sábado, 15 de fevereiro de 2020

Panificadora nega ter enviado bolo estragado para SAMU de Itaporanga

Em contato com o Blog do Ricardo Pereira, na tarde deste sábado (15), a Panificadora Xavier, localizada em Itaporanga, no Vale do Piancó, esclarece um fato que ocorreu recentemente na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Itaporanga, em que dois funcionários mostram um bolo e afirmam que a empresa teria fornecido material estragado para eles.
Conforme os responsáveis pela panificadora, o alimento foi realmente enviado pela companhia de confeites, mas foi dias antes da filmagem feita pelos servidores, ou seja, quando o produto já estava ruim e tinha passado do prazo de validade para alimentação. Segundo eles, pelo próprio vídeo dá para perceber que a mercadoria não é do dia da gravação.
“No vídeo tem dois bolos, um pedaço de bolo e leite e um comum, porém dá pra perceber que não foi bolo entregue do dia. É um ato de sacanagem o que estão fazendo com a empresa, em que há vários pais de família trabalhadores que lutam sempre para dá o melhor. É uma empresa que abastece vários órgãos públicos e federais no Vale do Piancó”, disse, em nota, os responsáveis pela empresa.
Ainda segundo a panificadora, providências estão sendo tomadas e o caso será levado à Justiça. “Temos testemunhas e provas que isso é uma sacanagem com a imagem da Panificadora. A empresa já está tomando as providências judiciais e entrará com um Processo por damos morais contra os participantes da gravação do vídeo”, disse.
Confira, abaixo, o vídeo dos funcionários do SAMU: 

Estratégia política de Ricardo Coutinho poderá vencer o jogo e eleição para prefeito em João Pessoa

Resultado de imagem para ricardo coutinho vitória
Por Júnior Gurgel - Já não existe mais o que se delatar sobre os desvios milionários da gestão Girassol. Para se condenar um ladrão, não precisa provas que roubou milhões ou irrisórios centavos, a pena é a mesma. O que o GAECO- PB ainda não alcançou foi a estratégia dos advogados de Ricardo Coutinho, e onde pretendem chegar, quando exibirem troféu de uma vitória, debaixo do nariz do Poder Judiciário da Paraíba.
Decorreram-se quatorze meses de investigações, prisões; delações com revelações tão estapafúrdias, que se não fossem amparadas em materialidades, o conjunto das provas seria difícil de merecer credibilidade, em função da ousada selvajaria da quadrilha e seu chefe – ex-governador Ricardo Coutinho – que ainda chegou a ser detido provisoriamente. Entretanto, como um prolixo discurso de bêbado, tudo já foi dito, mas, ainda não sabemos quando irão finalizar esta “peça” de retórica. 
O processo se arrasta... Aguardam mais delações? As que já existem são suficientes para um século de cadeia. Uma queda de braço entre o GAECO-PB, MP e PGR, quer a volta de Ricardo Coutinho ao cárcere. Para que? Virá Gilmar Mendes ou Dias Toffoli e põe ele na rua, usando o mesmo “entendimento” e até decisão da Suprema Corte sobre prisão em segunda Instância. Neste caso, estão fazendo o “jogo” do ex-governador, ou morderam a “isca” de seus advogados?
Chegamos ao mês de fevereiro (2020). Em Junho, se inicia o período eleitoral. É exatamente esta oportunidade que Ricardo Coutinho aguarda para sair pela porta da frente, sem fugir da Justiça. Carnaval, Páscoa e São João, e pelo visto, o chefe da OCRIM Girassol não será condenado. Se isto não ocorrer – o que achamos pouco provável – será candidato a Prefeito de João Pessoa.
A partir do registro de sua candidatura, não pode mais ser preso, a não ser em “flagrante delito”. Quanto à possibilidade de uma condenação em pleno período eleitoral, mesmo que ocorra, uma “liminar” de plantão o deixará disputar o pleito. Se porventura vencer, será diplomado e empossado. Os processos da Operação Calvário iniciarão sua longa jornada procrastinatória, com vistas alcançarem a prescrição.
O Desembargador continua “notificando” mais suspeitos, o GAECO-PB mantém sua “volante” procurando encontrar mais comparsas do bando, quando o líder já está cercado? Redundância absurda! A grande noticia seria: “processo concluso para julgamento”. Aí, a expectativa seria - não pelos anos de cadeia de seus prováveis condenados - mas, pela inelegibilidade de Ricardo Coutinho no pleito que começa em 130 dias. O Chefão da Máfia Girassol continua “ficha limpa” para a Justiça Eleitoral.
Dispondo de milhões de reais, indiscutivelmente Ricardo Coutinho disputa com chances de vitória as eleições da Capital. Seu discurso deixará o eleitor “tonto” e inseguro: “sou ficha limpa... Não tenho nenhuma condenação na Justiça... Investigam-me por delações de ladrões que roubaram no meu governo, traíram minha confiança... Se eu fosse culpado, não estaria aqui pedindo seu voto”. Alguém duvida? Aguardem!
Em tempo: Ricardo Coutinho nunca sofreu uma derrota no TRE-PB, não tem contas rejeitadas pela Assembleia Legislativa; nenhum outro tipo de condenação, sequer pelo PROCON. Para o eleitor e opinião pública, já saturada com tanta ação do GAECO-PB sem reação imediata do TJ-PB, se ele esteve durante todo este tempo no bordel, vestido de Freira, fica uma incógnita: talvez estivesse apenas em meio às prostitutas.

Atenção secretários de cultura do Vale do Piancó: Governo do Estado realiza oficinas de capacitação para edital de festivais de audiovisual

Festivais de Audiovisuais
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, vai promover seis oficinas de capitação para o Edital da Chamada Pública "Festivais de Audiovisual da Paraíba 2020/2021". A ação tem o objetivo de fortalecer a divulgação do certame e capacitar os agentes culturais. As oficinas, que são abertas ao público e não exigem inscrição prévia, serão realizadas entre os dias 18 e 21 de fevereiro, nos municípios de João Pessoa, Remígio, Sumé, Sousa, Patos e Itabaiana.
A proposta do Governo é realizar 16 festivais, classificados em duas categorias: municípios que têm histórico recente na realização de festivais de audiovisual e novos municípios com vocação cinematográfica (que tenham sido palco de obra importante do cinema paraibano). O edital - Os Festivais de Audiovisual têm de ter duração de no mínimo três dias, com pelo menos uma sessão diária, sendo longas-metragens ou conjunto de filmes de curta-metragens. 
Confira os editais:
Para fazer a proposta, os interessados devem apresentar, obrigatoriamente, os seguintes documentos: planilha orçamentária, currículo do proponente (aquele que assume a responsabilidade legal). Este documento deve conter o detalhamento de projetos culturais realizados nos últimos anos; comprovação de outros aportes financeiros; minuta do regulamento do festival proposto; documentos de regularidade fiscal.
As propostas serão avaliadas levadas em conta os seguintes critérios: mérito do projeto, viabilidade da execução, fomento ao processo educativo-formativo e democratização do acesso. 
Para os interessados de todas as cidades e região do Vale do Piancó a oficina de capacitação será realizada no dia 20/02/2020 - das 14h às 18h. Na cidade de Patos - Fundação Ernani Satyro. Informa o Articulador Cultural da 7ª Região, Moreira Filho.
Lá além de orientação, também será apresento o proveito e todos poderá tira dúvidas sobre o projeto. 
Mais detalhes podem ser conferidos no link https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-da-cultura/edital-festivais-de-audiovisual

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Importante empresa educacional da Paraíba chega ao Vale do Piancó e promete revolucionar com cursos técnicos, assessoria de redação e cursos para concursos

O professor itaporanguense Ivo Filho, junto a  João Carlos e prof. Américo Falcone - diretores da Kronos (empresa educacional especialista em cursos técnicos reconhecidos pelo MEC) estão investindo alto na educação do Vale do Piancó. Além de cursos técnicos, a Kronos e o Argumentar oferecem grandes oportunidades para concurseiros e vestibulandos, com Assessoria de Redação e Cursos Isolados para concursos. 
As aulas terão início em março e os cursos já contam com um número impressionante de matrículas. As instalações da Kronos ficam num prédio em frente ao Colégio Batista , em Itaporanga. 
Matrícula pelos fones : 996267243/ 999645031
Vale a pena conferir .

Neném de Adailton e Jucivan Araújo no debate de temas importantes como o código ambiental, construção de passagens molhadas, dentre outros, para Itaporanga.

Foi bastante proveitoso o bate-papo desta tarde com os vereadores Néném de Adailton e Jucivan Araújo, no radiofônico 'Momento Legislativo' levado ao ar pela rádio Boa Nova FM, em Itaporanga. Na propositiva conversa, com boa participação dos ouvintes, os edis falaram sobre importantes matérias em discussão no município. 
O novo código (marco regulatório) municipal do Meio Ambiente foi um dos temas em foco porque demanda um criterioso olhar técnico voltado para questões que mexem com a vida dos munícipes no que diz respeito ao descarte de lixo, esgotos, principalmente, no leito do Rio Piancó, bem como, o desmatamento, construção de novos mananciais, o cuidado com a preservação e reflorestamento nas margens dos rios, riachos, etc. O assunto será esmiuçado como se deve numa audiência pública a acontecer nos próximos dias. 
A construção de passagens molhadas na zona rural também foi tema que teve os ouvintes no debate. Isso porque, há uma necessidade urgente em várias comunidades rurais dessa importante ação que foi sendo deixada de lado pela gestão municipal. "Há ainda em nosso município várias comunidade precisando de passagem molhada para o escoamento da produção e a locomoção digna das pessoas que nelas residem. E não é aceitável que ações importante como esta seja deixada de lado nos últimos tempos, por isso, temos que continuar cobrando", comentou o presidente Neném de Adailton.
Uma propositura do vereador Jucivan Araújo, o calçamento da Rua Nezinha Barreiro, artéria paralela ao Colégio Diocesano, mereceu destaque por se tratar de importante via de acesso à cidade com grande fluxo de veículos e pessoas e, pasmem os senhores, ainda no barro impondo uma vergonhosa situação e vexame histórico administrativo ao município. "Essa rua tem um fluxo enorme de veículos e pessoas, onde se localiza o colégio diocesano, uma escola municipal, cursinho pré-vestibular, via de acesso nessa parte da cidade, e com quase sessenta anos ainda sem o devido calçamento. O que é lamentável", pontuou Jucivan. 

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Vumbora 2020: tudo pronto para o bloco mais axé do Folia de Rua tomar a avenida

Nesta sexta-feira (14), o bloco Vumbora 2020 desce a ladeira de Miramar em direção à orla de João Pessoa, seguido por uma serpente colorida que se encantará não por um flautista, mas por um guitarrista do axé. A serpente é a multidão, e o guitarrista é Bell Marques, cuja energia contagiante manterá a animação por um percurso de três horas de muito balanço e alegria, até chegar ao Busto de Tamandaré. A concentração começará às 18h, em frente ao Posto 99, com saída prevista para as 21h. A partir de então, a Avenida Epitácio Pessoa se transformará em um imenso corredor de foliões.
O baiano Bell Marques, que liderou o Chiclete com Banana por mais de três décadas, pretende realizar um evento ainda melhor do que foi a primeira edição, ocorrida em fevereiro do ano passado – e, pela vendagem dos abadás e o clima de expectativa para o grande dia, o objetivo será amplamente alcançado. “No ano passado, foi um escândalo! Uma das melhores festas que já fiz na minha vida!”, vibra. A ideia dele, para este ano, é seguir fazendo história. “Nesta sexta-feira, não fique de fora. Será imperdível”, acrescenta, em vídeo convite divulgado nas redes sociais do bloco.
Os abadás, que este ano terão a cor roxa como a principal, serão entregues a partir desta quinta-feira (13), no Shopping Pátio Altiplano. Durante a entrega, haverá a distribuição de mudas de árvores para os foliões, ação que tem a parceria da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa. Na mesma ocasião, os organizadores do bloco receberão os alimentos doados por quem optou pelo ingresso social, o Amigo Vumbora: dois quilos de alimento não perecível, cujo destino será a ONG Ganha Mais Quem Doa, que, desde 2009, distribui cestas básicas aos pacientes do SUS em tratamento contra o câncer no Hospital Napoleão Laureano. “Além de se divertir, o folião faz uma boa ação”, diz Hélio Fernandes, coordenador de Marketing do bloco.
Na estrutura, o bloco contará com um carro de som de apoio, vindo de Salvador, para reverberar o mesmo som do trio de Bell. A segurança também será reforçada, com cerca de 800 cordeiros especializados (muitos deles virão de fora), 300 seguranças e 25 bombeiros civis – além do apoio das polícias Civil e Militar da Paraíba. “Trabalharemos para que o índice de ocorrências seja ainda menor que em 2019, quando tivemos menos de 20 episódios – nenhum deles, grave”, diz Daniel Rodrigues, da Rede Nord Hotéis – uma das empresas responsáveis pelo bloco, ao lado da Colônia Produções, da Mult Promoções e da Luan Promoções & Eventos.
Em 2019, o Vumbora criou 2,5 mil empregos (entre diretos e indiretos), levou 4,7 mil foliões entre cordas (e puxou outros 150 mil) e arrecadou mais de três toneladas de alimentos. Na edição 2020, os organizadores esperam elevar todos esses números. “Estamos preparando uma festa ainda melhor e mais organizada, com mais conforto para os foliões e mais segurança para todos que acompanham o bloco”, diz Fábio Henrique, da Colônia Produções.
Rei das micaretas – Um dos maiores ícones do axé, com quase 40 anos de carreira, Bell Marques continua se reinventando e levando carisma, energia e talento por onde passa. Dono de vários sucessos, ele não deixará de fora hits da Banda Chiclete com Banana, da qual era líder até 2013, tais como “Chicleteiro eu, chicleteira ela”, “Diga que valeu” e “Não vou chorar”, além de canções de sua carreira solo, como “Vumbora?!” (que nomeia o bloco), “Louco Amor” e “Dengo Meu”.
O bloco Vumbora surgiu em 2014, no Carnaval de Salvador, fazendo o circuito Barra-Ondina. Fruto da carreira solo de Bell, o sucesso do bloco foi tanto que ele já foi levado para o Carnatal e o Fortal – e agora se garante no Folia de Rua, a maior prévia carnavalesca do Brasil.


Serviço

Bloco Vumbora, com Bell Marques

Data: 14/02/2020

Local: Posto 99 (concentração)

Hora: 18h

Entrega de abadás:

Shopping Pátio Altiplano

• Quinta-feira (13) – das 14h às 22h

• Sexta-feira (14) – das 10h às 16h

Sede da Nord Hotéis (Rua Pref. José Leite, 106, Miramar)

• Sexta-feira (14) – das 18h às 21h

Vendas online no site Ingresso Nacional: https://www.ingressonacional.com.br

Vendas físicas: Loja Divina Classe, no Shopping Pátio Altiplano, e lojas AppShop, nos shoppings Mangabeira, Manaíra e Mag, em João Pessoa / Loja Avatim, no Partage Shopping, em Campina Grande

Valores:

• Meia: R$ 222,00

• Amigo Vumbora: R$ 232,00 (+ 2kg de alimento não perecível + seguir o perfil @blocovumborajp)

• Inteira: R$ 442,00

Instagram: @blocovumboraJP / @coloniaproducoes / @ganhamaisquemdoa (projeto social)

Deputado Jeová Campos já tem o nome para lhe substituir nos próximos pleitos

Resultado de imagem para deputado jeová campos
O deputado estadual Jeová Campos (PSB) voltou a refirmar nesta semana, que não pretende pleitear novamente uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nem muito menos a prefeitura de Cajazeiras, esse ano. O parlamentar destacou, no entanto, que se uma oportunidade de disputar o cargo de deputado federal surgir, disputará a eleição.
Para seu lugar é especulado o nome do seu irmão, Marcos Campos que já foi duas vezes vice-prefeito de São José de Piranhas. Inclusive ele mudou recentemente seu domicilio eleitoral para Cajazeiras. “Marcos vem sendo lembrado para concorrer à prefeitura, mas também como meu sucessor na Assembleia. Isso ainda será discutido”, afirmou Jeová.

SOBRE 2023 – “Em 2023 eu voltarei a ministrar aula na Universidade Federal em Sousa. Três mandatos de deputado estadual para mim é suficiente. Eu não voltarei para a Assembleia. Eu também não vejo a necessidade de ir para Brasília. Agora, se uma contingência política me conduzisse a esse caminho [eleição para deputado federal], claro que eu iria. Eu como cidadão vou morrer fazendo política”, disse Jeová.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

CCJ reprova criação da Fundação PB Saúde, proposta pelo governador João, e aprova nova PBPrev...

Resultado de imagem para ccj polyanna dutra
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba julgou inconstitucional o Projeto de Lei Complementar do governo do Estado que cria a Fundação PB Saúde. Votaram contra a criação os deputados Taciano Diniz (Avante), Walber Virgolino (Patriota), Camila Toscano (PSDB) e Felipe Leitão (DEM), enquanto pela constitucionalidade votaram Ricardo Barbosa (PSB), Edmilson Soares (Podemos) e Pollyana Dutra (PSB).
Apesar da inadmissibilidade, a proposta seguirá para Plenário, para apreciação dos demais deputados. A proposta do governo é ter uma ferramenta própria de controle dos hospitais da rede estadual após a Operação Calvário revelar desvio e fraudes em contratos firmados com organizações sociais, como a Cruz Vermelha que foi contratada pelo governo Ricardo Coutinho (PSB) para gerenciar o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa Senador Humberto Lucena.
No final do ano passado, o governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou, durante uma coletiva de imprensa, o fim das parcerias em as organizações. Atualmente, os hospitais da rede estadual já estão sob a direção e responsabilidade da Secretaria de Saúde do Estado. CCJ aprova reforma da previdência estadual
Por cinco votos a dois, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba deu admissibilidade à nova previdência do estado. A aprovação acontece dois meses depois da pauta entrar em discussão na Casa e superar uma guerra de liminares entre situação e oposição.
Votaram a favor os deputados Taciano Diniz (Avante), Ricardo Barbosa (PSB), Edmilson Soares (Podemos), Felipe Leitão (DEM) e Pollyana Dutra (PSB), enquanto Camila Toscano (PSDB) e Walber Virgolino (Patriota) votaram contra. Com a admissibilidade dada pela Comissão, a matéria segue para votação em Plenário.

Impostos sobre combustíveis entram na pauta do Fórum de Governadores, que vão debater também Segurança e a renovação do Fundeb.

O governador João Azevêdo (Cidadania) participa do Fórum dos Governadores do Brasil e do Fórum de Governadores do Nordeste nesta terça-feira (11). Será uma reunião pela manhã e outra à tarde. O encontro, pela manhã, vai debater Segurança Pública; o preço dos combustíveis; e a renovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). À tarde, haverá discussão sobre os problemas regionais.
O governador divulgou, também, que vai se encontrar com o ministro Paulo Guedes, da Economia, nesta quarta-feira (12), para discutir a liberação dos empréstimos com bancos internacionais. A pauta inclui a autorização e empréstimo de 50 mil dólares com o Banco Mundial. Isso representa mais de R$ 200 milhões para investimento nos Estado. A data limite para a formalização do empréstimo é o dia 20 de março. Por isso, o governo do Estado tem pressa.
Da reunião desta terça, a provocação do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que desafiou os governadores a zerarem a cobrança de ICMS sobre os combustíveis ganhará destaque. O tributo sobre o produto representa 20%, em média, da arrecadação total do tributo. Na Paraíba, o impacto é de 25% do total de toda a arrecadação com imposto.
Essa é a oitava edição do Fórum de Governadores, que foi iniciado às 9h no edifício-sede do Banco do Brasil, na Asa Norte. Também vão compor a pauta de debates o Fundo de Participação dos Estados (FPE), o Plano Mais Brasil (Plano Mansueto), a securitização e a distribuição dos royalties de petróleo.
Nesta edição, o Fórum terá manifestação dos governadores sobre propostas relativas ao tema da Segurança Pública, com a participação do Presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias e Bombeiros Militares do Brasil (CNCG), coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior.

Brasil em pauta
Os governadores ainda devem discutir o percentual cobrado sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no caso dos combustíveis. O assunto ganhou o noticiário nos últimos dias e deverá ser alinhado com o governo federal.
O Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal (PEF), apelidado de Plano Mansueto, retorna à mesa de discussões. O programa tem como objetivo ajudar estados e municípios a equilibrarem as contas, tendo como contrapartida a recuperação da capacidade de pagamento. A medida é para que os entes federativos possam tomar empréstimos com garantia da União desde que façam ajuste fiscal com prazo definido.
Na área de educação os governadores lutam contra a perda de investimentos. Criado em 2006, o Fundeb é a principal fonte de financiamento da Educação Básica e vence em 31 de dezembro de 2020. A corrida contra o tempo nesse tema caminha no Congresso Nacional, com três Propostas de Emenda Constitucional (PEC). Elas preveem o aumento do percentual de colaboração do governo federal e tornar o fundo permanente. A União, por sua vez, estuda essas e outras medidas para a educação.

Na Paraíba, autor e relator concordam: sistema tributário caducou...

Autor do estudo que embasou o projeto de reforma tributária, Bernard Appy, e o relator da matéria na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP), concordaram em muito do texto em tramitação, mas há um especial: simplificação do sistema.
Eles debateram o tema hoje em João Pessoa com o Lide, grupo empresarial de líderes da capital paraibana.
Para se ter uma ideia, Appy deu um exemplo didático: No Brasil, há uma alíquota para perfume, outra para colônia e uma terceira para deocolônia.
“Entre todos os países, o Brasil é o campeão de burocracia tributária e um dos piores em contenciosos”, exclamou o economista durante exposição.
“A palavra é simplificação”, defendeu Ribeiro, na palestra. E “unificação, transparência, isonomia e progressividade”, complementou Bernard.
A reforma tributária seria um tema do século 20, não do século 21, criticou Aguinaldo.
No Brasil, as coisas tardam e falham. (com Heron Cid)

Novo líder do G11 chuta pau da barraca, diz que a ALPB não poupará ninguém e vai analisar tanto o impeachment de João quanto de citações contra deputados...

Resultado de imagem para felipe leitão entrevista
Se depender da opinião do líder do G11 – o grupo paragovernista da Assembleia – a Casa não será seletiva e analisará tanto o pedido de impeachment do governador João Azevêdo (Cidadania) quanto até de citações (ainda vagas) de delações contra colegas deputados. “Quem for podre que se quebre”, advertiu Leitão, em entrevista nesta segunda-feira (10), ao Hora H, programa levado ao ar das 18h às 19h, na Rádio Pop FM 89,3, em João Pessoa, e em outras 13 emissoras comerciais da Rede Mais de Rádio.
Felipe é a favor de uma análise minuciosa do pedido de impeachment. Perguntado sobre as citações de parlamentares, o deputado do DEM não titubeou e se disse favorável também a uma apuração no âmbito da CPI da Calvário, igualmente protocolada pela oposição.
O líder do G11 revidou o deputado federal Damião Feliciano (PDT). Na sexta passada, também no Hora H, o pedetista denunciou o que chama de uma tentativa de golpe parlamentar no ambiente da Assembleia.
“Golpe? Que golpe? Golpe, talvez, tenha acontecido nas duas eleições de Lígia, eleita vice-governadora duas vezes pela organização que a gente já conhece”, devolveu.
As críticas de Leitão se estenderam ao governador João Azevêdo, que nesta segunda-feira (10), endossou as declarações de Damião Feliciano.
“Se ele foi na mesma linha de Damião, ele também foi muito infeliz. Confesso que vou analisar a declaração e se for o caso fazer um pronunciamento amanhã na Assembleia Legislativa”, disse.
Felipe não poupou ninguém. (com Heron Cid)

Em visita ao HELP, Chanceler da Unifacisa anuncia início das atividades do hospital

O Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (HELP), já tem data para iniciar suas atividades em Campina Grande, foi o que afirmou o Chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, durante visita ao HELP com feras do curso de Medicina da Unifacisa. Na visita, ele afirmou que a visita dos estudantes as instalações é o mesmo que trazê-los para o futuro.
“Nós estamos construindo essa estrutura pensando no futuro do ensino, da pesquisa e do treinamento médico. Tudo que existe de mais moderno e avançado, em termos de ensino e atendimento médico, nós vamos oferecer para nossos alunos, professores e residentes. É um hospital que vai reposicionar Campina no cenário da saúde de todo nordeste e chamar atenção de todo o país”, pontuou.
Resultado de imagem para help em campina grande
As obras estão em estado avançado. A primeira etapa, com 27 ambulatórios, uma sala para pequenas cirurgias ambulatoriais e o centro de tratamento de pesquisa da hipertensão arterial, tem previsão de entrega para março. Natural do Ceará, a estudante do 1º período do curso de medicina, Barbara Alves, ficou impressionada com a estrutura do hospital e afirmou que a visita foi uma oportunidade incrível.
“A gente consegue ter uma noção da grandeza que vai ser o hospital, de todas as tecnologias que serão aplicadas nos tratamentos, nas pesquisas e saber que nós, que estamos chegando no primeiro período, vamos poder estudar, aprender e futuramente exercer nossa profissão no HELP. Isso é muito gratificante e especial”, afirmou. Ela disse ainda que o diferencial da Unifacisa foi decisivo na escolha pelo curso.
“A instituição é bem conhecida na minha cidade pela grandiosidade da sua estrutura, pelo curso de medicina, que é nota máxima no MEC, e pelos laboratórios de última geração. Quando eu conheci o campus e agora vendo o HELP, tive a certeza de que fiz a escolha certa”, concluiu.

Fonte: Assessoria

Governo do Estado revoga chamamento para seleção de organização social para a educação

O Governo do Estado, através da Superintendência de Coordenação e Supervisão de Contratos de Gestão, revogou o Chamamento Público para seleção de organização social qualificada na área de educação para o Estado. O termo de revogação foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (11).
O chamamento visava a celebração de contrato de gestão pactuada, visando a garantia de suporte às ações e serviços de apoio escolar, em unidades escolares da Secretaria de Estado da Educação, da Ciência e Tecnologia da Paraíba.
O ato é assinado pela Superintendente de Coordenação e Supervisão de Contratos Gestão, Ana Maria Almeida de Araújo Nóbrega.

Governador nomeia Júnior Araújo como novo secretário chefe do Governo

O governador João Azevêdo nomeou o deputado estadual Júnior Araújo (Avante), como novo secretário chefe de Governo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (11).
Quem assume o lugar de Júnior na Assembleia Legislativa é o primeiro suplente da coligação, Anísio Maia( PT).
A posse de Anísio Maia ainda não foi anunciada, porém, deve acontecer ainda esta semana após convocação da mesa diretora.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Governador João Azevedo endossa Dr. Damião e acunha na Assembleia Legislativa

João-Azevedo-2
O governador João Azevêdo classificou, nesta segunda-feira (10), como golpe o pedido de impeachment protocolado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) contra ele e a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT). O assunto foi comentado pelo deputado federal e presidente estadual do PDT, Damião Feliciano, na sexta-feira (7).
“Damião fez uma leitura correta do processo. O processo é desprovido de qualquer substância. Primeiro que não se faz impeachment de duas pessoas ao mesmo tempo, seria algo inusitado. Segundo, para que haja um processo de impeachment é preciso ter crime de responsabilidade, e isso não existe. É desprovido de qualquer condição jurídica, aquilo é uma excrescência”, disse.
João afirmou esperar o arquivamento do processo, mas tratou como golpe caso o pedido prossiga tramitando na Casa de Epitácio Pessoa. “Cabe e depende das atitudes do prosseguimento que serão dados, para saber se será algo pontual ou se realmente existe um grupo ou alguém interessado naquilo. A leitura em relação a peça está correta, nós vamos avançar na certeza que aquilo [processo] será arquivado. Adriano Galdino tem a verdadeira noção do que é aquilo e o que representa para democracia. Caso houvesse prosseguimento, haveria um golpe”, declarou.
João também comentou sobre sua relação com o presidente da ALPB, Adriano Galdino, destacando que há uma sintonia com o parlamentar. “Não tenho dúvida que isso será resolvido. Eu tenho uma relação tranquila [com Adriano Galdino] sem problema nenhum”, disse.

União histórica em Igaracy: ex-prefeita Deusinha e vice Veton anunciam adesão ao atual prefeito Lídio Carneiro, o que praticamente assegura sua reeleição...

União histórica em Igaracy, ex-prefeita e vice anunciam adesão ao atual prefeito Lídio Carneiro
O prefeito Lídio Carneiro, recebeu com humildade e esperança a adesão e o apoio da ex-prefeita de Igaracy, Deusaleide Jerônimo Leite (Deusinha), e do candidato a vice de Deusinha, Uheverton Costa (Veton), filho do ex-prefeito Hélio Costa, adversários históricos, porém, de extrema popularidade.
O encontro e o anúncio ocorreu nesta segunda-feira(10), em João Pessoa e contou com o aval do governador João Azevedo, dos deputados Hervázio Bezerra e Wilson Filho, vereadores e secretários municipais, além de assessores de Lídio, Deusinha e Veton.
 “Sempre tratei politica com seriedade, sempre tratei meus adversários políticos com respeito, jamais desmereci subestimei ou fui desleal com quem quer que seja. Creio que esse quesito, também, foi fundamental para que Deusinha tomasse essa decisão, além da nossa administração”. Disse Lídio Carneiro.
“Lídio é sinônimo de trabalho, desenvolvimento e zelo pelo erário, têm respeito e respaldo de seus opositores. Minha decisão foi tomada em conjunto com o meu grupo politico; temos muito que oferecer a Igaracy”. Finalizou Deusinha.
A união entre ambos fortalece o município e praticamente consolida a vitória nas eleições de 2020 para prefeito. O anúncio da ex-prefeita ao governo de Lídio Carneiro sela a paz e permitirá avanços governamentais em grande escala para Igaracy. (com Vale News PB)

João chamou o líder do governo para atualizar-se do clima efervescente na ALPB...

O governador João Azevêdo (Cidadania) chamou o líder do governo na Assembleia Legislativa, Ricardo Barbosa, no sábado (8), para se atualizar do andamento da Casa.  O encontro aconteceu em meio ao bate rebate de deputados com o marido da vice-governadora Lígia Feliciano, o deputado federal Damião Feliciano, que acusou o presidente da ALPB, Adriano Galdino, de tramar um golpe contra o governo.
“Para alinharmos estratégias, para darmos celeridade às matérias de governo que tramitam na Assembléia Legislativa. Em um ano de dificuldades e lutas, a melhor forma de fazer o enfrentamento é pautando as diretrizes de ações, investimentos e de cumprimento de uma agenda positiva”, disse Barbosa sobre o encontro.