sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Da infância na roça, negro, filho de vaqueiro à superação: engenheiro e empresário Dr.Landinho se lança pré-candidato a Prefeito de Conceição

Já dizia um pensador: "somente podemos transformar a realidade quando participamos ativamente dos processos políticos". Ainda mais quando o destino lhe reserva uma trajetória ascendente galgada degrau a degrau. Reflexão cabe perfeitamente no empresário e engenheiro Francisco Ponciano de Sousa, mais conhecido como Dr. Landinho, que vem subindo ladeiras e quebrado barreiras em sua caminhada profissional/vida e, agora, na política de Conceição, no Vale do Piancó. 

Tanto que atendendo apelos da população local, ele lançou o nome como opção na sucessão municipal de 2024 Com destacado trabalho e aceitação em todas as classes sociais, tem recebido apoio do povo e de lideranças locais/estadual visando um projeto de desenvolvimento pata o município. Além de ser um jovem trabalhador com talento e carisma, ele reúne qualidades como ser humano que o credencia a uma administração eficaz, voltada para as causas sociais. 

É nesse surgimento de pessoas comprometidas com a sociedade e que nutrem vocação política a deixar a população revigorada. O que foi percebido pelo PDT que deseja ser protagonista em Conceição com Dr. Landinho. "De Abdias do Nascimento, Brizola, Darcy, Ciro, Carlos Lupi e Dr. Marcos Ribeiro, o PDT sempre me alegrou, pois entendo que carrego camisa com número, cor e a rosa da resistência pacífica e continuada dos princípios do partido: democracia, trabalho e conquistas sociais", comentou.

De ritmo compassado, com uso da razão e decisões maduras, militou no movimento estudantil, cuidou inicialmente da vida profissional e agora, mais preparado, decidiu retornar a vida política na dureza do Sertão pobre e, ainda, dominado por antigas aristocracias. Filho de vaqueiro analfabeto e professora do ensino primário, teve que caminha grande distância até à cidade para estudar. Cruzou o estado e morou na Casa do Estudante da UFPB, como acadêmico dos cursos de Física e Engenharia Civil. 

Quando presidente do DCE/UFPB teve inúmeras conquistas na luta de classe, à exemplo, do direito à meia entrada transportes (ônibus) interrestadual. Especialista em gestão pública, reconhecido desde o Amazonas à Paraíba, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte e Pernambuco, onde presta assessoria técnica a diversas prefeituras, estado e governo federal. Destacando-se ao gerenciar trechos das obras da transposição do Rio São Francisco, na região de Salgueiro/Cabrobó (PE).

Foi nessa época que lembrou da terra natal ao gerar renda com cerca de 400 empregos diretos à pais de família. "Seguirei firme na caminhada, pois acredito ter todas condições necessárias para, inicialmente, fazer justiça as minorias desfavorecidas necessitados que, na maioria das vezes, não tem a quem recorrer e sobrevive se humilhando. Lutarei pela independência econômica do povo de Conceição, gerando emprego e renda com o desenvolvimento que visualizo para a nossa terra", disse. 

Uma vez prefeito, diz que junto com João Azevêdo olhará Conceição como estratégica:"Um cidade que faz divisa com Ceará e Pernambuco, que favorece o desenvolvimento da Paraíba e Vale do Piancó, pois temos mulheres e homens trabalhadoras, vale de terras férteis, relevo e seremos, futuro bem próximo, início do 3º eixo da transposição do Rio São Francisco perenizar o Rio Piancó, consolidando segurança hídrica, atraindo investidores, produção agrícola, centro de comercialização de produtos do Vale do Piancó e turismo”, finalizou Dr. Landinho.

Júnior Araújo e Zé Aldemir: “aliança para uma vida”

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) e o prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), selaram aliança política, em evento nesta sexta-feira (10), em articulação direta da deputada Dra Paula. “A briga, as divisões não interessam a ninguém, exceto àquelas pessoas que preferem se beneficiar de uma briga de grupos políticos, que outrora tem aqui na sua história um marco muito mais de vitórias do que de divisões”, declarou.

E complementou: “Esse grupo se reencontra no dia de hoje. Não há mais grupo do deputado Júnior Araújo, não há mais grupo do prefeito Zé Aldemir e da deputada Dra Paula. Somos um único grupo a partir desse dia de hoje”. O parlamentar fez questão de destacar que os dois grupos não estão fazendo uma aliança apenas para as eleições de 2024, mas “para a vida”.

Segundo Júnior Araújo, o grupo conta com o prefeito de uma das cidades mais importantes do estado e com dois deputados estaduais. Com isso, fica claro o posicionamento de oposição ao grupo liderado pelo deputado e líder do Governo Chico Mendes, que assumiu a presidência do PSB na cidade, nessa quinta-feira (9).

Entra em campo, agora, o PSB para tentar uma unidade. Mas, o governador João Azevêdo deixou claro que, onde não for possível essa construção, o partido terá candidatura própria.

Em resposta à aliança entre Júnior Araújo e Zé Aldemir, Chico Mendes assume comando do PSB em Cajazeiras

Em resposta à aliança firmada entre o deputado estadual Júnior Araújo (PSB) e o prefeito Zé Aldemir (PP), visando ás eleições de 2024, o comando do PSB em Cajazeiras acaba de passar por mudança com o deputado estadual e líder do governo na ALPB Chico Mendes assumindo a presidência da executiva municipal em substituição a Marcos Campos, irmão do ex-deputado Jeová Campos (PT). As alterações foram oficializadas na tarde de ontem, quinta-feira (9).

Chico Mendes, inclusive, passa a ser principal nome para uma candidatura própria na cidade. Embora Júnior Araújo fosse considerado para assumir o comando local do partido, a indicação do governador João Azevêdo prevaleu resultando na liderança de Chico Mendes. 

A nova composição do diretório municipal do PSB em Cajazeiras ficou com a seguinte formação: Francisco Mendes Campos (Presidente), Francisca Berlandia Rufino de Sousa (Vice-Presidente), Antônio Marcos Vieira Campos (Secretário de Finanças), Carlos Vinicius Brasil Araújo (Secretário-geral) e maria Luiza Pereira Alves (Secretário de Organização). 

Após participar de reunião no Planalto com Lula, Efraim Filho emplaca seu ex-secretário parlamentar em cargo na Petrobrás

O senador Efraim Filho (União Brasil) emplacou essa semana o seu ex-secretário parlamentar, João Evangelista Guedes Filho, na Ouvidoria da Petrobrás. Informa Arimatea Souza.

Na última segunda-feira (6), o senador participou de uma reunião com o presidente Lula, juntamente com outras lideranças partidárias, para tratar da reforma tributária aprovada no dia seguinte pelo Senado Federal. O texto recepcionou 15 emendas propostas pelo senador paraibano.  

Ao que tudo indica foi produtiva a recente passagem de Efraim pelo Palácio do Planalto. 

quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Júnior Araújo e Zé Aldemir cada vez mais afinados; festa de aliança entre os dois ex-adversários será nesta sexta-feira em Cajazeiras

Após idas e vindas, parece que o deputado estadual Júnior Araujo (PSB) e o prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), se entenderam. Eles devem anunciar a aliança para 2024, nesta sexta-feira (10). Mas, antes, a audiência com o secretário de Saúde do estado, Jhony Bezerra, e os dois mostra que a relação caminha bem.

Na pauta, a implantação da UTI Neo-Natal, alem de uma ampla reforma no Hospital Regional de Cajazeiras, da maternidade , alem de novos investimentos para a saúde através de parcerias com a Prefeitura.

Em Cajazeiras, o PSB caminha para um racha na disputa. O líder do governo, deputado Chico Mendes, já colocou o nome à disposição, divergindo de Júnior Araujo que deve apoiar o nome indicado por Zé Aldemir.

Felipe Leitão: no horizonte comando da ALPB ou mandato de DF

Felipe Leitão e o signatário do Blog
Um dos mais eloquentes e atuantes deputado estadual da Paraíba, terceiro mais bem votado em 2022 (com quase 49 mil votos), Felipe Leitão não pára um só momento e segue trabalho incansável, seja em órgãos e secretarias ou mesmo na tribuna da Assembleia Legislativa, em prol da população. Sempre faz questão de atender pessoalmente cada demanda junto com prefeitos, vereadores ou correligionários e lutar por elas. 

Exímio articuladore político, é creditado à Felipe Leitão o consenso entre seus pares em torno da permanência de Adriano Galdino na Presidência da ALPB. Tanto que é nome certo para substituir Adriano em 2027, caso ele dispute mais uma reeleição (já está no terceiro mandato). Isso porque o destino tende a colocar a Câmara Federal no caminho de Felipe Leitão. Vontade, desejo e votos não lhe faltam. 

Até lá (eleição de 2026) tratou de garantir a manutenção de um importante reduto em sua base: Bayeux. A prefeita Luciene de Fofinho e todo seu grupo político decidiu apoiar o nome de Tacyana Leitão, esposa de Felipe, como candidata a prefeita em 2024. Carisma e traquejo político Tacyana já mostrou que tem o que lhe faz favorita ao pleito vindouro.

Portanto, o destino está trabalhando a ascensão de Felipe Leitão que não surpreenderá caso seja o próximo presidente da ALPB ou vá brilhar na tribuna da Câmara dos Deputados. A Paraíba só tem a ganhar!

Prefeito de São Bento tenta atrair vereador mas oposição age rápido e mela articulação

As articulações nos bastidores da política de São Bento seguem em ritmo frenético. Nesta quarta-feira (8), surgiu a informação de que o prefeito Jarques Lucio (PSB) estaria próximo de concretizar a adesão do vereador Jurandir da Prensa para sua base aliada na Câmara de São Bento.

De acordo com informações de bastidores, Jarques chegou a oferecer a vaga de vice-prefeito ao vereador Jurandir da Prensa, que lançaria sua filha como candidata a vereadora. No entanto, após ficar sabendo das negociações, a oposição no município agiu rápido e conseguiu melar a articulação.

Na manhã de hoje, Jurandir pois fim as especulações e pousou para uma foto ao lado do secretário de Estado, Márcio Roberto, do ex-prefeito Gemilton Souza e do pré-candidato a prefeito Marcos Davi. Com o desfecho negativo para o grupo de Jarques, a bancada de oposição continua com oito vereadores na Câmara, enquanto a base governista conta apenas com cinco parlamentares.

Com presença de Haddad, paraibano indicado por Aguinaldo Ribeiro, Carlos Vieira toma posse na presidência da Caixa nesta quinta

A posse do novo presidente da Caixa Econômica Federal, o paraibano Carlos Vieira, acontecerá na manhã desta quinta-feira (9), na Caixa Cultural, em Brasília. O evento, que acontecerá a partir das 10h, contará com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. 

Vieira foi nomeado para o cargo na sexta-feira (3/11). Ele chegou ao cargo por indicação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Vieira é funcionário de carreira da Caixa e já trabalhou em governos petistas. Ele foi secretário-executivo o Ministério da Integração Nacional em 2012, primeiro governo Dilma.

Sob condução de Aguinaldo Ribeiro nos debates pelo Brasil, Reforma Tributária é aprovada no Senado Federal: “Estamos mudando a história do nosso país”.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro comemorou a aprovação nesta quarta-feira, (8), do texto-base da proposta de Reforma Tributária no Senado Federal. A proposta passou por votação em dois turnos e representa um marco importante para a economia do Brasil, segundo o deputado, que afirmou: “Estamos mudando para melhor a história do nosso país”.

Ribeiro, que atuou como relator da proposta na Câmara dos Deputados, parabenizou o compromisso e trabalho dos senadores em aprimorar o texto.

“O Senado desempenhou papel fundamental para modernizar o sistema tributário, aprimorando e aprovando a reforma que elevará o nosso país a um novo patamar de desenvolvimento! Parabenizo o relator Eduardo Braga, o presidente Rodrigo Pacheco e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre por conduzirem com tanta seriedade esta proposta. E claro, parabenizo também a todos os senadores e senadoras pelo comprometimento neste debate”, afirmou.

A essência da PEC está na simplificação de tributos e do modelo em funcionamento no país. O texto prevê a substituição de cinco tributos (ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins) por três: Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e Imposto Seletivo (IS). A proposta também prevê isenção de produtos da cesta básica e uma série de outras medidas.

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Num cenario bom Rauan do Professor Raimundo pode ser competitivo na disputa de Vereador em Itaporanga

Finalizando a noite desta terça-feira (7) no Busto de Tamandare, na Praia do Cabo, em João Pessoa, com uma boa e produtiva conversa entre Rauan Pereira Ricarte, popularmente conhecido como Rauan do Professor Raimundo, e seu tio jornalista Ricardo Pereira sobre as eleições do ano vindouro em Itaporanga, no Vale do Piancó. 

Ricardo há quatro eleições vem montando grupos bons que sempre tem elegido Vereadores na cidade e ano que vem não será diferente. Para tanto, tem sido procurado por pré-candidatos de todas as alas políticas (seja oposição ou situação) sem qualquer distinção, mas que tenham o desejo de estar inserido num bom time pra encarar a disputa e que tenham competitividade. 

E buscar dicas de variadaa sobre cenario politico é que aquele que vai colocar nome para o crivo do povo. Rauan tem essa pretensão de ser candidato a Vereador em 2024 com objetivo se potencializar junto ao povo o enfoque pela renovação política. E projetos com essa intenção é sempre salutar para qualquer município que pode caminhar pela boa política.

É jovem, aguerrido, inquieto, trabalhador demais e bastante prestativo. Tem sim muito que contribuir nesse campo e dependo de onde se inserir pode vir a ser um nome competitivo na disputa. 

Vamos aguardar os acontecimentos!

Prefeito Dedé de Zé Paulo conversa com o coordenador Alberto Gomes sobre implementação de ações do DNOCS em Santana dos Garrotes

Um dos mais bem avaliados (com alto indice de aprovação) prefeitos de toda a Paraiba, Dedé de Zé Paulo (PSB), do município de Santana dos Garrotes, no Vale do Piancó, teve uma terça-feira bastante intensa de peregrinação em órgãos estaduais e federais em busca de ações para benefício da população local.

A primeira parada, logo cedo da manhã, foi no Centro Administrativo Estadual, especificamente na Secretária de Educação, seguida passou na Suplan e Cagepa, depois foi até o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs-PB). Lá na sede do órgão responsável pelas obras contra a Seca, Dedé teve conversa bastante produtiva com o coordenador estadual Alberto Gomes.

Ambos abordaram possibilidade de ação conjunta em várias frentes com relação à infraestrutura do município, no particular, destinado a zona rural. 'Fui muito bem atendido pelo Dr Alberto Gomes e ações como as empreendidas pelo Dnocs é que nosso município necessita, tenho certeza que em breve estaremos encaminhando vários projetos para ser avaliados sua viabilidade', comentou o prefeito.

'Estamos sempre a disposição e trabalhando em prol dos municípios paraibanos. Receber o amigo prefeito Dedé, de atuação reconhecida, é grande satisfação e veremos no que podemos atender a população de Santana dos Garrotes, que é maior beneficiada com a ação do Dnocs', disse Alberto. O prefeito estava acompanhado do secretário Clérigo Nunes e demais assessores.

terça-feira, 7 de novembro de 2023

Lula nomeia número 2 de Weintraub, ex-ministro da Educação de Bolsonaro

Folha de SP O presidente Lula nomeou Antonio Paulo Vogel para a secretaria-executiva do Ministério do Esporte, que é comandado pelo deputado licenciado André Fufuca, indicado pelo PP para a Esplanada. Vogel foi número 2 de Abraham Weintraub no Ministério da Educação durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A gestão de Weintraub e Vogel no MEC marcou o auge do uso do órgão para o embate político e ideológico feito por Bolsonaro na área da educação. Ele chegou a se movimentar nos bastidores para assumir o comando da pasta após a saída de Weintraub do governo anterior.

No entanto, pesou contra ele na época o fato de ter sido secretário-adjunto de Finanças na gestão de Fernando Haddad (PT) na Prefeitura de São Paulo e secretário do governo do Distrito Federal no governo de Rodrigo Rollemberg (PSB).

Agora, ele será o número 2 do Ministério do Esporte. A pasta está sob comando de Fufuca, que assumiu o órgão em setembro após articulação para reforçar a participação do centrão no Executivo federal.

Desautorizado a usar imagem de Bolsonaro, Nilvan quer atrair apoio de partidos de centro; deputados Cabo Gilberto e Walber Virgolino também vão sair do PL

Oficializado como pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, o comunicador Nilvan Ferreira (PL), teria sido desautorizado a usar a imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro, em evento realizado na manhã desta segunda-feira (6). A informação foi revelada pelo jornalista Luís Torres.

Segundo Luís, o comunicador não teria permissão de usar a imagem de Bolsonaro devido o apoio do ex-presidente à pré-candidato do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que foi recém nomeado presidente do Partido Liberal em João Pessoa.

Em entrevista à imprensa, Nilvan disse que buscará dialogar com partidos de Centro na finalidade de ampliar forças para a disputa das eleições 2024 em João Pessoa. “Não vamos ficar resumidamente no nosso arcabouço. A gente precisa dialogar com outras forças em uma campanha que uma cidade como João Pessoa requer. A gente tem capacidade de dialogar e muito equilíbrio para traçar o bom debate com todos os temas principais. Foi do centro ou do centro direita, a gente tem toda facilidade de discutir um bom programa de governo para a cidade, afirmou em entrevista ao Programa Hora H.

O comunicador ainda revelou diálogo avançado com o União Brasil, comandado pelo senador Efraim Filho. “O diálogo tem avançado muito com o senador Efraim Filho (presidente estadual do União Brasil) respeitando tempo do partido e o partido respeitando nosso tempo também. Com outras legendas, a gente tem aprofundado um debate inteligente e maduro. Entretanto, preferimos esperar mais dias porque queremos ir para uma legenda que nos dê segurança e tranquilidade para disputar uma eleição sem ocorrer o que aconteceu no ano passado quando fomos alvo de certo boicote”, argumentou.

Deputado Galego Souza diz que 'Ramal Piancó ' vai proporcionar o progresso para Itaporanga e região : 'Estamos na luta dessa causa tão importante pra região '.

Deputado estadual no terceiro mandato e dos mais atuantes da Paraíba, Galego Souza (Partido Progressista) reforçou seu compromisso com o estado, sobretudo com Alto Sertão, sua base política. Em encontro com o jornalista Ricardo Pereira, o deputado destacou o entusiasmo por continuar seu trabalho municipalista cada vez mais forte atendendo as necessidades dos Municípios.

Com base política nas regiões de São Bento (onde foi prefeito) e Catole do Rocha, Galego Souza destina atenção aos demais do Sertão por saber a demanda oriunda de cada região, ainda mais, no tocante a área da educação, saúde, segurança e agricultura. No Vale do Piancó, por exemplo, vai mirar foco com relação a construção do Ramal Piancó ao pedir o empenho do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e da senadora Daniella Ribeiro.

'Cada mandato é sempre um desafio diferente um do outro e nós procuramos ser mais municipalista, sobretudo porque já fui prefeito e sei as necessidades dos municípios. O Vale do Piancó, por exemplo, não é diferente de São Bento, Paulista, ou Catole do Rocha, precisa de apoio. E essa obra do Ramal do Piancó será um divisor de águas.  Por isso, vamos lutar por ela', disse.

Em encontro com RP, deputado Galego Souza garante empenho em prol do 'Ramal Piancó': "Será divisor de águas para Itaporanga e região".

Deputado estadual no terceiro mandato e dos mais atuantes da Paraíba, Galego Souza (Partido Progressista) reforçou seu compromisso com o estado, sobretudo com Alto Sertão, sua base política. Em encontro com o jornalista Ricardo Pereira, o deputado destacou o entusiasmo por continuar seu trabalho municipalista cada vez mais forte atendendo as necessidades dos Municípios.

Com base política nas regiões de São Bento (onde foi prefeito) e Catole do Rocha, Galego Souza destina atenção aos demais do Sertão por saber a demanda oriunda de cada região, ainda mais, no tocante a área da educação, saúde, segurança e agricultura. No Vale do Piancó, por exemplo, vai mirar foco com relação a construção do Ramal Piancó ao pedir o empenho do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e da senadora Daniella Ribeiro.

'Cada mandato é sempre um desafio diferente um do outro e nós procuramos ser mais municipalista, sobretudo porque já fui prefeito e sei as necessidades dos municípios. O Vale do Piancó, por exemplo, não é diferente de São Bento, Paulista, ou Catolé do Rocha, precisa de apoio. E essa obra do Ramal do Piancó será um divisor de águas na região.  Por isso, vamos lutar por ela', disse.

O deputado deve agendar para breve uma visita à Itaporanga. Novidades à caminho!

Juscelino Formiga recebe missão de Enivaldo Ribeiro de preparar o PP para a disputa municipal de 2024 em Sao José de Lagoa Tapada

Com a proximidade da disputa eleitoral do ano que vem, o Partido Progressista na Paraiba formata nos municípios seu time visando a eleição do maior números de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

E no município de São José de Lagoa Tapada não será diferente. Para tanto, o presidente estadual da sigla Enivaldo Ribeiro recebeu na tarde desta segunda (6), em João Pessoa, o empresário Juscelino Formiga que comandará a sigla local.

Para a disputa vindoura, Juscelino tem sua esposa Wbiana como pré-candidata a Prefeita e contará com forte time de candidatos a Vereador. Enivaldo enfatizou a Juscelino o objetivo de fortalecimento do partido e, por isso, terá apoio integral no projeto.




segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Enivaldo Ribeiro recebe ex-prefeito Zé de Oscar e comitiva que vão comandar o PP Baía d Traição

Presidente do Partido Progressita na Paraíba, o ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro recebeu com muito entusiasmo o ex-prefeito de Baía da Traição, Zé de Oscar junto com equipe de correligionarios que a partir de agora passarão comandar o partido no município visando a disputa eleitoral de 2024.

Zé de Oscar teve seue nome colocado como pré-candidato a Prefeito ano que vem. Ele estava acompanhado de Vanildo da Funasa (passa a ser preaidente municipal da legenda), o ex-vereador Doda e Alisson Padilha.  O PP objetiva eleger a maior quantidade possível de prefeitos, vice e vereadores nas eleições do ano que vem. 

'Enivaldo é nossa bússola, uma barauna na politica estadual e vamos ter a maior satisfação em disputar a eleição pra Prefeito representando o partido', disse o ex-prefeito logo após a reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira (6).


Audberg e Daniella Ribeiro discutem fortalecimento do PSD no Vale do Piancó para 2024

O ex-prefeito de Itaporanga Audiberg Alves (Berguim) e o executivo Thalmo Barros se reuniram, neste domingo (05), com a presidente estadual do PSD na Paraíba, senadora Daniella Ribeiro, para discutir o fortalecimento do partido na região do Vale do Piancó para as eleições municipais de 2024.

“Foi uma tarde bastante produtiva. A convite da senadora Daniella Ribeiro fomos para uma agenda na cidade de Campina Grande. Tratamos, eu e o amigo Thalmo Barros de assuntos relacionados a nossa querida Itaporanga, ao Vale do Piancó e também das ações do ano vindouro. Nos foi garantido a participação em sua legenda e a segurança da ação do seu mandato e partido para atender os anseios da nossa cidade. Há uma certeza, estamos no caminho certo”, disse Audiberg.

A aproximação de Audiberg e seu grupo com Daniella Ribeiro foi intermediada pelo jornalista e articulista político Ricardo Pereira.

O ex-prefeito revelou ainda que nos próximos dias irá realizar um grande evento em Itaporanga, com a presença de lideranças políticas de diversas cidades do Vale do Piancó, para recepcionar Daniella e discutir a possibilidade de filiação em massa ao PSD na região. Inclusive, um ex-candidato a prefeito de Itaporanga também deve se filiar ao PSD.

Reunião entre Neto Ferreira, Sherliana e RP aponta estratégia para a eleição de 2024 em Itaporanga

O advogado Neto Ferreira e sua filha Sherliane, suplente de vereadora, se encontraram na noite deste domingo (6) com jornalista e articulador politico Ricardo Pereira para tratar de estrategias visando a disputa eleitoral do ano que vem em Itaporanga, no partocular a do cargo de Vereador. A reunião se deu numa conversa bastante descontraída e profícua, que ocorreu no Restaurante Dona Branca, na Bairro do Jardim Oceania, região de praia em João Pessoa.

A disputa que se avizinha na 'Rainha do Vale' tem desenho que se mostra acirrada e nessa quadra Sherliane vai se colocar numa posição que lhe proporcione a melhor base para concorrer e se eleger. Para tanto a construção dessa via será feita de modo bem trabalhado e articulado junto com Neto e Ricardo. 

' Estamos na construção estratégica desse time e vamos chegar a resultado positivo ano que vem. Ricardo é pessoa de trajetória registrada para obter êxito eleição, como ja vimos e vamos juntos nessa', comentou Sherliane. 'Um amigo estimado que sabemos atuar em conjunto para ter êxito nessa luta", emendou Neto.

'Neto e Sherliane são amigos de longa data e tá na hora de vê-la no mandato. Para isso, nada mais lógico do que estar relacionada na nominata equilibrada e forte de um time que será muito bem votado em 2024.. É nisso que estamos trabalhando', pontuou o jornalista.

Portanto, aguardar os acontecimentos porque muitas novidades estão a caminho.

domingo, 5 de novembro de 2023

Júnior Araújo dá 'cavalo de pau' na politica de Cajazeiras se aliando ao prefeito Ze Aldemir/Dra Paula deixou o PSB a ver navios; 'Agora é apenas um grupo pelo bem de Cajazeiras', disse. Em 2026, dobradinha será Jr Araujo e Zé Aldemir (Federal)'

Ao confirmar aliança com o prefeito Zé Aldemir e a deputada estadual Dra Paula, ambos do PP, o deputado estadual Júnior Araújo (PSB) dá o que chamamos de verdadeiro 'cavalo de pau' na cena política de Cajazeiras, deixando o deputadol/líder do governo Chico Mendes  e PSB a 'ver navios'.

A aliança de Jr Araújo e Zé Aldemir/Paula resolve a eleição de 2024, com Jr Araújo indicando nome para vice do candidato a ser apoiado pelo prefeito Zé Aldemir. E2026 a aliança segue com Dra Paula desistindo da reeleição para dobradinha de Jr Araújo (à reeleição) e Zé Aldemir (Federal), com feito de retornar à Câmara dos Deputados como forma de finalizar sua brilhante trajetória política. 

E tudo contando com o apoio do governador João Azevêdo que terá apoio unânime em Cajazeiras. 'Conversei com o grupo, que ex-prefeita Denise, como o nosso líder Carlos Antônio, vereadores e amigos. Comuniquei a governador João Azevêdo, através dos secretários Nonato Bandeira e Tibério Limeira', disse Júnior Araújo. 

A aparição publicados de Jr Araújo, Zé Aldemir e Dra Paula, está programada para acontecer na sexta-feira (10) durante posse de Lindberg Farias (indicado por Jr Araújo) como Secretário de Governo e Articulação do município. 'Essa aliança  visa fortalecer a cidade e não uma mera busca pelo poder. Agora será um único grupo em prol do progresso de Cajazeiras', completou o deputado Júnior Araújo.