sábado, 28 de junho de 2014

Comemoração com muita festa da vitória sofrida do Brasil sobre o Chile

Emoção demais, mas tudo deu certo com o "salvador da pátria" Júlio César nas excelentes defesas dos pênaltis, levando o Brasil a vencer mesmo que no sacrifício o Chile. Agora que venha a Colômbia, que venceu por 2 X 0 o Uruguai, mostrando assim o bom futebol que estão jogando as seleções do nosso continente. Logo após a vitória do Brasil fomos festejar na Av. Getúlio Vargas, palco dos grandes eventos de Itaporanga, com família e amigos, uma turma super animada.
 Diversão com família e amigos queridos na comemoração da vitória do Brasil...
Recebendo abraços do amigo empresário Cícero Carneiro e dos vereadores amigos Ricardo Pinto e Isabelle Mendes...

À poucas horas antes da convenção, cúpula do PMDB realiza mais uma reunião de emergência para decidir rumos do partido...

 
Faltando poucas horas para a convenção do PMDB, marcada para às 15h deste domingo no Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa, a cúpula do partido realiza mais uma reunião de emergência para decidir os rumos do partido nestas eleições, que acontece na casa do ex-governador José Maranhão. Estão presentes na reunião o ex-governador José Maranhão, presidente estadual do partido, os deputados federais Manoel Júnior e Hugo Motta, além dos deputados estaduais Trócoli Júnior, Gervásio Maia, Raniery Paulino, o senador Vitalzinho [pré-candidato a governador], o ex-governador Roberto Paulino e a prefeita de Patos, Francisca Motta.
"Reunido com a liderança do PMDB, na casa do ex-governador José Maranhão, discutindo os destinos do partido para o pleito desse ano. Vamos buscar os melhores caminhos para o crescimento da Paraíba", informou Trócolli Júnior. Um dia antes da desistência de Veneziano, o PT anunciou seu rompimento com os peemedebistas e apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). Mas, o PMDB ainda espera que a Executiva Nacional desmanche o acerto e retome o PT para a coligação com o PMDB.

Rejeição na casa dos 31% é o maior adversário do governador RC que não tem convencido o paraibano embalado no sentimento de mudança

Realmente o maior adversário do governador Ricardo Coutinho (PSB) é ele próprio. Pois, segundo a terceira pesquisa do Instituto Souza Lopes divulgada pelo Jornal Correio da Paraíba neste sábado (28) o índice de rejeição do governador é de 30,7%. Muito alto para quem está no poder. Esse cenário estaria contribuindo para o desembarque de aliados e partidos do seu projeto de reeleição e aderido á campanha do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Ou seja, quase 31% dos eleitores paraibanos disseram que não votariam de jeito nenhum nele. Enquanto isso, o índice de rejeição do tucano é de apenas 18,7%. Portanto, o sentimento de mudança é tanto que o eleitor deixou de torcer o nariz para o tucano.

3ª Pesquisa Sousa Lopes/Correio aponta Cássio com 43,8% contra 25,1% de RC; Num 2º turno, Cássio venceria com 48,2% contra 29,2% de RC

O Instituto Sousa Lopes em parceria com o Sistema Correio de Comunicação divulgou hoje sua terceira pesquisa com relação ao pleito eleitoral. De acordo com os dados o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) obteve 43,8% das intenções de votos dos paraibanos. O governador Ricardo Coutinho (PSB) ficou com 25,1%. Em terceiro lugar, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano (PMDB), que desistiu de concorrer ao pleito na última quarta-feira, obteve apenas 8,5%.
Numa hipótese de segundo turno entre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB), os dados apontam que Cássio venceria o pleito com 48,2%, contra 29,2% de Ricardo. A disputa para o Senado apresenta o ex-governador José Maranhão (PMDB) com 19,9%, Rômulo Gouveia (PSD) com 10,9% e o senador Cícero Lucena (PSDB) com 10,8%. Como nenhum dos três será candidato a disputa está em aberto. 
A pesquisa ouviu 1.500 eleitores entre os dias 19 e 23 deste mês de junho e foi registrada no TRE-PB sob o número PB-00012/2014, na última segunda-feira (23), e no TSE sob o número 0018/2014. Foram ouvidos 713 eleitores do sexo masculino e 787 do sexo feminino, na Zona da Mata, Borborema e Sertão.

“Nós e a Paraíba demos a Ricardo a chance de governar o Estado e ele não honrou esse compromisso. Chegou a hora de derrotá-lo”, diz Ruy.

Ontem durante a entrevista coletiva que o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), pré-candidato a vice na chapa do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), não poupou críticas ao governador Ricardo Coutinho (PSB). Ruy disse que o retorno do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) foi muito importante e demonstra que o respeito mútuo sempre prevaleceu entre o vice-governador e grupo Cunha Lima. 
Indagado sobre o distanciamento do senador Cícero Lucena, ele disse que vai procurar o colega de partido para uma conversa, quando tentará, mais uma vez, convencê-lo da importância da união de todos neste instante. "O senador Cícero é um quadro importante do nosso partido, e por isso esperamos que ele esteja unidos conosco nesse instante, pois nós e a Paraíba demos a Ricardo a chance de governar o Estado e ele não honrou esse compromisso, e agora chegou a hora de derrotá-lo", declarou. 

Deputado Márcio Roberto desiste de disputar reeleição pelo PMDB e homologa nome do filho Jullys pelo PEN na aliança com Cássio...

Nas hostes do PMDB a confusão tá grande com relação a disputa proporcional para se saber quais deputados irão salvar o mandato nestas eleições. Mesmo com o lançamento do nome do senador Vitalzinho para o governo, os deputados da legenda exigem uma composição na proporcional com o PT, por isso, a pressão em cima da Executiva Nacional dos petistas para validar nem que seja na base da intervenção.
Tudo por um fato simples. Sem essa coligação as dificuldades são enormes para se reeleger. Dos atuais três deputados federais (Manoe Júnior,Nilda Gondim e Hugo Motta) trabalham apenas com a eleição de dois. Neste caso, o ex-governador José Maranhão e o ex-prefeito Veneziano - que serão espécies de puxadores de voto. Já dos atuais Trócolli Júnior, Olenka Maranhão, Raniery Paulino, Gervásio Maia e Mácio Roberto, há perspectiva de eleger apenas três caso não haja uma coligação forte e competitiva.
De olho nesse quadro o deputado estadual Márcio Roberto não irá mais disputar à reeleição e homologou, ontem, durante convenção do PEN, o nome do filho Jullys Roberto. Além disso, Márcio irá apoiar a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), cujo apoio da legenda foi homologado também. Ou seja, não estará na trincheira pró-Vitalzinho. O que mostra um quadro de desespero no PMDB que em caso de não conseguir manter (via Brasília) aliança com o PT vai seguir rumo ao PSDB.
Além do nome de Jullys Roberto, o PEN homologou para a disputa proporcional os nomes dos atuais deputados estaduais Ricardo Marcelo (presidente da Assembléia Legislativa), Branco Mendes, Edmilson Soares, José Aldemir, Toinho do Sopão e Aníbal Marcolino. E também do suplente Bado Venâncio, Cláudia Santos e Shirlene. Essa é uma da chapas competitivas que o senador Cássio dispõe em sua campanha, o que atrai atenção do PMDB.

Paraibano de Santana dos Garrotes, ex-engraxate, é o mais novo membro do grupo de bilionários da Forbes

O empresário paraibano Janguiê Diniz (na foto com a esposa), natural de Santana dos Garrotes, no Vale do Piancó, foi anunciado nesta sexta-feira (27) pela Forbes como o mais novo brasileiro presente em sua seleta lista de bilionários. Ele é fundador e principal acionista do Grupo Ser Educacional e mora no Recife há mais de duas décadas.
José Janguiê Bezerra Diniz é dono de universidades espalhadas pelo Nordeste, a exemplo da Faculdade Maurício de Nassau. Em outubro do ano passado, o Ser Educacional anunciou a venda de 281,5 milhões de dólares em ações e entrou na bolsa de valores. O patrimônio de Janguiê foi,então, estimado em US$ 1,1 bilhão pela Forbes.
Janguiê Diniz nasceu em 21 de março de 1964, no então distrito de Santana dos Garrotes, na Paraíba. Era um dos sete filhos de dona Lourdes e seu João Diniz.

Ex-deputado estadual Genival Matias também anuncia rompimento com o governador RC e apoio do PT do B ao senador Cássio...

Presidente do PT do B declara apoio incondicional a Cássio Cunha Lima
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) terminou a noite desta sexta-feira (27) com a adesão de mais um partido. O PT do B, presidido pelo ex-deputado estadual Genival Matias anunciou rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e apoio ao tucano. Genival adiantou que seu irmão, o ex-prefeito Bevilácqua (Juazeirinho), vai entregar o cargo que ocupa como Assessor do Gabinete do Governador.
Genival (na foto com Ruy) revelou que depois de consultar todos os filiados do partido, chegou a conclusão que o melhor para a Paraíba é seguir com o tucano rumo ao Palácio do Redenção. A declaração aconteceu na casa da jornalista Lídia Moura, presidente estadual do PMN, e contou com o aval do deputado federal Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB, que fez toda articulação.
Genival disse ainda que durante a convenção do PT do B, que acontece segunda-feira (30), contará todos os detalhes e bastidores que antecederam esta decisão de abandonar o governador Ricardo Coutinho no prazo final para as convenções.

Durante passagem por Campina Grande Aécio Neves diz que o Nordeste precisa de choque de gestão e elogia o amigo Cássio Cunha Lima

O senador mineiro e candidato a presidente da República, Aécio Neves destacou agora à noite em Campina Grande a importância do Nordeste e disse que as propostas de Governo do PSDB inciarão um capítulo na Região. "Buscamos decência e eficiência. Existe um cemitério de obras abandonadas no Brasil, que seriam essenciais para melhorar a vida da população, como a transposição do São Francisco, que já gastou mais do que o previsto inicialmente, e ainda está na metade", disse.
Em seguida, completou: "O objetivo é traze um choque de infraestrutura, concluir obras, e planejar outras que contribuam para as áreas prioritárias, do ponto de vista social. Será feito com planejamento, e não com improviso". O tucano não poupou críticas a presidente Dilma Rousseff (PT): "Há um sentimento crescente e enfado em relação às promessas e a ausência de políticas públicas efetivas para melhorar a qualidade de vida das pessoas". 
Em entrevista, Aécio destacou a amizade com senador Cássio Cunha Lima. "Cássio é um dos amigos mais próximos que tenho. Possuo admiração pessoal por ele, além da política. Ele terá papel decisivo na nossa campanha não só para a Paraíba, mas para o Nodeste. Um dos homens públicos mais completos e preparados da nossa geração", enfatizou.
Além de Cássio, o presidenciável estava acompanhado do prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, do advogado Pedro Cunha Lima e dos vereadores Tovar Correia Lima, Bruno Cunha Lima, Marinaldo Cardoso e Nelson Gomes (presidente da Câmara local). O senador visitou o Sítio São João, o Salão do Artesanato e o Parque do Povo. Jantou carne de sol em uma das mais tradicionais barracas do local. 
 
Ainda durante a sua passagem por Campina, Aécio conheceu Patrick Pires - portador de doença rara (mucopolissacaridose) - e garantiu atenção especial a respeito durante a formulação de seu programa de governo. Cássio disse que Aécio reafirmou seu compromisso com a Paraíba: "Aécio sabe que não só a Paraíba, mas o Nordeste, precisa de uma atenção especial. Ele está disposto a apresentar propostas e soluções para a região, com o objetivo de melhorar a vida dos paraibanos".
Por volta das 22h, Aécio embarcou no aeroporto João Suassuna com destino ao município de Caruaru, em Pernambuco, para prestigiar os festejos juninos da cidade.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Deputado Lindolfo Pires foi recebido pelo ex-prefeito Djaci Brasileiro em Itaporanga durante tradicional festejos juninos da cidade...

O deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) foi recebido na noite de hoje pelo ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) em Itaporanga, num festivo jantar em sua residência. Djaci reuniu amigos e correligionários como já tradicionalmente o faz durante as festividades de São Pedro. Dentr as presenças o ex-prefeito de Itaporanga José Silvino; os vereadores itaporanguense Ricardo Pinto, Isabelle Mendes, Jacklino Porcino (presidente da câmara local), Joaquim Salviano e Ivanilto Palmeira; o líder político no município de São José de Caiana Zé Leite, que estava acompanhado dos vereadores Antônio Francisco e Maickm Lamek; além do advogado Dallys Henrique (representando seu o prefeito de Piancó Sales Lima); dentre outros.
Logo depois, todos se dirigiram para a Avenida Getúlio Vargas para prestigiar os festejos juninos junto ao povo itaporanguenses. O deputado e comitiva comprovou in loco o carinho dos populares em relação ao ex-prefeito, bastante saudado e festejado por onde passava.
 Djaci, Lindolfo, Dallys Henrique e Gustavo; Conversa animado entre convidados...
Isabelle Mendes (Erivaldo, na segunda imagem), o editor, Lindolfo, Ricardo Pinto, Djaci e Jacklino Porcino 


 Karina Brasileiro com o noivo Ricardo e a avó dona Ivete Pinto; abaixo com Drª Verônica, o marido e Drº Silvino
 Na segunda imagem: ex-prefeito Djaci, Lindolfo, Jacklino Porcino e a esposa Jadcely e o editor...

Cássio recebeu hoje oficialmente o apoio do PEN, do PMN e do PSDC...

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) esteve recebendo oficialmente o apoio de vários partidos nesta sexta-feira (27) que realizam, respectivas, convenções. Primeiro, Cássio esteve na convenção do PMN - presidido na Paraíba pela jornalista Lídia Moura. Em seguida, foi até a convenção do PSDC - presidido pelo vereador pessoense João Corujinha. E, por volta das 11h, foi recebido com festa pelos deputados e convencionais do PEN - presidido pelo presidente da Assembléia Legislativa Ricardo Marcelo. Em todos os eventos a presença do vice-prefeito de João Pessoa, jornalista Nonato Bandeira. Cássio, inclusive, anunciou o ex-prefeito Luciano Agra como primeiro suplente de senador, que ainda será anunciado.
 
 

Pedro e Tovar acabam de cancelar vinda à Itaporanga devido a pane no avião em que ambos seguiam rumo ao Sertão...

Acabo de receber mensagem do advogado Pedro Cunha Lima e do vereador campinense Tovar informando do cancelamento da vinda à Itaporanga, quando seriam recebidos por correligionário na casa do ex-prefeito Djaci Brasileiro. O avião em que ambos já estavam se dirigindo pro Sertão teve um problema e retornou para o aeroporto João Suassuna, em Campina Grande.

Depois do PSD, agora é o PDT do deputado Damião Feliciano e o PV do sargente Dênis que devem romper com RC e anunciar apoio à Cássio...

O governador Ricardo Coutinho (PSB) ainda nem digeriu o rompimento do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), e está na iminência de amargar outras baixas importantes para a campanha do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). O anúncio dessas adesões está pra acontecer amanhã.
O próximo a deixar o esquema governista deve ser PDT do deputado federal Damião Feliciano, que tem o filho Renato como secretário estadual. Renato vai entregar a secretaria e anuncia neste sábado (28) junto com o pai apoio ao senador Cássio. Outro partido que deve seguir o mesmo caminho é o PV, do sargento Dênis - que ocupa cargo no governo. 
Mais informações em instantes...

PSB sente baque com saída de RG e investe pesado pra cima do PMDB

O esquema governista sentiu muito o baque com o rompimento do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), que anunciou hoje aliança com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). A decisão do 'Gordinho' foi tomada depois que o governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou o apoio do PT. O PMDB, por sua vez, ficou furioso com a rasteira levada pelos petistas e lançaram a candidatura do senador Vitalzinho para forçar a Executiva Nacional do PT a desmanchar a negociação com os socialista e retomar a aliança com os peemedebistas.
O PT da Paraíba já avisou que não voltará atrás, mesmo com intervenção no diretório estadual. Por conta disso Ricardo Coutinho abriu diálogo com o ex-governador José Maranhão, através do advogado Marcelo Weik, oferecendo de tudo para ter o PMDB em sua aliança de preferência com a indicação de um nome de Campina Grande, no caso o da deputada federal Nilda Gondim. Isso porque com a saída de Rômulo o governador ficou sem ninguém como compensação na 'Rainha da Borborema'.
Outra informação dá conta de que Ricardo investe pesado em direção ao PP para indicar a deputada estadual Daniella Ribeiro como sua vice.

Com visita de Aécio à CG, Pedro Cunha Lima representa seu pai, Cássio, esta noite em Itaporanga num jantar oferecido pelo ex-prefeito Djaci...

O jovem advogado Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato a deputado federal, estará em Itaporanga na noite desta sexta-feira (27) atendendo convite do ex-deputado e ex-prefeito Djaci Brasileiro. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ligou para o ex-gestor informando-o da impossibilidade de estar presente em Itaporanga por conta da visita que o presidenciável Aécio Neves faz à Campina Grande, neste momento.
Assim, Pedro representa o pai esta noite na 'Rainha do Vale'. Djaci oferece um jantar para amigos e correligionários, em sua residência, no centro da cidade, com as presença do jovem advogado e também do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), ambos que serão apoiados pelo grupo liderado por Djaci. 
Pedro Cunha Lima, acompanhado do vereador campinense Tovar - pré-candidato a deputado estadual, embarcam em um avião em Campina Grande, no início da noite, e desembarca por volta das 19h em Patos, no aeroporto Brigadeiro Filho. De lá ambos seguem para Itaporanga aonde serão recebidos por correligionários e amigos. Depois, o grupo segue em direção à Avenida Getúlio Vargas para prestigiar os festejos juninos e abraçar o povo. 

Ao anunciar rompimento com RC e apoio à Cássio, Rômulo disse que "o PSD não tem preço, tem dignidade”, acusando o desrespeito ao partido...

O vice-governador e presidente estadual do PSB, Rômulo Gouveia acaba de anunciar rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e apoio ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Antes de conceder a entrevista coletiva, que continua acontecendo na API, Rômulo abriu espaço para leitura de uma carta aonde esclarece os motivos da decisão.
Ao iniciar sua fala, Rômulo declarou que o PSD "além de tempo no Guia Eleitoral tem dignidade e não tem preço", numa resposta ao esquema governista. Ele disse que sua decisão não foi tomada de forma isolado, mas que durante uma semana consultou as principais lideranças e deputados do partido que se mostraram favorável ao rompimento. Rômulo acusou o governador Ricardo Coutinho e o PSB de rifarem o PSD da chapa majoritária: "Nunca fomos respeitados", desabafou. De acordo com Rômulo, Ricardo loteou a chapa majoritária do PSB. Garantiu que em nenhum momento o governador cumpriu com as promessas de ceder espaços ao seu partido. "Fiquei sabendo através da imprensa da articulação que o PT foi oficializado na chapa, na vaga que estava apalavrada para o PSD”, completou.
Rômulo ainda acusou Ricardo Coutinho de usar a máquina administrativa em troca de votos: "Nunca se viu tantas nomeações, como se verificou nos últimos três dias". O vice-governador disse que se manteve leal ao governo e ao governador, mas as negociações feitas nos últimos dias motivou a decisão. "Ricardo, assim que acertou acordo com o PT me convidou para a coletiva onde anunciou a aliança, porém, lhe respondi que me pedisse tudo menos aquilo", declarou. 
Rômulo afirmou que decidiu apoiar o senador Cássio para não mudar de valores e princípios: "O PSD muda de trincheiras para não mudar de valores, por isso anunciamos oficialmente o apoio ao senador Cássio Cunha Lima", destacou. E citou trecho de José Américo de Almeida: "Ninguém se perde na volta, volto de cabeça erguida". Ele esclareceu, ainda, que o acordo com o PSB era partidário e não um projeto pessoal. "Fizemos um acordo partidário em prol do crescimento do partido e esse acordo foi quebrado", falou.
Por fim, Rômulo confirmou que disputará um mandato de deputado federal: "Submeto meu nome a disputa pelo legislativo e a Paraíba vai decidir seguir o caminho certo". Dentre as presenças durante a coletiva na API estavam o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho (Campina Grande) e os deputados Ruy Carneiro (PSDB) e Manoel Ludgério (PSD)... Ruy foi saudado por Rômulo como futuro vice-governador.

Prego batido e ponta virada: Vice-governador Rômulo Gouveia rompe com o governador Ricardo Coutinho e anuncia apoio ao senador Cássio...

Já é oficial. O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) acaba de romper com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e decidiu expor suas considerações em entrevista na Associação Paraibana de Imprensa (API), que vai acontecer em instantes. Na oportunidade, Rômulo vai anunciar apoio ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB). 
Mais informações em instantes...

PEN acaba de homologa seu apoio ao senador Cássio Cunha Lima...

O PEN acaba de homologar apoio ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que esteve presente na convenção do partido que acabou de acontecer na sede da Asplan - em João Pessoa. Cássio destacou a amizade e a sintonia com o grupo comandado pelo deputado estadual Ricardo Marcelo, presidente estadual do PEN e também da Assembléia Legislativa.
Na oportunidade, Cássio confirmou articulação para emplacar o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN) na primeira suplência do Senado. "O que estamos dialogando é que Agra não pode, pela sua dimensão política, pela sua competência, pelo trabalho fantástico que ele fez por João Pessoa, pelo caráter, pelo espírito público, pela decência, ficar fora da chapa majoritária", declarou. 
Cássio lembrou a importância de Ruy Carneiro no processo da formação das alianças e destacou que o tucano não poderia ficar fora da chapa. "Ruy somou apoios de partidos importantes e será nosso vice-governador e defendo Agra para suplente de senador". Mais cedo o senador participou da convenção do PSDC, quando foi homologado o apoio ao tucano.

Vice-governador Rômulo Gouveia está neste momento concedendo coletiva na API onde deve anunciar apoio ao senador Cássio...

Preterido da vaga de senador na chapa oficial, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) está neste instante na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API) onde concede entrevista coletiva para anunciar rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e aliança com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). 
Mais informações em instantes...

Ex-secretário estadual Bonifácio Rocha diz que pediu desfiliação do PSB para "ficar independente e votar em quem eu quero".

O ex-secretário estadual e líder do PSB na região de Patos, o contabilista Bonifácio Rocha explicou ontem à imprensa que os motivos que o levaram a pedir desfiliação do partido do governador Ricardo Coutinho é que deseja ter mais independência para votar em quem optar. "Para ficar independente e votar em quem eu quero, e como eu quero, eu me desfiliei para fazer a campanha do jeito que eu quero, e do jeito que eu penso e acredito", garantiu. 
Ao ser questionado se o mesmo sofria pressão do partido confirmou que sim, e citou o exemplo das últimas eleições municipais quando se candidatou a vice-prefeito de Patos,unicamente por exigência do seu antigo partido. Em 2010, Bonifácio foi candidato a deputado federal.

Trócolli Júnior afirma que se o PT não garantir aliança na proporcional o PMDB vai se entender com o PSDB...

Trocolli na casa de Chica Mota
O deputado estadual Trócolli Júnior deu a senha, após mais uma rodada de negociações entre membros da Executiva Estadual do PMDB: "Nós, que formamos um grupo de deputados contra qualquer acordo com o governador Ricardo Coutinho, decidimos que, se o PT não fechar a aliança com o PMDB na proporcional, nós vamos abrir entendimentos com o PSDB".
Segundo Trócolli, "sem uma aliança na proporcional, o PMDB vai passar dificuldades para eleger deputados estaduais e federais, então vamos aguardar qual será o efeito da decisão da direção nacional em intervir na Paraíba, para sabermos se a aliança na proporcional será mantida, porque se não for, vamos ter que seguir outro caminho". 
O grupo é integrado pelo próprio Trócolli, mais os deputados federais Manoel Júnior e Hugo Motta, e os estaduais Gervásio Maia, Márcio Roberto, Olenka Maranhão e Raniery Paulino, além do ex-prefeito Nabor Wanderley (Patos), que é candidato a uma vaga na Assembléia Legislativa. Trócolli insiste que não "há qualquer possibilidade desse grupo dialogar com o governador, mas estaremos receptivos a um diálogo com o senador Cássio Cunha Lima".