sábado, 11 de junho de 2016

Conselho Tutelar de Itaporanga ganha pela primeira vez, desde sua criação, um veículo próprio entregue ontem pelo prefeito Audiberg Alves...

 
O prefeito Audiberg Alves (PSB) entregou um automóvel 0km ao Conselho Tutelar de Itaporanga, que desde sua instituição há mais de uma década não dispunha de veículo próprio para o desempenho de suas atividades. O veículo disponibilizado é um modelo Aircross, da marca Citroën, com capacidade para sete lugares e foi adquirido através de Emenda Parlamentar feita pelo deputado federal Luiz Couto (PT), que integra o kit do conselho composto ainda por 5 computadores, um refrigerador, um bebedouro e uma impressora multifuncional. A entrega aconteceu durante o lançamento dos festejos juninos da cidade, ocorrida ontem (10), no Paço Municipal 'José Moacir Pinto'.
A solenidade contou com a presença de vereadores, secretários municipais e servidores. O prefeito falou do trabalho dos conselheiros e como é imprescindível ter um veículo para dar celeridade as atividades desenvolvidas pelo órgão. “Este veículo vai contribuir para que o Conselho Tutelar possa realizar cada vez melhor o seu trabalho, que é uma missão difícil, mas nobre, no que diz respeito em garantir a integridade das nossas crianças e adolescentes”, frisou.
Para a Secretária da Assistência Social, primeira-dama Naura Ney, Itaporanga dá mais um passo para garantia dos direitos de crianças e adolescente. A gestora da pasta ainda frisou que o veiculo doado ao Conselho é um caminho aberto para um melhor e eficaz atendimento. “O Conselho Tutelar tem um importante papel social a favor das nossas crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade, ao equipá-lo com um veículo novo proporcionamos melhores condições de atendimento”, destacou a secretária. Nossos parabéns ao prefeito e a primeira-dama por essa conquista para a comunidade local.
 
O Conselho Tutelar é um órgão público, permanente e autônomo, não jurisdicional, eleito pela comunidade local para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Atua no âmbito do município e tem a função específica de atendimento a cada caso de maus tratos, espancamentos, violência sexual, negligência, exploração do trabalho infantil, abandono ou qualquer outra forma de violência cometida contra crianças e adolescentes. Suas atribuições estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Eduardo Cunha tenta negociar renúncia da Presidência da Câmara por manutenção do mandato de deputado federal...

Afastado pelo Supremo Tribunal Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) tenta negociar a salvação do seu mandato de deputado, no Conselho de Ética da Câmara, onde é julgado por quebra de decoro, em troca da renúncia à Presidência da Câmara. Interlocutores de Cunha pediram ao Planalto para ajudar nesse plano, que inclui em sua “punição” a suspensão do mandato por apenas 90 dias, em vez de cassação. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Existem graus de punição pela quebra de decoro: as mais leves são a “censura verbal ou escrita” e a suspensão de prerrogativas regimentais. As punições mais graves para a quebra de decoro são a suspensão do mandato, já sugerida por aliados de Cunha, e a cassação. Michel Temer anda tão incomodado quanto qualquer deputado com Waldir Maranhão (PP-MA), aliado de Dilma, na presidência da Câmara.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Senador Raimundo Lira atende solicitação do deputado Hugo Motta e destina R$ 6 milhões para conclusão da BR-426, que liga Santana dos Garrotes à Nova Olinda.

Após solicitação do Deputado Federal Hugo Motta (PMDB), o Senador Raimundo Lira (PMDB) destinou R$ 6.000.000,00 (seis milhões) para a conclusão das obras da BR - 426, que liga Santana dos Garrotes à Nova Olinda. De acordo com o parlamentar, o trecho da BR se encontra em estado crítico. “Os moradores cobram uma solução para essa situação há muito tempo. Não podemos deixar essa luta passar despercebida. Essa obra é importante para melhorar o fluxo e evitar acidentes entre os municípios”, disse.
Hugo Motta destacou ainda a parceria com o Senador Raimundo Lira. “O Senador Lira tem sido um parceiro importante para o atendimento aos nossos pleitos. Junto conosco também está o Deputado Federal Benjamin Maranhão, em atenção ao povo de Nova Olinda”, afirmou.
Durante audiência no início desse ano, Motta enfatizou em sua solicitação que o Ministério dos Transportes por meio do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre) inclua as obras nas prioridades orçamentárias de 2016. “São 8 Km (oito quilômetros) de estradas que estão precisando dessa conclusão e que atenderão diretamente a Região do Vale do Piancó, proporcionando melhor fluidez no trânsito e auxiliando no desenvolvimento da economia, já que a BR facilitará o escoamento da produção local”, concluiu. (com Ascom)

TCU envia à Justiça Eleitoral lista de 212 gestores paraibanos com contas rejeitada que podem ficar inelegíveis; Do Vale do Piancó aparecem na relação ex-prefeitos de Conceição, Curral Velho, Diamante, Igaracy, Ibiara, Piancó, Olho D'água, Santana de Mangueira, São José de Caiana e Serra Grande. Confira!

TCU
O TCU (Tribunal de Contas da União) acaba de enviar à Justiça Eleitoral lista de todos gestores paraibanos que tiveram contas reprovadas. São 212 nomes, envolvidos em 339 processos que tramitaram no Tribunal, nos últimos anos. Há casos de ex-prefeitos com sete contas rejeitadas, e que ainda aguardam um julgamento pela Justiça para se tornar ficha suja.
Lideram a lista, com sete contas rejeitadas, os ex-prefeitos Nilton Marques (Salgado de São Félix), e Teófilo de Souza (Santa Cecília). Mas, há ainda os ex-prefeitos Carlos Antônio (Cajazeiras), Cozete Barbosa (Campina Grande), e Jota Júnior (Bayeux). Estar na lista não garante inelegibilidade. É preciso que as contas sejam também rejeitadas pela Câmara dos Vereadores ou haja uma condenação judicial de colegiado.
Segundo o TCU, o objetivo é informar à Justiça Eleitoral quais gestores públicos tiveram as contas rejeitadas devido a irregularidades insanáveis. Caberá à Justiça Eleitoral, com base em critérios definidos em lei, declarar a inelegibilidade, se assim entender cabível. (Com www.giropb.com.br)

Confira o listão…
Sete reprovações
NILTON MARQUES BEZERRA
TEÓFILO JOSÉ DE SOUSA E SILVA

Seis reprovações
ACHILLES LEAL FILHO
JOÃO DE DEUS FERREIRA DA SILVA
MARCOS ANTÔNIO DOS SANTOS

Cinco reprovações
ANTÔNIO FERNANDES NETO
ENOCH ALVES SOBRINHO

Quatro reprovações
ALENI RODRIGUES DE OLIVEIRA
ANTÔNIO CARLOS CAVALCANTE DIAS
AUGUSTO BEZERRA CAVALCANTI NETO
CARLOS PESSOA NETO
COZETE BARBOSA LOUREIRO GARCIA DE MEDEIROS
ERASMO QUINTINO DE ABRANTES FILHO
HÉRCULES ANTÔNIO PESSOA RIBEIRO
MANOEL DOMICIANO DANTAS
ODONIEL DE SOUZA MANGUEIRA (ex-prefeito de Diamante)
SEBASTIÃO TAVARES DE OLIVEIRA

Três reprovações
ALBERTO NEPOMUCENO
ALLAN PONTES NEPOMUCENO
ANTÔNIO ALBUQUERQUE CABRAL
ANTÔNIO GOUVEIA DE SOUZA
ANTÔNIO JOSÉ DA SILVA
ERNANI DE SOUZA DINIZ (ex-prefeito de Diamante)
FERNANDO ARAÚJO FILHO
FRANCISCO EMÍDIO BATISTA
FRANCISCO MARCÍLIO FERNANDES LOPES (ex-prefeito de São José de Caiana)
INÁCIO DE OLIVEIRA AMORIM
JORGE URÇULO RIBEIRO COUTINHO
MARCELO DE FIQUEIREDO LOPES
SAULO JOSÉ DE LIMA

Duas reprovações
ALEXANDRE JOSE DE ALMEIDA GAMA
APOLINÁRIO DOS ANJOS NETO
CARLOS ANTÔNIO ARAÚJO DE OLIVEIRA
CLAUDINO CÉSAR FREIRE
DARCY ALVES DE LACERDA
DECZON FARIAS DA CUNHA
FRANCISCO HÉLIO DA COSTA (ex-prefeito de Igaracy)
GERALDO DE OLIVEIRA
GERALDO LUIZ LEITE
GILBERTO GOMES BARRETO
JADER NUNES DE OLIVEIRA
JÁDER SOARES PIMENTEL
JANÚNCIO BATISTA DA COSTA
JOANITA LEAL DE BRITO
JOAQUIM GILBERTO SOARES
JOSÉ AFONSO GAYOSO FILHO
JOSÉ ELENILDO QUEIROZ
JOSÉ FELICIANO FILHO
JOSÉ LINS DA SILVA
JOSEMAR BELMONT
JOSÉ MARINALDO DE LIMA GOMES
JOSÉ RIBEIRO DA SILVA
JOSÉ SIMÃO DE SOUSA
JULIO LOPES CAVALCANTI (ex-prefeito de Olho D'água)
LUCIANO CARNEIRO DA CUNHA
MANOEL FELISBERTO GOMES BARBOZA (ex-prefeito de Curral Velho)
MARCELO CAPISTRANO DE MIRANDA MONTE
MARCOS TADEU SILVA
MARIA CRISTINA DA SILVA
MARIA DE LOURDES SILVA BERNADINO
PEDRO BATISTA DE CARVALHO
ROBÉRIO SARAIVA GRANJEIRO
SAULO ROLIM SOARES
SÉRGIO BELTRÃO DE ARAÚJO
SEVERINO MARCONDES MEIRA
THOMPSON FERNANDES MARIZ

Uma conta reprovada
ABMAEL DE SOUSA LACERDA
JÁCIO GOMES WANDERLEY
ALEXANDRE SILVA DOS SANTOS
ANA ADÉLIA CABRAL DE LIMA
ANTÔNIO ALMÉRIO FERREIRA MARRA
ANTÔNIO ARAÚJO RAMOS JÚNIOR
ANTÔNIO BORBA GUIMARÃES
ANTONIO EUSTAQUIO RESENDE TRAVASSOS
ANTÔNIO FELINTO NETO
ANTÔNIO JOSÉ DUARTE
ANTÔNIO MARTINIANO DOS SANTOS
ANTÔNIO MEDEIROS DANTAS
ANTÔNIO MENDONÇA COUTINHO FILHO
ANTÔNIO VERÍSSIMO DANTAS
ARIANO DANTAS MONTEIRO
ARISTIDES LUIZ HARDMAN
ASSIS GOMES DOS SANTOS
AUREMAR LIMA MOREIRA
BRASIL AMÉRICO LOULY CAMPOS
CACILDA BEZERRA MARQUES
CÁSSIA MARIA LIMA GOMES
CELIA MARIA NUNES CABRAL DE SANTANA
CÉLIA REJANE PERAZZO
CLÁUDIA HELENA QUEIROZ DANTAS
CLAUDIANO FERREIRA MARTINS
DENIS ALBUQUERQUE DA COSTA
DURVAL BARBOSA DA SILVA
EDILSON PEREIRA DE OLIVEIRA
EDUARDO VICENTE LOURENÇO COELHO
EGILMÁRIO SILVA BEZERRA
ELIANE MARIA DE LIMA CAVALCANTI BEZERRA DE FIGUEIREDO
ERIVAN DIAS GUARITA
ESDRAS MAGALHÃES DOS SANTOS FILHO
ESPEDITO ALDECI MANGUEIRA DINIZ (ex-prefeito de Santana de Mangueira)
EVALDO COSTA GOMES
FELIPE FERREIRA ADELINO DE LIMA
FERNANDO BARBOSA DE MORAES
FLÁVIA SERRA GALDINO (ex-prefeita de Piancó)
FLÁVIO ANTÔNIO CHAVES
FRANCINALDO DE OLIVEIRA QUEIROZ
FRANCISCA JERONIMO BARRETO
FRANCISCO ESSENINE E SILVA
FRANCISCO GILSON MENDES LUIZ
FRANCISCO GONÇALVES BATISTA
FRANCISCO LOPES DA SILVA
FRANCISCO NERIVAL DIAS DE MORAIS
FRANCISCO TOMAZ DE OLIVEIRA
GENOILTON JOÃO DE CARVALHO ALMEIDA (ex-prefeito de Olho D'água)
GERALDO CARVALHO FONSECA FILHO
GERALDO MORAIS DE CARVALHO
GERALDO TEIXEIRA DE CARVALHO
GESSÉ GOMES MEIRA
GILBERTO CAVALCANTE DE FARIAS
GIL BRAZ MORAIS DE LUNA
GILDIVAN LOPES DA SILVA (ex-prefeito de São José de Caiana)
GIL GALDINO (ex-prefeito, já falecido, de Piancó)
GILVANDO CARNEIRO LEAL
GILVANDRO SILVA DE SIQUEIRA
GUILARDO ANTÔNIO BARROS MOREIRA DE CARVALHO
HÉLIO FREIRE DOS SANTOS
HERCULES SIDINEY FIRMINO
HUMBERTO ALVES DE SOUSA
IGLÁUCIO ALVES FORMIGA
ILDEMAR ARAÚJO ANDRADE
ISAC ALMEIDA DE MEDEIROS
IVANILDO SOARES NOGUEIRA
JOÃO BATISTA BALDUÍNO
JOÃO BATISTA MEDEIROS
JOÃO DEON BENÍCIO DINIZ (ex-prefeito de Conceição)
JOÃO FLAVIO PAIVA
JOÃO LEITE DE ALMEIDA
JOÃO PEDRO DA SILVA
JOÃO RIBEIRO
JOÃO TARCÍSIO QUIRINO
JOAQUIM LACERDA NETO
JOSÉ ALEXANDRE ALVES
JOSÉ ALVES DE SOUSA
JOSÉ DA COSTA MARANHÃO
JOSÉ DA SILVA OLIVEIRA
JOSÉ DIONÍZIO DE OLIVEIRA
JOSÉ EDSON DA COSTA SILVA
JOSÉ ELOSMAN PEDROSA
JOSÉ ESTEVAM DE MEDEIROS FILHO
JOSÉ FRANCISCO MARQUES
JOSÉ GENUINO DE QUEIROZ MORAIS
JOSÉ IBIAPINA SOARES DO NASCIMENTO
JOSELITO BANDEIRA DE LUCENA
JOSÉ MARQUES FILHO
JOSÉ OTÁVIO TARGINO DE ARAÚJO
JOSÉ PAULO DA SILVA
JOSÉ RIBEIRO FARIAS JUNIOR
JOSÉ RONALDO MARTINS DE ANDRADE
JOSÉ VALTER PEREIRA DA SILVA
JOSÉ WILLIAM MADRUGA
JOSINALDO VIEIRA DA COSTA
JOSIVALDA MATIAS DE SOUSA
JOSIVAL JUNIOR DE SOUZA
JUECINA DE SOUZA MAGALHÃES
JURACI PEDRO GOMES
KLEYMER JULIO FREIRE COELHO
LAURI FERREIRA DA COSTA
LEIMAR DE OLIVEIRA
LEUCIO AUGUSTO PEREIRA DE MEDEIROS
LÚCIA MARIA ROLIM GUIMARÃES GUARDIA
LUCIANO MORAIS DA SILVA
LUÍS CARDOSO DA SILVA
LUIZ ALBERTO GADELHA DE OLIVEIRA
LUIZ DINIZ SOBREIRA
LUIZ FRANCISCO DE VASCONCELOS
MANOEL GOMES PEREIRA NETO
MANOEL RAMALHO DE ALENCAR (ex-prefeito de Ibiara)
MANOEL SALES FERNANDES
MARCELLO FABRÍZIO DE OLIVEIRA CAVALCANTE
MARCELO SOBRAL DA SILVA
MARCÍLIO ILDSON DE LACERDA (ex-presidente da Câmara Municipal de Conceição)
MARCUS ANTÔNIO GUEDES VASCONCELOS FONSECA
MARIA DE FÁTIMA FERNANDES BATISTA
MARIA EVANÍSIA PAULINO E SILVA
MARIA LICAR DE ANDRADE PEREIRA MONTEIRO
MARIA MARLENE FERREIRA
MARIA ROSELITA BAUNILHA
MAURÍCIO HASENCLEVER BORGES
MAURO KYOTOKU
MILTON LÚCIO FILHO
MÚCIO ANTÔNIO SOBREIRA SOUTO
NILSON NOGUEIRA DE MELO
ODILON FERREIRA LIMA NETO
ORLANDO DANTAS DE MIRANDA
OSÉAS ALMEIDA NETO
RAIMUNDA SANTOS LIMA
RAIMUNDO CABRAL GUARITA
RAIMUNDO LIMA DE SANTANA
RITA DE CÁSSIA SOUZA MEDEIROS
RITA NUNES PEREIRA
ROBERTO SABINO DE SOUZA
SABINO DIAS DE ALMEIDA
SABINO SARAIVA NETO
SARA MARIA FRANCISCA MEDEIROS CABRAL
SÉRGIO CARVALHO DOS SANTOS
SEVERINO BRONZEADO NETO
TÂNIA MARIA FERREIRA COUTINHO FERNANDES
TARCÍSIO MARCELO BARBOSA DE LIMA
TEMÍSTOCLES DE ALMEIDA RIBEIRO
UMBERTO FERNANDES DE SOUZA
VIDAL ANTÔNIO DA SILVA (ex-prefeito de Serra Grande)
WALTER SANTA CRUZ

Frieza de Zé Maranhão após encontro com RC diz muito e o senador já aguarda demissão de mais de 30 aliados que ocupam cargos no governo...

ricardo-maranhão
Após analisar com os companheiros o desgaste da “entrega” dos cargos que o partido ocupa no governo do PSB, o senador José Maranhão – presidente estadual do PMDB – achou melhor não comentar o assunto. Preferiu o silêncio e esperar as demissões das mais de 30 funções da cota peemedebista. Isso aconteceu há uns 20 dias atrás.
Nesta quarta-feira (8), Maranhão se encontrou com o governador Ricardo Coutinho (PSB) em Brasília. Diz que foi “acidental” e deve ter sido mesmo, até porque o cenário das eleições municipais de João Pessoa indicam a candidatura própria do deputado federal Manoel Júnior, ou liderar uma ampla frente de partidos que formam oposição ao governo socialista.
Maranhão, em entrevista a um portal da cidade, disse que “me encontrei com ele (Ricardo Coutinho) acidentalmente quando sai da reunião com os governadores e com as lideranças. Ele chegou atrasado e nos encontramos no corredor”, negando que a conversa tenha sido acertada previamente. Complementando, o presidente do PMDB comentou: “Tratamos sobre a conjuntura nacional e de forma muito rápida”.

Ricardo Coutinho prepara mudanças para abrigar Arthur Cunha Lima Filho na ALPB e uma delas é o remanejamento de Lindolfo Pires...

lindolfo-pires
O governador Ricardo Coutinho (PSB) quer um toque mais políticos ao grupo de auxiliares do seu governo e, depois de algumas modificações em decorrência das eleições municipais, está em curso um remanejamento de cargos entre os atuais assessores. Por exemplo: o deputado Lindolfo Pires (PROS), atual secretário do escritório governamental em Brasília, deverá estar retornando a Paraíba para exercer outra função.
Lindolfo (foto) não está retornando para reassumir o mandato, conforme informação extra-oficial, mas, sim, para exercer outra atribuição dentro do governo e numa secretaria estratégica, que ainda não foi definida pelo governador Ricardo Coutinho. As mudanças devem ocorrer, também, para acomodar o suplente de deputado Arthur Cunha Lima Filho (PRTB), que deverá estar retornando a titularidade do mandato dentro dessa operação.
A mudança na equipe de governo, como é possível observar, atingirá a base aliada do Palácio da Redenção. É provável a convocação de um ou dois parlamentares para ocupar um posto na administração estadual. O assunto tem sido mantido nos bastidores e deverá acontecer no segundo semestre, depois do recesso parlamentar do meio do ano.

TCU entrega hoje relação de inelegíveis e TCE-PB conclui lista até final do mês

O Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Aroldo Cedraz, entrega, na tarde desta quinta-feira (09), às 17h30, a lista de responsáveis com contas julgadas irregulares ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes. A lista vai subsidiar a Justiça Eleitoral para avaliar os possíveis candidatos às eleições municipais que estejam inelegíveis. Já a relação do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), segundo o presidente do órgão, conselheiro Artrur Cunha Lima, somente será entregue no início de julho. 
A lista do TCE ainda está sendo elaborada pela Corregedoria do órgão. “Eu não posso mandar agora para não cometer injustiças. Todas as listas que nós mandamos, mandamos com [o período de] oito anos. A cada dois anos, expurga-se dois e colocamos mais dois à frente. E é preciso rever gente que já saiu para não cometer injustiça. E isso só vai ficar pronto no final do mês”, disse Arthur, destacando ainda a mudança na legislação. O prazo para as convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador vão até o dia 5 de agosto.
De acordo com o presidente do TCE, a lista de inelegíveis do órgão estadual, do jeito que está hoje, passa de 2 mil gestores, mas podem ainda ser excluídos uns e  incluídos outros. O objetivo dessas listas é informar à Justiça Eleitoral quais gestores públicos tiveram as contas rejeitadas devido a irregularidades insanáveis. Caberá à Justiça Eleitoral, com base em critérios definidos em lei, declarar a inelegibilidade dessas pessoas, se entender cabível.

domingo, 5 de junho de 2016

Petistas se agarram na teta da 'quarentena remunerada', com salários de R$ 31 mil

Já são dezenas os pedidos de “quarentena remunerada” à Comissão de Ética Pública da Presidência da República, cujos integrantes foram nomeados por Dilma Rousseff. Espertos, ex-ocupantes de boquinhas no governo petista querem continuar recebendo seus salários integrais alegando “dificuldade de encontrar trabalho”. A malandragem petista foi usada antes por Antônio Palocci, ex-ministro da Casa Civil de Dilma. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Ao menos seis ex-ministros de Dilma receberão R$ 31 mil por mês, sem trabalhar, alegando “conflito de interesses” com a iniciativa privada. Entre os que continuarão pendurados nas tetas do governo, recebendo salários integrais de ministro, estão Jaques Wagner e Miguel Rossetto (ambos na foto).
Até sexta-feira, a Comissão de Ética da Presidência concedeu 29 quarentenas a ocupantes de diversos cargos no governo Dilma.

Ministério da Transparência vai investigar aplicação de R$ 563,9 milhões na Paraíba

Para verificar a regularidade da aplicação dos recursos federais, 70 Municípios terão suas contas fiscalizadas pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC), antiga Controladoria Geral da União (CGU). Na Paraíba, receberão fiscalização do órgão os municípios de Sobrado (R$ 11.573.123,96), Campina Grande (R$ 510.179.497,14) e Pedras de Fogo (R$ 42.221.580,82).
A seleção das cidades considera “setores” como critérios para racionalizar a logística de fiscalização e dinamizar o deslocamento dos servidores. A escolha dos programas de governo que serão auditados em cada Município será definida por análise de vulnerabilidade, considerando os aspectos de relevância, criticidade e materialidade. A fiscalização terá início em julho e a expectativa é que os trabalhos estejam concluídos até o fim de dezembro.
A escolha ocorreu por sorteio eletrônico. Lançado em 2003, o programa já auditou 2,3 mil cidades. “Desde sua gênese foi estabelecido o número de 60 [Municípios]. Era o que se adequava à nossa capacidade operacional. Como agora estamos fazendo ciclos semestrais, estamos, em média, fazendo dois ciclos operacionais por ano. A gente se auto desafiou a aumentar”, esclareceu o secretário de Controladoria Interna da pasta, Francisco Bessa.
Nesta edição, o objetivo é verificar a regularidade da aplicação dos recursos públicos federais descentralizados a 70 municípios. Os trabalhos serão realizados durante o segundo semestre de 2016. (com Ministério da Transparência)

Delegado Pedro Viana em visita à residência de dona Dalvinha...

Registrar aqui com imensa alegria a visita do amigo delegado Pedro Viana, da Polícia Civil do Estado do Ceará, na residência de dona Dalvinha [minha mãe] neste fim de semana, durante sua estada em Itaporanga. Nem preciso dizer que a recepção foi bastante calorosa, por toda a família, fruto da amizade que nutrimos e mantemos. Roberta, que foi conselheira tutelar na época em que Dr. Pedro Viana atuava em Itaporanga ciceroneou a recepção. 
Dr. Pedro Viana comandou a Delegacia Regional [hoje Delegacia Seccional] da Polícia Civil em Itaporanga [antiga 6ª Superintendência de Polícia Civil], comandou também o Grupo de Operações Especiais da Paraíba [GOE] até pedir exoneração para assumir cargo [após concurso público] na Polícia Civil do Ceará. Lá desempenha elogiado trabalho reconhecido pela sociedade na Delegacia de Narcóticos (Denarc) e no Departamento de Inteligência Policial (DIP). 
Não pudemos estar presente para abraçá-lo, devido viagens de trabalho, mas sempre prazeroso reencontrar amigos diletos e Dr. Pedro Viana é um deles.