sexta-feira, 11 de junho de 2021

Cidadania de Itaporanga emplaca Zé Armando em cargo na Secretaria de Estado da Articulação Política

Foto: Zé Armando, secretário Ronaldo Guerra e Paulinho de Zié
O grupo do Cidadania da cidade de Itaporanga liderado pelo empresário Paulo Robson, mais conhecido como Paulinho de Zié, recebeu convite para contribuir com a gestão João Azevêdo de forma mais direta na parte administrativa/político com a indicação de alguns de seus integrantes.  

Para tanto foi nomeado nesta sexta-feira (11), pelo governador, o jovem José Armando de Melo e Silva Rodrigues para ocupar o cargo de provimento em comissão de Assessor de Gabinete da Secretaria de Estado da Articulação Política. 

Zé Armando, como é mais conhecido, foi companheiro de chapa de Paulinho de Zié, na condição de candidato à vice-prefeito, nas eleições municipais do ano passado em Itaporanga. Zé Armando é neto do ex-prefeito Will Rodrigues, que governou o município por duas vezes e teve uma filha e uma neta vice-prefeitas também no município.

Governo exonera diretora da Escola Simeão Leal, da cidade de Itaporanga...

A edição desta sexta-feira (11) trouxe a exoneração de Maria Claudia dos Santos, da Direção da EEEF Simeão Leal, localizada na cidade de Itaporanga, Vale do Piancó. 

Ela respondia um Processo Administrativo no âmbito da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia. O Ato Governamental nº 2.212 foi assinado pelo governador João Azevêdo.

A vice-diretora do educandário Edneide Santos Ferreira será nomeada a nova diretora. 

Confira a edição do D.O: Diário Oficial 11-06-2021.pdf

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Mais próximos do que nunca: João Azevêdo dá lugar de destaque a Julian Lemos em evento para anúncio de ações na Segurança Pública

O contraditório já não parece mais tão contraditório assim. Tanto que o governador João Azevêdo (Cidadania) e o deputado Julian Lemos (PSL) praticamente formaram uma dupla no evento onde estão sendo anunciadas ações para o setor de Segurança Pública da Paraíba, nesta quinta-feira (10). Sentados lado a lado, Julian ganhou lugar de destaque e revelou que os dois estão mais próximos do que nunca.

Essa semana João disse que reconhece o trabalho de qualquer parlamentar que lute por melhorias para a Paraíba, mas avisou que não apoiará o presidente Jair Bolsonaro nas eleições 2020 e os deputados que quiserem subir em seu palanque terão que se alinhar a esse pensamento.

Julian, que ajudou a eleger Bolsonaro em 2018, acabou sendo deixado de lado pelo presidente após o pleito, que não reconheceu seu papel do parlamentar na disputa, o que os afastou. Pela imagem captada hoje, Julian está disposto sim a se alinhar ao pensamento de João na próxima eleição.

Ana Cláudia acompanha João Azevêdo durante visita a Campina Grande e os dois demonstram afinidade

A visita do governador João Azevêdo (Cidadania) a Campina Grande, nesta quarta-feira (9), revelou que ele anda bem afinado com a secretária de Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital do Rêgo. Durante visita ao terreno onde será construído o Hospital da Clínicas, João esteve o tempo todo ladeado por Ana Cláudia e (o marido) o senador Veneziano, que fez questão de conhecer o espaço.

Ana Cláudia foi nomeada no fim do ano passado e a aproximação dela com o governador demonstra que o trabalho desenvolvido na secretaria tem agradado João, que conta com essa parceria para as eleições 2020. Além da secretária, João também esteve na companhia do deputado Inácio Falcão e de vários vereadores de Campina Grande.

Ana Cláudia tem o nome sondado, junto com o do presidente da Assembleia Legislativa Adriano Galdino, na disputa para indicação do(a) candidato(a) a vice na chapa de reeleição do governador. (com Fabiano Gomes)

quarta-feira, 9 de junho de 2021

ALPB aprova lei de Júnior Araújo que estadualiza estrada entre Vieirópolis e Distrito do Campo Alegre

A Comissão e Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta segunda-feira (07), uma lei de autoria do deputado estadual Júnior Araújo (Avante) que torna de responsabilidade do Governo do Estado a estrada que liga o município de Vieirópolis ao Distrito do Campo legre.

A Lei é de autoria do deputado estadual Júnior Araújo (Avante), que comemorou através das redes sociais o avanço do texto. “Acabamos de aprovar na CCJR da @Assembleia_PB o PLO sob Nº 2.773/2021 de minha autoria que estadualiza a estrada municipal que interliga a cidade de Vieirópolis (PB) até o Distrito do Campo Alegre. Breve o PLO estará aportando em plenário”, disse.

segunda-feira, 7 de junho de 2021

‘NEM CARNE, NEM PEIXE, SOU FRANGO’: deputado Rafafá critica polarização política no Brasil e prega independência

Assumidamente gay e defensor das causas LGBTQiA+, o deputado federal Rafael Pereira de Sousa (PSDB), mais conhecido como Rafafá, disse um ‘não’ à polarização política estabelecida no país. Em entrevista à TV Arapuan, nesta segunda-feira (07), o parlamentar usou um trocadilho ao defender uma alternativa para o debate público.

O parlamentar exerce o cargo enquanto o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) tira licença do mandato. “Às vezes eu vou votar a favor do governo e outras vezes vou votar contra. Eu tenho que pensar no contexto geral, às vezes nem vai me beneficiar diretamente, mas se vai beneficiar uma quantidade maior do que a mim, tenho que estar a favor”, considerou.

Ao ser lembrado que a população exige que o político seja ‘carne ou peixe’, diante da polarização política, ele emendou: “Eu consigo nem ser carne, nem ser peixe, eu sou frango, então está ótimo”, disse o deputado.

Mais cedo, em entrevista à rádio Arapuan FM, ele já havia defendido um nome de centro para as eleições presidenciais de 2022. Ele citou o senador Tasso Jereissati (PSDB) e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) como opções.

VEJA VÍDEO:


domingo, 6 de junho de 2021

Júnior Araújo vista DER-PB e garante: ‘’as obras da estrada de Boqueirão em Cajazeiras continuarão a todo vapor’’

O deputado estadual Júnior Araújo (Avante) cumpriu agenda nesta terça-feira (1º), no Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), para tratar da execução de obras nos municípios do sertão paraibano. Júnior Araújo foi recebido na sede do órgão estadual pelo diretor de operações do DER-PB, Dr. Armando Marinho.
‘’De maneira muito especial, dirijo-me aos moradores do Distrito de Boqueirão da minha querida Cajazeiras (PB), para tranquiliza-los quanto a obra da PB-394 que continuará a todo vapor e em futuro próximo, será definitivamente uma realidade e poderemos ao lado do governador João Azevedo realizar este sonho prometida há mais de meio século’’, disse o parlamentar.
O deputado também enalteceu os investimentos do governo estadual na região sertaneja. ‘’O governador trabalhador João Azevêdo é um grande realizador de sonhos no sertão da Paraíba. São obras importantes que são entregues e executadas a todo vapor e melhoram a vida do povo paraibano’’, afirmou.

INVESTIMENTOS
Em abril de 2021, o governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou um programa de obras rodoviárias e mobilidade urbana que tem o objetivo de estimular a economia do estado. O programa deverá ser executado até 2022 e terá o investimento estadual de R$ 435,17 milhões.