sábado, 22 de setembro de 2012

Candidatos, fiscais e mesários não podem mais ser presos a partir de hoje

A partir de hoje (22), os candidatos a prefeito e vereador, bem como os fiscais de partidos políticos e membros da mesa receptora, não podem ser presos, exceto em flagrante delito. A medida, adotada sempre 15 dias antes das eleições, previne tentativas de burlar ou tumultuar o processo eleitoral.
Também é hoje o último dia para a requisição de funcionáriose instalações destinados aos serviços de transporte ealimentação  de eleitores no primeiro e eventual segundo turno de votação. Além disso, se encerra o prazo para a divulgação do quadro geral com os percursos e horários dostransportes de eleitores.
Os partidos políticos também têm até hoje para indicar aos juízes eleitorais quem serão seus representantes como fiscais dos trabalhos de votação da próxima eleição. O pleito eleitoral ocorrerá no dia 7 de outubro, quando os 5.566 municípios brasileiros vão escolher seus prefeitos e vereadores.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Léo Vieira é destaque no Transparência Brasil após viabilizar doação de terreno para subseção da OAB em Itaporanga

O presidente do Núcleo de Apoio aos Estagiários dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba, Léo Vieira, se reuniu, semana passada, com um grupo empresarial na cidade de Itaporanga, oportunidade em que deu início às discussões sobre a doação de uma área para construção da subseção da entidade na 'Rainha do Vale', sonho antigo da classe que deverá ser concretizado graças às negociações entre os empresários e o presidente do NAE-PB.
"O mais importante é conseguir o terreno, e a segunda etapa é viabilizar a verba junto ao Conselho Federal da OAB ou da Seccional Paraíba para a construção da subseção, que, como já dito, é um sonho antigo da classe dos advogados do município", explicou Léo Vieira. Na manhã da última segunda-feira, foi realizado o segundo encontro de trabalho em João Pessoa para viabilizar a doação da área. "Ainda temos mais etapa pela frente, mas depois desta reunião a nossa OAB, em nome da classe dos advogados, tem a certeza de que num futuro próximo poderá ser construída a tão sonhada subseção em Itaporanga", afirmou.
Segundo Léo Vieira, o terreno está localizado numa área estratégica para as atividades jurídicas, e o polo beneficiará não só os advogados e estagiários, mas também a população. "Ao concetrar as atividades jurídicas em um único lugar, evita-se que as pessoas se desloquem por diversos pontos da cidade. A iniciativa vai beneficiar todo o Vale do Piancó e o entorno da comunidade local com a instalação da subseção. Esse será um legado deixado pela minha gestão à frente do NAE-PB", declarou Léo.
Nesta sexta-feira (21), o presidente da OAB-PB Odon Bezerra estará em Itaporanga para dar posse à diretoria executiva provisória e inaugura a sede [em prédio alugado] da subseção local.

Prefeita Vani desiste de concorrer e anuncia apoio ao sobrinho Alexandre Braga, que teve embargos recebidos pelo TRE-PB

Após ter seu registro de candidatura barrado pelo TRE-PB, pro 5 votos a 1, por enquadra-se na lei da 'Ficha Limpa', semana passada, o ex-prefeito Alexandre Braga (PDT) teve duas boas notícias de ontem pra hoje: 1º) Na manhã de ontem (20) o TRE-PB acatou os embargos apresentados por Alexandre contra decisão da própria Corte, que determinou a juntada de notas taquigráficas do julgamento do recursos original e, assim, se ele conseguir provar poderá disputar livremente as eleições de sete de outubro; 2º) A atual prefeita Vani Braga (PSD), sua tia, que teve anulado seu registro de candidatura pela juíza da 41ª Zona Eleitoral, Andréa Acorverde, por abuso de poder político, por isso, decidiu na manhã de hoje (21) desistência de concorrer e anunciou apoio à candidatura do sobrinho. Com isso, a disputa em Conceição será travada entre Nilson Lacerda (PSD) e Alexandre Braga (PDT), único do Clã Braga no embate. (com Diamanteonline)

Sônia Carvalho é exonerada da Chefia de Ação Pedagógica da 7ª GRE três meses depois de ser nomeada

Nomeada três meses atrás a professora Maria Sônia do Carmo Albuquerque Carvalho foi exonerada da Chefia do Núcleo de Ação Pedagógica da Sétima Gerência Regional de Educação, através do AG nº 4.491 publicado na edição desta quinta-feira (21) do Diário Oficial. Para o seu lugar foi nomeado, através do AG nº 4.492 publicado também no mesmo DOE, o jovem Ricardo Vieira da Silva Ferreira. 
A informação é de que não trata-se de uma troca rotineira. Apesar de Sônia ter solicitado sua exoneração dias atrás. Mas o que fica no ar é que a professora disputou como ninguém uma indicação para a chefia da 7ª GRE, desde o início do atual governo, vindo a ser contemplado com essa função secundária um ano e meio depois. Há quem vislumbre uma operação política por trás dessa substituição.
Ricardo Vieira até então ocupava cargo de confiança [Projovem] no governo do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), numa indicação do vereador Zé Queiroz (PSD) que esperou esse tempo todo o irmão dele [Mário Ferreira Júnior] ser nomeado para o cargo na regional de ensino, o que acabou não acontecendo. Quanto à Sônia, pode ser uma peça guardada para uma jogada mais adiante. 

Greve na rede educacional do município de Santa Inês chega a 30 dias sem entendimento entre o categoria do magistério e a prefeitura

Já são 30 dias de paralisação
A greve dos professores da rede municipal de ensino de Santa Inês estará completando um mês neste sábado (22) e até agora nem um sinal de entendimento entre a categoria e o prefeito Adjefferson Kleber. Manifestações já foram realizadas com o objetivo de chamar a atenção do gestor municipal para o atendimento às reivindicações pontuadas pelo magistério santineense, mas o prefeito, sequer, sinaliza para uma conversa com a classe.
Para piorar a situação, Adjefferson Kleber atrasou os vencimentos dos docentes referentes ao mês de agosto passado, segundo o Sindicato dos Professores do Município de Santa Inês (Sinpromusi), e muitos deles já estão em dificuldades para honrar compromissos financeiros. 
A greve tem recebido a solidariedade dos pais de alunos: "É louvável a atitude de muitos pais de alunos que diariamente tem prestado solidariedade aos docentes, entendendo que só é possível uma educação de boa qualidade valorizando os professores e aplicando corretamente os recursos destinados ao desenvolvimento educacional", afirmou o professor Luiz Rosa da Silva Filho, presidente do sindicato. 
Os pais de alunos e os próprios estudantes reconheceram a legitimidade da greve após uma reunião que foi realizada pelo sindicato na manhã do último dia 14, que contou com a participação deles. A reunião, que foi realizada no ginásio poliesportivo local, teve como objetivo principal dirimir dúvidas sobre a greve. O sindicato avaliou o encontro como proveitoso e afirmou que continuará realizando outras manifestações. Dentre as reivindicações, os professores municipais de Santa Inês cobram do prefeito Adjefferson Kleber o pagamento do reajuste concedido pelo MEC aos docentes, retroativo a janeiro de 2012, e a aplicação das garantias conquistadas no Plano de Cargo, Carreira e Remuneração do Magistério (PCCR), sancionado pelo executivo em 27 de abril deste ano. (com Ascom/Sinpromusi)

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Pesquisa Consult/Correio: Neguinha Tomaz lidera sucessão em Piancó

Pesquisa Consult/Correio com os candidatos a prefeito de Piancó
Candidata da coligação 'Continuando em Boas Mãos' (PDT/PSB/PSD), Vanderlândia Tomaz, conhecida por Neguinha, lidera a corrida pela Prefeitura de Piancó. A socialista, que conta com o apoio da atual prefeita [já reeleita] Flávia Galdino (PSB), foi citada por 49,35% dos eleitores entrevistados na pesquisa Consult (estimulada), realizada em parceria com o Sistema Correio de Comunicação.
Em segundo aparece Francisco Sales de Lima Larceda (Democratas), o Sales Lima, da coligação ‘Unidos por Piancó’ (PP/PT/PTB/PMDB/PTN/PSC/PPS/DEM), com 30,65% das intenções de voto. Uma diferença de 19 pontos percentuais em relação à primeira colocada. Em terceiro, figura Antônio Dantas de Souza Neto (PSDC), da coligação ‘pela vontade do pavo’ (PR/PSDC/PMN), com 9,13%. Os três os tiveram os registros de candidatura deferidos pela Justiça Eleitoral.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número 00069/2012 no dia 15 deste mês. A pesquisa de campo foi realizada nos dias 13 e 14 deste mês. (com CorreiodaParaíba)

Mancha desiste de continuar candidato em Diamante e anuncia adesão à candidatura da tucana Carmelita Lucena

 
O candidato do Democratas a sucessão municipal em Diamante, Adriano Santos [Mancha] decidiu desistir de continuar na disputa eleitoral, através de anúncio ocorrido na noite de ontem (20). Após a desistência, Mancha informou que, agora, passa a apoiar a candidatura de Carmelita Lucena (PSDB), esposa do médico e ex-prefeito Dr. Odoniel Mangueira (PSDB). A adesão foi comemorada pelos seguidores da campanha tucana. Agora, a disputa municipal se restringe à três candidaturas: Carmelita Lucena (PSDB), Marcília Mangueira (PMDB) e Dr. George Abílio (PTB). (com Diamantemaispb)

TSE mantém indeferimento da candidatura de Dr. Carlinhos em Santana

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o indeferimento do registro de candidatura do ex-prefeito José Carlos Soares (Dr. Carlinhos), do PSB, que concorria ao cargo de prefeito do município de Santana dos Garrotes pela coligação 'Por Amor à Santana'. Na decisão dada pela Ministra Nancy Andrighi, relatora do processo, de forma monocrática, foi negado o seguimento do recursos apresentado pelo candidato e manteve as decisões da primeira instância e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).
No TRE-PB, segundo o relator, o registro foi indeferido por conta do candidato ter tido contas referentes aos anos de 2005 e 2008, quando governou o município, reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado com decisão referendada pela Câmara Municipal. "As irregularidades encontradas são insanáveis e recorrem a improbidade administrativa", destacou.

Sub-Comandante da Polícia Militar esteve reunido em Patos com o Comando do Policiamento Regional II e comandantes de batalhões

 
O Sub-Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Castro, esteve visitando o 3º Batalhão da PM em Patos, ocasião em que fez entrega de fardamentos aos aluno soldados da turma CFSD 2012/2013 do 3º BPM e ainda participou de uma reunião com o comando do Policiamento Regional II, o Cel. Almeida e Cel Dedeu, respectivamente, comandante e sub-comandante. A reunião também contou com a participação dos comandantes dos batalhões de Patos [Tenente Coronel Cunha Rolim], Sousa [Tenente Coronel Plutarco], Catolé do Rocha [Major Campos] e Itaporanga [Major Jurandy].

Em comício na Capital, o senador Cássio entre de vez na campanha de Cícero e diz: "Votem em Cícero por mim"

Em sua estréia em comícios do candidato a prefeito de João Pessoa pela coligação 'Por Amor a João Pessoa, Sempre', o senador Cícero Lucena (PSDB), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) fez um discurso com rasgados elogios ao colega de Senado, no Bairro de Cruz das Armas, pedindo pela eleição do  tucano. "Já que eu não posso votar em Cícero, porque voto em Campina Grande, peço que deem o voto a ele por mim", tascou.
O médico e candidato a vice-prefeito, Ìtalo Kumamoto, pontificou seu breve discursos com uma frase: "Só quem não acredita no tablet é quem ainda nem entrou no século XXI". Na companhia de Cícero e Kumamoto, Cássio repetiu o que disse no guia de TV. "Cícero é o melhor candidato a prefeito de João Pessoa. Ele é quem reúne as melhores condições para governar essa cidade. Além de capacidade técnica, experiência e compromisso com a cidade, Cícero tem uma característica fundamental para quem quer governar: Cícero governa com o coação, com a alma, e isso faz a diferença", afirmou o maior líder político da Paraíba.
Cássio destacou ainda que os candidatos Cícero e Kumamoto "vão fazer, na Prefeitura de João Pessoa, um trabalho técnico, inovador, moderno e, sobretudo, humanizado". Cícero, por sua vez, após agradecer a Cássio pela participação em sua campanha, disse que João Pessoa precisa de um prefeito com coração, que ame o próximo, que tema a Deus e que queira uma cidade mais justa e humana. "Estou me oferecendo a esta cidade para cuidar dela, para humanizar a saúde e fazer da educação um instrumento que escancare a esperança", concluiu.
"Não estou aqui apenas por um dever partidário, ou mesmo porque eu e Cícero somos companheiros de bancada. Estou aqui porque sei que Cícero é, efetivamente, o melhor para João Pessoa. Ele tem experiência, ele conhece a realidade da cidade e tem uma visão moderna e inovadora, que fará a diferença em nossa Capital", afirmou Cássio que finalizou sua participação pedindo ao povo que vote por uma João Pessoa mais digna e com mais respeito à população.
"Quando digitarem 45 na urna e confirmarem, lembrem que sou eu que estou com vocês naquele momento. Juntos iremos ter um prefeito verdadeiro, que sabe cuidar realmente daqueles que mais precisam. Vote em Cícero por João Pessoa. Vote em Cícero por você. Já que eu não posso votar em Cícero, porque voto em Campina Grande, peço que deem o voto a ele por mim", concluiu Cássio.

Reuniões da executiva do PTN-Itaporanga em João Pessoa pode sacudir e trazer surpresas para a disputa eleitoral na 'Rainha do Vale'

Direto de João Pessoa - Após um dia inteiro de reuniões, aqui na Capital, onde nos encontramos: o editor, Ademarzinho Soares, Judeilton Bento, Hélio Tomaz e Virgulino Leite, nada melhor do que um banquete junto à beira-mar para comemorar o resultado promissor da conversa que tivemos com algumas lideranças políticas do Estado. De caranguejo à peixes variados, este foi o cardápio dessa mesa à disposição dos candidatos do PTN de Itaporanga. O resultado desse périplo, vocês irão ficar sabendo na próxima semana. Até lá que tal um pequeno suspense, para sacudir um pouco o enredo das eleições municipais em Itaporanga que tende a ficar ainda mais eletrizante do que já está se apresentando, desde os últimos acontecimentos.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Harrison Targino é exonerado da Secretaria Estadual de Educação e diz que deixou a pasta para se candidatar a presidente da OAB-PB

Direto de João Pessoa - O secretário estadual de educação, Harrison Targino (foto), foi exonerado hoje do cargo pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). A exoneração dele deve ser publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (20). No início da noite desta quarta, Harrison confirmou a setores da imprensa que estava deixando a pasta, mas não por ter sido dispensado por Ricardo e sim por vontade própria, pois, como é advogado,, irá disputar as eleições para presidente da OAB-PB, que acontece em novembro, e pediu ao governador para ser exonerado.
Apesar da versão de Herrison, mais cedo emissoras de rádio da Capital noticiaram que ele seria exonerado por que não aceitou que o Governo do Estado comprasse material educativo para a campanha de combate a Dengue na Paraíba, através da Secretaria de Educação. Inclusive, a compra da cartilha foi denunciada hoje, pelo deputado Manoel Júnior (PMDB) no plenário da Câmara dos Deputados. Segundo o deputado, o governo comprou o material educativo para a campanha no valor de R$ 3,5 milhões utilizando modalidade licitatória inapropriada (inexibilidade), conforme publicação no DOE do último dia 10.
De acordo com a denúncia de Manoel Júnior, com a recusa de Harrison a compra do material foi assinada pelo secretário estadual da Saúde, Waldson de Souza. Ainda segundo o deputado, "a compra foi feita a Editora DCL-Difusão Cultural do Livro Ltda". "Se não bastasse o fato de a compra não ter ocorrido através de licitação, o empresário Pietro Harley Dantas Félix - o mesmo do escândalo dos livros - denunciado pela revista Época está envolvido na negociação", disse.
"Para quem não se lembra, Pietro chegou a ser acusado por um 'colega' que também trabalha na venda de livros, através de um vídeo, de ser o grande 'operador' de um esquema de caixa dois para a campanha do PSB na Paraíba", acrescentou.  

Lindberg Farias visita AL e garante a Braga empenho pela transposição

Direto de João Pessoa - O senador pelo Rio de Janeiro, o paraibano Lindberg Farias (PT), visitou na manhã desta quarta-feira (19) a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Na oportunidade, o parlamentar destacou a importância do poder Legislativo para o estado e prometeu se engajar na luta pela conclusão das obras de transposição das águas do Rio São Francisco. Lindberg se comprometeu em ajudar a ALPB na luta encampada em defesa da transposição de águas do Rio São Francisco. 
O senador disse que vai tentar viabilizar uma audiência da Comissão formada na Casa para fiscalizar a execução da obra com a presidente Dilma Rousseff (PT), em Brasília. “Tudo que interessa ao Nordeste e a Paraíba eu quero estar junto. O deputado Wilson Braga (PSD) me falou que a Assembleia está preparando um relatório e eu me coloquei à disposição para tentar agendar uma audiência com a presidenta Dilma. Quero ajudar no que for possível, estou à inteira disposição da Casa. Já disse a Wilson e aos demais parlamentares que quero estar nesta batalha”, afirmou o senador. 
Ob.: Por falar nisso, o deputado apresentou requerimento solicitando providências por falta de água no município de Piancó e região, que tem afetado milhares de famílias.

Prefeita de Conceição, Vani Braga tem registro de candidatura cassado por abuso de poder político

Direto de João Pessoa - A juíza da 41ª Zona Eleitoral, Andréa Arcoverde, cassou o registro de candidatura da prefeita de Conceição, Vani Braga (PSD), por conduta vedada. A sentença foi dada na terça-feira (18) e publicada na edição desta quarta-feira (19) do Diário da Justiça. A decisão foi em atendimento à uma ação de investigação judicial eleitoral movida pela coligação do candidato a prefeito Alexandre Braga (PDT). O candidato a vice-prefeito Eusébio Cândido (PSC) também teve o registro cassado.
Andréa Arcoverde considerou procedente a acusação da coligação de Alexandre Braga dando conta de que Vani teria cometido abuso de poder político. Conforme a juíza, ficou comprovado que a prefeita rescindiu sem justa causa o contrato de prestação de serviços por excepcional interesse público de enfermeiras do município. Além da cassação dos registros de candidaturas de Vani e do seu vice, a juíza também determinou a aplicação de multa, individual, no valor de R$ 5,3 mil. Ela ainda declarou nula a rescisão do contrato de prestação de serviços das duas enfermeiras que haviam sido demitidas e determinou o retorno das mesmas ao trabalho. A magistrada deu o prazo de 48 horas para a administradora municipal cumprir a decisão. Vani é irmã do deputado estadual Wilson Braga (PSD).

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Coligação 'Unidos Por Piancó' promoveu a Caminhada das Mulheres em apoio à candidatura de Sales Lima

 
Mulheres caminham pelas principais ruas da cidade lideradas por Díma Cazé, esposa de Sales Lima. 
Uma inovação na campanha deste ano pelas coligações que concorrem às eleições de 7 de outubro na cidade de Piancó, foi realizada nesta terça-feira hoje (18): A Caminhada das Mulheres. Assim se denominou o evento político que aconteceu agora a pouco, saindo do pátio da Rodoviária, passando pela Rua Ernane Sátyro, descendo a Rua Elzir Matos, passando pela Rua 24 de Agosto, descendo à Rua Epitácio Pessoa, subindo pela Rua Nicolau Loureiro e finalizando na Rua Antonio Brasilino, passando pela Praça Salviano Leite e retornando à Rodoviária. Apenas mulheres era para participar do evento, mas os homens acompanharam a caminhada. A esposa do candidato a prefeito Sales Lima (DEM), a senhora Dilma Cazé, puxou a caminhada ao lado de outras líderes femininas. (com Oblogdepiancó)

Ex-prefeito Dr. Olívio Bandeira declara apoio à candidatura de Lídio Carneiro a Prefeitura de Igaracy

 
Candidato a prefeito de Igaracy o jovem vereador [presidente da Câmara local] Lídio Carneiro (PTB) recebeu o apoio do ex-prefeito Dr. Olívio Bandeira, na época em que o município chamava-se 'Boqueirão dos Cochos'. Dr. Olívio disse apostar sua carreira política na futura gestão de Lídio que, segundo o próprio ex-prefeito, é capacitado e competente, além de está pronto para enfrentar as dificuldades da próxima gestão, já que o município encontra-se em estado de calamidade. "Acredito que Lídio terá um governo tão bom quanto o meu. Mas para mim será um orgulho que ele faça ainda melhor", disse Dr. Olívio que recebeu o candidato em sua residência, na Capital. (com Hugo Carneiro)

Cinco municípios do Vale do Piancó estão entre os 27 contemplados que receberão cerca de R$ 8,7 milhões liberados pela Funasa

A Funasa por intermédio da Superintendência Estadual da Paraíba (Suest/PB) liberou nos últimos três meses (junho a agosto) um total de R$ 8.726.594,45 que serão direcionados para 27 municípios do estado. A importância repassada é referente ao pagamento de parcelas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e convênios entre a Fundação e as prefeituras municipais. A verba será direcionada para obras de: Sistema de Abastecimento de Água (SAA), Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD) e Melhoria Habitacional para Controle da Doença de Chagas (MHCDC). Os municípios contemplados nesse período foram: Alagoinha, Areia de Baraúnas, Belém do Brejo do Cruz, Bonito de Santa Fé, Boqueirão, Cabaceiras, Cacimbas, Camalaú, Caraúbas, Fagundes, Gado Bravo, Ibiara, Igaracy, Lagoa de Dentro, Pombal, Santa Luzia, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São João do Rio do Peixe, São José de Caiana, São Sebastião do Umbuzeiro, Sapé, Seridó, Taperoá, Tavares, Tenório e Vista Serrana.

Zeca da Encarnação desfila em carro aberto no centro de Itaporanga para celebrar adesão à candidatura de Berguim

 
Como publicamos, na manhã de hoje, eis que o vereador Zeca da Encarnação [presidente da Câmara Municipal] decidiu deixar a campanha do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) e passou a apoiar a candidatura do professor e ex-vereador Audiberg Alves (PTB), fato que foi consumado por volta das 20h com uma caminhada que saiu da casa do vereador em direção ao comitê de campanha do petebista. Seu Zeca tem 87 anos de idade e é o terceiro vereador mais velho do Brasil, já está no terceiro mandato e tem um filho [Jailson] como candidato à sua sucessão.
No entanto, Jailson resolveu não acompanhar o pai e decidiu manter o apoio à reeleição do prefeito. Instantes atrás, seu Zeca subiu em um carro, ao lado de outro filho [Jardel], e acompanhado de Berguim e de Thais, candidata a vice-prefeita em sua chapa, desfilaram pelo centro da cidade juntamente com parte da militância do 14, em caminhada, seguida por motos e carros. E assim a campanha começa a ficar vibrante...

Presidente da OAB-PB empossa próxima sexta-feira diretoria provisória da subseção de Itaporanga, que será presidida pelo Dr. Francisco Miguel

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Odon Bezerra, dará posse à diretoria executiva da subseção da cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, às 17h da próxima sexta-feira (21), em solenidade que será realizada na Câmara Municipal. Odon virá acompanhado, na viagem, do diretor-tesoureiro da instituição, Antônio Gabino Neto.
Segundo a assessoria de imprensa da Ordem, essa primeira diretoria será provisória, e já está constituída dos seguintes advogados: Francisco Miguel da Silva Filho (na foto ao lado), mais conhecido por Dr. Flecha, como presidente; Amâncio Faustino Neto, vice-presidente; Genivaldo Dantas da Silva, secretário-geral; Fidel Ferreira Leite, secretário-adjunto; e Carlos Alberto Ferreira, tesoureiro. O prédio em que funcionará a subseção já está alocado, e situa-se à Avenida Deputado Soares Madruga, no centro da cidade [no 2º andar do restaurante Rodolfo].
O mandato desses dirigentes se encerrará no dia 31 de dezembro que vem, e, já no dia 19 de novembro próximo, será realizada a eleição que escolherá os membros do mandato normal (estatutário) de três anos, com posse programada para o início de janeiro de 2013.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Senador Cássio Cunha Lima defende a intervenção privada na Cagepa; ‘é preciso um plano de revitalização’

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), em entrevista esta noite ao programa Conexão Arapuan, defendeu que haja alguma interferência privada nas ações da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) nos moldes do que foi feito em Pernambuco. "Falo em uma intervenção e não em privatização", alertou o ex-governador. Cássio ainda contou não ter se arrependido da criação do programa 'Tarifa Social' onde a parte mais carente da população ganhasse desconto na conta de água. "A Cagepa tem que ser vista como uma prestadora de serviço à população", afirmou. (YvesFeitosa) 

Greve nos bancos inicia amanhã e dificulta serviços em todo país

Nesta terça-feira (18), começa a greve dos bancários em todo o país. Para evitar prejuízos aos consumidores o Ministério Público da Paraíba promoveu nesta segunda-feira (17) uma audiência com os Procons Estadual e Municipal e com o Sindicato dos Bancários da Paraíba para conhecer as ações da categoria. Segundo o promotor Glauberto Bezerra, os órgãos de defesa vão solicitar aos bancos a manutenção dos caixas eletrônicos abastecidos e a suspensão da compensação dos cheque pré-datados durante o período da greve.
“A greve é legal, estão sendo reivindicados direitos como o direito à segurança, dignidade da pessoa humana. Vamos agora chamar os bancos para discutir a questão dos cheques custodiados ou pré-datados e a manutenção dos caixas abastecidos. Caso o consumidor não encontre caixa com dinheiro deve denunciar aos Procons e ao Ministério Público para tomarmos as medidas cabíveis”, disse.

Após adesão do pai à Berguim, Jailson se reúne com o prefeito Djaci para reafirmar apoio à sua reeleição

Jailson disse que mantém apoio à Djaci
Logo após o anúncio da decisão do presidente da Câmara, o vereador Zeca da Encarnação (PMDB), em deixar a campanha de reeleição do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) e passar a apoiar a candidatura do professor Audiberg Alves (PTB), o seu filho Jailson (PMDB), que é candidato à sucessão do pai na disputa por uma vaga de vereador, esteve reunido com o prefeito e disse que não seguiria no rumo tomado pelo pai e reafirmava seu apoio ao tucano.
No encontro, presenças do jovem Jacklino Porcino (PMDB), candidato ao cargo de vereador e sobrinho do ex-prefeito Antônio Porcino [presidente municipal do PMDB]; Damião [Barros] Ferreira, peemedebista histórico e secretário municipal da legenda; dentre outros, que foram chegando em seguida. Na oportunidade, Jailson disse que "mantinha-se alinhado ao projeto de reeleição do prefeito", enquanto, carros de som de Berguim anunciavam e faziam a festa com a adesão do vereador Zeca.
Já por volta do meio-dia Jailson retorna a se encontra com o prefeito, acompanhado de irmãos e do cunhado Del [engenheiro da prefeitura], quando puderam conversar e por mais uma vez fora reafirmado o apoio. À essa altura carros de som da campanha do 14 anunciam que logo mais, às 18h, haverá uma passeata saindo da residência de seu Zeca até o comitê de campanha de Berguim, que, logicamente, estará junto do presidente e ex-colega de parlamento-mirim. 
Há informação de que o ex-prefeito Antônio Porcino, que encontra-se em São Paulo, desde 1º deste mês, deve retornar à Itaporanga ainda esta semana quando pretende conversar com o vereador Zeca para tentar convencê-lo a voltar a apoiar à reeleição do prefeito Djaci. Por hora, resta saber se seu Zeca colocará Jailson ao lado de Berguim, na caminhada e na campanha...

Corregedor do CNJ revela que juízes do interior da Paraíba ficam apenas 2 dias na comarca e os definem como "maus juízes"

Em entrevista concedida à revista Isto É, o novo corregedor do Conselho Nacional de Justiça promete não recuar no trabalho de afastamento dos maus juízes, a que chama de "maçãs podres". Aos 60 anos de idade e 24 de magistratura, o pernambucano discreto armou-se de propostas polêmicas para começar o mandato de dois anos. Nesta entrevista, o ministro Francisco Falcão diz que prepara o corte dos salários de juízes que ganham mais do que os ministros do Supremo Tribunal Federal, que é de R$ 26,7 mil mensais. "Vamos cortar", anuncia. Falcão também defende que todas as autoridades públicas sejam juízes, sejam parlamentares ou integrantes do Executivo - abram dados do Imposto de Renda na internet. E citou a existência de juízes TQQ na Paraíba, que são àqueles juízes que vão ao fórum da comarca somente nas terças, quartas e quintas-feiras. 
Veja, abaixo, trechos da entrevista:
ISTO É - Na sua posse, o sr. investiu contra o que chamou de "maçãs" do Judiciário. É o equivalente, no seu vocabulário, aos "bandidos de toga" a que a ministra se referia? O sr. acha que ela foi feliz na expressão, criticada por entidades de juízes?
FRANCISCO FALCÃO - Eu não queria fazer esse comentário. Foi uma expressão que ela usou, e ela mesma me disse que não foi para chamar todo mundo de bandido. O que ela quis dizer é que havia maçãs podres, o mesmo que estou dizendo agora, só que eu acho que não é essa quantidade tão grande. Existe uma minoria, que espero que seja uma minoria mínima, do que eu chamo de maus juízes, de vagabundos. E essas maçãs podres é que temos de extirpar do Poder Judiciário, sob pena de prejudicar a imagem da instituição.
ISTO É - Qual será o seu método para chegar aos maus juízes?
FRANCISCO FALCÃO - O meu trabalho é exatamente trabalhar com as corregedorias. Onde os corregedores não punirem, nós vamos agir. E punir quem estiver errado. Inclusive o corregedor, se for o caso. 
ISTO É - O que exatamente o sr. chama de maçã podre?
FRANCISCO FALCÃO - As notícias que correm são de que aqui e acolá, num tribunal ou em outro, é comum ter essas pessoas que se desviam do interesse público para o interesse privado. A corrupção é algo intolerável, mas há também os maus juízes, aqueles que não trabalham, que não residem na comarca. Um dos pontos da nossa administração vai ser garantir a presença do juiz no local de trabalho. Hoje você vai a uma comarca do interior da Paraíba, por exemplo. O juiz está lá terça e quarta-feira. Segunda, quinta e sexta-feiras, não tem ninguém.

Multidão lota centro de Conceição durante arrastão e comício em apoio a candidatura de Alexandre Braga

Um verdadeiro 'mar de gente' foi o que se viu na manifestação política promovida pela coligação 'A Esperança que Se Renova', que tem como candidato a prefeito de Conceição - o ex-prefeito Alexandre Braga (PDT). O evento já está sendo considerado, nas rodas políticas, como um dos maiores já realizados nesta campanha eleitoral. O arrastão saiu da entrada da cidade com a participação de milhares de simpatizantes, percorrendo a Avenida Solon de Lucena e, em seguida, foi realizado um comício que contou com a presença de todos os candidatos da referida coligação, além dos candidatos a prefeito [Alexandre Braga] e a vice [Dr. Cícero], ambos a todo tempo ovacionados pela multidão.
Em sua fala, Dr. Cícero se emocionou ao ouvir seu nome gritado pelos presentes e disse que a população de Conceição deve ficar tranquila que a 'Chapa da Esperança' continuava firme e forte. Este também foi o tema dos discursos dos candidatos ao cargo de vereador. Já Alexandre, visivelmente emocionado, disse que tem orgulho de pertencer a Família Braga, que só fez o bem a Conceição e enfatizou que tem um grande orgulho de ser sobrinho de Wilson Braga (ex-governador e atual deputado estadual0, momento em que arrancou do público imensos aplausos. Alexandre informou que está recorrendo ao TSE da decisão do TRE que negou seu registro de candidatura e que está confiante no sucesso.
O candidato chamou a manifestação, realizada no último sábado (15), de uma 'Verdadeira Resposta do Povo'. O comício foi destaque pela organização e estrutura mantada no centro da cidade.
 

Berguim anuncia adesão do presidente da Câmara Zeca da Encarnação que deixou a campanha de reeleição do prefeito Djaci, em Itaporanga.

A campanha eleitoral em Itaporanga, desde a semana que passou, está com mais entusiasmo e colocada na rua, literalmente. Foram diversas mobilizações, inclusive, com a promoção de um debate que reuniu os três candidatos: o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), o professor Audibeg Alves (PTB) e o jornalista Sousa Neto (PRB). A polarização, entretanto, está entre o tucano e o petebista.
No último sábado (15) a militância do prefeito promoveu uma mega carreata que terminou com um agradecimento aos correligionários, no centro da cidade. Na oportunidade, Djaci apresentou ao público quatro adesões que havia conquistado: a do ex-superintendente do DNIT-PB Expedito Leite (PSC) e os candidatos ao a cargo de vereador João Guimarães (PSC), Alan do Conjunto (PSC) e Railton Ricarte (PTN).
Em contato com o Blog, a coordenação de campanha de Berguim nos revela uma novidade. Na manhã desta segunda-feira (17), Berguim começou a reagir e anunciou a adesão do vereador Zeca da Encarnação (PMDB), atual presidente da Câmara Municipal, que é pai de Jailson, seu herdeiro político e candidato à sua sucessão. Jailson faz parte da coligação 'Para Itaporanga Seguiar Avançando', que apoia à reeleição do prefeito Djaci, por isso, ainda não sabemos sua posição diante da decisão do pai, já está anunciada em carros de som da coligação de Berguim.
A cidade acordou com estrondoso tirinete de fogos... Com 87 anos de idade, Zeca (na foto ao lado) está no terceiro mandato de vereador em Itaporanga. Na última campanha municipal, em 2008, ele apoiou Berguim e obteve 578 votos (4,58%). Zeca já foi vice-prefeito de Igaracy, quando o município chamava-se "Boqueirão dos Cochos", no início da década de 80, do século passado, quando o prefeito era o próprio Djaci Brasileiro [que hoje governa Itaporanga, depois de ter sido quatro vezes deputado estadual].

Dr. Chico Carvalho fez comício neste fim de semana em Olho D'água e também contou com a presença do governador Ricardo Coutinho

 
A coligação "O Povo é Quem Quer", que tem a frente o prefeito e candidato à reeleição Chico Carvalho (PSDB) e o vice Dr. Geraldo Procópio, realizou neste final de semana mais um comício relâmpago na entrada da cidade de Olho D'água, mais precisamente no triângulo. Além dos candidatos que formam a coligação, o evento contou também com a presença do governador Ricardo Coutinho (PSB). Dr. Chico Carvalho, em seu discurso, apresentou suas propostas e disse que o município precisa dar mais um voto de confiança para que ele possa dar continuidade ao trabalho que vem realizando: "Preciso de mais quatro anos de mandato para dar continuidade ao trabalho que venho realizando, trabalho este voltado a classe mais carente", disse.

Prof. Ms. Ennio Alves‏, candidato a vereador em Conceição, comunica que está bem após susto sofrido em acidente na noite passada

O professor Ennio Alves (PRP), candidato pela coligação "Feita Pelo Povo que Ama Conceição", envia mensagem ao Blog para informar aos internautas, em particular aos conceiçoenses, que está bem de saúde após susto sofrido devido acidente na noite de ontem (16), por volta das 18h30min. "Fui vítima de um acidente nas imediações das Cabeças dos Martins, que por muita sorte e ajuda de Deus não houve vítimas fatais. Quero tranquilizar a todos e agradecer a solidariedade e dizer que estou bem e a luta continua. abraços a todos", disse o postulante a uma vaga de vereador pela coligação, que tem como candidato a prefeito Nilson Lacerda (PSDB), ambos na foto ao lado.

TRE-PB inicia geração de mídias para as eleições 2012

O presidente da Comissão de Geração de Mídias para as Eleições 2012 juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Tércio Chaves de Moura, iniciará oficialmente os trabalhos de Geração de Mídias para as Eleições 2012, nesta segunda-feira (17), às 08h, no Salão Nobre do 6º andar do edifício sede do TRE-PB. Na ocasião da abertura dos trabalhos, estarão presentes os integrantes da comissão a promotora eleitoral da 76ª Zona, Cristiana Ferreira Moreira Cabral de Vasconcelos e Eduardo Rangel Ribeiro, como secretário da comissão, o diretor geral da secretaria do TRE-PB, Leonardo Lívio Ângelo Paulino e a secretária de tecnologia da informação, Luciana de Lourdes Norat.
“Serão gravadas informações dos programas nas urnas eletrônicas, com dados do eleitorado, dos candidatose , para estas Eleições, de todo o Estado da Paraíba, com aproximadamente 12.042 mídias de resultado e 12.231 cartões de memória, secretária Luciana de Lourdes Norat”. Todos os partidos políticos  e coligações, através de seus representantes, bem assim o Ministério Público Eleitoral e da Ordem dos Advogados do Brasil, foram convocados oficialmente pela comissão, para participar desta audiência pública, para geração de mídias, que acontecerá amanhã.  

Antônio Dantas promove comício no Conjunto Mutirão em Piancó com a presença do deputado Wilson Braga

 
Coligação "Pela Vontade do povo (PSDC, PMN e PR)" realizou na noite de ontem (16) no Conjunto Habitacional "Lúcia Braga" (Mutirão) o seu primeiro grande comício. A coligação que tem como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, Antonio Dantas (PSDC) e Alan Cavalcanti (PR) conseguiram juntar grande quantidade de eleitores no evento político mais esperado pela população, já que Antonio Dantas é a chamada Terceira Via neste pleito de 2012 na cidade de Piancó. 
Em todas as rodas políticas no município o assunto que toma conta é sobre uma polarização que começa a tomar corpo entre as candidaturas de Dantas e de Neguinha. Estiveram presente várias lideranças comunitárias e com destaque especial, registra-se a presença do ex-governador e atual deputado estadual Wilson Leite Braga (PSD), que chegou à Piancó para oficializar seu apoio ao projeto político da Coligação "Pela Vontade do Povo". Dantas diferenciou-se dos demais candidatos a prefeito, e falou demoradamente sobre temas que interessam a população. O evento teve início às 19:00h e final às 23:00h, seguindo todos em caminhada até a sede do Comitê da Coligação que fica na Rua Antonio Brasilino, no centro da cidade. (com Oblogdepiancó)

domingo, 16 de setembro de 2012

"Não se cutuca onça com vara curta...": Itaporanga parou para assistir a maior carreata da história do município promovida pelo prefeito Djaci q recebeu quatro adesões que estavam apoiando Berguim; O evento reuniu 1.102 veículos [615 carros e 487 motos] numa extensão de 4 km

O prefeito Djaci e sua comitiva desfilaram em um caminhão e foram saudados pela população durante o percurso
Uma expressão popular muito conhecida pode exemplificar a realidade da presente disputa eleitoral em Itaporanga: "Não [devemos] cutucar onça com vara curta", pois o resultado pode ser desastroso para quem pretendeu chamar a atenção ou até mesmo provocar o adversário. Desde o último sábado (8) a militância 14 não se continha em si depois de ter realizado uma 'surpreendente' carreata, entre o centro e o conjunto Chagas Soares, que juntou mais de 180 carros e 160 motos. Sendo o bastante para se projetar um acirramento na disputa.
Sob nosso ponto de vista àquela mobilização aqueceu de vez a militância do 45, provocando uma reação à altura das grandes manifestações políticas do nosso município. Promovidas por quem realmente tem liderança e carinho junto ao povo. Foi o que aconteceu oito dias depois, na noite de hoje, quando a carreata intitulada, pelo Blog, de "Fofa Chão' entupiu as ruas da cidade com participação de mais de 1.100 veículos, sendo 615 carros e 487 motos. Uma mobilização jamais vista na história política de Itaporanga. A carreata preencheu as duas faixas da rodovia, também em trechos da cidade, com grupos (por exemplo) de dez motos empareadas lado a lado... quando o normal é fazê-lo com no máximo quatro grupos.
Foi o que fez a coligação 'Para Itaporanga Seguiar Avançando', composta pelos partidos PSDB/PMDB/PSD/PP/PSDC/PTN/PV/PMN/PR/PCdoB/PSL/PRP e PTdoB, que tem à frente o prefeito e candidato à reeleição Djaci Brasileiro (PSDB) e o candidato a vice-prefeito Zé Porcino (PMDB). Em grandes estilo, a coligação promoveu a maior carreata da história de Itaporanga. algo para servir de debate pelas próximas décadas. A concentração dessa mega carreata aconteceu nas imediações do Campestre Clube, cujos espaços estendendo-se pelo Conjunto Chagas Soares [no terreno de Cézar Nitão] até a entrada da cidade ficou totalmente tomados de veículos e gente, mas muita gente mesmo.
 
Só para se ter uma ideia da dimensão do evento, a carreata tremeu Itaporanga e as pessoas pararam para conferir algo tão grande. Foram mais de quatro quilômetros de congestionamento que levou centenas de veículos a ficar pelo meio do caminho, haja vistas, que dentro da cidade não havia mais espaço para tanto carro. O percurso compreendeu do Campestre [local da concentração], que fica à cerca de 2 km de distância da cidade, passando pelas avenidas Irineu Rodrigues, Manoel Medeiros Maia, Crizanto Pereira; e ruas Santo Antônio, Vereador Francisco Bidô da Silva [por trás da Igreja Matriz], Francisco Clementino, Manoel Inácio [Rua do Quartel do 13º BPM]; continuando pela Avenida Padre Lourenço, Rua Pinto Madeiro, Avenida Deputado Soares Madruga e, por último, chegando na Avenida Getúlio Vargas.
Quando a carreata 'Fofa chão' já tinha percorrido mais de 3 quilômetros, houve um congestionamento gigantesco no momento em o caminhão que transportava o prefeito e demais candidatos deparou-se, no cruzamento do Nordestão, com carros que ainda passavam pela Crizanto Pereira [nas imediações da rodoviária] tentando furar o bloqueio. Neste momento, havia ainda carros passando pelo Conjunto Chagas Soares e que foram, por falta de espaço, tendo de ficar pelo meio do caminho. Toda essa mobilização foi acompanhada de perto por várias viaturas da Polícia Militar, que garantiu total segurança aos eventos que se realizavam esta noite.
A carreata 'Fofa chão' serviu para todos entenderem que carisma político não se constrói do dia para noite, com idéias mirabolantes, e, sim, com trabalho sério e obras que beneficiem a população e tragam desenvolvimento e progresso para o município, com o uso correto dos recursos públicos, transparência, ética e, acima de tudo, determinação, coisas constantes na administração do prefeito Djaci Brasileiro, que com jeito simples parte para mais uma vitória, dentre tantas já conquistada em sua riquíssima trajetória política, a da reeleição, em 7 de outubro vindouro.
Duração em torno de 1 hora, a carreata tornou-se no maior movimento político que o município já viu na sua história. Um dos fatores que também contribuíram para esse grande momento foi o bom desempenho que o prefeito teve no debate de ontem, praticamente nocauteando seu principal adversário, fechando assim com chave de ouro uma semana de sucesso. Ao chegar na Getúlio Vargas, no cruzamento com a Ananias Conserva, a euforia tomou conta do momento festivo diante de uma avenida tomada de gente que desceu de seus respectivos carros para ouvir breves palavras do prefeito Djaci Brasileiro. 
Mesmo assim, os carros continuavam passando em frente ao trio de som, onde estavam os candidatos e convidados. Nos discursos, todos fizeram questão de destacar a importância de dar continuidade às transformações pelas quais Itaporanga tem passado nos últimos anos. Na oportunidade, ainda, foram anunciadas as presenças de quatro adesões que o prefeito Djaci recebia. Tratam-se do ex-superintende do DNIT-PB e candidato a deputado mais votado em 2010 no município de Itaporanga, o advogado Expedito Leite (PSC); e dos candidatos a vereador: Railton Ricarte (PTN), João Guimarães (PSC) e Alan do Conjunto (PSC). Todos eles estavam apoiando a candidatura de Berguim (PTB), mas decidiram mudar de lado quando perceberam a consolidação da vitória de Djaci no pleito vindouro.
 
"A população conhece o trabalho de Djaci, uma pessoa preocupada com os problemas do município e que no tempo em que era deputado fez de tudo para melhorar Itaporanga. Assim como está fazendo desde o primeiro dia em que assumiu a prefeitura. Djaci vai dar continuidade à ótima gestão que vem imprimindo em Itaporanga, por isso, o povo já decidiu lhe dar mais um mandato porque tem certeza de que estará fazendo a coisa certa", frisou Expedito Leite. Em verdade, para as novas adesões conquistadas pela campanha do 45, Itaporanga precisa continuar no rumo certo: "Precisamos entregarmos essa cidade nas mãos de um administrador que tenha capacidade e Djaci já provou que é competente, honesto e ficha limpa", comentaram os candidatos a vereador que aderiram à Djaci.  
Em seu discurso, o prefeito agradeceu a decisão tomada pelos candidatos a vereador e por Expedito Leite em passar a hipotecar apoio à sua reeleição. Ele promoveu, em sua fala, uma retrospectiva das inúmeras obras realizadas pela sua administração em todas as partes do município, ao mesmo tempo em que enalteceu a presença do vereador Zé Porcino em sua chapa, além do apoio recebido pelo ex-prefeito Antônio Porcino: "Hoje tenho ao meu lado um homem das mais extraordinária competência e um dos mais entusiastas para o trabalho sério que já conheci que é Zé Porcino, tenho a grata satisfação e a felicidade de tê-lo como meu companheiro de chapa e a pessoa preparada para dar continuidade a nossa administração", pontuou o prefeito.
E dirigindo-se ao público presente o prefeito Djaci, proferiu: "Com vocês aprendi a conviver, conhecendo suas necessidades. Eu não vou prometer eu vou fazer um governo ainda melhor. Em toda minha trajetória o que mais fiz foi cuidar das pessoas da nossa terra, queremos que vocês vejam em nós a esperança de vencer os desafios para realizarmos todos os sonhos do povo de Itaporanga, para que o município se torne ainda mais, um lugar maravilhoso para se viver e trabalhar, para que todos continuem tendo cidadania e dignidade", destacou Djaci. 
Ao final, o prefeito reforçou o desejo de que a militância mantivesse o respeito pela oposição durante a campanha: "Momentos como o de hoje são para expor propostas e ouvir as necessidades da população. Exatamente por isso é que meus comícios, carreatas e caminhadas são e sempre serão um sinal da transparência e do respeito que marcará minha segunda gestão, em Itaporanga", disse Djaci que foi cercado pela multidão que desejava dar-lhe um simples abraço, um gesto que representa o claro desejo de afeto, reconhecimento e apoio a sua candidatura, que a cada dia vai crescendo e consolido-se nos corações dos itaporanguenses. 
Agraciada pela manifestação popular e do carinho da população, que se aglomerava nas ruas por onde passavam a carreata, o prefeito Djaci disse que sentia-se lisonjeado por tamanha demonstração de afeto que o itaporanguense tem para com ele. "Entramos em todos os lares desse município de cabeça erguida e somos bem recebidos pela população, pelo trabalho bem avaliado que estamos fazendo e, agora, com essa festa linda e gigantesca, jamais vistas e Itaporanga, é que a responsabilidade aumenta ainda mais", disse Djaci.
Dessa mega manifestação política todos saíram com a certeza de que aquilo que está dando certo não se mexe, portanto, não se troca o prefeito porque a única forma de continuar o desenvolvimento do município é reelegendo Djaci. "Vocês conhecem a minha vida, a minha história e a minha caminhada política, a pessoa tem que ter compromisso com a sociedade; Quero agradecer muito porque sem o apoio de vocês essa administração não estaria dando certo; Companheiros candidatos a vereadores temos que fazer a maioria na Câmara; Minha gente se o meu primeiro governo está sendo bem avaliado, num segundo mandato será muito melhor", disse.
Foram cerca de quatro quilômetros de veículos ocupando, em alguns trechos [como do Conjunto até as imediações do Hospital Distrital], as duas faixas da pista. O movimento provocou um grande engarramento na cidade que precisou ter suas vias organizadas, para isso a militância disponibilizou uma equipe preparada. O público estava eufórico não somente em cima dos veículos, mas em todos os seus apetrechos. O prefeito e sua comitiva desfilaram em cima de um caminhão, ornamentado com as cores da campanha [amarelo e azul] haja visto que uma caminhonete [como sempre acontecia] era pequena para tantos candidatos.
Por todo o percurso a população aplaudia, gritava e apreciava a mega carreata, provando assim o amor que há entre Djaci e Itaporanga. Pois se ele tem a linda trajetória que tem é porque foi colocado pelas mãos do povo, em particular a gente simples com quem ele tem uma afinidade espetacular. Ao final, foi bastante festejado a informação de o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) foi eleito o 32º Prefeito mais bem avaliado do Estado da Paraíba, para orgulho dos itaporanguenses.

Carreata 'Fofa Chão' de Djaci se encontra com caminhada de Berguim e a militância de ambos comportaram-se com educação e respeito

Durante a carreata 'Fofa Chão' promovida esta noite pela coligação 'Para Itaporanga Seguir Avançando' um fato precisou causou muita expectativa e apreensão, quando deu de cara com uma caminha promovida pela coligação 'Renovar, É Preciso', que tem a frente o candidato Audiberg Alves (PTB) na Avenida Crizanto Pereira quando se dirigia até local onde realizou comício. Apesar da preocupação da Polícia Militar, as militância souberam se comportar com educação e respeito demonstrando o brilho que Itaporanga está protagonizando diante de uma linda festa democrática.
 
Acima, a carreata do 45 passava por uma via da avenida enquanto a caminhada do 14 seguia pela outra...

Vereador Lula da Farmácia apresentou a cunhada Rossane como sua substituta na disputa por uma vaga na Câmara Municipal

Como informamos nove dias atrás, no sábado (8), o atual vereador Lula da Farmácia (PSDB), um dos mais votados nas últimas eleições municipais em Itaporanga, anunciou na noite de ontem (15) sua desistência em continuar pleiteando a reeleição para mais um mandato. Ele apresentou ao público que sua cunhada será  sua substituta na disputa: a educadora Rossane Kleile Sales da Fonseca, esposa do professor Josias Tolentino [atual gerente da Sétima Gerência Regional de Educação].
Lula explicou que poderia recorrer ao TSE da decisão do TRE que barrou sua candidatura, entretanto, em reunião com a famílias achou mais adequado retirar sua postulação e passar o bastão à sua cunhada, que já estava registrada com esse objetivo. Em breves palavras, Rossane disse ao público que aceitava o desafio, apesar do pouco tempo que terá para fazer campanha, e que tem muito a contribuir com o desenvolvimento de Itaporanga.
A candidata, que faz parte da coligação 'Para Itaporanga Seguir Avançando', inclusive, falou um pouco de sua trajetória de vida e lembrou que tem sangue de dignidade correndo em suas veias, haja vista, ser ela tataraneta de uma das maiores personalidades do século passado no município: a parteira Mãe Burrego. "Minha família tem história em Itaporanga a começar por minha tataravó que trouxe ao mundo quase todas as crianças nascidas em sua época. Por isso, eu darei o melhor de mim para bem representar o povo itaporanguense", declarou Rossane, que apesar de jovem já é avó.
Rossane com o marido, Josias Tolentino, e discusando para o público....