domingo, 6 de março de 2016

Senador Zé Maranhão lança candidatura do empresário Divaldo Dantas à prefeitura de Itaporanga durante evento que contou com lideranças da região

Neném, Damião, Maranhão, Divaldo, Herculano, Hugo e Nabor...
Com a presença do senador José Maranhão, presidente estadual da legenda, o PMDB lançou neste domingo (6) a candidatura do empresário Divaldo Dantas a prefeito de Itaporanga. O evento aconteceu nas dependências da câmara municipal, que estava repleta de aliados e lideranças políticas da região. Presença também do deputado federal Hugo Motta e de seu pai, o deputado estadual Nabor Wanderley.
Divaldo assinou ficha de filiação, além dos vereadores Neném de Adailton, presidente da câmara, e Hélio do Bar. Hélio rompeu com o prefeito Audiberg Alves no meio da semana que passou. Neném e Divaldo já vinham rompidos há mais de ano. Divaldo terá como candidato à vice-prefeito o ex-vereador Herculano (PTN), que também rompeu com o prefeito.
O PMDB dá assim a largada rumo a disputa pela prefeitura de Itaporanga. Vale destacar a articulação do vereador Jacklino Porcino junto ao empresário Divaldo, para seu ingresso, e a experiência do presidente municipal da legenda, Damião de Zé Barros, junto ao senador Maranhão para efetivar o lance. O partido ainda conta com o vereador Jailson de Zeca e seu pai, ex-vereador Zeca da Encarnação, o ex-vereador Zé Porcino, ambos presente no evento.
O ex-prefeito Hércules Mangueira (Diamante) e o vice-prefeito Dedé de Zé Paulo (Santana dos Garrotes), além da ex-prefeita Flávia Galdino (Piancó) prestigiaram a festa. O senador Maranhão desembarcou por volta das 11h da manhã, em Itaporanga. 
 
 
Ex-vereador Herculano discursando no evento; Ao lado, o senador Zé Maranhão lançando Divaldo...
 

Ex-prefeita Flávia Galdino acaba de assinar ficha de filiação no PMDB em evento com a presença do senador José Maranhão, ocorrido na cidade de Itaporanga.

Com informamos ontem (5), a ex-prefeita Flávia Galdino assinou ficha de filiação ao PMDB. O fato aconteceu na manhã deste domingo (6) na cidade de Itaporanga, durante evento comandado pelo senador José Maranhão que contou com a presença de várias lideranças peemedebistas da região do Vale do Piancó. O ingresso de Flávia no PMDB ajuda adar mais musculatura à candidatura do seu filho, advogado Daniel Galdino (PSD), a prefeitura de Piancó. 
Uma das baraúnas do PMDB de Piancó, o procurador de Justiça Paulo Barbosa, que apoiou o prefeito Sales Lima (DEM) em 2012, pode apoiar Daniel nas eleições deste ano. Flávia já está articulando a formação de amplo leque de apoios para retomar o poder local. A ex-prefeita discursou no evento e falou da alegria de retornar ao gruo liderado pelo senador Maranhão.

Ex-prefeito Djaci Brasileiro decide que vai ser candidato a prefeito de Itaporanga e vereador Ricardo Pinto retira sua pré-candidatura

O ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) decidiu, neste sábado (5), que será candidato a prefeitura de Itaporanga nas eleições de outubro vindouro. A definição aconteceu durante reunião com a base de oposição na câmara municipal, que contou ainda com a presença da ex-prefeita Kátia. Na oportunidade Djaci fez o anúncio. 
Com isso, está retirada a pré-candidatura do vereador Ricardo Pinto (PSDB), que foi lançado pelo médico em outubro passado como uma das opções do partido para o embate eleitoral. Outra decisão anunciada foi quanto a desistência de Ricardo Pinto em disputar à reeleição. 
Djaci ainda esteve reunido, ontem, com o empresário Divaldo Dantas, que é candidato pelo PMDB, na residência do empresário Mauricélio Costa, que contou também com a presença do irmão e empresário Marcone Costa. Como todos lembram, quando o empresário lançou sua candidatura, dias atrás, foi atrás do apoio de Djaci que, na ocasião, disse que iria apoiar o melhor candidato saído de pesquisas e que estivesse filiado ao PSDB. 
Ontem, o ex-prefeito comunicou a Divaldo que só iria apoiar sua candidatura se fosse pelo PSDB. Divaldo disse que isso não poderia mais acontecer porque já fechou acordo com o PMDB, partido pelo qual disputará a prefeitura de Itaporanga. Os dois vão, então, pra disputa que contará ainda com o jornalista Souza Neto (PSol) e o prefeito Audiberg Alves (PTB), que buscará a reeleição.

Ricardo Pinto decide não disputar à reeleição para o mandato de Vereador e deve ir coordenar a campanha de Djaci Brasileiro à prefeitura

Logos após o ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) decidir ser candidato a prefeito, nas eleições deste ano, fato que aconteceu neste sábado (5), o vereador Ricardo Pinto (PSDB) disse que deixava sua pretensão por um projeto maior. "Sempre disse que estava pronto pra disputar a prefeitura, mas que se Dr. Djaci decidisse entrar na disputa eu me retirava", afirmou.
Mas, uma outra decisão foi comunicada ao grupo político liderado pelo médico. Ricardo não vai disputar à reeleição para mais um mandato de vereador, mesmo tendo potencial suficiente para conseguir êxito nas urnas além de estar desempenhando um ótimo trabalho na câmara. Ele vai lançar o nome da esposa, Dyana Figueiredo para disputar a vereança.
Ricardo Pinto ficará com a missão de coordenar a campanha do ex-prefeito Djaci, daqui pra frente. Ele já trabalha em busca de alianças que possam construir um palanque forte e coeso em prol do retorno de Djaci à prefeitura local. Assim, a câmara perderá um excelente legislador e o povo um qualificado representante no Poder Legislativo-Mirim, atuação que será transferida para sua esposa com estrutura suficiente para dar conta do recado.