sábado, 24 de setembro de 2011

Agroamigo/BNB seleciona pra banco de talentos na PB

O Instituto Nordeste Cidadania  em parceria com o Banco do Nordeste realiza seleção de currículos para formação de Banco do Talentos, para vagas em gestão de Coordenador de Crédito Rural do programa Agroamigo, em toda Paraíba. Quando chamados, os candidatos são contratados pelo Instituto Nordeste Cidadania e trabalharão na área de microcrédito rural, como Coordenador de Crédito Rural nas Agências do Banco do Nordeste no estado.
As vantagens para quem assumir o cargo são: Remuneração Base (R$ 702,35) + Remuneração Situacional + Remuneração Variável; Treinamentos internos e externos; Plano de saúde (CAMED); Plano odontológico; Auxílio alimentação (SodexhoPass); Cesta Básica (SodexhoPass); Auxilio Creche (p/ filhos menores de 07 anos); Vale transporte; Seguro de vida; Previdência Privada e Auxílio Universidade.
Para concorrer, os candidatos devem atender aos seguintes pré-requisitos: * Desejável Formação Superior em cursos de Administração, Economia, Processos administrativos ou afins); * Habilitação “A”; * Domínio de Informática ; * Experiência em trabalho em equipe (gestão com pessoas); * Vivência nas áreas de vendas, captação de clientes, negociação e cobrança; * Maior de 18 anos. Os interessados deverão entregar currículos nas agências do Banco do Nordeste na Paraíba, e Superintendência do BNB em João Pessoa. Maiores informações: (0xx83) 3216 9400 (falar com Edecy)

3 itaporanguenses e 1 piancoense classificados para 3ª etapa no PSS para gerente da 7ª Gerência de Educação

A Secretaria de Estado da Educação, por meio da comissão técnica responsável pelo Processo Seletivo Simplificado para Gerentes Regionais de Educação, selecionou 71 dos 117 inscritos ao cargo nas 12 Gerências Regionais – e mais duas que serão instaladas no Estado. Os convocados terão até a meia-noite desta segunda-feira (26), para postar seus currículos pelos e-mails a.cassiamf@gmail.com e cassiafreitas@sec.pb.gov.br ou entregar impresso na chefia de gabinete do órgão até a data citada, no horário de expediente, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Os candidatos selecionados na segunda etapa (seleção dos currículos) serão convocados para entrevistas de 28 a 30 deste mês. O cronograma de entrevista será publicado terça-feira (27) no site da SEE: www.paraiba.pb.gov.br/educacao, além da convocação feita por e-mail a cada candidato. Na hipótese de empate de nota na soma da 1ª e 2ª, terá preferênia para fins de desempate o candidato que: a) Pertencer ao quadro efetivo de servidores de educação; b) Obtiver maior número de pontos no Plano de Gestão da GRE (1ª etapa); c) Obtiver maior pontuação na análise de currículo; e d) Maior idade.
Os candidatos aprovados que disputam o cargo de Gerente da 7ª Gerência de Educação, com sede na cidade de Itaporanga, foram os seguintes: Josias Tolentino (atual gerente), Francisco de Assis Alves e Maria Sônia do Carmo Albuquerque Carvalho, ambos de Itaporanga, além de Leopoldo Maurício Tavares Barbosa, da cidade de Piancó. Ao final do processo de entrevista será divulgada uma lista tríplice por gerência regional no Diário Oficial e na página da SEE na internet, no dia 4 de outubro. Em seguida, essa relação será encaminhada para apreciação do governador Ricardo Coutinho, que escolherá os 14 nomes dos gerentes regionais, conforme Edital 001/2011, item 3, sub-item 1.3, do DOE, publicado em 23 de agosto de 2011.
A seleção dos candidatos foi realizada a partir da homologação das inscrições, preenchimento regular da ficha de inscrição e entrega do plano de trabalho, conforme item 1,1sub-ítem 1, do Edital. No total, foram 117 inscrições, sendo duas inválidas por não atender os critérios do Edital e 44 inválidas por ausência do plano de gestão, ficando 71 selecionados para continuar no processo.

Cássio destaca ‘primeira foto’ da “legítima” bancada paraibana no Senado Federal

O ex-governador Cássio Cunha Lima aproveitou um breve pronunciamento que fez na noite desta sexta-feira, durante a sessão solene da Câmara Municipal de Campina Grande em comemoração aos 40 anos do Jornal da Paraíba e 60 anos da Indústria São Braz, para registrar um momento que considerou histórico. Ele aludiu ao fato de estar sentado na mesa que presidia os trabalhos ao lado dos senadores Cícero Lucena Filho (PSDB) e Vital do Rego (PMDB). "É nesse belíssimo Teatro que foi registrada a primeira foto da legítima bancada paraibana no Senado", proclamou Cássio, arrancando prolongado aplauso das pessoas presentes ao evento.(paraibaonline)

PMDB faz convenção e reconduz Porcino à presidência do partido em Itaporanga; o apoio ao nome de Silvino, numa possível união com Djaci, foi o principal assunto

O PMDB de Itaporanga está realizando neste momento sua convenção, nas dependências do Atlântida Esporte Clube, para renovar o mandato do ex-prefeito Antônio Porcino na presidência do Diretório Municipal. O evento conta com as presenças do ex-governador José Maranhão e do deputado federal Hugo Motta, ambos que desembarcaram momentos atrás no aeródromo de Itaporanga. O senador Wilson Santiago, que estava no mesmo avião, não ficou para prestigiar a convenção e embarcou rumo à cidade de Patos, quando de lá segue para prestigiar convenção no municípiode Malta.
O evento em Itaporanga servirá para trabalhar as projeções do partido com relação às eleições municipais de 2012, quando o PMDB poderá provavelmente lançar o nome de Porcino como candidato à Prefeito. Entretanto, o assunto mais comentado durante convenção foi justamente a fala do ex-prefeito Porcino, nesta sexta-feira nas emissoras de rádios locais (Correio do Vale AM e Pedra Bonita FM), deixando a legenda aberta para uma possível união com o PSDB do prefeito Djaci Brasileiro. Na oportunidade, Porcino afirmou categoricamente que se une politicamente ao prefeito Djaci desde que o candidato dos dois seja o ex-prefeito José Silvino, tendo um peemedebista como vice. "Se ele (Djaci) lançar o nome de Silvino eu coloco o vice", disse Porcino.
Ainda registramos, na convenção do PMDB, as presenças dos vereadores Zeca da Encarnação (presidente da Câmara Municipal de Itaporanga), Francisco Saulo e Zé Porcino; bem como, do ex-prefeitos: Antônio Bastos (Pedra Branca), Willame Teotônio (Santana dos Garrores) e Edvaldo Leite de Caldas (Piancó); presença também do ex-presidente da Cãmara de Boa Ventura, o ex-vereador Miguel Estanislau que assumiu a presidência do PMDB naquele município; dentre outros.
Logo após sua fala, o ex-governador José Maranhão segue em direção ao município de Bonito de Santa Fé para prestigiar a convenção do PMDB local.

Ex-vereador é preso em Santana de Mangueira devido um mandado de prisão expedido pela Justiça há tempos

A CPE (Companhia de Policiamento Especializado) do 13º Batalhão de Polícia Militar, sediada em Itaporanga, juntamente ao serviço de inteligência da PM, sob o comando do 1º Ten. Paulo, conseguiram mais uma vez dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Desta vez expedido pelo juiz da 1ª vara da comarca da cidade de Conceição, em desfavor de Mardon Marques de Lima, ex- vereador da cidade de Santana de Mangueira. (Informa o 13º BPM com DiamanteOnline)
Após varias denúncias onde populares insatisfeitos com o comportamento do ex-vereador, que destemidamente freqüentava alguns bares da cidade, e ficava até altas horas da madrugada, ingerindo bebidas alcoólicas sem temer a justiça, a equipe montada agiu sem nenhuma dificuldade. Segundo testemunhas Mardon pouco se incomodava com o mandado de prisão existente contra sua pessoa expedido há tempos.
Ele é acusado de tentativa de homicídio e disparo de armas de fogo em vias publicas, por esse motivo também teve seu mandato cassado e quem assumiu seu posto foi o suplente Edmilson Amâncio também de Santana de Mangueira. Esse foi o primeiro caso em Santana de Mangueira de cassação de mandato pela justiça.
Ao chegar a cidade, a equipe policial montada para dar o cumprimento ao mandado, deparou-se com mesmo em uma mesa de bar. Mardon estava no centro da cidade como de costume, segundo testemunhas ele nem havia percebido que se tratava de sua pessoa, no entanto, enquanto conversava com amigos ele recebeu voz de prisão. Mardon foi conduzido para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Leia abaixo matérias publicadas pelo blog sobre a condenação do ex-vereador:

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Serra acredita em reconciliação política entre Cássio e Cícero: "Os dois devem reativar a aliança que tinham"

O ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (23), em entrevista à rádio Paraíba FM, que confia no retorno da parceria política entre as duas principais lideranças tucanas paraibanas: o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o senador Cícero Lucena (PSDB). Segundo ele, os dois são amigos e nada mais natural do que voltarem a se entender politicamente. Serra está em João Pessoa para participar de um evento realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil.
“Eles são amigos de muito tempo e no que eu puder ajudar será para que essa amizade volte a ser uma união política como sempre foi”, disse José Serra ao ser indagado sobre a disputa velada entre os dois pela comando do PSDB paraibano. A declaração do ex-governador e ex-presidenciável tucano foi escutada de perto por Cássio e Cícero, que o acompanhavam durante a entrevista na Paraíba FM.
Cícero preferiu não falar sobre a declaração de Serra. Já Cássio disse que “tudo vai ser resolvido na base da conversa”. O ex-governador paraibano afirmou que ele e o senador tiveram apenas um desencontro nas eleições do ano passado e que agora vão tentar se reencontrar para disputa do ano que vem. “Vamos discutir tudo no tempo próprio”.
A questão das eleições de João Pessoa em 2012 também foi colocada para José Serra. Perguntado se Cícero tem o apoio do partido para entrar na disputa, ele foi bastante direto. “Se ele for o candidato tem todo nosso apoio. Se eu tiver uns dez votos aqui eu venho pedir para ele”, afirmou.
Durante a entrevista na Paraíba FM Serra também falou sobre o impasse em torno da posse de Cássio Cunha Lima no Senado Federal. Ele classificou a situação como surrealista. “É um absurdo completo. O caso de Cássio não tem causa é uma ataque de surpresa. Chega a ser surrealista”, disse.
Ele enfatizou também que acredita que a questão deve ser resolvida em alguns dias no Supremo Tribunal Federal.

Construção e recapeamento de estradas estão a pleno vapor no Vale do Piancó; Confira o registro do blog...

O signatário do blog em trecho da estrada São Bentinho/Cazeirinhas/Coremas  
Durante a manhã e tarde desta sexta-feira (23) estivemos fazendo um périplo pelos municípios de Igaracy, Aguiar, São José da Lagoa Tapada, Coremas, Cajazeirinhas e São Bentinho, para verificarmos in loco e trazer para vocês (caros leitores/internautas) o andamento das obras de recuperação, construção e pavimentação das estradas que interligam esses municípios.
No geral o Governo do Estado está investindo mais de R$ 62 milhões na região do Vale do Piancó somente na construção e recapeamento de estradas. Recursos que fazem parte do empréstimo da Coorporação Andina de Fomento (CAF). A PB-366 no trecho, por exemplo, que liga Coremas a São Bentinho está sendo reconstruída e, alguns pontos, recapeada. Esta obra irá integrar definitivamente os municípios de São Bentinho, Coremas, Piancó e Itaporanga favorecendo o turismo e o comércio da região.
 O asfalto já está armado em trechos na estrada que liga Coremas a S. J. da Lagoa Tapada
 Abaixo, obras no percurso da estrada que liga São Bentinho, Cajazeirinhas e Coremas.
Em verdade, a estrada (São Bentinho/Cajazeirinhas/Coremas) já está quase que em sua totalidade com asfalto restando não mais do que dez quilômetros para chegar até Coremas.
 Em seguida, temos a estrada que liga as cidades de Igaracy e Aguiar à BR-361
 As obras de terraplenagem iniciaram da BR-361 e já estão próximo do triângulo que separa Igaracy e Aguiar, sendo que o asfato chegará primeiro ao município de Igaracy. 
Na estrada de Igaracy há um grande número de obras de artes, com construções de pequenas pontes e bueiros.

Prefeito Tintim mostra-se satisfeito com recuperação da estrada de acesso ao Riacho Verde e Ave Maria

Na oportunidade fizemos uma visita ao prefeio Manoel Guedes (Tintim), que faz uma grande administração no município de Aguiar. Tintim disse estar bastante satisfeito pelos trabalhos de recuperação que vem sendo feito pelo DER na estrada que liga a cidade às comunidades do Riacho Verda, Ave Maria e segue até a fronteira com o município de Carrapateira. Já foram recuperados cerca de oito quilômetros, mas os trabalhos seguem assíduamente para deixar a estrada em perfeitas condições de trafegabilidade. A população que mora nestas localidades pedia já há algum tempo a recuperação da estrada, conseguida agora pelo forte empenho do prefeito.

Bancários rejeitam proposta e deflagram greve geral a partir de terça-feira

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários da Paraíba, na noite desta quinta-feira (22), cerca de 400 bancários rejeitaram a proposta de reajuste salarial de 7,8% e deliberaram pela deflagração da Greve por Tempo Indeterminado, a partir da zero hora da terça-feira, 27 de setembro.
Para o presidente do Sindicato dos Bancários, Marcos Henriques à categoria não restou outra opção a não ser o confronto com os banqueiros, que ofereceram apenas 0,37% de aumento real linear em cima de todas as verbas salariais. A assembleia de organização da greve propriamente dita vai acontecer nesta segunda-feira, no Sindicato da categoria, a partir das 19h.(com Ascom)

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

IFPB oferece 112 vagas de professor efetivo; aprovados podem ser convocados para campus de Itaporanga

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu nesta quinta-feira (22) as inscrições para o Concurso Público para o provimento do cargo de Professor Efetivo de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. São 112 vagas, distribuídas entre os 10 campi da Instituição, com 71 formações diferentes. As inscrições ficam abertas até o dia 17 de outubro. Para maiores detalhes, confira o edital no site http://www.ifpb.edu.br/ingresso/concursos-publicos/Professor-Efetivo
A taxa de inscrição é de R$ 60,00 e ao se inscrever o candidato estará concorrendo a uma vaga para o IFPB como um todo, após o resultado final do concurso, será publicado um novo edital com as vagas por Campus, as quais serão providas. O candidato habilitado, obedecida à ordem de classificação, será convocado para fazer opção do campus para a lotação inicial, de acordo com as vagas existentes no novo edital que será publicado após o concurso.
As vagas foram previstas para os campi em funcionamento em João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Princesa Isabel e Cabedelo, e também para Guarabira, que inicia as atividades nesse semestre. A instituição vai expandir suas atividades a partir de 2012 para Santa Rita, Esperança, Itabaiana, Itaporanga e Catolé do Rocha, e os candidatos podem vir a ser convocados durante a validade do concurso para os novos campi, se existir necessidade.
Há vagas para quem tem formação em Engenharias, Computação, Artes, Música, Sociologia, Administração, Ciências Contábeis, Economia, Agronomia, Medicina Veterinária, Matemática, Letras, entre outras. Segundo o Pró-Reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques, um novo edital para o concurso de servidores técnico-administrativos deve ser publicado nos próximos dias.
Os salários variam de R$ 2.130,33 a R$ 3.678,74, em regime de trabalho de 40 horas semanais, observadas a titulação apresentada pelo candidato no momento de sua nomeação, podendo ser acrescidos do Valor do Auxílio-Alimentação (R$ 304,00) e de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação (Auxílio Pré-Escolar, Auxílio-Transporte, Adicional de Insalubridade ou Periculosidade).

Vaca quase causa tragédia com avião da cantora Paula Fernandes na noite desta quinta-feira em Patos

Por pouco uma vaca que estava empacada na cabeceira da pista do Aeródromo Brigadeiro Firmino Ayres em Patos não causou uma tragédia a cantora Paula Fernandes e sua equipe de produção que realizaram pouso em Patos na noite desta quinta-feira (22). Era por volta das 19h15, quando o avião - modelo learjet, que trazia a cantora e sua produção para cidade de Caicó-RN onde faz show nesta noite, pousava na pista do Brigadeiro com ponto de apoio para cantora seguir viagem.
Ao realizar os procedimentos padrões para o pouco, o piloto do jato, teve dificuldades para realizar o pouso por conta de uma vaca que se encontrava na cabeceira da pista. O piloto ao descer do avião se dirigiu logo aos policiais militares que fazem a segurança do local para reclamar da presença do animal. Os policiais disseram que a presença dos animais no local é constante e que ele não estranhasse. O piloto alertou-os para o risco que o animal estava causando e relatou a tensão e o medo na hora do pouso temendo acontecer uma tragédia.
O piloto teria dito que um avião do porte LearJet não pode ser comparado a um avião comum, até mesmo pela velocidade que ele desenvolve. O piloto disse que por sorte o animal não correu para o meio da pista, o que teria sido trágico, já que a escuridão toma de conta do local. A equipe de produção também demonstrou a sua preocupação e indignação com o fato, a ponto de mudar o horário do voo de volta da cantora para as primeiras da manhã desta sexta-feira (23) por medidas de segurança e não mais quando acabar o show em Caicó.
O repórter da Rádio 102 FM, Fabio Diniz, estava por acaso no local realizando a produção de outra matéria quando presenciou toda a discussão. O repórter revelou que tentou conversar com a cantora, mas foi impedido pela produção que disse que ela só daria entrevista no camarim após o show em Caicó. Fábio disse que a produção se comportou de forma mal educada a ponto de receber a reclamação do repórter. "Não souberam tratar a imprensa patoense. E reclamei da forma como fui tratado. Mal educados. A cantora não".
Jato LearJet que desceu esta noite em Patos com a cantora Paula Fernandes
O repórter ainda tentou convencer a cantora ao sair do avião, mas Paula teria se mostrado indisposta a ideia. Segundo Fábio, Paula foi bastante educada com a equipe de reportagem da 102 FM, mas disse que seguia orientação da produção e só daria entrevista no camarim. Os policiais presentes estavam câmeras digitais e ainda tentaram tietar a cantora pedindo a retirada de algumas fotos ao lado da artista, mas logo foram reprovados e impedidos pela produção. A cantora seguiu viagem de carro até Caicó e o piloto, segundo informações, foi descansar em um hotel da cidade de Patos. Quanto a vaca, ninguém sabe ninguém viu mais. Não se sabe quem teria colocado o animal no aeródromo.
DER se defende e diz que trabalhos de reparos estão sendo feitos
Procurado pela reportagem, o chefe residente do DER Patos, responsável pela manutenção do aeródromo, Madiel Conserva, disse que de fato o local ainda apresenta alguns problemas e que iria apurar o incidente envolvendo a cantora. Madiel disse que o DER vem fazendo constantes serviços no local na tentativa de melhorar, mas não admitiu a presença de animais no local, apesar de garantir que vai verificar como o animal entrou no aeródromo. 
(com HoraExata.com) Leia mais:Vaca quase causa uma tragédia com avião de Paula Fernandes em Patos

Câmara amplia de 30 para até 90 dias o ‘aviso prévio’

Os deputados federais aprovaram na noite de ontem (21) projeto de lei que amplia o prazo do aviso prévio a que têm direito os trabalhadores em caso de demissão. Hoje, o empregador concede aos demitidos aviso prévio de 30 dias. Não importa o tempo dedicado pelo trabalhador à empresa. O texto aprovado mantém os 30 dias apenas para trabalhadores com até um ano de serviços prestados a uma mesma empresa. A partir daí, o trabalhador ganha o direito a três dias adicionais de aviso prévio para cada ano de trabalho. Limitou-se ao acréscimo a 60 dias. Assim, conquistará o aviso de três meses o trabalhador que for demitido após 20 anos de carteira assinada.
O texto já havia sido aprovado pelos senadores. Teria de voltar ao Senado se fossem consideradas modificações feitas nas comissãos da Câmara. Para atalhar o processo, os líderes partidários decidiram suprimir as alterações. Restabelecido o texto do Senado, o projeto vai à sanção de Dilma Rousseff. Deve-se o ritmo a toque de caixa adotado pelos deputados à movimentação do STF. Debruçado sobre a matéria, o Supremo adiou para junho uma decisão sobre o tema. Diante da perspectiva de ser substituída pelo Supremo em suas atribuições legislativas, a Câmara viu-se compelida a agir. Alvíssaras! (com JosiasdeSouza)

Prefeita Flávia Galdino é a nova presidente do PSB em Piancó e deverá ser também a sua expoente na região

O editor ladeado pela prefeita Flávia e pela prefeitável Vanderlândia
Taí aí um passo acertado na estratégia de crescimento no Vale do Piancó, dado pelo Partido Socialista Brasileiro - PSB, que até então só tem contabilizado erros e desagregação na base aliada do governador na região. Que o diga as asneiras que a sigla vem comentendo em Itaporanga... Numa demonstração de que (necessita) busca uma liderança forte e capaz de ser a expoente numa região com mais de 160 mil habitantes, sendo 120 mil eleitores, o partido sai das ilações dos 'afegãs' para ser conduzido por gente que tem voto, respeito, credibilidade, carisma e mando de campo. 
Esse processo de revitalização partidária visando um futuro mais próspero foi dado a partir da entrada nas suas hostes da prefeita Flávia Galdino, que preside desde o mês passado o PSB em Piancó. Sem dúvidas, é reservada para a gestora a tarefa de turbinar a legenda nos próximos anos numa articulação que crescerá consideravelmente frente aos demais atores políticos da região, que ainda não sentiram-se seguros em entrar no partido na conjutura atual de quem vinha comandando esse processo.
Flávia há muito tempo desponta como uma das principais lideranças da região e, apesar de contratempos localizados, tem sido responsável pelo solavanco desenvolvimentista que o Vale do Piancó vem obtendo da década passada pra cá quando passou a ser referência no setor de saúde e, agora, o será na área educacional depois de ter lutado e conseguido a implantação (futura) de um campus universitário público, no caso da UEPB.
E porquê assim o é? Por que Flávia não descansa um só minuto até conseguir seu objetivo. Trava batalhas com desenvoltura tamanha que o 'exército' vencido se vê na 'obrigação' de saudar seu triunfo. As vitórias conquistadas e as lições deixadas por Flávia são a síntese do que pode fazer uma mulher guerreira e aguerrida. Fazendo jus ao que disse a presidente Dilma, no discurso de ontem na abertura da Assembléia Geral da ONU, de que este realmente será o século das mulheres.
Assim sendo, atrevo-me até a projetar que o município de Piancó poderá continuar sendo governado por mãos feminina capacitada, cuidadosa e corajosa, de uma díscipula competente e complementada de virtudes. Pois, junto consigo Flávia levou àquela que poderá vir a ser escolhida como provável candidata à sua sucessão em 2012: Vanderlândia Tomaz. Que faz bonito na administração do Hospital Regional de Piancó.
Na direção daquela casa de saúde, Vanderlândia tem obtido grandes resultados e festejadas vitórias ao mudar completamente o seu modus operandi. Mesmo com prováveis dificuldades que tenha tido e venha a ter pela frente, ela faz uma revolução jamais vista no H.R.P ao dotá-lo de infraestrutura invejável e, ao mesmo tempo, deixando-o com um corpo de funcionários preparado e satisfeito com a atenção recebida.
Está, realmente, dando um banho de gestão... Não se pode omitir isso. Portanto, o partido tem a oportunidade de mudar o processo executado em cidades como Itaporanga (ao modus absolutista) para uma fase mais afiada e de respeito com o cidadão (com o da convergência).
Como o século é das mulheres... Em Piancó, o comando partidário é delas com Flávia Galdino como a Presidente e como membros: Vanderlândia Tomaz, Valdeny Salviano, Suely Azevedo, Eurivan Xavier, Eugênia Batista e Antônia Regina Cabral.

Secom-PB realiza mais uma etapa da licitação amanhã

A terceira sessão da licitação das agências de publicidade e propaganda que vão prestar serviço à Secretaria da Comunicação do Estado está marcada para sexta-feira (23), às 9h, e já foi divulgada no Diário Oficial. Na ocasião, serão analisadas as propostas de preços. O gerente de licitação da Secretaria da Administração, Eduardo Augusto de Melo, afirmou que até agora não houve recurso para ser analisado. Nessa próxima fase, ocorrerá a abertura dos invólucros com as propostas de preços, no auditório externo da Central de Compras, Palácio dos Despachos, Centro Administrativo, em Jaguaribe.
Na última sessão, das 23 concorrentes, oito empresas foram as melhores colocadas e estão agora com mais chances de abocanhar R$ 17,5 milhões em recursos orçamentários somente para 2011. São elas a Máxima Três Comunicação, Mix Com Agência de Propaganda, Antares Publicidade, Faz Comunicação, RI Marketing, Artfinal de Propaganda, Real Publicidade e Takes Produção e Publicidade. Das 23 agências concorrentes, apenas uma foi desclassificada. 
A A-sim, de Pernambuco, ficou fora da disputa promovida pela administração estadual por ter descumprido a regra do procedimento licitatório que proíbe qualquer tipo de identificação nos envelopes entregues à Comissão Permanente de Licitação (CPL). É que o edital exige a entrega do projeto em duas vias. A primeira deveria ficar em um envelope não identificado, direcionado à subcomissão técnica. A segunda é que seria identificada. A licitação promovida pelo Estado tem agitado o mercado publicitário este ano. (JP) 

Secretário da Prefeitura de Santana dos Garrotes sofre acidente de moto em zona rural de Água Branca

O secretário municipal de controle interno do município de Santana dos Garrotes, Sebastião Oliveira de Paula, conhecido por "Vandeco" (na foto e, companhia de sua esposa), sofreu um acidente de moto na zona rural do município de Água Branca onde é oficial de justiça da comarca da cidade.
Segundo informações de sua esposa que se encontra com ele no hospital, ele foi fazer um mandado em um sítio de Água Branca, tombou em uma pedra e a moto caiu em cima da perna esquerda, onde fraturou o fêmur e o joelho. Vandeco tem o pé esquerdo deficiente, por isso que causou essa fratura, devido não sustentar a moto.
O acidente aconteceu às 10hs e sem poder levantar-se  só foi socorrido às 14:30hs por um morador que passou no local e ouviu ele pedindo socorro. Imediatamente foi levado a cidade de Água Branca onde teve os primeiros atendimentos e logo após ltransferido para o hospital Antônio Targino em Campina Grande, onde hoje quarta-feira, dia 21 a tarde foi realizado a cirurgia do fêmur e passa bem, segundo sua esposa, Damiana.
Vários amigos de Vandeco já estão no hopistal Antonio Targino em Campina Grande solidarizando, a exemplo do prefeito Zé Alencar o médico Valeriano Azevedo entre outros. (com www.aryramalho.com)

PM faz blitz educativas nas ruas de Itaporanga para comemorar a Semana Nacional do Trânsito

Como a importância da conscientização sobre uma melhor reflexão dos pedestres e condutores de veículos quanto ao trânsito, policiais militares do 13º Batalhão de Itaporanga estão desenvolvendo várias ações durante esta semana, quando se comemora a Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro, que tem como tema: "Década Mundial de Ações para a Segurança Nacional do Trânsito".
Durante as blitz educativas, por exemplo, a PM faz intensa distribuição de panfletos em pontos estratégicos, a fim de chamar a atenção dos pedestres, motoqueiros, motoristas e ciclistas, visando a conscientização de cada cidadão. Os policiais responsáveis pelo trânsito da cidade orientam às pessoas, de como devem proceder quando estiverem dirigindo. Isso porque é importante que as pessoas tenham atenção e consciência de que o trânsito mata. E se todos tiverem respeito, juntos podemos ter dias melhores.

Tonho Modesto lança mais uma invenção. confira...

Falando nisso, o irreverente Antônio Modesto está com nova invenção na praça. Uma bicicleta 'ultramoderna' que chega aos 80km por hora ligeirinha, assim diz ele, igual fórmula um. Tonho, o faz tudo da política em Itaporanga, pediu e o blog foi até sua casa dar uma conferida na bike. De acordo com ele, a máquina tem: câmbio semi-automático, frei a disco nas duas rodas, suspensão traseira e dianteira com amortecedores importados, dentre outros detalhes. "Ela é própria para corrida... As marchas passam automaticamente, de acordo com as pedaladas. É coisa pra arrebentar mesmo, meu filhinho!", disse.

Padre Djacy: O que é ser cristão nos dias atuais


Não tenho dúvida que, ser cristão nesta sociedade hodierna, marcada pelo desprezo à vida humana, consiste essencialmente seguir a linha libertadora de Jesus. Ignorar esse caminho é não querer, conscientemente, entrar na dinâmica do Reino de Deus: “eu vim para que todos tenham vida”.
Diria sem medo de errar que, nos dias atuais, a religião cristã está na moda: nos livros, na televisão, na música, nos programas de auditórios, nas palestras, nas igrejas etc. Está sobrando religião. Até virou balcão de negócio. Muitos ganham rio de dinheiro em cima da fé cristã. Trata-se do mercado religioso.
Em nome da fé, muitos prometem curas, milagres, vida próspera.  Há até cartão bancário em nome de Jesus. “Faça seu depósito, e sua salvação estará garantida”. Se ligamos a TV, vamos ver muitos pregadores de diversas igrejas-prostestantes e católicas - pregando entusiasmaticamente.São pregações que levam ao delírio.Não esqueçamos que em baixo do vídeo está : “colabore com a sua igreja,fazendo suas doações”.Aliás,há alguns pregadores e pregadoras que passam o dia pedindo dinheiro para isso e aquilo.É a fé e o dinheiro: pregação rendendo um bom dinheiro.
Não tem receio em afirmar, categoricamente, que há muito evangelho, muita fé, muita oração, muito louvor e aplausos para Jesus, muita liturgia bonita, festiva, porém, quase ou nenhum compromisso com a libertação de tantas pessoas esmagadas, excluídas desta sociedade dita cristã. Uma fé compromissada com a vida, nenhuma. Estamos vivenciando a era da fé subjetivista, individualista, desencarnada, intimista: Deus e eu, e pronto! Fé e vida, nada!
Observem na TV as pregações de muitos padres e pastores, leigos e leigas, nunca fazem menção as injustiças sociais, que agridem a dignidade da pessoa humana, imagem e semelhança de Deus; não falam sobre os latifundiários,que exploram  os pobres,não tocam  na reforma agrária,nos sem terra,nos sem teto,nos sem água,nos sem dignidade;não falam sobre a fome que mata milhares de brasileiros etc. Já observaram que as pastorais sociais da Igreja Católica não têm espaço na própria mídia católica?
Volto a repetir, temas pertinentes como analfabetismo, desemprego, corrupção nos poderes, falta de moradia, de terra, saúde, segurança, violação dos direitos humanos, agressão à dignidade da pessoa humana são deixados de lado. As pregações são a - históricas,desencarnadas,platonizadas.O que importa é o além,o espiritual,o céu depois da morte.É a moda espiritualizante. O aqui e agora não têm sentido. É o cúmulo da alienação religiosa. Deus não se ocupa com a realidade sofrida, massacrante deste mundo.
Afinal, o que é ser cristão nesta sociedade extremamente desumana, onde um animal de estimação vale mais que o ser humano?
Para mim, ser cristão,repito,é viver sua fé de forma historicizada, contextualizada, libertadora;
Ser cristão é estar comprometido com a libertação dos famintos, dos desempregados, dos injustiçados, dos excluídos, dos descartáveis, dos tratados como coisa. É estar voltado para os grandes problemas que afetam a vida humana: fome, miséria, corrupção, desemprego etc.;
Ser cristão é ter um olhar da fé e um olhar das ciências sociais, sobretudo sociológica, para melhor viver o evangelho da vida;
Ser cristão é viver o amor de forma concreta, libertadora, comprometedora;
Ser cristão não é só ler a Bíblia, estudá-la, mas, sobretudo, vivê-la.
Ser cristão é estar comprometido com as pessoas que gritam por dignidade, por vida;
Ser cristão é ter coração, compaixão, sensibilidade para com os preferidos de Deus: os pobres;
Ser cristão é não se conformar com a cultura de morte existente nesta sociedade hodierna;
Ser cristão é envolver-se com alguma causa humanitária e ecológica;
Ser cristão é assumir uma postura corajosa de denúncia, de não aceitação de coisas incompatíveis com o evangelho: injustiças, violência etc;
Ser cristão é ter a mesma postura de Jesus, que anunciava e denunciava sem medo;
Ser cristão é ter postura firme e corajosa para anunciar o Reino de Deus, numa sociedade secularizada, materialista, hedonista, onde o ter tem primazia sobre o ser;
Ser cristão é dizer um  NÂO  ao sistema econômico liberal,que explora,mata,destrói vidas humanas e ecológicas,em nome do LUCRO;
Ser cristão é não ser passivo, acomodado, e sim, ativo, na luta por uma sociedade mais humana, justa e fraterna;
Ser cristão é ter a mesma postura profética de Jesus: “quem quiser me seguir, que tome sua cruz e me siga”;
Ser cristão é conciliar fé e vida, oração e ação;
Ser cristão é ter posição firme e enérgica contra a idolatria do ter, do dinheiro, do poder e do prazer;
Ser cristão é ter postura contestatória, visando somente o bem;
Ser cristão é saber partilhar o pouco que tem, com as pessoas desprovidas de quaisquer coisas,  para viver com dignidade;
Ser cristão é valorizar a pessoa humana, defendendo-a, respeitando-a, libertando-a;
Ser cristão é ser LUZ E SAL neste mundo apodrecido pelas trevas, levando em estrita consideração, estas contundentes palavras de Jesus, que fora assassinado por entrar na contramão dos poderosos: “nem todo aquele que diz : Senhor,Senhor! será salvo,mas todo aquele que faz a vontade do meu Pai”.

Padre Djacy Brasileiro
Siga-me pelo o twitter: @padredjacy

Ministério da Saúde vai reformar as UBS da Paraíba

A Secretaria de Estado da Saúde receberá investimento de R$ 2,8 milhões do Ministério da Saúde (MS) para reformar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e melhorar as condições de atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Em todo o Estado, são 1.601 UBS em funcionamento. O Governo Federal está qualificando o atendimento oferecido em todo o país. Serão priorizados municípios localizados em regiões de extrema pobreza.
A indicação das unidades que serão reformadas será feita pelos gestores estaduais, nas Comissões Intergestores Bipartite (CIB). Municípios localizados em regiões de extrema pobreza ou com baixo Produto Interno Bruto (PIB) per capita serão priorizados. A medida faz parte do ‘Programa Brasil Sem Miséria’, lançado pela presidenta Dilma Rousseff, no início do ano, e reforça a estratégia do Governo Federal de reestruturar a Atenção Básica no SUS.
Serviços – Nas UBS, o SUS realiza consultas médicas, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminha para especialidades médicas e distribui edicação básica. As reformas incluirão obras estruturais, como adequação do espaço físico, cobertura das unidades, reformulação dos pisos e limpeza.
O objetivo das ações de aprimoramento da Atenção Básica no SUS – coordenadas pelo MS, em parceria com os estados – é incentivar os municípios a melhorar o padrão de qualidade da assistência oferecida nas UBS por meio das equipes de Atenção Básica de Saúde. Desde o início do ano, a SES está fazendo um levantamento para enviar ao ministério, a fim de identificar as reais necessidades em relação à estrutura das UBS na Paraíba.
Categorias – Os recursos para as reformas das UBS serão definidos conforme o tamanho das unidades. Unidades com porte entre 153m² e 293m² vão dispor de R$ 30 mil a R$ 150 mil. Já as que têm tamanho superior a 293m² receberão entre R$ 30 mil e R$ 350 mil. Os recursos serão repassados em duas parcelas, sendo que a primeira corresponderá a 20% do total da obra. O restante do valor (equivalente a 80%) será repassado somente após comprovado o início dos serviços.
Participação – Os municípios devem acessar a página do Ministério da Saúde (MS) www.dab.saude.gov.br/sistemas/qualificaubs/ para se habilitar às reformas. O sistema disponibilizado pelo ministério calcula o valor de incentivo da reforma conforme a necessidade de cada unidade. Após esta avaliação, a proposta é encaminhada ao gestor estadual para que sejam aplicados os critérios de prioridade. (com Secom)

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Nena Martins continua à frente do PPS em Conceição

A vereadora Nena Martins, do município de Conceição, continuará com o comando do PPS (Partido Popular Socialista), naquele município. A decisão foi tomada pelo presidente estadual José Bernardino ao ouvir a cúpula estadual, a exemplo do vice presidente e ex prefeito de Vista Serrana Monaci Marques, do segundo vice-presidente e secretário de comunicação do governo do estado Nonato Bandeira, do secretario do partido e vereador de Pimtibú, Durval Lira, além de outras autoridades políticas da capital e do interior que fazem parte do PPS.
A decisão foi praticamente por unanimidade em reunião realizada na sede do partido semana passada. Nena Martins continuará no comando do diretório municipal e poderá ser candidata a prefeita nas próximas eleições. Lideranças políticas de Conceição lutaram para tirar das mãos da vereadora o comando do partido já que a corrida para a disputa das próximas eleições começou, e estar a frente de um partido é o maior objetivo para quem pretende ser candidato e o PPS foi alvo de disputa por parte de pelo menos 03 correligionários da vereadora naquele município.
"Agradeço a todos pela confiança que mais uma vez depositam em mim para continuar comandando o PPS da minha cidade, ingressei neste partido em 2008 e há muitos anos viviam esperando a oportunidade de estar nele, quando o ex-presidente municipal resolveu entregar o PPS reativei o partido e legalizei a situação com recursos próprios, e desde então tenho feito o que é necessário para que o partido esteja apto a receber filiados ou lançar candidaturas, jamais tentei tirar o partido das mãos de quem quer que seja, ao contrário de outras pessoas que tem como praxe criar atritos para conseguir a presidência de um partido neste país", disse.
Eleita em 2008 para representar a população local na Câmara Municipal, Nena Martins declarou que o partido está aberto para receber filiações e candidaturas nas próximas eleições. Disse também que o seu nome está à disposição do partido para continuar na luta por uma Paraíba melhor com políticos dignos de ser votado e fazer jus ao mandato dado pelo povo. "Como vereadora tenho consciência que tenho feito e continuarei fazendo a minha parte e jamais envergonharei aqueles que a mim confiaram seu voto e muito menos a este partido. Entrei no PPS por convicção, e permaneço por convicção e no dia em que deixar o partido o farei com dignidade. A luta continua!", concluiu.

O advogado Carlos Alberto Ferreira consegue decisão inédita no TRF 5 que prorrogou auxílio-doença de sua cliente sem necessidade de passar por perícia médica

Uma segurada do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) residente no município de Nova Olinda virou manchete no tabloide Agora São Paulo, editado e publicado no Estado de São Paulo e que faz parte do grupo UOL/Folha de São Paulo, devido seu advogado, o itaporanguense Carlos Alberto Ferreira, ter conseguido uma decisão inédita na justiça ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede em Recife (PE), deciir pela prorrogação do auxílio-doença sem a necessidade da mesma passar por perícia médica.
Em contato com o blog, o advogado externou imensa satisfação com o resultado obtido naquela Corte. Dr. Carlinhos, como é mais conhecido, conseguiu comprovar, por meio de exames de saúde solicitados por médicos particulares e de testemunhas, a incapacidade da segurada de executar a função de auxiliar de serviços gerais.O TRF 5, que abrange seis Estados do Nordeste, confirmou a sentença em agosto deste ano e concedeu o auxílio sem a necessidade de a segurada passar por uma perícia médica na Justiça ou no INSS.
Para a Previdência Social, a segurada não tinha direito ao benefício e precisava passar por uma perícia. Hoje, o auxílio-doença é pago após afastamentos por doença ou acidente acima de 15 dias e o exame é exigido para todos. A Ação foi impetrada pelo advogado Carlos Aberto Ferreira no fórum de Santana dos Garrotes, Comarca à qual faz parte o município de Nova Olinda, depois de ter seu pedido negado pelo INSS. A Ação acabou subindo até o TRF 5, que deu ganho de causa à segurada novalindense.
Exemplar do Jornal Agora São Paulo, aonde foi publicado a nota...

Prorrogado concurso para a Prefeitura de Conceição

A Prefeitura Municipal de Conceição prorrogou as inscrições do concurso para 429 vagas de todos os níveis de escolaridade, desde fundamental incompleto até superior. Os salários variam de R$ 545 a R$ 5 mil. Os cargos de nível fundamental incompleto são de agente de vigilância, auxiliar de serviços gerais, carpinteiro, coveiro, cozinheiro/merendeiro, eletricista, encanador, mecânico, motorista CNH categoria D, pedreiro, porteiro e tratorista CNH categoria D. Os cargos de nível fundamental completo são de agente administrativo, agente comunitário de saúde, atendente de farmácia, auxiliar de consultório dentário, carpinteiro, condutor de veículo de urgência e recepcionista.
Os cargos de nível médio e técnico são de artesão, auxiliar de enfermagem, brinquedista/animador, digitador, educador artístico, fiscal de obras e posturas, fiscal de tributos, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, monitor de creche, orientador social, técnico administrativo, técnico em enfermagem, técnico em enfermagem do SAMU, técnico em informática e técnico em radiologia. Quem possui magistério, pode se candidatar ao cargo de professor do ensino fundamental.
Os cargos de nível superior são de assistente social, bibliotecário, cirurgião dentista, enfermeiro (PSF, Hospital, CAPS e SAMU), engenheiro civil, bioquímico, farmacêutico, médico (anestesista, cardiologista, cirurgião geral, dermatologista, samu, gastroenterologista, geriatra, ginecologista, mastologista, neurologista, oftalmologista, ortopedista, otorrinolaringologista, pediatra, plantonista, psf, psiquiatra, radiologista, urologista e veterinário), nutricionista, odontólogo, odontólogo endodontista, pedagogo, professor (artes, ciências, educação física, ensino religioso, geografia, história, inglês, matemática e português), psicólogo e terapeuta ocupacional.
As inscrições podem ser feitas até dia 30 de setembro pela internet, através do site www.mettaconcursos.com.br, ou presencialmente das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da prefeitura, localizada no Centro Administrativo Integrado Governador Wilson Leite Braga, s/n, Centro, Conceição (PB). A taxa de inscrição varia de R$ 32,00 a R$ 72,00. As provas objetivas serão aplicadas dia 4 de novembro para todos os cargos.

Operação da Polícia Civil prende em Itaporanga mais um envolvido com o tráfico de droga

A Operação Pedra Bonita, desencadeada pela Polícia Civil de Itaporanga, prendeu mais um envolvido com o tráfico de droga. Keliano Lourenço Alves da Silva, o “Bod Boy” foi preso na tarde de terça-feira (20) e já se encontra recolhido a Cadeia Pública local. Comandada pelo delegado Steferson Gomes (foto), a operação foi desencadeada desde 17 de agosto quando foram presas pelo menos 15 pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico.
Na manhã de segunda-feira (19), foram presos Paula Corsino Comissiano (Paulinha), 27 anos, foi presa em Itaporanga, onde reside; Josivan Pereira da Silva, “Sílvio Galinha”, de 36, foi localizado em Boa Ventura, onde atualmente reside. Ele foi recolhido à cadeia pública local, e a mulher encaminhada ao presídio feminino de Patos. Eles tiveram mandados de prisão temporária por 30 dias expedidos pela Justiça de Itaporanga. Segundo o delegado Steferson Gomes, o casal tem envolvimento com o comércio de crack no Alto das Neves, um dos bairros mais populosos de Itaporanga.
Steferson disse que das 13 pessoas presas desde a deflagração da Operação Pedra Bonita, apenas uma (Maria Lúcio, conhecida por Pebinha) não teve a prisão temporária renovada e foi solta por falta de evidências que comprovem o envolvimento dela no tráfico. (com Ascom)

Emas se prepara para Festa da Padroeira que terá na parte social Telengo Tengo e Pagada Safada

A cidade de Emas se prepara para iniciar nesta quinta-feira (22) sua festa mais tradicional, a Festa da Padroeira Santa Terezinha do Menino Jesus, com uma vasta programação religiosa com novenário que este ano ano terá o tema: "Santa Terezinha, uma mulher orante e ouvinte da palavra". Na abertura haverá carreata, hasteamento da Bandeira e Missa Solene. O ponto alto da festa acontecerá no dia 1º de outubro, quando os fiéis caminharão em procissão pelas principais ruas e, em seguida, participam da Missa de Encerramento da Festa. 
A parte social está repleta de atrações, que começam já a partir desta quinta-feira com quermesse dançante e música ao vivo até o dia 28. No dia 29, se apresenta em praça pública a Banda Telengo Tengo. E no dia 1º/10, será a vez da Banda Pega Safada fazer a animação do público. O Padre Bento Oliveira, em seu primeiro ano de pasteiro à frente da pároquia local, convida toda comunidade católica, das cidades circunvizinhas, para este bonito evento. (com Ema1) 

Sindicato questiona novo piso salarial para professores estaduais e diz que governo Ricardo Coutinho fez uma 'maquiagem' e que "não houve reajuste algum"

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB) vai questionar juridicamente a Medida Provisória que estabelece os valores do novo piso salarial para os professores estaduais. A lei foi publicada no Diário Oficial no último dia 15, mas, para os professores, não houve ganho real e ainda foram criados vencimentos diferenciados para a mesma categoria e mesmo nível.
“Na verdade, não houve reajuste algum. Foi apenas uma 'maquiagem'. O que aconteceu foi a incorporação da GED (Gratificação de Estímulo à Docência) aos vencimentos e isso acontece apenas para os profissionais que estão em sala de aula”, afirmou o coordenador-geral do Sintep-PB, Carlos Belarmino. Com a incorporação da gratificação, segundo o Sintep-PB, não houve reajuste salarial este ano para os professores estaduais.
Em abril, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o piso salarial dos professores deveria ser fixado em R$ 1.187,97, para 40 horas de trabalho. Na Paraíba, o piso é proporcional, já que os docentes trabalham 30 horas. Dessa forma, o vencimento que era R$ 610,00, deveria ter sido reajustado para R$ 890,00 mais a GED, que representa cerca de 40% do vencimento. Ou seja, o salário seria de R$ 1.134,00, se tivesse tido reajuste, além da incorporação da gratificação.
“Em vez do governo estadual nos dar esse aumento, que seria em torno de 15%, incorporou a GED ao vencimento e ficou parecendo que tivemos um reajuste no piso. No final das contas, nosso valor salarial continuou o mesmo”, destacou o professor de física da Escola Estadual José Lins do Rego, no Cristo, Paulo Tavares. “A incorporação de uma gratificação ao salário, nos garante esse valor na aposentadoria, por exemplo. E essa é uma boa notícia. Mas ficamos sem reajuste e ainda com uma falsa notícia de aumento”, completa.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Educação do Estado informou, por e-mail, que “os vencimentos aprovados pela Assembleia Legislativa para os profissionais de Educação já estão sendo pagos pelo governo do Estado desde maio de 2011”.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Líder da oposição diz que governo Ricardo Coutinho virou um "girassol de escândalos" na Paraíba

O líder da Oposição na Assembléia Legislativa, deputado André Gadelha (PMDB), chamou de "girassol de escândalos" o governo Ricardo Coutinho (PSB), referindo-se à quantidade de denúncias que tem surgido envolvendo a atual administração estadual e a municipal, no caso de João Pessoa, dirigida por um aliado do governador. Segundo ele, as denúncias são tantas que a Oposição está sentindo dificuldades de acompanhar todas.
"Estamos preocupados porque não dá para acompanhar todas as denúncias. São vinte mil demissões de pais de família do Estado, médicos perseguidos, caos no Hospital de Trauma, além do gari milionário e do feijão da Prefeitura. Só para citar algumas", afirmou Gadelha.
 O parlamentar criticou a postura do governador em tentar trazer médicos de Cuba para trabalhar na Paraíba, ameaçando os empregos dos profissionais locais. "Não sei como vão legalizar o CRM desses médicos de Cuba aqui na Paraíba. Acho que isso é mais uma forma de intimidação. Se os médicos não fizerem o que o governo quer, serão substituídos".

Zé Maranhão descarta disputar eleição em 2014 e lança Veneziano para governador

O ex-governador José Maranhão (PMDB) revelou na tarde desta terça-feira, durante entrevista ao programa Polêmica Paraíba, da Rádio Paraíba FM, que não pretende disputar as eleições estaduais de 2014 e lançou o nome do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), como candidato natural do PMDB a governador. “Veneziano é o candidato natural do PMDB em 2014 e é claro que terá o meu apoio, sem a menor dúvida”, disse.
Sobre a avaliação que faz do Governo Ricardo Coutinho, Maranhão disse que preferiu se calar no inicio da atual gestão, para que não dissessem que ele estava querendo atrapalhar o inicio do governo, mas agora não se furta a fazer as avaliações. “Já temos nove meses governo, tempo suficiente para gestação de uma criança, e o governo continua paralisado, e só aparece com coisas negativas, como nesse caso da furadeira”.

Tribunal de Contas do Estado determina bloqueio de contas bancárias das prefeituras de Catingueira e Ingá

Atrasos na entrega do balancete do mês de julho levaram o Tribunal de Contas da Paraíba a determinar, nesta terça-feira (20), o bloqueio das contas bancárias das Prefeituras Municipais de Catingueira e Ingá.
Em ofício às Superintendências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, estabelecimentos onde as duas administrações municipais possuem contas, o presidente do TCE, conselheiro Fernando Catão, esclarece que o bloqueio implica total impossibilidade de movimentação do dinheiro, seja por meio de cheque, ou de qualquer outro documento hábil.
Todavia, é permitida a ambas as Prefeituras a realização de depósitos ou transferências para aplicação financeira que preserve o poder aquisitivo dos recursos, informa ele. A demora na apresentação do balancete é punida, ainda, com multas individuais de R$ 500,00 aos dois prefeitos municipais, acrescida, diariamente, de R$ 50,00.

TRE aprova por unanimidade criação do PSD na PB

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou na tarde desta terça-feira (20) a criação do PSD na Paraíba. O desembargador Genésio Gomes Pereira, vice-presidente do TRE, foi o relator do pedido e leu o seu voto sobre a liberação do PSD na Paraíba. O relator destacou que todas as exigências para criação de um partido, de acordo com a lei, foram compridas. Na decisão, o relator ainda rejeitou as preliminares de ilegitimidade apresentada nos autos pelos impugnantes DEM e PTB. 
O governador em exercício Rômulo Gouveia comemorou no twitter a decisão. Rômulo comanda a criação do partido no Estado e assumirá a presidência estadual.  Várias lideranças políticas já aderiram ao partido entre elas a vereadora de João Pessoa, Raíssa lacerda e seu pai José Lacerda Neto, ambos do DEM; o deputado estadual licenciado Manoel Ludgério, que é do PDT; a deputada estadual Eva Gouveia; o deputado estadual Wilson Braga; dentre outros.
Em Itaporanga o partido será presidido pela jovem Karina Brasileiro, filha do prefeito Djaci (PSDB). Já em Boa Ventura, a legenda será comandada pelo ex-prefeito Fábio Arruda que se credencia com muita força para as eleições do ano vindouro. E em Piancó o PSD estará sob o controle da prefeita Flávia Galdino.

Expedito Leite deve deixar o PMDB para comandar o PSC e entrar na disputa eleitoral em Itaporanga

Todo mundo sabe que o PMDB é um partido que aglutina várias lideranças, muitas forças e inúmeras pretensões. Em Itaporanga, no próximo sábado (24) os peemedebistas irão reconduzir ao comando do partido o ex-prefeito Antônio Porcino. Lideranças estaduais devem desembarcar na 'Rainha do Vale', a exemplo, do ex-governador José Maranhão e do senador Wilson Santiago, além do deputado federal Hugo Motta.
Porém, chega informação ao blog de que o partido deve perder o ex-superintende do DNIT-PB, Expedito Leite (foto), que foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2010, quando ficou na décima suplência, mas foi o mais votado em Itaporanga, obtendo 2.745 votos. Naquela eleição Expedito teve o apoio de cinco vereadores, além do ex-vereador Audiberg Alves.
Pois bem, a informação é de que Expedito Leite tem nas mãos a nova composição da Comissão Provisória do Partido Social Cristão (PSC), que é presidido no Estado pelo ex-deputado Marcondes Gadelha. Presidente do partido em Itaporanga, Expedito planeja entrar na disputa eleitoral de 2012 tendo como candidatos a vereador: Bebé de Zé Neto (que saiu do PSDC), Vavá (que saiu do PCdoB), João (sobrinho do vereador Duvan) e Alan (do conjunto Chagas Soares).
Expedito teria dado a Bebé a missão de conseguir mais uma dezenas de candidatos para tentar chegar próximo da votação necessária para se fazer um vereador em 2012. 

Lula da Farmácia ainda tenta derrubar Soares do PSDC e retornar ao comando da legenda em Itaporanga

Até o fim deste mês seguem as articulações visando as eleições municipais de 2012 em Itaporanga. Um caso que merece atenção diz respeito ao Partido da Social Democracia Cristã (PSDC) que esteve sob o controle do vereador Lula da Farmácia até meados do ano passado.  Pois o seu suplente Jason Soares é de fato quem comanda a legenda desde junho de 2010 e está com aval do Diretório Estadual para assim permanecer até junho de 2014.
O vereador Lula da Farmácia articula em João Pessoa junto ao seu primo Corujinha, vereador pessoense e atual secretário de esportes da capital, seu retorno ao comando da legenda no município. Pois, como seguro morreu de velho, nada de deixar a legenda nas mãos de quem possa atrapalhar seus planos para as eleições municipais do ano vindouro. Se o vereador continuar no partido sem o comando colocará em risco seu futuro político.

Vereador Herculano Pereira tira o PPS do controle do ex-prefeito Will e já convoca filiados para convenção neste domingo quando pretende assumir diretório

Desde o mês passado que o Partido Popular Socialista (PPS) em Itaporanga está com novo comando político. O vereador Herculano Pereira, que deixou o PTB (presidido pelo seu primo, o ex-vereador Audiberg Alves), obteve o aval do deputado estadual Jandhuy Carneiro e do presidente estadual José Bernardino e, agora, é o novo presidente da Comissão Provisória do partido em Itaporanga.
Até o momento faz parte dos quadros do PPS a vice-prefeita de Itaporanga Wilza Rodrigues Villarim, que vem a ser filha do ex-prefeito Will Rodrigues. Em 2008, Will não conseguiu legenda no PTB para ser o vice na chapa encabeçada por Djaci Brasileiro (PSDB) e teve que colocar a filha como sua substituta naquela campanha vitoriosa. Desde então o partido era presidido pelo seu neto, José Armando.
Com a presidência da Comissão Provisória nas mãos o vereador Herculano Pereira já publicou um edital convocando os filiados para a convenção partidária, marcada para o próximo domingo (25), que vai eleger os membros do Diretório e da Executiva Municipal. Após esse passo e eleito presidente do diretório municipal, o vereador assegura caminho tranquilho para seus projetos nas eleições municipais do ano que vem.
Mas, até lá o suspense deve tomar conta das hostes do PPS, haja vista, que, em contato com o blog nesta manhã, uma fonte, direto de João Pessoa, informou que houve uma reunião no Diretório Estadual aonde teria sido revogada a resenha dada ao vereador, devolvendo o comando do partido ao ex-prefeito. Disse a fonte, que o presidente José Bernardino teria sido o único voto contrário a devolução da legenda ao ex-prefeito.
A convenção será realizada no Hotel Pedra Bonita, das 10h às 13h. O ex-prefeito Will chega à Itaporanga nesta quinta-feira (22) e deve trazer consigo farta documentação que devolveria o controle do partido ao seu neto. O vereador Herculano acha difícil isso acontecer. Caso não consiga reverter o quadro, o ex-prefeito migrará com seu clã para outra legenda.
Até domingo que vem deve ser bastante movimentado os bastidores no PPS em Itaporanga. Uma coisa é certa: Will não quer passar outro vexame similar ao que aconteceu em 2008!

Diário Oficial traz modificações na direção de várias escolas localizadas no município de Piancó; confira...

A edição do Diário Oficial de sábado (17), publicado somente nesta terça-feira (20), trouxe a publicação de vários atos assinados pelo governador fazendo algumas modificações na ocupação de cargos de direção das escolas localizadas no município de Piancó. Confira:
O AG nº 4.673 exonera Anna Cristina Palitot Remígio Alves do cargo de diretora da EEEFM Beatriz Loureiro Lopes. Sua substituta é Maria Salomé Gonçalves Leite, nomeada através do AG nº 4.674; O AG nº 4.675 exonera Maria Patrícia de Almeida do cargo de secretária da EEEIEF Ademar Leite. Sua substituta é Marlene Ramalho de Souza, nomeada por meio do AG nº 4.676; O AG nº 4.678 torna sem efeito a nomeação de Maria da Conceição Hilário Primo para o cargo de Diretora da EEEF Santo Antonino, através do AG 1.739 do Diário Oficial de 05 de março; O AG nº 4.679 exonera Genura Alves Mamede do cargo de Secretária da EEEF Vereador Severino Remígio; O AG nº 4.680 torna sem efeito a nomeação de Solange Maria Angelo Nunes Alves, para o cargo de Vice-Diretora da EEEF Maria Nazaré Remígio; O AG nº 4.681 trona sem efeito a nomeação de Maria Marinheiro da Conceição Silva, para o cargo de Vice-Diretora da ENE Santo Antônio; O AG nº 4.682 torna sem efeito a nomeação de Elma Leite de Azevedo, para o cargo de Diretora da ENE Santo Antônio.

O AG nº 4.677 torna sem efeito a nomeação dos servidores abaixo descriminados:
Francinete Inocencio Silva - Diretor da EEEF Xique Xique
Eligia Campos da Silva - Diretor da EEEF Luiz de Caldas Sobrinho
Juvenilda Honório de Souza - Diretor da EEEF Izidro Veras
Maria Marcione Firmino Badu - Diretor da EEEF de Pilôes
Valdelucia Soares Pereira - Diretor da EEEF de EJA Inês Remígio

O AG nº 4.683 nomea os seguintes servidores abaixo descriminados: 
Maria do Socorro Pereira de Oliveira - Diretora da EEEF Santo Antonino
Elma Maria Leite Azevedo e Araújo  - Diretor da ENE Santo Antônio
Edilene Farias de Lacerda Toscano  - Vice-Diretor da ENE Santo Antônio
Valdelucia Pereira Silva  - Diretor da EEEF de EJA Inês Remígio
Maria Adriana Firmino Badu Florêncio  - Diretor da EEEF de Junco
Maria Massiene Firmino Badu - Diretor da EEEF de Pilões
Juvenilda Honório de Souza Alencar - Diretor da EEEF Izidro Veras
Eligia Campos da Silva Cabral - Diretor da EEEF Luiz de Caldas Sobrinho
Francinete Inocencio da Silva Xavier - Diretor da EEEF Xique Xique
Solange Maria Nunes Alves Vice - Diretor da EEEF Maria Nazaré Remígio
Arlete Emídio Pereira Santos - Secretário da EEEF Vereador Severino Remígio

Obs.: As mudanças aconteceram entre os nomes em destaque...

A prefeita Vani Braga diz que vai realizar concurso público por exigência do MP; Garis serão contratados

Vani Braga (na foto com o editor) disse que os garis serão terceirizados, pois seria injustiça realizar provas com eles.
A prefeita de Conceição, Vani Braga (PMDB), disse esta semana, durante entrevista que vai realizar o concurso público porque é obrigatório e não porque ela quer. Segundo a gestora, o Ministério Público exigiu a realização do concurso e ela não pode desobedecer.
Sobre a questão dos garis, a prefeita certificou-se com os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado e eles podem ser contratados por empresas terceirizadas, só basta fazer licitação para a escolha da empresa. Segundo ela, seria injusto realizar prova com pessoas que não sabem nem escrever seus nomes.
Vani Braga falou da audiência que teve com o governador Ricardo Coutinho (PSB), onde conseguiu recursos para recuperação da PB-386 que liga a cidade de Conceição à Itaporanga. Segundo Vani o encontro com o Governador foi marcado exclusivamente para ela, junto com seu irmão, o deputado estadual Wilson Leite Braga (PMDB).
Educação - A prefeita Vani Braga disse que a prioridade da Educação em Conceição é a reforma da Escola Municipal Raimunda Leite Sobrinha. Segundo ela, as salas de aula serão ampliadas e o ginásio de esporte construído.
Esporte - Com relação ao esporte, a prefeita Vani disse que já tem projetos funcionando, no Celeiro Campestre Clube. De acordo com ela, são realizados atendimentos aos jovens do município com prática de esporte e em breve estará realizando um torneio esportivo.