé em Deus e no se trabalho na cidade; disse ainda que Nova Olinda ganha mais um padre, e mais um filho que tanto luta pelo engrandecimento da cidade.
Em seguida o homenageado usou da Palavra na Tribuna e parafraseou o Pe. Zezinho que canta: “Lá se alguém passa em frente da Matriz se benze e pensa em Deus e não sente vergonha de ter fé”, e assim o Pe. João continuava dizendo que mesmo na diversidade dos credos, o sertanejo na sua fé ainda se benze diante a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. Ele disse que receber essa honraria aumentou a sua responsabilidade neste dia em que louva a Deus pelo júbilo dos seus 10 anos de sacerdócio. Concluiu dizendo que vive na humildade buscando ser ponto de unidade, elo de ligação entre os fiéis e o céu.
Ainda usaram da palavra a prefeita Drª Maria do Carmo e vereadores. Carlos Ferreira (da Pastoral da Comunicação da cidade de Patos) disse que o último orador peca ou traz novidade, assim o mesmo disse que preferiu trazer novidade. Dizia que mesmo com o costume da oratória somente nos púlpitos, usava da tribuna naquela tarde. Falou que escolhendo uma figura bíblica para exemplificar nas suas palavras, escolheu aquela que condensa em si as leis: Jesus Cristo. Citou o caso de Zaqueu que em sua baixa estatura subiu à árvore para ver Jesus, mesmo levando aos ombros o peso do pecado; convidou Jesus à sua casa. 
Disse, portanto, que há 10 anos o Pe. João abria a casa do seu coração ao ser ordenado, disse ainda que Nova Olinda acolhe o seu mais novo filho e que sendo ordenado realizando o ato de prostar – se, fazia morrer o velho homem, para que nascesse o novo homem, para anunciar Jesus. Citou um caso quando na manhã de 23 de Dezembro de 2014 ao chegar em Nova Olinda se deparou com o padre em visita às famílias, disse Carlos que poucos padres teriam tal atitude, quando poderiam estar dando prioridade à preparação litúrgica mas Pe. João preparava a verdadeira manjedoura: o coração dos paroquianos.
Dr. Valter finalizou a sessão dizendo que Pe. João como Diretor do Colégio Genésio Pinto combateu várias mazelas que afligem nossa juventude e que a população novolindense está honrada pelo seu novo filho. (Ascom)

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Evento marca lançamento da edição 2015 do Carnaval de Cajazeiras...

Com as presenças de várias autoridades, secretários e diversos convidados a Comissão Organizadora do Carnaval de Cajazeiras 2015 anunciou no inicio da tarde desta quarta-feira (07), a programação oficial do grande evento tradicional realizado dentro da época.
Segundo Zé Leite da empresa Expoart Show um dos empresários envolvido com a realização do evento Cajazeiras terá mais uma vez o maior evento de carnaval do estado. Além de Zé Leite estará a frente da organização o empresário Marinho e o radialista Fabiano Gomes.
O anuncio foi feito pela prefeita Dra. Denise Albuquerque que enalteceu todas as instituições da segurança pública, saúde, trânsito e demais responsáveis pelo grande evento como Tico Miudezas e Fabiano Gomes.
As novidades anunciadas: Este ano serão dois Trios Elétricos no Corredor da Folia. A praça do Frevo vai retornar na Praça da Prefeitura. O Bloco dos Imprensados abrirá o Carnaval de Cajazeiras com um Trio Elétrico na rua na sexta-feira dia 13.

Confira a programação:

Sexta-feira (Dia 13): Baile do Havaí; Bloco dos Imprensados e Trio Elétrico 
Sábado (Dia 14): Wesley Safadão e Garota Safada; João Lima; Capilé; Flávio Pisada Quente
Domingo (Dia 15): Solteirões Elétricos; Pagodão S.A; Ramon Shnayder
Segundo-feira (16): Gabriel Diniz; Netinho Lins; Bacana Elétrico; Zezueta
Terça-feira (17): Latino; Rana Vanessa; Arromba Elétrico; Felipe Lemos

Fetasp-PB protocola pedido para discutir reajuste dos servidores públicos

Fetasp-PB protocola pedido  para discutir reajuste dos servidores públicos
A Federação dos Trabalhadores em Serviços Públicos no Estado da Paraíba (Fetasp-PB), protocolou no final da manhã desta quarta-feira (7), pedido de mesa de negociação para discutir o reajuste dos servidores públicos da Paraíba, a ser concedido pelo governador Ricardo Coutinho. Considerando a data base que é o mês de janeiro, a entidade garante que o Governo, se quiser, tem todo este mês para negociar com as categorias.
De acordo com a Fetasp-PB, desde que o governador assumiu, em 2011, existe um índice de defasagem salarial para com os servidores públicos equivalente a 34,52%. "São índices de diferença salarial entre o salário mínimo à época que o governador assumiu o estado, corrigido esses índices aplicado ao novo salário mínimo vigente em janeiro de 2015, isso reflete a defasagem  percentual", disse Fernando Antônio Borges de Sousa, presidente da federação.
No documento protocolado no Palácio da Redenção, a Fetasp-PB particularizou o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério, pedindo a incorporação de 13% no piso salarial dos profissionais em educação, indicado pela Portaria Ministerial 17/2014, solicitando ainda a adaptação dentro do anexo 1 de que as classes B, C, D e E tenham uma progressão diferenciada com o espaçamento de 10%, para compatibilizar melhor a valorização dos profissionais da educação, de forma mais adequada que o atual plano.
Em relação ao grupo ocupacional da Polícia Civil, a Fetasp-PB pede a equiparação dos agentes penitenciários aos Agentes de Investigação e a criação de um Plano próprio para o grupo ocupacional dos agentes penitenciários, acompanhado de toda uma legislação. No  que diz respeito às autarquias e fundações do estado, a Federação dos Trabalhadores em Serviços Públicos no Estado da Paraíba pediu a manutenção da política já praticada nos seus planos de cargos, carreiras e remuneração, onde a valorização dos servidores, instancias e graduações são respeitadas.
A Fetasp-PB pede também a atualização do PCCR do grupo ocupacional da SAUDE, em níveis percentuais iguais aos propostos para resgatar o mesmo poder aquisitivo de 2011 e extensão desses índices para um Plano de Cargos equivalente e aplicado aos servidores administrativo de todo poder executivo.
Segundo Fernando Borges, presidente da federação, o protocolo pedindo a mesa de negociação com o Governo do Estado foi feito somente nesta quarta-feira devido o desfecho de todo o processo eleitoral, bem como a posse do novo secretariado anunciado pelo governador Ricardo Coutinho, além de, coincidentemente, às eleições que renovaram a diretoria da Fetasp-PB, no último domingo.

Dois irmãos ficam feridos após perderem controle de moto se chocarem contra um jumento, na PB-386 próximo à Diamante...

Os irmãos Jaildo Antonio da Silva e Jailson Antonio da Silva, residentes na rua João Antonio, no centro de Boa Ventura, ficaram feridos, em acidente envolvendo uma moto e um jumento. O acidente aconteceu, por volta das 23h, desta terça-feira(6), entre as cidades de Boa Ventura e Diamante.
De acordo com informações de populares, Jailson conduzia a moto CG 150, vermelha, com o irmão Jaildo de garupa, quando perdeu o controle da moto e bateu em um jumento, que se encontrava no acostamento. As vítimas foram socorridas pelo Samu e conduzidas para o hospital da cidade de Itaporanga. 
Os dois irmãos tiveram muitas escoriações pelos corpos, mas não correm risco de morte. O animal morreu no local. (com Gilberto Ângelo/VPN)

Prefeito Nilson Lacerda reuniu coordenadores das equipe da área de Saúde e traça metas para o ano de 2017 em Conceição

Ocorreu nesta segunda-feira, (05), na Escola Raimunda Leite Sobrinha, importante reunião com o prefeito Nilson Lacerda, a secretaria municipal de saúde, Magnady Lacerda, coordenadores dos programas de saúde do município, e demais profissionais que integram a saúde pública de Conceição.
Nilson Lacerda pediu empenho a toda equipe, no sentido de que o município se envolva, por meio de ações direcionadas a população, através do trabalho dos profissionais da área para melhor a cada dia servi ao povo de Conceição, O governo não medirá esforços para que todo o apoio necessário seja concretizado, disse o prefeito.
O prefeito ainda abordou a questão das metas que durante os seus dois primeiros anos de governo estão sendo alcançadas, e que os profissionais continuem buscando sempre o melhor no que lhe cabe de responsabilidade, pois varias campanhas já foram realizadas em nossa cidade e todas elas foram atingidas as metas exigidas pelo ministério da saúde.
Nilson junto com toda equipe traçou novas metas para a saúde de Conceição em 2015, onde a prioridade será melhor servi ao povo de nossa terra, a preocupação do prefeito é poder atender a todo o povo de sua cidade no que for preciso.

Hervázio diz que lista de apoio a Galdino deve aumentar para 28 nomes

O suplente de deputado estadual, Hervázio Bezerra (PSB), divulgou, nesta terça-feira (6), que a relação de apoio à candidatura do deputado Adriano Galdino (PSB), para presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no biênio 2015-2016, pode chegar a 28 parlamentares. Segundo o socialista, esta lista é extensiva a postulação de Gervásio Maia (PMDB) para presidir o Poder Legislativo em 2017 e 2018.
“Hoje, nós temos 21 parlamentares comprometidos com as candidaturas de Adriano Galdino e de Gervásio Maia e algo em torno de sete a oito parlamentares que são fiéis ao atual presidente Ricardo Marcelo (PEN), além de um grupo flutuante [de deputados] que conversam conosco e com ele. Sem sombra de dúvidas, quem tem 21 é muito mais forte de quem tem oito”, disse.
Em entrevista à Arapuan FM, o ex-líder do Governo na Casa de Epitácio Pessoa incluiu nomes que ainda não anunciaram o apoio formalmente, a exemplo de Caio Roberto (PR), que esteve em almoço de confraternização com Galdino no final de 2014; Trócolli Júnior (PMDB); Renato Gadelha (PSC) e Frei Anastacio (PT).
“O deputado Caio já está no grupo. Ele tem sido um deputado firme, determinado e assume uma postura pública de apoio aos deputados Adriano e Gervásio. (...) Quanto a Trócolli, chegamos a afunilar as conversas, estávamos bem próximos, mas, a coisa esfriou um pouco. Como a eleição ainda é no dia primeiro[de fevereiro], há tempo de conversarmos. Para nós, será importante termos ao lado um deputado aguerrido e experiente como Trócolli Júnior”, comentou.
Hervázio também revelou que os diálogos em torno da eleição da Mesa Diretora têm acontecido diariamente, inclusive, entre Adriano Galdino, Gervásio Maia e parlamentares que foram eleitos pela oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB). “Eu tenho a absoluta certeza de que, daqui para sexta (9) ou segunda-feira (12), nós ampliaremos os números que os deputados Adriano e Gervásio venham a anunciar. Certamente, eles irão causar, ainda mais, preocupação à situação, no caso, ao presidente Ricardo Marcelo”, disse.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

MEC divulga novo piso nacional dos professores com aumento 13,01% será de R$ 1.917,78 e já está valendo a partir desta terça-feira

O recado vai direto para os prefeitos e governadores: o piso salarial do magistério aumentou. E já está valendo!!! Não foi o que a categoria merece, nem de longe. Mas foi o suficiente para trazer dor de cabeça para muitos gestores. Sobretudo aqueles que tem dificuldade de cumprir até mesmo com o que é pago hoje. Falo, por exemplo, de cidades onde os salários do ano passado, de muitas categorias, ainda não foram pagos. E nem precisa ir muito longe. Em muitas cidades do Vale do Piancó isso é corriqueiro. 
Pois bem. O Ministério da Educação divulgou na noite desta terça-feira (6) o novo piso salarial dos professores, que será de R$ 1.917,78 - aumento de 13,01%. O valor já havia sido estimado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), com base nos critérios que têm sido adotados pelo MEC. O salário inicial dos professores de escola pública, com formação de nível médio, leva em conta uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. 
O valor entra em vigor nesta terça-feira e as secretarias municipais e estaduais têm este mês para se adequar ao reajuste, que deve ser pago em fevereiro. O novo valor foi apresentado após encontro entre o novo ministro da Educação, Cid Gomes, e representantes do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação).
De acordo com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, o novo piso significará, no total, um aumento de cerca de R$ 7 bilhões nos gastos dos municípios. 
Para Roberto Leão, presidente da CNTE, o reajuste cumpre a lei, embora ainda não seja o "que consideramos melhor para os trabalhadores". Segundo ele, a Lei do Piso é "importantíssima para o cumprimento do PNE [Plano Nacional de Educação]". Uma das metas previstas no plano estabelece prazo de seis anos para equiparação do salário dos professores ao dos demais profissionais com escolaridade equivalente. Conforme Leão, o rendimento médio dos docentes representa aproximadamente 60% dos salários médios dos demais profissionais.
Para os municípios, o aumento, que tem sido praticado acima da inflação, representará custo maior com a folha e menos investimentos em reformas e infraestrutura das escolas, além de outros itens fundamentais à qualidade do ensino. "Com certeza, teremos municípios e estados com dificuldade", disse Cleuza Repulho, presidenta da Undime. "Precisaremos da regulamentação dos royalties do petróleo e do PNE em funcionamento para garantir novos recursos. A arrecadação dos estados e municípios foi menor que a esperada", acrescentou.
Segundo Cleuza, a entidade voltará a se reunir com o ministro até o fim do mês para cobrar maior participação da União nos gastos dos entes federativos com educação. Também pedirá a retomada do grupo de trabalho para revisão do reajuste do piso. A proposta da entidade é que o reajuste leve em consideração a variação do Fundeb e o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), estabelecendo novos salários intermediários às duas variações. "Entendemos que não é o que o professor precisa ganhar, mas agora não tem como ser um valor superior à inflação", concluiu Cleuza.
O piso dos professores passou de R$ 950, em 2009, para R$ 1.024,67, em 2010, e R$ 1.187,14, em 2011, conforme valores informados no site do MEC. Em 2012, o valor vigente era R$ 1.451; em 2013, passou para R$ 1.567; e, em 2014 foi reajustado para R$ 1.697,39. O maior reajuste foi 22,22%, em 2012. O piso nacional é regulamentado pela Lei nº 11.738/2008 e o reajuste anual reflete a variação do valor mínimo por aluno definido todo ano pelo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Com Agência Estado e Agência Brasil

Maranhão quer Trócolli na Secretaria de Esporte e Ricardo guarda a vaga mas antes quer o voto do deputado na eleição da Mesa Diretora da AL

O senador diplomado José Maranhão (PMDB) disse, ontem, numa conversa com jornalistas, em um restaurante da capital, que quer o PMDB com mais espaço no governo. Maranhão quer dar um empurrãozinho para emplacar o deputado estadual Trócolli Junior (PMDB) em uma Secretaria. A pasta, em questão, já foi até exigida: a de Esportes e Lazer.
O parlamentar peemedebista confidenciou, aos mais próximos, que só aceita se for esta vaga. Maranhão, na conversa, deixou a entender que as negociações estão avançadas e que tudo caminha para que mais um espaço seja garantido ao partido. Alguns sinais, do lado do governo, apontam para essa direção. Por exemplo, o atual secretário de Esportes, Tibério Limeira, vai acumular a gestão do Empreender-PB, um programa de geração de renda do estado. Mas o que uma pasta tem a ver com a outra? Na essência, nada. O acúmulo seria estratégico. 
Ricardo garante o voto de Trócolli Júnior para Adriano Galdino (PSB) na candidatura à presidência da Assembleia Legislativa e depois Tibério assumiria, definitivamente, o Empreender, enquanto o peemedebista caminha, com o dever cumprido, para comandar o "esporte". A mudança estaria prevista para acontecer em fevereiro, depois da eleição da mesa diretora. Mas, por enquanto, são apenas conjecturas. 
Para Coutinho, alguns dilemas aparecem. Entre eles, encontrar um adjunto que possa fiscalizar o trabalho do peemedebista e evitar que ele faça muita “política” e não dê resultados práticos. No governo girassol, cargo político não fica sem “vigilância”. O alinhamento parece bem lógico porque o governo já demonstrou a vontade de emplacar um presidente da base na AL. Não quer e não pode perder mais tempo com duelos com o parlamento, como aconteceu no último mandato. 
Há um mês Adriano Galdino tinha garantido uns 23 parlamentares, que dariam a ele a presidência da AL. Mas alguns estariam na cordabamba, prestes a “virar a casaca”. E como, por enquanto, o voto é secreto na AL, é preciso empenhar o apoio máximo antes de chegar o dia da escolha. Há quem acredite que cinco dos que anunciaram apoio a Galdino podem se esconder atrás do segredo do voto. Por isso, o governo quer ter a maior margem possível para evitar surpresa. 
Num outra frente, deputados da base já estariam se articulando para acabar com o fim do voto secreto. Isso evitaria ou diminuiria a possibilidade de traição. Para o atual presidente da Casa, Ricardo Marcelo (PEN), que deve tentar se manter no cargo, manter o voto secreto, nesse momento, é muito melhor. Vários parlamentares gostariam de votar em Galdino, mas estão muito alinhavados com o atual presidente. Certamente, vai ter traição. (Larte Cerqueira)

Governador deixou Secretaria de Esporte e Lazer à espera da decisão de Trócolli Jr. que não quis a de Representação Institucional

Quanto àquela informação de que o deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) estaria na nova equipe de secretários de Ricardo Coutinho (PSB). Era verídica sim, mas desandou nas articulações, de acordo com informações. 
Ele iria assumir a Secretaria de Representação Institucional (em Brasília), que acabou caindo no colo do deputado Lindolfo Pires (DEM)- abrindo vaga para o suplente Hervázio Bezerra (PSB) que continuará como líder do governo na Assembléia Legislativa. Trócolli não achou um bom negócio.
O governador ainda aguarda resposta de Trócolli e, para isso, deixou a cadeira da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, cujo secretário Tibério Limeira foi mantido no cargo até a decisão. Tibério, em verdade, foi nomeado pelo governador novo coordenador do Empreender-PB.
Se Trócolli decidir assumir a secretaria quem assume o mandato será a suplente Olenka Maranhão (PMDB).

Empossados nesta segunda, novos auxiliares tem consciência da pressão que vão encontrar nesse segundo mandato de Ricardo Coutinho

Os secretários e dirigentes de órgãos e estatais empossados ontem (5) pelo governador Ricardo Coutinho se mostraram motivados a cumprir o plano de racionalização, metas e gestão anunciado pelo chefe do Executivo durante a solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (5), no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, em João Pessoa.
Em seu discurso, o governador fixou um prazo de 15 dias para que os auxiliares promovam diagnóstico de suas pastas e formulem plano de ação visando pra já uma redução de 20% nos gastos com locação de veículos e 30% com aluguel de imóveis. Ricardo determinou que “nós precisamos passar por uma diminuição de despesas bastante forte, não só no custeio”. O trabalho de ´racionalização´ das despesas será coordenado pelas Secretarias de Planejamento e Finanças, e de Administração.

Confira os nomes dos auxiliares de Governo empossados:
Secretaria de Estado da Educação: professor Alessio Trindade de Barros
Secretaria Executiva de Gestão Pedagógica da Educação: professora e doutora pedagógica Roziane Marinho Ribeiro
Secretaria Executiva de Administração e Suprimentos e Logística da Educação: pedagoga Luciane Alves Coutinho.
Secretaria de Estado de Governo: ex-senador Efraim Morais
Presidência da Cagepa: engenheiro Marcus Vinícius F. Neves
Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças: Tárcio Pessoa
Chefia de Gabinete do Governo: Fábio Maia
Secretaria de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio-Ambiente e Ciência e Tecnologia: João Azevedo Lins Filho
Secretaria Executiva da Infraestrutura e Recursos Hídricos – Deusdete Queiroga
Secretaria de Estado da Comunicação Institucional: jornalista Luís Tôrres
Secretário Executivo da Comunicação: radialista Célio Alves como secretário executivo - Os dois permanecem
Gestão Unificada da Emater, Emepa, Empasa e Interpa: extensionista rural Nivaldo Magalhães
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano: Aparecida Ramos
Secretaria Executiva de Desenvolvimento Humano: Ana Cláudia Vital do Rego
Secretaria Executiva de Segurança Alimentar: Ana Paula Almeida
Secretaria de Estado da Agricultura Familiar: Lenildo Morais
Secretaria Executiva da Agricultura Familiar: José Gonçalves.
Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico: Laplace Guedes
Secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico: consultor em mercado internacional Wilbur Holmes Jacome
Secretaria Executiva do Turismo: empresário e procurador do Estado Ivan Burity.
Secretaria Executiva do Meio Ambiente: ex-deputado estadual Fabiano Lucena
Secretaria Executiva da Mulher e da Diversidade Humana: deputada Gilma Germano
Presidência da Junta Comercial da Paraíba: Antonio Carlos Fernandes Regis.
Superintendência do Detran: Aristeu Chaves.
Diretoria Administrativa Financeira do Detran: Fábio Carneiro
Presidência da PBPrev: advogado Yúri Simpson Lobato
Presidência da ARPB: ex-deputado Ramalho Leite.
Secretaria de Estado da Receita, Marivalvo Laureano na
Secretaria Executiva da Receita: Leonilson Lins
Secretaria Executiva da Ciência e Tecnologia; Francilene Procópio
Superintendência de A União Imprensa e Editora: jornalista Albiege Fernandes
Superintendência da Rádio Tabajara: radialista Maria Eduarda Santos
Projeto Cooperar: o agrônomo Roberto Vital
Presidência da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad): Simone Jordão.
Secretaria de Saúde: médica Roberta Abath
Secretaria Executiva de Saúde: Maura Sobreira
Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal: Waldson Sousa
Secretaria Executiva do Desenvolvimento Municipal - Pacto Social – Cláudia Veras
Secretaria Executiva da Casa Civil: Léa Silva
Secretaria de Estado da Representação Institucional: deputado estadual Lindolfo Pires
Secretaria Executiva da Representação Institucional: deputada federal Nilda Gondim
Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social: Claudio Lima
Secretaria de Estado da Administração Penitenciária – Wagner Dorta
Controladoria Geral do Estado – Ana Cartaxo
Executiva da CGE – Gilmar Martins
Procuradoria Geral do Estado - Gilberto Carneiro
Comando Geral da Polícia Militar – coronel Euller Chaves
Secretaria de Estado da Administração – Livânia Farias
Secretaria Executiva de Finanças – Mário Sérgio
Companhia de Processamento de Dados (Codata) – Krol Jânio
Lotep – Pedro Patrício de Sousa Júnior
Superintendência de Obras do Estado (Suplan) – Simone Guimarães
Sine –PB – Emerson de Almeida Fernandes
Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) – João Fernandes da Silva
Sudema – João Vicente
Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (IASS) – Laura Farias
Companhia Docas da Paraíba – Lucélio Cartaxo
Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq) – Claudio Furtado
Secretaria de Defesa Civil – George Sabóia
Laboratório Industrial Farmacêutico S.A (Lifesa) – Carlos Alberto Dantas Bezerra
Superintendência do Ideme – Otávio Machado de Mendonça
Secretaria Executiva da Casa Militar: major Andserson Pessoa
Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca: produtor rural Rômulo Montenegro
Presidência da Fundação Espaço Cultural: professora Márcia Lucena
Escola do Servidor Público do Estado da Paraíba (Espep): professor Flávio Romero
Secretaria de Estado da Cultura: escritor e poeta Lau Siqueira
Instituto de Metrologia e Qualidade (Imeq): Artur Galdino
Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana: Gilberta Soares
Diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER): Carlos Pereira
Presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap): Emília Correia Lima
Presidente da Companhia de Industrialização do Estado da Paraíba (Cinep): Tatiana Domiciano;
Presidente da Fundação Casa José Américo: Damião Ramos
Presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur): Ruth Avelino
Diretor adjunto da PBTur: Roberto Kennedy
Secretário de Estado Juventude, Esporte e Lazer: Tibério Limeira
Secretário Executivo da Juventude, Esporte e Lazer: José Marco
Coordenação do PAC na Paraíba: Robson Barbosa
Fundac: Sandra Marrocos
Iphaep: Cassandra Figueiredo

Amadeu, Nosman e dirigentes da FPF jantaram ontem com presidente da CBF; Reunião hoje discute punição ao Belo, Treze e Campinense...

Dirigentes da Federação Paraibana de Futebol se reúnem, nesta terça-feira (6), com dirigentes da CBF para discutir o início do Campeonato Paraibano e a possibilidade de punição para Botafogo, Campinense e Treze. O Paraibano está marcado para começar no próximo dia 17. A FPF defende o adiamento da abertura, por temer as punições a times paraibanos.
O Treze vai disputar a Série D do Brasileiro, enquanto o Campinense está na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Já o Botafogo joga a Série C e as mesmas competições que a Raposa. Regulamento da CBF não permite que clubes que participem de campeonatos organizados pela entidade joguem jogos oficiais no período de férias e pré-temporada.
Presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues se encontrou, ontem à noite, no Rio de Janeiro, durante um jantar, com o atual presidente da CBF, José Maria Marin. Ele estava acompanhado do vice-presidente Nosman Barreiro, da ex-presidente Rosilene Gomes e seu filho Sandro Gomes, além dos irmãos advogados Souto Maior.
Amadeu acredita numa solução seria incluir Botafogo, Campinense e Treze na tabela somente a partir de 1º de fevereiro.

Nova liminar suspende sessão e nova eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Piancó está marcada para a próxima sexta-feira...

Continua o quiproquó político lá em Piancó. A nova eleição determinada pelo juiz plantonista de Teixeira, Drº Milton Barros - que concedeu liminar sábado (3) anulando a eleição do dia 1º, que ocorreria na noite desta segunda (5), foi suspensa, agora, pela juiza plantonista da comarca de Taperoá, Drª Vanessa Moura Pereira. 
Essa nova ação foi ajuizada pelo presidente titular da Casa, José Bráulio (Dr. Rato), por entender que a presidente interina, vereadora Cristiane Remígio, na titularidade do cargo por determinação do juiz de Teixeira, havia descumprido o Regimento Interno a convocar, através de edital, novo processo eleitoral num prazo de 24 horas, quando o certo seria 48 horas.
A presidente interina, então, suspendeu a sessão marcada para a noite de ontem e convocou através de um Edital de Convocação Extraordinária (nº 01/2015), atendendo a Liminar concedida pela juíza plantonista de Taperoá, os Vereadores para sessão extraordinária agendada para acontecer às 20h30 da próxima sexta-feira (9) com objetivo proceder uma nova Eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Piancó.
 
A Polícia Militar se fez presente ontem à noite na câmara cumprindo determinação da Justiça...

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Dois valepiancoenses: Agameno Vieira e Krol Remígio, entre integrantes do novo secretariado empossado hoje pelo governador

Dois valepiancoenses estão entre os empossados nesta segunda (5), da equipe do secretariado para o segundo mandato, pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). 
Agamenon Vieira, natural de São José de Caiana, foi empossado novo secretário executivo da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária. Ele era o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca. 
O piancoense Krol Jânio Remígio foi empossado presidente da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (CODATA), vinculada à Secretaria de Estado da Administração.

Imagens fortes:: Agência divulgou fotos de Andressa Urach no hospital; Depois de quase um mês internada, a modelo exibiu curativo nas pernas durante caminhada pela praia neste sábado

A agência Grosby Group divulgou, na madrugada desta segunda-feira (5), imagens de como ficaram as pernas da modelo Andressa Urach durante o processo de retirada do hidrogel que ela tinha aplicado. Nas fotos é possível ver grandes ferimentos em uma das pernas da apresentadora. As imagens foram feitas durante o período em que Andressa ficou internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre.
Andressa Urach durante internação no hospital Conceição, em Porto Alegre (Foto: Grosby Group/ Agência) Andressa Urach durante internação no hospital Conceição, em Porto Alegre (Foto: Grosby Group/ Agência)
Andressa Urach durante internação no hospital Conceição, em Porto Alegre (Foto: Grosby Group/ Agência) Andressa Urach durante internação no hospital Conceição, em Porto Alegre (Foto: Grosby Group/ Agência)
Depois de ficar quase um mês internada, Andressa Urach exibiu curativos nas pernas em ida a uma praia no sábado (3), em Florianópolis. Usando um camisão branco e uma canga amarela, ela caminhou pela orla enquanto tomava água de coco. Na mesma data, pela manhã, a modelo também foi fotografada caminhando pelas ruas da capital catarinense. Nas fotos, a apresentadora aparece usando um vestido longo. Essa foi a primeira vez que a apresentadora apareceu depois de ficar internada por conta de complicações da aplicação de hidrogel nas pernas, realizada há mais de cinco anos. Em seu passeio, Andressa foi clicada lendo o livro de autoajuda "Comande sua vida com o poder da mente".
Andressa Urach durante internação no hospital Conceição, em Porto Alegre (Foto: Grosby Group/ Agência) Andressa Urach em praia em Florianópolis, Santa Catarina. (Foto: Grosby Group/ Agência)
Andressa durante internação no hospital e, ao lado, durante passeio sábado (3) numa praia de Florianópolis 
Relembre o caso
Andressa Urach está se recuperando da infecção que a levou ao Hospital Conceição, em Porto Alegre - onde estava desde o dia 29 de novembro. Após 25 dias de internação, durante os quais ela chegou a ter um quadro de sepse por conta de aplicações de hidrogel nas pernas, Andressa deixou o hospital na véspera de Natal.
Na ocasião, ela falou sobre o momento difícil que enfrenta através de sua assessoria de imprensa. "Quero agradecer em primeiro lugar a Deus e ao Hospital Nossa Senhora da Conceição de Porto Alegre por salvarem minha vida, principalmente a toda a equipe da UTI e a todos os profissionais que ali trabalham sem exceções, que me receberam com muito carinho e dedicação, ali pude perceber que todos os pacientes são tratados da mesma maneira.
A alta de Andressa aconteceu antes do que se imaginava. No último dia 14, o médico Dr. Pedro Alexandre da Motta Martins, chefe do serviço de cirurgia plástica do Hospital Nossa Senhora da Conceição, disse ao EGO que a apresentadora deveria deixar o hospital somente no início do ano.
Na madrugada do dia 1° de janeiro, Andressa já dava sinais de sua boa recuperação e de seu arrependimento ao escrever um post em rede social desejando um bom ano a seus seguidores. "Sabe qual é a ironia da vida? Pensamos sempre ao contrário, temos pressa de crescer e depois suspiramos pela infância perdida. Perdemos a saúde para ter dinheiro e logo em seguida perdemos o dinheiro para termos saúde... Pensamos tão ansiosamente no futuro que esquecemos o presente, assim nem vivemos o presente nem o futuro e esquecemos muitas vezes da família e amigos. Vivemos como se nunca fôssemos morrer e morremos como se nunca tivéssemos vivido. A vida é feita basicamente de contrários. A palavra vida tem apenas um "V", o resto é só "ida"... Desfrute do Senhor, de sua palavra e de todos os que você ama! Então, um brinde e que venha 2015. Não poderia passar ano novo melhor! Na presença de Deus com minha família agradecendo a vida!", declarou ela horas depois da virada para 2015.

Hidrogel causou infecção nas pernas
A causa do problema de saúde de Andressa foi uma aplicação de hidrogel feita há cinco anos nas coxas. Em julho deste ano, ela teve problemas e se submeteu a um procedimento para retirar o produto. Mas voltou a ter complicações e foi operada no dia 28 de novembro para retirar resquícios do hidrogel. Após a cirurgia, Andressa chegou a ser liberada, mas teve que voltar no dia seguinte após um mal-estar. Com a infecção detectada, ela passou por uma nova operação no dia 30.  "A Andressa passou muito mal após a primeira cirurgia. Ela foi levada ao hospital e eles disseram que o dreno fechou e o hidrogel causou uma infecção. Andressa passou por uma nova cirurgia à noite, e está na UTI", informou a assessoria de Urach na ocasião.
No dia 2 de dezembro de 2014, Julio Vedovato, médico particular de Urach, anunciou que ela estava com sepse, ou seja, que a infecção estava espalhada por todo o corpo, causando risco de parada dos órgãos. De lá para cá, a modelo passou por uma série de procedimentos médicos, recebeu transfusões de sangue e contou com o carinho de familiares, amigos e fãs, que acompanharam sua recuperação. (Ego)

Ricardo empossa secretariado, anuncia redução dos gastos em 30% e diz que vai cobrar trabalho, ética e união da equipe...

Durante a posse do novo secretariado do governo do estado ocorrida na manhã desta segunda-feira (5), Ricardo Coutinho (PSB) declarou que a partir de agora não existe mais divisão entre os secretários de acordo com o grupo político ao qual cada um é ligado e que todos devem priorizar a gestão. “Não existe secretário de grupo ‘a’ ou ‘b’, todos sã secretários de governo e por isso ninguém deve brilhar mais que o governo", declarou.
Coutinho informou que vai implantar um sistema de acompanhamento do trabalho de todas as secretarias com cobrança de resultados. Ele garantiu ainda que ninguém está garantido em nenhum cargo. A permanência dependerá do desempenho de cada um, ou seja, quem não obtiver resultados positivos não permanecerá no governo. "Aqui vale mais o resultado do que ser amigo do governador", pontuou.
 O governador disse que a nova gestão vem com outros desafios, como o de fazer melhor, com menos recursos. Para ele, 2015 será um ano difícil, que terá que fazer ajustes. Ricardo ainda determinou que a Secretaria de Administração reduza em 20% os gastos com locação de carros e em 30% com locação de imóveis.
Todas as secretarias tem 10 dias para apresentar um plano de redução de  gastos e um diagnóstico de cada área. "Sei que escolhi uma boa equipe, tenho confiança em vocês, mas reafirmo: é um trabalho para quem tem coragem",  declarou.

Vale do Piancó teve registro de chuvas intensas na madrugada de hoje...

Choveu muito em quase todos os municípios do Vale do Piancó, desde o fim da noite passada adentrando pela madrugada. Os registros de chuvas mais fortes foram ocasionados em Coremas, Itaporanga e Conceição. Na cidade de Coremas, por exemplo, as precipitações podem ter chegado a 100 mm.

Agricultor foi assassinado zona rural de Santana de Mangueira, durante a madrugada desta segunda-feira

Um agricultor de, aproximadamente, 60 anos, foi assassinado, na madrugada desta segunda-feira (5). O crime ocorreu no sítio Tapuio, na zona rural da cidade de Santana de Mangueira.
De acordo com informações preliminares da polícia militar, trata-se do agricultor Evangelista Sabino de Moura. Segundo a polícia, o agricultor desceu da moto que conduzia, uma CG Titan de cor verde, Placa MNH 1728, e foi assassinado no  momento em que abria uma cancela. A moto foi deixada no local, ainda em funcionamento.
Segundo a família, a vítima não tinha inimizades e todos desconhecem os motivos do crime. As circunstancias do crime ainda serão investigadas. A polícia militar já se encontra no local e isolou a área. Com este, é quinto homicídio na região do Vale do Piancó, em apenas 5 dias do ano de 2015.
Mais informações a qualquer momento. (com Gilberto Ângelo/VPN)

Agricultor vai cobrar documentos de moto e é lesionado com coronhada de revolver, em Curral Velho

O agricultor Cosmo Patrício de Almeida, 28 anos, residente no sítio Pedra Fina, município de Curral Velho, foi agredido com uma coronhada de arma de fogo, por volta das 16h, deste domingo(4), quando tentava receber documentos de uma moto, que havia comprado. O fato aconteceu na zona rural da cidade de Curral Velho.
De acordo com o Boletim Informativo do 13º Batalhão de Polícia da polícia Militar, a vítima teria ido cobrar os documentos de uma moto, que havia comprado quando foi agredido pelo antigo proprietário, que não teria gostado da cobrança.
Com a solicitação da vítima, a polícia saiu à procura do suposto acusado, que não foi localizado. A vítima foi levada para a hospital para se submeter à exames. Em seguida, ela compareceu à delegacia de Polícia Civil da cidade de Itaporanga, onde prestou depoimento e formalizou a queixa. (com 13º BPM)

Capotamento deixa idoso de 72 anos ferido, na estrada de Santa Inês...

O idoso Antonio Lopes de Lima, 72 anos, residente no bairro São José, na cidade de Conceição, ficou gravemente ferido, ao capotar seu veículo GOL, de cor azul e placa JDQ 3428. O capotamento aconteceu, por volta das 16h, deste domingo(4), na estrada que liga a cidade de Conceição a Santa Inês, à altura do sítio Riacho dos Porcos.
De acordo com o representante comercial Everaldo Lopes, que é filho da vítima, seu pai estava voltando de sua propriedade rural, que fica localizada no município de Santa Inês, quando perdeu o controle do veículo em uma curva e cruzou a pista, capotando no lado contrário. O veículo ficou com as quatro rodas para cima, mas foi desvirado por amigos, que chegaram de imediato.
O Samu foi acionado e duas viaturas se dirigiram para o local. A vítima recebeu assistência ainda no local. Ela foi levada para o hospital Caçula Leite, na cidade de Conceição, onde foi submetida a exames mais detalhados, mas segundo o filho, a vítima estava consciente e não corre risco de morte.
Atualização - Segundo familiares, o senhor Antonio Lopes já foi liberado do hospital e já se encontra em sua residência aos cuidados da família. (com Gilberto Ângelo/VPN)

Colisão entre caminhonete Frontier e moto, na noite de ontem, deixou duas pessoas feridas em Conceição

O acidente aconteceu por volta das 23h da noite deste domingo (4), na saída de Conceição com destino á Ibiara.
Uma colisão, envolvendo uma caminhonete Frontier, de cor vermelha e uma moto Yamaha vermelha, placa HFZ-2380-MG, deixou Elicrevertonn Bento Alexandre, 29 anos e Maria Valéria Izidro da Silva, 23 anos, feridos. Ambos residem na rua José Antonio de Góes, na cidade de Conceição.O fato aconteceu, por volta das 23h, deste domingo(4), na saída da cidade de Conceição para a cidade de Ibiara.
De acordo com a Polícia Militar, o casal saia na moto do Conjunto Novo, enquanto o veículo Frontier seguia na pista, entrando em Conceição. Na pista a moto foi colidida pelo veículo e os dois ocupantes foram jogados bruscamente, no chão.
A polícia militar foi acionada e compareceu ao local. Ao perceber a gravidade do ocorrido, policiais acionaram o Samu, que prestou os primeiros socorros às vítimas no local. Em seguida, elas foram levadas para a hospital Caçula Leite, na cidade de Conceição.
Segundo informações de populares, que estiveram no local, a mulher fraturou a perna em mais de um lugar, enquanto o homem teve diversas escoriações pelo corpo. Os dois foram tiveram de ser transferidos para a cidade de Patos, mas não correm risco de morte, conforme informou a polícia.
O proprietário da caminhonete Frontier, que não prestou socorro às vítimas fugiu do local e tomou rumo ignorado; A polícia fez diligências, mas não conseguiu localizá-lo. (com Gilberto Ângelo/VPN)

domingo, 4 de janeiro de 2015

Após matéria do blog alertando quanto a problema do saneamento básico em Itaporanga ruas ficam alagadas com forte chuva na madrugada...

Publicamos ontem (3) Reportagem Especial sobre o desafio que a cidade de Itaporanga deve enfrentar quanto à um planejamento eficaz para esgotamento sanitário - que você confere acessando o link a seguir: Saneamento Básico é um dos grandes desafios de Itaporanga que tem transformado o Rio Piancó no maior esgoto a céu aberto da Paraíba. É comum ver esgotos a céu aberto por toda parte da cidade, levando todo tipo de contaminação possível às residências.
Uma das localidade que mencionamos foi o Bairro Alto do Madeiro, há dias convivendo com o descaso. E uma de suas ruas, a Travessa Padre Lourenço, teve as residências inundadas pela água da forte chuva caída no final da noite de ontem. A situação é tão grave na localidade que ainda no final da manhã deste domingo (4), famílias permaneciam ilhadas dentro de suas casas devido o alagamento na rua.
Além desse grande problema com relação à ausência de um plano amplo de esgotamento sanitário, a cidade de Itaporanga tem sido a principal responsável pela poluição devastadora que mata aos poucos o Rio Piancó - hoje constatado o maior esgoto a céu aberto da Paraíba. Quando em época de chuvas, dezenas de residências localizadas na zona leste da cidade ficam inundadas.
O problema não é de hoje mas precisa ser enfrentado com seriedade. Uma situação para qual deve o mais urgentemente possível ser encontrada solução, pelas nossas autoridades. O que não podemos aceitar é ver os estragos causados e nada ser feito.
Na imagem acima, um dos moradores colocou placa com o seguinte texto: "Proibido Pescar".

Nosman fala de missão no futebol paraibano e revela articulações visando a sucessão municipal de 2016 na cidade de Itaporanga

Recebemos a visita, na noite passada, do amigo Nosman Barreiro oportunidade em que pudemos conversar sobre temas variados, do esporte a política, com olhar focado em resultados futuros.
Empossado na ultima sexta-feira (2) vice-presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Nosman disse que junto com Amadeu Rodrigues, novo presidente da entidade, construirão um novo futebol na Paraíba. Os dois viajam nesta segunda (5) ao Rio de Janeiro, para um encontro com o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero.
Mesmo com missão grandiosa agora na FPF, Nosman não deixa escapar do seu campo de visão a política partidária, neste particular, a sucessão municipal em Itaporanga está nos seus planos. Para isso, revelou uma série de acontecimentos agendados para o decorrer deste ano que desembocarão, claro, nas articulações para  o pleito eleitoral vindouro. Aguardemos, pois, que novidades estão à caminho.

Grave acidente com três mortos na BR-361, próximo a Santa Terezinha

 
Mais um grave acidente foi registrado na BR-361. Desta vez o fato foi registrado nas proximidades da cidade de Santa Terezinha, quando um veículo Modelo Fiat, placas JHN 2484/Brasília, de cor vermelha, saiu da pista de rolamento, capotou várias vezes, deixando seus três ocupantes mortos.
O fato foi registrado por volta das 19:30h deste sábado (3), na curva que dá acesso da estrada do Sítio Urtiga.Os três ocupantes, duas mulheres e um homem tiveram morte instantânea. Sendo que o rapaz (provavelmente o motorista), foi jogado para fora do veículo no momento do acidente.
As duas jovens usavam o cinto de segurança e ficaram no interior do veículo, porém sem vida. Até o fechamento desta matéria, as vítimas ainda não tinham sido identificadas. (com Patos Online)

Juiz anula eleição da Mesa Diretora da Câmara de Piancó, feita no dia 1º, substitui presidente por interino e determina a realização de nova eleição que deve acontecer nesta segunda-feira

O juiz platonista da comarca de Teixeira, Dr. Milton Barros de Araújo, concedeu liminar nesta sexta-feira (2), ajuizada pela bancada de situação, nas pessoas dos vereadores Pedro Aureliano, Antônio de Pádua, Francisca Paula, Antônio Militão, Cristiane Remígio e Erilene Alves, e Anulou a eleição realizada para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Piancó, realizada na noite da última quinta-feira (1º), cujo presidente declarado eleito foi o vereador Guilherme Montenegro que disputava o cargo contra o vereador Pedro Aureliano.
Na decisão, o juiz determinou a realização de nova Eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Piancó, para o biênio 2015/2016, no prazo de 48 horas. Ainda, abstenção de registro de qualquer ata e a entrega em Juízo desta e demais documentos. Ao deferir a liminar, o juiz anota que devem concorrer na nova eleição as mesmas chapas registradas na primeira disputa e que a Polícia Militar se faça presente do início ao fim para garantir a ordem e integridade física dos presentes.
 
Oficial de Justiça conversa com policiais e presidente provisória da câmara procura documentos (Foto Antônio Cabral)
A Ação Ordinária de Nulidade de Eleição de Câmara Municipal se deu devido a confusão registrada no processo eleitoral do dia 1º último. Durante a apuração dos votos foram identificados pelo presidente da eleição, José Bráulio Júnior - irmão do vereador Guilherme -, que dois votos (coincidentemente para o candidato Pedro), estavam anulados diante de Identificação. Contestado pelo advogado José Marcílio Batista, que naquele momento representava os interesses da chapa encabeçada pelo vereador Pedro, o presidente não se fez ouvir e deu prosseguimento a apuração, sendo que no final proclamou eleito o vereador Guilherme por O5 (cinco) votos a 04 (quatro). 
Os vereadores da "Situação" que apoiavam e alguns compunham a chapa encabeçada por Pedro Aureliano, apesar de não concordar com a decisão, deixaram a Casa e, na manhã de sexta-feira entraram com um pedido de anulação da eleição, apresentando vários vícios que contrariavam a boa fé dos demais parlamentares, a exemplo de quem estava a presidir a eleição era irmão de um dos candidatos a presidência, o que caracterizava um impedimento claro, segundo comentário do advogado Remígio Júnior.
Neste sábado (3), o Oficial de Justiça da Comarca de Teixeira, o senhor Carlos Antonio Leite de Almeida, se encontrava na cidade de Piancó a mando do Juiz Plantonista, para que fosse concedido a antecipação dos efeitos da tutela jurisdicional através de Medida Liminar. Nenhum parlamentar que fazia parte da chapa encabeçada pelo vereador Guilherme foi encontrado na cidade pelo Oficial.
 
DECISÃO - Por decisão do Juiz Dr. José Milton, assumiu a presidência da Casa a primeira secretária Christiane Remígio Almeida, onde as portas daquele órgão foram abertas no final da noite deste sábado (3) por um profissional, substituindo todas as fechaduras para que os vereadores, oficial de justiça, a imprensa pudessem adentrar ao recinto, onde, espantosamente, não foram encontrados nenhum documento, segundo a nova presidente, que informasse a respeito da eleição da quinta-feira, primeiro de janeiro. 
Livros de Atas, Cédulas, Cópias fonográficas, ou qualquer outro documento sobre a eleição, não foram encontrados na secretaria e até o fechamento desta matéria, a presidente Christiane em companhia de outros parlamentares, tentavam encontrar provas que demonstrassem a lisura da eleição realizada no dia primeiro deste.

NOTIFICAÇÃO - O Oficial de Justiça, usando seu próprio automóvel e em companhia de uma companheira de trabalho da cidade de Piancó, foi em todas as residências dos vereadores supostamente eleitos, para notificarem sobre a decisão judicial e, lamentavelmente, nenhum foi encontrado.

O advogado Dr. João Batista Leonardo, que disse representar o vereador Guilherme Montenegro, e o advogado Yurick de Azevedo Lacerda (que representava a chapa encabeçada pelo vereador Pedro), acompanharam todo o processo de abertura da Câmara, e da "posse" provisória da vereadora Christiane Remígio, onde o advogado João Batista chegou a fazer algumas contestações que depois foram relevadas, e assim se deu todo o tramite para que, até esta segunda-feira, seja organizado todo o material para a realização de uma  nova eleição. (com Antônio Cabral)