sábado, 12 de abril de 2014

Moreira Filho grava CD em tributo aos 3 do Nordeste....

O cantor e compositor [itaporanguense] Moreira Filho gravou CD em tributo aos 3 do Nordeste, esse que é o quarto trabalho de sua carreira - todos voltados para a música nordestina, a pedido do cantor e secretário estadual de Cultura, o cantor e compositor Chico César. Moreira grava o CD através do projeto do governo estadual FIC Augusto dos Anjos, fundo de incentivo à cultura, que busca revelar talentos de nossa Paraíba, com responsabilidade com a cultura nordestina. Para Chico César o que vem chamando a atenção é o talento do jovem cantor, além de ser um grande artista e expressão de nossa música regional. "Fico feliz que nos dias de hoje exista jovens como Moreira Filho, que tenha o compromisso com nossa cultura regional e não com esses forró de plástico. Isso sim é forró de verdade e o jovem talento desse cantor expressa o verdadeiro forró pé-de-serra", comentou o secretário.
"Para mim não é apenas mais um CD que estou lançando, além de ser uma grande homenagem que faço aos 3 do Nordeste, levo junto comigo nesse trabalho a memória viva de grandes nomes da música que tiveram sua importância e deram sua contribuição no mercado fonográfico. Dedico esse trabalho em homenagem de parafuso que é a matéria viva que ainda existe dos 3 do Nordeste e em memoria de Zé Pacheco e mestre Zinho, que fizeram parte da primeira formação do grupo. É um CD gravado ao vivo durante algumas apresentações minhas na cidade de Campina Grande e que conta com a participação de alguns amigos forrozeiros, à exemplo de Santana - O Cantador, Tom Oliveira, Adelmário Coelho e Nadia Maia. O Governo do Estado, através do secretário de Cutura Chico César, leva o governo a sério e com compromisso com a cultura local", disse Moreira Filho.

Jornalista e empresário Paulo de Tácio anuncia apoio ao conterrâneo Josinato Gomes na disputa por uma vaga de deputado federal

O jornalista e empresário do ramo de comunicação Paulo de Tácio Oliveira Pinto (foto), natural da cidade de Itaporanga, anunciou apoio a pré-candidatura do conterrâneo Josinato Gomes (PTB), também jornalista, na disputa por uma das cadeiras da Câmara dos Deputados, nas eleições deste ano. Paulo de Tácio, como é mais conhecido, é figura bastante prestigiada nos meios social e político da Paraíba, com imenso e livre trânsito no empresariado do ramo de comunicação, e, principalmente, nos tempos de juventude, teve participação bastante acalorada nas lutas políticas que propugnavam por espaços de franca liberdade nos movimentos de vanguarda de então.
Para ele, a postulação de Josinato Gomes visa legitimar a representatividade política de inegável interesse da Paraíba, na condição de deputado federal, com particular significação para o Vale do Piancó, a partir da cidade de Itaporanga, que é o centro geopolítico da região. Ex-presidente da Asfita (Associação dos Filhos de Itaporanga), com sede na Capital, ele diz conhecer o jornalista pré-candidato, desde a adolescência de ambos, destacando o pendor do conterrâneo e colega, de profissão, para, não apenas para as coisas da política, como também para o trabalho e demais enfrentamento da vida.

Cássio afirma que alertou Ricardo Coutinho: “O governo pode a qualquer tempo mudar um secretário, mas atingir o servidor humilde, eu não posso concordar com isso”.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) revelou ter conversado com o governador Ricardo Coutinho (PSB), eleito pelo tucano em 2010, sobre o comportamento do gestor em relação aos servidores públicos do Estado, logo quando o socialista assumiu o governo em 2011. Cássio classificou como terrorismo o afastamento de funcionários com mais de 25 anos de serviços que não "fazem a profissão de fé" do governo e disse que sempre combateu a prática, que classifica como retrógrada.
Ele chegou a denunciar que até servidoras grávidas estão sendo demitidas, o que considera uma prática ilegal. "O governo pode a qualquer tempo mudar um secretário, mas atingir o servidor humilde, eu não posso concordar com isso", disse. Ao lembrar sua trajetória enquanto governador da Paraíba, Cássio disse que tem uma história pautada no respeito ao contraditório e às pessoas, e que sempre combateu este tipo de expediente. 
O senador revelou ter sugerido ao governador Ricardo Coutinho não agir dessa forma e adotar a mesma prática utilizada em seu governo. "Conversei com o governador em duas oportunidades sobre esse tema e sugeri a ele que fizesse o que eu fiz, pois fui governador e nem eu, nem meu pai agimos assim, até porque existem valores dos quais você não pode se afastar", contou.

Ricardo Coutinho só aceita Efraim Morais na vice se o DEM vier unido, mas deputados rejeitam a aliança...

Como não vem restando muita coisa na prateleira do mercado da política, o governador Ricardo Coutinho (PSB), para não ficar mais magro, prometeu a vaga de vice ao ex-senador e ex-secretário estadual de Infraestrutura Efraim Morais (DEM). A proposta foi prontamente aceita, mas com uma condicionante: Efraim terá que unir o DEM 100% em torno do governador. O que é impossível, pois todos os seis deputados estaduais do partido - mais o prefeito de Santa Luzia - já declararam apoio ao senador Cássio. Ou seja, Efraim está sozinho. 

Djaci Brasileiro reúne grupo e anuncia apoio à Cássio e Pedro C. Lima (Deputado Federal) e será coordenador da campanha tucana no Vale do Piancó; o senador será recebido com festa amanhã em Itaporanga...

Ex-deputado e ex-prefeito de Itaporanga, o médico Djaci Brasileiro (PSDB) promoveu uma reunião com seu grupo político, na noite desta sexta-feira (11), em sua residência para anunciar aos liderados os candidatos que ira apoiar nas eleições deste ano. De início revelou que seguirá a orientação do partido e laços e amizade que desfruta para hipotecar apoio à candidatura do senador Cássio Cunha Lima, da qual foi convidado pelo próprio Cássio e aceitou ser coordenador da campanha tucana no Vale do Piancó, em reunião que teve com o senador semana passada.
Djaci também disse ao grupo que seguirá no apoio à reeleição do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) e para Deputado Federal revelou que votará no jovem Pedro Cunha Lima, atendendo um pedido expresso do seu pai, o senador Cássio. Djaci estava acertado com o deputado Ruy Carneiro, entretanto, Ruy já foi destacado para outra missão, então, Cássio solicitou de Djaci apoio ao nome de seu filho. Djaci disse que deu apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB) atendendo pedido de Cássio e não poderia, agora, negar apoio quando ele próprio é o candidato.
Na oportunidade, Djaci - que conduzia a reunião ao lado da esposa, a ex-prefeita Katia - fez convite aos amigos para recepcionar de maneira festiva o senador Cássio, no próximo domingo (13), quando às 8h, ele desembarca em Itaporanga para abraçar os amigos e, em seguida, se dirigir até a cidade de Conceição para presidir mais um encontro que o partido promove com seus filiados. Cássio chega à Itaporanga bastante empolgado com o desempenho que terá diante do trabalho que o ex-prefeito fará na região, já testado em eleições passadas.

Deputado por quatro mandatos, Djaci foi candidato na década de noventa em dobradinha com Cássio [à época candidato a deputado federal] e quando o tucano foi governador, atendeu convite e exerceu o cargo de secretário estadual do Desenvolvimento Humano na gestão tucana. Na reunião de ontem, registrar presença, dentre tantos, os vereadores Ricardo Pinto, João Guimarães e Ivanilto Palmeira, registrando as ausências dos vereadores Joaquim Salviano e Isabelle Mendes, mas que apoiam a candidatura de Cássio.
Presença também de vários suplentes de vereadores, comerciantes, empresários, presidentes de comunidades, ativistas culturais, dentre outros. 

Clima acirrado pode levar PT a adiar decisão entre candidatura própria e aliança com PMDB, durante encontro da legenda que acontece hoje...

O clima dentro do PT está de "vaca desconhecer bezerro", como se fala no interior do Estado. Depois da discussão com deputados do PMDB, que provocou a entrega da liderança da oposição na Assembléia Legislativa por Anísio Maia (PT), a situação ficou insustentável. Tanto que alguns petistas já falam em propor, no Encontro Estadual que acontece hoje, o adiamento da decisão sobre as eleições na Paraíba.
Duas teses foram inscritas para o encontro. A primeira, de autoria do grupo do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, prevê o lançamento de candidatura própria. No caso, com o nome da advogada Nadja Palitot encabeçando a chapa. A segunda tese, encabeçada pelo grupo do deputado Frei Anastácio, prevê aliança com o PMDB já em primeiro turno, com a indicação do irmão do prefeito, Lucélio Cartaxo, para disputar o Senado ao lado de Veneziano.

Cícero Grude e Raimundo de Alaíde - verdadeira dupla de dois...

Este ao lado do signatário do blog é o amigo Cícero Paulo Virgolino, mais conhecido em Itaporanga por "Cícero Grude", gente boa demais, assim como, o amigo Raimundo de Alaíde - esse com cara de brabo. Verdadeira dupla de dois.
 

Wilson Santiago revela que só mantém conversas com o PSDB...

O presidente estadual do PTB, o ex-senador Wilson Santiago, revelou ontem (11), durante entrevista ao programa Correio Debate da 98 FM, de João Pessoa (PB), que no momento está dialogando apenas com o PSDB, que já lançou a pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima a governador, com vistas a composição para as eleições deste ano.
Santiago disse também que as conversas com os outros partidos foram encerradas há mais de um mês. “Não podemos conversar com dois lados. A conversa hoje tem sido com o PSDB, já que nós encerramos as conversas com os demais a cerca de um mês atrás, por que os demais partidos já montaram suas composições políticas. Então, se já montaram, significa dizer que o nosso projeto não cabe nestes partidos”, disse.
Santiago também ratificou que o PTB continua com a condição de só fazer aliança com o partido ou pré-candidato que assegure a vaga de senador para a legenda na chapa majoritária. Apesar da declaração, Santiago não  fechou as portas para posições conversas com o pré-candidato do PMDB, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego. No entanto, manifestou mágoa do seu antigo partido. Segundo ele, no início das discussões para o pleito deste ano a cúpula do PMDB tentou lhe excluir do processo, por isso migrou para o PTB.

Mais um deputado do DEM deve confirmar apoio a Cássio...

O deputado João Henrique (DEM) estaria de “malas prontas” para deixar a base do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e votar no senador Cássio Cunha Lima (PSDB) nas eleições estaduais deste ano. A informação foi publicada nesta sexta-feira (11) no site o Pipoco, da cidade de Monteiro, principal reduto eleitoral do democrata. O racha do PSDB com o PSB terminou se refletindo nos DEM, que também chegará às eleições deste ano dividido.
Contrariando decisão do presidente do partido, o ex-senador Efraim Morais, que bateu o martelo e decidiu ficar com o governador Ricardo Coutinho, o deputado João Henrique do e sua esposa, a prefeita de Monteiro, Ednacé Henrique (PSDB), já estariam decididos a apoiarem a Cássio. A expectativa é que João Henrique anuncie se desligamento da bancada do governo na Assembleia Legislativa na próxima semana. Os cargos controlados por João Henrique no Cariri já estariam sendo negociados com outros simpatizantes do governador da região. (com O Pipoco)

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Efraim Morais adia encontro que selaria rumo do DEM para eleições/14; deputados e maioria do partido preferem aliança com o senador Cássio...

O encontro do DEM, marcado para esta quarta-feira (09), foi adiado, sem data definida. Na noite desta terça-feira (08), o presidente estadual do partido, ex-senador Efraim Morais, ligou pessoalmente para os diretorianos com direito a voto na legenda comunicando a decisão. Na reunião, o partido colocaria em votação, conforma acordo celebrado ano passado, as teses de apoio à reeleição ao governador Ricardo Coutinho ou à candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Onze lideranças políticas têm direito a voto. Desse total, seis, ou seja a maioria, estariam fechados com o apoio a Cássio. A bancada estadual formada pelos deputados Lindolfo Pires, João Henrique, Assis Quintans e Domiciano Cabral se reuniu na noite desta terça-feira para avaliar os próximos passos a serem dados nessa disputa interna. Eles sinalizam solidariedade à candidatura do PSDB.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Escritório Jackson Caetano Advocacia está em endereço novo mas com a mesma missão: compromisso com a qualidade, a ética e os resultados.

Já está funcionando em novo endereço o escritório Jackson Caetano Advocacia, agora, localizado no nº 46 - 1º andar - na Avenida Dep. Soares Madruga, no centro de Itaporanga [próximo à Inovapel] com sede em em prédio próprio. Desde sua fundação, o que une-o aos seus clientes é o comprometimento ético que o advogado Jackson Caetano mantém com a advocacia, de modo que, grande vitórias conquistadas, consolidam cada vez mais o nome deste conceituado escritório.
O escritório tem como foco a eficiência e agilidade na prestação dos serviços, visando a obtenção de resultados consistentes e oportunidades concretas a seus clientes, instituições e organizações. Atuando em causas trabalhistas, criminais, cíveis e previdenciárias. Sempre lastreados na legalidade, os trabalhos do escritório Jackson Caetano Advocacia são conduzidos, como disse, com comprometimento e agilidade, pois tem que cada cliente é único e merecedor da mais total e irrestrita atenção.
É com essa filosofia que o escritório Jackson Caetano Advocacia atua no mercado moderno, sempre em sintonia com as novas tendências e realidades brasileiras. Ressalta-se ainda que o escritório destina um atendimento exclusivo e de primeira linha, em modernas acomodações. O escritório vem crescendo a cada dia de forma sustentável e mantém constante a busca de adaptação às necessidades do mercado e de seus clientes.
O advogado Jackson Caetano tem especialização em Direito Administrativo e Gestão Pública  (pelas FIP - Faculdades Integradas de Patos), Direito Eleitoral (pelo Complexo de Ensino Renato Saraiva) e Pós-Graduando em Direito Previdenciário (pelas FIP - Faculdades Integradas de Patos). Escritório Jackson Caetano Advocacia comprometido com a qualidade, com a ética e com os resultados.
(clique nas imagens para ampliá-las)
Leia também: Dr. Jackson Caetano na expectativa para inauguração da nova sede do seu escritório de advocacia...

Wellington Roberto deve ser a indicação do PT para ocupar a vaga de senador na chapa de Veneziano...

Informação dá conta de que o PT deve indicar, durante encontro estadual do partido no próximo sábado (12), o ex-senador e atual deputado federal Wellington Roberto (PR) como candidato ao Senado na chapa de Veneziano (PMDB). As negociações começaram em Brasília entre as cúpulas do PT e do PR. (com PolêmicaPB)

PMDB centra fogo em Cássio para evitar polarização entre o tucano e o governador Ricardo Coutinho...

O PMDB mudou de estratégia política na busca do segundo turno das eleições de outubro, na Paraiba. Para evitar uma eventual polarização entre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB), os partidários de Veneziano passaram a centrar fogo no tucano, mesmo sem poupar o socialista. A mudança ficou mais clara durante o seminário sobre políticas públicas promovido no último final de semana, em Piancó.
O ex-governador José Maranhão foi o primeiro a dar o novo tom ao discurso peemedebista: "Cássio somente agora se passa por oposição. Passou três anos no governo, como aliado de Ricardo Coutinho. Esses cinco mil servidores que o governador vai demitir são pessoas colocadas por Cássio no governo. Quem come a carne rói o osso. Do contrário, é puro oportunismo", disparou. 
Veneziano lembrou que o PMDB nunca se rendeu aos "encantos" do Palácio da Redenção e manteve-se na oposição desde quando perdeu as eleições. "Chegar agora e dizer que é oposição é fácil. Principalmente, depois de passar quase quatro anos usufruindo do governo. O PMDB é e continuará oposição, apontando os erros desse governo e apresentando soluções. Aliás, erros é que não faltam a esse governo que aí está", sustentou. 
Segundo uma fonte do PMDB, o partido teme que haja uma eventual polarização entre Cássio e Ricardo, por causa do rompimento político político entre os dois, deixe o "Cabeludo" foram do embate e do segundo turno. Por isso a mudança, por sugestões de marqueteiros, de discurso.

De férias na PB, Sheherazade chora ao falar sobre sua chegada ao SBT: “Acho que todo jornalista fica ressabiado e triste com essas tentativas de intimidação do nosso trabalho”.

A jornalista paraibana, Rachel Sheherazade, se emocionou na tarde desta terça-feira (8) ao falar da sua carreira e trabalho no Sistema Brasileiro de Televisão após convite do empresário Silvio Santos.
“Eu chamei a atenção do Silvio Santos que é um empresário arrojado e que não tem medo de inovar, de testar e fazer experiência. Eu acho que foi uma oportunidade que Deus me deu de fazer o trabalho que fazia aqui em nível nacional. Agradeço primeiro a Deus, que eu era pequeninha e ele me fez grande”, disse Raquel calando de emoção o  Correio Debate, da 98 FM, durante entrevista.
Raquel negou que tenha sido forçada a tirar férias após comentários polêmicos e de grande repercussão no telejornal. “Tem muita injúria rolando ai. Minhas férias já tinha sido combinada com o pessoal de redação porque não podemos se afastar de um dia para outro. Já tinha combinado há três meses. Eu tirei doze dias e ainda tenho um pedaço para tirar e queria que coincidisse com o aniversário de minha filha que sempre comemoro aqui em João Pessoa, com os amigos e a família que passo muito tempo sem ver”, garantiu Rachel informando que não sabe de onde foi que inventaram o boato de seu afastamento.
Rachel Sheherazade também revelou que já recebeu convite para sair candidata nas eleições 2014. No entanto, nesse momento, ela não teria interesse em entrar na política. “Já recebi convite de sair candidata. Mas atualmente não tenho nenhum interesse. Eu sou jornalista e pretendo cumprir minha missão como jornalista”, afirmou. Rachel disse ainda que é bastante humilde para aceitar as críticas sobre o seu trabalho e tentar melhorar, mas revelou “injurias” e tentativa de manipular a “imprensa livre”.
“Acho que todo jornalista fica ressabiado e triste com essas tentativas de intimidação do nosso trabalho”, argumentou Rachel garantindo que sente muito ranger de dentes por conta dos detentores do poder e do Partido dos Trabalhadores. Nesta quarta-feira (9), a paraibna receberá na Câmara Municipal de João Pessoa, às 15h, em  Sessão Especial, o Diploma de Honra ao Mérito. A propositura do vereador Helton Renê (PP) foi aprovada desde novembro do ano passado, mas como a apresentadora mora em São Paulo, a homenagem só será possível agora, uma vez que ela está passando férias na Capital.

Twitter implementa novo layout com cara de Facebook...

Testado desde fevereiro, o novo layout do Twitter começa a ser implementado nessa terça-feira, 8. Valorizando ainda mais a imagem de capa do usuário e com a possibilidade de criar uma hierarquia sobre os melhores tweets de cada conta, a repaginação tem sido muito comparada ao visual recém remodelado de outra rede social — o Facebook.
Como se pode ver pela figura acima, a página inicial ganhou algumas novidades: a foto agora ocupa de vez o canto esquerdo, e mais destaque é dado para a foto de capa do usuário. A seção de Trending Topics e de “Quem Seguir” agora fica à direita da tela do usuário.
Outra novidade é que os usuários agora podem separar as postagens na rede de interesses entre “apenas tweets” ou “tweets e respostas”, algo que hoje só acontece com usuários “azuis” (apelido dado aos donos de Verified Accounts, isto é, contas verdadeiras, normalmente atribuídas a celebridades e empresas).
Até agora, apenas um pequeno número de usuários já recebeu a implementação de novas homes, como é o caso do cantor brasileiro Gilberto Gil, do ator Channing Tatum e da atual primeira-dama dos EUA, Michelle Obama. (Estadão)

Josinato Gomes revela entusiasmo com pré-candidatura a deputado...

Durante encontro (foto o lado) num shopping em João Pessoa com o signatário do Blog, acompanhado do ex-vereador Erivaldo Rufino, o conterrâneo jornalista Josinato Gomes revelou que anda entusiasmado com sua pré-candidatura a uma vaga na Câmara dos Deputados e disse que a partir de maio próximo dará início a visitas mais intensas ao Vale do Piancó - a partir de Itaporanga, sua terra natal.
Na manhã de hoje (8), Josinato recebeu com alegria depoimento do ex-governador e atual deputado estadual Wilson Braga, de que lhe hipotecará apoio no Vale do Piancó. Josinato, que está filiado ao PTB, também espera potencial apoio do ex-senador Wilson Santiago - que deverá ser anunciado nos próximos dias como pré-candidato ao Senado na chapa encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima.

Wilson Santiago e Aguinaldo Ribeiro fecham acordo pra disputar Senado na chapa encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima...

Anda bem adiantadas as conversas que nortearão decisões impactantes quanto a formação da chapa encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB). É que com o PTB praticamente definido com o tucanato, com a premissa de indicar o ex-senador Wilson Santiago - presidente estadual dos petebistas - como candidato ao Senado, o PP do ex-ministro e deputado federal Aguinaldo Ribeiro também deve anunciar o apoio à Cássio.
Costurada à quatro mãos (vide Santiago e Ribeiro) o acordo teria sido fechado com Aguinaldo disputando á reeleição para a Câmara Federal, entretanto, indicando seu pai - o ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro - como suplente de Wilson Santiago. Com isso, Santiago amarra apoios em Campina Grande para evitar surpresas quanto a possibilidade dos campinenses votarem em Cássio, mas optar pelo nome de Rômulo Gouveia (PSD) para o Senado - típico voto "camarão", muito usado na década de oitenta.
Com o apoio do PTB e do PP, o senador Cássio consegue ampliar seu tempo de propaganda eleitoral no rádio e televisão, com mais dois minutos em cada tempo da propaganda. (com Josival Pereira)

Treinador Reginaldo Sousa diz guardar mágoas da cidade de Itaporanga...

Atual treinador do Atlético de Cajazeiras, o renomado técnico Reginaldo Sousa, que já passou por diversos clubes profissionais do Nordeste, revelou ontem (7), durante entrevista à imprensa, que guarda mágoas da cidade de Itaporanga. Segundo Reginaldo, ele chegou à cidade ainda quando tinha nove anos de idade, onde foi morar com a mãe (seus pais são separados) e cresceu contribuindo com o desenvolvimento do esporte no município.
De acordo com o técnico,o motivo que alimenta sua mágoa é o próprio reconhecimento do trabalho que fez no município, que por sua vez nunca recebeu sequer um título de cidadão itaporanguense. Por outro lado, Reginaldo diz que foi bastante reconhecido pelo seu trabalho junto ao Atlético de Cajazeiras. Lá ele recebeu a honraria em 2007, através de um projeto de lei de autoria do vereador Marcos Barros. "Hoje considero a cidade de Cajazeiras a minha terra natal,apesar de ser quase filho natural de Itaporanga", comentou. (com RadarSertanejo) 

Ex-governador Wilson Braga anuncia apoio ao nome de Josinato Gomes - na disputa de Deputado Federal - no Vale do Piancó...

O ex-governador e atual deputado estadual Wilson Braga (PV), em encontro amistoso com jornalistas do Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa, na manhã desta terça-feira (8), disse que apoiará a postulação do jornalista Josinato Gomes, de se candidatar a uma cadeira da Câmara dos Deputados, na região do Vale do Piancó.
Os dois são conterrâneos regionais - Braga (foto), de Conceição; Josinato, de Itaporanga; e, ao longo de muitos anos, mantém estreita relação de amizade. Josinato já atuou, inclusive, na assessoria de comunicação do mandato parlamentar do ex-governador, e faz questão de salientar a trajetória política, dentre os que ainda vivem, do ilustre filho de Conceição, para a construção do futuro histórico da Paraíba.
Jornalista e acadêmico de Direito, Josinato Gomes está filiado ao PTB, mas já conviveu, politicamente, em partidos a que se filiara o próprio Wilson Braga - a exemplo do PDT brizolista, à época em que Wilson concorreu, pela segunda vez, ao Governo do Estado. "Se mais não fiz, pelo Doutor Wilson Braga, como profissional, é-me forçoso reconhecer, sem cerimônia, que muito já o ajudei, com apoio de amigos e familiares, em eleições sucessivas - algumas, vitoriosas, outras malogradas, não importa, mas tenho consciência de que o fiz, sim, com desprendimento e sem interesse inferiores", comentou Josinato. 

Lindolfo nega acordo pro DEM liberar deputados que decide apoio sexta.

Lindolfo nega acordo para DEM liberar deputados; cúpula decide apoio nesta sexta
O deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) negou na manhã de hoje (8) que o presidente do seu partido, o ex-senador Efraim Moraes, tenha liberado os integrantes da legenda para apoiar a candidatura do senador Cássio (PSDB), ao Governo. "O senador deve marcar possivelmente até sexta-feira uma reunião com a executiva para, exatamente, escutar qual a opinião majoritária e para qual lado o partido vai tomar rumo nas eleições deste ano", ressaltou.
Segundo o parlamentar, o ex-senador Efraim sempre ouviu os integrantes do partido e, desta vez, não deve ser diferente. Ele acredita que o partido deve se manter unido na escolha. "Ele sempre escuta a todos e espero que continue assim", disse Lindolfo. O deputado confirmou que a executiva do partido vai se reunir na próxima sexta-feira (11), para discutir as opções. Na reunião, Efraim deve formalizar seu apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB) e, ainda, deixa a Secretaria de Infraestrutura nesta semana, para ser candidato nas eleições deste ano.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

MPF/PB aciona 68 ex e atuais prefeitos em 153 ações de improbidade...

Sessenta e oito ex-prefeitos e nove prefeito - entre os nove, três foram reeleitos nas últimas eleições - foram acionados por improbidade administrativas pelo Ministério Público Federal na Paraíba (MPF), em 2013. Este é o saldo de mais um ano de atuação do MPF no combate à corrupção no Estado. Além dos gestores públicos, as ações judiciais também atingiram servidores, particulares e empresas que estiveram envolvidos em irregularidades cometidas na aplicação de recursos federais na Paraíba. As ações abrangem fatos ocorridos em 80 municípios, no período de 2011 a 2012. Do total de ações, apenas 14 tramitam em segredo de justiça. 
Na avaliação do procurador-chefe do MPF na Paraíba, Rodolfo Alves Silva, esse número representa o compromisso do MPF em promover a realização da Justiça em prol do bem da sociedade e em defesa do Estado Democrático de Direito, conforme preconiza a missão do órgão. Das 153 ações de improbidade ajuizadas no ano passado, 50 estão no âmbito da unidade do MPF em João Pessoa, 25 em Campina Grande, 35 em Patos e 43 em Sousa. 
A unidade de Patos foi instalada em junho de 2013 com atribuição sobre 48 municípios. A partir de então, as ações referentes a irregularidades ocorridas nesses 48 municípios, e que já haviam sido ajuizadas pelo MPF em Campina Grande e Sousa, foram transferidas para a 14ª Vara Federal em Patos.

Prefeito André Gadelha confirma ligação de Cássio para buscar seu apoio e diz que seguirá decisão do deputado Leonardo Gadelha...

O prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB), revelou, neste final de semana, que foi convidado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para participar do encontro do PSDB em Campina Grande na ultima sexta-feira (04), onde a pré-candidatura do tucano a governador foi confirmada. “Vou confessar recebi um telefonema do senador me convidando para ir a Campina Grande para o lançamento de sua candidatura”, disse.
Com relação a um possível apoio a candidatura do senador, André disse que foi claro com Cássio, afirmando que sua postura no pleito será definida pelo grupo Gadelha. Ele acrescentou que tem uma relação muito boa com o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), também pré-candidato a governador.
“Eu fui bem claro e disse: senador, tudo o senhor tem que conversar com o deputado federal, Leonardo Gadelha. Eu não posso fugir das minhas responsabilidades, e dos meus compromissos. Veneziano é um Irmão, amigo, me ajudou muito com a sua presença física, discurso, apoio moral para a minha candidatura. Agora eu tenho que seguir o maior bem feitor de Sousa que se chama Marcondes Gadelha (PSC). Se Leonardo decidir que o melhor caminho a tomar, seja com o senador Cássio, nós estaremos prontos para dar apoio a Leonardo para que Sousa não tenha um prejuízo de não ter um deputado federal a partir de Janeiro”, frisou.
Sobre a possibilidade de Leonardo compor a vice de Veneziano, André disse que o deputado Leonardo daria uma força muito grande ao PMDB. “Não apenas isso, nós precisamos de um apoio de um senador forte, da união dos partidos em prol de Veneziano. Não é apenas o lançamento de Leonardo, ai, sacrificar o nosso mandato de federal que é de estrema importância para a Cidade de Sousa. Meu compromisso é a onde Marcondes e Leonardo escolherem o seu caminho, estaremos juntos para defender essa bandeira. Queremos um governador que tenha os olhos voltados para Sousa”.

Cássio defende jeito própro de fazer politica e afirma que realizar obras é obrigação de qualquer governo; O senador estará no próximo domingo na cidade de Conceição comandando mais um encontro do PSDB...

Pré-candidato ao Governo da Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) voltou a se posicionar sobre as críticas e alfnetadas de que vem sendo alvo sobre o jeito próprio de fazer política, como por exemplo, gostar de abraçar e beijar sem, conforme os opositores, ter feito obras concretas.
O tucano, além de defender seu estilo próprio de tratar os aliados, aproveitou para cutucar, indiretamente, o seu principal adversário nas eleicoes deste ano, Ricardo Coutinho, e disparou: “Só aqueles que não conseguem compreender a natureza da alma humana é que não entendem que fazer obras é obrigação de qualquer governo”. Na última sexta-feira (04), quando participou de grande evento do PSDB em Campina Grande, o tucano fez questão de nominar uma série de lideranças partidárias de outras agremiações que marcaram presença na solenidade.
Na ocasião Cássio fez uma clara referência que também é detentor da simpatia até mesmo dentro do campo adversário, vist que estavam no encontro do PSDB lideranças do PSB, PSC, PRP, PROS, Solidariedade e PTB, partidos estes que ainda não fazem parte da coalisão de forças políticas, mas que comungam com a candidatura do PSDB.
Após o evento realizado em Campina Grande, o presidente estadual do PSDB, deputado Ruy Carneiro anunciou o que tucanato vai permanecer com as consultas aos filiados. Ele adiantou que no dia 13 de abril, duas convenções estão agendadas: sendo pela manhã em Conceição e à tarde em Pombal.  (Henrique Lima)

Cássio, Ricardo e ‘O Príncipe’ - por Luís Alberto Guedes...

Como era de se esperar, Cássio deu o tom da relação que irá manter com seu adversário até as eleições de outubro. Durante evento que o aclamou representante tucano para o pleito estadual, o ex-governador deixou nítido o abismo que separa sua personalidade política a do agora rival Ricardo Coutinho: “Prefiro ser querido a ser temido”. Aos menos atentos, a frase pode ter sido assimilada por seu sentido mais evidente, contudo, na verdade, guarda um extenso discurso, que, sem dúvida, será mote certo no debate psicológico que irá travar com o “mago”.
A curta frase nada mais é que uma contradição intencional ao ensinamento do pensador Nicolau Maquiavel, autor da obra “O Príncipe” – um dos mais importantes tratados políticos acerca da construção e manutenção do poder. De forma ousada, porém tão sábia quanto mordaz, Cássio contrapôs o célebre pensamento do italiano “É melhor ser temido que amado”, conseguindo, assim, tanto satisfazer o orgulho ferido dos “maltratados” aliados, quanto jogar ‘na cara’ de Ricardo a marca de um ser ‘maquiavélico’.
A curta afirmação soou para mim como a senha cabal de qual caminho seguirá Cássio na construção de seu discurso opositor. Ficou evidente que aproveitará o perfil ‘seco’ de seu adversário contra o próprio, enquanto seguirá pelas ruas distribuindo o que os Cunha Lima guardam como grande trunfo de sua popularidade: a simpatia (os admiradores do irreverente Ronaldo que me corrijam).
Pela que leio, a estratégia de Cássio será a de pegar Ricardo desprevenido, ainda acreditando (como propaga) que o povo paraibano está pronto a aceitar um governante sem qualquer carisma, porém que bem administre. No instante em que Coutinho perceber que grande parte do povo paraibano ainda não enxerga as coisas dessa forma (e a prova está nos números impactantes de sua rejeição) talvez seja tarde demais: Cássio já terá feito o estrago, imprimindo em Ricardo a personalidade de um “patrão” feroz e arrogante; de um governante insensível, diferente dele.
(EM TEMPO: enquanto escrevia este último parágrafo, atentei para uma propaganda televisiva do Governo do Estado tratando do Orçamento Democrático. Na peça publicitária, é marcante o slogam: “É muito bom quando a gente sabe que foi ouvido”. Pois é Ricardo... Ser ouvido é uma forma de se sentir afagado. Por que não pensou nisso antes? Ou melhor: por que não ‘propagou’ antes que estaria disposto a ouvir? Espera aí... Como é que é?! O povo da Paraíba não precisa de afago, precisa de realizações? É mesmo? E o que explica então sua rejeição se as obras estão em curso?).
Enquanto Ricardo continua sem entender por que suas realizações não se convertem em simpatia popular, Cássio é inteligente o suficiente para perceber que não bastam obras para conquistar o carinho alheio, mas a crença que são comandados por alguém que se importa em ‘perder seu tempo’ buscando agradá-los; se esforçando para ser mais sensível à sua dor; tentando ser simplesmente um deles, por mais que ocupe posição de autoridade.
Ora, quem nunca ouviu a sábia frase dos comerciantes de sucesso: “O cliente tem sempre razão”? De que serve, governador, um restaurante de boa cozinha e serviço, se não nos sentimos acolhidos no ambiente? Em outros Estados (talvez no Sudeste frio e sem simpatia) pouco importe se receberá um sorriso na porta: basta que a comida seja boa e que o atendimento (mesmo ‘seco’) seja ágil e eficiente. E aqui na Paraíba, a “terra dos espetinhos na rua” (tão cheios de intimidade proprietário/cliente), as coisas funcionam da mesmo forma, governador?
“Prefiro a humildade ao lado dos amigos, que bonança entre os que me rejeitam”. É assim que o povo pensa, governador. Só o senhor que ainda não percebeu?
Até concordo com sua tese, não nego. Ninguém está votando em um concurso de “pai do ano”, votamos na expectativa que seja um bom administrador. Mas entre um que mesmo competente, mais parece um patrão autoritário, e outro que além das virtudes administrativas, me trata com fraternal atenção, em quem o senhor acha que o eleitor do “Estado do povo acolhedor” irá depositar seu voto? Releia a pesquisa MaisPB/Consult que o senhor talvez vá encontrar sua resposta.  "Sou atuante e amigo?", essa é a oferta de Cássio, e a sua?
Cássio sabe que a Paraíba não é a Itália renascentista de Maquiavel (nem nunca será) e que uma gestão só vingará se contar com o povo a seu lado como ‘amigo’, não como mero espectador ou ‘cliente’. O equívoco, na verdade, mora na falta de visão de Ricardo do cenário ao seu redor: ser temido a ser amado cabe a um dono de empresa, não a um líder de uma população de maioria carente (inclusive de carinho). Ser respeitado não me impede de ser querido, excelência. Pense nisso...
A título de reflexão, deixo a paródia: “Em terra de infelizes, quem tem um abraço é rei”.

domingo, 6 de abril de 2014

Leonardo Santana deixa a UBAM e poderá tentar a vaga na Câmara...

O presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana, reuniu todo corpo dirigente da entidade, na quinta-feira, dia 03 de abril, e apresentou seu pedido de desligamento da presidência da UBAM, objetivando cumprir preceitos da legislação eleitoral para candidatar-se a uma das doze vagas de deputado Federal pelo Partido progressista (PP), presidido na Paraíba pelo ex-deputado Enivaldo Ribeiro.
Leonardo aproveitou a reunião para fazer uma longa explanação sobre os relevantes serviços prestados pela UBAM em prol dos Municípios, como também as propostas apresentadas no congresso nacional, na direção do fortalecimento das cidades, como também sua luta contra a exclusão social que afeta os menores municípios, devido à falta de investimentos sociais por parte do governo da União.
Leonardo Santana, pessoa muito simples, que é natural de João pessoa, nascido no Bairro de Cruz das Armas, é formado em Gestão Pública e dirigia a União Brasileira de Municípios desde 2010, quando conseguiu transformar a UBAM numa importante ferramenta de apoio as cidades, em especial os municípios paraibanos. Ele se destacou pela forma aguerrida com que vem defendendo o crescimento ordenado dos municípios, apresentando proposta inédita no congresso nacional que possibilitará a instalação da Zona Franca do Semi-Árido, prevendo a criação de meio milhão de novos empregos. A proposta, de autoria de Leonardo Santana, já foi aprovada pela CCJ da Câmara dos Deputados e deve seguir a votação logo depois do processo eleitoral, ocasião em que ele poderá defender o projeto já como deputado federal.
Segundo Leonardo, o congresso nacional precisa de uma composição mais renovada, algo importante no processo democrático, evitando a perpetuação de vários agentes políticos que não se preocupam em representar o povo, senão se manterem no poder. Ele disse que vai pedir a justiça eleitoral que impeça as propagandas antecipadas, as quais são possíveis apenas aos ricos que tentam galgar mais poder, como se representassem os mais pobres, usando a mídia em horário nobre, pago com somas milionárias, causando descontrole eleitoral, ferindo o princípio da isonomia no processo democrático.
“Precisamos de uma eleição limpa, correta, igual e democrática. Todos os recursos gastos com o processo eleitoral precisam ser investigados, apontando sua verdadeira origem e cada centavo contabilizado. É preciso que os mais simples possam chegar ao poder”, defendeu.

Ipespe mostra que RC tem a maior rejeição no Estado e Cássio lidera rejeição em João Pessoa...

0987
No item rejeição, 27% dos entrevistados apontaram o governador Ricardo Coutinho como o candidato em quem não votariam de jeito nenhum para governador. Nadja Palitot tem a segunda maior rejeição dos entrevistados e ela também aparece como a candidata mais desconhecida dos paraibanos: 31% dos entrevistados disseram não conhecê-la. Veneziano aparece em terceiro lugar, com 22% de rejeição, e Cássio Cunha Lima em último, com a menor rejeição entre os entrevistados, 16%. Já no universo de entrevistados do município de João Pessoa, a rejeição ao candidato do PSDB é sete pontos percentuais maior. 28% dos entrevistados da capital disseram que não votariam em Cássio Cunha Lima e 21% em Ricardo Coutinho. Veneziano e Nadja aparecem empatados, com 13% de rejeição cada um.

Ipespe aponta Cássio com 43%, RC com 23% e Veneziano com 11%...

pesqiosa
JORNAL DA PARAÍBA - A pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), de 28 a 30 de março, apontou que se a eleição para governador fosse hoje, 43% dos entrevistados votariam em Cássio Cunha Lima (PSDB) para assumir o governo da Paraíba. O atual governador Ricardo Coutinho (PSB) aparece em segundo lugar, com 23% das intenções de voto, seguido por Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) com 11% e Nadja Palitot (PT) com 2%.
A pesquisa foi encomendada pelo JORNAL DA PARAÍBA e ouviu 1,5 mil entrevistados em 49 cidades da Paraíba. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95,5%. Sem que os nomes dos candidatos fossem citados durante a pesquisa (espontânea), Cássio Cunha Lima manteve a preferência dos entrevistados, com 32% das intenções de voto. Ricardo Coutinho aparece com 19%, seguido por Veneziano Vital do Rêgo com 6%. Outros candidatos somam 1% das intenções de voto, 10% dos entrevistados não citaram nenhum candidato ou votariam branco ou nulo e 32% não souberam responder.
De acordo com a pesquisa do Ipespe, em João Pessoa – maior colégio eleitoral do Estado – Cássio e Ricardo aparecem tecnicamente empatados, com 28% e 30% das intenções de voto, respectivamente. Já em Campina Grande, a disputa é entre o senador Cássio Cunha Lima, que desponta com 58% da preferência dos entrevistados, e o peemedebista Veneziano Vital do Rêgo, com 16% das intenções de voto. O governador Ricardo Coutinho aparece em terceiro lugar, com 6% das intenções de voto, um percentual 10 vezes menor do que o resultado da eleição para governador em Campina Grande em 2010 (62%), quando Ricardo Coutinho contava com o apoio de Cássio Cunha Lima. A candidata do PT, Nadja Palitot, recebeu menos de 1% das intenções de voto.
No período de coleta dos dados – que ocorreu em municípios das quatro mesorregiões do Estado (Sertão, Agreste, Borborema e Mata paraibana) – o PSDB ainda não havia anunciado oficialmente a pré--candidatura de Cássio ao governo e fazia consultas internas no Estado com o objetivo de ouvir os filiados. Só na última sexta-feira, dia 4, o partido confirmou a pré-candidatura de Cássio ao governo.
Nas eleições de 2010, Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima surpreenderam até os próprios correligionários ao anunciarem uma aliança entre o PSB e o PSDB, que com os partidos aliados deram a vitória ao socialista. No final de 2013, a aliança começou a dar sinais de rompimento e, este ano, o PSDB decidiu realizar uma consulta interna no partido, que culminou na decisão da pré-candidatura da legenda tucana ao governo da Paraíba.