sábado, 3 de outubro de 2015

Rômulo filia Pimentel Filho e Ivonete Ludgério ao PSD que segue crescendo na PB

Em solenidade bastante festiva, ocorrida na manhã deste sábado (03) na Câmara Municipal de Campina Grande, o presidente da Casa, vereador Pimentel Filho (ex-Pros); e a vereadora Ivonete Ludgério (ex-PSB, atual líder do governo) se filiaram ao PSD, presidido na Paraíba pelo deputado federal Rômulo Gouveia. A solenidade foi prestigiada por lideranças do partido e simpatizantes da legenda.
Dentre os presentes estavam o próprio presidente estadual Rômulo Gouveia; o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo – que deixou recentemente o PT para também se filiar ao PSD; o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues; o deputado Tovar; e o deputado estadual Manoel Ludgério – esposo de Ivonete - que foi o mais votado nas eleições de 2014 na Paraíba. 
 

Acaba intervenção na LDI com a nova diretoria eleita nesse sábado cujo presidente a partir de agora é o jovem Erissom Rufino e o vice Neném da Assisteccell.

O atleta e estudante universitário Erisson Rufino foi eleito na tarde deste sábado (3) novo presidente da Liga Desportiva de Itaporanga - LDI, fundada em 1984 uma da mais antigas entidades afiliadas à Federação Paraibana de Futebol (FPF). A eleição aconteceu nas dependência da Vale Show, em Itaporanga, convocada no início de setembro passado pela junta interventora nomeada pela FPF, logo após destituição da antiga diretoria no primeiro semestre do ano. 
Eleita em chapa única, pelos clubes afiliados à LDI, a nova diretoria está assim composta: Erissom Araújo Rufino (Presidente); Francisco de Assis Gomes (Neném Assisteccell, como vice-presidente), Albelúcio Malaquias (Secretário); vereador José Jailson Honório de Sousa (Tesoureiro); e os demais diretores Etiene Gilson Pereira, Sérgio Luís de Sousa, Ricardo Pereira, Edigley Alves de Sousa, Inácio Mamede Batista, Evandro Furtunato de M. Júnior, Donilton Curinga, vereador pedrabranquense Geneton de Caldas, Neném Valério, Jardel Honório, Ivo Monteiro Costa, Cícero Oliveira Leite e Gilberto Paulo de Sousa. 
Uma das missões da nova diretoria da LDI será preparar o ingresso de alguns clubes da região do Vale do Piancó, cerca de 11 clubes que estavam aguardando a regularização da diretoria da entidade, e a preparação novos árbitros, daqui da região para fazer parte do quadro de arbitragem da FPF. Com o fim da intervenção e essa nova roupagem, a LDI deve se tornar uma das maiores e mais fortes afiliadas à Federação.
Atualmente estão afiliados à Liga os seguintes clubes: Ita Esporte Clube, Papagaio Esporte Clube, União Futebol Clube, Pedra Branca Futebol Clube, Borborema Futebol Clube, Ferral Esporte Clube, Nove de Janeiro Esporte Clube, Mil Réis Futebol Clube, Auto Esporte Clube e Cruzeiro Futebol Clube.

Google completa transição e passa a ser Alphabet; veja o que muda...

Google completa transição e passa a ser Alphabet; veja o que muda
De acordo com um anúncio para investidores lançado nessa sexta-feira (2) o Google dará prosseguimento aos seus planos de reorganizar todos os seus serviços e empresas sob uma "holding" chamada Alphabet Inc. Segundo o anúncio, a empresa espera finalizar hoje o processo, e já começar a próxima semana negociando seus papéis sob o nome de Alphabet.
Conforme anunciado em agosto, o Google como conhecemos passará a ser controlado por uma empresa-mãe chamada Alphabet. A Alphabet será liderada por Larry Page (que será o CEO) e Sergey Brin (que será o presidente), e controlará todos os serviços do atual Google. Laboratórios, serviços e empresas tais como o Youtube, Gmail, Android, Google X, Nest e Calico passarão a ser tratados como empresas separadas, todas elas "filhas" da Alphabet, como parte da reestruturação.
O núcleo do Google, porém, com Maps, Android, Chrome e Youtube - que geram a maior parte da receita da empresa - continuarão a se chamar Google, mas passarão a ser uma empresa filiada (e subordinada) à Alphabet, sob a liderança de Sundar Pichai. Aqui, é possível ver um gráfico que mostra como a empresa ficará após a mudança.

O que muda?

São diversos os motivos listados pelo Google para essa mudança, e mais numerosos ainda são os rumores dos analistas sobre esses motivos. Um dos motivos é o fato relativamente evidente de que o Google, que começou como uma empresa de internet, estava se expandindo tanto em direções tão diferentes que não fazia sentido manter o mesmo nome (e a mesma liderança) para todas elas. Essa divisão deve permitir que cada um dos projetos do Google tenha mais flexibilidade e capacidade de se adaptar às demandas e especificidades do mercado em que atua. A Calico, por exemplo, uma empresa voltada para longevidade humana, não precisará necessariamente agir segundo decisões tomadas por executivos do ramo da tecnologia.
Com isso, o ramo "central" do Google, com os serviços principais (como Gmail, Android, etc.) também deve se tornar ainda mais ágil e inovador, além de poder focar melhor nos seus usuários e no seu ramo específico de negócios. Em breve, os usuários devem começar a sentir esses benefícios. Especula-se também que a mudança tenha como objetivo facilitar a diversificação das fontes de renda do Google. Atualmente, sua principal fonte de receita é a publicidade, que enfrenta obstáculos (como as extensões e aplicativos que bloqueiam anúncios).
Em outubro, o Google deve revelar o seu relatório de desempenho trimestral, referente aos meses de julho a setembro. Muito provavelmente, no entanto, o próximo relatório (referente ao último trimestre de 2015, que deve ser revelado em janeiro de 2016) deverá vir sob o nome de Alphabet, e listar separadamente o desempenho do Google e das demais empresas da holding.

Sales Ferreira ingressa no GI e reforça quadro de candidatos às eleições 2016 em Itaporanga: "Escolhi o melhor caminho para ver minha terra mais próspera", disse.

Com grande satisfação recebi na manhã deste sábado (3) o ingresso no Grupo Independente - GI do amigo multimídia Sales Ferreira, itaporanguense dos mais articulados mídias na Capital. Membro da diretoria da Revista Tribuna, do também amigo procurador do Estado Manoel Raposo, Sales decidiu filiar ao GI para poder contribuir de maneira efetiva com o melhoramento da política itaporanguense.
Sales pretende disputar o pleito eleitoral vindouro, concorrendo ao cargo de vereador em Itaporanga, e, para isso, decidiu desfiliar-se do PTB, diretamente com a cúpula estadual, e ingressar no GI, que é formado por diversas siglas. "Temos que dar nossa contribuição para melhorar a política e o GI do meu amigo Ricardo Pereira é o lugar certo para isso. Um grupo dinâmico e comprometido com as causas sociais em minha terra. Sinto que escolhi o melhor caminho", declarou Sales.
Ele assinou ficha de filiação durante encontro na casa do jornalista Ricardo Pereira, momento em que estava presente o ex-vice-prefeito Nosman Barreiro - atual vice-presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF). Sales é membro de tradicional família itaporanguense - Família Ferreira.

Acidente na PB-356, entre Itaporanga e Pedra Branca, deixa 2 pessoas mortas e 4 feridas; Foragido da Justiça, condutor estava embriagado e responde por furto...

Um trágico acidente automobilístico foi registrado por volta das 14hs deste sábado na PB-356, rodovia que liga os municípios de Itaporanga e Pedra Branca. Duas mulheres morreram e outras quatro pessoas ficaram feridas durante o capotamento do veículo Celta, de cor prata, placas MNF 6087 - Itaporanga-PB, que pertencia ao comerciante Osvaldo Carvalho [revendedor da Sky].
De acordo com a polícia, o veículo seguia de Itaporanga para Pedra Branca com seis pessoas e acabou capotando violentamente após o condutor perder o controle numa curva caiando em um barranco. O condutor era Gregory Mateus dos Santos (foto abaixo), 25 anos, natural de Goiânia - GO, dependente químico que responde à vários processos por roubo e furto, o mais recente ocorrido dias atrás na loja Yes Cosméticos em Itaporanga, quando chegou a ser preso mais foi solto dias depois. Sem qualquer ferimento, ele estava foragido mas foi preso por volta das 17h.  
As vítimas fatais foram identificadas como sendo Maria Silvamere Florentino Pereira, 42 anos, doméstica, natural de Pedra Branca, e a jovem Jucicleide Medeiros Cabral, natural de Diamante. Os feridos são a gestante Mairane Janaira de Sousa, 25 anos; um sobrinho dela de apenas 7 anos; além de outros dois jovens. “Os primeiros levantamentos apontam para o excesso de velocidade. Uma das mulheres tinha pego uma carona e seguia para casa. O motorista foi preso em flagrante e ele estava com sintomas de embriaguez”, relatou Sérgio Modesto, agente de investigação.
As vítimas que ficaram feridas passam bem. Uma delas foi levada pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, conforme informou a delegacia de Itaporanga, onde foi registrada a ocorrência.
O veículo estava com todos os pneus sem condições de uso conforme as imagens fornecidas por policiais que estavam no local, podendo ter sido o principal causador do acidente. O veículo fazia o transporte irregular de pessoas como passageiros após a feira livre da cidade de Itaporanga. (com informações da PM/PC/DiamanteOnline)
 

Anatel mantém ligações interurbanas gratuitas a partir de orelhões da Paraíba

Orelhões da Oi passam a fazer ligações gratuitas
Os orelhões da Paraíba, Pernambuco e de outros 12 estados continuam realizando, desde essa quinta-feira (1º), ligações interurbanas gratuitas para telefones fixos. A medida foi continuada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), após a Oi não cumprir determinações exigidas pela Agência. Segundo a Anatel, a Oi, responsável pelo serviço de telefonia na Paraíba, já era obrigada a oferecer o serviço de ligações gratuitas via orelhões para chamadas na mesma cidade desde abril deste ano. A ampliação da medida ocorreu após o número de orelhões da Oi disponíveis se manter insuficiente.
Além da Paraíba, a medida também atinge os estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Dos estados onde a gratuidade das chamadas locais foi estabelecida pela Anatel em abril, apenas Sergipe alcançou o patamar mínimo de disponibilidade de orelhões em operação, razão pela qual deixou a condição de gratuidade para as chamadas. De acordo com a Anatel, as chamadas permanecerão gratuitas até que os patamares satisfatórios de disponibilidade sejam alcançados.

Presidente da câmara Ronildo Moura e o vice-prefeito Alcides avançam conversa para formação de chapa visando a sucessão municipal em São José de Caiana

A sucessão municipal começa a se desenhar em São José de Caiana. O PSB e o PSDB deverão caminhar juntos nas eleições do ano que vem. O presidente da câmara local, vereador Ronildo Moura [comandante municipal dos socialistas] já iniciou as tratativas com o atual vice-prefeito Alcides, comandante dos tucanos no município.
As conversas nesse direcionamento avançaram bastante, segundo comentou ao blog o vereador, tendo como pretensão a realização de plenárias a partir de janeiro junto com os partidos aliados. Que são: o DEM, comandado pelo suplente de vereador Marquinho da Canoa; o PSL, liderado pelo ex-vereador Zé Vieira; e o PV, capitaneado pelo empresário Neném de Zé Cosmo; que decidirão o nome do grupo para concorrer à cadeira hoje ocupada pelo prefeito Zé Walter, já no segundo mandato.
O grupo, inclusive, está articulando com outros partidos a composição da chapa majoritária, com a oferta da vaga de vice-prefeito. O atual vice-prefeito Alcides disse que está conversando muito com o próprio prefeito Zé Walter sobre esse cenário. Pela oposição o nome será do empresário Zé Leite (PR), que bateu na trave em 2012.   

Depois queima de lixo início da semana monumento no centro de Itaporanga voltou a ficar cheio de lixo nesta sexta-feira; A Seinfra precisa cumprir seu dever...

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (Seinfra) em Itaporanga não pode continuar fingindo que não ver nada do que está acontecendo nas avenidas e ruas da cidade. Minha gente esta pasta tem a responsabilidade de cuidar da limpeza da cidade e quando algo estiver errado procurar imediatamente uma solução plausível. E mesmo que seja caso caminhando ao extremo tem de começar a agir na base da caneta. Ou seja, multa mesmo!
Falo [escrevo] isso porque a população deparou-se no início da semana com um amontoado de lixo em chamas, na Avenida Deputado Soares Madruga mesmo no monumento em homenagem à Loja Maçônica Eddeus Feitosa. Muito se criticou quem lá ateou fogo, mas é verdade também que os próprios garis ali juntam lixo. Isso deve ser levado em consideração para se chamar o feito à ordem.
O próprio prefeito Audiberg Alves e o secretário Silvério Soares precisam conversar para que as coisas funcionem. Pois desse jeito o prefeito tem atirado no próprio pé. O exemplo que dei acima aconteceu no início da semana. Entretanto, vejam como são as coisa: não é que no final da tarde desta sexta-feira (2) o local já estava cheio de lixo novamente (foto acima). Só faltou quem ateasse fogo como da outra vez. 
E não adianta culpar a população. A Seinfra tem de cumprir com sua obrigação. Ponto final!
Veja, abaixo, como foi no início da semana...
 

Reencontro de amigos na noite passada na acolhedora cidade de Boa Ventura...

Muito bom reencontrar amigos como na noite passada, agradável por sinal em Boa Ventura. Ciceroneados pelo advogado Neto Ferreira, reencontramos o amigo Ildefonso - secretário municipal em Diamante - e o empresário Manoel Vital, uma pessoa da mais afável companhia. Ao qual expressamos nosso respeito pelo trabalho desenvolvido em Boa Ventura, na atual gestão da prefeita Leonice Lopes [esposa de Vital].
Bonito de se ver, uma cidade bem cuidada, limpa e de um povo bastante acolhedor. Só para se ter uma ideia, a limpeza local vem sendo feita de maneira eficiente que tem resultado em elogios de canto a canto dos visitantes e da própria população. 

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Em reunião com deputado Rômulo Gouveia ex-prefeitos Djaci Brasileiro e Zé Silvino confirmam candidatura do PSDB em Itaporanga e preparam pesquisa pra averiguar nome do vereador Ricardo Pinto, uma das opções das oposições.

Em sentido horário: Rômulo Gouveia, Djaci, Silvino e Ricardo
O deputado federal Rômulo Gouveia, que chegou ontem de Genebra (Suiça), recebeu na manhã desta sexta-feira (2), em seu apartamento na orla da praia da Ponta de Campina entre Cabedelo e João Pessoa, os ex-prefeitos de Itaporanga Djaci Brasileiro e José Silvino e o vereador Ricardo Pinto, ambos do PSDB. Dentre os temas tratados nesse café da manhã estava a sucessão municipal na 'Rainha do Vale'.
Djaci disse que o PSDB terá candidatura própria cujo o nome previamente definido, em sugestão do ex-gestor durante reunião recente com demais partidos das oposições, é o do vereador Ricardo Pinto. Para tanto, como ficou acertado na reunião, reafirmou Djaci, será feita uma série de pesquisas de opinião pública para saber a receptividade dos itaporanguenses. 
Caso não decole, disse o ex-prefeito ao deputado, ele próprio assumiria a missão. Além do nome do vereador Ricardo Pinto, na mencionada reunião, fora lançado também o nome do ex-vice-prefeito Nosman Barreiro e o do presidente da câmara municipal, vereador Neném de Adailton. Esse cenário foi traçado durante dois encontros realizados dias atrás e uma nova reunião deve acontecer no final desse mês.
Presidente estadual do PSD, o 'Gordinho' disse ao ex-prefeito Djaci que gostaria de ter o vereador Ricardo Pinto filiado ao seu partido para disputar as eleições do ano vindouro. Apontou que o PSD vem crescendo bastante no estado inteiro, ainda mais depois do ingresso do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo aos seus quadros. Djaci reiterou sua admiração pelo deputado, mas disse que há um pedido expresso do senador Cássio Cunha Lima para que o PSDB tenha candidato. 
Portanto, as oposições em Itaporanga estão articulando muito para apresentar ao povo de Itaporanga uma chapa competitiva para concorrer ao pleito eleitoral vindouro. 

Deputados aprovam Lei que garante energia elétrica a desempregados na Paraíba

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade um projeto de lei que garante o fornecimento de energia elétrica por até seis meses a consumidores desempregados. Com isso, a luz de quem perdeu o emprego não vai ser cortada mesmo que o usuário não pague a conta. O período de seis meses só começa a valer a partir da data de demissão O benefício provisório só vale para quem ganhava até três salários mínimos, o equivalente a R$ 2.364.
O projeto não isenta o consumidor de pagar a dívida, apenas garante que a luz não seja cortada e que as contas desses período possam ser negociadas e parceladas pela empresa fornecedora de energia. Os devedores também ficam isentos de juros e multas, mas vão ter que pagar a correção monetária sobre o valor de sua dívida. 
A nova regra só começa a valer se o governador Ricardo Coutinho (PSB) sancionar a lei. O secretário de Comunicação da Paraíba, Luís Tôrres, explicou que Ricardo ainda vai analisar a proposta quando o projeto foi encaminhado ao Governo do Estado. O autor do projeto de lei é o deputado Galego de Sousa (PP).
Para ter direito ao benefício, o consumidor deve comprovar todo mês, junto à Energisa, que ainda está desempregado, com os documentos do seguro desemprego e Carteira de Trabalho. O benefício só será concedido se o devedor comprovar que não há outro morador do imóvel apto a arcar com as despesas.
A Enegisa informou, por meio de nota, que esse projeto de lei é inconstitucional pois coloca em risco o fornecimento de energia para todo o estado, uma vez que o pagamento em dia das faturas é o que garante sustentabilidade financeira à empresa. Ainda de acordo com a Energisa, a nova lei pode encarecer a tarifa aplicada a toda a população porque o que não for pago vai ser repassado aos demais consumidores. A concessionária também destacou que qualquer mudança na prestação de serviço só pode ser regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Em discurso na câmara, Izabelle Mendes lista realizações de seu pai à frente da SMS, na gestão passada, e questiona "onde estão agora àqueles que criticavam..."

Em um discurso emocionado, na tribuna da Câmara Municipal de Itaporanga, durante a sessão da noite desta quinta-feira (1º), a vereadora Izabelle Mendes (PSDB) se pôs a encarar olho no olho os colegas de parlamento que criticavam a gestão do seu pai, bioquímico Gaudêncio Mendes, à frente do Fundo Municipal da Saúde - Gestão Djaci Brasileiro.
Izabelle estava bastante reluzente depois saber da aprovação, quarta-feira (30/09), pelo Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) da prestação de contas enviadas pelo ex-secretário. Essa prestação de contas havia sido rejeitada pela corte ano passado e, desde então, alguns vereadores passaram a atacar as 'irregularidades' apontadas no relatório rejeitado.
A parlamentar-mirim disse que tanto ela como sua família mantiveram-se em silêncio, durante esse tempo, porque sabiam que não havia nada errado mas precisam chegar nesse momento em que essa prestação foi aprovada, após julgamento definitivo. "Colegas criticaram muito meu pai. Cheguei até a me abster de votar para criação de CPI pra investigar a atual gestão, mas não por medo e sim porquê não queria pra ninguém o que meu pai passou. E, agora, estou aqui de cabeça erguida esperando àqueles que tanto atacavam a Saúde na gestão de meu pai... Não aparece ninguém mais. Não se ataca mais, nem se diz mais uma palavra. Isso porquê a verdade foi restabelecida", pontuou.
Ela relacionou, inclusive, uma série de realizações promovidas pelo ex-secretário durante sua gestão na Secretaria da Saúde, tais como: Construção de um Centro de Especialidades Ondontológicas, Aquisição de uma ambulância, Aquisição de uma Van para transporte de pacientes TFD, Construção de uma UBS na comunidade Cravoeiro/Araça, Reforma do Centro Médico, Implantação do SAMU, Construção de uma UBS na Vila Mocó [que está em fase de conclusão], dentre outras.
"Na gestão do meu pai, Itaporanga ganhou uma Van para transportar pacientes com TFD e este mesmo veículo foi vendido em leilão pela atual gestão. Foi construídas UBS na comunidade Cravoeiro/Araça e na Vila Mocó, inclusive tiraram até  consultório odontológico de lá... E, agora, não vemos nada sendo feito em Itaporanga. O povo pede pelas ruas o retorno da gestão passada porque sabe que ali se tinha respeito com as pessoas. Que no Centro Médico havia várias especialidade médicas disponíveis ao povo. Portanto, tenho muito orgulho de meu pai, meu super herói", concluiu Izabelle bastante aplaudida pelos presentes. 

Reunião discute planejamento para revezamento da Tocha Olímpica na Paraíba

Uma reunião entre integrantes da organização das Olimpíadas Rio 2016, Governo do Estado da Paraíba, e Prefeituras, será realizada foi realizada no Palácio da Redenção para definir os preparativos da passagem na Pira Olímpica pelo Estado. A Tocha Olímpica estará na Paraíba nos dias 2 e 3 de junho de 2016, e vai percorrer oito cidades.
A reunião definiu atribuições no planejamento, segurança e divulgação das Olimpíadas por meio do tour da tocha olímpica. As cidades que receberão a Tocha Olímpica na Paraíba são: João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Itabaiana, Mamanguape, Pedras de Fogo, Santa Rita e Sapé.
Durante a reunião, foram discutidos todos os detalhes de logística do revezamento com representantes das secretarias e órgãos estaduais que vão estar envolvidos no evento. O diretor executivo da Rio-2016, general Marco Aurélio Costa Vieira, explicou detalhes do percurso da Tocha na Paraíba, e como o revezamento deve ser feito em todo o país.
Entre os meses de maio e agosto de 2016, a Tocha Olímpica passará por cerca de 500 municípios brasileiros dos 26 estados e Distrito Federal, culminando na Abertura dos Jogos Olímpicos no dia 5 de agosto no Rio de Janeiro.
Em cerca de 300 cidades acontecerá o Revezamento da Tocha Olímpica, uma oportunidade de divulgar a melhor imagem do Brasil para o Mundo, com toda sua diversidade cultural, patrimônios históricos e belezas naturais. Nas outras duzentas cidades, a Tocha poderá ser vista passando em comboio.

Jacklino Porcino critica Seinfra por permitir acúmulo [e queima] de lixo como o que ocorreu essa semana no centro de Itaporanga.

Durante a sessão desta quinta-feira (1º) o vereador Jacklino Porcino (PMDB) parabenizou a colega Izabelle Mendes (PSDB) pelas palavras em defesa do legado de seu pai, bioquímico Gaudêncio Mendes, à frente da Secretaria Municipal da Saúde, em Itaporanga. "Você [Izabelle] sabe que sempre estávamos ao seu lado porque sabia da correção de seu pai, que já ocupou o mesmo cargo na gestão do meu tio [Porcino]", disse.
O peemedebista surpreendeu-se com a quantidade de ações realizadas na gestão de Gaudêncio na Secretaria Municipal de Saúde e criticou o fato de nada ver na atualidade. "Vejam a quantidade de coisas que foram feitas na gestão passada. Fico até surpreso quando comparamos com agora onde não está sendo feito nada. E pra onde está indo o dinheiro da Saúde? Hoje o povo está sofrendo com a falta de ações".
Jacklino falou também sobre fato inusitado, essa semana, feito por populares quando colocaram fogo em um amontoado de lixo, mesmo no local onde existe um monumento em homenagem à loja maçônica na Avenida Deputado Soares Madruga, centro da cidade. Criticou o fato da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo deixar que aquele local seja transformado em depósito de lixo.
 
"É lamentável que a secretaria permita que isso aconteça, pois ali existe um monumento. Antes eram colocados lá coletores de lixo e agora nada. A atual gestão precisa rever essa situação porque acaba prejudicando a imagem do município, como aconteceu nas redes sociais com a propagação do lixo queimado...", disse.

Principal ponte [Catolé 2] da PB-306, entre os municípios de Manaira e Santana de Mangueira começa a ser erguida...

A principal ponte da PB-306, rodovia que interliga as cidades de Manaira e Santana de Mangueira, que vem sendo construída pelo governo do estado, começou a ser erguida essa semana (29). A ponte do Catolé 2 é a principal intervenção deste projeto, que liga o Vale do Piancó com a região de Princesa Isabel.
A construtora responsável pela obra começou na tarde desta terça 29 a fazer de colocação da estrutura da ponte, que foi construída no local onde será erguida. Para isso os funcionários estão usando um guindaste gigante capaz de erguer as peças de ferro, concreto e cimento.
A rodovia faz parte do programa ‘Caminhos da Paraíba’, que tem como objetivo tirar todas as cidades do estado do isolamento. Com a conclusão da ponte do Catolé 2 a obra completa da rodovia poderá ser concluída em breve.
(com F. Diassis)
 

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Ministro do STF suspende o pagamento de precatórios no Estado da PB, garantidos por meio dos depósitos judiciais....

Em decisão monocrática o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu os efeitos da Lei Complementar 131/2015, do Estado da Paraíba, que prevê a transferência de depósitos judiciais para conta específica do Poder Executivo, para pagamento de precatórios de qualquer natureza e para outras finalidades.
A lei estadual destina 60% dos valores relativos a depósitos judiciais da Justiça do Estado da Paraíba a conta do Poder Executivo, para o pagamento de precatórios e outras despesas previstas em lei. Ainda segundo a norma, os 40% restantes, não transferidos, devem constituir fundo de reserva para garantir a restituição ou pagamentos referentes aos depósitos, conforme decisão proferida no processo judicial ou administrativo de referência.
Em seu despacho, o ministro Luís Roberto Barroso determina a comunicação imediata da decisão ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Ele acatou os termos da ADI, movida pela PGR, sob a alegação de que a norma “destina os depósitos judiciais para despesas ordinárias do Estado, e não aos titulares de direitos sobre esses créditos”. 

Alegação - A PGR alega que a lei é integralmente incompatível com a Constituição Federal de 1988, por violar diversos artigos e princípios constitucionais. Entre eles, o artigo 5º (caput) por ofensa ao direito de propriedade, o artigo 22 (inciso I), por invasão da competência legislativa privativa da União para legislar sobre Direito Civil e Processo Civil, e o artigo 148 (incisos I, II e parágrafo único) por instituir empréstimo compulsório.
A norma afronta, ainda, no entender da PGR, o artigo 168, por desobedecer à sistemática constitucional de transferências do Poder Executivo ao Judiciário, o artigo 170 (inciso II), por ofensa ao direito de propriedade dos titulares de depósitos, e o artigo 192, por desconsideração à competência da União para disciplinar o funcionamento do sistema financeiro nacional mediante lei complementar.

Folha traz João Pessoa como 5ª cidade mais violenta do País e Paraíba entre os três Estados que menos investiram em segurança

Violencia Folha JP com quinta set2015
A cada meia hora morre uma pessoa nas capitais brasileiras. É o que consta da 9ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que traz João Pessoa como a 5ª cidade mais violenta do País, com uma taxa de homicídios de 61,61 mortes por grupo de 100 mil habitantes. Fica atrás apenas de Fortaleza (77,34), Maceió (69,53), São Luís (69,07) e Natal (65,89).
Detalhes: Recife que, até bem recentemente, era uma das capitais mais violentas do Nordeste, surge com um índice de “apenas” 31,96 mortes por grupo de 100 mil pessoas. E São Paulo, que já foi campeã de assassinatos está em último nesse ranking macabro, com 11,43. Segundo a Folha de São Paulo, que publicou os dados, um dos fatores para aumento da violência é a falta de investimentos.
Diz a reportagem: “Em relação aos gastos por cidadão com segurança pública, Piauí, Mato Grosso e Paraíba estão entre os Estados que cujo investimento caiu ou ficou próximo de zero. As Capitais dos três Estados estão entre as dez que mais registraram assassinatos, proporcionalmente, em 2014”. Os dados do Anuário se referem ao de 2014.
Diz a reportagem: “Em relação aos gastos por cidadão com segurança pública, Piauí, Mato Grosso e Paraíba estão entre os Estados que cujo investimento caiu ou ficou próximo de zero. As Capitais dos três Estados estão entre as dez que mais registraram assassinatos, proporcionalmente, em 2014”. Os dados do Anuário se referem ao de 2014.
Levantamentos realizados por sites especializados com informações do Ciop (Centro Integrado de Operações) da Polícia Militar, revelam que, nos primeiros nove meses do ano, já foram registrados mais de 1.120 assassinatos na Paraíba.

Izabelle Mendes repudia a 'imprensa' que fez festa pra noticiar reprovação prévia das contas de seu pai mas que não noticiou a aprovação do recurso, pelo TCE...

A vereadora Izabelle Mendes (PSDB), em desabafo, refuta a atitude de muitos sites e blogs da região por ter noticiado com estardalhaço a rejeição prévia dada pelo TCE a prestação de contas do seu pai, ex-secretário da Saúde Gaudêncio Mendes, e não ter noticiado uma linha quando o mesmo tribunal acatou, ontem, recurso interposto por sua defesa e emitido por unanimidade parecer favorável. Confira:

"Há aproximadamente noves meses os Sites e Blogs da região e a imprensa falada e escrita noticiava em alto e bom som, parecendo até se refestelar com a notícia: “Ex-secretário de Saúde de Itaporanga, Gaudêncio Mendes é condenado pelo TCE a devolver a 1,8 milhão”.
Mais essa mesma imprensa, esqueceu, como que de propósito, de noticiar que a mesma justiça que o condenou, voltou atrás e reconhecendo o erro, o absolveu, retirando a imputação do improvável debito.
Foram dias difícei...s, para ele, para a família e para mim. Tentaram a todo custo destruir a imagem de pai, de homem e de herói, que eu tinha dele. Aqui mesmo nesta Casa, tive que me abster de uma votação que pedia uma Comissão para “julgar” a saúde de nosso município, me abstive, por não querer para os outros o que estava sentindo na pele. Não queria e nem quero jamais, ter a culpa de um mau julgamento, de condenar alguém... Quem sou eu para julgar?
Graças ao meu bom Deus, a verdade custou, mas por fim apareceu e a justiça que o condenou agora o absorveu. Ululo de alegria, em saber que nada deves meu pai e que aquela imagem que tinha de te, permanece e continua ainda mais acesa. Fostes, És e sempre serás não apenas meu herói. Te amo Pai, Meu Super Herói!".

Vereadora Izabelle Mendes"

Desportistas registram chapa para concorrer à presidência da LDI que acontece neste sábado, em Itaporanga.

O estudante universitário e desportista Erisson Rufino registrou hoje a chapa em que irá disputar, como candidato a presidente, a eleição para o comando da Liga Desportiva de Itsporanga (LDI). Seguindo o prazo determinado através do Edital de Convocação, assinado no dia 03 do mês passado pela junta interventora da entidade, de que as inscrições de chapas concorrentes ao pleito devam ser feitas até 48 horas antes no mesmo local aonde acontecerá a eleição, marcada para este sábado (03) das 14h às 17h, na Vale Show em Itaporanga.
Os cubes afiliados à LDI devem apresentar a ata da última eleição devidamente registrada como comprovante de regularidade no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). A chapa encabeçada por Erisson conta com a participação do comerciante Neném da Assistencell [como vice-presidente], Jailson [Tesoureiro], Albeluzio Malaquias [Secretário], Sérgio Modesto, o tenente Edigley Alves, o vereador pedra branquense Geneton de Caldas, Evandro Furtunato Júnior, Neném Valério, Jardel, Donilton Curinga, Etiene Gilson, dentre outros.  

Mais três pré-candidatos ao cargo de vereador em Itaporanga decidem ingressar no GI após reunião com o jornalista Ricardo Pereira, coordenador do grupo...

Valzim, Germano, Ricardo e Silvano, em reunião que selou ingresso no grupo
Imbuído de projeto renovador, o Grupo Independente - GI que trabalha a construção de pré-candidaturas para a disputa eleitoral vindoura recebeu na noite desta quarta-feira (30/09) a filiação de mais três bons quadros para serem apresentados aos itaporanguense na disputa pelas onze cadeiras da câmara municipal.
O ingresso deles aconteceu durante reunião com o coordenador do grupo, jornalista Ricardo Pereira, que é presidente municipal do Partido da Mobilização Nacional - PMN. Trata-se do comerciante Germano, proprietário da Pizzaria Ouro Branco, do comerciante de produtos têxteis Valzim e do também comerciante Silvano Silvino. A partir de agora eles se juntam a outros 42 pré-candidatos ao cargo de vereador, que serão lançados pelo GI em Itaporanga.
Após uma análise da conjuntura da política e da necessidade de se apresentar num projeto com princípios morais e qualificado para disponibilizar ao itaporanguense uma alternativa viável de se buscar a melhoria da qualidade de vida da população, através de políticas responsáveis, o trio decidiu por ingressar no GI. Grupo este que além da disputa proporcional vai também apresentar projetos qualificados para compor a discussão majoritária.    
De acordo com o jornalista, o fortalecimento do GI com novas filiações será sempre prioridade da militância. "Somos um grupo que vem crescendo ao longo de duas disputas e vamos continuar fortalecendo a política local, haja vista a procura por pessoas que buscam o melhor pra nossa terra. Com a chegada dos novos companheiros, asseguramos a continuidade desse projeto iniciado em 2007 culminando com a eleição de vereadores, como aconteceu na eleição de 2012", disse. 
Em breve fala, Germano disse estar disposto a ser candidato ao cargo de vereador, ano que vem, representando um grupo que faz política séria como o GI. "O que nos motiva é ocupar os espaços políticos para desenvolver a política do bem, onde a maioria da população seja beneficiada, e isso o amigo Ricardo sabe conduzir com competência", disse. 
"Estarei disposto a contribuir com o município de Itaporanga na busca por melhores condições de vida para o povo. Sob a coordenação firme de Ricardo, o GI nos oferece essa oportunidade de lutar por ideais que nos conduzam a justiça social. É preciso um partido que tenha princípios éticos e, por isso, escolhemos esse caminho", pontuou Valzim.  
Na opinião de Silvano é preciso construir um projeto político que possa fortalecer as expectativas da população em ter uma cidade mais próspera: "Vamos fortalecer o grupo, que já possui homens e mulheres honradas e batalhadoras. Escolhemos o GI porque queremos contribuir para a realização de políticas públicas que de fato tragam benefícios para o povo e não apenas para grupos restritos", ressalta. 
Ricardo enfatizou que o projeto do GI é construir uma sociedade com acesso aos serviços públicos, com qualidade, pensando nos nossos filhos e num futuro melhor para a população. "O GI proporciona um leque de opções para que o povo possa escolhê-lo pela postura democrática para ouvir o que este pensa. Por isso, agradecemos aos novos companheiros a escolha do nosso projeto. Por ser forte, bem estruturado e com um bom quadro de pré-candidatos", disse o jornalista.
Ao final da reunião, Ricardo Pereira anunciou novidades para breve. "Somos um grupo forte de renovação e inovação. E espero que possamos, com a permissão do povo, a cada dia unir forças para continuar fortalecendo esse projeto", concluiu.

Netinho demite 371 comissionados e manda fazer auditoria na prefeitura de Santa Rita anuncia novo procurador-geral do município Marcello Trindade Paulo

O vice-prefeito de Santa Rita, Netinho da Várzea Nova, na grande João Pessoa, tomou posse como prefeito da cidade na manhã desta quarta-feira (30). A posse obedece a decisão do juiz Gustavo Procópio Bandeira de Melo, da 5º Vara Mista da Comarca de Santa Rita, que determinou o afastamento do então prefeito Reginaldo Pereira e o  imediato retorno do vice-prefeito Severino Alves Barbosa Filho, o Netinho, ao cargo.
A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (29). A defesa de Reginaldo Pereira informou que vai recorrer. A decisão do magistrado diz respeito a ação ordinária com pedido de liminar em sede de antecipação de tutela proposta por Netinho em face do município de Santa Rita, do prefeito Reginaldo Pereira e da Câmara Municipal de Vereadores com o objetivo de anular ato administrativo da Câmara que invalidou processos administrativos.
O novo prefeito anunciou que irá realizar uma auditoria nas secretarias municipais para apuração de denúncias de desvio de dinheiro na gestão do outro prefeito. De acordo com o novo procurador-geral do município, Marcello Trindade Paulo (foto ao lado), a realização da auditoria aconteceu como uma decisão conjunta com o Ministério Público "em razão das inúmeras denuncias que houve no período em que o prefeito cassado se manteve no poder em razão de liminar". Marcello ainda destacou que a auditoria será realizada possivelmente por uma empresa externa para legitimar o processo e trata-lo com imparcialidade. O procurador-geral do município deu destaque às secretarias de saúde, educação e assistência social, por serem as mais importantes.
Também nesta quarta-feira (30), o prefeito deverá nomear alguns secretários, mas não todos. "Diante do caos que se encontra o município, ele pretende formar uma equipe técnica pra salvar a cidade", ressaltou Marcello Trindade. O atual prefeito de Santa Rita já assinou um ato de exoneração para os 371 cargos comissionados da administração municipal, que correspondiam a um custo mensal de aproximadamente R$ 727 mil, segundo dados do Sagres (TCE-PB).
Na defesa do prefeito Netinho desde o início desse quiproquó, Marcello Trindade Paulo aceitou a missão lhe confiada pelo novo gestor para empreender com eficiência e competência um novo momento em Santa Rita. Marcello é filho do casal Patrícia Trindade e Nosman Paulo - ex-vice-prefeito de Itaporanga e atual vice-presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF).

TCE acata recurso e aprova por unanimidade prestação de contas do ex-secretário da Saúde em Itaporanga, Gaudêncio Mendes....

Durante sessão plenária, realizada nesta quarta-feira (30), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) deu parecer favorável, por unanimidade, para a prestação de contas do exercício de 2012 do ex-secretário municipal da Saúde em Itaporanga, o bioquímico Gaudêncio Mendes (foto). A Corte apreciou um recurso interposto pelo ex-secretário ao parecer contrário a referida prestação de contas emitido ano passado em que imputava-lhe o débito de R$ 1.850.668,00 por despesas não comprovadas, naquela ocasião. 
Gaudêncio Mendes, então, dias após receber a notificação reuniu documentação comprobatória, requerida pela corte, e enviou ao tribunal para comprovar as despesas em análise. O plenário acatou a defesa enviada junto com a documentação e, à unanimidade, decidiu aprovar as contas do ex-secretário. Com isso, ele recebe um atestado de idoneidade do TCE para sua passagem pela Secretaria da Saúde em Itaporanga, na gestão do ex-prefeito Djaci Brasileiro.
Em contato com o Blog, o ex-secretário disse que sempre procurou fazer "tudo certo, dentro da maior transparência possível e o tribunal acatou nossa defesa, aprovando as contas". "Problemas, como em todas as administrações, existem, mas não podemos deixar que eles nos derrubem, nos impeçam de trabalhar e, muito menos, nos induzam ao erro", enfatizou lembrando que manteve-se em silêncio durante esse período para mostrar aos que tentaram caluniar sua história, que estes estavam errados.
Toda a família do ex-secretário comemora essa aprovação, em particular, a vereadora Izabelle Mendes (PSDB) que viu colegas de parlamento fazerem severas críticas à gestão do seu pai frente ao Fundo Municipal da Saúde, fustigando com a reprovação preliminar. Mas, como o mundo dar muitas voltas....

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Policial do 14º BPM de Sousa confessa mensagens, em que sugeriu estuprar filhas menores de sua amante, mas nega intenção de concretizar ato...

PM confessa mensagens, mas nega intenção de concretizar ato com filha da amante
A delegada da Mulher da cidade de Sousa, Yvna Cordeiro, responsável pela investigação do caso de um PM do 14º BPM  que pediu através de  WhatsApps, aplicativo de conversação instantânea, a virgindade das  duas filhas de sua amante (uma de 14 anos e outra de quatro) como prova de amor, disse que espera concluir o inquérito na semana que vem.
De acordo com a delegada, o policial militar foi ouvido e confirmou as mensagens à Simone Mendes, mas negou que tivesse intenção de concretizar. De acordo com a delegada, o militar relatou que a mensagem foi apenas para chocar a mulher e ela terminar o relacionamento. Ainda de acordo com a delegada Yvna Cordeiro, muita gente ainda vai ser intimada antes de encerrar o caso.
Hoje, major Rômulo Ferreira, comandante do 14º Batalhão, já afastou o PM suspeito das funções até o fim das investigações. Segundo informações, o policial militar é casado e reside na cidade de Lavras da Mangabeira, no Ceará. Ele teria alegado em depoimento na Corregedoria da PM, que a sugestão  de violência sexual e pedofilia seria para se livrar da mulher que não o deixava em paz.
Um print da conversa foi divulgado pela própria adolescente, filha da namorada do policial. Na troca de mensagens, o homem pede que a mulher realize um desejo dele. "Vc (sic) terá a chance de me dar a maior prova de amor do mundo... Q (sic) é a sua própria filha", diz nas mensagens. Em seguida, ele diz que comprou os remédios para dopar as meninas e que vai à casa da da namorada entregá-los.
A delegada disse que o acusado passará por uma investigação social para saber se existe alguém próximo a ele que possa ter sofrido algum assédio o abuso sexual. As crianças relatadas na conversa do WhatsApp também serão submetidas a  exames para averiguar se aconteceu algum violência  sexual contra elas. A mulher está desaparecida e  é  procurada pela polícia para dar o seus esclarecimentos. (com Clickpb)

Juiz determina prisão de superintendente Banco do Brasil na Paraíba por recusar pagar precatórios

O juiz da 2ª Vara da Fazenda, Antonio Carneiro de Paiva Júnior (foto), determinou  a prisão do superintendente do Banco do Brasil (BB) na Paraíba por descumprimento de ordem judicial. O magistrado determinou que o BB fizesse o pagamento dos valores de precatórios que já estão depositados na instituição bancária.
Segundo informações, o juiz aplicou ainda uma multa diária no valor de R$ 100 mil. O montante já contabiliza algo em torno de R$ 1 milhão em face dos dias sem cumprimento. A ordem judicial se baseia em lei aprovada recentemente permitindo que os depósitos judiciais sejam utilizados em até 60% para pagamento de precatórios. (com wscom)

Gás de cozinha sobe pela segunda vez em um mês e vai a R$ 55 na Paraíba...

Gás de cozinha sofre novo reajuste na PB
O preço do botijão de gás vai subir 10% e sai de R$ 50 para R$ 55 a partir desta quinta, 1º de outubro. É o segundo aumento em menos de um mês na Paraíba. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (30) pelo Sindicato dos Revendedores de Gás GLP da Paraíba (Sinregás-PB). 
Conforme o Sinregás-PB, a alta de R$ 5 corresponde ao aumento da pauta fiscal e o reajuste de 15 % anunciado pela Companhia em 1º de setembro e que já foi incorporado ao preço final pelos revendedores a tabela em vigor.
No reajuste anterior de 11%, o botijão passou de R$ 45 para R$ 50. A diferença, segundo a direção do Sinregas-PB, correspondeu à soma das despesas de custeio referentes ao ano de 2015, quando se destacam as altas na tarifa de energia elétrica e o dissídio coletivo dos funcionários. 

"Vou acabar com a internet", diz mulher de Stênio Garcia após fotos vazadas...

Stênio Garcia, de 83 anos, e sua mulher, Marilene Saade, tiveram fotos íntimas vazadas na internet na noite de terça-feira (29). Nas imagens, o casal aparece posando nu em frente a um espelho. Muito abalada, Marilene falou ao Portal UOL que já acionou seu advogado para cuidar do caso.
"É um crime bárbaro. Fomos surpreendidos por isso. Eu vou acabar com essa internet e com tudo isso. Vou mover céus e terra contra quem houver, quero criar uma lei", declarou. Muito nervosa, ela disse que não sabe como as fotos foram parar na web. "Fizemos backup em todos os celulares. Não temos essa maldade. Nunca fizemos maldade com ninguém nessa vida", lamentou.
"Vamos para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. Temos suspeita de quem sejam as pessoas responsáveis por essa violação de direito de imagens", disse o advogado Ricardo Brajterman à reportagem. Brajterman disse estar confiante de que os responsáveis pelo vazamento das fotos serão localizados em breve. "As penalidades vão ser adotadas pela Justiça, da mesma forma como aconteceu com a Carolina Dieckmann e o Murilo Rosa", afirmou, em menção a problemas semelhantes enfrentados pelos atores. 

"Não tenho motivo para ter vergonha"
Em entrevista à revista "Quem", Stênio disse não tem vergonha da nudez e que já ficou pelado na TV e no teatro. "A gente brinca mesmo como todo casal saudável e não tenho problemas com isso. Estava com a minha mulher e não com a mulher de outra pessoa. Que problema tem isso? Não tenho motivo para ter vergonha. O problema é que agora invadiram a minha privacidade. Isso é terrível!", declarou nesta quarta-feira. Marilene e Stênio estão juntos há 18 anos. (com UOL)

Justiça condena prefeito Jairo Halley e o ex-prefeito João Bosco, de Serra Grande...

prefeito e ex 2
A Justiça condenou o prefeito Jairo Halley (camisa laranja na foto ao lado), de Serra Grande, na microrregião do Vale do Piancó, o ex-prefeito João Bosco (na foto ao lado) e outros servidores, por improbidade administrativa, além de suspender os direitos políticos por cinco anos.
O servidor público, Jairo Halley Moura Cruz, hoje investido no cargo de prefeito do município de Serra Grande-PB, em recente julgamento pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB-META 4), foi condenado com a suspensão de seus direitos políticos por cinco anos, proibição de contratar com o poder público por três anos, bem como ressarcimento do proveito auferido e multa de duas vezes a remuneração de prefeito.
A condenação foi oriunda de um ato de improbidade administrativa (enriquecimento Ilícito) movido pelo Ministério Público estadual no processo nº 021.2011.001.626-4.
Além dele, também foram condenados o ex-prefeito João Bosco, o Banco Matone e outros 13 servidores, dentre eles, seu pai José Nunes da Cruz e sua mãe Maria Vidal de Moura. Todos com a mesma condenação, com exceção do Banco Matone que foi proibido contratar com o poder público por 10 anos. A decisão ainda cabe recursos.

Médico Júnior Carnaúba anuncia intenção de disputar prefeitura de Itaporanga e diz que vai procurar as oposições para colocar seu nome entre os que irão passar por pesquisa para a escolha do candidato

O médico Júnior Carnaúba (PR) entrou em contato com o Blog, na noite desta terça-feira (29), para anunciar sua pretensão de ser pré-candidato a prefeito em Itaporanga, decisão tomada após reunião com sua família. Ele disse que vai procurar as oposições no município para uma reunião com objetivo de ter seu nome relacionado entre os que irão passar pesquisas de opinião pública.
É que na última reunião realizada mês passada ficou definido alguns nomes para isso, dentre os quais o do vereador Ricardo Pinto (PSDB), indicado pelo ex-prefeito Djaci Brasileiro, e do ex-vice-prefeito Nosman Barreiro (PT do B), além do presidente da câmara local Neném de Adailton. Naquela oportunidade, mesmo presente, Júnior Carnaúba ainda não havia lançado o nome, o que acaba de acontecer após análise interna em sua base.
A partir de agora, me disse o próprio Júnior, irá procurar as oposições tão logo seja convocada uma nova reunião, previamente agendada para o final de outubro, para a entrada nessa relação. Júnior é assim mais uma opção que as oposições terá para ser aferido em pesquisas que vão balizar àquele que será escolhido como candidato, sempre buscando o consenso geral. 

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Após 50 anos, senador Maranhão e Efraim Morais unem PMDB e DEM em São Bento

Direto de João Pessoa - Distantes politicamente há mais de 50 anos na cidade de São Bento, no Sertão paraibano, PMDB e DEM selaram o ‘reencontro’ neste final de semana, durante convenção municipal peemedebista na cidade. As duas legendas marcharão unidas para a disputa nas eleições do próximo ano no município.
O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença dos senadores José Maranhão e Raimundo Lira, ambos do PMDB, dos deputados federais Hugo Motta (PMDB) e Efraim Filho (DEM), do deputado estadual Jullys Roberto (PEN), do ex-senador e presidente estadual do DEM, Efraim Morais, e do ex-deputado estadual Márcio Roberto, do PMDB, além de lideranças políticas da região.

Conceiçãoense vence eleições e consolida história de vitórias em sindicato da PB

Direto de João Pessoa - O conceiçãoense Francisco Rubens Teodorico de Sousa consolida história de vitórias de filhos naturais da cidade de Conceição, na Paraíba. Ele foi eleito pela terceira vez seguida, para o cargo de Tesoureiro Geral do Sindicato dos Vigilantes do Estado. Rubens foi candidato pela chapa 2 “Por um sindicato mais forte”,  encabeçada por Williams Santos, que venceu a concorrência, numa disputa acirradíssima que contou com três chapas. A chapa segunda colocada tirou 388 votos, enquanto a terceira colocada tirou 139 votos. A votação ocorreu em mais de 180 municípios do Estado da Paraíba, entre os dias 24 e 25 de setembro. 
A história de Francisco Rubens teve início no Sindicato dos Vigilantes da Paraíba no ano de 1997, quando ele encabeçou uma chapa de oposição e foi eleito presidente da entidade, pela qual foi reeleito no ano de 2002. Com dois mandatos seguidos, o ilustre filho natural da cidade de Conceição começava a demonstrar sua liderança e hegemonia dentro do sindicato. E no ano de 2007 lançou e apoiou o candidato eleito, fazendo parte da chapa como tesoureiro geral. O fato se repetiu no ano de 2011 e se consolidou de vez, com a vitória nesse pleito de 2015.

Pesquisa 6Sigma revela empate técnico entre Romero e Vené na disputa em CG...

Direto de João Pessoa - Se as eleição para prefeito de Campina Grande fosse hoje, os candidatos Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e Romero Rodrigues (PSDB) estariam empatados tecnicamente. É o que revela pesquisa estimulada de opinião pública produzida pelo Instituto 6Sigma, com sede localizada na Rainha da Borborema. As entrevistas foram realizadas entre os dias de 1 a 4 de setembro deste ano.
De acordo com a pesquisa, Veneziano obteve 27,5% das intenções de voto. Já Romero Rodrigues aparece com 26,9%, ou seja, 0,6% ponto percentual de diferença, o que caracteriza o empate técnico. A deputada estadual Daniela Ribeiro (PP) aparece na terceira colocação teria 18,6% das intenções de voto, da mesma forma que o empresário Artur Bolinha (PPS) ficaria com 4,8%.
Ao todo, foram ouvidas 1.004 pessoas. A margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de segurança 95%.

Trocolli assume a Articulação Política e promete ampliar alianças com o Governo

Direto de João Pessoa - O deputado estadual licenciado Trocolli Júnior (PMDB) tomou posse, no final da tarde desta segunda-feira (28), no cargo de secretário de Estado da Articulação Política. O ato ocorreu em solenidade bastante prestigiada no Palácio da Redenção. Na oportunidade, o novo auxiliar do governador Ricardo Coutinho (PSB) falou em estreitar os laços entre os poderes Executivo e Legislativo e em ampliar a base de sustentação ao governo.
Segundo Trocolli, a ascensão ao cargo representa uma nova experiência de trabalho, pois, é a primeira vez que ele assume um cargo no Poder Executivo em 27 anos de vida pública. “Representa o momento certo e a maturidade que você só consegue após os 40 anos, principalmente o homem”, disse.
Trocolli complementou: “Temos consciência de que iremos cumprir o nosso papel, principalmente, pelo grande volume de amigos que construí ao longo de minha vida, amigos de todos os naipes, desde a mais importante autoridade ao mais humilde, e pela minha fé. Sou um homem que erro, mas que corrijo meus erros”.
A solenidade foi acompanhada pelo governador Ricardo Coutinho; pela vice-governadora Lígia Feliciano (PDT); pelos senadores José Maranhão e Raimundo Lira (PMDB); pelo deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB); e pelo deputado estadual Gervásio Maia (PMDB); entre outras autoridades.

Rede promoveu Encontro Regional para apresentar aos paraibanos suas propostas de mudanças do jeito de se fazer política...

Direto de João Pessoa - Com o slogan: "Só você muda a política", a Rede Sustentabilidade promoveu, no último domingo (26), o primeiro Encontro Regional do partido na Paraíba, que foi oficializado semana passada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O evento reuniu grande número de membros do movimento que iniciou-se em 2013 até chegar a consolidação de legenda partidária.
O encontro teve o objetivo de anunciar a Comissão Executiva Estadual que vai trabalhar pessoas para contribuir de forma efetiva e atuante no processo de mudanças imprescindíveis na política brasileira em todas as esferas de poder, tanto municipal quanto estadual e federal. O evento contou com a participação do Coordenador Nacional de Formação Política, Júlio Rocha - que veio de Salvador.
Durante o encontro foi apresentado a filiação de dezenas de vereadores de vários municípios, dentre os quais, a própria João Pessoa. A Rede pretende lançar candidatos a prefeito ano que vem aonde for possível, confirmou o porta voz do grupo Gerson Vasconcelos - que responde como presidente da sigla na Paraíba.  O Encontro teve por finalidade central a formação oficial do partido no Estado e a apresentação do projeto político da nova legenda.
A Rede Sustentabilidade, que tem um dos principais nomes da política nacional a ex-senadora Marina Silva, promoverá a filiação de novos militantes e estiveram presentes alguns pré-candidatos às eleições municipais de 2016 (majoritárias e proporcionais), em várias cidades paraibanas, especialmente na Capital João Pessoa, onde esteve presente dois vereadores Lucs de Brito e Helton Renê.
O sub-procurador geral da República Dr. Eitel Santiago, que é presidente do Conselho Nacional do Ministério Pública, também esteve presente no evento. Ao final do encontro, uma carta aos paraibanos de apresentação foi assinada por todos.
 
Membros da Executiva Estadual da Rede, Júlio Rocha falando aos presentes durante sua participação no evento.
 
 
O vereador pessoense Lucas de Brito, acompanhado do seu pai Dr. Eitel Santiago e o signatário do blog; a seguir o ex-deputado Fabiano Lucena - que falou sobre temas ambientais.