sábado, 9 de junho de 2012

Festa do 2º Aniversário da 91.1 FM de Conceição foi um sucesso!

Uma verdadeira multidão se fez presente na festa promovida para marcar os dois anos de aniversário da Rádio 97,1 FM de conceição, que está sendo considerada pela população local como uma das maiores já realizada no município. O evento foi animado pela Banda Cheiro de Menina e o cantor Vicente Nery, Jonas Andrade, Espora de Ouro, Flávio e Piazada Quente e, ainda, contou com tenda eletrônica.
Promovido pela emissora, o evento está sendo bastante elogiado pela segurança e organização. Segundo estimativa da Polícia Militar, mais de oito mil pessoas compareceram a Avenida Solon de Lucena, palco da festa, para festejar o segundo aniversário da emissora. Seu diretor, o radialista F. de Assis fez questão de agradecer a toda equipe, aos que apoiaram e, principalmente, aos portais de notícias que divulgaram o evento.
Feliz com o resultado do evento ele agradeceu a Deus, pois como é de conhecimento de todos a 91,1 FM teve parte dos seus equipamentos danificados no começo do ano, em virtude de um vendaval. "Graças a Deus e aos amigos reerguemos a estrutura a tempo de festejar os dois anos com muita festa", comentou F. de Assis. Entre o grande público, estavam o ex-prefeito de Conceição Alexandre Braga [de chapéu na foto abaixo, o anfitrião do evento], o prefeito de Curral Velho Luiz Carnaúba, o prefeito de Diamante Hércules Mangueira, dentre outros.
Veja, abaixo, algumas imagens da festa: 
Mais imagens você confere no: cassiofotografias2.blogspot.com.br

Adolescente de 13 anos, do município de Olho D'água, morreu em Campina Grande sob suspeita de dengue hemorrágica

Uma adolescente de 13 anos morreu em Campina Grande sob suspeita de dengue hemorrágica. Se for confirmado, este será o terceiro óbito pela doença no Estado este ano. A jovem apresentava um quadro de febre alta, dor abdominal, prostração e náuseas, o que levou os médicos a acreditarem que seria o vírus da dengue, mas essa suspeita só será comprovada nos próximos 15 dias, após o resultado dos exames.
Rita de Kássia Barbosa Carvalho, 13 anos, morava no município de Olho D'Água, no Sertão do Estado. Ao apresentar o quadro de febre e dores, ela foi levada pelos pais ao hospital do município de Piancó, mas devido à gravidade do quadro, foi encaminhada para o Hospital de Trauma de Campina Grande na última quarta-feira. Na unidade, a adolescente recebeu atendimento, mas faleceu na manhã da última quinta-feira. Os familiares de Rita de Kássia contaram que o estado de saúde da adolescente piorou rapidamente e no atestado de óbito, emitido pelo Hospital de Trauma, constava como causas da morte dengue hemorrágica e hepatite C. “Na sexta ela estava doente. E foi para o Regional de Patos e depois já encaminhada para o Trauma em Campina”, lembrou o pai da jovem, Damião Carvalho.
A coordenadora do Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica do Hospital de Trauma de Campina Grande, Ernilda de Araújo, informou que a jovem também apresentava alterações de enzimas hepáticas e queda de plaquetas, o que indica uma possível hepatite. “Nós ainda estamos investigando o caso, pois só saberemos o motivo da morte dela quando sair o resultado da sorologia, nos próximos 15 dias”, explicou Ernilda. Segundo a gerente executiva de Vigilância em Saúde do Estado, Júlia Vaz, este ano já foram registrados dois óbitos motivados pelo vírus da dengue. Um deles ocorreu em Itabaiana e outro em Patos. Até o momento foram registrados no Estado 31 casos de dengue com complicações, 20 registros de febre hemorrágica e 2.782 casos ainda estão para ser confirmados. (com JoãoPauloMedeiros)

Prefeitura de Itaporanga divulga programação oficial do 'São Pedro 2012' com Cheiro de Menina, Vicente Nery, 3 Desejos, Bonde do Brasil, etc

A Prefeitura Municipal de Itaporanga anunciou hoje a programação oficial do tradicional "São Pedro de Rua" deste ano, que acontece nos dias 28, 29 e 30 na Avenida Getúlio Vargas, palco dos grande movimentos e festividades da 'Rainha do Vale'. Mesmo diante da forte estiagem que assola o município, assim como acontece com todo o interior paraibano, bem como, do Nordeste, o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) atendeu apelo dos forrozeiros e conseguiu programar contratação de atrações musicais com recursos próprios [tendo apoio do governo federal na esfera logística].
A festa será aberta no dia 28 [uma quinta-feira] com a Banda Cheiro de Menina e o cantor Vicente Nery, além de Mulheres apaixonadas e Edmilsinho & Banda; Já no dia 29 [sexta-feira], assume o palco da festa a Banda 3 Desejos, o Forró Di Rico e o forrozeiro Niedson Lua & Banda; Fechando a programação, no dia 30 [sábado], teremos ainda a apresentação da Banda Bonde do Brasil, Saulo e Forró de Lamparina, Delícia de Mulher e Feitosa Vital.
Paralelo à festa, haverá ainda apresentação diversas na Rua da Cultura com vasta programação a ser definida pela Alcaita (Academia Literária, Cultura e Artística de Itaporanga), quadrilhas típicas, exposição de artesanato, etc. Itaporanga lhe espera de braços abertos. Venha, você é nosso convidado especial! 

Itaporanga: PSB fará convenção no dia 29, mesma data em que o PTB homologará nome de Audiberg; já a de Djaci acontece, antes, dia 23.

O PSB de Itaporanga realizou mais uma das inúmeras reuniões, que tem permeado a rotina dos socialistas nos últimos dias, para deliberar alguns assuntos em pauta, a exemplo, do rumo a ser tomado quanto as eleições municipais: se segue apoiando a reeleição do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) ou se adere ao projeto oposicionista encabeçado pelo ex-vereador Audiberg Alves (PTB).
Contando com a presença da Drª Wilka Rodrigues [atual diretora geral do Hospital Distrital de Itaporanga], além de outros membros da executiva municipal, os socialistas decidiram que irão seguir [para o pleito] o rumo que for definido pelo ex-prefeito Will Rodrigues, que é presidente do PDT. Outra decisão tomada na reunião foi quanto à convenção, marcada para o dia 29, que homologará os nomes que irão concorrer a uma vaga de Vereador e, consequentemente, coligação a ser formulada. 
O PSB irá para o pleito com quatro candidatos ao cargo de vereador: o jovem Zé Armando [neto do ex-prefeito], Jason Soares, Neném e Budú. Na reunião, que aconteceu na noite desta sexta-feira (08) no escritório de Chico Lopes [diretor da AESA], foi debatido ainda diversas opções para formalização de coligação quanto a disputa proporcional. De cara, as definições tomadas pelos socialistas esta noite deixam margem para algumas observações interessantes.
A primeira e principal diz respeito ao dia escolhido para a convenção do partido, haja vista, que difere da convenção do PSDB/PMDB que homologará o nome do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) como candidato à reeleição e que acontecerá no dia 23, uma semana antes. Vale ressaltar que a convenção do PSB acontecerá no mesmo dia em que, segundo informações, o PTB fará a sua, juntamente com o PT, o PSC, o PPS, o PR, o PRB, o Democratas e o PT do B, para homologar o nome de Audiberg Alves (PTB) como candidato das oposições.
Pode ser apenas coincidência, mas também uma pista quanto ao caminho que vai seguir o ex-prefeito Will Rodrigues, já que se não existisse desencontro tanto o PSB quanto o grupo do ex-prefeito degustariam do churrasco que o prefeito Djaci oferecerá no próximo dia 23. O que também pode acontecer mesmo que não seja oficializado aliança no momento. Está jogada, então, as fichas dos socialistas em Itaporanga...

Rita Cavalcanti é o nome que a prefeita Flávia Galdino tem guardado na manga para ser candidata a sua sucessão em Piancó, revela fonte.

Rita Cavalcanti seria o nome a ser ungido por Flávia Galdino
A prefeita de Piancó [já reeleita] Flávia Serra Galdino (PSB) desde meados do ano passado tem dito aos seus correligionários que o nome escolhido para concorrer à sua sucessão pelo grupo situacionista sairá dos quadros do PSB ou do PSD, o que rendeu enormes especulações quanto a quem seria ungido. Nesse tempo dois nomes tem figurado numa constante: o do vereador Antônio Leite (PSD) e da administradora Wanderlândia {Neguinha] Tomaz (PSB), fiéis escudeiros da gestora.
Antônio Leite, que ainda encontra-se licenciado do mandato, está na gerência da 7ª Gerência Regional de Saúde, enquanto, Neguinha pontua na Diretoria Geral do Hospital Regional de Piancó. E de fato os dois são os principais nomes para encabeçar essa escolha. Ano passado, publicamos até que o médico Manoel Galdino [sobrinho de Flávia], filiado ao PSD, até poderia vir a ser escolhido o candidato no final da contas. Mas, a gestora permaneceu no suspense, como ocorre até hoje.
Porém, nesta sexta-feira (08) recebemos uma informação [de fonte fidedigna] de que o nome a ser escolhido por Flávia para suceder-lhe será o de uma mulher, sim. E do PSB. Mas, não seria o de Neguinha Tomaz. A fonte nos revelou que Flávia Galdino irá indicar o nome de uma auxiliar que também é sua prima. Trata-se da professora Rita Galdino Cavalcanti (de blusa com listras preta e branca, na foto ao lado), que comanda a Secretaria Municipal da Educação com muita competência e que teria apresentado todos os predicados para abalizar a escolha da prefeita.
O vice de Rita Cavalcanti seria um nome das oposições a ser conquistado por Flávia. Vale lembrar que o ex-vice-prefeito Antônio Dantas (PSDC), um dos nomes para encabeçar a chapa oposicionista tem andado meio sumido e isto tem chamado atenção do grupo. Após ida do atual vice Sales Lima (Democratas) para a oposição, Antônio Dantas teria perdido espaço e a preferência para encabeçar a chapa. Está aí um fato novo na política piancoense que promete mexer de uma vez por todas com as articulações que acontecem nos bastidores.    

Revoltado, prefeito Elair Brasileiro taxa ex-deputado Armando Abílio de “bandido” por superfaturamento de ambulância

O prefeito do município de Santa Helena, na região de Cajazeiras, Elair Brasileiro (PSDB), taxou esta semana, o presidente estadual do PTB, o ex-deputado federal Armando Abílio de bandido. A declaração foi feita em uma emissora de rádio local, no programa institucional do município. "Fala Prefeito, Santa Helena em destaque". "Eu tenho um processo na Justiça Federal, referente à ambulância doada por esse deputado, que eu taxaria até de bandido. Uma ambulância que foi superfaturada por ele", declarou o prefeito.
O gestor (foto) declarou que recebeu um "presente de grego" de Abílio, porque foi graças a essa ambulância que seu nome foi envolvido em um escândalo, chagando a processo na Justiça Federal. e que esse processo penaliza outras pessoas do município que nada tinha a ver com a história. (com DiáriodoSertão)

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Flávia Galdino agradece amigos pela colaboração para festa de Santo Antônio, elogia adversários e fala sobre candidato da situação

No meio da semana a prefeita de Piancó Flávia Galdino (PSB) reuniu a imprensa regional para anunciar a programação oficial d Festa de Santo Antônio, padroeiro do município, acabando de vez com especulações e atendendo assim clamor da população local que pedia pela realização das festividades, que acontecerão nos dias 11 e 12. Flávia, inclusive, assinou decreto determinando feriado municipal nos dois dias, cuja festa se desenrola na Avenida Gil Galdino.
Segundo a gestora, a realização do evento só será possível graças a colaboração de amigos capitaneados por seu filho, o advogado Daniel Galdino. "Eu pretendia realizar a festa, com bandas prata da casa, mas graças a amizade que Daniel tem com várias bandas e eu com alguns amigos empresários, os quais pedimos ajuda e estes de pronto começaram a disponibilizar bandas que iam ao encontro com o desejo dos forrozeiros que gostam e vão dançar muito durante os dois dias de festa aqui em Piancó", disse a prefeita para uma platéia que lotou as dependências da Câmara Municipal.
Para Flávia, a prioridade é manter o pagamento do funcionalismo municipal em dia, por sinal efetuado nesta sexta-feira (08) e sanar as dificuldades enfrentada pela população com a falta de água, principalmente, nos bairros mais alto e zona rural, por isso, a prefeitura vem disponibilizando carros pipa e, segundo a prefeita, nos próximos 10 ou 15 dias começam a perfuração de poços artesianos. Na oportunidade, quando instigada a falar sobre a política local a definição de seu grupo quanto as eleições deste ano, Flávia fez elogios ao ex-prefeito Edvaldo Leite (PTB) e ao ex-vice-prefeito [em seu primeiro mandato] Antônio Dantas (PSDC), o que deixou brecha para possível entendimento político. Flávia disse que está aberta ao diálogo com qualquer liderança oposicionista para a formação da chapa desde que a cabeça de chapa seja uma indicação exclusiva do seu grupo político.
Uma coisa é certa: o candidato ou candidata que será anunciado pela situação sairá dos quadros do PSB ou do PSD, conforme deixou expresso a prefeita Flávia Galdino. 

CEF é obrigada a quitar contratos de habitação de mutuários cobertos pelo FCVS e com saldo residual terão dívidas quitadas

Os mutuários da Caixa Econômica Federal (Caixa) com contratos de financiamento habitacional, com cobertura do Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS), celebrados até 31 de dezembro de 1987, e cuja última prestação já tenha sido paga e ainda têm saldo residual, terão seus contratos quitados e ainda receberão de volta o que pagaram desde outubro de 2000. As informações são da Agência Brasil.
A decisão, da 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, julgou favorável apelação proposta pela Associação Brasileira dos Mutuários de Habitação (AMBH), que pedia a quitação dos contratos com essas características que tenham cobertura do Fundo de Compensação de Variações Salariais. A associação já tinha recebido uma sentença desfavorável em primeiro grau, mas foi atendida pela 5ª Turma do tribunal no pedido de apelação.
Os desembargadores entenderam que cobrir saldos residuais de financiamentos cuja última prestação já tenha sido paga é uma das finalidades do fundo. Além disso, embasados por uma medida provisória convertida em lei em outubro de 2000, a 5ª Turma também determinou à Caixa e à Empresa Gestora de Ativos (Emgea) que devolvam os valores eventualmente cobrados e efetivamente pagos pelos mutuários a partir da edição da medida provisória.
As duas instituições têm prazo de 60 dias para cumprirem a decisão, sob pena de pagarem multa de R$ 1 mil por dia de atraso. Procurada, a Caixa ainda não tinha um posicionamento sobre a decisão. A Agência Brasil não conseguiu contato com a Emgea para falar sobre o assunto.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Em Diamante jovem depressivo fica curado com cachaça

O jovem diamantense José Nildo Rodrigues Júnior, de 27 anos, entrou em estado depressivo após a morte de seu pai, que foi vítima de um acidente automobilístico a mais de quatro anos. De lá pra cá, Júnior não saiu mais de casa, ficou acima do peso e passou a ter uma vida perturbada por sonhos e visões com imagens do seu pai. 
No início da depressão, Júnior frequentemente participava de atividades na sede do CAPS da cidade de Itaporanga, com pouco tempo não quisa mais sair de casa. Além da depressão, o jovem também aparentava possuir distúrbios mentais, uma vez que ele fazia atos obscenos para quem quer que seja que passasse em sua rua. 
No último final de semana, José Nildo resolveu sair de casa já por volta das 22h e pedir bebida a todos que estavam em mesas na praça central de Diamante. Os populares negavam, mas Júnior insistiu e tomou da mão de algumas pessoas o copo com bebida alcoólica. No dia seguinte, Júnior saiu de casa cedinho, pegou dinheiro da mãe escondido e comprou uma garrafa de cachaça, onde passou o dia desaparecido e foi encontrado embriagado nas margens do Rio Piancó.
De lá pra cá, tudo mudou na vida do jovem José Nildo, é que ele conseguiu sair da depressão, onde segundo a família ele passou a dormir bem, sair de casa diariamente, já está praticando esportes, caminhadas e até anda de bicicleta por toda cidade. "Estou em dieta para voltar meu corpo ao normal", disse Júnior. 
Ele agora faz questão de se vestir bem e mostrar por toda cidade que está curado. O fato impressionou todos que conheciam o jovem, pois ele passou a praticar atos e que uma pessoal normal pratica, além de deixar a expressão facial que carregou por mais de quatro anos. (com diamanteonline)

Prefeito Djaci e ex-prefeito Porcino marcam convenção para o dia 23 e esperam definição do PSB e do ex-prefeito Will

A convenção que homologará o nome do prefeito Djaci Brasileiro como candidato à reeleição, tendo o vereador José Porcino como vice, foi anunciada ontem e será realizada no próximo dia 23 [um sábado], nas dependências do Atlântida Esporte Clube, das 9h às 17h. Antes programa para o fim do mês [dia 29] a convenção do PSDB e PMDB do município de Itaporanga acabou sendo antecipada, após o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB)  atender pedido do ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB), que não estará na data anteriormente agendada devido compromissos em São Paulo.
O evento acontecerá na presença de militantes e filiados dos dois partidos, aos quais poderão se aliar vários outros - como é o caso, por exemplo, do PSD. Assim, o esquema situacionista parte na frente com relação a realização de sua convenção [a exemplo do que fez no anúncio da chapa]. Entretanto, o prefeito Djaci irá pra convenção observando a indefinição em partidos de sua base política, como o PSB e o PDT que ainda estão avaliando a possibilidade de aliança com a oposição. O PSB, presidente no município por Chico Lopes, inclusive, realizou reunião na tarde desta quinta-feira (07) para definir a data em que será realizada sua convenção, dentre outros assuntos. Enquanto isso, o PDT, presidido pelo ex-prefeito Will Rodrigues, também está indefinido quanto ao rumo a seguir nestas eleições. O ex-prefeito é esperado pela oposição como opção para vice.
A chapa oposicionista terá o ex-vereador Audiberg Alves (PTB) como candidato a prefeito e já conta com o apoio de outras seis legendas: PT, PSC, PR, PPS, PRB e PT do B, e lideranças como o ex-superintendente do Dnit-PB Expedito Leite, o suplente de deputado Nosman Paulo, o ex-prefeito Marleno Barros e o ex-interventor local Murilo Bernardo.

Maranhão revela que Cássio o parabenizou por aprovação de contas

O ex-governador e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, José Maranhão (PMDB) revelou ontem (06) que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) lhe parabenizou pelo fato do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) ter acatado recurso e revisto a decisão de reprovar suas contas de campanha referentes às eleições de 2010. A declaração de Maranhão foi feita durante entrevista ao programa Polêmica Paraíba, da 101 FM, de João Pessoa.
Cássio e Maranhão estiveram juntos em Campina Grande durante a inauguração do novo Museu de Artes Assis Chateubriand. Em resposta, Maranhão disse que lembrou das previsões do próprio Cássio que já havia dito que esperava que a situação do peemedebista fosse revista pelo TRE-PB. Instigado pelos apresentadores se o elogio de Cássio não representaria uma reaproximação, o ex-governador disse que "a conversa se limitou a isto".
Terça-feira (05), por 4x0, o TRE-PB acatou recurso de Maranhão tornando-o elegível para o pleito deste ano.

Funasa liberou em maio mais de R$ 11 milhões pra 22 municípios da PB, dentre os quais Nova Olinda e Olho D'água

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), por meio da Superintendência Estadual na Paraíba (Suest/PB), liberou, no mês de maio, um total de R$ 11.367.631,03 distribuídos por 22 municípios paraibanos. A importância é proveniente do pagamento de parcelas do PAC e de Convênios (CV) entre a Funasa e as prefeituras municipais.
A verba será direcionada para obras do Programa Água na Escola (PAE), Melhoria Habitacional para Controle da Doença de Chagas (MHCDC), Melhoria Sanitária Domiciliar (MSD), Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), Sistema de Abastecimento de Água (SAA) e Sistema de Esgotamento Sanitário (SES). Essas ações irão beneficiar uma população superior a 65 mil pessoas, totalizando mais de 16 mil famílias.
Foram beneficiadas as seguintes municipalidades: Alagoas, Nova Olinda, Alhandra, Aroeiras, Bonito de Santa Fé, Cacheira dos Índios, Damião, Gado Bravo, Livramento, Mato Grosso, Nova Floresta, Olho D´Água, Patos, Poço José de Moura, Pombal, Prata, Princesa Isabel, Quixaba, Santa Cruz, Santa Luzia, São Bento, São Mamede e Serra Branca.
Dentre os citados acima, destacam-se os municípios de Patos, que recebeu a maior verba — aproximadamente R$ 4,8 milhões —, referente ao pagamento da 1ª parcela para execução de obras de MHCDC, seguido de Santa Luzia, com R$ 1,2 milhão da 1ª parcela destinado a SES, e Alagoa Nova, que foi beneficiada com R$ 1,04 milhão, também referente à primeira parcela para obras de SES.
A superintendente estadual da Funasa na Paraíba, Ana Cláudia Nóbrega Vital do Rêgo, destacou o empenho da equipe e a importância das liberações para agilizar as obras que terão grande relevância na saúde pública de todos os paraibanos.

Texto do Prof. Ennio Alves aborda sociedade paraibana

* Prof. Ms. Ennio Alves de Sousa
Em observância dos fatos que estão sendo acometidos no nosso estado, fica a cada dia o alarme de MEDO para a nossa sociedade. Hoje mas uma vez, casos surpreendentes aconteceram na nossa capital.
Como verdadeiros abatedores de animais jovens, mulheres, mães de famílias são arrebatados nos matadores da “vida”. O temor a Deus esta a cada dia se perdendo, no marco de atos feitos pela humanidade. Por falta de justiça, perante estes atos esses verdadeiros assassinos não temer sequer o poder judiciário.
Será porque, temos uma justiça tardia? Será que a nossa policia não tem um real trabalho intelectual para descobrir esses massacres entre outros que acontecem na nossa querida Paraíba? Quais são as políticas públicas vistas para tal fato?
A certeza que temos é que a prioridade do Direito a vida que a constituição nos dar como direito inviolável esta sendo perdido. Ficamos a indagar, onde fica o papel do estado como forma de coerção para estes atos tão cruéis?
Enquanto tudo isso esta acontecendo, os nossos índices de assassinatos aumentam alargamente no circulo vicioso, onde para os olhos de uma sociedade medíocre tudo se torna normal, pensando assim: “QUE O NORMAL É ANORMAL E O ANORMAL É NORMAL”.
Cobrar politicas públicas para todos esses fatos sociais é normal, mas enquanto tivermos a mercê de visões retrodatas a sociedade só tem a regredir numa visão olho por olho dente por dente.
Desta forma, pensemos numa sociedade coletiva e humanista para descobrirmos qual é a sociedade que desejamos e, consequentemente, mapear o caminho a ser percorrido para atingir tais objetivos. Penso que estamos perdendo uma grande oportunidade, mas, quiçá, seja este apenas o primeiro dos muitos debates que o povo paraibano deve postular para definir com precisão o que realmente queremos.
* Bacharelado em Filosofia (FIC), Licenciatura Plena em Filosofia (FIC), Licenciatura Plena em Teologia (FTBV), etc...

quarta-feira, 6 de junho de 2012

'Mancha' visita assentamento Lampião e revela desejo de ter Dr. George Abílio como seu companheiro de chapa em Diamante

O pré-candidato a prefeito de Diamante Adriano Santos "Mancha" (Democratas) continua intensificando suas maratonas de visitas a zona rural do município, a exemplo, do ocorrido no último final de semana quando esteve, acompanhado de sua equipe, no assentamento Lampião, da Comunidade Saco Velho, distante 18 km da cidade, ocasião em que pode sentir de perto o drama vivido pelas famílias que lá residem por estarem sofrendo por conta da estiagem.
Adriano aproveitou para discutir com os trabalhadores sem terra uma política agrícola sustentável, linha de crédito e políticas públicas voltadas para a agricultura familiar. Muito querido na comunidade, ele informou que seu trabalho não é de alguém que busca somente o voto: "Estamos em Diamante fazendo um trabalho social e comunitário sério, com ações concretas e verdadeiras. Apesar de ser alagoano os diamantenses já me reconhecem como filho desta terra, que incondicionalmente me adotou", comentou.
Indagado sobre o nome que pode compor sua chapa na condição de vice, Adriano disse que "estamos amadurecendo e conversando, mas, sinceramente, externo meu desejo, quem sabe, de ver o médico George Abílio como meu vice. Tenho certeza que seria uma chapa muito forte", revela. Dr. George Abílio (PTB) também é pré-candidato a prefeito. (com Ascom)

terça-feira, 5 de junho de 2012

Flávia Galdino decide fazer festa de rua e anuncia Tom Oliveira, Dorgival Dantas, Forró da Xeta, dentre outras atrações, sem nenhum custo para os cofres públicos municipais de Piancó

A prefeita Flávia Galdino confirmou há pouco decisão de realizar as festividades em comemoração ao Padroeiro Santo Antônio numa grande festa de rua, ao contrário do que havia pensado anteriormente quando pretendia realizar nos salões do Piancó Clube com portas abertas. Segundo a gestora, apesar das dificuldades, era necessário esforçar-se e dá o que o povo quer e deste forma foi feito um movimento entre seus auxiliares e, em contato com amigos, chegou-se a um final feliz.
A Prefeitura assim realizará a festa na Avenida Gil Galdino nos dias 11 e 12 próximos com as seguintes atrações: Luan e Forró Estilizado, Dorgival Dantas e Banda, Tom Oliveira e Banda, Forró da Xeta e a Banda Forró Descolado (ex-Superphicie). Para a realização do evento Flávia conta com o apoio do presidente do sodalício, Zé Azevedo, e do empresário Aladin Cordeiro [da cidade de Monteiro].
A gestora concede entrevista coletiva amanhã, por volta das 14h, na Câmara Municipal oportunidade em que explicará para a imprensa regional e o público interessado sobre sua decisão em organizar, mesmo que de última hora, essa grande festa para a população não só de Piancó mas de toda a região. "Graças a Deus, aos amigos, aos patrocinadores e ao esforço do meu filho Daniel Galdino, junto com minha equipe conseguimos a graça de fazermos uma das melhores festas de Piancó e região sem precisar gastar nem um real do Tesouro Público Municipal. Glória a Deus e felicidades ao povo de Piancó, a festa é de vocês!!!", comenta a prefeita Flávia. (com Antônio Cabral)
Programação: 
11/06 - Ranieri Gomes, Dorgival Dantas, Luan e Forró Estilizado, além do Forró Descolado
12/06 - Forró Descolado, Tom Oliveira, Forró da Xeta e atração especial de Assum Preto

Rádio 91.1 FM realiza grande festa nesta quarta-feira para comemoração de seus 02 anos com grandes atrações no centro de Conceição

A cidade de Conceição já vive grande expectativa quanto a mais uma festa de aniversário da Rádio 91.1 FM, que já faz parte do calendário festivo local. A festa que será realizada nesta quarta-feira (06), em comemoração ao 2º aniversário da emissora, promete atrair milhares de pessoas para a Avenida Solon de Lucena, centro da cidade, já que o evento é gratuito para toda a população. A animação da festa ficará por conta do cantor Vicente Nery e da Banda Cheiro de Menina, Jonas Andrade, Flávia e Pizada Quente, Espora de Ouro e Tenda Eletrônica.

Audiberg Alves fala de conversações para alianças e diz que "as pessoas estão pedindo uma nova gestão municipal em Itaporanga"

Em entrevista concedida à emissoras de rádios nesta terça-feira (05), o ex-vereador Audiberg Alves (PTB) que é pré-candidato a prefeito de Itaporanga falou sobres diversos assuntos que vai das alianças políticas a críticas a atual administração municipal. Berguim, como é mais conhecido, afirmou que irá disputar mais uma vez a prefeitura local e para isso tem mantido contatos com diversas lideranças, inclusive, ligadas ao esquema municipal. 
Sobre a campanha eleitoral de 2008, quando perdeu para o atual prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), Berguim disse que: "perdi por promessas excessivas do grupo que está aí no governo... mas as pessoas não conheciam o governo que está aí, agora conhece". O petebista diz que irá trabalhar, caso ganhe a eleição deste ano, com os partidos aliados que marcharão juntos rumo ao pleito vindouro. 
Em relação as conversas mantidas com o grupo do ex-prefeito Will Rodrigues (PDT), de quem aguarda definição para o embate eleitoral, ele disse: "Conversei com Domingos Sávio... se eu sou pai e delego funções para o filho, então, estou conversando com o pai... portanto, estou em fase de conversações com Will que é um apoio valiosíssimo".
Berguim elencou uma série de obras e ações executadas em Itaporanga na última década que foram oriundas de reivindicações que ele fizera à época em que exercia o cargo de vereador. "Temos aí a ampliação do Cemitério Público, a destinação de ônibus para transporte de universitário até a cidade de Patos, o Pólo da Universidade Aberta do Brasil, etc... benefícios que fazem parte das reivindicações do vereador Berguim", esclareceu. Indagado sobre o que faria com as festividade do 'São Pedro de Rua', que já não cabe mais no centro da cidade, disse: "Nós já temos uma visão à respeito desse assunto mas vai ficar para a carta proposta da nossa campanha. Até já tenho um local para colocar a festa...".
Sobre a política de alianças disse acreditar no poder do diálogo e que conta com um grupo de apoio que não pensa em benefício próprio e sim no coletivo. Atualmente apoiam seu projeto em disputar a Prefeitura de Itaporanga, além do próprio PTB, as seguintes legendas: PT, PSC, PPS, PRB, DEM e, mais recentemente, o PR. Esse leque de aliança tende a ser aumentado diante das conversações abertas pelo ex-vereador com setores ligados ao esquema municipal. A previsão é que seja feita aliança com dez partidos e que, dependendo, dos acertos pode chegar a um total de quinze.
Além do ex-prefeito Will Rodrigues [presidente municipal do PDT], o ex-vereador também dialoga com o PSB, presidido no município por Chico Lopes, dentre outros. Neste instante, Berguim foi indagado à respeito da possibilidade de diálogo com o PTN: "Trata-se de um grupo muito bom. Formado por homens e mulheres de bem a título de Neto [Ferreira], Ricardo Pereira [presidente municipal da legenda] Ivanilto Palmeira [suplente de vereador], Chico do Mogi, etc... que são muitos. Iremos buscar o diálogo com eles sim", declarou. Berguim revelou que existem em torno de sete nomes disputando a indicação da vice em sua chapa, mas que a decisão final deve sair de consenso dentro do grupo. 
O ex-vereador disse ainda que pretende qualificar o setor cultural do município, dentre outras áreas que irá tratar em seu programa de governo, e, para isso, já dispõe de um esbouço que norteará um projeto a curto e longo prazo. "As pessoas já conhecem a gestão do atual gestor municipal e não estão satisfeitas. E do mesmo jeito será comigo, se caso eu ganhar às eleições e não corresponder... As pessoas estão pedindo por uma nova gestão municipal", disse ao pedir que a população "veja os antecedentes e analise os consequentes". . 
Ao final, o ex-vereador afirmou que tem todos os atributos para pleitear a prefeitura de Itaporanga porque tem serviço prestados em "cinco mandatos de vereador [já exercidos], em ações desenvolvidas como secretário municipal de Administração, etc... e, principalmente, por que moro e vivo em Itaporanga. Portanto, queremos uma nova Itaporanga de verdade", finalizou. Acompanhavam Audiberg Alves, na entrevista, o vereador José Valeriano (PTB), Bebé de Zé Neto (presidente municipal do PSC), o professor Jucivan Araújo (presidente municipal do PT), o executivo Walter Mendes (presidente municipal do PR), além de Welton Tomaz (assessor de Berguim). 

Gervásio confirma proposta de Ricardo Coutinho a José Maranhão

Depois de desmentir o ex-governador Zé Maranhão em telefonema ao jornalista Luiz Torres, o deputado Gervásio Maia voltou atrás e confirmou que realmente Ricardo Coutinho propôs um acordo a Maranhão para os dois se unirem em troca de um apoio de Ricardo a Zé para uma candidatura ao Senado em 2014. 
"Houve dois convites. Um deles foi para que eu assumisse a Casa Civil. Em uma reunião com o então secretário de Comunicação Nonato Bandeira. Em outra ocasião houve uma reunião onde Nonato conversou com Fátima Bezerra Cavalcante (esposa de Maranhão) para tentar uma aproximação entre o PMDB e o governador”, revelou Gervásio.
Segundo o deputado, o acordo seria para que, em 2014, José Maranhão tivesse o apoio do PSB para concorrer ao cargo de senador. “Eu então procurei a deputada Francisca Motta e fomos, juntos com Trocolli Júnior e Raniery Paulino, e explicamos a situação para Maranhão, porque entendemos que essa seria uma decisão partidária, mas para o bem da população decidimos não aceitar o acordo”, ressaltou o deputado. (com PoliticaPB)

Prefeita Flávia Galdino anuncia festa no Piancó Clube de portas abertas

Inconformada com a situação de emergência que passa a cidade de Piancó, com a seca que assola a região, o que estava tirando seu sono diante dos apelos dos piancoenses e cidadãos de outras cidades, que pedem que a Prefeitura  realize a Festa de Santo Antônio, nos dias 11 e 12 próximos, a prefeita Flávia Galdino conversou com seu filho Daniel Galdino que lhe informou busca de apoio de amigos na cidade de Campina Grande, que participam do meio artístico, para resolver o problema.
Esses contatos resultaram na disposição deles em participar da Festa do Padroeiro sem cobrar nenhum cachê. A festa não ocorrerá em via pública mas nos salões do Piancó Clube, que estará com portas abertas inclusive para os pequenos comerciantes da cidade. A prefeita informou, ainda, que todos podem levar bebidas para dentro do sodalício que não será importunado por qualquer membro da comissão organizadora. "A festa será do povo e para o povo", disse Flávia. "A cidade está inserida na programação governamental onde se encontram todas as demais que estão passando por Estado de Calamidade pública, portanto como se explicaria a prefeitura gastar cerca de 150 mil reais em uma festa, se a situação é caótica diante da escassez de água", comentou a gestora.
 
Informada sobre a iniciativa de alguns empresários local que estão querendo trazer para Piancó, para se apresentarem em via pública, a prefeita Flávia Galdino disse que ainda não foi comunicada sobre o assunto e mesmo aceitando que isso fosse possível existe uma série de normas que devem ser cumpridas para que seja feita em via pública, a exemplo, de autorização da Energisa, o palco, banheiros químicos, etc. "De minha parte, desde que cumpram todas as normas legais, não faço qualquer objeção a quem quer que seja para patrocinar atrações musicais para se apresentarem na rua em Piancó", pontuou. As atrações confirmadas por Daniel Galdino são: Raniere e Banda Forró Estilizado, além do jovem Luan [filho de Amazan] e Forró Estilizado. (com Antônio Cabral)

Igreja fará jantar romântico no dia dos namorados em Serra Grande

A Igreja Batista de Serra Grande realizará no próximo dia 10 de Junho (Domingo) uma grande programação especial, em comemoração ao Dia dos Namorados. Além de um jantar romântico, com um cardápio vasto e de 1ª qualidade, o evento terá também músicas ao vivo, com o jovem Neudson de Itaporanga. Já foi contratado também um buffet super elegante com uma prataria de 1ª linha.
E não se pode deixar de falar na sobremesa, que adocicará este momento inesquecível para os casais. Será um momento romântico e dinâmico, com brincadeiras, etc. É o momento do casal, não podendo assim levar crianças. O evento será no união Clube Serragrandense, a partir das 19h, e os ingressos [limitados em 60 convites] estão sendo vendidos pelo valor de R$ 25,00. (com serrarandeonline)

Sindicalista Zé Gonçalves assume presidência estadual do PC do B

O sindicalista José Gonçalves assumiu na tarde de ontem (04), em João Pessoa, a presidência estadual do PC do B em substituição a Cristiano Zenaide, que se afastou da função para assumir esta manhã a secretaria estadual de Meio Ambiente. O PC do B decidiu, em reunião realizada ontem do Comitê Estadual, aceitar convite do governador Ricardo Coutinho para compor com o PSB, pois esse alinhamento já acontece em diversos estados da federação.
José Gonçalves entrou no PC do B em 1982 ainda na clandestinidade e é a primeira vez que assume a presidência estadual da legenda. De acordo com o estatuto partidário, será realizada uma reunião no dia 14 de julho de 2012 com todos os membros do Comitê Estadual, onde será recomposta a direção a nível estadual.

Vereador Stherlan Emanuel participou ontem da reunião do PC do B que indicou Cristiano Zenaide para secretaria no governo Ricardo Coutinho

Stherlan com o novo secretário estadual executivo do Meio Ambiente, Cristiano Zenaíde
A Comissão Política do Partido Comunista do Brasil (PC do B) decidiu ontem (04) que o presidente estadual da legenda, Cristiano Zenaide, será o indicado para representar o PC do B na Secretaria de Meio Ambiente no Governo Ricardo Coutinho (PSB), que, inclusive, tomará posse na manhã desta terça-feira (05).
O vereador Stherlan, do município de Conceição, avaliou como positivo o realinhamento político com o PSB que, segundo ele, se faz necessário para que a esquerda paraibana trabalhe em torno de um único projeto, de extrema importância iniciado por Lula a nível nacional e que teve reflexo positivo na Paraíba. 
O jovem comunista afirma que Cristiano Zenaide é um camarada sério e com uma vasta experiência em gestão pública e, principalmente, com o meio ambiente que é uma pasta bastante complexa. Sobre a posição do PC do B no governo, Stherlan disse que o partido participa com autonomia para ter posições claras de concordar e discordar de ações.
"Nossa participação não é uma mordaça, vamos trabalhar pelo êxito do governo de Ricardo Coutinho pois isso faz bem para a Paraíba, porém, temos nossa independência para discordar se acharmos necessário. Essa sempre foi a postura do PC do B e não vamos mudar mediante a um cargo, acreditamos em que um governo de esquerda pode fazer um trabalho diferente, com um respeito maior pelo estado", disse.
Stherlan estará logo mais no Palácio da Redenção prestigiando a posse de Cristiano Zenaide ao lado do ex-deputado Simão Almeida e de todos os militantes do PC do B.

Lindolfo Pires deixa cargo no governo para disputar Prefeitura de Sousa tendo um vice da Família Gadelha resultando em pacificação política

Os deputados estaduais [e primos] Lindolfo Pires (Democratas) e André Gadelha (PMDB) devem celebrar pacificação familiar na cidade de Sousa, com vias à sucessão municipal. Pela 'costura' em curso, Lindolfo seria o candidato a prefeito e a família Gadelha indicaria o seu vice. Pelo acordo, já prefeito Lindolfo apoiará a reeleição de André e para federal lançaria o atual prefeito Fábio Tyrone. 
O líder do governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSDB), confirmou em entrevista ao programa Paraíba Agora, da Paraíba FM, a saída de Lindolfo Pires da secretaria de Governo. Ele deixa o cargo em tempo hábil para disputar a prefeitura de Sousa. Hervázio Bezerra perde o cargo de deputado estadual com a volta de Lindolfo a Assembleia Legislativa, já que ele é o segundo suplente da coligação PSB/DEM/PSDB. O primeiro é Assis Quintans (DEM). Para garantir a permanência de Hervázio na Assembleia, RC terá de convocar um deputado da base aliada para assumir um cargo no governo.
"Vamos aguardar qual vai ser a decisão do governador", disse Hervázio. Ele explicou que Lindolfo decidiu sair agora para não ficar inelegível caso decida mesmo disputar a prefeitura de Sousa em lugar do atual prefeito Fábio Tyrone, que manifestou o desejo de não disputar a reeleição. A exoneração de Lindolfo da secretaria de Governo ainda não foi publicada no Diário Oficial. Um ato assinado por Lindolfo foi publicado no Diário desta terça-feira (5) delegando poderes para o secretário executivo da Casa Civil, Lúcio Flávio. (com Lenilson Guedes)
Leia também: Após decisão em Itaporanga cresce movimento de aliança entre cassistas e maranhistas na PB; Em Sousa, André Gadelha informa possível aliança com Lindolfo Pires para formação de candidatura única

Maranhão diz que Ricardo Coutinho tentou reaproximação para se 'livrar' de Cássio; E recusou a oferta alegando que não tinha como confiar numa pessoa dessa: "sem Cássio ele não passaria da Ponte do rio Sanhauá"

O ex-governador José Maranhão (PMDB) fez uma revelação no Conexão Arapuan desta segunda-feira  (4) que coloca combustível na fogueira das especulações a respeito da relação do governador Ricardo Coutinho (PSB) com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Ao responder pergunta de Tião Lucena a respeito de especulações sobre eventual aliança com Ricardo Coutinho, Maranhão, falando claramente e com detalhes, disse que foi procurado no início do governo RC, janeiro ou fevereiro, pelos deputados Gervásio Filho, líder do PMDB na Assembleia, e Trócolli Júnior, hoje no PSD, que tinham a missão de transmitir uma mensagem do governador Ricardo Coutinho.
Segundo ele, a proposta consistia em reaproximação política com Maranhão em razão do desejo do governador de “se livrar” de Cássio Cunha Lima (PSDB). Maranhão declarou que a conversa com os dois eventuais “mensageiros” teve como testemunhas os deputados Raniere Paulino e Francisca Mota, ambos do PMDB. 
"Fui, de fato, procurado pelos deputados Gervasio e Trocolly dizendo-se com autorização do governador para propor novo acordo político porque ele não agüentava mais os pedidos e exigências do senador Cássio", afirmou o pré-candidato a prefeito. O ex-governador disse que rejeito de pronto a proposta. “Imagine você querer se livrar do seu aliado, responsável pela sua eleição. Eu não aceitaria esse cambalacho”, declarou. O ex-governador alegou que não tinha como confiar numa pessoa “que trata um correligionário dessa maneira, pois sem Cássio ele não passaria da Ponte do Rio Sanhauá”.
Assim que o programa terminou, o deputado Gervásio Filho telefonou ao jornalista Luiz Torres dizendo que Zé Maranhão estava mentindo, que jamais o procurou com esse tipo de proposta e que, na verdade, foi até ele pedir sua opinião sobre o convite feito por Ricardo Coutinho para que assumisse a Chefia da Casa Civil.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Antonio Cordeiro é escolhido vice na chapa de Dr. Carlinhos Soares em Santana dos Garrotes e conta com o apoio do prefeito Zé Alencar

A menos de um oito dias para o inicio das convenções que irá homologar as candidaturas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que terá inicio a partir do próximo dia 10, foi divulgada esse fim de semana o nome de pré-candidato a vice-prefeito encabeçada pelo o ex-prefeito, Dr. Carlinhos Soares(PSB) em Santana dos Garrotes. Trata-se do empresário Antônio Cordeiro (PSDB).
A oficialização do nome de Antonio Cordeiro foi em Brasília, no sábado (02), na festa da AFASG (Associação dos filho e amigos de Santana dos Garrotes), chamado dos Paraíba, onde mais de 500 pessoas participa do evento todo ano. A escolha do nome de Antonio como vice-prefeito foi consenso pelo o grupo, tanto do atual prefeito, Dr. Zé Alencar (PSDB), que desistiu de pleitear a reeleição para cumprir compromisso político assumido em 2008,  e do pré-candidato a prefeito, Dr. Carlinhos Soares.
Dois nomes estariam sendo trabalhado: o do atual secretário municipal de controle interno, Sebastião de Paula (Vandeco-PSDB), e de Antonio Cordeiro. O próprio Vandeco optou por Antonio, já que ele (Vandeco), pode contribuir ainda mais para a campanha e administração como secretário municipal. Antonio Cordeiro é natural de Santana dos Garrotes e reside na capital federal, Brasília, onde trabalha no ramo de importados. Ele sempre visita a cidade. Em Brasília ele sempre dar total apoio aos conterrâneos. Antonio Cordeiro deverá vi de malas prontas já esta semana para começar a campanha.
Os partidos que hoje compõe o bloco de situação são: PSB, PSDB, DEMOCRATAS, PPS e PR. A convenção para homologar a candidatura de Dr. Carlinhos Soares (prefeito) e Antonio Cordeiro como vice-prefeito, e os candidatos a vereadores está pré-marcada para o dia 30 deste mês, último dia de convenção. (com Ary Ramalho)

Prefeita Flávia Galdino reúne bancada da situação e promete novidades para os próximos dias com relação ao pleito eleitoral em Piancó

A prefeita de Piancó Flávia Galdino encontrava-se na manhã de hoje (04), em um restaurante da cidade, e em sua companhia estavam pessoas que participam ativamente do seu governo. Informação dá conta de que os vereadores Dr. Rato (presidente), Tota Militão, Paula e Cristianne Remígio, que compõe a Mesa Diretora da Câmara Municipal, presentes ao almoço "poderão, em breve, chegar a cassar o mandato do vereador oposicionista Pádua Leite (PT)".
Na oportunidade, o vereador/presidente Dr. Rato disse que a partir de agora só ele é quem poderá assinar cheques da Casa e falou que as novidades virão por aí, inclusive, dentro da própria Câmara. A prefeita, por sua vez, limitou-se a dizer que na próxima sexta-feira (080 os funcionários municipais já estarão com seus salários no bolso, e falou que as novidades no campo político chegarão ao grande público, logo-logo, mudando a situação atual com relação ao pleito majoritário e proporcional.
A vereador Assuélio Azevedo [Nenem de Fandinga] se fez presente ao encontro extraoficial e disse que continua firme e forte ao lado da atual administração municipal. Presentes ainda a  administradora Vanderlandia Tomaz, o vereador (licenciado) e atual Diretor da 7ª Região de Saúde, advogado Antônio Leite, a secretária municipal de Ação Social, Peta Cabral, dentre outros. (com clickpianco)

Comandante da PM suspende porte de arma de militares indiciados

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, baixou um decreto suspendendo o porte de arma de militares indiciados por deserção, flagrante delito e condenados sob júdice. O decreto determina também a apreensão das armas de fogo em posse dos 'milicianos' e o consequente acolhimento delas nos almoxarifados das Unidades onde o militar está lotado.
Em alguns casos, o decreto do comandante da Polícia Militar foi baseado em pareceres da Comissão de Avaliação de Porte de Arma de Fogo, da Junta Médica Especial e da Corregedoria. A medida afetou 60 policiais, entre soldados, sargentos e cabos que prometem recorrer à Justiça contra a decisão do Comando da PM. Confira, abaixo, o decreto:
decreto

Manoel Miguel se afasta de funções sindicais para se candidatar ao cargo de vereador no município de Diamante

O sindicalista Manoel Miguel protocolou seu pedido de afastamento das atividades de agente comunitário de saúde e de presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Vale do Piancó, bem como de outras entidades da qual faz parte: CTB/PB e Fetram (Federação dos Servidores Públicos Municipal da Paraíba), para participar das eleições municipais de outubro vindouro. Ele vai se candidatar ao cargo de Vereador no município de Diamante. 
Atual presidente do PC do B, naquele município, Manoel Miguel formalizou seu afastamento dessas funções dentro do período permitido que dispõe o art. 1º, II, 'g', da Lei Complementar nº 64/90. Manoel informa ainda que precisa de mais tempo para intensificar os preparativos de sua campanha e esclarece que o servidor público precisa se desincompatibilizar no prazo de três meses e dirigente sindical o prazo é de quatro meses, isso para concorrer ao cargo de vereador.

domingo, 3 de junho de 2012

Seria possível um retorno de Antônio Dantas ao esquema da situação em Piancó para formar chapa com nome a ser escolhido por Flávia???

Parafraseando o senador Mão Santa (PMDB/PI): "atentai-vos", a matéria postada em janeiro passado onde mostramos que a prefeita Flávia Galdino deve buscar um nome das oposições para formar a chapa da situação. Flávia conseguiu sua reeleição em 2008 ao formar chapa com o empresário Sales Lima (Democratas), que havia obtido 1.416 votos quatro anos antes, em 2004, quando foi eleita tendo como vice Antônio Dantas (PSDC), que está desde 2008  na oposição. 
Em 2004 a chapa Flávia/Dantas obteve 3.917 votos e sagrou-se vencedora, com uma diferença de 129 votos, em cima de Ernane Moreira (candidato de última hora que substituiu o então prefeito Edvaldo Leite), que obteve 3.788. Naquelas eleições, Sales Lima saiu em faixa própria e foi a terceira via pra o eleitor piancoense. Já em 2008, Flávia troca Antônio Dantas por Sales Lima e consegue sua reeleição, obtendo 5.664 votos contra 3.868 voto obtidos por Edvaldo. 
Agora, em pleno mês de convenções partidárias, Flávia observa o atual vice indo pro grupo oposicionista, que já tinha entre seus membros o vice de seu primeiro mandato. Mas, como em política tudo pode acontecer, inclusive nada... surge indagações se seria possível uma mexida nesse xadrez que causasse o retorno de Antônio Dantas ao grupo situacionista. Uns dizem que pode acontecer. Outros preferem a cautela. Aguardemos, então, os próximos lances...

Em Piancó: vice-prefeito Sales Lima anuncia adesão a oposição e deixa grupo de Flávia Galdino, que prepara contra ataque para próximos dias

Em janeiro passado publicamos matéria aonde comentávamos sobre o xadrez político em que se desenrola a política de alianças para as eleições municipais em Piancó. A prefeita Flávia Galdino já pavimentava a pré-candidatura situacionista para sua sucessão em torno de dois nomes: Vanderlândia [Neguinha] Tomaz e Antônio Leite. Na ocasião, avaliávamos que a gestora possivelmente conseguiria a adesão do empresário André Galdino [seu primo] para ser o candidato a vice do esquema oficial, o que inevitavelmente resultaria na perca do atual vice-prefeito Sales Lima que passaria para o esquema oposicionista.
De lá pra cá, do lado da situação continua a indefinição que quem será o(a) escolhido(a) de Flávia para ir pro embate. André Galdino (de camisa listras vermelha/preta, na foto ao lado), pelo visto, continua oposicionista, entretanto, Sales Lima (de camisa branca, na foto ao lado) repentinamente decidiu aderir ao esquema oposicionista. A adesão do vice-prefeito foi anunciada neste domingo (3), durante o programa radiofônico 'A Voz da Oposição' comandado pelo advogado Yurick Lacerda. Diversas lideranças políticas estiveram presentes a entrevista, a exemplo do: ex-prefeito Edvaldo Leite, procurador Paulo Barbosa, vereadores Pádua Leite e Cotil, dentre outros.
 
Logo após o término do programa, a cúpula das oposições se reuniram na AABB para acertarem a contratação de um instituto para realização de uma pesquisa, nos próximos dias, com objetivo de definir os nomes que irão formar a chapa oposicionista que irá enfrentar o candidato ou candidata da situação. Enquanto era anunciado adesão de Sales como reforço das oposições, Flávia se reunia com seu secretariado [setor financeiro] para fechar a folha de pagamento do funcionalismo municipal. Ou seja, a disputa eleitoral em Piancó está apenas começando com jogadores dando lances emblemáticos rumo ao fechamento dos nomes que serão disponibilizados para as convenções que seguem até o fim do mês. Tempo em que muita coisa pode acontecer...

Precatórios: TJ pode 'sequestrar' verba de 10 municípios do Vale

As prefeituras de Boa Ventura, Catingueira [hoje pertencente à região de Patos], Conceição, Coremas, Ibiara, Igaracy, Nova Olinda, Piancó, Santana dos Garrotes, Aguiar e Serra Grande estão sendo intimadas pelo Tribunal de Justiça da Paraíba para regularizarem pagamento de precatórios dentro de dez dias, sob pena de terem recursos sequestrados e retidos. A decisão foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça.
De acordo com o TJ, esses municípios tornaram-se inadimplentes porque deixaram de efetuar o pagamento de precatórios, apesar de notificados pelo Tribunal. Eles, porém, terão uma nova oportunidade de regularizar a situação, apresentando no prazo estabelecido, junto à Gerência de Precatórios do Tribunal de Justiça, cronograma de pagamento de seus débitos em parcelas mensais dos depósitos obrigatórios.
O TJ alerta que o município que não regularizar sua situação, além de ter valores sequestrados para o pagamento dos precatórios, ainda será anotado no Cadastro de Entidades Devedoras Inadimplentes (CEDIM), o que o impedirá de “contrair empréstimo externo ou interno, receber transferências voluntárias enquanto nele figurar, bem como receber os repasses relativos ao Fundo de Participação dos Municípios”.
Precatórios são dívidas do poder público cobradas judicialmente. No caso das prefeituras, ocorre geralmente como resultado da demissão de funcionários.

Felipe Lemos anuncia saída do Forró da Xeta para o Forró do Muído

Por falar nisso, o cantor paraibano Felipe Lemos confirmou na noite deste sábado (2), que está deixando a banda Forró da Xêta. O anúncio foi feito durante apresentação do grupo no Parque do Povo e pegou todos os fãs de surpresa. Durante a festa, o cantor parou a música e anunciou. “Não estava preparado nada, mas tinha que avisar a vocês. Estou no Forró da Xêta apenas até o final do São João. Estou indo para Forró do Muído”, confirmou.
Felipe, que vem se destacando pela voz forte, vai reforçar o time do Forró do Muído, da A3 Entretenimento, dividindo o palco com Márcia Felipe, Elayne Tyne e Binha Cardoso. A ida de Felipe para Fortaleza também provocou os fãs do cantor que alimentam a visível disputa por espaço entre o 'gordinho' e o também paraibano Douglas Pegador, da Banda Forró Pegado. Nas mídias sociais os comentários são os mais diversos e até provocações já foram postadas.

Festa do BNB-Clube de Itaporanga dá ponta inicial aos festejos juninos na região; evento foi prestigiado por pré-candidatos às eleições

A tradicional festa do BNB-Clube em Itaporanga, ocorrida na noite deste sábado (02), mesmo que tímida para os padrões de outrora, deu início aos festejos juninos da região. O evento foi bastante prestigiado e os forrozeiros tiveram a oportunidade para começar a preparação para o decorrer do mês. Além do forró, o que se viu lá foi também a presença dos principais concorrentes a Prefeitura de Itaporanga nas eleições deste ano: o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), que concorre à reeleição, e o ex-vereador Audiberg Alves (PTB) que enfrentará mais uma vez o tucano nas urnas. O advogado Neto ferreira marcou presença com turma bastante animada. Virgulino Leite também marcou presença, etc...
Marcaram presença ainda o ex-prefeito [de Conceição] Alexandre Braga, o ex-superintendente do DNIT Expedito Leite, os vereadores Zé Queiroz, Herculano Pereira, José Valeriano e Damião Lacerda, este último da cidade de Aguiar, dentre diversos pré-candidatos nestas eleições. O evento foi animado pelas bandas: Forró da Playboizada, Telengo Tengo e Saulo e Forró de Lamparina. Saulo, que estava defendendo a música de Odoniel Jr na final do Forró Fest, chegou por volta das 02h30 e deu continuidade ao evento com o autêntico forró pé-de-serra. Veja, abaixo, alguns momentos do evento: