sexta-feira, 27 de julho de 2012

Anvisa publica resolução retomando acesso a medicamentos sem receita

A Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) publicou nesta sexta-feira (27) no Diário Oficial da União resolução que permite, a partir de hoje, que medicamentos isentos de prescrição médica fiquem ao alcance dos usuários. Resolução anterior, de 2009, restringia esse acesso. O argumento era de que o medicamento seria consumido incorretamente. Mas estudos da própria Anvisa concluíram que a medida não atingiu o objetivo. A regra vale para analgésicos, antitérmicos e antigripais. Porém, apesar da liberação, a Anvisa exige que na área destinada a esses medicamentos esteja exposto cartaz alertando sobre os riscos da automedicação. (com R7)

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Em Santana dos Garrotes: Ex-prefeito Dr. Carlinhos tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral acatou nesta quinta-feira (25) e julgou procedente o pedido do Ministério Público Eleitoral, que solicitou a impugnação da candidatura do ex-prefeito José Carlos Soares (Dr. Carlinhos - PSB) que concorre ao cargo de prefeito no município de Santana dos Garrotes pela coligação "Por Amor a Santana". O pedido foi feito no último dia 10 pela promotora de Justiça da 66ª Zona Eleitoral, Drª Geovanna Patrícia de Queiroz Rego, com base na Lei de Inelegibilidade.
Para a promotora, "(...) o impugnado exerceu, durante os anos de 2001 e 2008, o mandato de Prefeito Municipal de Santana dos Garrotes. Em inúmeras ocasiões, teve suas contas rejeitadas por irregularidades insanáveis configuradoras de ato doloso de improbidade administrativa, tornando-se, por consectário, inelegível".
A sentença foi dada na tarde de hoje pela Juíza Eleitoral da 66ª Zona, Drª Luciana Rodrigues Lima, que julgou procedente, em parte, a impugnação ofertada "e, via consequência", Indeferiu "o pedido de registro de Chapa Majoritária da coligação 'Por Amor a Santana' (PPS, DEM, PSB, PSDB e PSD),em face da ausência de condição de elegibilidade do candidato ao cargo de Prefeito, José Carlos Soares".
Com a decisão de hoje, Elio Ribeiro de Morais (PT) passa a ser o único candidato a prefeito do município de Santana dos Garrotes, até o momento, apto a disputar o pleito eleitoral do dia 07 de outubro. (com CatingueiraOnline)

Governo não atende reivindicações e funcionários do IBGE entregam cargos na Paraíba

Em ato coletivo, neste dia 25 de julho de 2012, 80 % (oitenta porcento) dos detentores de cargos de funções gratificadas, Chefes de Agência, Coordenadores e Supervisores do IBGE no estado da Paraíba colocaram os seus cargos à disposição da chefia da Unidade Estadual, em resposta ao não atendimento, por parte do Ministério do Planejamento, das reivindicações dos servidores em greve desde 25 de junho de 2012.
"Temos compromisso com a instituição, acreditamos em sua missão, e nos apraz fazer parte dela. Tanto é verdade, que estamos entre os 10 maiores instituições de pesquisa do Mundo e não podemos ficar a deriva, a fim de que as pontes de diálogo pelas quais clamamos sejam construídas tempestivamente por quem for cabível, e para que fique patente que nossa ação não é deletéria, e sim, responsável, construtiva e benevolente, a exemplo disso o nível de excelência conquistados a duras penas de nosso trabalho. Por isso, não nos restou outra alternativa a não ser formalizar este ato como última instância de luta na busca de melhoria salarial e condições de trabalho, pelo contrário, fomos surpreendidos com mais um instrumento repressivo, com o desconto dos dias parados na prévia dos contracheques no mês de junho como punição ao movimento reivindicatório".
Ressaltando a atitude responsável, benevolente e construtiva do fato, o documento redigido com o teor da manifestação dos servidores foi entregue no gabinete do chefe da Unidade, Sr. Aniberto Mendonça de Melo, por uma comissão dos servidores que se encontravam no prédio por ocasião de Assembléia ocorrida nesta data. Sob os olhos atentos do supervisor de recursos humanos Djaci Cavalcanti de Queiroz, o referido documento foi entregue em mãos pela servidora Renata Longo, membro colegiado da direção do núcleo ASSIBGE-PB (sindicato estadual) e incumbida desta tarefa, já que os outros membros do colegiado estavam fazendo parte da comissão de entrega dos cargos. (com Ascom)

Assembleia mantém veto à Medida Provisória do magistério da Paraíba

O veto do governador Ricardo Coutinho à MP do magistério foi mantida durante a sessão da Assembléia Legislativa desta quarta-feira (25). A votação foi contrária ao parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que havia derrubado o veto na manhã de ontem (24). Os professores compareceram às galerias da Casa para pedir pela validade da MP que garantiria a atualização dos salários dos professores sempre que ele estiver abaixo do Piso Nacional.
Na sessão, 18 deputados votaram pela derrubada do veto, 10 votaram em branco e somente um deputado votou pela manutenção do veto. Para derrubar a medida, eram necessários 19 votos. o governador vetou a MP, editada por ele e aprovada na Casa, no início de julho. Ele usou o argumento de que uma emenda apresentada pelo deputado Janduhy Carneiro (PEN), que garantia a manutenção do PCCR do magistério, alterou a proposta do executivo. Conforme o governador, a emenda criava um comprometimento para as finanças do estado.
Para os representantes dos professores, sem a emenda a categoria poderia ser prejudicada com a MP porque ela garantiria o Piso Nacional para os professores iniciantes, mas cortaria as vantagens adquiridas pelos profissionais mais antigos, fazendo assim um nivelamento por baixo.

Deputado denuncia mensagem enviada pelo governo a Assembléia retirando promoções e gratificações da Polícia Militar

 
Uma mensagem de autoria do Governo do Estado que será enviada na próxima semana para apreciação dos deputados estaduais na Assembléia Legislativa, pode retirar as gratificações, promoções e projeções conquistadas ao longo dos anos pela Polícia Militar. A informação sobre a mensagem foi antecipada hoje pelo deputado Trócolli Júnior (PMDB). "Eu não voto essa matéria porque a Polícia Militar prestar um inestimável serviço e nós podemos penalizá-la. Nós tem é que incentivar a polícia reaparelhando, equipando, e melhorando salarialmente os policiais... O que dá motivação para a polícia em primeiro lugar é melhorar os salários... e não mandar mensagem para a Assembléia, como foi mandado para os professores, tirando benefícios conquistados a quase uma década", declarou o parlamentar. 


Confira o áudio:

terça-feira, 24 de julho de 2012

Ex-prefeito Alexandre Braga comemora decisão do TRE-PB em deferir sua candidatura a prefeito de Conceição

O ex-prefeito e candidato em Connceição, Alexandre Braga (PDT), não se contém de alegria desde a manhã de hoje (24) quando da aprovação pelo TRE-PB do seu registro de candidatura. A candidatura de Alexandre foi homologada as 10h30min pela juíza da 41ª Zona Eleitoral [sediada em Conceição), Drª Andréa Arcoverde. 
Alexandre vinha enfrentando problemas diante do processo de impugnação apresentado pelo Ministério Público, entretanto, sua defesa capitaneada pelo conceituado jurista Johnson Abrantes convenceu-a de que todas as contas [de Alexandre] havia sido aprovadas pela Câmara Municipal, a quem cabe julgar a prestação de contas dos prefeitos.
Com a decisão tanto o ex-prefeito como partidários e correligionários comemoraram por toda essa terça-feira (24). Prefeito já por dois mandatos, Alexandre conta com o apoio de cinco vereadores e do atual vice-prefeito. Alexandre tem como candidato a vice-prefeito o advogado Dr. Cícero José da Silva.

Candidaturas de Vani Braga [em Conceição] e Aldeci Mangueira (Santana de Mangueira) são impugnadas pela juíza da 41ª Zona Eleitoral

Depois de ter deferido várias candidaturas da região, a Justiça Eleitoral começou a indeferir nesta semana as primeiras candidaturas a prefeito nos municípios que compõe o Vale do Piancó. Um dos casos diz respeito a candidatura à reeleição da prefeita de Conceição Vani Braga (PSD), da coligação "Unidos Por Conceição", que teve registro indeferido devido o seu candidato a vice, Edval Vieira, não ter tempo de filiação partidária suficiente para participar das eleições, que é de um ano antes. Entretanto, o caso é resolvido com a substituição do candidato a vice-prefeito, o que soluciona o problema passando a chapa a ser homologada. Com isso, pelo menos por enquanto, apenas o ex-prefeito Alexandre Braga (PDT) e Nilson Lacerda (PSDB) estão aptos a disputar o pleito. 
Já o ex-prefeito de Santana de Mangueira, Aldeci Mangueira (PSB), da coligação "Por Uma Santana Melhor", teve seu registro de candidatura impugnado pela Justiça Eleitoral. Assim, caso permaneça o indeferimento, a candidata peemedebista Tânia Mangueira (PMDB), que concorre à reeleição, passaria a ser candidata única no município. Em torno de 25 candidatos a prefeito do Vale do Piancó estão aptos a concorrerem no pleito eleitoral de 07 de outubro. Outras candidaturas que não foram julgadas se encontram em"situação em julgamento". (com DiamanteOnline)

CCJ da Assembleia da PB derruba veto a reajuste salarial do magistério

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa da Paraíba derrubou na manhã de hoje (24) o veto do governador Ricardo Coutinho (PSB) à Medida Provisória que garante a atualização dos salários dos professores sempre que ele estiver abaixo do Piso Nacional. O veto foi derrubado por quatro votos a três e segue para o plenário nesta quarta-feira (25). O governador vetou a MP, editada por ele e aprovada na Assembléia Legislativa, no início deste mês. Ele usou o argumento de que uma emenda apresentada pelo deputado Janduhy Carneiro (PEN), que garantia a manutenção do PCCR do magistério, alterou a proposta do executivo. Conforme o governador, a emenda criava um comprometimento para as finanças do estado.
Na sessão da CCJ desta terça-feira (24) os deputados da situação tentaram manter o veto. O líder da bancada governista Hervázio Bezerra (PSDB) argumentou que a criação de despesas por parte de parlamentares é inconstitucional e por isso teria que ser mantida a decisão de Ricardo. Além dele votoram ela manutenção Léa Toscano e Antônio Mineral [ambos do PSDB]. A oposição que tem maioria na CCJ argumentou que a MP tinha que ser mantida de forma como o plenário da Assembléia decidiu. Com isso votaram pela derrubada do veto: Raniery Paulino (PMDB), Vituriano de Abreu (PSC), Olenka Maranhão (PMDB) e Janduhy Carneiro (PEN), que além de sido autor da emenda que ocasionou o veto.
Já para os professores, sem a merenda categoria poderia ser prejudicada com a mP porque ela garantiria o Piso Nacional para os professores iniciantes, mas contraria as vantagens adquiridas pelo profissionais mais antigos, fazendo assim um nivelamento por baixo.

Mais um filho de Itaporanga começa a trilhar o caminho do esporte e ganha destaque nos gramados país a fora

Mais um itaporanguense começa a trilhar caminhos do esporte e brilhar nos gramados país a fora. Trata-se do jovem Danilo Leite que mora em Brasília, onde deu início num clube local, e após ser focado por um olheiro que adorou seu futebol quando disputava campeonato em Goiás, dias atrás, o levou para o Cincão Esporte Clube, no Estado do Paraná, onde já caiu nas graças do referido clube. Como revela assessoria em contato com o editor do Blog...
Há uma semana fazendo um bom trabalho no clube paranaense, Danilo tem colhido frutos de uma jornada que começou lá atrás aqui em Itaporanga. Ele, que é filho de Maria de Fátima Leite [filha de Firmino Leite], saiu da 'Rainha do Vale' faz 11 anos, quando morava na Severino Teixeira Lima [próximo ao 13º BPM], puxou a benção do seu padrinho, o treinador Ivandeilton Frade - mantenedor de uma Escolinha de Futebol, e rumou em busca do sonho de ser um jogador de futebol.
Com o término da Divisão de Acesso e com o time profissional sem atividades até o final do ano, as atenções do Cincão se voltam para o time Sub-18, categoria da qual Danilo faz parte, que nesta semana entra na reta final de treinamentos para a disputa do Campeonato Paranaense da referida categoria, que acontece a partir do dia 1º de agosto. O adversário da estréia será a Portuguesa de Londrina.
Além do Cincão, participam do Campeonato Paranaense Sub-18 as equipes do Atlético, Operário, Serrano, Coritiba, Paraná, Rio Branco, São José, Portuguesa Londrinense, Cambé, Nacional de Rolânia, Cianorte, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Pato Branco, Paranavar, Grêmio Maringá, Metropolitano e Roma. Daqui ficaremos de olho e torcendo para que o conterrâneo Danilo faça um bom campeonato e alcance mais um degrau em sua carreira.


Leonardo Cabral é reconduzido a Direção Geral do Hospital de Aguiar

Exonerado no início do mês passado da Direção Geral do Hospital Distrital de Aguiar, o pediatra Leonardo Cabral (PSB) acaba de ser reconduzido ao mesmo nesta terça-feira (24) através do AG nº 3.730, assinado pelo governador. Dr. Léo almejava participar destas eleições concorrendo ao cargo de prefeito ou a vice, porém, acabou mesmo decidindo pelo apoio à reeleição do atual prefeito Manuel Batista Guedes (Tintin), que soube como poucos 'agradar' a gregos e troianos e entra na festa da democracia como candidato único, apoiado por uma legião de 21 partidos.

Multidão toma as ruas de Diamante numa motocicleata em apoio a candidatura de Marcília Mangueira à sucessão do prefeito Hércules

Marcília, seu vice e o prefeito Hércules acenam para a multidão
Uma multidão devidamente motorizada abrilhantou nesta segunda-feira (23) grande manifestação política da coligação 'Unidos Pela Paz e Desenvolvimento Social' em Diamante, que tem como candidata a sucessão do atual prefeito Hércules [já reeleito] a jovem enfermeira Marcília Mangueira (PMDB). A onda vermelha invadiu as principais ruas e avenidas, saindo do comitê central culminando com uma volta pela cidade.
O evento chamou a atenção pela expressiva quantidade de motocicletas, inclusive, muitos egressos da zona rural. Para a candidata a prefeita Marcília Mangueira [que observou junto com o prefeito Hércules a passagem da motocicleata] tratou-se de um evento efervescente que dá o tom da sua campanha, feita junto ao povão.. Ao subir no carro de som, Marcília não conteve a emoção e derramou lágrimas de felicidade por estar vivendo este momento.
"Tudo isso que estamos vivendo, é fruto de uma excelente administração, tenham certeza que isto será retribuído em dobro se eleita for", declarou.
 
(com DiamanteOnline)

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Inaugurado em clima de festa comitê de campanha de Izabelle Mendes, candidata a vereadora em Itaporanga

Em clima de muita festa a jovem Izabelle Mendes, candidata a vereadora pela coligação 'Pra Itaporanga Continuar Avançando', inaugurou sábado (22) último seu comitê de campanha, que fica localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca. O evento contou com a presença de eleitores, simpatizantes e amigos, que saíram em passeata pela Avenida Getúlio Vargas em demonstração de apoio ao seu projeto político.
O evento foi capitaneado pelos seus pais: Gaudêncio e Margarete, além do seu marido Reglison, contando ainda com apoio do hilário Antônio Modesto, que nestas eleições resolveu ficar junto da força e juventude de Izabelle. Mas, vários expoentes de outras famílias tradicionais também foram hipotecar apoio à postulação de Izabelle, cujo número de campanha é o 45.678. Abaixo, algumas imagens do evento:

TRE cria Centro integrado de Seguranças para as eleições na Paraíba

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou a criação do Centro Integrado de Controle e Segurança, que atuará em áreas estratégicas do Estado recebendo informações dos 77 juízes eleitorais para garantir a lisura das eleições em todo o Estado. O Centro de Segurança será administrado por representantes das polícias Federal, Civil e Militar e um efetivo inicial de 7 mil policiais militares e 1.400 policiais federais e rodoviários federais que preferiram não revelar o quantitativo, e deverá funcionar com três comandos regionalizados em João Pessoa, Campina Grande e Patos, mas terá atuação nos 223 municípios, atuando especificamente na segurança pública durante a campanha e no dia do pleito.

Proibição de venda de chips da TIM na PB começa nesta segunda

A Partir desta segunda-feira (23) a TIM está impedida de comercializar chips e serviços de internet na Paraíba. A medida foi imposta pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na última quarta-feira (18). A agência reguladora determinou uma multa de R$ 200 mil por dia e por cada estado em que a medida for descumprida. 
A restrição também se aplica a vendedores independentes como bancas de jornal e camelôs. As operadoras terão de colocar um aviso em cada posto de venda e uma gravação no centro de atendimento informando que as vendas estão suspensas. As vendas poderão ser retomadas somente após as empresas apresentarem planos de investimentos, o que deverá ser feito dentro de até 30 dias, contendo metas para resolver os problemas apresentados.
O superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos, estimulou que em seis meses deve haver melhoria na qualidade da rede de serviço móvel, que engloba voz e dados. Sexta-feira (20), a TIM entrou com mandado de segurança contra a decisão da Anatel. A ação foi impetrada na 4ª Vara Federal no Distrito Federal, e decisão pode sair hoje.
Na avaliação do secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, as empresas de telefonia celular "falharam" ao calcular a demanda por seus produtos. "É fruto de um erro de cálculo. Descasaram o arrojo dos planos contra a infraestrutura. Houve uma falha das empresas. Se alguém vai tipificar essa falha, fazer juízo de mérito, ou adjetivar boa fé, ou má fé, não é responsabilidade nossa. A empresa é punida pelo próprio mercado. pela capacidade do cidadão reclamar e consumir (...) Invista, ou não venda", declarou.
Diante da proibição, tanto o Procon de João Pessoa quanto o Procon da Paraíba garantiram que vão fiscalizar as lojas da operadora no Estado.

domingo, 22 de julho de 2012

Morre em João Pessoa dona Maroquinha, mãe da ex-primeira-dama de Itaporanga dona Mariza Procópio Rodrigues

Acaba de falecer, vítima de complicações com a saúde, uma das primeiras professoras e [também] comerciante de Itaporanga: dona Maria Maroquinha Leite Procópio (foto ao lado), aos 98 anos de idade. Alguns anos atrás, dona Maroquinha caiu [no banheiro] e quebrou o fémur, desde então, passou a viver com o agravamento de sua saúde e limitações físicas. 
Dona Maroquinha é mãe da ex-primeira-dama de Itaporanga, por duas vezes, dona Mariza Propópio Rodrigues, esposa do ex-prefeito Will Rodrigues. Em verdade, um 'museu' vivo. Dona Maroquinha fazia parte da Liga de Santa Terezinha, em Itaporanga.
Filha do Major Abdon Leite Guimarães, dona Maroquinha foi a primeira comerciante de Itaporanga, época em que montou o primeiro Armarinho da antiga Misericórdia, posteriormente Itaporanga, onde atualmente funciona a Itafarma. O velório acontece em João Pessoa, aonde reside, e o sepultamento será realizado no Parque das Acácias na tarde desta segunda-feira (23).
Dona Maroquinha era casada com seu Josa, ainda vivo e de idade aproximada da dela, ambos residentes em João Pessoa. Do enlace da filha Mariza com o ex-prefeito Will, dona Maroquinha pode conviver ao seu redor momentos de muita felicidade e alegria com seis netos, oito bisnetos e quatro trinetos. 
Que Deus em sua imensa ternura possa receber em sua morada, com as mais honrosas homenagens esta que foi uma grande dama, desbravadora em seu tempo e guerreira por vencer os obstáculos que a vida lhe apresentara. Sinônimo de mulher firmeza e determinação.  

Casal perde controle de moto próximo à Ibiara e mulher que vinha no garupa morre no momento do sinistro

Informação dá conta de que um casal, natural de conceição, sofreu um grave acidente automobilístico próximo a cidade de Ibiara, na altura do sítio dos Gomes, por volta das 18h deste domingo (22). O piloto da moto era o Sr. Cícero Pereira, de aproximadamente 45 anos, que já trabalhou no Fórum de Conceição. A vítima fatal trata-se da esposa dele, conhecida por Joelma, também de aproximadamente 45, que encontrava-sena garupa da moto no momento do acidente.
Testemunhas afirmam que o piloto perdeu o controle da moto chegando a tombar e colidir contra as rochas que localizam aos arredores da rodovia. O Samu foi solicitado para prestar as vítimas do acidente onde ao chegar ao local foi constatado que a Srª Joelma já estava sem vida. O pilot da moto foi socorrido para o Hospital Distrital de Itaporanga. (com DiamanteOnline)

Família lembram neste domingo sete meses da morte de Acácio Olinto

Familiares lembram neste domingo (22) sete meses da perda irreparável de Acácio Antônio Olinto, que faleceu em dezembro do ano passado aos 51 anos de idade vítima de um ato insano praticado contra sua própria pessoa, em momento de depressão. São sete meses de uma grande dor, de uma enorme perda, cujo baque dona Socorro Olinto, matriarca da família, tem sabido vencer com o auxílio divino para continuar sendo a bússola e o horizonte dos demais filhos.
Uma situação que no coração de cada um parece que tudo o que aconteceu foi recente. Vem todas as imagens de quando tudo aconteceu. Por mais que o tempo passe, para a gente, vai ser uma coisa sempre recente. Uma coisa que vai ficar no coração. Mas ainda que esta data traga lembranças ruins, vale ressaltar que dona Socorro e [filhos] Lurdinha, Aninha e Bianga, estão de pé para manter viva a memória de Acácio.
Pois, pode ser um dia/data triste, de lembranças ruins, entretanto, por outro lado, jamais podemos deixar de lembrar o ser humano que foi Acácio. E a fortaleza que sempre foi dona Socorro Olinto, que tem encontrado forças naquele que é o senhor de todas as coisas: Deus.

Semana da Agricultura conta com estande gigante com peixes cultivados na Estação de Piscicultura de Itaporanga

Durante a realização da 2ª Semana de Agricultura, que começa amanhã (23) no Espaço Cultural 'José Lins do Rego', na Capital, a Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) participa com um estande apresentando alguns de seus trabalhos como piscicultura e compostagem de resíduos sólidos vegetais, que também serão temas de palestras e demonstração para arranjos de flores silvestres. O evento ocorre até quinta-feira (25) - mas se estende até o dia 31 em algumas cidades do interior. 
No estande da Empasa os visitantes poderão ver um aquário gigante com peixes cultivados na Estação de Piscicultura de Itaporanga, nas espécies de tilápias, tambaquis e carpas. Outra atração será o resultado do projeto de compostagem em que as frutas, verduras e legumes, que antes eram destinados ao aterro sanitário, agora são transformados em riquíssimo adubo orgânico. O Espaço Cultural está localizado no Bairro de Tambauzinho, na Capital, e a entrada para o evento é aberta à população nos turnos da manhã e tarde.

Comunidades Boa Sorte e Barroca recepcionam com festa Ricardo Pinto e Djaci Brasileiro; durante evento famílias Modesto e Figueiredo fizeram questão de reafirmar apoio e confiança na eleição dos dois...

Careca, Dézio, Everaldo, Zé Porcino, Djaci, Ricardo e Cadinho.
Em clima de muita festa moradores das Comunidades Boa Sorte e Barroca, distante cerca de 10 km da sede da cidade, recepcionaram na manhã/tarde deste domingo (22) o contabilista Ricardo Pinto (PSDB), candidato a vereador, e o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), que busca a reeleição em Itaporanga, numa grande demonstração de unidade em torno de sua eleição. Um baita churrasco foi organizado para a recepção pelos moradores e serviu para celebrar o apoio das Famílias Modesto e Figueiredo em torno do nome de Ricardo para conquistar uma cadeira no Legislativo-Mirim local, no pleito de outubro vindouro. 
O vereador Zé Porcino (PMDB), candidato a vice-prefeito na chapa do tucano, também se fez presente ao churrasco. As comunidades são lideradas por Carlos [Agente] da Civil e José Inácio de Figueiredo [mais conhecido como Careca], respectivamente, presidentes da Boa Sorte e Barroca. O convite foi feito pelos moradores das duas localidades que fizeram questão de demonstrar o apoio e confiança na eleição de Ricardo Pinto, bem como, na reeleição do prefeito Djaci Brasileiro, para mais um mandato à frente do destinos do povo itaporanguense. De acordo com Ricardo, em contato com o blog [que esteve cobrindo o evento], o referido encontro foi muito positivo e mostra a disposição tanto das duas comunidades como das Famílias Modesto e Figueiredo no sucesso do projeto.
Thiago, Heleno Modesto, Djaci, Moura e Ricardo. Patriarcas da Família Modesto [Heleno e Moura] reafirmam apoio e confiança na eleição de Ricardo e reeleição do prefeito. Marleide Modesto, Loia e Modesto também estavam presentes e reafirmaram apoio aos dois...
"O encontro com os moradores dessas comunidades foi muito produtivo porque fomos recebidos com festa, o que mostra a confiança das diversas famílias dessas localidades em nosso trabalho. Ao mesmo tempo pudemos receber pedido para que possamos desempenhar um mandato digno e condizente com os anseios dos itaporanguenses quando estivermos representando-os na Câmara Municipal. Por isso, reitero o compromisso de lutar junto ao prefeito pelo desenvolvimento e progresso de nossa terra, sempre buscando o diálogo acima de tudo", declarou Ricardo.
Já o prefeito Djaci Brasileiro ficou bastante contente com a calorosa recepção e expressou inteira disposição de continuar fazendo um trabalho sério e competente em prol do homem do campo. "[essa recepção] É a prova inequívoca do quanto estamos fazendo para melhorar a situação das comunidades rurais, com quem trabalhamos junto atendendo aos pedidos e anseios dos moradores", disse o prefeito. Os presidentes das referidas comunidades expressam confiança na empreitada de Ricardo e reafirmaram o desejo de vê-lo representando povo de Itaporanga no Legislativo-Mirim, a partir de janeiro vindouro. Confira, abaixo, alguns momentos do encontro: