sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Quatro assaltos a agências do Correios foram registradas na Paraíba em apenas uma semana

Com o assalto a agência dos Correios da cidade de Livramento, no Cariri Paraibano, registrado nesta sexta-feira (3), lamentavelmente a Paraíba vai se transformando num paraíso para a bandidagem. Além de Livramento, as agências de Emas [no Vale do Piancó], Dona Inês e Barra de São Miguel também foram assaltadas esta semana.

Ex-prefeito Fábio Arruda se diz vítima de perseguição e expressa indignação com sentença conseguida pelo MPF

No mês de novembro do ano passado o ex-prefeito Fábio Arruda (foto), do município de Boa Ventura, esclareceu através de nota que a decisão proferida pela Justiça Federal condenando-o por suposta prática de improbidade administrativa, em ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF), não teria observado "criteriosamente" o que está contido nos laudos de prestação de contas do referido convênio, na esfera do TCU, e apenas se baseou em auditoria realizada pela CGU, quatro anos após a execução das obras em questão. 
Pois bem, esta semana o MPF listou ex-gestores que foram condenados em 2011, dentre eles Fábio. Em contato com o blog, nesta sexta-feira (3), o ex-prefeito expressou indignação com as sentenças prolatadas já que todas as obras foram executadas e aprovadas pelos órgãos cedentes, inclusive com certidões de todos eles. Fábio reafirma estar sendo vítima de perseguição política e inveja. "Aproveito seu blog [Ricardo] para convidar qualquer pessoa, inclusive, imprensa falada e escrita, para comigo, visitar as obras que há mais de dez anos foram executadas e fiscalizadas, atingindo o objetivo do convênio e servem a população durante todo esse tempo, quer seja inverno ou verão", pontua o ex-gestor. 
"Sentimos profundamente, que o MPF, tenha firmado convencimento num relatório falho e direcionado ao invés de vir, pessoalmente, ou através de alguém por ele delegado, ver que as obras existem e servem ao povo. Isso é o que podemos chamar de injustiça, ou seja: construir, aprovar a obra, servir a população pobre e carente e ser condenado por fazer o que é correto", disse o ex-prefeito que tenciona se candidatar nas eleições vindouras à Prefeitura local.

PB pegou coletes e munições emprestados de PE, revela secretário que confirma informação do blog sobre extinção da 6ª DRPC de Itaporanga



O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima, revelou durante inauguração do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), no bairro de Manaíra em João Pessoa, que no início da gestão do atual governo, o estado teve que pegar emprestado do Governo de Pernambuco coletes a prova de bala e munições para poder operar. 
Cláudio Lima confirmou ainda informação do Blog [a qual publicamos semana passada] que a secretaria vai implantar nova modalidade estrutural dividindo o Estado em três grandes territórios: João Pessoa, Campina Grande e Patos, áreas especificas e 66 distritos de segurança. 
Neste caso, deverá ser extinta a 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sediada em Itaporanga, que passará a funcionar como um Distrito de Segurança subordinado à Regional de Patos.
Leia, abaixo, o post que publicamos semana passada:

SindFisco articula para o mês de março greve geral de todos os servidores estaduais na Paraíba

O presidente do SindFisco, Victor Hugo, revelou hoje que os fiscais articulam para março uma greve geral dos servidores do Estado. "Faremos um movimento como jamais se viu na Paraíba", prometeu. Ele antecipou que representantes do SindFisco farão rodadas de negociações com todas as categorias que estão insatisfeitas com o Governo do Estado para, juntos, decretarem a greve geral. As articulações ocorrerão ao longo deste mês. 

Por seis votos a cinco STF decide que CNJ tem autonomia para investigar magistrados

O Supremo Tribunal Federal decidiu ontem, em julgamento apertado, que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) pode investigar juízes suspeitos de desvio de função e corrupção. O STF decidiu ficar do lado claro do mundo. Esse entendimento luminoso passou por um triz. As sombras perderem por seis votos contra cinco. Com isso, o CNJ pode tomar a iniciativa de levantar as togas escondidas sob o corporativismo.
A ministra Cármem Lúcia recordou: o Brasil vive sob democracia. Foram-se os tempos das "catacumbas". O colega Ayres Britto recordou frase atribuída a um juiz americano. Chama-se Louis Brandeis (1856-1941). Disse o seguinte: "A luz do sol é o melhor dos desinfetantes". Referia-se à necessidade de transparência no sistema financeiro. Mas vale para qualquer seara. 
Com o resultado, os ministros resolveram o ponto mais polêmico de uma crise que colocou o Poder Judiciário em cheque nos últimos meses. A decisão representa uma vitória para a atual corregedora do CNJ, ministra Eliana Calmon, que reclamava do possível esvaziamento de seus trabalhos, dizendo que isso abriria espaço para o que ela chamou de "bandidos de toga". 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Predestinados: Aguinaldo de uma eleição pouco provável a ministro de Estado enquanto Daniella lidera em CG

Vi de perto em 2010 a luta do deputado Aguinaldo Ribeiro por uma das 12 vagas na Câmara Federal, que era pouco provável para alguns. Sempre ao lado a irmã Daniella, então vereadora campinense, com atuação firme como faz hoje na Assembléia Legislativa, andou Paraíba à fora e não sucumbiu aos obstáculos e a família Ribeiro festejou, ao final, com a eleição dos dois. Sem dúvidas, predestinados à vitória. 
Lembro como se fosse hoje: todos estávamos no Clube Cabo Branco aguardando a chegada de Ricardo e Cássio para a convenção que homologaria a coligação dos "girassóis". Mesmo no palanque endossando o nome de Ricardo [como candidato ao Governo], cerca de duas horas depois Daniella Ribeiro já pulava fora da barca dos 'girassóis' após acerto feito entre o seu pai Enivaldo e Zé Maranhão, que levou o PP para a coligação com o PMDB.
Em seu primeiro ano como deputado federal, Aguinaldo assumiu a liderança do partido na Câmara, em agosto, e se tornou dos mais prestigiados interlocutores do Planalto. De lá pra cá teve seu nome como consenso para unir os progressistas em torno da indicação do PP para o Ministério das Cidades. 
De família tradicional na política paraibana, seu avô foi deputado estadual e seu pai Enivaldo Ribeiro prefeito de Campina Grande [de 1977 a 1983] e deputado federal. A mãe, Ana Virgínia Velloso Borges é prefeita de Pilar. Enquanto a irmã Daniella lidera as pesquisas na disputa pela Prefeitura de Campina Grande, batendo os prefeitáveis Tatiana Medeiros (apoiada pelos Vital) e Romero Rodrigues (apoiado pelo grupo Cunha Lima).
Com Aguinaldo como ministro a candidatura de Daniella ganha uma dimensão ainda maior na disputa municipal na 'Rainha da Borborema' fazendo os grupos Vital e Cunha Lima, ou seja, o prefeito Veneziano e o senador Cássio, serem obrigado a mexer as peças do tabuleiro o mais rápido possível para encontrar uma maneira de serem protagonistas no segundo turno das eleições de outubro. Porque se dormirem no ponto, Daniella chegará ao segundo turno com chances reais de vitória ganhando, inclusive, o apoio [por tabela e de graça] de um dos grupos.

Planalto confirma Aguinaldo no Ministério das Cidades; Armando Abílio assume na Câmara até o dia 29 de abril

O Palácio do Planalto confirmou através de nota da Secretaria de Comunicação que o deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) como o novo ministro das Cidades. Ele ascende ao cargo depois do pedido de demissão do também deputado Mário Negromonte. 
Com isso, assume temporariamente a vaga de Ribeiro na Câmara Federal o ex-deputado Armando Abílio (PTB, que é o segundo suplente na coligação PMDB/PP/PTB, e fica no cargo até o dia 29 de abril, quando está previsto retorno da deputada Nilda Gondim (PMDB). No lugar dela, já está em exercício o deputado Leonardo Gadelha (PSC) e com a saída de Aguinaldo para o ministério Leonardo fica assume a vaga sem previsão de afastamento. 
Aguinaldo Riberio afirmou nesta quinta-feira (2), depois de ter sido anunciado como novo ministro das Cidades, que, no encontro com Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, a presidente lhe pediu "resultados". Para atender ao pedido, Ribeiro disse que tem uma única preocupação: "Trabalho". Ele toma posse na tarde de segunda-feira (6).
O presidente nacional do PP, Francisco Dornelles, com a presidente Dilma Rousseff e o novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência)
O presidente nacional do PP, Francisco Dornelles, com a presidente Dilma Rousseff e o novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência)

Três ex-prefeitos do Vale do Piancó foram condenados por improbidade administrativa em 2011

Em 2011, o Ministério Público Federal (MPF) em Sousa obteve 13 condenações em ações de improbidade administrativa e 15 sentenças em ações penais. As decisões são da 8ª Vara da Justiça Federal. As ações de improbidade foram ajuizadas contra gestores e ex-gestores públicos que cometeram irregularidades diversas no trato com dinheiro público repassado pela União.
O campeão de condenações por improbidade administrativa é o ex-prefeito do Lastro, Erasmo Quintino de Abrantes Filho. Ao todo, ele sofreu quatro condenações. Também foram condenados os ex-prefeitos Ernani de Souza Diniz (Diamante), Luiz Diniz Sobreira (Santa Cruz), Antônio Veríssimo Dantas (Santa Helena), Fábio Cavalcanti de Arruda (Boa Ventura), Doutor Verissinho (Pombal), Vidal Antônio da Silva (Serra Grande) e Alecxiana Vieira Braga (Marizópolis), além do atual prefeito José Vieira (Marizópolis).
As condenações compreendem o ressarcimento integral do dano, pagamento de multa civil, proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, perda da função pública e suspensão dos direitos políticos. Só de ressarcimento do dano, os valores chegam a R$ 618.029,68. Já no âmbito criminal, as denúncias que originaram as ações penais são referentes à prática de crime de responsabilidade, crimes contra a ordem tributária e crimes previstos no Código Penal. (com LenilsonGuedes)

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Quebra de autonomia da UEPB acabaria com sonho do Vale do Piancó em ter um campus universitário

O caso é o seguinte: com essa quebra da autonomia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) denunciada pela corajosa, destemida e guerreira conterrânea Marlene Alves [itaporanguense que há sete anos faz uma gestão de sucesso à frente da instituição], o Vale do Piancó pode continuar sonhando com a implantação de um campi, prometida pelo governador em junho do ano passado quando de sua vinda a Itaporanga. 
Em entrevista nesta quarta-feira (1º), no Polêmica PB, a reitora disse que em cinco anos de autonomia a UEPB saiu de uma condição precária para uma instituição de reconhecimento mundial. Nesta entrevista, ela lembrou que não houve repasse do duodécimo de janeiro até março de 2011 e que o fato desencadeou um processo de paralisação na UEPB, após nove anos sem movimentos grevistas na instituição.   
O fato é que o dinheiro sempre foi depositado numa conta específica da própria instituição, mas, hoje, por ordem do governador Ricardo Coutinho (PSB), está sendo depositado numa conta única do Governo do Estado fazendo a instituição regressar ao ano de 2003.
Confira a entrevista na íntegra:
Parte 1
Parte 2

Em Conceição: Vereadores cobram conclusão de obras e presença da prefeita Vani Braga no município

Vereadores cobram presença da Prefeita em Conceição e afirmam: Falta obras na cidade
Vereadores avaliam gestão de Vani Braga
Ao avaliarem a gestão da prefeita Vani Braga (PMDB), durante o ano de 2011, vereadores de Conceição apontaram os pontos positivos e os aspectos que precisam ser melhorados neste ano, quando a gestora buscará um segundo mandato nas eleições vindouras.
O vereador Sales Lima (PRB), por exemplo, disse que não viu nenhum ponto positivo na administração de Vani. Segundo ele, a única coisa que ela fez foi pagar o funcionário em dia e isso para ele não é ponto positivo, mas sim, uma obrigação. "Ela foi péssima como política e como administradora também", disse.
Já Vicente Ramos (PRB) avaliou como positivo na administração de Vani somente o fato dela conseguir realizar o pagamento dos funcionários em dia. Como ponto negativo, ele destacou a falta de conclusão das obras municipais, apesar de admitir que existam muitas em andamento. 
Por sua vez, Stherlan Emanuel (PCdoB) avaliou como ponto positivo algumas obras que estão em andamento. Segundo ele, infelizmente essas obras andam a passos lentos. Outro ponto considerado positivo pelo comunista é o pagamento dos funcionários em dia, mesmo diante de tantas dificuldades. Ele destacou como ponto negativo a falta de diálogo com o Poder Legislativo: "Acho isso inaceitável, pois, isso não deve acontecer em uma cidade como Conceição que vice tantas dificuldades", declarou.
Para Manoel Fernandes, toda administração tem pontos positivos e negativos, entretanto, em Conceição o grande problema é que existe muita desunião política. Para ele, o único ponto positivo da gestão é a questão do pagamento em dia. Ele destacou como ponto negativo a falta de conclusão das obras e a ausência da prefeita na parte administrativa da cidade, além da área social, que de acordo com ele, "deixa a desejar". (com DiáriodoSertão)

Prefeito de Serra Grande pode perder mais um importante aliado caso este não indique o vice pela chapa de situação

Depois de sair na imprensa que o prefeito de Serra Grande no Vale do Piancó, João Bosco Cavalcanti (PSDB), quer impor a pré-candidatura do tio dele, o ex-prefeito Vidal Antonio  para sua sucessão, outro fato surge e esquenta ainda mais a política serragrandense. É que o líder político Chico Burrego que é atual aliado de Bosco,  avisou que quer a vaga de vice-prefeito na chapa que o atual gestor irá lançar.
Caso Bosco não aceite, Chico Burrego garante que vai romper de vez com o esquema da situação.  Um dos nomes que o comerciante quer lançar como vice-prefeita é a esposa dele, Eliana. Por sua vez Bosco teria afirmado a amigos que ainda não pensou quem indicará para vice-prefeito, mas avisou que tem vários nomes na sua lista. (RadarSertanejo)

Diários Associados demitem todos os jornalistas de O Norte, Diários da Borborema e de Natal e fecha jornais

A Direção dos Diários Associados decidiu fechar definitivamente, a partir desta quarta-feira (1º), o centenário Jornal O Norte, o mais antigo de João Pessoa, e o Diário da Borborema (Campina Grande). O fechamento não atinge a rádio e a TV Clube [que renovou contrato com a Band até 2017), que continuam funcionando normalmente.
Os dois jornais foram tempos atrás os mais lidos da Paraíba e, como bem lembra Tião Lucena, começaram a definhar depois da queda de Marcone Góes e da chegada dos gringos de Pernambuco com demissão de vários jornalistas paraibanos. Logo depois, deminuiram o tamanho dos períodicos, transformando-os em tablóides. Desde o início da manhã de hoje nem o Portal O Norte Online estava mais no ar.
História
Os Diários Associados, também conhecidos como Condomínio Acionário dos Diários e Emissoras Associados, ou simplesmente D.A, são o sexto maior conglomerado de empresas de mídia do Brasil. A corporação já foi a maior da história da imprensa no Brasil, fundada pelo Assis Chateaubriand ou Chatô, nascido Umbuzeiro, foi um dos homens públicos mais influentes do Brasil nas décadas de 1940 e 1960.
O Jornal O Norte foi fundado pelos irmãos Oscar Soares e Orris Eugênio Soares em João Pessoa, no dia 7 de maio de 1908. Na época, a capital paraibana se chamava Parahyba. O Jornal o Norte foi criado dentro de padrões jornalísticos modernos para aquela época, com ótima qualidade gráfica e textual, revolucionando a imprensa da Paraíba naquele ano.
Seu lançamento fora mostrado até pelo rival direto, o jornal "A União", que hoje é o jornal mais antigo ainda em circulação no estado da Paraíba. Foi impresso em seu início em apenas quatro páginas e diagramado em sete colunas de texto.
Nos primeiros anos o jornal publicava reportagens, editoriais e colunas sociais. Circulava em seu inicio como independente de vínculos e disputas políticas, mas por volta de 1915, motivado por dificuldades financeiras, o jornal passa a se envolver em brigas políticas nacionais, dando apoio explícito à candidatura do paraibano Epitácio Pessoa à Presidência da República, que assumiu o cargo em 20 de julho de 1919. Entre esses 1915 a 1919, o jornal foi considerado o "órgão oficial" do epitacismo. O jornal chegou a criar intensa rivalidade com o "Diário do Estado", que era favorável a Walfredo Leal e contrário a Epitácio Pessoa.
O Diário da Borborema teve sua primeira edição publicada em 2 de outubro de 1957 e contou com seis cadernos. A tiragem inaugural foi impressa em 15 minutos, imediatamente após o corte da fita inaugural promovido pelas autoridades locais da época, como o prefeito Elpídio de Almeida e do Bispo Dom Otávio Aguiar, em sua antiga sede localizada na Rua Venâncio Neiva.

"RC rasgou a autonomia da UEPB e Aracilba mente descaradamente", diz reitora Marlene Alves

Marlene tem toda moral para enfrentar esse embate pois além de ser um símbolo da autonomia da UEPB atendeu a um pedido de Cássio, assim como todos os paraibanos, e ajudou a eleger RC.
"RC rasgou a autonomia da UEPB e Aracilba mente descaradamente", diz reitora
Professores e estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) ocuparam no final da manhã desta quarta-feira (1) as galerias da Assembleia Legislativa em protesto contra corte no repasse do duodécimo da instituição, feito pelo governador Ricardo Coutinho.
A reitora [itaporanguense] Marlene Alves disse hoje que o governo do estado "rasgou a lei e quebrou a autonomia da UEPB". Marlene criticou as informações da secretária da Fazenda, Aracilba Rocha, de que o repasse do duodécimo à instituição vem aumentando gradativamente. "Ela (Aracilba) mente descaradamente", alfinetou.
"A secretária, além de não nos receber, faz jogo de palavras para tentar conquistar a sociedade. Ela só fala o que o governo pensa", dispara. Pelos cálculos da reitora, foram cortados cerca de R$ 10 milhões da instituição no mês de janeiro. 'Deveríamos ter algo em torno R$ 27 milhões, mas só foram repassados R$ 17 milhões", informou. O volume de recursos é calculado com base na Lei da Autonomia, que estabelece repasses de 5,77% das receitas ordinárias do Estado.
O corte do duodécimo segundo Marlene Alves, prejudicou um possível reajuste salarial de professores e demais servidores da UEPB que vinha sendo feito regularmente em janeiro. Para a reitora, o corte no repasse do duodécimo inviabiliza a administração da instituição e deixa inseguro os 240 professores concursados.
Marlene revelou que ontem, quando ‘estourou’ as discussões em torno da perda da autonomia da UEPB, com a troca de acusações com o Governo, o senador Cássio Cunha Lima (resposnsável pela autonomia da UEPB e também pela eleição de RC) lhe ligou para saber o que estava acontecendo. A UEPB acusa o governo de inviabilizar a instituição com um corte de mais de R$ 8 milhões no orçamento da entidade para o mês de janeiro.
“Ontem à tarde, Cássio me ligou para saber o que estava acontecendo eu lhe disse que o governador tinha tirado a nossa autonomia, aí ele me disse que iria se inteirar”, revelou. “Disse também a Cássio e já disse ao governador que lutarei, não abrirei mão do Direito da UEPB enquanto vida tiver”, disse.
O ex-governador Cássio se posicionou, pelo Twitter, sobre o impasse. Cássio falou do seu compromisso com a UEPB e pregou diálogo, bom senso e humildade para resolver o problema. “Meu compromisso com a UEPB não é retórico, nem tão pouco oportunista. Minhas ações em relação a UEPB são eloqüentes e dispensam verborragia”, destacou Cássio em seu micro blog. 
Ele deixou transparecer que não tinha se posicionado ainda sobre o tema por conta dos problemas pessoais que enfrenta com a doença do seu pai, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima. “Silente estou, porque minha alma grita...”. O tucano ainda deu a receita para resolver o impasse. “O problema da UEPB resolve-se com esclarecimento dos fatos, diálogo, bom senso e humildade. Meu compromisso com a Universidade é inabalável”.

Ricardo Marcelo recebeu várias ligações do governador Ricardo Coutinho, mas não atendeu a nenhuma

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), ficou bastante chateado com a atitude do governador Ricardo Coutinho (PSB) de não comparecer a reabertura dos trabalhos legislativos, apesar de ter confirmado presença na tarde de ontem. Marcelo não escondeu isso de ninguém ao se retirar do plenário assim que o secretário Lindolfo Pires justificou a ausência do governador. De acordo com uma fonte da Assembleia com trânsito livre na Casa, o aborrecimento do presidente foi tamanho que se recusou a falar com o governador por telefone.
Segundo a fonte, após se retirar do plenário e se instalar no seu gabinete com alguns deputados e secretários do governo, Ricardo Marcelo recebeu várias ligações do governador Ricardo Coutinho, mas não atendeu a nenhuma. “Ele identificou a chamada, mas ignorou e não atendeu”, disse a fonte. Ainda segundo o informante, Ricardo insistia em falar com o presidente da AL e resolveu ligar para a secretária Aracilba Rocha que estava no gabinete da presidência e pediu que ela levasse o telefone celular até Ricardo Marcelo, que mais uma vez se recusou a falar com o chefe do Executivo. “Não quero falar com ele”, afirmou. (wscom)

Governador causa desconforto na AL ao não comparecer na abertura dos trabalhos; presidente da Casa e deputados de oposição se retiram do plenário em sinal de protesto

Ao não comparecer na reabertura dos trabalhos legislativos nesta quarta-feira (1º) da Assembléia Legislativa, como havia prometido, o governador Ricardo Coutinho (PSB) causou desconforto e irritação entre os palamentares. O presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), se retirou da Mesa e os deputados de oposição deixaram o plenário. Eles estão reunidos na sala da Presidência. Marcelo não quis dar entrevista.
A sessão prossegue em plenário com convidados como secretários de estado e deputados da base de situação. De acordo com o secretário-chefe de Governo, Lindolfo Pires (DEM), o governador está afônico e por isso não pode comparecer. Porém, tanto o presidente da Casa como a oposição não acreditam e se retiraram em msinal de protesto. A mensagem do Executivo, contendo 21 páginas, foi lida por Lindolfo.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Insegurança na PB: Centenas de cidades devem ficar sem delegados nos próximos dias e categoria deve entrar em greve por tempo interminado

Centenas de municípios paraibanos devem ficar sem delegados já a partir dos próximos dias. A previsão  foi anunciada hoje (30) pelo delegado Cláudio Lameirão, presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel). Lameirão explicou que as delegacias do interior ficarão sem delegados plantonista em função de portaria publicada na última quinta-feira, pelo secretário de Defesa Social Cláudio Lima, reduzindo para 150 horas/mês o trabalho dos delegados.
Antes, as autoridades policiais trabalhavam 160 horas e recebiam, por isso, uma complementação prevista em Lei, com banco de folgas e hora extra. A complementação foi extinta. O adendo compensava os delegados por estender a atuação a diversos municípios circunvizinhos - cobrindo, desta forma, o déficit de delegados em relação ao número de delegacias. Atualmente, a Paraíba tem 250 delegados na ativa e 296 delegacias em funcionamento. Segundo Lameirão, o Estado possui o segundo menor efetivo do Brasil.
Ele informou também que, em 2009, a categoria conseguiu que os delegados recebessem a compensação. "Com essa redução no número de horas, o delegado não terá tempo de cobrir toda a região. E nenhum de nós irá trabalhar gratuitamente", disse. "Tem delegados no interior que é responsável por 10 cidades. Com esse número reduzido de horas, ele não dará conta de tanto trabalho, incluindo a noite, fins de semana e feriados. Não estamos entendendo o porquê dessa redução se os crimes só aumentam", exemplificou.
Cláudio Lameirão ainda comparou o trabalho da Polícia Civil ao da Militar: "Sem qualquer tipo de crítica.Nós reconhecemos o trabalho da Polícia Militar, mas porque só a gente sofreu com isso?", declarou. A categoria não descarta a possibilidade de entrar em greve por tempo indeterminado. 

Dupla assalta agência dos Correios de Emas, fazem dois reféns e na fuga ainda rouba um ônibus

Duas pessoas foram feitas reféns durante assalto na tarde de hoje (30) à agência dos Correios da cidade de Emas. Segundo informações da polícia, dois homens chegaram no local, por volta das 14h40, em uma moto de cor preta e invadiram a agência anunciando o assalto. Durante a fugo, os homens roubaram ainda um ônibus e depois liberaram os passageiros. A dupla fugiu com destino ao sítio Jardim, no município de Emas. Várias viaturas da PM se dirigiram até a cidade para tentar capturar os assassinos. (com AryRamalho)

Crime Passional??? Jovem é executado dentro do próprio veículo nas imediações do Campestre Clube de Itaporanga


O agricultor Cícero Damião Sales, 26 anos, solteiro, residente no sítio Diamantina, município de Diamante, foi assassinado na manhã de hoje (30), por volta das 10h, próximo a cidade de Itaporanga, nas imediações do Campestre Esporte Clube
Segundo informações do 13º BPM de Itaporanga, o jovem foi executado com vários disparos de revolver provavelmente por dois homens que estavam em uma moto que atiraram contra o jovem com o veículo que dirigia ainda em movimento. Ele perdeu o controle do veículo, saiu da pista e atravessou a cerca de arame.
Uma equipe do SAMU tentou reanimá-lo mas ele já estava morto. A Polícia MIlitar isolou a área para o trabalho da perícia e, em seguida, o corpo foi levado para o IML de Patos para o exame cadavérico. Logo depois será liberado para o velório e, sem seguida,o sepultamento que acontece nesta terça-feira (31) em Diamante. A polícia faz buscas na região para prender os executores. 
Mesmo com o motivo desconhecido 'oficialmente' há fortes indícios de que o crime tenha sido passional, praticado por questões amorosas. A Polícia não descarta essa hipótese. (com fotos do DiamanteOnline) 

domingo, 29 de janeiro de 2012

Ex-prefeito Fábio Arruda retorna à Boa Ventura e reúne grupo para estratégias em prol de sua candidatura

Pra quem imaginava que a política no município de Boa Ventura iria continuar 'fria' e na 'mesmice' de dias atrás viu como a coisa irá esquentar depois do retorno ao seu 'torrão' do ex-prefeito Fábio Arruda (PSD), por dois mandatos, líder da oposição, que estava num périplo nos Estados Unidos desde o fim do ano passado. Fábio desembarcou na cidade neste final de semana, quando liderou uma reunião com vereadores, lideranças políticas, correligionários e amigos num encontro que teve como assunto principal sua pretensão de retornar ao Paço Municipal nas eleições de outubro.
O encontro contou com as presenças dos vereadores Zé Gordo, Zé de Bá, João Oliveira e Leonice Lopes [que estava ausente mas participou via telefone]. A estratégia do grupo para retomar o poder local foi o assunto predominante da reunião. O ex-prefeito afirmou aos presentes que o município está necessitando de ajuda e que sua experiência administrativa tem muito a contribuir nesse linha. Seguindo linha de 'reconstruir' o crescimento do município uma vez que o mesmo se encontra 'paralisado', desde sua gestão.
Destacamos, ainda, a presença dos ex-vereadores Ranulfo Militão e Galego Ângelo; bem como, do ex-vice-prefeito José Ladair; do presidente municipal do PTdoB - Van Ângelo - acompanhado do seu sobrinho Yugnir; Ronaldo Alvarenga [presidente da Amboven; também: Isaac Pinto, Audísio Paulino, Léo Guimarães, Walter, Quinca Marcelino, Rivaldo Oton, Tárcio Galdino, Fabiano Cândido, Som Bento, Natailson Alves e Nem Ângelo. 
Mas, a alegria do encontro mesmo foi o apoio e aprovação dos assuntos debatidos e estratégias escolhidas pelo conceituado médico ortopedista Dr. Amaro Jorge Pinto Neto. Um dos quadros dos mais alto nível que dispõe a base de oposição no município. Ao final do encontro,o ex-prefeito Fábio Arruda recebeu o apoio à sua postulação dos pré-candidatos a vereador: Otacílio Madalena, Thales Oliveira, Celso Oton, Tim de Baia, dentre outros. (com Ascom)   

Comandante do 13º BPM entrega viatura policial para o aparato de segurança em Pedra Branca

O município de Pedra Branca começa a semana com a presença [verdadeiramente] de um aparato logístico para o destacamento policial militar, com a entrega de uma viatura. Algo até inimaginável uma população ficar sem uma única viatura para o apoio aos bravos homens da briosa Polícia Militar. Como garantir segurança sem os meios necessários? Mas, está aí...
A viatura foi entregue neste sábado (28) pelo major Jurandy Pereira [comandante do 13º Batalhão de Itaporanga) e possível depois de intervenção do prefeito Anchieta Nóia (PTB) junto ao governador Ricardo Coutinho (PSB). O padre Djacy, pároco local, havia feito apelo semelhante, semana passada, através das redes sociais. A entrega da viatura aconteceu em frente à Delegacia local. (com 87Notícias)

O Blog em ritmo de férias na Praia de Camboinha

Desfrutando de merecido descanso seguimos rumo à Praia de Camboinha, desde a última quinta-feira (26), local de nosso veraneio e como o sinal da Vivo não ajudou muito a atualização das postagens só está sendo possível agora, neste domingo (29). Uma ausência curta mas de bom proveito para recuperar as energias e  iniciar, mais firme e forte do que nunca, os trabalhos neste ano de 2012 - de intensa movimentação principalmente política.
Para começar o lugar e as companhias são de primeira linha. Gente de bem com a vida e feliz, que é o que interessa. Uma recepção daqueles nos foi preparada pela Drª Wilka Rodrigues [diretora do Hospital Distrital de Itaporanga] e seu esposo Roberto Medeiros, além dos filhos Taís e Thiago e da nora Laríssa. Na parte da noite juntou-se ao grupo o empresário Ruy Medeiros, a esposa Ana Zuíla e os filhos Raiane e Ruy Filho, além do 'genro' Léo, bem como, o empresário Estevão e a esposa Marona. As noites foram animadas com 'luau'. 
Durante o período tivemos ainda a grata presença do ex-prefeito Will Rodrigues e da ex-primeira-dama Mariza, por duas oportunidades em Itaporanga, que são amigos da família Pereira, liderada pela baluarte dona Dalvinha, há muitos anos. Emfim, um final de semana de férias o qual fazemos expressa recomendação... Confira, abaixo, alguns momentos:
Por volta das 5h da matina circundados por um belo nascer do sol à beira-mar... seguido de uma boa caminha por essa belíssima paisagem.
Rayane com a pequena Sofia, professor João, Lara e Thiago
O ex-prefeito Will e a ex-primeira-dama Mariza
Wilka, Mariza, João, Will e o editor
Taís, Wilka, Rayane e Larissa
Empresário Ruy Medeiros e a esposa [bancária] Ana Zuíla
Casais: Roberto e Wilka, Ruy e Ana Zuíla, Estevão [dono da empresa Popa Ideal] e Marona
Thiago e a pequena Sofia