sexta-feira, 29 de abril de 2022

Equação resolvida para a aliança PSB/PP/REP: Republicanos vai anunciar próximos dias apoio à Aguinaldo e compor chapa com João

Comandado pelo deputado federal Hugo Motta, o Republicanos já prepara o desembarque do projeto de Efraim Filho (União Brasil), na disputa ao Senado, e deve anunciar, muito provavelmente na próxima semana, composição com a chapa de reeleição do governador João Azevêdo (PSB) e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressista), candidato ao Senado.

O cálculo para a mudança é justificável: Efraim Filho é candidato a senador na chapa oposicionista encabeçada por Pedro Cunha Lima (PSDB). Além de que apoia a reeleição de Bolsonaro (PL) que, inclusive, estará no próximo dia 05 de maio aqui na Paraíba, em Itatuba, entregando o primeiro lote da Vertente Litorânea e terá ao seu lado o próprio Efraim. 

A chapa do governador é de apoio ao ex-presidente Lula que por sinal esteve lado a lado com João na noite de ontem, durante congresso do PSB em Brasília. Na noite anterior, Higo Motta, João Azevêdo e Aguinaldo Ribeiro, eram só gargalhadas. O avanço para o fechamento da aliança PSB/REP/PP ficou nítido ali mostrando que o núcleo político do governo conseguiu equacionar os problemas. 

A equação está resolvida e a chapa formada: João Azevêdo, para reeleição, um nome do Republicanos figurando como vice-governador e Aguinaldo Ribeiro, candidato ao Senado, tendo ainda um nome do Republicanos na primeira suplência. 

quinta-feira, 28 de abril de 2022

“Expectativa de que esteja se aproximando a formalização dessa parceria”, diz Ricardo Barbosa sobre chapa João e Aguinaldo

Pré-candidato a deputado federal, o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) foi um dos parlamentares que participou, nesta quarta-feira (28), do jantar com prefeitos, o governador João Azevêdo (PSB), lideranças paraibanas em Brasília e o deputado federal e pré-candidato ao Senado Federal, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas).

Segundo ele, o governador deve aproveitar as próximas 48h em que se encontra na Capital Federal para alinhar o diálogo em busca da concretização da aliança. “Espera-se que sim (que haja aliança). A presença de Aguinaldo com viés de pré-candidato ao Senado teve uma simbologia, causou a expectativa de que esteja se aproximando a formalização dessa parceria, mas não vejo ainda como uma coisa definida. João vai aproveitar essa estada em Brasília e aprofundar nessas tratativas. Esse é um fato que está sob a coordenação dele. Imagino que novas tratativas estejam agendadas nessa direção já que o governador permanece ainda pelas próximas 48h na Capital Federal”, pontuou.

Barbosa ainda ressaltou a aceitação do nome do governador João, que recebeu mais de 100 prefeitos que se fizeram presentes durante o jantar, em Brasília. “Balanço positivo, Joao desde que chegou tem mantido contato com deputados federais, estaduais e prefeitos, um centena deles, à noite houve um grande encontro do governador que teve o privilegio de receber quase toda a bancada, ficou incontável o número de prefeitos, foi um encontro salutar, ele recebeu gestos de manifestação de apreço e de renovação de compromissos políticos”, comemorou.

As declarações do parlamentar repercutiram no Sistema Arapuan FM.

João Azevêdo se reúne com Lula e Alckmin em evento do PSB em Brasília

O governador João Azevêdo segue com agenda em Brasília e na noite desta quinta-feira (28) se encontra com o ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O encontro dos políticos acontece durante o Ato político-cultural de inauguração do XV Congresso Constituinte da Autorreforma do PSB.

João Azevêdo é um dos convidados de honra do evento, garantindo lugar de destaque na mesa principal do evento, tendo ficado entre Lula e o prefeito de Recife, João Campos. Nos momentos iniciais do evento João Azevêdo falou rapidamente com Lula e abraçou o petista. 

A expectativa é de que o governador tenha diálogos mais próximos com Lula em Brasília em busca de proporcionar uma articulação entre as candidaturas na Paraíba. Também estão presentes no evento o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o governador do Espírito Santo Renato Casagrande, o ex-governador do Maranhão Flávio Dino e outras lideranças da legenda.

Republicanos já prepara o desembarque do projeto de Efraim para compor chapa com João e Aguinaldo

Muito provavelmente na próxima semana o governador João Azevêdo (PSB) deve anunciar a composição de sua chapa com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), candidato ao Senado, e um nome do Republicanos figurando como vice-governador. Falta acertar apenas alguns detalhes para o desfecho.

O avanço nesse cenário ficou nítido no jantar da noite passada oferecido pelo governador a prefeitos, em Brasília. Com isso, o Republicanos desembarca da pré-candidatura de Efraim Filho (União Brasil) que disputará o Senado na chapa encabeçada pelo oposicionista Pedro Cunha Lima (PSDB). 

Presidente estadual do Republicanos, o deputado federal Hugo Motta (foto acima) era só gargalhadas ao lado de João e do próprio Aguinaldo, que circulou de mesa em mesa junto com João. Já na noite de hoje (28), João está no congresso do seu partido do qual participam o ex-presidente Lula e o ex-governador Alckmin. 

João Azevêdo se reúne com Aguinaldo Ribeiro, Cicero Lucena e lideranças aliadas e esbanja sintonia, em Brasília

O governador João Azevêdo (PSB) e o deputado federal e pré-candidato a senador Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) esbanjaram o clima de sintonia na noite desta quarta-feira (27), durante jantar com prefeitos, em Brasília, Capital Federal.

Juntos os dois posaram para fotos ao lado de diversos aliados, tais como o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), o vice-prefeito Léo Bezerra (PSB), o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB). Azevêdo e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) chegaram juntos e sorridentes no jantar com prefeitos em Brasília. O deputado é dado como certo na disputa pelo Senado ao lado de João. Eles cumprimentaram os prefeitos juntos.

Os deputados estaduais Buba Germano (PSB), Galego de Souza (PP) e Eduardo Carneiro (Solidariedade) também foram ao local.

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Após tirar Clã Feliciano do comando estadual, Executiva Nacional do PDT faz “limpa” nos diretórios municipais de todo o Estado começando pelo da Capital e de CG

A Executiva Nacional do PDT resolveu fazer uma “limpa” nos diretórios municipais do partido no Estado. Além de ter mudado a direção estadual da legenda, semana passada, também resolver mudar os comandos nos diretórios municipais começando pelos de João Pessoa e Campina Grande.

Na Capital, a legenda saiu do comando de Bruno Muniz. Já em Campina, Gustavo Feliciano, filho do deputado Damião Feliciano (agora no União Brasil), foi retirado da direção da legenda. Os novos dirigentes de João Pessoa e Campina Grande ainda não foram anunciadas, nem cadastrados no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

A vice-governadora Lígia Feliciano, que lançou a pré-candidatura do Governo, não terá legenda para disputar o Palácio da Redenção. Qualquer outro cargo, sim.

Prefeito de Diamante, Hermes Filho anuncia apoio à Veneziano para o Governo...

Pré-candidato ao Governo do Estado, o senador Veneziano (MDB) recebeu na manhã desta segunda (25) declaração de apoio do prefeito Hermes Filho (Podemos), do município de Diamante, no Vale do Piancó.  Veneziano disse que o gestor vai comandar o MDB no município, por muitos anos foi presidido por seu irmão ex-prefeito Hércules Mangueira.

"Com enorme alegria recebemos nesta segunda-feira o apoio do amigo, prefeito de Diamante, Hermes Mangueira, nosso Hermesinho, que também comandará os destinos do MDB na cidade. Agradeço a manifestação de carinho e confiança. Vamos juntos. Com diálogo e trabalho poderemos fazer muito mais pela Paraíba", comentou Veneziano.

domingo, 24 de abril de 2022

João Azevêdo reassumiu governo na manhã deste domingo e agradeceu trabalho do presidente do TJPB no Governo do Estado

O governador João Azevêdo (PSB) reassumiu na manhã deste domingo (24) a condução do Estado e ressaltou a relação respeitosa entre os Poderes na Paraíba. O gestor voltou ontem (23) ao estado depois de tirar 10 dias de descanso em Portugal. Foi a primeira vez que João Azevêdo gozou de férias desde que assumiu o Executivo em janeiro de 2019. 

“Quero agradecer ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Benevides, que assumiu o Governo do Estado nos últimos 10 dias de minha ausência e desempenhou a função com equilíbrio, sensatez e a seriedade que são marcas de sua trajetória na vida pública”, afirmou. Ele ainda acrescentou dizendo que “a Paraíba de hoje, que se destaca em tantas áreas, é construída a muitas mãos, por paraibanos e paraibanas que têm compromisso com a nossa gente. Isso é resultado de dias de respeito e equilíbrio na relação entre os poderes e instituições que  trabalham conjuntamente para melhorar a vida dos paraibanos”.