terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O martírio do Galego de Caiana...

Galego de Caiana, ex-prefeito de São José de Caiana (na foto), decidiu deixar de beber mas os amigos estão atrapalhando essas boas intenções, para desgosto dele próprio e da família.
Há três semanas, curtindo braba ressaca, encontrou Chico Gayoso no Bahamas, a quem confidenciou o desejo de parar com as biritas.
-Tás doido? -, foi a reação de Chico. “Deixas de beber, ficas em casa enchendo o saco da mulher e isso vai terminar em divórcio”, profetizou.
Apaixonado pela esposa e com medo de perdê-la, Galego rendeu-se aos argumentos e encheu a cara com Chico. Foi uma cana de entupigaitar. Começou no meio da tarde e só terminou quando o galo cantou lá pras bandas do Cabo Branco.
Dia seguinte, nova ressaca, o corpo doendo, a boca seca, bosta mole saindo por todos os buracos, o remorso batendo no peito, Galego mais uma vez viu-se na encruzilhada da dúvida, porém pendido a não beber mais.
E assim pensando, encontrou-se com o amigo Cleanto Gomes, para o qual abriu seu sofrido coração:
-Cleanto, estou pensando seriamente em deixar de beber”.
O neto do saudoso Osias Gomes o interrompeu com o fulminante argumento:
-Faça isso não, Galego. A vida vai ficar muito chata. Você já não fuma, agora sem beber...
Por confiar muito em Cleanto, Galego aceitou tomar uma para curar a ressaca. Só que uma chamou outra e o porre foi maior do que o anterior.
E como o porre foi maior, a ressaca foi mais intensa ainda. De modo que lá ia o Galego descendo pela Rua 13 de Maio, no centro, capengando, bufando azedo, cuspindo bala, até dar de cara com Antonio Ivan, Defensor Público, que tomava uma gelada da brahma com fava.
-Ivan, tô pensando em deixar de beber”, sussurrou o Galego. E Ivan:
-Não vou nem comentar. Garçom, traz um copo aí!” [com Tião Lucena]

TCE-PB detecta 38.972 servidores com acúmulo de cargos em órgãos públicos na PB; Em Itaporanga há vários casos...

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) detectou a existência de 38.972 servidores públicos com acúmulo de cargos no Estado. O detalhamento sobre estes novos dados de acumulação de cargos, empregos e funções será apresentado hoje, pelo presidente do TCE, o conselheiro Fernando Catão, às 10h, na sede do tribunal. O levantamento, que tem como base a folha de pagamentos de setembro de 2012, traz um número 25,06% maior do que a última análise – referente à folha de fevereiro do ano passado e publicada em julho - que contabilizou 31.161 casos.
Desta vez, o estudo fez a análise em 628 órgãos públicos envolvendo o governo federal, governo do Estado, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Justiça, prefeituras, câmaras e autarquias, além de confrontar os dados do cadastro de óbitos com as folhas das unidades gestoras. No levantamento anterior, as informações foram retiradas do banco de dados do Sagres, e 564 órgãos da administração municipal e estadual foram analisados.
Na coletiva de imprensa, Catão mostrará se as recomendações encaminhadas aos gestores das acumulações detectadas no caso de acumulações ilícitas por parte dos servidores foram cumpridas. Na ocasião do último levantamento, o tribunal informou que os gestores deveriam acessar o Portal do Gestor para tomar conhecimento da lista dos servidores que acumulam dois, ou mais, vínculos públicos. A multiplicidade desses vínculos representa acumulação de cargos, empregos ou funções públicas.
Outra recomendação do TCE era de que os gestores deveriam convocar todos esses servidores com cargos acumulados, para comprovação da compatibilidade de horários.

Cássio: `Quem trabalhou mais pela eleição de Ricardo, eu ou Weick?´

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) não gosta de tratar do assunto e, quando trata, diz que todo governante tem a prerrogativa inquestionável de indicar os cargos comissionados que o governo possui. Mas isso não significa que não tenha posição sobre a especulação do governador Ricardo Coutinho (PSB) nomear o advogado Marcelo Weick, o mesmo que conduziu seu processo de cassação anos atrás, para secretário na gestão estadual. O tucano, claro, não concorda. 
Ele diz que a política é feita de simbologias e a nomeação de Weick num governo ao qual ele dá sustentação é difícil de explicar pra si e para os outros. Para Cássio, a comparação com a nomeação da ex-reitora Marlene Alves no governo de Romero Rodrigues (PSDB) em Campina não é adequada, já que a professora, que entrou em conflito com o governo, votou com Ricardo Coutinho em 2010, apesar das rusgas atuais. 
“Não é o caso de Marcelo Weick. Ele trabalhou e votou em Ricardo? Não. Eu tenho certeza que trabalhei e votei em Ricardo em 2010 e acho que mereço essa atenção de não ter no projeto que ajudamos a eleger alguém que foi pivô da minha cassação. Isso acontecendo, o que diria ao meu povo? É uma questão de medir quem trabalhou mais pela eleição de Ricardo. Eu posso dizer que trabalhei e votei. Em 2014, se Marcelo Weick se engajar na campanha, aí já seria diferente”, declarou.
Pela fala, se o governo quiser manter a aliança com o senador tucano, é melhor enterrar a tese de nomeação do jovem advogado. (com Luís Tôrres)

Prefeito de Piancó discute celebração de convênios na Secretaria Estadual de Agricultura e na Cinep, entre hoje e amanhã, em João Pessoa

O prefeito de Piancó, Sales Lima (DEM), terá audiências, entre hoje e amanhã (07 e 08), na Capital paraibana e com setores do Governo do Estado, visando à celebração de convênios que possam ajudar no desenvolvimento municipal. Hoje, segundo a Assessoria do prefeito  ele terá encontro com o secretário de Agricultura da Paraíba, Marenilson Batista, tratando de questões relacionadas à agricultura familiar, além de medidas emergenciais concernentes a seca.
Já amanhã, no turno da manhã, Sales Lima será recebido pela diretora-superintendente da Cinep, Tatiana Cabral, a quem solicitará a realização de estudos que resultem, a curto e/ou médio prazo, na implantação de um distrito industrial na cidade de Piancó; e, à tarde, o prefeito irá à Cehap, solicitar a construção de 50 unidades residenciais em prol de famílias de baixa renda. Em ambos os casos – Cinep e Cehap -, o prefeito de Piancó se compromete a fazer doação dos terrenos em que se assentariam as obras pretendidas.
       

Wilson Braga é mais um reforço do PEN que consolida-se como o maior bancada da Assembléia Legislativa

Maior bancada na Assembleia, o PEN não cansa de crescer. Acaba de ganhar mais um reforço: o deputado Wilson Braga, em governador do Estado. Junto com Wilson, assinou a ficha de filiação ao Partido Ecológico Nacional a ex-deputado federal Lúcia Braga. Vieram ampliar os quadros da legenda que mais cresceu em termos de detentores de mandato. O partido estadual está sob o comando de [presidente da Assembléia] Ricardo Marcelo e hoje tem um time quase completo, compostos pelos deputados Edmilson Soares, Branco Mendes, José Aldemir, Anibal Marcolino, Janduhy Carneiro, Toinho do Sopão, João Gonçalves e ganhou o reforço de Braga.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Prefeito Nilson Lacerda reuniu secretariado em pleno domingo, fez visita obras e colocou homens nas ruas pra mutirão da limpeza em Conceição

 
O prefeito Nilson Lacerda (PSDB), desde que assumiu o cargo em Conceição não tem medido tempo nem esforços para solucionar os problemas mais urgentes nestes primeiros dias de gestão. Foi o que aconteceu durante estes cinco dias e, em particular, neste domingo quando exatamente às 5h da matina colocou equipe de limpeza nas ruas da cidade para tirar as montanhas de lixo acumuladas. 
Nilson e a primeira dama Magnady participaram da missa, ainda ao amanhecer do dia, na Igreja Matriz, e, logo depois, se reuniu com todos os secretários na prefeitura para tratar de assuntos de interesse do municípios e novas tarefas a cumprir. Ao meio-dia, o prefeito seguiu para a região de Mata Grande, acompanhado do seu Chefe de Gabinete Raimundo Araújo, Dr. Pedro lacerda e assessoria, aonde visitaram a construção da adutora no Videl e garantiu que vai inaugurar essa grande obra em no máximo 60 dias.
Com seu carisma e humildade, Nilson afirmou que não vai deixar de visitar seu povo, que por onde passava deseja-lhe boa sorte e externava força. "Vamos lá com fé e esperança, e se Deu quiser vai dar tudo certo, ou melhor, está dando tudo certo", disse o prefeito. Já com relação ao mutirão de limpeza era mais do que urgente tamanha a quantidade de lixo acumulado nas avenida, ruas e canteiros da cidade.
 
 
Basta um rápido passeio pela Avenida Solon de Lucena [centro da cidade], demais ruas e bairros, para constatar a calamidade em que se encontrava Conceição. A comunidade em geral estava revoltada com tamanho descaso, pois Nilson revelou ter recebido da ex-prefeita Vani Braga (PSD) uma cidade 'coberta de lixo, abandonada, destruída, mal iluminada e com um verdadeiro na Saúde, Educação e Limpeza Pública'.
Diante desse caos, o prefeito Nilson arregaçou as mangas e correu contra o tempo atendendo com prazer a população com os trabalhos de retirada do lixo, feito por um batalhão de 45 homens que, segundo um fiscal do setor de limpeza pública, gastarão mais de uma semana para a execução do serviço. A empresa Construnorte é a responsável, a partir de agora, pela execução dos trabalhos de limpeza pública na cidade. (com Ricardo Dantas) 

domingo, 6 de janeiro de 2013

Coriolando Coutinho e Renato Martins prestigiam festa de aniversário de Itaporanga 3ª-feira; irmão de RC pode ser candidato a federal em 2014...

Quem estará prestigiando as festividades alusivas ao aniversário de Itaporanga, na próxima terça-feira (8), é o ex-superintendente da Emlur-JP e homem forte dos bastidores do grupo 'ricardista', Coriolando Coutinho [de óculos na foto ao lado], e o jovem vereador socialista Renato Martins (PSB), eleito em João Pessoa com 4.076 votos no último pleito.
Cori, para os mais chegados, e Renato [ex-diretor da Emlur] estarão acompanhando a comitiva do governador Ricardo Coutinho (PSB) em seu périplo pelo Vale do Piancó. Ambos serão recebidos pelo grupo do prefeito de Itaporanga Audiberg Alves (PTB), que desde o primeiro dia de governo imprime um mutirão de limpeza pelas ruas e avenidas da cidade. 
Mas, a visita do irmão do governador pode render-lhe frutos políticos para 2014. Como todos sabem, Ricardo Coutinho nunca conseguiu eleger seus preferidos em campanhas: Edvaldo Rosas e Alexandre Urquisa [este, hoje adversário do 'mago'], uma dupla ruim de voto. Por isso, vem sendo levantado dentro do grupo a possibilidade de Cori ser lançada candidato a deputado federal em 2014, pois teria mais chances de sucesso do que Edvaldo.
Em todo caso, Cori pode começar pelo Vale do Piancó a cata de apoios para federal em 2014.

Padre da paróquia de Diamante capota carro por várias vezes na rodovia que liga Piancó à Coremas: "Foi Deus que nos salvou", disse.

 
Mais um acidente ocorrido ontem nas rodovias que cortam a região e por pouco não terminou em tragédia. É que o padre Damião Pereira, pároco de Diamante, perderu o controle do veículo, um Fiat Uno de cor vermelha pertencente à Paróquia de Diamante, que conduzia quando trafegava pela rodovia que liga Piancó à Coremas. O sinistro aconteceu a cerca de 10 quilômetro da cidade e, após perder controle em curva, o veículo caporou por cinco vezes ficando bastante deteriorado.
O padre estava acompanhado do jovem diamntense Antônio Fagner. Após o susto, o padre entrou em contato com a secrearia da paróquia de Diamante e pediu ajuda. Os dois sairam ilesos do acidente e para o padre Damião só pode ter sido obra de Deus. Os compromissos do sacerdote só puderam ser cumpridos na noite de sábado com a solidariedade de outros padres amigos de Damião. (com diamanteonline)