sábado, 25 de dezembro de 2010

Governo dá calote em fornecedores e Mangueira teme crise no sistema penitenciário paraibano

A falta de comida para alimentar centenas de presidiários pode causar a maior crise do sistema prisional da Paraíba nos últimos 20 anos. O alerta foi dado pelo próprio secretário de Administração Penitenciária do Estado, Carlos Mangueira (foto), que deixou de lado o espírito natalino para denunciar, publicamente, que as empresas que fornecem gêneros alimentícios para os presídios paraibanos estão há cinco meses sem receber dinheiro do Governo do Estado.
Segundo Mangueira, o débito do Governo Maranhão III com os fornecedores do sistema penitenciário já chega a R$ 5 milhões. “Estamos atravessando uma situação incontrolável, que pode gerar o maior problema no sistema penitenciário da Paraíba nos últimos 20 anos”, alertou o secretário, que revelou temer o início de rebeliões já a partir da próxima semana.
Mesmo sem citar nomes, Carlos Mangueira apontou o secretário de Finanças do Estado, Marcos Ubiratan, como o responsável pelo colapso que está se instalando no sistema penitenciário paraibano. “Por várias vezes alertamos à Secretaria de Finanças sobre esse problema, mas, infelizmente, a Secretaria sequer nos justificou porque estes pagamentos não estão sendo realizados. O atraso vem acontecendo há bastante tempo e, sinceramente, estamos de mãos amarradas e não podemos fazer muita coisa”, disse Mangueira, revelando, em seguida, que dívida total do Governo Maranhão III com as empresas que fornecem alimentos e outros produtos para os presídios paraibanos já ultrapassa R$ 10 milhões.
Dados da Secretaria de Administração Penitenciária revelam que, atualmente, existem 62 cadeias públicas e 19 presídios na Paraíba. A população carcerária ultrapassa o total de 8.500 detentos que, já a partir deste domingo, poderão passar fome. "Tememos que uma série de rebeliões comecem a acontecer de forma generalizada, em todas as regiões do Estado. Isso não é difícil de acontecer, afinal, já temos graves problemas de estrutura e superlotação. Imagine se além de preso o cidadão ainda tem que passar fome. Essa bomba pode estourar a qualquer momento", frisou Carlos Mangueira.
Mangueira admitiu que, se os pagamentos não forem efetuados até o início da próxima, vai acionar o Ministério Público e o Tribunal de Justiça. "Se tivermos um quadro de descontrole, alguém deverá responder pela situação. Sozinho, não posso fazer muita coisa" finalizou o secretário. (Paraibajá)

Saída de Maranhão do governo significa avanço e renovação, diz deputado Manoel Ludgério

Já o deputado estadual Manoel Ludgério (PDT) afirmou nesta sábado (25) que o governador José Maranhão (PMDB) fora do governo e sem mandato, significa o início de um processo de renovação e avanços na política paraibana. “É a renovação porque uma nova geração na política está chegando e isso é muito natural”, disse Ludgério. “Ele ( Maranhão) e outros da geração de políticos dos anos 50, mas que ainda influenciam, iniciam o processo de ceder lugar aos mais jovens e com pensamento avançado”, acrescentou.
Segundo Ludgério, Maranhão ainda tem o papel político lhe reservado, que será o de comandar as  oposições ao futuro governo de Ricardo Coutinho(PSB) que se instaura a partir de primeiro de janeiro. “Vai retomar o papel de comandar as oposições, mas precisa ter um certo cuidado, porque dentro do próprio PMDB existem políticos que querem destrona-lo, tomando inclusive a presidência do partido”, disse Ludgério.
“Já cm relação a Cássio Cunha Lima, é preciso esperar por uma decisão do Supremo Tribunal federal. Particularmente acredito que ele será diplomado e vai exercer o mandato para o qual se elegeu. Do contrário, ele continuará vivo na política, é jovem e tem fôlego político, longevidade na sua atuação”, avaliou Ludgério. (João Costa)

Próximo de deixar o Governo, Maranhão diz que Ricardo fugiu de seus compromissos e que relação política com Cássio tornou-se "questões pessoais"

Chegando ao fim de 22 meses de gestão o governador José Maranhão declarou neste sábado (25), em entrevista ao MaisPB, que sai do período eleitoral e do Governo da Paraíba com “mágoas e ressentimentos”, mas pondera que vai se reservar ao direito de não revelar nomes porque não sabe o dia de amanhã e quais as articulações políticas podem ser necessárias no futuro. “Quem disser que não tem nenhuma mágoa e nenhum ressentimento está mentindo e não esta sendo sincero”, dispara.
Já sobre seus dois principais adversários na política paraibana, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o futuro governador Ricardo Coutinho (PSB), ele não esconde a impossibilidade de convivência. Ricardo para ele é um “ex-companheiro” que fugiu de seus compromissos e a relação política com Cássio segundo ele passou para as “questões pessoais”.

Obrigado aos amigos pelas centenas de mensagens

Agradecemos as mensagens de felicitações e ano novo que recebemos até o momento dos mais variados amigos que fizemos e conservamos durante esse tempo, seja no meio político/social e vida particular. Uma demonstração inequivoca do apreço que acontece em via dupla. 
Por isso, desejamos que todos recebam as bençãos que Deus tem para cada um; que vocês se alegrem com tudo o que ele fez neste ano e fará em 2011 por vocês; que vocês possam se confraternizar com todos aqueles que encontrarem ao logo do próximo ano; e que em tudo Jesus seja reconhecido em vossas vidas.

Itaporanga está na equipe de Ricardo com escolha de Water Viana Jr pra Secretaria Executiva da CGE

O amigo Júlio Nitão lembra que Itaporanga está representada no primeiro escalão anunciado, até agora, pelo governador eleito e diplomado Ricardo Coutinho (PSB). Pois, quando do anúncio terça-feira (21) da equipe econômica o governador eleito escolheu como Secretário Executivo da Controladoria Geral do Estado (CGE) o jovem Water Rodrigues Viana Júnior (foto), filho do saudoso Walter Rodrigues Viana.
O executivo, já falecido, Walter Viana foi candidato a vice-prefeito de Itaporanga nas eleições municipais de 1996, na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Will Rodrigues, época em que saiu vencedora daquele pleito a ex-prefeita Kátia Brasileiro, hoje primeira dama do município. Walter Viana era casado com Netinha Viana, cujo matrimônio nasceram, além de Valter, as filhas Valdete Duarte, Valdênia Straub e Valdívia Santiago. Esta última vem a ser esposa do empresário Roberto Santiago (proprietário do Shopping Manaíra, o segundo maior shopping do Nordeste).
Walter Viana Júnior estudou no Instituto Tecnológico Aeroespacial (ITA), formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba e em Direito pelo Unipê. É especialista em Direito Administrativo e Gestão Pública (Unipê) e em Direito e Processo do Trabalho (Universidade Anhangüera/Uniderp). Atua como auditor fiscal do Estado desde 2006.
Na Controladoria Geral do Estado, o gestor será o auditor de contas públicas Luzemar Martins.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Desejo a todos vocês queridos leitores/internautas Feliz Natal e um 2011 repleto de realizações

Em mensagem de Natal o deputado federal Wilson Braga pede harmonia na transição do Governo

Na mensagem de Natal que o deputado federal Wilson Braga (PMDB) enviou aos aliados e à imprensa, o parlamentar, junto com sua esposa, a ex-deputada federal Lúcia Braga, pediu nesta sexta-feira (24) que o governador José Maranhão (PMDB) e o futuro governador Ricardo Coutinho (PSB) promovam uma transição “dentro dos princípios humanos e sociais”.
Ele destaca que 2011 será um novo ano e que a partir de janeiro tem que reinar na Paraíba “a paz e a fraternidade coletiva”. Braga enfatiza ainda que o Estado vive tempos de “esperança e de conciliação” e pede para que isto continue no ano seguinte.
Wilson Braga é deputado federal, mas foi eleito este ano para a Assembleia Legislativa da Paraíba, voltando a ocupar o cargo de deputado estadual a partir de fevereiro vindouro. Lúcia Braga, por sua vez, ocupou a Fundanção de Assistência Comunitária no Governo.

Corrigindo: Site do Tavinho acupa a 8ª posição no Vale e a 50ª dentre os mais acessados da PB

Alexa atesta que o Site do Tavinho, banner menor acima, ocupa a 8ª posição no Vale do Piancó e a 50ª na Paraíba
Quero fazer justiça, neste momento, ao piancoense Otávio Sá Leitão que edita o 'Site do Tavinho', por sinal muito bem acessado, por não tê-lo registrado entre os mais acessados da região. Do Vale só, não, mas que na posição (mundo) 615.220 encontra-se entre os 50 Sites e Blogs mais acessados da Paraíba, ficando na 50ª posição.
Confesso que por lapso o 'Site do Tavinho' fora o único não pesquisado, pelo menos do nosso conhecimento, mesmo em uma pesquisa com mais de 150 Sites e Blogs da Paraíba. O ato está, portanto, sendo corrigido, inclusive, após e-mail nos enviado, nesta sexta-feira (24), por Otávio. Neste caso, O 'Site do Tavinho' passa a ocupar a 8ª Posição dentre os Sites e Blogs mais acessados do Vale.
Veja como ficou o no ranking dos mais acessados do Vale, agora, corrigido:

Posição no
Vale do Piancó
Sites/Blogs
Posição na
Paraíba
Posição no Mundo
1º Lugar
Catingueira Online
17º Lugar
174.587
2º “
Itaporanga.net
30º “
281.862
3º “
Blog Ricardo Pereira
35º “
332.175
4º “
Folha do Vale
39º “
382.587
5º “
Blog de Piancó
42º “
474.610
6º “
Portal Piancó
45º “
566.957
7º “
Blog do Ary Ramalho
46º “
568.571
8º “
Site do Tavinho
50º “
615.220
9º “
Pádua Leite.com
51º “
617.671
10º “
Blog do Hugo Igaracy
52º “
640.429
11º “ (antigo)
Blog Ricardo Pereira
53º “
699.001
12º “
Pianco.com.br
58º “
1.150.659
13º “
Diamante Online
61º “
1.442.341
14º “
Blog da 5ª Cia/PM
62º “
1.417.115
15º “
Cidade FM de Piancó
66º “
2.261.497
16º “
Catingueiranews
??????????º “
3.057.869
17º “
EudoNicolau.com
??????????º “
3.097.811
18º “
Eventospb.com
??????????º “
4.464.203
19º “
Pedro Severino Online
??????????º “
4.197.488
20º “
87 Notícias
??????????º “
4.238.102

Advogados prorrogam prazo para pró-tempores entregarem documentos contra as demissões

Os advogados Américo Gomes e Kayo Medeiros, em virtude das festas de final de ano, prorrogaram até o dia 07 de janeiro vindouro o przado para que os prestadores de serviços e pró-tempores do Estado da Paraíba possam entregar documentação necessária para poder dar entrada na medida cautelar preventiva, que irá barrar a demissão em massa divulgada pelo Ministério Público.
Porém, só serão beneficiados com essa medida todos os servidores acima de cinco anos de trabalho, associados a ASPRENNE, que assinaram a procuração dos advogados aqui citados, pois tem servidor pensando que se um ganhar o direito serve para todos. Não é bem assim, o direito só serve para quem corre atrás dele.
Para dar entrada na ação é preciso apresentar: cópias de um dos primeiros contra-cheques do ano em que entrou no serviço, na ausência dos primeiros contracheques uma cópia dos Dados Funcionais que pode ser retirada no site do Governo do Estado da Paraíba: http://www.paraiba.pb.gov.br/, cópias do últimos contracheques, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
Toda a documentação deve ser entregue à Rua Afonso Campos, 152, no centro de Campina Grande - CEP 58.400-235 (por trás da Prefeitura). A documentação também pode ser enviada pelos Correios, via carta registrada, lembrando de colocar junto a documentação cópia do depósito dos honorários do advogado que escolheu. Maiores informações: 03183-33217362 ou asprenne@gmail.com .
ASPRENNE (Associação dos Servidores do Norte e Nordeste - 24/12/2010)

Ricardo Coutinho envia mensagem de Feliz Natal e Ano Novo aos paraibanos

Já o governador eleito e diplomado, Ricardo Coutinho (PSB), enviou nesta sexta-feira (24) uma mensagem desejando um Feliz Natal para todos os paraibanos.
"Agradeço a todo o povo paraibano pela missão que me foi dada para governar este Estado. Espero neste final de ano, sob as bençãos de Deus, que todos possam aproveitar os festejos com muita paz e harmonia. Avante, que o ano vindouro será de muito trabalho e conquistas".
Na próxima segunda-feira (27), Ricardo volta a anunciar mais nomes que vão compor o seu secretariado no Governo do Estado. Até agora, Ricardo Coutinho anunciou os titulares de 14, dos 23 órgãos da administração direta estadual.

Ex-governador Cássio fala sobre perca do mantado e deixa mensagem de Natal para paraibanos

Família: Cássio, dona Silvia e os filhos Diogo, Marcela e Pedro
Em clima de espírito natalino, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) se utilizou do seu micro-blog, no final da manhã desta sexta-feira, (24), para declarar mais uma vez que não tem tido dias fáceis, mas que o Natal faz renascer a fé e esperança no que pode estar por vir, nesse caso, a cassação. “Meus dias não tem sido fáceis minhas noites não tem sido tranqüilas. Mas o Natal faz renascer a fé e a esperança no que estar por vir”, tuittou Cássio.
Na oportunidade o ex-governador aproveitou para desejar um Feliz Natal a todos os seus seguidores no Twitter e agradeceu por todas as mensagens de solidariedade que recebeu durante o transcurso deste ano. “Nesto tempo do Advento, nesta véspera de Natal, recebam o meu melhor e mais sincero agradecimento por toda solidariedade que tenho recebido”, postou.
O tucano se mostra confiante na sua luta em busca da sua elegibilidade e diz: “Fraternidade e humildade nos meus gestos e atitudes. Resignação diante das minhas dores. Fé e confiança para continuar lutando é o que peço”.
Durante os posts, uma mensagem com o link de uma foto dos belos Ipês de Campina Grande que durante esse período mostra uma beleza inigualável. “Mais uma foto dos Ipês Brancos que Silvia plantou em CG. Uma bolinha branca como a nove. http://plixi.com/p/65085685”, tuittou o tucano.
Cássio Cunha Lima finaliza mostrando tom de arrependimento e declara: “Nove , neve , nova , move.. É Natal. Perdão pelos meus erros”. 

Mensagem de Natal e Ano Novo da Vice-Prefeita Wilza Rodrigues Villarim, André Villarim e Família

Queridos conterrâneos itaporanguenses que os sonhos, hoje, apenas sonhos, se transforme em realidade. Que a virada do ano, não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e o que desejamos.
Este foi um ano de alegrias, tristezas, realizações. Mas o mais importante é refletir sobre os acontecimentos, a jornada do dia-a-dia e, concluir ao final, que tivemos um saldo de crescimento e aprendizado. 
Desejamos que este Natal seja o início da construção de um caminho de amor, alegria e de esperança.
Afinal, sonhos e desejos podem se transformar em realidade, somente se fizermos jus e acreditarmos neles.
Feliz Natal e que o Ano de 2011 seja repleto de realizações.
São os sínceros votos da Vice-Prefeita Wilza Rodrigues Villarim, esposo André Villarim e Família.

No apagar das luzes o ainda governador Maranhão manda a Assembléia 'bomba' aumentando salários na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social


(para visualisar melhor é só clicar nas tabelas) Tendo criticado o ex-governador Cássio demasiadamente pela criação de vários PCCR do funcionalismo estadual, o ainda governador José Maranhão (PMDB) convocou nesta quinta-feira (23) a Assembléia Legislativa para aprovar, em regime de urgência urgentíssima, um Decreto que na verdade se transformará em bomba de pura nitroglicerina para o futuro Governo Ricardo Coutinho, com impacto relevante nas Finanças estaduais.
Trata-se da instituição do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do Grupo Ocupacional de Apoio Logístico da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Estado da Paraíba e que certamente levará a um efeito cascata em relação a outros setores da administração. Confira:
ANEXO I
GRUPOS E CARGOS CRIADOS E TRANSFORMADOS QUE INTEGRAM O PCCR DO EFETIVO ADMINISTRATIVO DA SEDS (Tabbela ao lado)
  ANEXO II
TABELA DE VENCIMENTOS DO GRUPO OCUPACIONAL DE APOIO LOGÍSTICO DA SEDS
 
 
(Da Redação com A Palavra)

Mensagem de Natal e Ano Novo do Prefeito Djaci, da 1ª Dama Kátia Brasileiro e Família

É hora de agradecimento ao povo itaporanguense, que acreditou em nossso trabalho e deu a sua amizade e apoio, todos são muito importantes em nossas vidas e nesta caminhada.
É tempo de renovarmos a Fé em Cristo Ressucitado, e abrirmos o coração para receber quem amamos e transformamos a vida em um eterno Natal. Nos últimos dois anos muitos sonhos viraram realidade em virtude da força do compromisso, da correção e do trabalho que desenvolvemos.
 Esta força venceu obstáculos e plantou alicerces sólidos para o desenvolvimento do nosso município e a construção do nosso futuro. Que as bênçãos do Senhor unidos a luz do Natal ilumine nossos corações e que a esperança do Ano Novo abra um espaço infinito de realizações em nossas vidas.
Com esta esperança, desejamos a você e a sua família muitas bênçãos neste Natal e um Ano Novo de paz, saúde e muitas realizações. Que 2011 seja um tempo de fé, sonhos e de novas conquistas.
Feliz Natal, Boas Festas e Feliz Ano Novo a todo o povo itaporanguense, em particular, a você internauta que tem acompanhado a jornada de nossa gestão através deste importante meio de comunicação.
São os votos do Prefeito Constitucional de Itaporanga
Djaci Farias Brasileiro, 1ª Dama Kátia Brasileiro e Família

Ministro da Educação, Haddad, afirma que salário de professor será prioridade no governo Dilma

O Ministério da Educação do governo Dilma Russef deverá ter participação mais ativa nas questões que envolvem o professor, informou o ministro Fernando Haddad em entrevista à repórter Angela Pinho, publicada nesta quinta-feira (23) na Folha de São Paulo. "A novidade é o Plano Nacional de Educação, com 20 metas definidas em 170 estratégias [enviado ao Congresso na semana passada]. Tem foco acentuado no professor. Uma das metas é equalizar o salário com os outros profissionais de nível superior [hoje, há diferença de 60%]", disse.

Mensagem de Natal e Ano Novo do Sec. Chefe de Gabinete Ricardo Pinto, Dyane e Arthur

As festas natalinas chegaram e mais do que nunca é hora de falarmos de paz, de vivermos em plenitude a mensagem de Cristo.
Natal é sinônimo de família, de união, de aproximação das pessoas, e quando essas pessoas se sentem próximas é sinal que o sentido do Natal se realizou.
Que todos se deixem contagiar por esse clima natalino, fazendo uma reflexão sobre os 365 dias que estão chegando ao final e, percebam que se houve derrotas, também houve vitórias, se houve tristeza, também houve alegria.
Agradecemos a todos pelo apoio concedido durante o ano de 2010, desejando-lhes um Feliz Natal.
Que em 2011 possamos colher juntos, os frutos ora semeados.

E que todos tenham um Ano Novo repleto de realizações!
Mensagem do Sec. Chefe de Gabinete de Itaporanga, Ricardo Pinto e Família

Ricardo Coutinho anunciará novos secretários que vão compor o governo na próxima segunda-feira

O governador eleito e diplomado, Ricardo Coutinho (PSB), volta a anunciar os nomes de mais alguns de seus auxiliares na próxima segunda-feira (27), às 10h, nas dependências do escritório de transição (antigo Canal 40), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, com transmissão ao vivo pela internet. Ricardo já anunciou 14 dos 23 auxiliares do chamado primeiro escalão do Governo (sendo 11 secretarias e mais a Controladoria Geral do Estado, Defensoria Pública e o Comando da Polícia Militar). O governador diplomado também anunciou alguns membros da equipe de segurança pública.
Dentre as pastas da administração direta cujos titulares ainda não foram anunciados, restam Procuradoria Geral do Estado e as secretarias de Infraestrutura; Cidadania e Administração Penitenciária; Turismo e Desenvolvimento Econômico; Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia e do Meio Ambiente; Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca; Juventude, Esporte e Lazer; Interiorização da Ação do Governo e Articulação Governamental (esta última situada em Brasília).
Já os gestores que irão estar à frente dos órgãos que fazem parte da administração indireta ainda não foram indicados. As pastas são: Aesa, Agevisa, Cagepa, Cehap, Cinep, Codata, DER, Detran, Docas, Emater, Emepa, Empasa, Espep, FAC, Fapesq, Funad, Funecap, Ideme, Imeq, Interpa, Ipep, Jucep, Lotep, PBGás, PBPrev, PBTur, Procon, Sudema e Suplan.
Confira os indicados até agora (Secretarias):
Secretaria Chefe de Governo – Walter Aguiar
Secretaria de Finanças - Aracilba Rocha / Bonifácio Rocha (Executivo)
Secretaria de Planejamento e Gestão - Gustavo Nogueira
Secretaria da Receita - Rubens Aquino / Petrônio Rolim
Secretaria da Comunicação Institucional - Nonato Bandeira
Secretaria de Segurança Pública - Claudio Lima /Raymundo Silvany (Executivo)
Secretaria de Estado da Saúde - Mário Toscano/ Waldson de Souza (Executivo)
Secretaria da Educação - Fernando Abath Cananéa / Márcia Lucena (Executiva)
Sec. de Desenvolvimento Humano - Cida Ramos/ Edina Wanderley (Executiva)
Secretaria de Mulheres e Diversidade Humana - Iraê Lucena
Secretaria da Cultura - Chico César
Defensoria Pública - Otávio Gomes de Araújo / Charles Pereira (Subdefensor)
Controladoria Geral - Luzemar Martins / Walter Viana Júnior (Executivo)
Comando da PM - Cel. Euller Chaves / Cel. Washington Silva (subcomandante)
Outros auxiliares indicados:
Coordenação de Articulação Política do Governador - José Lacerda Neto
Secretaria Executiva da Casa Civil – Lúcio Flávio Vasconcelos
Secretaria Executiva Chefe da Casa Militar - Cel Fernando Antônio Soares Chaves
Geral do Corpo de Bombeiros - Cel Jair Carneiro /Denis Nery (Subcomandante)
Delegado Geral da Policia Civil - Severiano Pedro Nascimento.
Instituto de Polícia Científica - Humberto Jorge de Araújo Pontes
Gerência Executiva de Polícia Civil Metropolitana- Daniela Vicuuna
Delegado Regional de PC da 2ª Região (CG) - Dr. Wagner Paiva de Gusmão Dorta
Delegado Regional de PC da 5ª Região (Patos) - Dr. Cristiano Jacques de Lima 

Descontração marca confraternização promovida para servidores da Secretaria de Assistência Social

Babá, Geralda, Cirame, Gaudêncio e o editor nas homenagens aos presentes, inclusive, em nome do prefeito e da primeira dama, Djaci e Kátia Brasileiro, que não puderam comparecer...
E a noite desta quinta-feira (23) foi finalizada com a realização de mais uma confraternização, desta vez para os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, oportunidade em que a secretária Geralda Figueiredo felicitou à todos pelos índices positivos alcançados durante o ano. Presenças dos secretários Cirame Pinto (Executiva), Gaudêncio Mendes (Saúde), Sebastião Lemos - Babá (Agricultura), Jakleudo Alves (Procuradoria Geral), além do signatário do blog e demais convidados. Os convidados brindaram a chegada das festividades de natal com muita emoção e sorteio de presentes. O evento foi animado pela boa música de Verim/Jackson e David e, logo após, foi servido um jantar. Abaixo, você confere alguns momentos: 
 

 
 
 
 
 
 
 Foram sorteados vários presentes aos servidores da SMAS
 
 
A secretária Geralda ainda deu uma palhinhaa musical para animar a festa...