sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Por Lídia Moura: "Cássio é candidato e vai provocar a Grande Reunião"

Vale apena conferir excelente artigo escrito pela jornalista Lídia Moura com análise sobre a conjuntura atual da política paraibana e a mexida que uma candidatura de Cássio provocaria nas articulações e montagem de chapas e exército para a guerra eleitoral que se avizinha. Veja, a íntegra do texto abaixo:

"O senador Cássio Cunha Lima será candidato a governador. O grupo de seguidores em Campina Grande já começa a preparar o terreno e acomodações devem ocorrer, em breve. 
O governo RC, antes sem problema algum, começa a ter pontos e ações apontados como “divergências graves”, a exemplo da segurança, o que vamos combinar: é a mais pura verdade. Caos é apelido. A falta de segurança chegou a ponto de um ladrão roubar e continuar nas imediações roubando mais e aterrorizando as vítimas.
O tom começa a subir, no melhor estilo Cássio, que pontua e acentua os problemas quando a decisão já está tomada, madura, acertada. E até se aposta que o rompimento virá de Ricardo para Cássio e não o contrário. E já para a próxima semana.
  Também é no estilo Cássio que o PSDB começa a ser fortalecido com filiações e definições de  candidaturas. Quem será candidato a federal e a estadual já começa a ser dito, haja vista que o filho, Pedro, será deputado federal e não há acordo possível. Será e pronto. Quem quiser que venha neste cenário. O senador, neste ponto, não costuma enganar a ninguém. Joga aberto. Foi assim para eleger Ronaldo deputado. Propôs um chapão. Tinha razão, se viu depois. 
Em janeiro de 2013 tratamos do assunto. E repito: com a candidatura de Cássio o cenário muda completamente e até candidaturas serão alteradas. O maior prejuízo vai para Ricardo Coutinho que perde o seu maior aliado e um partido forte. Outro que perde é Veneziano, haja vista que Campina iria se dividir entre dois filhos e a preferência por Cássio, sendo ele próprio o candidato, se mostrou um atacado de estupor, até aqui. 
Sendo Cássio candidato, a discussão neste ponto praticamente se encerra. Vamos agora assistir como sai do governo que elegeu. Como diz isso à sociedade e quem vai acompanhá-lo. Poucos ficarão, é certo.
Na fase seguinte, e essa é a discussão que importa agora, vai decidir quem será o candidato a vice-governador e a senador. Para senador a aposta é Cícero, pela caminhada que se fez junto, pelo prestígio de Cícero no PSDB nacional, pela condição de garantir a vaga que Cícero possui. Para vice, veremos o seu critério nos próximos dias. Já há quem pensa em migrar para viabilizar o cenário necessário à indicação.
O que há de bom na candidatura de Cássio: um monte de babão de RC na hora da briga vai ter de bater, pois assim Cássio terá de ser defendido.  A parcela da imprensa que arrumou a vida terá de fazer uma opção. Os que defenderam RC com muita ênfase, porque amigo de Cássio, vão murchar, e isso é bem divertido.  Vozes, antes robustas, já silenciam.
Na outra ponta há Benjamin Maranhão no controle do novo partido, a Solidariedade (nome é bacana), que se diz, pra bandas de Brasília, se perfilará com Ricardo Coutinho. É possível, principalmente com a candidatura de Cássio, que se confirmada mesmo vai provocar a grande reunião, não necessariamente coalizão, integrada por: Maranhão, Ricardo Coutinho, Luciano Cartaxo, Vital do Rego Filho, Agnaldo Ribeiro (PMDB, PSB, PT, PSC, PP, além de PSC, PTC e outros que  "integram o projeto”). 
A grande reunião vai atuar contra Cássio e o PSDB e tem o aval do esquema nacional, que pretende manter o PT no poder. É antes uma reunião contra Aécio e o projeto nacional. Neste cenário, se Cassio vencer as eleições, significa que, na Paraíba, é imbatível, ainda mais se houver dois ministros da Paraíba na Esplanada.
Nunca é demais lembrar: todos os cenários são possíveis e desmontáveis." 

Lídia Moura - Jornalista 
27/09/2013

Proposta de CEI para investigar gestão passada é rejeitada pela Câmara de Itaporanga que pode, agora, criar uma CPI pra investigar indícios de superfaturamento na atual gestão da Saúde...

O líder da situação na Câmara Municipal de Itaporanga não convenceu, durante a sessão ordinária realizada na noite desta quinta-feira (26), a maioria da Casa quanto à necessidade de se instalar uma Comissão Especial de Investigação (CEI) com objetivo de apurar supostas irregularidades na área de Saúde do município, com foco principal na gestão passada. A proposta foi rejeitada por um placar de 5 X 3. 
Apenas o líder situacionista Ubiramar (PTB), Hélio do Bar (PTB) e Neném de Adahilton (PSB), foram favoráveis à propositura, derrotada pelos votos de Joaquim Salviano (PSDB), Ricardo Pinto (PSDB), Jailson de Zeca (PMDB), Ivanilto Palmeira (PTN) e João Guimarães (PSC). O vereador Jacklino Porcino (PMDB), por ser o presidente da Casa e só votar em caso de desempate, e a vereadora Isabele Mendes (PSDB), por ser filha do ex-gestor da Saúde Gaudêncio Mendes, não puderam participar da votação. O vereador Neld e Duvan (PSDB) não compareceu à sessão.
A rejeição à CEI para investigar supostas irregularidades durante a gestão passada foi voto vencido devido a prestação de contas do ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), referentes aos anos de 2009/2010 e 2011, faltando apenas 2012, já ter sido aprovada. Agora, dizem que o caldo pode engrossar se a câmara decidir por instalar uma CPI pra analisar/investigar um fato mais grave que são os indícios de superfaturamento na atual gestão da Saúde em Itaporanga, cujas denúncias foram apresentadas com robustas provas comprobatórias.  
Em postagens posteriores traremos tudo o que ocorreu nos debates. Aguardem!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Catingueira, Curral Velho, Itaporanga, Piancó e Santa Inês estão entre 32 municípios com transferências de recursos federais bloqueadas...

Catingueira, Curral Velho, Itaporanga, Piancó e Santa Inês, municípios do Vale do Piancó, estão entre 32 municípios sem poder receber os recursos federais para alimentação e transporte escolar por não terem apresentado as prestações de contas de 2011 e 2012, referente ao FNDE, Pnae e Pnate. E se não regularizarem essa situação vão permanecer com os recursos bloqueados. E falta ainda se saber sobre as prestações referente ao PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola). Confira a matéria completa e muitas outras notícias acessando o Portal ASN 

RC que reduzir até o consumo de água nas repartições públicas...

1
O governador Ricardo Coutinho (PSB) quer proibir até o consumo de água mineral do funcionalismo público estadual. Documento (cópia na foto ao lado) foi enviado pelo governo às repartições públicas com normas para a redução radical de custos do Executivo e entre as despesas a serem reduzidas está até a redução do consumo de água, sem falar em energia elétrica e diárias. O ofício Circular nº 002/2013, assinado pela secretária Aracilba Rocha [Finanças] prevê uma redução de 25% no uso de veículos em serviço, redução de 30% nos contratos terceirizados, redução dos gatos com telefonia e até viagens. 

Vitalzinho será nomeado por Dilma novo ministro da Integração...

Vital do Rego Filho é um sujeito furão, fuçador, descobridor de veredas e de besta só tem o sorriso. Como senador de mandato curto, chegou a Corregedor do Senado, presidente da CCJ e de duas CPIs. Agora vai virar ministro. Isso não saiu assim de graça, apenas por causa do seu sorriso dengoso. O menino de finado Vital sabe onde tem as ventas e vai ser grande. Quem viver, verá.
Claro que a partir de agora a pancada do bombo vai mudar. As coisas da política na Paraíba serão, com certeza, regidas pela batuta de Vitalzinho. Ele é bem capaz de juntar todo mundo e a mulher de Seu Raimundo dentro do mesmo bisaco, sob seu dominio, igual ao que já fizeram no passado outros líderes de projeção como João Agripino, Zé Américo e Argemiro de Figueiredo.
Com certeza, também, ele vai injetar energia na candidatura de Veneziano, seu irmão caçula e a quem dispensa tratamento de pai pra filho. Vené não será mais refém, por exemplo, do humor do PMDB e dos caciques que mandam no partido. Com o irmão ministro, e ministro da Integração Nacional, aquele que vai fazer a transposição do São Francisco, Vené terá vitamina para recuperar todos os quilos que perdeu desde a campanha passada, quando sua candidata foi derrotada por Romero Rodrigues.
Mas deixando de lado candidaturas, vitaminas, enxerimentos eleitorais e outras tolices tão ao gosto do povo paraibano, não é demais dizer que a Paraíba está com tudo no governo Dilma. Tem dois ministros, e dois ministros de Campina Grande. Vão terminar sendo os dois maiores ministros dos mundo. Só não se sabe é como ficará Agnaldinho diante do conterrâneo, mais sabido e mais fuçador do que ele.
O nosso desejo é que trabalhem juntos, trazendo coisas para a Paraíba. Nós estamos precisados e precisando. Agnaldinho já trouxe, Vitalzinho com certeza vai trazer muito mais. E ambos hão de marcar suas passagens pelos ministérios como sendo o divisor de água entre o passado não muito distante que em nada nos engrandeceu e o presente com cara de futuro que anuncia a chegada de caras novas para povoar a política da nossa terrinha. (por Tião Lucena)

Loira sedutora é acusada de golpe milionário contra prefeitos...

“Alô prefeito Júnior. Tudo bem? Aqui quem fala é a Luciene, da Invista. Tá lembrado?”. Do outro lado da linha telefônica uma voz masculina responde: “Tô lembrado. Difícil esquecer!”. O bate papo foi protagonizado pela modelo Luciane Hoppers (na foto ao lado), 33 anos de idade, e um gestor público. A ligação foi interceptada pela Polícia Federal e obtida pelo Jornal “O Globo”. A loira sedutora já foi eleita musa do time de futebol do Avaí. Em depoimento a PF, ela confirmou que oferecia propina a políticos para que eles entrassem em um esquema de fraude. Usada como “isca”, a musa é acusada de desvio de R$ 300 milhões.

Presidente do Treze apresenta ingressos falsos, pede apuração e delegado Dr. Francisco Iasley está no encalço da quadrilha...

Eduardo Medeiros
Na tarde de ontem (25), o presidente do Treze, Eduardo Medeiros, procurou o delegado seccional da Delegacia Regional de Polícia Civil de Campina Grande, o itaporanguense Iasley Lopes, e prestou um Boletim de Ocorrência noticiando uma atividade criminosa praticada contra o clube. Foram identificados e recolhidos cerca de 300 ingressos falsos no último jogo da equipe, contra o Fortaleza, realizado domingo passado (22), no PV.
De acordo com o delegado, o material falso foi apreendido e passará por perícia. Segundo ele, a Polícia Civil está dando encaminhamentos às investigações. “Estamos trabalhando na identificação desta quadrilha especializada em falsificações de ingressos e em breve colocaremos estes criminosos na cadeia”, disse o delegado.

União da bancada paraibana evita diminuição de vagas para deputados...

CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
A união da bancada impediu que a Paraíba perdesse dois deputados federais e seis estaduais. A votação foi realizada na CCJ do Senado. Logo, não fosse o voto dos três senadores paraibanos, a matéria seria derrubada. Pior: se os senadores Cássio Cunha Lima, Cícero Lucena e Vital do Rêgo não tivessem votado, juntos, pela aprovação do PDS 85/2013, de autoria do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), a Paraíba perderia oito deputados, sendo dois federais e 6 estaduais
Ao defender a proposta e contrariar a resolução do TSE, Cássio justificou: “Nós, os três senadores da Paraíba, não faremos nada além do que preservar as nossas atribuições e as competências de um Congresso Nacional tão enfraquecido exatamente por abdicar do seu poder de legislar, de definir e transferir para outros Poderes aquilo que é da nossa competência, tornando este Congresso cada vez menor”.
No caso específico da Paraíba, prevaleceu a união da bancada. Coordenador da bancada no Senado, Cássio Cunha Linha disse que a coesão é a senha da atual representação do Estado no Congresso Nacional. “A palavra de ordem é multiplicar esforços. Fomos eleitos para defender a Paraíba e os paraibanos.  Não tem sentido subtrair ações. É preciso somar.  Já disse – e repito – que todas as prefeituras dos 223 municípios do Estado contam com o meu apoio, em caráter suprapartidário. É este o meu dever e obrigação como senador da Paraíba - explica o senador, com didatismo.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Bertrand Asfora recebe visita de cortesia do prefeito de Conceição...

O procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, recebeu, na manhã desta terça-feira (24), a visita de cortesia do prefeito de Conceição (a 482 quilômetro de João Pessoa), José Ivanilson Soares de Lacerda (PSDB). A visita ocorreu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa. Segundo o procurador-geral, durante a visita, foram discutidos assuntos institucionais do Ministério Público da Paraíba e da Prefeitura de Conceição. O prefeito estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcílio Lacerda (PSDB), e do deputado e secretário chefe do Gabinete Civil do governador Ricardo Coutinho, Adriano Galdino (PSB). (com Ascom)

Slogans mostram como será o acirramento na disputa eleitoral de 2014

Já começam a circular nas redes sociais slogans com referência as candidaturas na Paraíba, para o pleito de 2014. Pois, o que antes era só especulação de mesa de bar, agora, começa a tomar corpo e forma. Ou seja, a tão sonhada união entre Campina Grande e João Pessoa, representada pelo senador Cássio cunha Lima (PSDB) e o ex-prefeito Luciano Agra (PEN) ganhou as redes sociais diante da sugestão de seus admiradores e apoiadores.
Essa união se efetivaria depois de se saber que pesquisas realizadas dentro de João Pessoa mostram que o atual governador Ricardo Coutinho (PSB) perderia para Cássio. Numa aliança com o ex-prefeito mais bem avaliado e carismático da Capital, certamente a vitória de Cássio estaria assegurada. Ambos possuem perfis políticos parecidos e pregam uma política mais humana, haja vista, que tanto Cássio como Agra sempre trabalharam em parceria com o funcionalismo e fizeram do diálogo o ponto mais forte das suas administrações.   
Pelo outro lado, mais um adesivo fazendo alusão a disputa majoritária nas eleições em 2014 já começou a circular também nas redes sociais, desta vez fazendo uma alusão clara ao nome do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), como a melhor opção no pleito estadual do ano que vem. Depois de eternizar o seu "V" de Veneziano no pleito que o alçou, pela primeira vez prefeito da Rainha da Borborema como o sonoro "Agora eu quero um V, um V em cada esquina, V de Veneziano pra prefeito de Campina", agora o mesmo V volta a ser enfatizado, no adesivo que diz: "A Paraíba Vai ser feliz" com o V na mão, fazendo alusão ao V de Vené. (com Márcia Dias)

Maranhão entra em campo, se reúne com Luciano Cartaxo e começam discutir aliança PMDB e PT pra 2014...

Segundo informa o jornalista Helder Moura, o ex-governador José Maranhão (PMDB) recebeu em sua residência, no Bairro do Altiplano, em João Pessoa, na noite de ontem (24), o prefeito Luciano Cartaxo (PT) para a uma primeira rodada de conversas visando a formalização da aliança entre os dois partidos, para as eleições de 2014. Os dois foram cautelosos no contato com a imprensa.
"Foi apenas uma primeira conversa para avaliarmos o quadro que está se configurando para 2014. E, como se sabe, PMDB e PT tem ligações históricas, não apenas em nível nacional, mas também na Paraíba. Então, nada mais natural que os partidos dialoguem sobre projeções políticas", disse o prefeito.
Zé Maranhão também foi econômico nos detalhes: "Foi um encontro rápido, em que tivemos a oportunidade de avaliar como podem PMDB e PT participar das eleições do próximo ano, mas sem nos aprofundarmos em detalhes sobre a política de aliança. PMDB e PT tem muitos laços e podem marchar já no primeiro turno das eleições de 2014", destacou.
Na verdade, é possível que o cisma surgido, nos últimos dias, entre o senador Cássio Cunha Lima e o governador Ricardo Coutinho, tenha como principal efeito o condão de apressar os entendimentos entre PMDB, PT e outros segmentos das oposições que compõe à base da presidente Dilma na Paraíba. Inclusive para que Dilma tenha um palanque na Paraíba. 
No atual cenário que se vai formando, Ricardo Coutinho deve oferecer palanque para o governador Eduardo Campos que, recentemente, se afastou do Palácio do Planalto, sinalizando interesse em disputar a Presidência da República. Quanto à Cássio, sua candidatura será um ótimo palanque para Aécio Neves. Então, só restará para as oposições se unirem de forma a garantir espaço à reeleição de Dilma no Estado.

Prefeito de Conceição Nilson Lacerda entrega certificados a primeira turma de professores formados em curso de informática...

O Prefeito Nilson Lacerda (PSDB), juntamente com o secretário de Educação, Fidélis Mangueira, participou do jantar de entrega dos certificados de conclusão da primeira turma do cursinho de informática para professores do município de Conceição. 35 professores participaram desta primeira turma e outra turma com 45 professores terá inicio esta semana. 
No mês passado foram instaladas duas salas de informática, uma na Escola do Sítio Lira e outra na Escola do Sítio Martinho, e até o fim do ano mais 10 escola receberão salas de informática, e para isto os professores que terão que estarem preparados para saber operar os computadores, pois eles mesmos vão ensinar informática para os seus alunos e usar esta ferramenta em suas aulas”, enfatizou Fidélis Mangueira.
Confira a matéria completa e muitas outras notícias acessando o Portal ASN 

Tim é notificada e pode ser multada R$ 2 mi por expirar créditos na PB

Cliente deve arquivar mensagem e leva-la ao Procon
A Tim foi acionada devido o envio de mensagens /torpedo informando o consumidor de que os créditos de suas respectivas contas estavam previstos para expirar nos próximos dias. Isso não é mais permitido desde o último dia 14 de agosto. Trata-se de uma afronta à Justiça e a Anatel e ataca um direito do consumidor, que paga por um produto, mas parece que não o tem como propriedade. A Tim tem até 10 dias para justificar porque continua solicitando nova recarga para que seus clientes não tenham os créditos bloqueados e, de acordo com o Procon estadual, a operadora poderá ser multada em até R$ 2 milhões, dadas as proporções econômicas da Paraíba e os danos de 1,5 milhão de paraibanos que utilizam os serviços. 
Leia a matéria completa e muitas outras notícias no Portal ASN 

Revista Tribuna - sinônimo de ética, correção, respeito e credibilidade!

Todos nós sabemos que credibilidade e respeito não se encontra numa esquina nem com um passe de mágica. Passamos a tê-los com muito esforço, trabalho, dedicação, talento e uma história galgada em princípios éticos, com correção e lisura em seus atos. Uma das publicações mais respeitada e conceituada do Estado da Paraíba, a Revista Tribuna é uma exemplo disso.
Publicação séria, que informa com total imparcialidade, tudo o que acontece nos municípios paraibanos, está há mais de uma década no mercado, com circulação ininterrupta, permitindo um jornalismo de qualidade aos seus leitores. O que em verdade sempre foi o recado do seu editor, o jornalista e procurador Manoel Raposo, caracterizando-se por enfoques de forte apelo municipalista.
O periódico é um verdadeiro parceiro da municipalidade paraibana, abrindo espaços, com visão futurista e ética profissional, para que as administrações municipais possam dar ampla visibilidade ao conjunto de suas realizações, consoante as exigências das próprias instituições de acompanhamento e fiscalização da gestão pública. Por isso, a Revista Tribuna está no mercado todo esse tempo. Porque ética, correição, respeito e credibilidade, realmente, é pra poucos!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Fabiano de Doca afirma no PB Notícias que apoio à Genival Matias em Conceição é pra suprir deficiência de Carlos Batinga...

O líder político conceiçoence Fabiano Rodrigues esteve nesta terça-feira (24) concedendo entrevista ao PB Notícias, noticioso apresentado por Ricardo Pereira e Norton Júnior, levado ao ar pela Padra Bonita FM. Na ocasião, ele falou sobre diversos assuntos, a exemplo, do encontro promovido semana passada para firmar compromisso com a candidatura do ex-deputado estadual Genival Matias (PT do B), ano que vem, tendo como consequência um desfalque importante no grupo comandado pelo ex-prefeito Alexandre Braga.
Fabiano de Doca, como é popularmente conhecido em Conceição, disse ter tomado esse decisão para que Genival Matias possa cumprir com os compromissos firmados com a população de Conceição, os quais não tiveram a atenção merecida por parte do deputado estadual Carlos Batinga (PSC), que continua recebendo o apoio no município do ex-prefeito Alexandre. "Esse apoio à Genival visa suprir as deficiências das ações que Carlos Batinga, o qual apoiamos na campanha de 2010, não realizou em Conceição", disse.
Fabiano listou diversos nomes que aceitaram seguir nesse compromisso político, tendo como destaque o ex-vereador Sales Lima [por seis mandatos] e o Padre Humberto. Mas, ele deixa claro que a separação com o grupo de Alexandre se dá tão somente para as eleições vindouras, haja vista, que nas eleições municipais de 2016 ele afirmou continuar apoiando um nome indicado pelo ex-prefeito. "Alexandre continua sendo nossa grande liderança e quem indicar para disputar as eleições municipais de 2016 terá o nosso apoio. Agora, ano que vem o nosso trabalho será pela eleição de Genival Matias", declarou.
Fabiano relatou alguns alguns fatos ocorridos nas eleições do ano passado e disse não ter entendido o por quê da Justiça Eleitoral ter cassado seu registro de candidatura. Entretanto, explica ele, que faltando 18 dias para as eleições decidiu escolher um nome para obter o apoio de seu grupo e conseguir eleger como vereado Flávia Mangueira (PT), que foi o mais votado do grupo oposicionista. "Flávia já havia se candidato antes mas nunca obteve sucesso, então, decidimos apoiá-lo e ele foi o vereador mais bem votado pelo grupo de Alexandre", relatou.
Fabiano tem um trabalho prestado em Conceição na área social solidificado que já dura mais de dez anos e dele obtido sempre o reconhecimento do povo de Conceição. 

Governo monta operação de guerra pra se defender no TCU da denúncia do prefeito de Emas...

PrefeitoSegundoMadruga
O governador Ricardo Coutinho montou uma operação de guerra para apresentar, nesta quarta-feira (25), em Brasília, sua defesa ante o processo nº 018.832/2013-0, que deverá ser julgado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Este foi o processo aberto pela Corte, com base em denúncia formulada pelo prefeito Segundo Madruga (foto), do município de Emas.
Conforme a denúncia, o governador mandou retirar os carros-pipa que abastecem a cidade, durante o período mais crítico da estiagem que assolou o Estado; após o prefeito se recusar a aderir ao seu projeto de reeleição. A denúncia foi encaminhada ao Senado Federal, que acionou o TCU.
Segundo testemunho do prefeito, ao participar de uma audiência, o governador foi explícito em querer saber quem iria apoiar nas eleições de 2014 ao Governo do Estado. "Ei disse que praticamente já havia decidido em quem iria votar. Imediatamente, o governador mandou cortar três carros-pipa necessários para o abastecimento da cidade", disse Madruga. A população de Emas vinha sendo abastecida pelos três carros-pipa, que eram locados pelo Governo. "Mas, a quantidade de água era insuficiente para atender a todos. Aí, eu decidir ir ao governador pedir que ele aumentasse o número de carros-pipa. Foi pior, porque ele mandou foi retirar o pouco que nós tínhamos", concluiu.
O processo que será analisado pelo TCU tem como relator o ministro pernambucano José Múcio Monteiro.

Dona de casa cobra assistência da Secretaria da Saúde em Itaporanga que vive caos com denúncias de superfaturamento e desvio de conduta...

A gestão de Audiberg Alves (PTB) em Itaporanga nesses nove meses vinha numa, digamos assim, suposta calmaria dada pela população para que o chefe do Executivo Municipal pudesse imprimir um novo modelo de gestão, como prometido em campanha, para que o bem comum fosse o foco e horizonte de suas ações. Assim, o prefeito montou uma equipe técnica que ao seu ver poderia ser mais eficiente do que a de seus antecessores.
Nas últimas semanas começaram a pipocar casos rumorosos de superfaturamento numa das áreas que mais afeta a vida do povo: a Saúde. Isso porque o cidadão tem que ter o acesso ao sistema municipal de saúde, como garante a lei, mas, mais do que isso, deve ter o aceso à uma boa prestação do serviço. O que fato não tem acontecido na 'Rainha do Vale'. Diante disso, a população começa a perder a paciência com a atual administração por um motivo simples: inoperância. 
Desde meados de março passado que vereadores vem denunciando na Câmara Municipal a estagnação e o abandono da área de Saúde no município. Falta remédio na Farmácia Básica, Assistência a população, médicos nos PSF's, etc, enquanto, sobram denúncias, levantadas na Casa do Povo, sobre desvio de conduta na Secretaria Municipal da Saúde, desvio de função de servidores, superfaturamento de compras, dentre outros males.
A população tem ocupado a imprensa para reafirmar o que denunciam os vereadores, que a incapacidade administrativa leva a um caos na Saúde da cidade. O povo tem denunciado casos e mais casos que levam à essa situação. Mas, ao perder a paciência com os desmandos, cidadãos e cidadãs tem preferido colocar a cara na rua e reclamar da péssima prestação do serviço, bem como, clamar que o prefeito tome uma atitude mudando o que está errado.
Um dos muitos exemplo de descaso com a saúde pública, situação humilhante e penosa por que passa a população mais carente do município foi trazida à público na manhã desta terça-feira (24) pela dona de casa Fabiana Lopes Siqueira (na foto ao lado), durante o PB Notícias, que junto de uma filha, com 10 anos de idades, estão sem saber à quem recorrer para ter direito à remédios de uso controlado e tratamento de saúde. 
Ela afirmou que a secretária, fisioterapeuta Maria Aparecida Alves Conserva, havia lhe dado uma autorização para pegar o medicamento numa farmácia da cidade, já que na do município não tem, e como não conseguiu com o sistema municipal de saúde, que é obrigado à lhe amparar, teve de comprar com dinheiro do próprio bolso. Dinheiro este, pouco mais de R$ 70,00, que fará falta para colocar comida na boca de seus filhos. "Não tenho como continuar pagando por esse medicamento. Não sei à quem recorrer", disse.
De posse de documentos, ela relatou outro caso humilhante que passara. Diz respeito à uma consulta que tentou marcar, semana passada, na Central de Regulação e Marcação de Consultas, para um exame de eletroencefalograma e não conseguiu porque só distribuíram três fichas: "Agente tem de chegar às seis horas da noite do dia anterior, dormir na frente da central  e rezar pra que às cinco da manhã conseguir uma ficha. Isso é uma humilhação sem tamanho para o povo pobre", disse ao assegurar que iria procurar mais uma vez a secretária esta semana para resolver o problema e caso não consiga retornará às rádios para pedir providências ao prefeito ou, então, ao Ministério Público.

Ex-prefeita Vani Braga e dono da Metta não comparecem e audiência para apurar prováveis irregularidades no concurso de Conceição é adiada

A Comissão constituída pelo Município de Conceição, para apurar as possíveis irregularidades no concurso público, efetuado pela a administração passada realizou uma audiência ontem (23), pela manhã no auditório da Câmara Municipal de Conceição. Foram intimados pela Comissão a ex-prefeita Vani Braga e o proprietário da Empresa Metta Concursos, mas os mesmos não compareceram e nem mandaram seus representantes legais, oportunidade em que os mesmos seriam ouvidos pelos membros da Comissão, quando responderiam várias perguntas o que ajudaria para uma decisão definitiva do concurso.
Como os intimados não compareceram, ficou definido uma nova audiência para o dia 03 de outubro, no mesmo horário e local, e mais uma vez a ex-prefeita Vani Braga e o proprietário da Metta Concursos serão intimados. Caso eles não compareçam, a Comissão irá elaborar um relatório que será encaminhado ao Prefeito Nilson Lacerda e uma decisão final será tomada pelo chefe do Executivo Municipal, que poderá ser pela a nulidade ou validade do concurso. (com conceiçãoverdade)

Lixão de Itaporanga é outro grande problema que continuar afetando a vida da população e vereador pede solução para o caso...

Um outro grande e antigo problema que vai afetar a vida do itaporanguense será o destino do lixo que é produzido na cidade. Quem traz o alerta, ou melhor, já fez inúmeras vezes na câmara é o vereador João Guimarães (PSC) que defende o fechamento do lixão mantido hoje pela prefeitura, no sítio São Pedro. O vereador, inclusive, está encampando um movimento junto à população para pedir ao Ministério Público o fechamento do local.
Como se sabe o Aterro Sanitário está com construção parada e Itaporanga vale-se ainda de lixão como destino de seus resíduos, no entanto, a população que mora nas proximidades não tem aguentado as consequências e inúmeras doenças já surgem, principalmente, entre as crianças e idosos. "Temos que nos mobilizar para que o Ministério Público feche esse lixão e a prefeitura tem de buscar de uma vez por todas uma solução pra essa situação, que é de calamidade pública", declarou o vereador.
Esta semana, Itaporanga voltou a se assombrada com a falta de um local adequado para o abate de animais já que termina nesta quarta-feira (25) prazo dado pelo prefeito de Pedra Branca para que o procedimento continuasse a acontecer no abatedouro público daquele município. 

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Cássio afirma que aliança com RC será revista em 2014 e já dá sinais de candidatura; ‘próximo ano definirá’...

O senador Cássio Cunha Lima foi cercado por jornalistas na sua chegada ao prédio da Asplan, em João Pessoa, aonde acontecia evento de filiação do PSDB. Ele demonstrou em suas palavras que existe realmente uma mudança no seu rumo em ralação a 2014. 
Com relação a declaração dada pelo governador Ricardo Coutinho (PSDB), dias atrás, que afirmar estar preparado para todos os cenários, nas eleições de 2014, inclusive, até para enfrentar o líder dos tucanos, Cássio brincou: "Ele vai dizer o quê? Que morre de medo de disputar comigo. É normal que você tenha uma postura de reafirmação. O governador é uma liderança importante do Estado", avaliou. 
As declarações do senador dão a entender que a aliança entre PSDB e PSB não está garantida em 2014: "Fizemos uma aliança que foi formada em 2010 como carta de compromisso, mas agora se tratar de resultado de governo", finalizou.

Senador Cássio se diz preocupado com a segurança pública e faz críticas com relação à obras que não saem do papel...

O senador Cássio fez sua primeiras críticas explícitas ao governador Ricardo Coutinho (PSB), nesta segunda-feira (23). Apesar de garantir que é contra o confronto ele criticou o que considerou a divulgação de obras que não saem do papel. "Eu particularmente não defendo o confronto, o enfrentamento. Eu defendo o trabalho", disse. Cássio declarou que chegou a hora de avaliar qual é o saldo em relação aos compromissos assumidos da aliança entre PSDB e PSB, em 2010.
"Estamos nos aproximando de três anos de trabalho. Durante esses três anos procurei contribuir, ajudar. Não haverá de se apontar um único gesto, uma única palavra minha de obstáculo, de dificuldade para o bom êxito do Governo do Estado", asseverou. Cássio apontou algumas críticas à gestão socialista, entre as quais a crescente onda de violência em João Pessoa e Campina Grande e obras que não saem do papel.
"Na conversa com o governador na semana passada um dos pontos que conversei com Ricardo Coutinho foi sobre o anúncio de obras (o anúncio das obras dos Mil Dias), tanto em João Pessoa, mais principalmente em Campina Grande onde fui prefeito, onde as obras não aconteceram. É importante garantir essa celeridade", pontuou. 
Apesar de ver a demora, o senador explicou que é preciso respeitar os estilos diferentes de governar. "Eu tenho um estilo diferente de Ricardo. Ele tem o estilo próprio que eu sempre respeitei. Como ele respeita também minha forma de agir no campo da política. Mas há ajustes a serem feitos. Resultados positivos existem, mas também equívocos precisam ser corrigidos para que possamos ter um resultado positivo", entende.
Instado a falar quais seriam os equívocos, o senador pontuou: "os equívocos que eu me refiro são obras que foram anunciadas, mas não conseguiram sair do papel. Obras que estavam em andamento e que não foram ainda concluídas, obras inclusive do meu tempo. A obra pública não tem dono, dono é o povo que é beneficiário dela. É importante ter o respeito daquilo que se fez como um trabalho e esforço, o legado de cada um. Eu deixei o legado como governador de obras que não foram concluídas, em decorrência da interrupção precoce do meu mandato", afirmou. 
Cássio também se mostrou preocupado com a Segurança Pública. "A segurança pública é um problema gravíssimo em João Pessoa e Campina Grande, e que precisamos agir no sentido de buscar soluções para atender as necessidades de tranquilidade mínima que a população precisa ter", avaliou. (com Paulo Dantas/Fernando Braz)

Pela primeira vez Cássio confirma possibilidade de candidatura e diz que PSDB vai “reavaliar aliança com RC”...

O senador Cássio Cunha Lima finalmente admitiu, nesta segunda-feira (23), a probabilidade de seu nome aparecer na lista de candidatos a governador em 2014. "Essa é uma tese que existe no partido. E ela é pública", afirmou o líder dos tucanos, durante evento do PSDB que anunciou a primeira fase de filiações. "É natural que os partidos procurem candidaturas próprias. meu nome é lembrado por várias razões", disse deixando claro que o compromisso do seu partido com o PSB do governador Ricardo Coutinho foi em torno de uma candidatura pontual.
"Houve uma aliança em 2010 que foi firmada em torno de uma candidatura. Três anos depois não se trata mais de uma carta de compromisso, mas sim de uma avaliação de resultados do governo. E é isso que faremos no ano que vem", declarou o senador. Cássio falou de um "desejo de reparação" do trabalho interrompido com a cassação de seu mandato. "Já fui governador por duas vezes e tive, inclusive, um mandato interrompido". 
psdb1
Com relação à entrega de cargos, Cássio disse que o PSDB só dispõe de um cargo no primeiro escalão do governo, que é a Secretaria de Planejamento, ocupada por Gustavo Nogueira, filiado ao partido. 

Deputado Antônio Mineral é vaiado ao defender manutenção de aliança com Ricardo Coutinho

Deputado Antônio Mineral é vaiado ao defender RicardoFoto: Walla Santos
O deputado Antônio Mineral recebeu uma vaia durante evento de filiações do PSDB na manhã desta segunda-feira (23) ao apoiar o governador Ricardo Coutinho.
Enquanto Mineral defendia a permanência da aliança entre o PSDB e o PSB para as eleições de 2014 em seu discurso, parte dos presentes espalhou uma vaia para manifestar divergência à opinião do parlamentar.
Antônio Mineral afirmou acreditar que o partido "vai continuar a aliança de 2010" e que "Cássio vai ser candidato a governador em 2018". Mineral ainda confia que Ricardo Coutinho será candidato à reeleição com o apoio do PSDB e vencerá o pleito.

domingo, 22 de setembro de 2013

Itaporanga terá reajuste de R$ 1,7 milhão no FPM a partir de 2014 mas prefeito Berguim afirma que prefeitura está "quebrada" e ele "aperreado"

A queda no valor dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) tem sido a principal reclamação dos prefeitos no Nordeste. No entanto, os gestores de sete cidades do interior da Paraíba terão um 'alívio' em 2014 graças à nova estimativa de população divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), base para o cálculo da transferência. 
Com o aumento da população, estes municípios serão beneficiados com o reajuste do FPM no próximo ano. A boa notícia vai atingir os municípios de Cabedelo, Bayeux e Rio Tinto, localizados na Região Metropolitana de João Pessoa, além das cidades de Brejo do Cruz e Itaporanga, no Sertão,  Cacimba de Dentro, no Curimataú, e Sapé, na Zona da Mata paraibana.
O acréscimo médio mensal para cada município varia entre R$ 140 mil a R$ 200 mil, de acordo com estimativas da CNM feitas através dos dados do Tesouro Nacional referentes aos repasses executados em 2013. Por ano, o incremento poderá ficar entre R$ 1,7 milhão e R$ 1,9 milhão por município, somando a média estipulada para as parcelas dos 12 meses do ano e a parcela extra prevista em lei.
O prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves (PTB), em entrevista publicada neste domingo (22), considera que o aumento traz um socorro ainda insuficiente para atender às demandas. “É um alívio, mas que não acaba com a nossa dor. Qualquer aumento que seja de R$ 10 mil apenas já é uma ajuda, mas quando a prefeitura está quebrada não há muito o que fazer. É uma situação difícil e eu ainda estou muito aperreado”, desabafa o gestor.
Mesmo assim, Audiberg Alves já planeja investimentos. “A gente está com problemas pagando atrasos da gestão anterior, mas pretendo fazer investimentos com esses valores do FPM, nem que seja calçar uma rua ou reformar uma escola. Mas para isso ainda teremos de cortar gastos noutras áreas”, relata. Dentro da faixa populacional entre 23,7 mil e 30,5 mil habitantes, Itaporanga sai de uma média mensal de R$ 824,1 mil para R$ 960 mil estimado para o próximo exercício. Com o incremento, a cidade pode receber até R$ 12,5 milhões no total para 2014.
Confira a matéria completa e muitas outras notícias acessando o Portal ASN 

Prefeitura de Emas concentra mais de 50% dos empregos na cidade...

Emas
O município de Emas tem feito gastos acima da média com a folha de pessoal, segundo dados da Firjan. Com cerca de três mil habitantes, a cidade tem apenas 323 funcionários municipais - números do TCE - mas gasta com eles metade da receita. em julho, esses números foram de R$ 372 mil ou 50,34% de tudo o que a prefeitura tem para gastar. A prefeitura sobrevive das transferências correntes, a exemplo do FPM, e não tem nenhuma receita própria. Em julho a prefeitura recebeu nesses transferências R$ 685.442,78 mil. 
Confira a matéria completa acessando o Portal ASN 

Em reunião entre o prefeito Audiberg e marchantes apenas duas soluções paliativas encontra para o abate de animais: pedir na Justiça a reabertura do matadouro de Itaporanga ou abater no município de Conceição...

Em reunião realizada na manhã deste domingo (22) com marchantes que comercializam carnes no açougue público de Itaporanga, o prefeito Audiberg Alves (PTB) teria dito não ser possível encontrar uma solução definitiva para a crise que tomará de conta da cidade depois de quarta-feira (25), quando termina o prazo dado pelo prefeito de Pedra Branca para o abate de animais no abatedouro de lá, afora a espera pela construção de abatedouro prometida pelo governador Ricardo Coutinho, no mês de julho passado.
De acordo com informações que chegam ao Blog, o prefeito Audiberg teria colocado na mesa duas soluções paliativas para sanar esse sério problema de saúde pública municipal: 1) Pedir na Justiça a reabertura do matadouro público local que foi denunciado durante a gestão passada; e 2) A possibilidade de abater os animais no abatedouro do município de Conceição. "Não tem outra alternativa. Caso não se construa logo um novo matadouro, Itaporanga viverá um caos na saúde pública local e nós não teremos saída senão abater os animais nos sítios", disse um dos marchantes.  

Prefeito de Pedra Branca só permite abate de carnes lá até quarta-feira e população de Itaporanga se vê novamente com a falta de local...

Chega a informação de que o prefeito de Pedra Branca Allan Feliphe (PR) assinou decreto em que permite somente até a próxima quarta-feira (25) o abate de animais no Matadouro Público local. A decisão já teria sido informada ao colega itaporanguense, haja vista, que as carnes comercializadas na 'Rainha do Vale' são de animais abatidos naquele matadouro (foto).
A decisão teria sido tomada pelo gestor que se antecipa a pretensão do Ministério Público em determinar a interdição daquele matadouro, que não estaria dentro das normas de higiene exigida pela Vigilância Sanitária. Com isso, terá início uma situação complicada para os comerciantes de Itaporanga que não tendo aonde abater os animais podem usar abatedouros clandestinos.
Os marchantes que comercializam carne em Itaporanga disse que sabem que há sérios problemas higiênico-sanitários com as condições apresentadas no abatedouro de Pedra Branca, conforme mostra a foto ao lado, que deixa claro não ter condições de estar funcionando e aproveitam para cobrar soluções imediatas. 
"O povo de Itaporanga sabe que a carne abatida em Pedra Branca não tem higiene. Talvez, por isso, possa ter sido acertada a decisão do prefeito de lá em suspender os abates. Agora, o povo de Itaporanga espera uma solução pra essa situação, pois quem cobrava uma melhoria e a abertura do matadouro, durante a gestão anterior, está empregado na atual gestão e não pode falar. O matadouro daqui só foi fechado pela justiça por conta da turma que agora está calada", disse. 
O Governo do Estado anunciou, em julho, a construção de um abatedouro público através de convênio que beneficiará quatro municípios: Itaporanga, Igaracy, Aguiar e Piancó. Mas, até o momento nenhum sinal da construção que será erguida às margens da BR-361, nas proximidades do triângulo de acesso à Igaracy/Aguiar. 

Esporte de Patos goleia o Sport Campina por 6 X 0 e garante acesso...

O Esporte de Patos cumpriu o seu dever de casa e aplicou uma goleada por 6 a 0 no Sport Campina, pela 6ª rodada da segundona. A vitória, que teve Eduardo Rato e Eduardo Sousa com dois gols cada, sobrando espaço ainda para Téo e Eduardo Recife, garantiu a volta do Terror do Sertão à elite do Campeonato Paraibano em 2014. O resultado fez com que o Alvirrubro terminasse a competição na liderança, com 13 pontos. O Santa Cruz, que empatou em 0 a 0 com a Queimadense, será o adversário na final, que acontecerá no próximo dia 5 de outubro, no estádio José Cavalcanti.
Confira a matéria completa e muitas outras notícias acessando o Portal ASN 

Em reunião com professores, prefeito Nilson Lacerda anuncia pagamento de retroativos do ano de 2012, implantação de progressão funcional e 14º salários para quem apresentar projetos inovadores...

Após ouvir as reivindicações do Sindicato dos Professores e Funcionários do Município de Conceição, durante encontro neste sábado (21) na Câmara Municipal, o prefeito Nilson Lacerda (PSDB) assegurou que vai pagar os retroativos dos salários da categoria, referente ao ano de 2012, que deveriam ter sido efetuados pela gestão anterior. O sindicato apresentou na oportunidade uma proposta de pagamento dos retroativos, cerca de R$ 350 mil, de forma parcelada em 12, 20, 30 ou 40 meses, mas o prefeito disse que está bastante simpático a quitá-los em 12 meses, já a partir deste mês de setembro.
Nilson também informou à categoria que vai implantar a ascensão no magistério municipal de todos os professores tenham esse direito e que entrarem com solicitação junto à Secretaria de Administração. O gestor, inclusive, afirmou que o professor que apresentar a solicitação esta semana já terá implantado no salário de setembro o reajuste de acordo com a sua escolaridade e ascensão no magistério. Nilson, ainda, aproveitou pra anunciar que a Secretaria da Educação está preparando o projeto Professor Nota 10 e que pretende pagar o 14º salário para os mais esforçados e que apresentarem projetos inovadores. (clique nas imagens para ampliá-las)
Cerca de 150 profissionais da educação estivera presentes à reunião com o prefeito Nilson e o secretário Fidelis...
Confira a matéria completa e muitas outras acessando o Portal ASN 

Secretaria de Educação de Conceição realizou seminário sobre Bullyng

Cerca de 150 professores de todas as escolas de Conceição participaram do SEMINÁRIO MUNICIPAL SOBRE BULLYING, na manhã deste sábado, dia 21 de setembro, no plenário da Câmara de Vereadores de Conceição. Foram convidados representantes de todas as escolas de Conceição, que de forma atenta escutaram as explanações do Psicólogo e Secretário de Educação de Conceição, Fidelis Mangueira, que foi quem conduziu todo o seminário.
O Seminário começou com a apresentação de um vídeo sobre o tema e depois os expositor passou a apresentar em que consiste o Bullyng, como ele acontece, como prevenir e tratar. Na ocasião o Secretário falou da necessário de toda escola ter uma política anti-bullyng e que a missão de prevenir e combater o Bullyng, que faz tantas crianças sofrerem na escola, é missão da escola, dos pais, dos funcionários e dos alunos. O prefeito Nilson Lacerda (PSDB) também prestigiou o seminário.

 Confira a matéria completa e muitas outras notícias no Portal ASN 

Ex-deputado Genival Matias fecha importantes apoios em Conceição...

O ex-deputado Genival Matias (PTdoB) segue conquistando apoios para projeto de retornar à Assembléia Legislativa, nas eleições do ano vindouro. Neste final de semana, ele teve calorosa e festiva recepção na cidade de Conceição, aonde assegurou o apoio de diversas lideranças políticas a sua campanha, dentre as quais: a de Fabiano de doca, Padre Humberto e a do ex-vereador Sales Lima. 
Genival foi recebido num almoço por Fabiano e sua esposa Marta Ferreira, organizado no restaurante O Pantanal, evento que contou com a presença de familiares, amigos e correligionários...
Confira a matéria completa com fotos e muito mais acessando o Portal ASN 

Prefeito Audiberg Alves participou do encontro do PTB em Cajazeiras...

czn2
Retribuindo pela escolha da cidade de Itaporanga como ponta-pé inicial para a realização dos encontros regionais do PTB, o prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves, participou ontem (21) do encontro realizado em Cajazeiras atendendo convite do ex-senador Wilson Santiago, presidente estadual da legenda. O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores e o partido acabou recebendo filiações do vice-prefeito de Cajazeiras Júnior Araújo e dos prefeitos das cidades de Bernardino Batista, Triunfo e Joca Claudino, como resposta à recente saída do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael que foi pro PMDB. 
Confira a matéria completa e muitas outras notícias acessando o Portal ASN 

Prefeito Jairo recepcionará médico cubano que vai atuar em Serra Grande

O prefeito de Serra Grande Jairo Halley e o secretário municipal de saúde Vicente Cavalcante da Silva convidam a população do município para recepcionar o novo médico cubano, Miguel Aguila Toledo, pertencente ao programa do governo federal Mais Médicos.
Segundo informações, o acolhimento da chegada do profissional de saúde ao município está programado para acontecer as 16h00, na Praça padre Cícero, em frente à igreja católica da cidade. O prefeito vai dar as boas-vindas ao profissional que vai atuar para reforçar os serviços de saúde do município
(Com informações de José Célio)

Senador Vitalzinho comemorou aniversário com família e amigos...

vital1 vital3
O senador Vital do Rêgo (PMDB) recebeu parabéns de amigos e aliados neste sábado por está completando 50 anos. O encontro foi  no condomínio Vila do Atlântico, BR 230 na casa de sua irmã Raquel. Durante o evento, o peemedebista recebeu vários políticos e homenagem do presidente nacional do PMDB, senador Vaudir Raupp. Nos bastidores todos davam como certa a sua escolha como futuro Ministro da Integração Nacional. Uma fonte da família revelou que ele recebeu ligação do planalto tratando do escolha.
vital2 vital4
Nos últimos  dias  Vital teve o nome cotado para assumir o Ministério da Integração Nacional depois que o PSB anunciou o fim da aliança com o governo Dilma Rousseff. Entre os políticos da Paraíba que fizeram questão de comparecer a festa, o presidente da Assembleia Legislativa e do PEN, Ricardo Marcelo, bateu papo com o senador. Presenças também do ex-governador José Maranhão e da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Fátima Bezerra, dentre outros.

Cássio confirma Tyrone e Abilio no PSDB mas conta ainda com Branco, Quintans, Lindolfo, Aldemir, João Gonçalves e Quinto de Santa Rita...

O senador Cássio Cunha Lima participou ontem (21) da primeira reunião, em Maceió (AL), do senador Aécio Neves como pré-candidato a presidente da República, mas antes de viajar conversou com o ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, e com o ex-deputado federal Armando Abílio que confirmaram filiações no PSDB, assim como o ex-deputado Quinto de Santa Rita e os atuais deputado Branco Mendes, Francisco de Assis Quintans, Lindolfo Pires, Zé Aldemir e João Gonçalves, que neste caso retorna ao ninho tucano.
O PSDB anuncirá esta semana uma série de adesões impactantes levando especialistas a projetarem que o partido se prepara para disputar a campanha de Governo do Estado, tendo o senador Cássio como candidato. As reuniões com os deputados aconteceram nos últimos dias diante da insatisfação com o tratamento recebido nas hostes oficiais. No caso de Lindolfo, por exemplo, dias atrás desentendimento público com o secretário Ricardo Barbosa (PAC) por estar tentando tomar o apoio do prefeito de Bernardino Batis - crise que levou o deputado a se reunir com o governador. (com walter santos)