sábado, 9 de agosto de 2014

Multidão tomou as ruas de Mamanguape na manhã deste sábado para saudar, abraçar e beijar Cássio durante passagem da Caravana 45...

No mesmo momento em que o governador Ricardo Coutinho passeava com o presidência Eduardo Campos, ambos do PSB, em João Pessoa, à poucos quilômetros dali, em Mamanguape, na Região Metropolitana da Capital, uma tomava as ruas da cidade para saudar o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que percorria em caravana àquela região para levar sua mensagem a população.
Ao lado de Wilson (candidato a senador), do deputado federal Wellington Roberto (candidato à reeleição), de Bruno Cunha Lima (candidato a deputado estadual) Cássio foi acompanhado pela população por onde passava em carro aberto, sendo depois abraçado e beijado pelo povo de Mamanguape. Ao final da caminhada, Cássio discursou para o povo.
 
 
A agenda do tucano está reservada para inauguração do comitê de Dinaldinho (PSDB), candidato a deputado estadual, na cidade de Patos, por volta das 17h. De lá, a caravana segue para Pombal, Aparecida e termina em Sousa, onde será realizado grande comício.

Eduardo Campos visitou programa habitacional ao lado de Marina e do governador Ricardo Coutinho, na manhã deste sábado em João Pessoa.

Candidato à Presidência pela Coligação Unidos pelo Brasil, Eduardo Campos (PSB), quer melhorar e ampliar as políticas públicas destinadas à população da terceira idade. Durante visita a João Pessoa, na manhã de hoje, o presidenciável foi conhecer o Programa Cidade Madura, condomínio residencial construído pelo governador Ricardo Coutinho para atender a idosos.
Em entrevista à imprensa, Eduardo destacou a importância do programa para levar qualidade de vida à terceira idade e adiantou que irá estendê-lo a todo o País. “O Cidade Madura é uma experiência que queremos levar para todo o Brasil”, disse o presidenciável. Localizado no bairro Cidade Verde, a primeira unidade residencial do Programa Cidade Madura foi inaugurada em junho pelo governo estadual e conta com 40 unidades habitacionais de 54m2 cada, totalmente adaptadas às necessidades dos idosos, incluídos os portadores de necessidades especiais.

Ex-candidata a vice-prefeita de Nova Olinda, filiada ao PSB, Karla Pinto rompe com Ricardo e anuncia adesão á candidatura de Cássio...

Ex-candidata a vice-prefeita de Nova Olinda, na eleição de 2012, Karla Pinto (PSB) declarou apoio a candidatura do senador Cássio Cunha Lima(PSDB) ao governo do estado. Karla foi candidata a vice na chapa encabeçada por Maria Galdino (PPS), filha do ex-prefeito, João Raimundo. Karla é advogada e esposa do médico santanense Valeriano Azevedo (ambos na foto ao lado) conhecido em todo o Nordeste, e reside em Campina Grande.
Segundo Karla, um dos motivos de não votar na reeleição do governador Ricardo Coutinhov(PSB), foi a falta de atenção partido do governador, no entanto, não teria como votar no socialista."Mesmo sendo fiiada ao PSB, não tive atenção merecida no seu governo, por isso que não posso votar na reeleição do governador", disse Karla Pinto. Ela é filha do ex-vice-prefeito, João Pinto, mas que esse ano vai votar no senador Cássio ao governo do estado. 
Em Nova Olinda, Karla é adversária da atual prefeita, Maria Ducarmo (PSDB), que já vota em Cássio. "Mesmo votando em Cássio, não teremos problemas com a prefeita, meu caso e do meu esposo já foram relatado ao senador, que entendeu nossa posição no município", disse.
Karla não se mostra interessada em se candidatar a algum cargo em 2016, mesmo tendo seu nome lembrado. Membro de família tradicional na políticalocal, seu avô, Chico Pinto foi prefeito diversas vezes, seu tio, Bubu Leite por duas vezes e tem atualmente um primo exercendo mandato de vereador, Luis Júnior (PSB).

Violência incontrolável na Paraíba: Após acidente, homem é executado dentro do Hospital Regional de Patos...

Vítima sendo socorrida para o Hospital Regional após acidente (Foto: David Martins)
Realmente a violência chegou ao cúmulo na Paraíba. A insegurança tá dominando tudo. Conhecido como Dalua, Antônio Welington Araújo Barros, 31 anos, foi executado a tiros dentro do Hospital Regional de Patos na madrugada deste sábado (9).
Segundo informações da Polícia Militar, três homens chegaram ao hospital e invadiram a área vermelha da unidade, onde o paciente estava internado após sofrer um acidente. Eles atiraram na vítima e fugiram do local de moto. Até agora ninguém foi preso.
Dalua era ex-presidiário e teria se envolvido em uma briga em Texeira onde sofreu o acidente, antes de ser socorrido ao hospital.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Cássio anuncia presença de Aécio na próxima quarta-feira nos comício de Santa Luzia, Pombal e Patos...

A primeira vinda à Paraíba do senador Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência da República, após a confirmação do nome dele na convenção nacional, já tem data definida: na próxima quarta-feira, 13, Aécio e comitiva desembarcarão em Patos. A informação foi, dada durante entrevista na rádio Sanhauá, pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Principal anfitrião do presidenciável tucano no Estado, Cássio Cunha Lima é também um dos mais importantes cabos eleitorais de Aécio Neves na região Nordeste. Para Cássio, amigo pessoal do senador mineiro, dentre as propostas regionais de Aécio, o povo nordestino terá grande prioridade.
De acordo com a programação de visita acertada entre Cássio e Aécio, o primeiro comício será realizado às 19h30 em Santa Luzia. Em seguida, a comitiva seguirá para Pombal, onde espera-se uma grande mobilização de rua também, com direito a discursos. A noite será encerrada em Patos, com um novo comício.
As principais lideranças dos municípios agendados e da região já estão sendo contactadas pela assessoria do senador Cássio, que destaca a importância do roteiro de visitas como uma excelente oportunidade para que o presidenciável tucano exponha seus projetos, planos e intenções para o Nordeste e seu semi árido, particularmente, na Paraíba.

Ministério Público vai investigar suposta fraude em licitação, denunciada por vereador, para construção de novo matadouro em Itaporanga.

Vez por outra Itaporanga é sacudida no noticiário por conta das mazelas que a atual administração municipal tem sido capaz de colecionar, ao londo desses quase dois anos de (des)governo. Nesse período foram inúmeras denúncias de irregularidades nas mais diversas áreas, tendo como destaque os indícios de superfaturamento em compras públicas, denunciadas na câmara municipal e em órgãos como o Ministério Público, o Tribunal de Contas e até a Polícia Federal.
O retrato de uma gestão inoperante quando se trata de executar obras, entretanto, bastante operante quando para beneficiar agregados e parentes. O prefeito Audiberg Alves (PTB), que coleciona índices alarmantes de rejeição, superior aos 80%, tem desenvolvido uma das piores gestões do estado por conta da alto grau de possíveis práticas corruptas. São, por exemplo, inúmeros indícios de superfaturamento na casa dos 100%, 150% e até 200%, nas compras públicas, denunciados na câmara.
A mais recente veio à tona na reabertura dos trabalhos legislativos desse segundo semestre, ocorrida na noite de ontem (7). Quando a população ficou ciente de que foi protocolada, quarta-feira (6), no Ministério Público denúncia contra o prefeito e o presidente da Comissão Permanente de Licitação, Chales Corcino, além dos membros da mesma, por possíveis fraude em processo licitatório, realizado no dia 23 do mês passado, para construção do novo matadouro público, orçado em mais de R$ 600 mil.
Feita pelo vereador Ricardo Pinto (foto), diga-se de passagem, um dos poucos que tem representado o povo como se espera, a denúncia alerta o MP sobre possível "conluio fraudulento" na referida licitação, ocorrida na modalidade Tomada de Preços, mas que somente a empresa Lorena & Adria Construções, Comércio e Locação Ltda conseguiu ser habilitada, causando surpresa. Acompanhando in loco o andamento do processo licitatório, a possível fraude teria ocorrida quando o envelope da empresa contendo proposta já teria sido entregue juntamente com o da habilitação.
"Houve a troca de envelopes com outra proposta, pois este só havia assinatura e carimbo da empresa vencedora, quando deveria haver de todas as outras participantes", afirmou o parlamentar-mirim mostrando provas contundentes. Para Ricardo, o processo feriu gravemente a Lei 8.666/93 (Lei das Licitações), com base na qual afirma que, após o exame do primeiro envelope, os candidatos que atenderam aos requisitos da habilitação deveriam ter sido separados; já os inabilitados, conforme disse na denúncia, a Comissão de Licitação deveria ter devolvidos, fechados, os envelopes das propostas, para, em seguida, abrir os envelopes, mas a sequência não ocorreu, segundo enfatizou no documento.
De posse da denúncia, o Ministério Público irá investigar mais esse descalabro. E outra robusta denúncia também já aportou no Ministério Público com escandaloso "conluio" numa outra licitação. Fraudes em licitações são alvos de inúmeras operações policiais que tem colocado na cadeia muita gente, principalmente, membros das comissões.

Pai e mãe ficam feridos, enquanto criança de 5 meses morre em acidante de carro, no município de Conceição.

Um capotamento, de um veículo, deixou o pai e a mãe feridos e a filha de apenas 5 meses morta e comoveu a população da cidade de Conceição, no início da noite desta sexta-feira (8). O capotamento aconteceu, por volta das 17:30h, nas proximidades do Celeiro Campestre Clube, que fica localizado na estrada que liga a cidade de Conceição ao Ceará.
De acordo com informações, Francisco Almair Gomes Cirilo, 33 anos, sua esposa Alexandra Sousa Lima e sua filha de apenas 5 meses retornavam do estado do Ceará, quando Almair perdeu o controle do veículo, um Fiat Uno de cor verde escuro, placa MNI 6412-Conceição-PB, em uma curva e saiu da pista. Em seguida o veículo capotou mais de uma vez.
Ainda de acordo com informações de populares, no momento do capotamento, a porta do veículo se abriu e a mãe foi jogada para fora com a filha nos braços, enquanto o pai permaneceu dentro do veículo. Em seguida, os três foram socorridos para o Hospital Caçula Leite, na cidade de Conceição. O pai sofreu uma pancada na nuca e a mãe fraturou um braço, enquanto a criança não resistiu às pancadas e já chegou ao hospital sem vida. (com VPN/Gilberto Ângelo)

Rênio Macedo pede Criação de Centro de Atendimento a pessoa Idosa no município de Santana os Garrotes

Envelhecer não é sinônimo de parada, pelo contrário. O que se observa é um grande entusiasmo de nossos idosos, cada vez mais participativos nos diversos segmentos da sociedade. Porém, mesmo com os avanços ocorridos através de políticas públicas, é notória a ausência de espaços direcionados aos idosos. Com isso o vereador Rênio Macedo (PMDB), protocolou requerimento onde solicita ao executivo um estudo visando a possibilidade de criação\implantação um Centro de Referência e Atendimento ao Idoso ou Centro Cultural e Recreativo de Atenção à Pessoa Idosa. 
O atendimento será integral em horário comercial, sendo uma espécie de creche para idosos, com atendimento médico e psicológico, assim como atividades recreativas. Um local que promova o envelhecimento de forma saudável, priorizando a qualidade de vida através de ações preventivas e recreativas, onde o idoso tenha à sua disposição atividades físicas, lazer, terapias, capacitação profissional, além de assistência médica e psicológica, em um ambiente que visa a integração e valorização daqueles que muito contribuem com a história e desenvolvimento de nosso município. 
Segundo o Vereador, é de grande importância a criação de um centro de atenção a pessoa idosa que ofereça cuidados especiais, assim como atividades recreativas diárias durante o horário comercial. 

Multidão lota inauguração de comitê de Lucélio Cartaxo, em JP...

Uma multidão compareceu na inauguração do comitê central do candidato ao senado pela coligação ‘A Força do Trabalho’, Lucélio Cartaxo (PT), na avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. Na companhia do governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB) e da candidata à vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), Lucélio foi recebido por milhares de apoiadores da coligação, que pintaram a principal avenida da capital paraibana de vermelho e laranja.
Durante seu discurso, o governador disse que a presença maciça da militância demonstra que o trabalho feito pelo Governo do Estado vem sendo reconhecido, e que a aliança entre PT e PSB fará com que esse trabalho avance ainda mais. “Estamos crescendo cada vez mais, mas para que a Paraíba siga se desenvolvendo é fundamental ter Lucélio no Senado, com um parceiro do Governo do Estado e do povo paraibano”, exaltou Ricardo.
Já Lucélio Cartaxo discursou mantendo seu compromisso de que, como senador, lutará por toda a Paraíba, buscando recursos para a gestão de Ricardo Coutinho, com propostas que colaborem com o desenvolvimento do estado e com a qualidade de vida dos paraibanos. A inauguração do comitê ainda contou com a presença do prefeito Luciano Cartaxo (PT), de candidatos a deputado estadual e federal da coligação, e de outras lideranças políticas.

Vice-prefeito de Cajazeiras anuncia adesão à candidatura de Cássio...

cassio_vice
O vice-prefeito de Cajazeiras, Francisco Gomes de Araújo Júnior, do PDT, foi mais um a aderir à candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo do estado. O anúncio da adesão foi feito na tarde desta sexta-feira (08). Júnior Araújo, como é conhecido, é primo do ex-prefeito Carlos Antônio, que atualmente é secretário do Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal.
Ele já não vinha participando dos eventos realizados pelo governador e candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), nos últimos dias e não compareceu ao principal deles ocorrido no mês passado e conduzido pelos líderes políticos locais. A ausência de Júnior já dava sinais de que ele não deveria seguir os socialistas e agora o fato se concretizou com o anúncio oficial da aliança.

Ex-marido e filho vetam adesão da prefeita Tatiana, durante reunião com Cássio: "Nós não ressuscitamos defunto! Vetamos o apoio dessa gestora", deixando ela no ridículo após romper com Ricardo e se oferecer a Cássio.

Estava até demorando aparecer as histórias de bastidores que ficam registradas a cada eleição. Essa é hilária. A prefeita Tatiana Corrêa, do município do Conde, que era íntima do governador Ricardo Coutinho (PSDB), ao ponto dele passar o réveillon deste ano com a família na casa dela, veio à imprensa ontem (7) anunciar que estava rompendo com o socialista e aderindo ao senador Cássio, com quem, segundo ela, se reuniria nesta sexta-feira (8). 
O dia de hoje foi de receber adesão de vários prefeitos e lideranças, mas Cássio agora, final da tarde, ainda não recebeu Tatiana e parece que nem vai receber. É que Cássio recebeu mesmo foi Hermann Régis (presidente municipal do PSD) e o empresário Eduardo Cassol, que representam o ex-prefeito Aluísio Régis e o deputado estadual Branco Mendes (PEN). Aluísio foi casado com Tatiana e hoje são desafetos. Branco Mendes também é seu ferrenho adversário. Já Hermann é filho de Tatiana, mas seu desafeto também.
Pois bem, Aluísio e Branco não aceitam a adesão de Tatiana. E Cássio atendendo disse que isso só ocorre se passar pelo crivo dos dois. Com isso a prefeita se expôs ao ridículo por romper com Ricardo, anunciar adesão à Cássio mas ter sido barrada no 'baile'. Está sendo taxada de oferecida, lá no Litoral Sul. Agora a pouco, a assessoria de Cássio distribuiu matéria falando sobre a reunião hoje do senador com a oposição local que questionou o apoio da prefeita. 
"Cássio garantiu que até o momento não esteve frente a frente com Tatiana, soube do apoio pela imprensa e que mesmo que ela queira apoiá-lo, a coordenação de sua campanha no Conde será de Aluísio Régies e do deputado Branco Mendes". Hermann, que é filho da prefeita, disse que no palanque de Cássio não há espaço para Tatiana, já que além da gestão ser um desastre sua rejeição chega aos 78%. "Como presidente do PSD municipal, garanto que no palanque de Cássio não tem espaço para Tatiana", garantiu seu filho.
Ainda sobre o rompimento da prefeita com o governador, Hermann afirmou que Ricardo foi quem rompeu com a prefeita há um mês. "Quem rompeu com ela foi Ricardo, ele a descartou. Ela está escanteada e agora quer correr pra Cássio? Nós não ressuscitamos defuntos! Ela que procure ser fiel ao que disse sua boca, pois disse que não queria subir no nosso palanque, não subirá onde estivermos. Vetamos totalmente o apoio dessa gestora a Cássio", finalizou Hermann.
O candidato ao senado Wilson Santiago, o deputado federal Wilson Filho e o suplente de senador Deca do Atacadão também participaram do encontro com Cássio e apoiaram a decisão da oposição no Conde.

Mais um: prefeito, vice-prefeito e os nove vereadores de Aguiar rompem com Ricardo e também oficializam adesão à candidatura de Cássio...

Deca, Wilson, primeira dama Damiana Suênia, Cássio, Wilson Filho e Antenor
Depois de receber adesão da prefeita de Joca Claudino, foi a vez do prefeito de Aguiar, Tintim (PTB), do vice-prefeito Antenor e de toda os vereadores do município, serem recebidos pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para oficializar apoio à candidatura do tucano. Ao seu lado, estão os ex-prefeitos Aureni, Darci e Miguilo. Assim oposição e situação estão juntas em Aguiar apoiando Cássio.
O governador Ricardo Coutinho (PSB) fica praticamente sem nenhum representante de peso na cidade de Aguiar, já que os detentores de mandatos estão todos abraçados e juntos pela vitória de Cássio. Tintin é aliado e amigo particular do candidato a Senador Wilson Santiago, isso pode ter influenciado e muito na sua decisão. O grupo liderado por ele vota em Cássio (governo), Wilson Santiago (Senado), Wilson Filho (federal) e Branco Mendes (estadual).
Com a adesão do Prefeito de Aguiar, a cada dia aumente os apoios a Cássio Cunha Lima aqui no Vale do Piancó e a confiança da vitória nos tucanos se concretiza a cada adesão.

Prefeita Lucrécia Adriana (Joca Claudino) rompe com Ricardo e acaba de anunciar adesão à candidatura do senador Cássio Cunha Lima

A prefeita Lucrécia Adriana (PMDB), do município de Joca Claudino, rompeu com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e anunciou agora a pouco, no começo da tarde desta sexta-feira (8), sua adesão à candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Ela estava acompanhado do suplente de senador Deca do Atacadão, do candidato ao Senado Wilson Santiago e do deputado federal Wilson Filho.
Ao anunciar adesão ao candidato tucano, a gestora afirmou que cancelou compromisso de apoiar a reeleição de Ricardo por ele não cumprir acordo firmado para fazer asfalto. "Ele faria a estrada para o município, mas não sei por qual motivo, a licitação foi cancelada. Isso desestimulou o povo", disse. Ela va votar em Cássio (governador), Wilson (senado) e Wilson Filho (deputado federal). 

Prefeita de Cajazeiras afirma que eleições é atípica, por isso está entre 'a cruz e a espada' ao justificar-se amiga tanto de Cássio como de Ricardo

Num ambiente político-eleitoral onde trair é só coçar, a prefeita de Cajazeiras – uma das cidades importantes da Paraíba, Denise Oliveira (PSB) está impondo dificuldades em declarar voto ao candidato a senador Lucélio Cartaxo (PT), que compõe a chapa majoritária encabeçada por Ricardo Coutinho. A informação é que Denise exige reciprocidade dos petistas de lá, que recusam voto no governador.
Ameaça quando joga no asfalto que tem mantido entendimentos com Wilson Santiago, candidato a senador na chapa de Cássio Cunha Lima (PSDB). Ou seja, a julgar pela dificuldade de convencer até os auxiliares da prefeitura a votar e trabalhar pelo seu candidato, a prefeita Denise “abre alas” em direção ao caminho do ninho dos tucanos e mostra sinais de que não resistirá por muito tempo.
Denise não esconde de ninguém que está entre a cruz e a espada, quando proclama que as eleições é atípica ao extremo, justificando o seu ponto de vista ao fato de estar sendo disputada por dois candidatos amigos: Cássio e Ricardo, não se sabendo se a ordem é essa mesmo, ou o inverso: Ricardo e Cássio.
Ela confirmou ao blogueiro Adjamilton Pereira que o vice-prefeito Júnior Araújo já havia confidenciado sobre a decisão de votar em Cássio, colocando os cargos à disposição. Disse Denise: “A posição de Júnior foi muito madura, de expor o motivo do seu posicionamento”.
Só não disse se aceitou os cargos colocados à disposição pelo seu vice-prefeito. Acredita-se que não, pois teria o trabalho de exonerar e depois  nomear. Júnior Araújo foi autorizado, sem problemas. Parece um até já! 
Bom lembrar, que seu marido, o ex-prefeito Carlos Antônio, é secretário estadual de Interiorização e coordenador da campanha de Ricardo, no Sertão. (com Marcone Ferreira)

Reginaldo Sousa é anunciado como novo técnico do Nacional de Pombal

Reginaldo Sousa, técnico do Atlético de Cajazeiras (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
O técnico Reginaldo Sousa é o novo treinador do Nacional de Pombal. Pelo menos foi o que afirmou o treinador, que se apresenta a diretoria e a torcida às 15h desta quinta-feira, no Estádio Municipal de Pombal. O clube sertanejo vai disputar a segunda divisão do Campeonato Paraibano deste ano, no Grupo do Sertão, junto com Sabugy de Santa Luzia, Internacional de Teixeira e Cruzeiro de Itaporanga.
De acordo com Reginaldo Sousa, seu objetivo é conquistar o título da segunda divisão. Para isso, nesta quinta-feira, ele vai fazer uma avaliação com jogadores do Ferroviário, clube amador da cidade, para montar a base do time que vai disputar o estadual. "Sabemos que os recursos que temos para fazer o time são poucos, mas eles podem ser bem empregados. E é isso que vamos fazer. Hoje eu vou me apresentar e depois vamos assistir um jogo de time amador daqui da região para analisar como eles jogam. Quero montar a base com estes atletas e só depois ir atrás de reforços", contou Reginaldo.
O treinador disse ainda que a pré-temporada deve começar no dia 01 de setembro. A segunda divisão começa no dia 27 de setembro. No entanto, o Nacional vai estrear no dia 28, contra o Internacional de Teixeira.

“Quero poder voltar a ser deputado federal para ajudar o povo da Paraíba e o governo de Cássio”, diz Rômulo durante lançamento de candidatura

O vice-governador do Estado da Paraíba e candidato a deputado federal Rômulo Gouveia realizou na noite da quinta (07) o lançamento da sua candidatura, na Quinta da Colina no bairro Catolé em Campina Grande.
Rômulo chegou acompanhado do senador e candidato a governador Cássio Cunha Lima (PSDB), do candidato a senador pelo PTB Wilson Santiago e do prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB). Estiveram presentes, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças.
O senador Cássio abriu os discursos dizendo que lá estava para trazer a sua “palavra de apoio”. Ele disse também que, caso retorne ao Governo vai fazer parceria com os municípios e trabalhar para diminuição da violência na Paraíba. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, disse que Rômulo é trabalhador e determinado.
Já Rômulo encerrou os discursos dizendo que aquele era um momento importante, pois estava iniciando a caminhada. Disse que vai prosseguir com o trabalho desenvolvido no mandato que exerceu como deputado federal de 2006 a 2010. “Quero poder voltar a ser deputado federal para ajudar o povo da Paraíba e o governo de Cássio”.

Vereadores de Santa Rita negam apoio à candidatura de Ricardo...

Câmara_Santa_Rita
Quatro vereadores da cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, vieram a público negar apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho. A manifestação dos parlamentares ocorreu depois que vários portais publicaram matéria oriunda da Assessoria de Imprensa do candidato socialista intitulada: “Quinze vereadores da cidade de Santa Rita aderem à reeleição de Ricardo Coutinho”. Detalhe, quase um terço desse total desmentiram a informação.
Os legisladores Vanda de Olavo e Bebé, ambos do PT do B; Missinho do Bode, do PC do B e Célio Rufino, do PTC, afirmam não ter declarado apoio ao atual governador. De acordo com a Assessoria dos parlamentares, os mesmos não participaram de reunião alguma sobre as eleições do pleito desse ano com RC e que não autorizam a colocação de seus nomes em apoio à reeleição do chefe do executivo estadual.
Em contato telefônico com a vereadora Vanda de Olavo (PT do B), a mesma relatou que em nenhum momento autorizou a utilização de seu nome em adesão a campanha do atual governador, e que jamais poderia apoiar um governo que nada fez pela cidade de Santa Rita, e que o mesmo compareceu na cidade apenas para assinar ordem de serviços e não executou nada. Leia, abaixo,a matéria enviada pela assessoria do governador Ricardo Coutinho:
Ricardo recebeu ontem o apoio de 15 dos 19 vereadores de Santa Rita

Ricardo demite marqueteiro após pesquisa interna comprovar estagnação

Uma pesquisa interna encomendada pelo PSB foi o estopim para a demissão do marqueteiro Fernando Veloso (foto), que não coordena mais o marketing da campanha do governador Ricardo Coutinho. Ele é conhecido no meio publicitário de Pernambuco e estava aqui, entre nós, preparando a campanha do socialista à reeleição. 
A fonte que participa da comunicação da campanha do PSB confirmou que as últimas pesquisas internas mostram Ricardo Coutinho estagnado. Quadro facilmente notado desde o início do ano em todas as pesquisas divulgadas na imprensa. Outro fator que contribuiu para a saída de Fernando foi as intrigas com Luís Torres, secretário de Comunicação, e Célio Alves, coordenador de campanha de RC no Brejo.
Célio, que pouco entende de comunicação política, estava criticando o trabalho de Fernando Veloso. A saída dele ocorreu por não estar agradando a cúpula da campanha “socialista”. Não creio, pois as referências dele são as melhores possíveis, sobretudo de que é um profissional com experiência e competente.
Estranho, porque Fernando Veloso estava na Paraíba há uns três meses cuidando da imagem do candidato do Partido “Socialista” Brasileiro. Estava com tudo preparado para a estréia do Guia Eleitoral, dia 19 próximo. Porém…, recebeu cartão vermelho e já teria retornado de onde não deveria ter saído.

Ex-prefeita de Piancó Flávia Galdino recebe Cássio em sua residência, na cidade de CG, e oficializa adesão ao tucano...

A ex-prefeita [por dois mandatos] de Piancó, a médica Flávia Serra Galdino oficializou na noite de ontem (7) sua adesão à candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que se dirigiu até a residência da líder oposicionista de Piancó. Lá já se encontravam correligionários e os vereadores Neguinho Marinheiro (PSD), Hermógenes (PTN) e Peta (PSD), além do ativista cultural Chico Jó, da diretora do Hospital Regional de Piancó Neguinha Tomaz [ex-candidata a prefeita em 2012], do ex-vereador Antônio Leite [diretor do 7º Núcleo de Saúde] e do vereador campinense Tovar, candidato a deputado estadual.
Já está confirmada a presença da ex-gestora a cidade de Piancó neste dia 09 de Agosto, quando ela espera encontrar seus velhos amigos e amigas da cidade de Piancó, e poder festejar esse momento de alegria.
 

“Fui apunhalada pelas costas por Ricardo”, diz a prefeita Tatiana Corrêa ao romper com o governador e anunciar adesão a Cássio

A atual prefeita do município do Conde, Tatiana Correa (PTdoB), anunciou oficialmente o rompimento político com o governador do Estado e candidato  à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), nesta quinta-feira (7). Na ocasião, ela já confirmou o apoio à candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ao Governo do Estado.
De acordo com a prefeita, a decisão de apoiar Cássio ocorreu após uma divergência política entre Tatiana e Ricardo Coutinho no final do mês passado. Segundo ela, o governador teria exonerado um aliado político seu, o diretor do Sine, Valmiro Ferraz, sem motivo aparente.
“Senti-me apunhalada pelas costas por Ricardo, por um grupo político do qual fiz parte, por acreditar que essa escolha era a mais assertiva e eficaz para as políticas que estamos empreendendo no Conde. Todavia, como gestora da minha cidade, compreendo que a circunstância não é de lamentação e sim de se posicionar em favor da nossa cidade e é o que estamos fazendo quando anunciamos enveredar nesse novo universo político, sobretudo, pela qualidade do projeto de governo apresentado por Cássio”, declarou.
O ex-diretor do Sine, Valmiro Ferraz, foi exonerado no último dia 29 de julho e substituído, de acordo com a publicação da exoneração no Diário Oficial do dia 30 de julho, por Roberta Lima.

Prefeitos de Santa Luzia e de São José do Sabugi denunciam paralisação de obras de recuperação da PB-221

Os prefeitos Ademir Morais (Santa Luzia) e Nélis Domiciano (São José do Sabugi), denunciaram, nesta quinta-feira (07), que as obras de “rejuvenescimento” da PB-221, conhecida como Rodovia Itó Morais, que municípios de Santa Luzia, São José do Sabugi, até a divisa com o Rio Grande do Norte, estão paralisadas.
O Governo do Estado, através do DER, realizou processo licitatório e a Construtora AL Almeida, de Goiás, ganhou a concorrência se habilitando para fazer a obra, no valor de R$ 2.778.729,19. De acordo com o calendário definido pelo Estado, a obra foi iniciada no dia 1º de abril e tem 180 dias para sua conclusão.
Segundo a prefeita Nélis Domiciano, a Construtora AL Almeida já tirou máquinas do trecho e dispensou operários. “Hoje, no canteiro de obras as máquinas estão paradas e a obra de forma muito lenta. No início, até que as coisas estavam andando bem. Mas começou a política e obra parou. A população é quem está sendo prejudicada por essa ação”, disse.

Prefeito e 5 vereadores de Curral de Cima oficializam apoio a Ricardo

O governador Ricardo Coutinho (PSB), que disputa a reeleição pela coligação ‘A Força do Trabalho’, recebeu a adesão, nesta quinta-feira (07), do prefeito de Curral de Cima, Nadir Fernandes (DEM), e cinco vereadores da cidade: Zito da Padaria (DEM), Ângelo Batista da Silva (DEM), Biu de Beba (PPL), Niltinho (PTB) e Ronaldo Dantas (PSD).
O presidente do PTB local, Plácido Lourenço, também oficializou o seu engajamento na campanha de Ricardo. Nadir Fernandes citou algumas das realizações feitas pelo governo do PSB em Curral de Cima, como a construção de uma escola e a aquisição de dois ônibus escolares, para justificar seu apoio ao socialista.
Já o vereador Ronaldo Dantas destacou a construção do Hospital Regional de Mamanguape para atender a população do litoral Norte paraibano, região onde fica situada Curral de Cima.

Vital acusa Ricardo de sucatear a saúde do Estado e promete rescindir contrato com a Cruz Vermelha

O senador Vitalzinho, candidato a governador pelo PMDB, disse que serão necessárias medidas drásticas para recuperar o Sistema de Saúde Pública do Estado que, segundo ele, foi “sucateado” pela gestão do atual governador, Ricardo Coutinho (PSB). Uma delas é a rescisão do contrato assinado entre a Secretaria Estadual de Saúde e a Cruz Vermelha para gerenciamento dos hospitais públicos.
De acordo com Vital, embora o Governo do Estado diga o contrário, a entrega do gerenciamento dos hospitais à Cruz Vermelha, denominada de terceirização, é um princípio de privatização do setor de saúde, medida que não terá espaço em sua administração a partir de janeiro de 2015. ”A Saúde precisa de mudanças, de transformação, de um novo conceito para melhorar o atendimento público, um direito do cidadão paraibano e um dever do Estado”, explicou Vital Filho.
O candidato peemedebista também mirou no senador Cássio Cunha Lima, seu concorrente do PSDB, comparando sua postura e gestão às do governador Ricardo Coutinho (PSB). Vital não vê diferença entre os dois políticos e acredita que somente o PMDB, que representa a “verdadeira oposição”, poderá efetivar as mudanças que a Paraíba precisa para melhor e encontrar o caminho do desenvolvimento.

Justiça multa novamente governador RC em R$ 5 mil por crime eleitoral

Acatando nova representação que julgou procedente, da parte da Coligação A Vontade do Povo, que tem o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) como candidato ao Governo, o juiz José Guedes Cavalcanti Neto, auxiliar da Propaganda Eleitoral, decidiu impor nova multa, no valor de R$ 5 mil, ao governador Ricardo Coutinho (PSB), que concorre à reeleição. Desta vez, o crime eleitoral atribuído a Ricardo Coutinho diz respeito à utilização de sua página no Facebook, no mês de abril último, em claro flagrante de propaganda irregular fora do prazo permitido pela Justiça Eleitoral.
Em sua representação, a equipe jurídica da campanha de Cássio Cunha Lima, coordenada pelo advogado Harrison Targino, alega, em síntese, que, no Facebook pessoal de Ricardo, houve a postagem de “várias notícias e eventos, obras e empreendimentos realizados pelo governador, a partir de abril de 2014, em todo o Estado”. Da mesma sorte, pode-se observar a presença de outros políticos, tais como ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, falando sobre a gestão de Ricardo Coutinho e afirmando que “ele merece continuar o bom trabalho que vem desenvolvendo.”
A defesa da coligação do governador tentou argumentar, nos autos, que não teria havido crime, pois não se registrou um pedido explícito de voto. Essa argumentação foi prontamente rejeitada pelo juiz José Guedes, que observou: “A configuração de propaganda eleitoral antecipada não depende exclusivamente da conjugação simultânea do trinômio candidato, pedido de voto e cargo pretendido”.
Segundo ainda José Guedes, “caracteriza propaganda eleitoral antecipada, ainda que de forma implícita, a veiculação de propaganda partidária para promoção de filiado, notório pré-candidato, com conotação eleitoral, que induza o eleitor à conclusão de que seria o mais apto para ocupar o cargo que pleiteia, inclusive com a divulgação de possíveis linhas de ação a serem implementadas”.
Por fim, o magistrado decidiu não levar em conta os recursos apresentados pela defesa e determinou a aplicação da multa de R$ 5 mil para Ricardo Coutinho, por mais uma vez incorrer em crime eleitoral nesta campanha.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Presidenciável Pastor Everaldo admite Plano para NE e diz que seu Vice, deputado paraibano Leonardo Gadelha representa juventude capaz...

O candidato a presidente da República pelo PSC, Pastor Everaldo Pereira, é o entrevista principal da próxima edição da Revista NORDESTE  a circular em breve trazendo avaliação Exclusiva da conjuntura nacional e do Nordeste, região que diz estar pronto para apresentar um Plano Especial de desenvolvimento. Em contato também com o Portal Wscom, ele explicou que a escolha do deputado federal Leonardo Gadelha para o cargo de Vice representa o reconhecimento ao trabalho da juventude com competência.
Pastor Everaldo Pereira participou ontem, em João Pessoa, de diversas atividades a partir do recebimento do Título de Cidadão Pessoense, encontro com evangélicos na Igreja Batista e diversas entrevistas. Nesta terça-feira, pela manhã, ele esteve acompanhado do vice, Leonardo Gadelha e do candidato a deputado federal Marcondes Gadelha.
Na entrevista à repórter Graziele Uchoa, da Revista, ela avaliou a necessidade de manter políticas que estanquem o êxodo rural para grandes centros e assegurou manter programas estruturantes, bem como políticas sociais, a exemplo do Bolsa Família, que disse ter implantado em município do Rio de Janeiro.
Sobre o Vice, Leonardo Gadelha, afirmou que existiam várias opções mas a escolha sobre ele recaiu em face de seu desempenho qualificado, a representação da juventude competente e de ser do Nordeste.

Atleta natural de Igaracy é destaque em competições nacionais...

O igaracyense Valdiram Nobre participou este final de semana de uma competição na cidade de São Paulo – SP, precisamente no parque do Ibirapuera. Ele competiu pela categoria f44 e f46, categoria maior do que ele faz parte que é a f43 e mesmo assim, conseguiu ficar em segundo lugar com a marca de 42,64 no lançamento de Dardo. Hoje ele é o segundo lugar no Brasil na classe f44, porque na f43 tem poucos concorrentes e atletas, por isso está sempre participando das competições por uma categoria maior que a sua.
Ele está classificado para a próxima fase do campeonato Brasileiro que também será realizado em São Paulo dos dias 11 à 14 de setembro, e aproveita esta divulgação para pedir ajuda no intuito de comprar as passagens e hospedagem. Segundo ele, o governo do estado paga um auxilio chamado “bolsa atleta” que nos últimos dois anos, teve o valor diminuído drasticamente e torna-se quase inútil já que não dar nem pra custear as passagens.
Ele falou ainda da revolta pelo pouco incentivo que o atual governo da Paraíba tem com o esporte e principalmente com o para-esporte, anos atrás a classe era sem dúvidas mais reconhecida e claro, tinha maior assistência do governo do estado. “Quem não conhece a realidade e acompanha de perto o nosso trabalho, nem imagina que as propagandas feitas pelo governo são na sua maioria mascaradas e mentirosas”, disse.

População fecha rodovias estaduais e reivindicam recuperação da estrada que liga São José de Piranhas ao distrito de Boa Vista

Ao menos duas rodovias amanheceram bloqueadas nesta quinta-feira (7), no Alto Sertão. Além da PB-366, que liga a cidade de São José de Piranhas ao município de Barro-CE, a PB-400 [entre São José de Piranhas e Cajazeiras também está interditada por manifestantes. O objetivo do protesto é a reivindicação da recuperação da estrada que liga São José de Piranhas ao distrito de Boa Vista, região onde ficam  obras da transposição do Rio São Francisco.
 
Neste momento uma fila quilométrica de veículos e uma multidão se formam na PB-400 [a dois quilômetros da cidade de São José de Piranhas] que foram barrados pelos manifestantes, a exemplo de ônibus de trabalhadores da transposição e de estudantes que foram impedidos de seguir viagens.
A organização do levante disse o que o objetivo do manifesto é, também, chamar atenção do ministro da Integração Nacional, Francisco Bezerra, que visita hoje as obras da transposição na Paraíba e, possivelmente, vai sobrevoar as obras da transposição em São José de Piranhas. “Queremos chamar a atenção do DER e também do ministro, já que a PB-366 foi destruída, principalmente, pelos veículos que prestam serviço a transposição," Disse Raimundo de Mozar, um dos líderes do movimento.
Homens da Polícia militar estão no  local para impedir tumulto. Até o fechamento desta matéria nenhum representante do governo do estado havia chegado ao local para dar explicação aos organizadores do manifesto. (com Radar Sertanejo)

Ginecologista alerta garotas que tiram roupa na internet e manda recado para pais de família: “Tá faltando conversa”. Veja o vídeo:

O médico Oscar Sobral, em entrevista a TV Diário, ontem (6), mandou um recado para os chefes de família tomarem mais cuidado com seus filhos nas redes sociais. De acordo com ele, é fácil presentear um filho com um aparelho que lhe dê acesso a internet, porém, mais importante que isso é presenciar os passos dele. "É preciso verificar com quem o filho está se relacionando. Os pais deviam se preocupar mais com os filhos", disse. 
O médico alertou que é preciso as meninas se conscientizarem do que estão fazendo. "A garota tem que entender que não está expondo só ela, mas, o pai, a mãe, os irmãos e demais familiares. Para mim seria um dor muito grande". Para ele, a garota acredita que tirar a roupa na internet é uma forma de chamar a atenção e se valorizar. Porém, acaba criando problemas. "Tá faltando conversa. O mundo está mudando e isso é perigoso. É necessário estarmos presentes", disse.

Ricardo recebeu ontem o apoio de 15 dos 19 vereadores de Santa Rita

O governador Ricardo Coutinho (PSB) recebeu, na noite desta quarta-feira (6), o apoio de 15 dos 19 vereadores de Santa Rita, terceira maior cidade da Paraíba. Além dos parlamentares, que juntos obtiveram mais de 16 mil votos nas eleições municipais de 2012, o candidato a deputado estadual Zé Paulo (PC do B) aderiram à campanha do socialista.
Confirmaram apoio a Ricardo, os vereadores Josa de Nezinho (SD), Aurian Lima (PSB), João Júnior (PSB), Carlos Pereira Júnior (PSB), Anésio Miranda (PSB), Ivonete de Barros (PV), Cibelly Inocêncio (PRP), Bebé (PT do B), Jaiures Santos (PTC), Célio Rufino (PTC), Finha (PSD), Bastinho (PT), Padi Leomar (PT), Vanda de Olavo (PT do B), e Missinho do Bode (PC do B).
O presidente da Câmara de Santa Rita, Josa de Nezinho, classificou a construção do Hospital Metropolitano como a principal realização do Governo do Estado em Santa Rita. Ele destacou ainda a importância para o município de obras como a ampliação do sistema de abastecimento de água e a implantação de esgotamento sanitário.

Candidatos ao governo já gastaram R$ 9,6 milhões: Cássio é o que mais recebeu doações até agora e também o que mais gastou...

Os candidatos ao governo do Estado na Paraíba já gastaram mais do que arrecadaram nesta eleição. Enquanto as despesas superaram os R$ 9,6 milhões, a arrecadação dos candidatos com doadores de campanha ainda não ultrapassou os R$ 3,7 milhões. As informações foram divulgadas ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na primeira prestação de contas parcial das Eleições 2014. O prazo para o envio das informações se encerrou no último dia 2. A segunda parcial será divulgada no próximo dia 6 de setembro.
Dos seis candidatos ao governo, Cássio Cunha Lima (PSDB), da coligação "A Vontade do Povo", foi quem recebeu o maior volume de doações até agora e também quem mais gastou. Dos R$ 18 milhões que pretende utilizar na campanha, ele já conta com R$ 2.832.000,00. As despesas no primeiro mês de campanha, no entanto, ultrapassam a receita, chegando a R$ 4.788.926,95. Estão entre os maiores doadores da candidatura a Direção Nacional do PSDB (R$ 2,7 milhões) e Doria Associados Consultoria Ltda (R$ 100 mil).
O candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB), da coligação "A Força do Trabalho", aparece em segundo lugar, com R$ 846.000,00 em doações, sendo R$ 800 mil do Diretório Nacional do PSB. O restante das doações são de pessoas físicas. O socialista, que apresentou um teto de R$ 25 milhões para despesas de campanha, gastou até agora R$ 3.742.672,80.
Vital do Rêgo Filho (PMDB), que encabeça a coligação "Renovação de Verdade", é o candidato que mais trabalha no vermelho em termos proporcionais. Ele arrecadou R$ 30 mil, enquanto as despesas da campanha já somam R$ 1.070.332,32. Todas as doações vieram de pessoas físicas.
Já os candidatos do Psol, Tárcio Teixeira, e do PSTU, Antônio Radical, estão com as contas de campanha equilibradas. Tárcio recebeu R$ 6.300,00 em doações e gastou R$ 5.608,40. Dos R$ 1,5 mil que sua candidatura recebeu, Radical gastou apenas R$ 258,40, conforme dados apresentados pelo candidato junto ao TSE. Entre os candidatos ao governo, o único a não apresentar receitas e despesas com campanha foi Major Fábio (Pros).
A legislação eleitoral prevê que a ausência de prestação de contas parcial caracteriza grave omissão de informação, que poderá repercutir na regularidade das contas finais. A prestação de contas final deve ser entregue até o dia 4 de novembro, 30 dias após as eleições. Para os candidatos que concorrerem ao segundo turno, a prestação de contas referente aos dois turnos deverá ser entregue até o dia 25 de novembro. (com JP)

Justiça condena Zé Maranhão e Veneziano por propaganda antecipada...

Em representação da Procuradoria Regional Eleitoral na Paraíba (PRE/PB), a Justiça Eleitoral condenou o ex-prefeito campinense Veneziano, candidato a deputado federal, e o ex-governador José Targino pela prática de propaganda eleitoral extemporânea. Na decisão, proferida segunda-feira (4), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aplicou multa de R$ 5 mil para cada um dos candidatos. A propaganda antecipada ocorreu no período de abril a junho de 2014 em programas do PMDB, veiculados no rádio e na televisão para toda a Paraíba em horários nobres e em dias diversos.
Ao julgar procedente o pedido do Ministério Público, o juiz auxiliar do TRE-PB, José Guedes Cavalcanti Neto, entendeu que “é possível vislumbrar, com base no conteúdo das inserções veiculadas, uma verdadeira campanha eleitoral antecipada, em torno da massificação dos nomes e das imagens dos pretensos candidatos”. O juiz também considerou o “excesso de mensagens elogiosas e comentários às ações dos ex-gestores e a sua trajetória política” nas inserções da propaganda partidária veiculada.

Governo deve sofrer mudanças no secretariado nos próximos dias...

Por falar nisso, a estrutura do Governo do Estado deve sofrer algumas mudanças no seu secretariado nos próximos dias. A informação foi repassada por uma fonte do governo que sinalizou para alteração em quatro ou cinco secretarias.
Entre as novidades da reforma do secretariado será a acomodação do novo aliado da ‘A Força do Trabalho’: o PT, que até então ocupava as fileiras da oposição na Assembleia Legislativa. Os petistas devem preencher os espaços deixados pelo PSDB e outros partidos que deixaram o governo para trilhar como oposição com a candidatura do senador Cássio.
As mudanças serão oficializadas apenas com um comunicado à imprensa.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Luis Torres nega irregularidades em placas, mas vai cumprir decisão...

O secretário estadual de Comunicação, Luis Torres, negou que haja irregularidades nas placas de obras do governo, mas vai cumprir a decisão da justiça, que mandou retirar as placas das obras do governo do estado.
De acordo com Luis Torres, foi encaminhado ofício no dia primeiro de julho para agências e fornecedores da Secom para que excluíssem qualquer referência do governo nas placas. "Isso foi feito. Foram apagadas. Nelas ficaram apenas o nome da obra. Não há referência ao governo do Estado, sequer o brasão, explicou Torres.
Apesar disso, Torres disse que a decisão será cumprida e que será solicitado apenas o alargamento do prazo. "Essa determinação de respeitar todas as regras da legislação eleitoral foi feita há muito tempo pelo próprio governador Ricardo Coutinho".

"Sempre defendi a candidatura de Cássio", diz Tião Gomes, que estaria se preparando para zarpar...

Sem ser perguntado, o deputado estadual Tião Gomes (camisa branca e de óculos escuros) - até onde se sabe aliado do PSB e dos maiores ardorosos defensores do governador Ricardo Coutinho (PSB - disse hoje que "sempre defendi a candidatura de Cássio (Cunha Lima) ao governo da Paraíba". Completou: "Embate deve ser nas urnas e não nos tribunais". 
Bom, dizem nos bastidores que Tião, presidente estadual do PSL, estaria se preparando para zarpar do grupo político que segue por estar em dificuldade em suas áreas de atuação político-eleitoral. Na sua coligação , só há perspectivas de eleger apenas um único deputado, ele mesmo. Porém, estaria faltando votos, por isso, a dobradinha com Veneziano (PMDB), candidato a deputado federal.
Aguardemos os acontecimentos, então...

Com perda do apoio da prefeita Tatiana, Ricardo Coutinho terá liderança comunitária lhe apoiando no município do Conde...

Com a perda do apoio da prefeita Tatiana Corrêa, a bancada de situação e todo seu grupo político, o governador Ricardo Coutinho (PSB) terá lhe apoiando no município do Conde o líder comunitário Padre Severino e vereador Naldo Cell, ambos filiados ao PT. Eles foram recebidos hoje pelo governador e disseram que Ricardo tem se mostrado um gestor focado no desenvolvimento da Paraíba, além de elogiarem as obras que estão sendo realizadas pelo governo lá no Conde.
Ao final do encontro, Ricardo agradeceu a decisão do grupo liderado pelo petista e lembrou que o apoio do Padre Severino reforça, ainda mais, a parceria entre PSB e PT na Paraíba. A perda do apoio da prefeita Tatiana é bastante significante por ela ter sido coordenadora da campanha socialista em 2010, além de ter sido íntima ao tempo em ter cedido sua residência para Ricardo passar o réveillon deste ano.  

Ex-coordenadora de campanha de Ricardo, prefeita do Conde junto com sete vereadores acabam de anunciar adesão à Cássio...

A prefeita do Conde Tatiana Corrêa (PT do B) reuniu-se agora a pouco, na noite deste quarta-feira (6),com os vereadores de sua base Luiz de Bihino, Fábio Tatu, Carlos Manga Rosa, Emerson Enéas, Luzimar Nunes, José Muniz de Lima além do presidente da Câmara Municipal Denis Pontes e com o candidato a deputado estadual, Genival Matias e reafirmou de forma incondicional a manutenção do apoio ao mesmo, negando boatos de rompimento com o presidente do seu partido. “Sou vice-presidente do PT do B e tais boatos são infundados, jamais iria romper com Genival, pois foi ele que me ajudou nos momentos mais difíceis da minha carreira política”, disse a prefeita.
Tatiana aproveitou a ocasião para confirmar as informações que circulam sobre o seu rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB), e, teria dito que infelizmente não tinha condições de continuar defendendo o Governo do Estado, visto que não foi cumprido o prometido a população condense e que alguns de seus aliados foram exonerados de cargos no Estado. Para finalizar a reunião, a gestora condense declarou apoio à candidatura de Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado e deve se reunir com o tucano na próxima sexta-feira (08), onde definirá estratégias de campanha na cidade.
Os vereadores acataram a decisão da prefeita, e afirmaram que a partir de agora irão trabalhar incansavelmente para elevar o nome de Cássio em todos os cantos da cidade de Conde.

Cássio diz que quer cumprir novo mandato e afirma que Ricardo dá sinais de desespero...

O senador e candidato ao governo Cássio Cunha Lima (PSDB) disse que não pretende terminar/cumprir o seu mandato interrompido por conta do processo que culminou com a cassação, mas iniciar um novo governo com a experiência adquirida em anos na política. Cássio declarou que irá aproveitar o tempo de amadurecimento para investir em melhorias efetivas para o Estado. Também disse que vai focar no diálogo com a sociedade para que os problemas sejam resolvidos, já que, segundo ele, o governo sozinho não os resolve.
"Não quero cumprir um mandato que foi interrompido, ele ficou em 2009. Quero usar a experiência que acumulei durante esse tempo e fazer algo melhor, cuidando de quem mais precisa e criando um ambiente de paz", alegou. E também voltou a fazer críticas ao governador Ricardo Coutinho (PSB) e reafirmou que o governo socialista já começa a dar sinais de desespero. O tucano declarou que as denúncias e polêmicas envolvendo seu nome são frutos daqueles que se mostram inconformados com o quadro eleitoral atual. Também disse que daqui para frente muitos factoides serão gerados até as eleições.
"O governo tem dado sinais claros de desespero para ganhar as eleições a todo custo. É um governo que usa de farsas pra criar factoides e daqui para as eleições vão querer criar fatos novos, porque eles perceberam que as eleições estão perdidas", pontuou.

Senado aprovou ontem aumento de repasse de verbas para municípios...

Senado aprova aumento de repasse de verbas para municipios
O repasse de verbas para os municípios brasileiros vai passar por significativo aumento. O Senado aprovou, na noite dessa terça-feira (5) a Proposta de Emenda à Constituição nº 39 de 2013 (PEC 39/13), que aumenta em dois pontos percentuais o repasse do orçamento arrecadado pelo Imposto de Renda (IR) e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). 
O senador vital do Rêgo (PMDB-PB) agilizou a tramitação da proposta na Comissão de Constituição e Justiça, possibilitando qe a matéria fosse votada no plenário do Senado como parte da iniciativa de esforço concentrado dos parlamentares. "Aprovamos a PEC 39/2013, que aumenta em 2% o repasse do IR e do IPI para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Reivindicação dos prefeitos [a PEC], é fundamental para garantir a sobrevivência dos municípios", postou Vital do Rêgo em seu twitter.
A demanda foi levada pelos prefeitos ao gabinete do parlamentar durante a 17ª Marcha dos Prefeitos. Após o encontro com os prefeitos, Vital se reuniu com Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e com Renan Calheiros, presidente do Senado, para definir parâmetros para a agenda de tramitação da PEC no Congresso. Segundo Ziulkoski, os municípios perderam R$ 77 bilhões do FPM por causa das renúncias fiscais feitas pela União.
"O custeio das prefeituras está cada vez menor, e é com esse custeio que os gestores aprenderam a se virar; com esse cobertor curto. É um processo desgastante. Se por um lado os municípios progrediram em muito com os programas sociais, por outro é preciso compreender que tudo funciona sob um custo operacional", avaliou Vital do Rêgo.

Ex-prefeita de Piancó, Flávia Galdino deixa PSB e junto com vereadores vão anunciar adesão à candidatura de Cássio

Flávia Serra Galdino ex-prefeita de Piancó e mais três vereadores deverão anunciar apoio a candidatura do senador Cassio Cunha Lima (PSDB) ao governo do estado.  A fonte revelou que, a ex-prefeita manteve contatos com várias lideranças políticas locais, além de inúmeros aliados sobre a decisão.
Ainda segundo informações, Flávia e seu filho Daniel Galdino continuam consultando inúmeras pessoas acerca da decisão. Ela deverá chegar a Piancó a qualquer momento para falar sobre o assunto. Flávia Galdino era presidente do PSB local e foi importante na eleição de RC durante as eleições de 2010, para governador.
O apoio a Cássio pelo grupo de Flávia deverá ser anunciado nas próximas horas, à fonte não quis adiantar sobre os candidatos a deputado estadual e senador, no entanto, confirmou que ela vota em Manoel Junior (PMDB) para deputado federal. Com este apoio a Cássio, o PSB do Vale do Piancó perde um importante reduto na intenção manter Ricardo Coutinho a frente do governo estadual. (com Joaquim Franklin)

Juiz manda retirar placas com propaganda em obras públicas no Estado e determina aplicação de multa diária de R$ 5 mil ao governador RC

O juiz auxiliar da propaganda eleitoral do TRE-PB, José Guedes Cavalcanti Neto, acatou representação da coligação “A Vontade do Povo”, encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), movida contra a coligação “A Força do Trabalho”, do governador Ricardo Coutinho (PSB), e determinou que o Governo do Estado suspenda toda propaganda institucional, por meio de placas de obras públicas em execução em algumas cidades da Paraíba.
O juiz determinou a aplicação de multa diária, a ser paga pelo governador Ricardo Coutinho, no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para cada placa não retirada no prazo de 24 horas, após o representado tomar ciência da decisão.
Segundo o juiz, nas placas devem constar apenas a data de início da obra, prazo de conclusão e custo e nenhum tipo de propaganda, contendo expressões e símbolos identificadores da atual administração, o que se configurada em conduta vedada no período eleitoral.
Confira despacho do magistrado clicando AQUI

Ex-gerente da 9ª GRE também anuncia adesão à candidatura de Cássio...

socorro delfino_2
Ex-gerente da 9ª Regional de Educação, sediada em Cajazeiras, professora Socorro Delfino, declarou na noite de ontem (5), em reunião na residência da vereadora Léa Silva, apoio á candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). 
“Corrinha”, esteve a frente da Nona Regional por mais de três anos, mas segundo relatos, a mesma sofria grandes pressões para declarar abertamente apoio incondicional aos candidatos da legenda socialista, fato que houve resistência e a substituição de “Corrinha” ficou evidente. Ainda de acordo com uma fonte, é questão de tempo para o deputado estadual e candidato a reeleição José Aldemir (PEN) fazer o mesmo.
Aos poucos, as lideranças que atendiam obediência ao ex-prefeito e atual secretário estadual Carlos Antônio estão migrando para outras correntes políticas, possivelmente, o grande líder político não venha, ao longo dos anos cumprindo as promessas feitas no decorrer sucessivas campanhas.
Há quem diga, que nos próximos dias, um diretor de importante órgão do Estado em Cajazeiras – haverá de declarar apoio a Cássio, pois o mesmo já é aliado do deputado José Aldemir e não negará suas origens políticas. (com PJBarreto)

Senado aprovou ontem projeto criando 200 novos municípios...

Numa maratona de votações, o Senado aprovou ontem o projeto de lei complementar que abre caminho para a criação de, pelo menos, 200 novos municípios. O projeto vai à sanção da presidente Dilma Rousseff, que havia vetado outra lei facilitando a criação de novos municípios. Os governistas votaram a favor da proposta, alegando que as regras são mais rígidas do que aquelas previstas no texto vetado pela presidente Dilma. O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), encaminhou a favor da aprovação do projeto. (De O Globo)

Amazan é candidato a deputado estadual no RN: “Além de artista, me preocupo com essa parte social”.

Amazan disputou a Prefeitura de Jardim do Seridó-RN em 2012, obtevendo 4.506 votos (48,44% do total)
O empresário, forrozeiro e poeta José Amazan Silva (PSD) é candidato a Deputado Estadual no estado do Rio Grande do Norte. Ele disse que recebeu o convite do partido e aceitou colocar seu nome à disposição. “Além de ser um artista, me preocupo muito com essa parte social, que por sinal gosto muito. Coloco meu nome a disposição do povo do Rio Grande do Norte”, disse Amazan, à imprensa potiguar.
Amazan disputou a Prefeitura de Jardim do Seridó-RN em 2012, pelo PSD, quando perdeu a eleição por uma diferença mínima de votos: Amazan obteve 4.506 votos (48,44%), contra a votação vitoriosa do Padre Jocimar (PMDB), que obteve 4.796 votos (51,56%).
Amazan aproveita o ‘recall’ da disputa pela prefeitura de Jardim do Seridó em 2012 e o grande sucesso obtido pelo filho, Luan, que ganhou notoriedade nacional na Rede Globo de Televisão, recentemente. Em Jardim do Seridó, Amazan deve fazer dobradinha com o deputado federal Fábio Faria e apoiará o pré-candidato ao governo Robinson Faria, ambos do PSD.
“Optei pela disputa para deputado estadual para ficar mais perto do povo do Seridó e não ficaria confortável em disputar uma vaga na Câmara Federal com Fábio Faria. Eu e Fábio teremos a oportunidade de trabalhar juntos, de tocarmos os projetos tanto no âmbito do Rio Grande do Norte quanto nacionalmente”, disse Amazan, ao decidir buscar uma vaga na Assembleia Legislativa.
Além de um grande artista, Amazan é exemplo de perseverança e de pessoa que sabe trabalhar e investir. Como empresário, soube progredir na carreira e conquistar espaços para ao filho Luan, num meio tão complicado como é o artístico. Se depender desse histórico, o Rio Grande do Norte poderá ter um grande parlamentar à sua disposição.

Presidente da Câmara de Diamante critica gestão municipal por abandono e descaso em escola municipal...

 
Para o vereador Alan Deivid (PT), presidente da Câmara Municipal de Diamante, é lamentável a situação de abandono relegada ao município pela atual gestão Marcília Mangueira (PMDB), contrariando o alarido institucional que é feito na mídia. "Que só ver a nossa cidade pelas suas festas de meio de ano e pela imagem que fica da nossa praça pública, mas os problemas estão aí e não temos como deixar por isso", disse.
Para comprovar, ele refere-se a situação da EMEF Ednalva de Oliveira Marques, situada no Conjunto Luíza Vieira, que se encontra prestes a cair por não ter a manutenção necessária feita pela administração. "A mesma é pra oferecer um espaço seguro ao alunado, mas o que estamos vendo é o descaso. Um total abandono da administração pública que esquece que devemos trabalhar pra quem mais precisa. Realmente, lamentável e triste ver a escolas e vocês estão vendo aí", completa Alan.

Prefeita e vereadores de Rio Tinto anunciam adesão e pela primeira vez vão votar em Cássio

A Prefeita de Rio Tinto, Severina Alves, popularmente conhecida como "Dudu de Brizola" (PMDB), oficializou apoio à candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para o Governo do Estado.
Na companhia do vice-prefeito Marcão, Dudu manteve encontro recentemente com Cássio e, também levou consigo o apoio do presidente da Câmara Municipal, Wellinton Campos (PMN), além dos vereadores Otoniel Dantas (PC do B); Ivo Freire (PSD); Claudecir Braz, Cacique Cal (PMDB); Adênio Pimentel (PMDB); Eraldo Calixto (PMDB) e Dr. Edson (PMDB).
Em entrevista, a prefeita disse que a decisão pelo apoio à candidatura do senador tucano ocorreu de maneira pensada e ouvindo a população da cidade. A gestora disse ainda que esta será a primeira vez que ela e o seu grupo político emprestarão o seu apoio político ao tucano.

Prefeito que apoiou cinco deputados ao mesmo tempo agora vai apoiar Ricardo Coutinho

Ricardo com o prefeito Flavinho, o ex-vereador Edvan Paredão e o ex-vice-prefeito Aderaldo Matia
O prefeito de Soledade, Flávio Aureliano (PTN), oficializou apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). Além de Flavinho, como é mais conhecido, foram recebidos por Ricardo o vereador Edvan Paredão (PSB) e o ex-vice-prefeito Aderaldo Matias, atual presidente do PSB de soledade.
Ano passado, o prefeito Flavinho prometeu, ao mesmo tempo, apoiar três candidatos a deputado estadual e dois candidatos a deputado federal nas eleições de outubro deste ano. Até o final do ano passado, o ‘apoio’ de Flavinho estava garantido para Genival Matias (PTdoB), Antônio Mineral (PSDB) e Adriano Galdino (PSB); e também para Manoel Junior (PMDB) e Moacir Rodrigues (PSD).
Em maio deste ano, a Polícia Federal teria prendido um irmão do prefeito de Soledade, acusado de integrar gang que assaltava em cidades da região da Borborema e também na Grande João Pessoa.