sábado, 6 de junho de 2015

População de Olho D'água prepara festa para entrega de título de cidadão ao senado Cássio Cunha Lima em solenidade na próxima sexta-feira

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) estará de volta ao Vale do Piancó na próxima sexta-feira (12) e Sábado (13), quando se encontra com correligionários e amigos da região. Na sexta-feira, ele será agraciado com título de cidadão no município de Olho D'água, lhe outorgado pela Câmara Municipal durante solenidade a ser presidida pelo presidente Isaac Carvalho (PSDB). 
A solenidade está programada para acontecer às 16h e será bastante prestigiada por autoridades de toda a região, além da população local que prepara uma grande festa para o senador. O vereador Isaac já está se encarregando de todos os detalhes e promete calorosa recepção para o líder tucano.
Na parte da noite o senador se dirige até o município de Piancó quando será calorosamente recepcionado pela ex-prefeita Flávia Galdino, seu filho Daniel e todo seu grupo político. Ele prestigia as festividades alusivas ao padroeiro Santo Antônio, pernoita na cidade, e no sábado (13) participa da missa de encerramento da festa.
Cássio, que visitou a região no mês passado, integra comitiva junto com os senadores Flexa Ribeiro (PA) e Roberto Rocha (MA) que está neste fim de semana em viagem oficial à Cuba. A Comissão da Saúde - do Senado Federal Brasileiro - participa de reunião de trabalho da Comissão da Saúde do Parlatino, em Havana, onde Cássio (foto acima) reiterou apoio ao Programa Mais Médicos e cobrou igualdade salarial entre os médicos cubanos e das outras nacionalidades que trabalham no Brasil.

Vereador Cion assume comando do PSDB em Santana de Mangueira com a missão de preparar a legenda para as eleições do ano que vem

E o PSDB continua renovando os comandos no municípios, à exemplo de Santana de Mangueira aonde foi constituída nova comissão provisória municipal presidida a partir de agora pelo vereador Marquecion Ferreira Lima (foto). 
Vereador já no quarto mandato, Cion - como é mais conhecido - assume a legenda com a missão de prepará-la para a sucessão municipal vindoura. Em contato com o blog, ele afirma que permanece no bloco da oposição local aliado aos ex-prefeitos Aldeci Mangueira e Umberto Pereira.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Ex-secretário Savinho, filho do ex-prefeito Will, assume comando PRB/Itaporanga

Ex-secretário municipal de Esporte, Cultura e Turismo, em Itaporanga, Domingos Sávio acaba de ser nomeado novo presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB) na cidade. A nova comissão provisória foi designada pelo presidente estadual da legenda, o pastor da Igreja Universal e deputado estadual Jutay Menezes. 
Savinho, como é mais conhecido, é filho do ex-prefeito Will Rodrigues - que na semana passada foi nomeado presidente municipal do PROS - e passa a comandar a legenda que nas eleições passada teve o jornalista Sousa Neto candidato a prefeito (em 2012) e a deputado estadual (em 2014). 
Sousa Neto deve comandar o Psol, no município. Mesmo assim, em contato com o blog, Savinho afirmou que irá procurar filiados para conversar sobre as perspectivas políticas em vista pela nova comissão. . 
Como disse, semana passada, a Família Rodrigues está se aparelhando partidariamente para não ter 'surpresas' nas eleições do ano que vem, como ocorreu nos últimos dois pleitos. O próximo passo será dado pelo herdeiro político do clã, o jovem Zé Armando (na foto acima ao lado do pai, Savinho). Ele poderá ser peça importante no jogo sucessório de 2016. Pode anotar!

Piancó: Preso acusado de estuprar menor de 5 anos, homem rir ao ser fotografado

Tentativa de estupro em Piancó
A polícia militar prendeu, na noite desta quinta-feira(04), Cosmo Cazé Rodrigues de Moura de 23 anos de idade, acusado de tentar estuprar uma menor de 5 anos de idade. O fato ocorreu no Bairro Mutirão na cidade de Piancó. 
De acordo com informações da Polícia militar, José Carlos Cassiano, que é tio da menor, presenciou a cena e denunciou o caso . Segundo a polícia, o tio disse que, por volta das 17h, flagrou Cosmo Rodrigues próximo à sua residência, acariciando as partes íntimas da menor e a chamando para tomar banho.
A polícia militar foi ao local e só conseguiu prender o acusado, que é vendedor de vassouras, por volta das 20h. Após a prisão, ele foi levado para a delegacia de polícia civil e ao ser fotografado abriu o sorriso para as câmaras. O caso revoltou os moradores do Bairro. (com Vale News PB)

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Um dos grandes expoentes do GI, Dr. Neto Ferreira diz que o grupo está mais forte e preparado para a disputa eleitoral de 2016...

Reunião - Dr. Neto fala aos companheiros sobre força do grupo para 2016...
Composto por representantes de diversos segmentos da sociedade itaporanguense, o GI Grupo Independente - Blocão da Mobilização Social Cristã reuniu seus integrantes no início da semana para traçar metas e estratégias visando a disputa eleitoral do ano que vem. O grupo é composto por vereadores, ex-vereadores, advogados, empresários, comerciantes, lideranças políticas, representantes de minorias, da juventude, cultura, da organização sindical e da imprensa.
A atual composição é resultado de um trabalho empreendido por seu coordenador, o jornalista Ricardo Pereira, quando foram iniciadas as negociações para a formação de um grupo político forte e focado em fazer a diferença no cenário político municipal. Um de seus maiores expoentes é o conceituado advogado Dr. Neto Ferreira que tem dado contribuição importante para esse momento de crescimento vivido nos dias atuais. 
A escolha da sigla partidária a que o grupo está filiado levou em consideração as diretrizes do partido e o alinhamento destas com os interesses do grupo, que busca construir uma agremiação sólida, independente e focada em desenvolvimento econômico e social para o município. Diretrizes essas já encampadas pelo grupo nesses mais de sete anos de sua formação original. 
"Temos história e continuaremos a dar nossa contribuição para o desenvolvimento do município. Há muito tempo já era oportuno e indispensável que um novo grupo surgisse, não só como opção, mas também como uma força equilibradora e capaz de disputar de igual para igual com os atuais grandes partidos no município. E nosso presidente tem sido corajoso, determinado e correto quando se trata de defender os interesses do grupo", comentou Dr. Neto durante a reunião.
Resultado das últimas duas eleições municipais, quando sagrou-se o terceiro mais votado no município, o grupo é o que mais cresce em Itaporanga. Arrojado, desafiador e organizado, o grupo promete movimentar o cenário político local já buscando seu espaço nas eleições vindoura. Mesmo antes dessa reunião, as conversas nas rodas políticas já davam conta da formação de um bloco ainda mais forte para disputar as eleições municipais do ano que quem.
"Somos um grupo forte e unido e assim seguiremos rumo às eleições do ano que vem. Demonstração de força já demos. Tomada de decisões democráticas também. Independência nem se fala. Respeito também é o que vemos dos demais grupos porque somos o fiel da balança em uma disputa municipal, sempre acirradíssima. Portanto, a composição mista desse grupo o coloca em posição de destaque. Tendo conseguido atrair pessoas que historicamente participaram dos dois pólos partidários do município. Esse grupo está situado como genuinamente independente, não aceitando intromissão de quem quer que seja mas acatando as decisões tomadas democraticamente, em plenária", disse Neto.
Livre de compromissos políticos com outros partidos e detendo em seus quadros nomes de peso para candidaturas, tanto para vereadores quanto para eleições majoritárias, o grupo deverá se focar em consolidar sua posição e se fortalecer ainda mais visando às eleições vindoura. E o advogado Dr. Neto Ferreira obstinado como sempre abrilhanta o colegiado com sua experiência, capacidade e diplomacia. 

Confusão envolvendo a ex-primeira-dama do Estado Pâmela Bório e a babá de seu filho acaba na delegacia; Uma acusa a outra de agressão...

pamela bório
Pamela BO
Um episódio dos mais estranhos acabou virando um fato policial, envolvendo a ex-primeira-dama, Pâmela Bório (foto), a babá de seu filho e o pai da criança - o governador Ricardo Coutinho. O caso resultou em um Boletim de Ocorrência (nº 3229/2015) que foi registrado na 12ª Delegacia Distrital de João Pessoa, nesta quarta-feira (dia 3), pela própria Pâmela Bório.
Em menos de um mês, a ex-primeira-dama da Paraíba, Pâmela Bório, volta a frequentar o noticiário policial. Desta vez, sob acusação de agredir a socos e chutes a babá de seu filho e de ainda tentar matá-la com uma faca. O fato está registrado em BO (Boletim de Ocorrência) feito na noite desta quarta-feira, 03, logo depois do episódio ocorrido no apartamento de Pâmela Bório, no Bairro de Cabo Branco, em João Pessoa.
O caso trata de uma tentativa de agressão envolvendo Pâmela e a babá, identificada por Indaiá. Segundo Pâmela, a babá vinha apresentando-se como doente e quando ela pediu que ela voltasse para sua casa, para se tratar, Indaiá teria partido para a agressão física, dizendo que não iria e que só receberia ordens do pai da criança, referindo-se ao governador Ricardo Coutinho. Segundo o Boletim de Ocorrência feito pela ex-primeira-dama, Pâmela revelou que só não foi agredida, porque teve a ajuda de um irmão que chegou no momento do incidente.
Em depoimento à autoridade policial, a babá Indaiá Moreira disse que tudo começou por volta das 22h30 da noite desta quarta-feira, 03, quando Pâmela Bório quis expulsá-la do apartamento sob a alegação de que a virose da qual está acometida seria transmitida a ela e ao filho. Com a recusa da babá, a ex-primeira-dama teria entrado em seu quarto de forma agressiva, chegando a arremessar o celular da vítima pela janela, tendo a rede de proteção impedido. Pâmela ainda teria chutado a babá e a agredido com socos, ter investido contra ela com uma faca aos gritos de que iria matá-la.
De acordo com a babá, que nesse momento deixou o apartamento, todas as agressões foram presenciados pelo irmão de Pâmela, Cristian, que tentou contê-la, e pelo filho da ex-primeira-dama, que chorava e pedia à mãe que não machucasse Indaiá. Após o depoimento, a babá foi encaminhada para a realização de exame de corpo de delito, que comprovou lesões na babá.
Confira os documentos com depoimento da babá:
BO Pâmela Bório BO Pâmela Bório
BO Pâmela Bório BO Pâmela Bório
No último dia 19 de maio, Pâmela Bório foi ouvida pela polícia sobre insinuações que fez acerca de suposta de ligação do servidor público Bruno Ernesto com o caso ‘Jampa Digital’. No depoimento, ela não soube dizer nada que provasse suas insinuações. (com Paraíba Já)

Deputado Branco Mendes admite disputar a prefeitura de Alhandra, em 2016...

O deputado estadual, Branco Mendes (PEN) admitiu, nesta quinta-feira (4), disputar a Prefeitura da cidade de Alhandra, nas eleições 2016. “Quem é político esta sujeito a tudo”, declarou o parlamentar mesmo afirmando que a discussões sobre as eleições municipais acontecerão  só no próximo ano.
“Faço parte daquele grande município. Não é intenção minha, mas, dependendo das situações e circunstância,  nós poderemos discutir o assunto”, garantiu. De acordo com Branco, ele não teme enfrentar o atual prefeito Marcelo, ao qual, ele garante que está “em um desgaste muito grande”.
“com certeza nós vamos formar um time para enfrentá-lo nas urnas sem nenhum medo de disputar as eleições do próximo ano”, disse.

Conceição: Caminhão carregado de bois desce aterro e fica pendurado barranco

Caminhão carregado de bois desce aterro e fica pendurado no barranco, em Conceição
Um caminhão Ford de cor azul e placa MNJ 0380-Cajazeiras, que transportava bois, desceu o aterro e ficou pendurado no barranco, depois que o condutor perdeu o controle do veículo ao passar por uma lombada. O fato ocorreu, por volta das 19h, desta quarta-feira (3), no bairro Nossa Senhora de Fátima, já se aproximando da ponte, que divide o bairro e o centro da cidade de Conceição.
De acordo com o condutor do caminhão, Damião André de Figueiredo, que reside na cidade do Barro, interior do ceará e estava indo para a feira do gado na cidade de Conceição, ao passar por uma lombada, os animais se mexeram e ele perdeu o controle do veículo, que desceu o aterro. Além do condutor, dois filhos dele estavam na cabine do veículo, mas ninguém ficou ferido. Os animais também não se machucaram. (com VPN)

Cagepa determina racionamento no abastecimento em Itaporanga que passará a partir deste sábado a ficar sem água nas torneiras durante os finais de semana

Em Nota enviada à imprensa local, nesta quarta-feira (3), a Gerência Regional das Espinharas [com sede em Patos] da Cagepa comunica aos moradores de Itaporanga que a partir deste sábado (6) a cidade passará por racionamento no abastecimento de água. A população ficará sem água nas torneiras todos os finais de semana, ou seja, das 5h da manhã do sábado até às 5h da manhã da segunda. 
Segundo a gerência da Cagepa, o racionamento se faz necessário "em virtude da falta de recarga no volume" do açude Cachoeira dos Alves (foto) - responsável pelo abastecimento da cidade. "A Cagepa pede a compreensão de todos os moradores da cidade para esta realidade hídrica que estamos vivendo em todo o país, com mais ênfase na região do Semiárido Nordestino", diz o comunicado.

UBAM convoca as prefeituras na Paraíba a se organizarem para criar companhia energética em substituição à Energisa

Desde que a Energisa passou às prefeituras a gestão da iluminação pública gestores estão arrancando os cabelos tentando gerenciar o problema que acabaram herdando. Alguns por falta de profissionais capacitados, outros, por falta de recursos, muitos por não saber como gerir. Para tentar dirimir estes problemas, a União Brasileira de Municípios vai criar a Companhia Energética dos Municípios da Paraíba (Comperm-PB) que poderá reunir 216 cidades para gerenciar seus recursos energéticos.
A Ubam deverá reunir os municípios em junho para discutir a forma de aplicar o projeto. “Com a criação as prefeituras vão economizar mais de 50% do que gastam para adquirir o caro e precário serviço prestado pela Energisa”, afirmou Leonardo Santana, presidente da Ubam. De acordo com Santana, a Energisa já recebeu das prefeituras municipais, só de 2010 a 2014, uma exorbitante soma de R$ 359 milhões, tomando por base as informações do Sistema Sagres, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Com um a menos, Belo segura vitória por 2 a 1 contra o Campinense e põe fogo na disputa pelo título

Em um jogo emocionante, onde o Campinense, em caso de vitória, poderia ficar praticamente com a mão na taça do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB se sobressaiu jogando dentro de casa, no estádio Almeidão, em João Pessoa, e venceu o líder do quadrangular por 2 a 1 e ficou a apenas um ponto do topo da tabela, acirrando a disputa pelo título. 
Com o resultado, o Botafogo-PB chega a seis pontos. No próximo meio de semana o Belo vai até Campina Grande enfrentar o Treze. Já a Raposa, volta a João Pessoa para pegar o Auto Esporte.
Após o apito final, houve confusão dentro de campo. Jogadores e comissões técnicas das equipes discutiram e os botafoguenses revidaram às provocações que os jogadores do Campinense haviam feito durante a semana. A PM entrou em campo e jogou spray de pimenta. O tumulto se prolongou, assim como as provocações, mas após alguns minutos os ânimos foram contidos.

Inscrições para o concurso do MPPB são prorrogadas até a próxima segunda-feira...

As inscrições para o concurso do Ministério Público da Paraíba foram prorrogadas e podem ser feitas até as 14h esta segunda-feira (8). Acesse aqui o edital.
De acordo com o procurador-geral de Justiça Bertrand de Araújo Asfora, nesta quarta (3), a alteração ocorreu em virtude da grande quantidade de boletos gerados e devido ao feriado de Corpus Christi desta quinta-feira (4). Cento e cinco vagas estão sendo oferecidas para cargos de técnico ministerial (que exigem nível médio completo) e analista ministerial (nível superior), além de cadastro reserva. As remunerações variam de R$ 3,3 mil a R$ 4,9 mil.
As inscrições só podem ser realizadas pelo  site da Fundação Carlos ChagasA taxa para os cargos de técnico ministerial é R$ 85, já para analista ministerial o valor é de R$ 100. O pagamento do boleto poderá ser efetuado em dinheiro ou cheque do próprio candidato. Em caso de cheque, somente será considerado quitado após a respectiva compensação.
O concurso também prevê vagas para candidatos com deficiência e dois exemplares do edital em braile estão sendo disponibilizados para consulta aos candidatos com deficiência visual. Para ter acesso a eles, basta se dirigir à Diretoria Administrativa do MPPB, localizada no Anexo V, na Rua Treze de Maio, no Centro de João Pessoa. As provas do concurso estão programadas para o dia 19 de julho.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Prefeitura de Itaporanga inicia serviços de revitalização das praças Frei Martinho, Monsenhor José Sinfrônio e a João Pessoa...

A Prefeitura de Itaporanga iniciou nesta quarta-feira (3) os serviços de reforma e revitalização das praças Frei Martinho [por traz da Matriz], Monsenhor José Sinfrônio [Praça da Matriz] e João Pessoa [em frente à sede da prefeitura], que deverão está concluídos até o fim deste ano. As obras receberão investimento da ordem de R$ 424.052,17 mil através de convênio com recursos oriundos do Ministério do Turismo.
A ação faz parte de um pacote de obras da edilidade para recuperação dos espaços tradicionais da cidade Esse projeto vai devolver essas praças a população, voltando a ser um local de convívio e lazer. A união de esforços entre poder público e sociedade é um caminho para realização de iniciativas que visam contribuir para o bem da população.
De acordo com o encaminhamento do projeto, a primeira praça a ser reforma é a Frei Martinho (foto), localizada por trás da Igreja Matriz, aonde foi construída anos atrás um parque infantil. Todos esses serviços contam já com projetos finalizados, licitação aprovada, empresa contratada e recursos orçados. Há a que não demandará grandes trabalhos, são casos de reformas de iluminação, pintura ou outros serviços semelhantes,porém, necessitarão de reformas de grande proporção.

Deputado Luiz Couto flagrado sozinho no plenário da Câmara na véspera de feriado

Conhecido pela sua assiduidade nas sessões da Câmara Federal, em Brasília, o deputado federal paraibano Luiz Couto (PT), foi flagrado sozinho no plenário daquela Casa Legislativa, durante sessão não deliberativa realizada na tarde desta quarta-feira (3), véspera de feriado prolongado. O flagra foi registrado pelo fotografo Dida Sampaio, do Estadão Conteúdo, e reproduzida em vários veículos da mídia nacional, a exemplo do G1. 

Procurador-Geral de Justiça, Bertrand Asfora inaugura reformas da Promotoria de Justiça de Itaporanga...

Solenidade realizada nesta quarta-feira (3) marcou a inauguração da reforma e recuperação da sede da Promotoria de Justiça de Itaporanga, que leva o nome de Promotora de Justiça Edilma Leite. O evento foi prestigiado por membros e servidores do Ministério Público da Paraíba (MPPB), autoridades e representantes da sociedade civil. Atuam nessa Promotoria os promotores de Justiça Reynaldo Di Lorenzo Serpa Filho e Erika Bueno Muzzi.
O procurador-geral de Justiça do MPPB, Bertrand de Araújo Asfora, destacou as ações desenvolvidas na sua gestão, como a reforma das Promotorias de Itaporanga, Bananeiras e Guarabira, do antigo prédio do 1º Caop e a construção da Promotoria de Cabedelo e de Sousa. Ele destacou ainda os investimentos em tecnologia, plano de cargos, carreira e renumeração dos servidores do MPPB e o concurso para servidores. “Acreditamos que, efetivamente estruturado, o MPPB pode fazer a diferença”, disse Bertrand.
Já o promotor coordenador da Promotoria de Itaporanga, Reynaldo Serpa, falou que a nova sede da Promotoria traz melhorias significativas de trabalho para membros e servidores. “É uma sede moderna, confortável e dotada de acessibilidade”, declarou o promotor, acrescentando que a população é o destinatário da atividade ministerial. O prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves (PTB), agradeceu ao Ministério Público pela reforma do prédio, que ganhou condições de melhor receber a população.
O secretário-geral do MPPB, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, ressaltou que o prédio da Promotoria é para servir a sociedade. “A mais importante função do promotor é o atendimento ao povo”, disse. Em nome da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) falou o promotor Leonardo Quintans, que ressaltou o padrão de excelência da nova sede e a priorização do Sertão na gestão do procurador-geral Bertrand Asfora.
A nova Promotoria possui três gabinetes para promotores de Justiça, espaços para cartório e assessores dos promotores, auditório com 24 lugares, recepção, copa, banheiros adaptados e estacionamento. A Promotoria abrange, além da própria Itaporanga, os municípios de São José de Caiana, Serra Grande, Pedra Branca, Boa Ventura, Diamante e Curral Velho.

TCE-PB acaba de aprovar por unanimidade prestação de contas da gestão Jacklino Porcino, quando à frente da Câmara Municipal de Itaporanga...

O vereador Jacklino Porcino, ex-presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, até dezembro do ano passado, entra em contato com o blog para demonstrar toda satisfação pelo dever cumprido. É que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) acaba de aprovar, por unanimidade, a prestação de contas enviada pelo ex-gestor referente ao exercício financeiro do ano de 2013.
"Fizemos apenas nossa obrigação que é zelar com o patrimônio público e administrar com eficiência e correção os recursos públicos, no âmbito do poder legislativo", comentou Jacklino. Fica aí o exemplo de como administrar com zelo as finanças públicas. A gestão de Jacklino à frente da câmara local, portanto, recebeu selo de correção e eficiência administrativa.

Inscrições para concurso de servidores do MPPB terminam nesta quarta-feira...

Terminam, nesta quarta-feira (3), às 14h (horário de Brasília), as inscrições para o concurso de servidores do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Estão sendo oferecidas 105 vagas para cargos de técnico ministerial (que exigem nível médio completo) e analista ministerial (nível superior), além de cadastro reserva. As remunerações variam de R$ 3,3 mil a R$ 4,9 mil. O último balanço divulgado pela Comissão do Concurso registrava cerca de 17 mil candidatos inscritos. As provas estão programadas para o dia 19 de julho.
As inscrições só podem ser realizadas pelo site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). A taxa para os cargos de técnico ministerial é R$ 85,00, já para analista ministerial o valor é R$ 100,00. O pagamento do boleto poderá ser efetuado em dinheiro ou cheque do próprio candidato. Em caso de cheque, somente será considerado quitado, após a respectiva compensação.
O concurso também prevê vagas para candidatos com deficiência e dois exemplares do edital em braile estão sendo disponibilizados para consulta aos candidatos com deficiência visual. Para ter acesso a eles, basta se dirigir à Diretoria Administrativa do MPPB, localizada no Anexo V, na Rua Treze de Maio, no Centro de João Pessoa.

Tony Show fica de cueca no vídeo e presta solidariedade a Luiz Bacci da Record...

 
O Comunicador Tony Show protagonizou uma cena inusitada durante a manha de hoje ao ser flagrado por diversos internautas quase pelado na TV TS. O comunicador paraibano prestou solidariedade ao jornalista Luiz Bacci que retornou à Record após fracassada passagem pela Band.
Sem querer, a foto de um rapaz de sunga vermelha apareceu em uma atualização normal do perfil de Luiz Bacci no Facebook. Ele estava ao vivo no programa quando isso aconteceu e se desculpou horas depois dizendo que foi “tentativa de invasão”.
Confira acima publicação original, que já foi apagada:

Blocão GI liderado pelo jornalista Ricardo Pereira reúne pré-candidatos visando às eleições de 2016 e projeta candidatura própria a prefeito em Itaporanga

Exatamente a um ano das convenções que vão definir os candidatos a prefeito e vereadores nas eleições de 2016, os grupos políticos de Itaporanga começam a se articular nessa direção. Foi o que aconteceu na noite passada quando o Grupo Independente (GI), liderado pelo jornalista e multimídia Ricardo Pereira, reuniu o Blocão da Mobilização Social Cristã que contou com cerca de 48 dos 62 pré-candidatos ao cargo de Vereador já previamente alistados para a batalha vindoura.
Sob a coordenação do jornalista, o grupo que era bem menor do que o atual sagrou-se nas últimas duas eleições municipais [em 2008 e 2012] como o terceiro mais votado da cidade, tendo ajudado na eleição dos prefeitos Djaci Brasileiro [em 2008] e do próprio atual Audiberg Alves [2012], que contou com o apoio de seis pré-candidatos, incluindo, um dos eleito pelo grupo naquele pleito.
Como se sabe a movimentação já é frenética nos bastidores em busca de estratégias e articulações para a formação das chapas mais competitivas. Com foco na real possibilidade de ampliar a bancada na câmara municipal, as tratativas empreendidas pelo jornalista visam o fortalecimento do grupo. Outro ponto importante aferido na reunião foi a viabilidade de construção de uma candidatura própria ao cargo de Prefeito que possa propor um novo projeto político para Itaporanga.
"A reunião foi o início de um planejamento rumo às eleições de 2016. Ficamos gratos com a vinda de várias lideranças políticas reconhecidamente de densidade eleitoral comprovada nas urnas em outras eleições, que se alistaram ao nosso grupo. Juntos estabelecemos os próximos passos para construirmos uma candidatura própria ao cargo de Prefeito oferecendo um projeto desejado pelos itaporanguenses. Como no caso da disputa proporcional quando já elegemos representantes na câmara e, agora, com a real possibilidade de ampliar a nossa bancada", declarou.
Ricardo afirmou ainda que o processo eleitoral em Itaporanga já começou, que neste período as especulações são normais, e que possíveis nomes à disputa eleitoral já são colocados em pauta. O jornalista pontuou que o grupo apresentará três chapas fortes na proporcional: duas com os chamados candidatos 'pequenos/médios' e uma incluindo seis candidatos grandes. E revela que o grupo tem 12 [doze] pré-candidaturas de mulheres. 
"Vamos construir duas chapas de candidatos 'pequenos' com real possibilidade de eleger no mínimo três vereadores e uma dos grandes, que facilmente elege outros três. No final, poderemos chegar a uma bancada de seis vereadores eleitos. Sem esquecer que apresentaremos um candidato a prefeito", concluiu Ricardo.
A reunião serviu para articulação pensando nas eleições do ano que vem. Na noite passada foi com os chamados 'pequenos/médios' e na próxima semana será a vez da reunião com o sub-grupo que incluem os chamados pré-candidatos 'grandes', que estão na faixa acima dos 500 votos. Outras reuniões serão marcadas e as coisas irão se definindo gradativamente, afirmou o coordenador do grupo.

terça-feira, 2 de junho de 2015

TRT13 recomenda que juízes evitem obstáculos e respeitem ações de advogados...

O Diário da Justiça do Trabalho publicou, na edição desta segunda (1º), recomendação, N° 001/2015, do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13), Ubiratan Moreira Delgado, fixando que os “magistrados que atuam no 1º grau da jurisdição do TRT-13 evitem estabelecer obstáculos aos advogados quando do ajuizamento de ações, no sentido de, após constatar a existência de desconformidade entre os dados inseridos na atuação automática e os documentos apresentados nas ações ajuizadas mediantes ao sistema PJe-JT, determinem a devida correção ou alteração".
A determinação atende pedido da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), que protocolou oficio no TRT13, no último mês de abril, após reunião na sede da Instituição, que contou com a presença do presidente da OAB-PB, Odon Bezerra; do secretário geral da OAB-PB, Valberto Azevedo; da presidente da Comissão de Justiça do Trabalho, Cassandra Bonfim; dos conselheiros federais Carlos Frederico Nóbrega Farias e José Mario Porto Júnior; do conselheiro estadual, Abraão Veríssimo, entre outros advogados trabalhistas, entre eles Adilson Coutinho e Gabriel Honorato.
O conselheiro federal Carlos Frederico destaca que a recomendação do TRT13 é uma das maiores vitórias da advocacia trabalhista paraibana nos últimos anos. “Em resumo, acabou-se o tempo em que as reclamações trabalhistas eram extintas por razões não jurídicas”, explicou.

Após meses de cobranças do vereador Ricardo Pinto governo envia carro fumacê para trabalho de pulverização em Itaporanga, no combate ao mosquito da dengue...

Uma atuação em prol da comunidade se vê com a qualidade, eficiência e importância, do trabalho que o Vereador - representante legítimo do povo - desempenha ao longo do mandato. E muito poucos tem feito esse papel no município de Itaporanga. Um exemplo reconhecido pela população é a desempenhada pelo vereador Ricardo Pinto (PSDB), diante dos inúmeros projetos de lei e requerimentos de sua autoria aprovados na Câmara Municipal.
Além disso é o único parlamentar-mirim que está todo dia nas dependências da Casa atendendo as pessoas que procuram os representantes do povo. Mais o único mesmo. Sua rotina também se desdobra por fiscalizar ações e execução de obras tocadas pelo executivo, como preceitua a legislação no que se refere à atuação parlamentar. E o povo é quem mais tem ganhado com isso porque vê nele um parlamentar atuante, trabalhador e determinado.
Não cansa de lutar pelo bem estar da comunidade e cobrar ações governamentais, das mais simples as mais complexas. Exemplo disso é que após mais de dois anos e meio de cobranças o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Saúde, disponibilizou um carro fumacê que já circula pela cidade fazendo necessário trabalho de pulverização de toda a área urbana. Sua última cobrança foi feita em abril passada, quando a câmara aprovou requerimento de sua autoria nesse sentido.
"O trabalho do carro fumacê visa combater o mosquito da dengue, que em virtude do tempo chuvoso que passamos meses atrás tende a se agravar a incidência desta doença que molesta milhares de pessoas todos os anos. Então, não podíamos ficar indiferente a essa situação e como representante do povo nosso dever é cobrar ações deste tipo. Mesmo tendo demorado tanto é com alegria que recebemos a vinda do carro fumacê, como forma de amenizar a situação e até erradicar o problema", comentou o vereador. A população agradece atuação como essa...

Ministério da Saúde libera mais de R$ 4 milhões para custear UPAs de Piancó e JP

O Ministério da Saúde destinou mais de R$ 4 milhões para custear duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), nas cidades de Piancó (foto ao lado) e João Pessoa. Com a publicação da portaria 617/2015, esse valor passa a ser enviado anualmente para a Secretaria Municipal de Saúde manter, junto com recursos próprios, o funcionamento do serviço.
Ao todo, o Ministério da Saúde repassou mais de R$ 56,5 milhões para custear 31 UPAs, localizadas em 30 municípios de 12 estados brasileiros (AM, BA, CE, DF, MG, MS, PB, PR, RJ, RS, SC e SP). Das unidades beneficiadas, 18 são novas, 13 são qualificadas e uma é ampliada e qualificada.
Existem, hoje, 403 UPAs em funcionamento no Brasil, sendo 10 na Paraíba. As unidades de porte I (que cobrem uma população de até 100 mil pessoas) devem contar com, no mínimo, dois médicos das 7h às 19h e dois médicos das 19h às 7h. Os estabelecimentos de porte II (que cobrem uma população de até 200 mil habitantes) devem ter, no mínimo, quatro médicos das 7h às 19h e dois médicos das 19h às 7h. As UPAs de porte III (que cobrem uma população de até 300 mil habitantes) devem contar com, no mínimo, seis médicos das 7h às 19h e três médicos das 19h às 7h.

Justiça da Comarca de Itaporanga leiloa nesta 4ª-feira fazenda com 406 hectares localizada no município de São José de Caiana

A Justiça Estadual da Comarca de Itaporanga em conjunto com o leiloeiro oficial Leandro P. Ferreira realizam leilão nesta quarta-feira, dia 03 de junho de 2015, a partir das 08:00 horas, no Fórum local. No evento, serão leiloados fazenda com 406 hectares, localizados em São José de Caiana e 26 estantes de aço. Interessados podem obter informações mais detalhadas pelo site www.leiloesjudiciais.com.br/pb ou então pelo 0800-707-9272.

Advogado filho de conceiçãoenses nomeado por Dilma para TRE do Distrito Federal

Em um Decreto do último dia 28 de maio, do Tribunal Superior Eleitoral, a presidente Dilma Rousseff nomeou o advogado paraibano, Telson Luís Cavalcante Ferreira [na foto acima, com o pai] para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal.
O advogado assumirá no próximo dia 10, em Brasília, o cargo de juiz substituto no Tribunal. Telson Luís Cavalcante Ferreira é filho do juiz aposentado Jackson Ferreira e de Telma Cavalcante Ferreira, ambos naturais da cidade de Conceição. (com VPN)

Família Genipapo agenda reunião de 3.000 de seus membros para o próximo dia 28 com objetivo de construir um protagonismo nas eleições de 2016 em Itaporanga

Uma das mais tradicionais famílias itaporanguenses a Família Genipapo está programando um grande evento político para o próximo dia 28, durante período das festividades do tradicional 'São Pedro de Rua'. O evento objetiva reunir os membros de diversas famílias secundárias que formam a grande árvore 'Genipapo' com vistas a projeção de uma candidatura egressa desse berço para disputar a prefeitura local, nas eleições do ano que vem.
A articulação para reunir essa massa está sendo feita pelo ex-vice-prefeito Nosman Barreiro que espera colocar nas dependências da Vale Show, casa de eventos de sua propriedade, cerca de três mil pessoas. Atual vice-presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Nosman entende ter chegado a hora da Família Genipapo ser protagonista e retomar o poder para colocar Itaporanga 'no rumo do desenvolvimento'.
"Essa família sempre deu sua contribuição elegendo prefeitos que de certo modo fizeram alguma coisa, mas chegou a hora de deixar de ser coadjuvante para ser protagonista. Já fomos vice-prefeito e temos sempre entre três e quatro representantes na câmara municipal, mas diante do descaso que hora vemos na cidade não podemos aceitar isso sem fazer algo para salvar o município", disse Nosman.
O evento está agendado para às 10h da manhã do dia 28, com churrasco, feijoada e bebida à vontade durante o dia inteiro para os convidados. A festa será animada por Edmilsinho & Banda, o forrozeiro Saulo, os teclados de Verim, a dupla Marcos & Antoni, sonorização de Heleno. 
Exatamente 3.000 mil convites estão sendo entregues aos membros das famílias que formam a 'Árvore Genipapo'. Assinam os líderes familiares: ex-vereador Dé Rodão, o ex-vereador Titico Paulo, o ex-vice-prefeito Nosman Barreiro Paulo, o construtor Sales Pereira, o ex-vereador Duvan Pereira [pai do atual vereador Nel], o presidente do Atlântida Esporte Clube Paulo Pereira, o comerciante Damião Pereira, o comerciante Rangel Guimarães, o vereador João Guimarães, Soares Paulo, Dedé de Felinto, o advogado Neto Ferreira, a advogada Loloza Figueiredo, o comerciante Dedé Bernardino, o casal de comerciantes Edilma e Tovinha, o ex-vereador Márcio Rodão, Netinho e Orley [Filhos de Carro Paulo], Severo Barreiro Lemos, Durval Paulo Leite, Quinca e Derlan Rodão, Marcolino Rodão, Nelito Paulo e Zelito Paulo, Radik Figueiredo, Lóia Figueiredo, Lucinha Figueiredo, Boré Figueiredo, o ex-vereador Erivaldo Rufino, Inácio Paulo, o ex-vereador Zé Hilton Baião, o Major da Polícia Militar Dedeu Paulo [atual secretário do Sub-Comando da PM na Paraíba], o empresário e jornalista Paulo de Tarssio Pinto, a ex-vereadora Divani Pinto, Edmilson Porfírio, Figueiredo Filho, Zildo Barreiro Paulo, Manoel de Ana, Gorete Gomes, o empresário Sales Rodão, Ailton Pedro Paulo, Amaro Jorge, Acimara Pinto. 

Vereador Hélio do Bar consegue cargo e seu irmão Hermes acaba de ser nomeado pelo prefeito Audiberg novo secretário municipal da Agricultura, em Itaporanga...

Acaba de ser nomeado o último nome que faltava para compor o secretariado do prefeito Audiberg Alves (PTB), desde que ele começou a reforma administrativa seis meses atrás. 
Trata-se do jovem Hermes Rodrigues (de camisa preta), nomeado nesta terça-feira (2) como novo secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente em Itaporanga. Hermes é irmão do vereador Hélio Rodrigues (PTB), líder do prefeito na câmara municipal, que soube conquistar o cargo. 
A portaria de Hermes foi assinada ontem (1º) pelo prefeito. Meses atrás Hélio ainda tentou fazer uma permuta pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, ocupada por Silvério Soares - que é irmão do presidente da câmara, neo-oposicionista, mas Neném de Adailton (PSB) à época não aceitou.
Hermes tem tudo para desenvolver um bom trabalho à frente da pasta por entender e ser do ramo. A pasta era ocupada pelo competente Francisco Lemos, que a deixou em janeiro passado.

Bando explode caixa eletrônico da agência Bradesco, na cidade de Nova Olinda...

Os bandidos continuam explodindo bancos e caixas eletrônicos na Paraíba. Na madrugada desta terça-feira (02), as cenas de destruição voltaram a se repetir. Desta vez, o bando explodiu um caixa eletrônico de um terminal de atendimento bancário na cidade de Nova Olinda, no Sertão paraibano. Segundo a Polícia Militar, cerca de seis homens fortemente armados renderam seguranças, explodiram o caixa e ainda atiraram na parede da delegacia do município. A PM não sabe quanto em dinheiro foi levado. Duas dinamites foram encontradas.
A exemplo dos outros ataques, os criminosos usaram os mesmos modos operantes e assustaram moradores da cidade. Eles chegaram armados e usando roupas camufladas, renderam seguranças que trabalham nas ruas; colocaram as dinamites e explodiram os caixas. Antes de ir embora, crivaram a parede da delegacia de bala", Dois policiais militares estavam dentro da delegacia, mas não ficaram feridos. O caixa segundo apurou a polícia, foi abastecido na segunda-feira (2) e alguns moradores entraram na agência depois da explosão pra ver se encontravam dinheiro.
 
Dentro do estabelecimento, os policiais ainda acharam duas bananas de dinamites que não foram detonadas. Após o crime, o grupo fugiu em direção a cidade de Pedra Branca. Até as 6h15, ninguém havia sido preso. Até esta terça-feira (02), o Sindicato dos Bancários da Paraíba havia contabilizado 66 ataques a agências bancárias no estado somente neste ano. (com fotos de Ana Carla)

MPPB adia reinauguração da sede da Promotoria de Justiça em Itaporanga devido falecimento de mãe de Procurador de Justiça, José Roseno...

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) comunica, com muito pesar, que nesta segunda-feira (1°), faleceu a senhora Vitória Francisco da Silva, mãe do procurador de Justiça José Roseno Neto. O velório e sepultamento serão realizados no município de Aguiar (a 425 quilômetros de João Pessoa). Por conta disso, a reinauguração da Promotoria de Justiça de Itaporanga (a 430 quilômetros da Capital) foi adiada para esta quarta-feira (3), às 11h.
O procurador-geral de Justiça Bertrand Asfora lamentou a perda do colega. “Em respeito à família enlutada, decidimos adiar as festividades da reinauguração, antes agendada para este dia 2 de junho”, explicou.

Presidente da Câmara de Conceição, Flávio Mangueira ameaça destituir presidente de comissão e é cobrado pela presença de funcionários contratos por ele...

O presidente da Câmara dos Vereadores da cidade de Conceição, Flávio Mangueira, criou um grande “mal estar” na relação dele com o atual secretário da casa, o vereador Edivaldo Ramalho (foto) ao tentar destituí-lo da função de presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Flávio alegou que a decisão seria tomada porque ele gosta da coisa ‘correta’ e segundo as palavras dele, o Regimento Interno não permite que um membro da composição da mesa participe de comissões na casa. Edivaldo Ramalho é o primeiro secretário da mesa.
A iniciativa do presidente foi duramente combatida pelo secretário, que cobrou dele a presença de dois funcionários contratados por ele, nas sessões. “Vossa excelência quer ser correto demais, pois cobre as presenças na casa do assessor jurídico e do tesoureiro, que são funcionários contratados por vossa excelência e não comparecem aqui”, desabafou Edivaldo Ramalho.
Por outro lado, o presidente, que recentemente esteve em Brasília, trazendo de lá, entre outras coisas, fotos com diversas autoridades, o que é típico do seu perfil gostar de holofotes, trouxe também na bagagem um discurso ensaiado, talvez por uma semana inteira, sobre a isenção da gestão sobre a responsabilidade pelo não pagamento do Garantia Safra aos vários agricultores do município. 
No entanto, depois de cansado de ouvir as repetidas palavras do presidente, o também vereador Luis Paulino pediu a palavra e mandou que ele parasse de ‘teatro’ ao defender o prefeito da culpa e apresentasse uma solução, o que segundo Luis Paulino, era o que os agricultores precisavam. 
“Vossa Excelência, posso lhe pedir uma coisa? Deixe de teatro e mostre uma solução, pois pelo que estou entendendo, vossa excelência estar querendo dizer que os agricultores são os culpados pelo não recebimento do Garantia Safra. Como sempre o ‘pau’ só quebra no mais fraco”, explicou Luis Paulino.
Ainda sobre a questão do debate entre o presidente e o secretário da Câmara, mais calmo e bastante seguro, o vereador Edivaldo Ramalho, em contato com a reportagem do portal Vale do Piancó Notícias disse que existem muitas coisas erradas dentro da atual gestão da casa, das quais ele não pode falar neste momento, mas que falará no momento oportuno. (com VPN)

Filho de empresário conceiçãoense é campeão do Open Paraíba Jiu Jitsu...

O jovem Pedro Henrique Soares, 19 anos, que é filho do empresário conceiçãoense da indústria têxtil, Roberto de Angelina, foi campeão na categoria 18 a 20 anos, do Open Paraíba de Jiu Jitsu 2015. 
Em 2014, Pedro Henrique já havia sido campeão em luta olímpica, na cidade de Belém do Pará, nos jogos escolares. Alem de ter sido campeão na luta olímpica no campeonato brasileiro, realizado na cidade de Vitória, capital de Espírito Santo.
No entanto o currículo do jovem se estende pelo exterior, onde ele participou, representando o Brasil no sul americano de luta olímpica e trouxe na bagagem o terceiro lugar. O campeonato foi realizado na capital da Colômbia, Bogotá, no ano de 2014. Pedro Henrique integra seleção brasileira de luta olímpica na categoria 18 a 20 anos. (com VPN)

Aula inaugural marca início das atividades de nova turma do Projovem Urbano no Conjunto Chagas Soares, na cidade de Itaporanga.

Aconteceu na noite desta segunda-feira (1º/06) a aula inaugural do Projovem Urbano do Núcleo Conjunto Chagas Soares, na cidade de Itaporanga, durante evento ocorrido nas dependências da Escola Estadual Chagas Soares. O programa, do Governo do Estado, proporcionam aos participantes além de conclusão de curso a qualificação para o mercado de trabalho.
Estiveram presentes a gerente da Sétima Gerência de Educação, professora Do Carmo; o chefe de núcleo da 7º GRE, Ricardo Ferreira; a coordenadora Scfv Mere e Elizonete; a coordenadora do Projovem Cláudia Germano; a Educadora Social do Creas, Roberta Pereira; a gestora da referida escola, professora Dalvacy; o professor João; além dos alunos participantes.
Na oportunidade houve palestra proferida pelos psicólogos Rayane Alexadrino e George Carneiro. Dentre os monitores do programa a presença da professora Rubênia Pereira, que são disponibilizados também falou aos presentes.
 
 

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Entre a roça e o futebol, treinadora comanda time com a mão pesada; Conheça a história de Donilda - tema de reportagem do Esporte Espetacular sobre o Poeirão

Poeirão Régis Roesing 2 (Foto: Divulgação TV Globo)
Capinar, plantar, usar a enxada, não são palavras que normalmente estão associadas ao futebol, mas para uma mulher do interior da Paraíba, isso é natural. No Poeirão, um dos maiores campeonatos de futebol amador do Brasil, a história de Donilda, uma sertaneja forte de 38 anos, chama a atenção. Ela divide seu tempo entre a roça e o futebol e comanda com mão pesada o Jurema Esporte Clube. 
- Para nós, é o emprego que tem no momento. O trabalho na agricultura, roça. Uma das melhores coisas que eu gosto de fazer é horta. A gente come, vende, sobrevive disso. Não tá conseguindo arroz, feijão, porque não houve inverno. Se tivesse tido inverno, a gente tinha arroz, feijão, milho. Começou uma trovoadazinha, a partir de janeiro parou. Veio chover agora em abril, a gente pensou que ia continuar, e não continuou. Então morreu. Nasceu e morreu. Batalhar uma coisa e não conseguir aquilo se torna difícil. A gente vai tentando até um dia dar certo. Faz um plantio, perde ele todo, fica um pouco triste porque não arrecadou o suficiente – explica Donilda. 
Antes de assumir seu papel como treinadora da equipe, Donilda usa outro uniforme. Para se proteger do sol, o mais forte dos refletores, ela usa botas, calça, camisa, casaco e chapéu. No sertão, é ele quem assume o papel de “craque” em um duelo entre a seca contra o sustento da sertaneja. A chuva, reforço da equipe de Donilda, entrou em campo, mas não jogou o suficiente. Diante das inconstâncias climáticas, ao invés de lágrimas, Donilda foca no trabalho. E quem acha o trabalho de cultivar já é esgotante, é em outro campo que ela encontra mais dificuldades.
- Como eu sou mulher eles não querem me levar a sério. Eu falo para eles que futebol tem que levar a sério. Problemas em casa deixa em casa. O problema ali é a bola. Pegar e ir com garra – afirmou. E a equipe, batizada com nome de uma árvore espinhenta do sertão, já deu frutos. No Poeirão, que acontece há 40 anos, já foram cinco títulos. Um para cada irmão de Donilda que atuam no time: Donildo, eletricista; Dovanir, vaqueiro; Donivaldo, professor; Dogivaldo, agente de sáude e Mariano, agricultor. Os moradores param tudo para verem os 158 times e os mais de três mil jogadores se reunirem no Zezão. 
Na base do mata-mata, cada partida dura 30 minutos e se o tempo normal terminar em empate, a decisão vai para os pênaltis. A vaga na final foi suada e os telhados das casas serviram como arquibancadas improvisadas já que o Zezão estava com a capacidade de 7 mil pessoas esgotada para assistir a decisão entre Jurema e Julhão. Melhor para a torcida de Donilda. Foram sete jogos sem que o professor Donivaldo, que defendeu pênaltis na semifinal, sofresse gols no tempo normal. 
- Quinze dias de angústia, principalmente para mim, porque lutar com 24 jogadores não é fácil. Estou sempre cobrando e as vezes eles não querem me obedecer por eu ser mulher, mas as vezes eles param e dizem: “Ela está certa”. (Esporte Espetacular)

Advogados paraibanos passam cobrar honorários mínimos de R$ 2 mil; veja tabela

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), aprovou no último dia 15, à unanimidade de votos, a nova tabela de honorários mínimos da advocacia, que foi elaborada pela Comissão de Defesa dos Honorários da OAB-PB. Com a mudança o novo valor da URH (Unidade Referencial de Honorários) passa a ser de R$ 27,84.
De acordo com a tabela expressa na nova resolução da OAB-PB, nos processos contenciosos em geral, sempre serão devidos na ordem de 15% sobre o valor real da causa, ou sobre o proveito econômico e patrimonial efetivamente advindo ao cliente. Para isso, será utilizado sempre o maior valor, não obstante, o valor mínimo será de R$ 2.000,00 para os casos em que não for possível valorar 72 URHs (R$ 2.004,48).
O mesmo valor aplica-se para outras ações, a exemplo de recursos; processos cautelares; suscitação de dúvida; arrolamento de bens; emancipação; pedidos de alvarás; destituição de poder familiar e processos incidentes (exceções, restituição de coisas apreendidas, medidas assecuratórias, incidente de insanidade).
O valor mínimo de 72 URHs cai em algumas ações específicas. Entre elas, o pedido de reabilitação no processo (R$ 1.600,00); requerimento de concessão de fiança ou suspensão condicional da pena (1.500,00); conciliação, transação ou suspensão do processo (R$ 1.400,00); consignação extrajudicial (R$ 1.200,00) e carta precatória (R$ 1.000,00).

Dirigentes de DEM e PTB desistem de fusão das duas siglas; Partidos negociavam fusão já para as eleições municipais do ano que vem.

Os presidentes do Democratas (DEM) e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) informaram no último sábado (30) que desistiram da fusão que estava sendo negociada entre as duas siglas. Segundo os dirigentes, não houve consenso interno em torno da divisão do comando da legenda que surgiria a partir da fusão.
O presidente nacional do PTB, deputado federal Benito Gama (BA), afirmou que existia uma expectativa de as duas legendas concluírem as negociações até esta sexta-feira (29), no entanto, explicou, não houve consenso em relação à composição do diretório que seria formado após a fusão partidária.
Segundo Gama, o DEM exigiu que os atuais integrantes do partido tivessem uma participação maior no diretório nacional da nova sigla. “Tínhamos combinado 50% para cada diretório, e veio a proposta de 60% para o DEM. Não deu tempo de discutir”, ressaltou.
Apesar da desistência, o presidente do PTB tentou demonstrar que não há um mal-estar entre os dirigentes dos dois partidos. “Ficou a experiência. Foi um bom diálogo. Não vai deixar sequelas.”
O presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), negou que seu partido tivesse exigido mais cadeiras no diretório nacional da futura sigla para formalizar a fusão. “Era meio a meio”, enfatizou. Segundo ele, o principal impasse ocorreu em relação à quantidade de votos necessários para tomar as decisões dentro da executiva do novo partido.
“Os Democratas colocaram como condição a definição da governança para certas matérias serem por 3/5, e o PTB não aceita”, alegou Agripino. De acordo com o presidente do DEM, essa proporção valeria apenas para alteração de regras fundamentais na condução do partido. Nos demais casos, destacou Agripino, seria a maioria mais um voto.
Agripino afirmou que não há decisão sobre se as negociações podem ser retomadas após as eleições municipais de 2016. “Não tem nada ajustado nem no sentido de continuar, nem de não continuar. O que poderíamos fazer, com eles e com outros partidos, é um pacto nas eleições municipais em 2016 onde for possível.”

Câmara de Itaporanga fechou primeiro semestre com número expressivo de leis e indicações aprovados

A Câmara Municipal de Itaporanga realizou semana passada a última sessão ordinária antes do recesso semestral, desta primeira metade do ano em curso. Para o presidente da Casa, vereador Neném de Adailton (PSB) o período foi bastante produtivo com a votação de matérias e requerimentos importantes. 
Ele afirmou que a instituição continuará funcionando durante o recesso parlamentar, que segue até julho, entretanto, avisa que deverá convocar sessão extraordinária neste mês de junho para apreciação de projetos como o que trata do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do funcionalismo público municipal (PCCR).
Temas importantes e polêmicos de Itaporanga também foram alvo de audiências públicas envolvendo autoridades e a população itaporanguense, que contaram com a presença maciça da sociedade. "O recesso é apenas para as sessões, mas o trabalho continua” destacou. “Entre outras funções as comissões promovem, também, debates e discussões com a participação da sociedade em geral, sobre todos os temas ou assuntos de seu interesse", pontuou. 
Por fim, Neném disse que a Câmara teve uma atuação pautada pela transparência e pelo interesse público e tem sido “um elo importante entre o Legislativo para levar ao poder público as reivindicações da comunidade”, finalizou.  ”,

Grupo Harmonia lança empreendimento com oferta de terrenos e casas prontas em mais uma oportunidade para você adquirir seu imóvel em Itaporanga

O Grupo Harmonia Construções lançou neste domingo (31/05) novo loteamento em Itaporanga, com disponibilidade de terrenos e casas prontas, localizado próximo ao 13º Batalhão de Polícia Militar e ao Colégio Diocesano 'Dom João da Mata'. Na oportunidade foi servido um apetitoso café da manhã a clientes e convidados.
Toda a infraestrutura está sendo executada, aonde os futuros proprietários de terrenos e imóveis terão ruas com pavimentação em paralelepípedos, poço com água encanada e rede elétrica. O empreendimento é tocado pelo trio Aldo, Ney e Alan. Cada lote mede 125 m² e as casas terão 85 m² de área construída.
O Grupo Harmonia Construções oferta, portanto, uma infraestrutura de qualidade, excelente localização, em condições de pagamento super facilitadas. As vendas estão sendo feitas pelos corretores de imóveis Enio Ricardo e Todinho, pelos contatos (83 99830.033 e 99820.1539, cujo escritório localiza-se em frente à Caixa Econômica Federal. Além de vendas à vista e a prazo, aceita-se objetos em negociações. Ligue já e faça um bom negócio.

Foto 1: Aldo, Ney e Alan; e na Foto 2: Luciano, Naldo, Silvano e Alan...